Voltámos aos jogos em que é bem melhor o resultado do que a exibição. O SL Benfica parte em vantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa depois de vencer o Marselha por 2-1 no Estádio da Luz numa noite que Roger Schmidt voltou a ser protagonista.
A equipa da casa esteve a maior parte do tempo por cima do adversário, foi controlando o jogo e com relativa calma fez dois golos antes da hora de jogo. E acredito que se pudesse ter chegado ao 3-0 se não fosse a teimosia e resistência do treinador às mexidas. Infelizmente vamos sempre bater no mesmo ponto. Mais uma vez, a partir dos 60/65 minutos notou-se um claro cansaço em alguns jogadores, nomeadamente Di María e Rafa, mas Schmidt voltou a sobrecarrega-los com mais 90 minutos nas pernas…Basta ver meia dúzia de jogos do Benfica para facilmente saber o que é que vai acontecer: quando se muda, quem se muda…é sempre tão previsível. E por isso pouco ou não surpreendeu quando optou por tirar Neres e Tengstedt para lançar João Mário e Marcos Leonardo, as únicas mexidas no Benfica.
Aumentou o cansaço, a equipa continuou a cair, precisava de soluções, mas do banco não saiu nenhuma ajuda. Schmidt permaneceu de mãos nos bolsos a assistir ao encontro como se estivesse tudo bem. O treinador do Benfica tinha ainda três substituições para fazer, tinha motivos para as fazer, porém deixou-se vencer pela resistência à mudança. A sua postura foi inadmissível. Não só hoje, mas sim ao longo da temporada, Schmidt tem-se revelado mais um inimigo do que um aliado do Benfica.
Hoje, mais uma vez, valeu pela vitória.
P.S.: Parabéns e obrigada, Sport Lisboa e Benfica pela bonita homenagem ao mister Eriksson em pleno relvado do Estádio da Luz.
O treinador adversário tira um avançado e mete um médio e alyerou o jogo todo.
ResponderEliminarO alemão, a perder o meio-campo nada fez.
O homem não presta!
Não presta mas vamos ter de levar com ele até sabe-se lá quando.
EliminarA nossa sorte foi o árbitro não exagerar no tempo de compensação porque a partir das substituições operadas vi sempre o Marselha mais perto do empate do que o Benfica dilatar a vantagem.
Vi pela TV porque recuso-me a engrossar a assistência num jogo que de antemão sei que será mais uma humilhação.
E depois para completar a obra-de-arte vem o Fritz com todo o descaramento perguntar, estavam à espera de quê? Nem sempre se pode ganhar por 5 a 0.
Como se o Benfica fosse uma máquina trituradora. PQP.
Definitivamente este treinador não presta. Esta direção não presta. Este Rui Costa não presta, é incompetente. E, por favor! não me venham com Mourinho. nem com nenhum português onde não se aproveita um, e não é por acaso onde todos eles treinam.
EliminarMetade dos jogadores do Benfica não têm qualidade para o que custaram e não adianta continuarem . Já chega de tanta indigência desta direção.
1
A diferença entre o Schmidt e um burro é que um burro aprende por repetição. Foi o deitar fora de uma oportunidade unica....
ResponderEliminarAbel Ferreira para ontem e já era tarde.....
EliminarE já agora, o António Silva tem uma abordagem (de merda, de tótó!) ao gajo que marca o golo.
ResponderEliminarEsse jovem está a decair em vez de se tornar um grande defesa.
Já são erros demais.
Tenho de concordar... Está a piorar a olhos vistos mas com rasgos de vedeta! A imprensa ainda vai disfarçando .as nós conseguimos ver
EliminarTinha de ter um treinador que lhe desse na cabeça porque muitos dos erros que faz são quando tenta jogar "à craque".
EliminarÉ assim que se aprende, vamos ver o que acontece no caso do Silva.
Começa-me a fazer lembrar o Ferrro
EliminarNalguns erros técnicos sim, mas acho que o Silva está com excesso de confiança, enquanto o Ferro teve falta de confiança a partir de certa altura.
Eliminarmas dominamos o jogo, como muitos este anos, mas depois não traduzes esse domínio em oportunidades muito porque tens um cepo no ataque e porque o neres definiu sempre mal na primeira parte.
