Depois de tudo o que foi decidido e dito ontem, é hora agora de focarmos no essencial:
- A Aprovação dos novos Estatutos.
Infelizmente a votação da manhã decorreu tinha eu acabado de entrar, pelo que não acompanhei as alterações à metodologia propostas (e aceites) pelos sócios e ainda não tenho a foto 100% completa.
Ficou claro que há duas propostas alterantivas a votação para já, num total de três. Posso estar a "ver mal o filme" mas temo que ao haver três propostas resulte num impasse, porque tanto quanto entendo a aprovação requer 4/5 dos votos para passar, ora como vimos ontem há muita polarização e mesmo o orçamento ficou dividido.
Por isso mesmo, eu preferia o modelo que já aqui referi antes: Votação de uma base "aceitável" sobre a qual fossem depois aprovadas alterações.
Isso garantia que desde logo teriamos uma base sólida (que não sendo ideal era melhor que o que temos e já nos daria garantias para um novo acto eleitoral em caso de as aprovações em AG correrem mal) e depois pudessem haver propostas de alteração aos artigos contidos nessa versão melhorada.
Para muitos sócios há linhas vermelhas nos estatutos que precisam ser alteradas e temo que a actual situação e polarizações dificultem esse processo. Eu próprio tenho algumas: AGs do dia 15: Linhas Vermelhas
Vermelhão: Finalmente, líderes...
Há 8 horas
ResponderEliminarO Sport Lisboa e Benfica é um dos clubes mais emblemáticos e prestigiados de Portugal e da Europa. Com uma rica história de conquistas nacionais e internacionais, o Benfica sempre foi sinónimo de excelência, paixão e compromisso com a vitória. No entanto, enfrentamos uma fase de declínio, onde a falta de visão estratégica e liderança tem comprometido o nosso legado.
A presente época desportiva foi marcada por uma série de desilusões e falhas que não são condizentes com a grandeza do Benfica. As decisões
questionáveis do presidente, a falta de um plano tático coerente por parte do treinador e a contratação de jogadores que não estão à altura das nossas exigências são sintomas de uma crise mais profunda, quer se queira ou não admitir. Esta crise não apenas prejudica o desempenho em campo, mas também afeta a moral dos adeptos e a imagem do clube.
É imperativo reconhecer que a grandeza do Benfica exige mais do que apenas talento individual. Precisamos de uma visão coletiva, um propósito comum que todos no clube – desde a direção até aos jogadores – possam seguir. A tradição de glória do Benfica deve ser honrada com uma administração competente, um treinador visionário e jogadores dedicados e de alta qualidade, e isso é responsabilidade de quem lidera.
Transparente com os sócios e adeptos, promovendo a confiança e a união em torno de um projeto comum. Não é admissível ter sócios contra sócios por falta de liderança. Isso é coisas de clubes de bairro.
Escolha de um Treinador de Renome:
Contratar um treinador com um histórico comprovado de sucesso, capacidade tática, liderança de grupo e competência, já comprovada, de desenvolver jovens talentos.
Estabelecer um contrato que permita ao treinador implementar uma filosofia de jogo consistente e de longo prazo, em vez de procurar improvisos e arranjos com jogadores sem rotinas nas posições em que jogam e sem se notarem melhorias… não pode haver resultados imediatos a qualquer custo.
Imperativo investir na formação de jovens talentos através da nossa academia, garantindo que tenhamos uma base sólida de jogadores que compreendem e valorizam a identidade do Benfica. Todos os anos têm que chegar à equipa principal 3 a 4 jogadores com competência para disputar a titularidade num plantel/equipa ganhadora.
Melhoria das Infraestruturas:
Modernizar e expandir o centro de treino do Seixal para fornecer aos jogadores e treinadores as melhores condições possíveis. Ainda há falhas no enquadramento sociodesportivo dos jogadores. O jogador não pode só ir ao treino e ficar por sua conta!!
Adotar tecnologias de ponta para melhorar o desempenho e a recuperação dos atletas. Não podemos ter jogadores lesionados por tempos indeterminados.
É preciso criar no estádio a “casa do sócio” onde possa conviver como em tempos acontecia na antiga sede na baixa de Lisboa.
Para terminar - o Benfica tem uma história que nos enche de orgulho e uma base de adeptos que merece o melhor. Através de uma liderança forte, uma estratégia clara e um compromisso renovado com a excelência, podemos superar este período difícil e restaurar a glória que o Benfica merece. Como disse no início, é necessário NOVAS Eleições. Vamos trabalhar juntos para construir um futuro brilhante, onde o Sport Lisboa e Benfica continue a ser um símbolo de vitória, paixão e dedicação.
DC
(Sócio do SLB desde 1979)
Depois de resfriado e mais calmo, posso ponderar sobre o que aconteceu nesta AG e o que pretendo e acho que sera o futuro do Benfica:
ResponderEliminar1. FECHAR PAVLIDIS E + 1 DE + 1 DD + 1 EE ate ao final do mes
2. CRIAR A REDE DE ARBITRAGEM VAR DE APOIO.
Tou com as hemorroidas em sangue de ter sido tao lascivamente sodomizado pelos energumeros da direcção.
Isto nao e ser Benfiquista. É gozar com os Benfiquistas.
Hoje foi o dia em que nos dobraram e fizeram morder o lençol ate chorarmos.
Que nojo de direcção
esste movimento servir o Benfica dito MSB com o martines deve servir o sporting ou o porto jà cheira mal com o dono do palheiro nunca foram tao agressivos vao pro car..... jà cheira mal vocês quereem é tacho nas eleiçoes nao consguiste vencer e ficaram ressabiados vao pro car.... porcos espereem pelas eleiçoes e vao comer no olho da peida
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Por falar em peida, o lambeculismo não te cheira mal? Defender os estatutos e a legalidade é querer tacho? Não, é defender o clube de lambeculistas como tu e de mamões como aqueles que estão na Direção! O MSB incomoda-te porque faz o seu trabalho de oposição a uma péssima Direção, arguida em processo judicial e que tem familiares a fornecer serviços ao clube, mas já uma auditoria que mostrou, no mínimo, o amadorismo com que as contratações foram feitas desde que o atual presidente é responsável pelo futebol não merece uma critica, apenas Viva ao Benfica...
Eliminarnão vai existir impasse nenhum.
ResponderEliminaros artigos vão ser votados um a um.
só nalguns artigos, que não são assim tantos, é que vai existir impasse mas esse existiria mesmo que só existissem duas propostas e se existir impasse vai obrigar a negociações para se chegar a um meio termo para ser aprovado que é o que deve ser e não a imposição de uma parte só porque os estatutos anteriores seriam piores.
Olha aqui o Benfica a mandar nisto tudo: https://cnnportugal.iol.pt/operacao-influencer/influencer-policia-acerta-data-de-buscas-com-pinto-da-costa-para-nao-perturbar-sossego-antes-do-liverpool/20240617/666fd209d34e049892220350
ResponderEliminarAqueles meninos que andaram a berrar devem ser os mesmos que mandam petardos para dentro de campo, o tratamento adequado seria mandá-los para combater na Ucrânia para saberem o que é bom para a tosse. Toda esta birra das criancinhas é derivado ao presidente e muito bem não ter despedido o treinador, e depois misturam alhos com bugalhos trazendo tudo ao barulho.
ResponderEliminar