ResponderEliminarpela hora de jogo di maria, neres e rafa rebentaram, dois deles tinham de sair de imediato o treinador como sempre nada fez.
depois alterou de forma reativa e de modo insuficiente porque na altura que o fez tinham de ter saído os quatro da frente.
que maravilhoso central, que classe, realmente jogadores da formação é que é dão tudo em campo, até fífias e oxigénio a quem já não o tinha, mais do que os outros mas depois andam a assobiar é outros e o senhor enterra continua a passar pelos pingos da chuva.
mas lá esta sou eu que embirro com ele.
e já agora ele não esta a decair ele esta a ser aquilo que sempre foi.
a homenagem muito mais que merecida, que até já deveria ter tido há muito tempo mas que infelizmente não foi por boas razões.
O Silva parece empenhado em dar-lhe razão. Nos últimos tempos são fífias umas atrás das outras. Vamos ver se aprende.
EliminarDe resto este jogo é de fácil interpretação e concordo com tudo o que disse. A postura passiva do treinador e a ausência de alternativa ao 4-2-3-1 é exasperante.
O Benfica já não controlava as operações antes de marcar o 2-0, estando o jogo partido. Estava a pedir João Mário (!) ou Kokçu. Eu até teria apostado nos 2 em simultâneo, tirando Neres e Di Maria.
Não percebi o que Marcos Leonardo poderia trazer ao jogo, mas fica a menção honrosa por ser o único jogador que aparenta saber que NÃO SE CORRE COM A BOLA NUM CONTRA-ATAQUE!
como já disse no caso do antonio silva para mim o maior problema dele não são a quantidade de erros que comete, que são muito naturais em jogadores sem experiência, que não aprender com eles e estar sempre a cometer os mesmos.
Eliminaras alternativas a este sistema existem o treinador é que não as implementa ou não as quer implementar.
o grave disto é que eu vejo isso, e sou um mero adepto, você vê isso, e presumo que seja um mero adepto, e depois temos um treinador profissional que continua sem ver o que toda a gente vê ou então é demasiado teimoso para querer ver.
Roger Schmidt tornou-se num espinho doloroso numa persona insuportável. As razões de um despedimento:
ResponderEliminarPlantel mal construído, 3 erros de casting na lateral esquerda, ausência de 2º lat dto, ausência de suplente na baliza, persistência em colocar o Morato a lat esquerdo, Aursnes a lat esq quando faz uma imensa falta no meio - Neves, Tino e Aursnes... má utilização de Kokçu, péssima escolha de avançados, escolha do pior para titular na maioria dos jogos, Casper 3 golos.
Incapaz de fazer substituições atempadas e de qualidade durante o jogo.
Tempo de sair do clube. Quem vem a seguir? Sei lá - Marco Silva, Gasperinni, Xavi Hernandez, Abel Ferreira, quero um treinador com personalidade e taticamente poderoso, au acho que devia ser o Marco Silva, enfim... pancadas,
Eu gostava do Gallardo, mas agora anda a ganhar do bom nas Arábias.
EliminarConcordo.
EliminarO ciclo Roger Schmidt foi de 2 anos e chegou ao fim.
Quanto ao proximo treinador Gasperini seria fantastico mas duvido que possamos contrata-lo ja que os tubaroes devem ja andar a ronda-lo.
Abel Ferreira nao.
Marco Silva tem contrato com o Fulham.
Ao ponto a que chegámos, que venha o Silas ou o Pepa que por comparabilidade com esta besta de treinador que temos ficamos sempre a ganhar.
EliminarAté quando vamos aturar esta alminha?
Epá para despedir um desses gajos ao fim de 6 meses mais vale poupar a indemnização do Schmidt.
EliminarSe o Rui Costa tivesse espinha impunha-lhe um Álvaro como adjunto e pronto. Se o alemão não gostasse que rescindisse ele.
Sim anónimo das 18.52 o melhor é continuar com o herr schmidt porque o próximo pode ser pior eu concordo totalmente carrega viei... digo... cost... digo sócio....
EliminarParece que tem problemas de compreensão. Eu não disse que o Schmidt devia ficar. Disse que se fosse para meter o Pepa ou o Silas mais vale ficar quieto e poupar o dinheiro.
EliminarGrande Benfiquista Filipa,
ResponderEliminarEstamos a um pequeno passo da FINAL de DUBLIN...
Temos tudo para lá chegar...
E eu quero muito estar em DUBLIN com as minhas GLORIOSAS BANDEIRAS...
Mas ontem ou hoje a nossa EQUIPA e TREINADOR foram ASSOBIADOS na Luz...
Vamos fazer o quê...
Dizer o quê...
Eu estive no BENFICA-MARSELHA do GOLO do VATA em 1990...
Nesse dia 18 de ABRIL de 1990 eu tinha completado 18 anos na semana anterior porque sou de 11 ABRIL...
Como já vos disse a GLORIOSA MAYA já me traçou-me o MAPA ASTRAL...
Sou CARNEIRO com ascendente em ESCORPIÃO isto dá uma mistura EXPLOSIVA...
Mas festejei com os meus AMIGOS e IRMÃOS os meus 18 anos na nossa VELHA CATEDRAL em ABRIL 1990 no golo do VATA com o MARSELHA...
Mas comparar o AMBIENTE dos 2 ESTÁDIOS...
vão ver o vídeo ao YouTube...
Reparem só nas BANDEIRAS...
Eu ainda guardo a BANDEIRA que EMPUNHEI no golo do VATA com o MARSELHA...
Infelizmente perdemos isso outra vez...
Eu tenho centenas de BANDEIRAS do BENFICA ...
Posso emprestar algumas desde que me prometam que são bem cuidadas...
Porque trato as minhas BANDEIRAS como FILHAS...
Mas hoje a PAIXÃO da LUZ é uma tristeza imensa...
Viram o REAL?
Viram o ARSENAL?
Dezenas e dezenas de BANDEIRAS...
Enfim...
Ontem 11 de ABRIL festejei 52 anos e voltei a festejar o meu ANIVERSÁRIO na CATEDRAL num jogo com o MARSELHA...
Ou festejei na minha segunda casa isto 34 anos depois do golo do VATA ao MARSELHA...
Só o Aubameyang estragou um pouco o meu ANIVERSÁRIO...
OBRIGADO por tudo grandes BENFIQUISTAS,
1 ABRAÇO GLORIOSO
Ainda estás nos quartos e já pensas na final,vai te tratar, estás a comparar o quê? O Benfica de 90 com esta equipa? Tem juízo já tens idade para isso
EliminarDezenas e dezenas de bandeiras novas em folha. Futebol plástico dispenso obrigado.
EliminarO Benfica tirou o povo do estádio, agora tem o ambiente que querem.
Não admira que tenha apoio mais incondicional e ruidoso nos jogos fora a Norte. Acordem
A equipa maravilha dos 400 milhões a jogar em casa contra um Marselha desta vida sem 6 titulares ganha pela margem mínima e os desdentados em euforia, pobre exigência.....
ResponderEliminarVê lá se o galo canta e ficas tu sem pio.
Eliminartu podes escrever isso. se for eu a escrever saltam-me em cima........ exigencia maxima sempre.
Eliminarhá algum problema nos escritores deste blog dizer mal do ant silva? também é repetitivo a quantidade de erros. quanto ao treinador já se pode dizer mal? até uma criança vê melhor o jogo. 2-0 fecha o jogo. que manco. precisava do chicote do sheik
ResponderEliminarSinceramente e apesar do erro do António Silva, continuo a achar que o maior responsável por este resultado é o mister Roger Schimdt. Isto porque não conseguiu ver a quebra física da equipa a partir dos 65/70 min. O Di Maria é efetivamente bom jogador mas não tem capacidade física para jogar os 90min, o Rafa também está longe da melhor forma! Ontem provavelmente substituiu o jogador que dos 4 da frente estaria melhor fisicamente.
ResponderEliminarAcho que o próprio treinador perdeu a ambição e não consegue passar a mensagem para os jogadores! Este problema vem desde o inicio da época com os problemas com os nossos ex- jogadores e alguns dos atuais nunca mais olharam para ele como antes.
O erro é do Silva, não há volta a dar.
EliminarPorém, e sem servir como atenuante, no início do lance há uma perda de bola e dois "fidalgos" lá da frente (agora não tenho presente se foram Di Maria e Rafa) ficaram a olhar para o adversário e para o Tino, como quem diz "olha, vai lá tu". O Tino foi à queima (erro) e deu o passe vertical para o Auba.
Vi no estádio e não encontrei uma repetição de jeito com o lance todo, mas de memória acho que quem devia ter tido a 1ª reação à perda e pressionado a bola eram os indivíduos da frente (ou feito falta, mas acho que não dava).
sim o rafa e o di maria não esboçaram reação, e se quando estão bem fisicamente também não vão lá que não são as suas características quando já estão de rastos como era o caso naquela altura é que não se mexem mesmo.
Eliminarmas o fidalgo até foi outro foi o cepo do tengstedt esse é que estava ao pé do florentino e também não esboçou reação mas a culpa nem é do rapaz mas de quem achou que um gajo que consegue ser pior do que o pringle deveria ser contratado e pior ser titular.
realmente (despedir assoobiar ) o treinador quando acaba de ganhar o jogo....e se tivesse perdido era aplaudido'???.....fica a pergunta.....
ResponderEliminarA culpa é do Trubin!
EliminarE se calhar há ali um dedo do Vlako!
No campo fiquei um bocadinho perplexo, mas a malta estava inflamada por não ter saído o Di Maria, que só andava a perder bolas. Acho que os assobios foram pela habitual passividade do treinador no banco.
EliminarTodos os jogadores do Benfica estao a decair de qualidade a olhos vistos.E a culpa e do rogersinho.O Trubin , Antonio Silva, Etc etc.
ResponderEliminar👏👏
ResponderEliminarpara os apreciadores do Florentino vou dizer-lhes simplesmente o rapaz é simpàtico mas coitado passes so de 2 3 metros ele desarma umas quantas vezes mas quase sempre em falta não segura o meio campo e não propõe nada muitas vezes o perigo adversàrio vem dos seus falhanços ainda ontem o golo deles vem duma fifia do Antonio Silva mas na base é o Florentino a culpa é do treinador com a pressãao que os propios BENFIQUISTOS LHE puseraam em cima o homen tem que o meter o rapaz qque hera suplemente no Monaco depois acho que passou em espanha nunca jogou a titular lento sem visão do jogo tive-sse ele metade da genica do João Neves ai sim o JN salva-lhe muitas vezes a vida mas que diabo o rapaz não pode jogar por dois continuem a dizer que é o melhor da terra inteira e vão vêr quantos jogos internacionais vamos ganhar com este cepo.
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Só vi o lance uma vez, e ao vivo. De memória, há dois jogadores na zona para onde a bola é metida, que se estão a atrapalhar um ao outro.
EliminarDepois não reagem à perda, não pressionam o gajo que faz o passe e ficam a olhar para o Tino, à espera que ele lá vá. Ele erra ao ir à queima.
Os "paxás" da frente têm culpa, o Tino tem culpa, e o Silva tem a culpa maior porque podia facilmente ter cortado a bola. De todos, a culpa menor ou mais compreensível é do Tino.
Se não vê o efeito que tem o Florentino na equipa, peço desculpa, mas percebe muito pouco disto.
O mal é que ele é um recuperador de bolas puro, e neste papel do duplo pivot estão a pedir-lhe que faça coisas em que ele é mais fraco.
Além disso, ele e o Neves são deixados completamente descobertos pelos "craques" da frente, tendo de cobrir muito espaço. Sem pressão das linhas frente e deixando o portador da bola jogar a partir de trás os dois médios não têm hipótese.
Os médios do pivot também se deixam desposicionar sistematicamente ao serem atraídos para as laterais. Suponho que não seja isso que o treinador pretende, mas nunca se vê o gajo a corrigir nada.
Essa dos jogos internacionais não cola. O ano passado jogaram as pré-eliminatórias e a fase de grupo da LC com Florentino e Enzo com excelentes resultados. As equipas defendem como um todo. Este ano o quarteto da frente não faz o seu trabalho. A Tia Maria, o Rafa ou o Neres ficam com o crédito quando fazem uma pirueta qualquer, mas a toda porcaria que fazem é ignorada, e é paga pelos gajos lá de trás.
O Benfica não tem plantel para jogar como o treinador quer. Como não pode mudar os jogadores a meio da época tem de adaptar o jogo à equipa.
e quem é que tu querias meter no lugar do florentino não existe mais nenhum trinco no plantel.
Eliminarachas que o kokçu é melhor trinco que o florentino.
3ª feira, 9 de Abril de 2024, Estádio Santiago Barnabéu.
ResponderEliminar71 minutos de jogo:
Resultado: Real Madrid 2 - Manchester City 3
Substituições: Real Madrid faz duas substituições. Manchester City não faz nenhuma.
79 minutos de jogo:
Golo do Real Madrid: 3-3
86 minutos de jogo
Real Madrid faz nova substituição.
87 minutos de jogo:
Finalmente! O Manchester City faz a sua única substituição em todo o jogo (a 3 minutos do fim!!!)
O Roger Shmidt não aprende!!!!!!!
Que post mais parvo.
EliminarUma parvoíce merece resposta parva. Olhe, você vai daqui para Madrid de carro, tem um furo e passa a noite à beira da estrada à espera da assistência. Tinha à sua disposição pneu suplente, macaco e chave de rodas, mas como tem um vizinho que costuma ir muitas vezes a Madrid sem mudar um pneu, achou por bem ficar a dormir dentro do carro. Porque não é parvo nenhum!
Confessa lá, anónimo das 19:43, as analogias não são o teu forte.
EliminarAnónimo das 12:39,
EliminarConfesso que não gosto que pessoas que não me conhecem de lado nenhum me tratem por tu. Talvez seja uma parvoíce minha, mas acho falta de educação. No entanto, se é o autor do post original dou-lhe o desconto por lhe ter chamado parvo primeiro. Parece que não me enganei.
As analogias poderão não ser o meu forte, mas também não são o seu. Nem a hermenêutica, nem o sarcasmo (que é a arma dos tolos), nem aparentemente o futebol.
A sua analogia parola era que o Roger Schmidt não precisava de fazer substituições contra o Marselha porque noutro jogo qualquer, outros treinadores, noutras circunstâncias, com outros jogadores, não fizeram substituições.
Não percebeu, ou fingiu não perceber, a "moral da história" da minha própria analogia (declaradamente) parva: as substituições são para ser usadas quando são necessárias, e não porque sim ou porque não, ou porque o Guardiola não faz.
Agora a parte de futebol, que era o que lhe devia interessar. Na segunda parte o Marselha passou a dividir mais o jogo e a ter mais bola, sobretudo a partir do momento em que saiu um avançado para entrar o médio da seleção de Marrocos. Foi mais ao menos na altura do 2-0. Antes do intervalo tinha-se lesionado o lateral e entrado um jogador ofensivo. O jogo partiu. Após o 2-0 interessava pouco ao Benfica um jogo aberto, sobretudo porque a partir dos 60 minutos os 4 da frente do Benfica deram o estouro. Daí que, na minha opinião, de que pode discordar, as substituições fossem necessárias mais cedo.
A sua tirada limita-se a atacar o mensageiro, ou o estilo da mensagem. Não diz nada sobre o conteúdo. Pode concordar ou discordar de um comentário, mas um deve ter um conteúdo, defender um ponto de vista, exprimir uma opinião fundamentada. Senão não passa de parvoíce.
Agora vamos ver a bola.
Depois de ler a "crónica" da magnífica Filipa e os comentários entretanto publicados (de magníficos leitores), apraz-me dizer o seguinte:
ResponderEliminarO Benfica perdeu o jogo, mas nem tudo está perdido.
Os seus adeptos deram mais uma lição, ao mundo do futebol.
Foi o afinadíssimo coro de assobios que impediu uma humilhação maior.
Veja-se o caso do Liverpool.
Não houve assobios aos seus jogadores.
A cada falhanço ainda tiveram a ousadia de os aplaudir.
Não se ouviram insultos ao seu treinador.
Resultado?
Óbvio, perderam, sem apelo nem agravo, por 3-0.
Contrastando com esta atitude, completamente ingénua, dos adeptos do Liverpool, em Lisboa os adeptos do Benfica, não regatearam esforços nos seus assobios e insultos e conseguiram "ajudar" a equipa a evitar um resultado mais humilhante.
Tivessem sido mais diligentes, partindo os vidros dos carros dos jogadores, e a vitória, por goleada, em Marselha seria certa.
Com adeptos, ou sem adeptos, no Vélodrome.
Se o Klopp fosse treinador do Benfica, os exigentes e especialistas do teclado já o tinham escorraçado há muito (Liverpool 0-3 Atalanta). Ele que em 9 anos em Inglaterra apenas foi campeão uma vez. E faziam o mesmo com o Guardiola, que também não percebe nada disto e que contra o Real Madrid jogou com 4 defesas centrais, 2 deles adaptados a defesas laterais e que só fez uma substituição e apenas aos 87 minutos de jogo. E também escorraçavam o Ancelotti que só fez 3 substituições, duas aos 72 minutos e uma aos 86.
ResponderEliminarNo Benfica é sempre assim, a dar tiros nos próprios pés. Todos os anos é preciso encontrar um patinho feio para enxovalhar (André Almeida, Pizzi, agora João Mário e o treinador..., são alguns exemplos, sem esquecer Grimaldo, Rafa, Gonçalo Ramos, Rúben Dias que em algum momento havia quem se oferecesse para os levar de borla ao aeroporto). Não vejo isto a acontecer nos outros clubes, só no nosso. Como se assobiar por tudo e por nada fosse positivo para o desempenho e confiança da equipa. Para alguns, o Benfica tinha que mudar de treinador e de jogadores todas as semanas. Parece tudo muito fácil: tira, mete, põe, substitui, manda embora, escorraça à primeira falha, é só gestores de primeira. Em 120 anos de história e em 89 edições do Campeonato Nacional o Benfica foi campeão 38 vezes. É fazer as contas e ver a média que dá. Até o grande Eriksson não ia ter a vida fácil com estes adeptos tão especiais, ele que em 5 anos perdeu 2 campeonatos.
Mas pronto, os adeptos de hoje são diferentes dos de antigamente. Basta estar atento às bancadas para ver que alguns são capazes de passar mais tempo agarrados ao telemóvel durante o jogo do que propriamente a ver a bola.
E não são esses adeptos que os directores querem?
EliminarSelfies e directos no WhatsApp com a familia e amigos?
Com cachecóis e camisolas alternativas?
Um calhau com o nome deles e lugares cativos?
E contentinhos da silva com toda a porcaria que se faz nas suas costas e com o dinheiro que como adeptos o Clube gera?
Os adeptos são suficientemente inteligentes para distinguir entre um trabalho bem feito que não dá frutos (é um jogo) e trabalho mal feito.
EliminarNa segunda vez que esteve no Benfica Eriksson tembém foi criticado. Comparar Schmidt com Ancelotti, Guardiola, Klopp ou Eriksson (ou até Heynckes ou Jesus) é uma anedota.
Schmidt é um treinador passivo, que não reage ao jogo, não é capaz de se adaptar aos jogadores disponíveis, nem aos adversários.
Permita-me discordar, mas os treinadores que refere, Ancelloti, Klop e Guardiola são uns perfeitos desconhecidos, nunca ganharam coisa alguma, não têm qualquer lastro dos adeptos. Já este iluminado ser casmurro e teimoso que apenas ganhou o seu primeiro campeonato o ano passado e à rasquinha, que anda esta época a fazer disparates merece toda a paciência do mundo. Palminhas e beijinhos, porque a malta é mansa e come gelados com a testa.
EliminarDo jogo retiro o seguinte:
ResponderEliminar- RS técnico medíocre como vai comprovar a sua carreira pós Benfica
- Antônio Silva talvez não vá já atingir o que promete, nos jogos sob observação dos tubarões (Champions e UEFA) claudicou
- Rafa e Di Maria até sem pernas jogam
- Ambiente do estádio fraquinho (excepção Erickson, bem)
- No dia de jogo não há bilhetes para público, só sócios, quando previsivelmente já sabiam que não esgotava, podiam ter libertado bilhetes para eu e outros que foram á procura
- Tiraram o povo do estádio mas continuam a falar em inferno só se for para os adeptos da casa que veem equipa a decair durante o jogo e o técnico ausente
- mais uma vez uma equipa em campo sem urgência, sem automatismos, sem ideias coletivas nos últimos 25 metros
- Quem acha que perdeu uma oportunidade de final porque a seguir seria Atalanta, calma primeiro o Liverpool ainda tem algo a dizer, depois o Atalanta é uma equipa de verdade em campo, o Benfica nunca o foi está época e não o será daqui para a frente pelo contrário
De lembrar que da segunda vez, também o Eriksson foi assobiado na luz pelos adeptos.
ResponderEliminarA exigência máxima devia ser ganhar sempre, não é jogar bem sempre (e por vezes não ganhar, isso das vitórias morais não dão pts e devia-se mesmo estancar esse pensamento porque não é de equipa ganhadora). Então ganhamos mas acaba o jogo e assobiam? Qual é o objetivo do jogo afinal?
ResponderEliminarBem que assim dão bastantes razões para os jogadores na Luz não se quererem esforçar. Basta o mário ter a bola que há assobios....ambiente de inferno, só para os nossos jogadores, porque fora de portas contam quase sempre com grande apoio. A luz desfigurou-se com o vieira, agora parece que não temos adeptos, temos de facto é clientes que usam a luz para tirar selfies, protestar porque apetece rasgar e esquecer alguns males da vida, desfazer treinadores e jogadores quando a primeira coisa em que isso se traduz é dar apoio às más e corruptas arbitragens caseiras para roubar o benfica forte e feio, sempre sob o vosso designio do ''o benfica tem de jogar mais!'. Podemos ser roubados à vontade, porque temos de jogar mais. Nos adversários dentro e fora de PT todos jogam a 100%, todos os jogos, não falham 1 jogo sem o acelerador, sem dar baile ao adversário...ridículo.
Tudo bem, o benfica não tem o nível da época passada. O problema é que a dualidade de critérios faz-se sentir todas as épocas e equipas de valia semelhante vão ser campeãs quando uma delas for colocada mais abaixo e outra mais acima, se o critério não for justo. Ora vejamos, vejo muita gente a cascar no antónio. Ele chegou tarde ao lance, se mete o pé, era provável ser expulso por ser o último gajo. Pode se ter dado mal no lance, mas prefiro sofrer 1 golo a uma expulsão quando ainda havia meia parte para jogar, que ainda perdíamos...
E não esquecer....porque ninguém fala da mão do defesa do marselha na cara do leonardo? Porque na repetição vimos que não foi simulação nenhuma...se ele entrasse pela área dentro como era suposto, não ficava na cara do guarda redes? O que dá de cartões nesses lances, como no do antónio se ele fizesse falta e era o último? Vermelho. Se tivéssemos mais um em campo durante 15, 20 min, se calhar marcávamos mais....
A equipa podia ter tido um jogo bastante tranquilo, e teve até aos 60min. Depois, infelizmente o atraso do antonio a chegar ao lance deu um golo. Mas acima de tudo vi que o marselha, com ou sem 6 titulares, estará ao nosso alcance, e acredito que vamos passar, porque penso que é sempre possível marcar golos em França...
Esta equipa do benfica será das que vou me lembrar como de mentalidade muito positiva e ganhadora. Porquê? Porque a cada jornada da liga nos colocam armadilhas e temos sabido nos safar quase sempre, não goleando porque voltou a sonegação de penaltis e livres diretos frontais para o benfica, como há 2 épocas. E fomos postos fora da taça de PT 2 anos seguidos com erros graves, claros e corruptos das arbitragens. E fora de portas, erros frente a salzburgo e inter vieram traduzir-se, não diria em ida aos 8vos final da LC, porque os espanhóis estiveram perfeitos e o inter também jogou muito bem no seu 1ºjogo , frente a nós; mas num agravar de chorrilho de xenofobia e mentiras ao nosso treinador e jogadores da parte da CS amestrada, sempre lesta a toldar o raciocínio dos benfiquistas.
A ideia que tenho é que muitos do que criticam a equipa e treinador, estavam bem era a apoiar o scp, os tais exigentes exigentes que no fundo não exigem vitórias, mas jogar bem, que dá vários títulos de....fair play será?...Danem-se, vocês é que queimam a nossa equipa.
Deves ser primo do borracho ou então és burro mesmo perdes tanto tempo a escrever disparates deixa lá isso o Benfica não precisa de adeptos como tu que batem palmas a tudo o que o banana faz e não fazes outra coisa que não seja críticar os adeptos como se fossem eles que jogam e tomam as decisões nao tens massa cinzenta suficiente para perceberes que estamos perante um treinador fraquinho que nao sabe mais não percebe da realidade do Benfica nem de Portugal nem de nada cura te
EliminarQueres ver que a culpa de não ter um defesa esquerdo, não ter um segundo defesa direito, ter comprado um médio de ataque por 25 milhões e querer que ele seja defensivo, de ter comprado 3 avançados que nem jogam nem marcam, é minha?
EliminarPorque acho que isto tudo é de lesa-pátria?
Se é minha culpa, o Clube que me demonstre que eu calo-me já.
Tem é que ganhar o campeonato e a taça da europa.
Anónimo das 16h...não perco tempo a escrever, escrevo é rápido...mas vai lá ver a percentagem de vitórias total do schmidt que tanto criticam. Só é das melhores de sempre. E sim, há outros fatores associados ao futebol, mas devo dizer, aliás sublinhar...a vitória é o mais importante de todos!
EliminarO futebol é um jogo para ganhar, não é para golear todos, jogar bem sempre, ter mais cantos, penaltis ou afins. O objetivo é ganhar!
Se o problema do schmidt é substituições tardias, aposta no mesmo 11 sempre, ou outro qualquer...desde que ganhe, ele que faça o que quiser!
E acrescento...o problema do benfica não é do treinador, nem jogadores, mas sim em somar adeptos exigentes exigentes e um presidente de facto banana e restantes dirigentes que não sabem comunicar melhor com os adeptos a fazê-los remar todos para o mesmo lado e não saberem que a liga, fpf e APAF está infestada de gente que quer o benfica na lama e não os atacam a sério, sendo que a centralização dos direitos desportivos é um assunto fulcral, não podemos repetir os erros com olivedesportos e NOS nunca mais....
Benfiquista olha o plantel que temos é dos melhores dos últimos anos com as suas deficiências claro mas mesmo assim temos o melhor plantel da liga, a percentagem de vitórias do Schmidt é boa mas porra a jogar com estas equipas da liga com este plantel qualquer um faz igual o que os benfiquistas querem é um treinador flexível o Schmidt é muito quadrado e teimoso ali anda de mãos nos bolsos á espera do milagre estrategicamente vale zero eu espero que o banana veja isso eu também gosto de estabilidade mas com este pseudo técnico não obrigado
EliminarViva ó Benfica
Lawrence...argumentos para discutir pontos de vista é sempre melhor do que ler outros a mandarem lenha sem verdadeiramente comentarem, obrigado...
EliminarEu não excluo os erros do treinador ou de montagem da equipa, apenas indico que existe também uma grande lavagem cerebral a muito benfiquista via comunicação social, mesmo assumindo que gosto deste treinador porque tem sido eficaz naquilo que o jogo pede: ganhar. Em competições a eliminar, não gostei da equipa na taça da liga, mas não posso dizer o mesmo das 2 edições da taça de PT com ele, onde fomos escorraçados da taça, ou a dualidade de critérios neste campeonato presente que a mim me diz que é a razão de não estarmos em primeiro, dê o scp mais ''espetáculo'' ou não, que parece que é aquilo que muitos apregoam ao benfica e parece normal roubarem-nos se não jogamos bem sempre.
Problemas de plantel todos os clubes têm, se não tivermos em conta clubes dos petrodólares ou reais madrid. Os nossos rivais têm jogadores francamente piores que muitos dos nossos, embora seja verdade que no benfica tem vindo a ser costume ter problemas a nível de laterais ou do 2º trinco que quase nunca existe.
Esta época já entendemos que os avançados claudicaram em alguns momentos, porque a equipa tem bom volume ofensivo, com ou sem bons laterais suplentes. Normalmente até basta um ser ofensivo, como tivemos grimaldo, para assumir as despesas atacantes e garantirmos boas jogadas. Na época passada, toda a gente ficou surpresa também com a qualidade do Bah.
Agora, claro que é um prego no caixão aparecer um bernat lesionado sempre, um morato que no meu entender nunca justificou estar no slb e percebo porque schmidt a dada altura o tirou da equipa (ele quis contar com ele no inicio da época é certo, mas duvido que na proxima continue porque terá tirado outras ilações depois), tem muitas distracções por jogo. E não esquecer o carreiras que sinceramente do pouco que se vi dele, vi também distracções muito problemáticas.
No fundo, ele opta pelo Fredrik porque tirando bah, são os únicos laterais que garantem nível razoável/seguro. E sobre estes casos, dou razão às escolhas do treinador para o 11. Agora claro, há-de haver sempre jogadores no mercado que chegam e não se adaptam.
Fomos campeões a jogar com o fred a médio esquerdo, e durante muito tempo o mário à direita, trocando com neres, mas o Ramos ligava muito bem com todos eles na frente, mais o rafa.
Talvez o jogador chave da equipa seja mesmo essa ausência de avançado centro que corresponda pelo menos parecido ao que o ramos fazia. Golos, ligar jogo e pressão contrária. Mesmo na tal falta de laterais suplentes e/ um lateral titular à esquerda e subir o Fredrik garantimos ocasiões de golo, falta mais acerto no remate.
A ideia para mim é sempre a mesma: antes de se discutir o valor ou teimosia do treinador, ou o jogador X ou Y, embarco mais na teoria de que a direcção tem muito mais responsabilidade em quem contrata. Pode haver nomes associados ao treinador ter dado o aval, mas há questões de bastidores sobre a fpf, APAF ou liga que a direcção tem de resolver. Depois disso, será muito mais fácil abrir caminho aos titulos seguidos. Como isto anda, não se pode pedir sempre cabeça aos treinadores quando antes provam a sua valia, e depois nas épocas seguintes levam com dualidades de critério que passam ao lado da cabeça dos benfiquistas, que ainda para mais, dão sempre a desculpa do jogar mais, como já sublinhei, nenhuma equipa consegue dar 100% todos os jogos.
Por último, os números do kokçu não mentem e se o rafa sair no fim da época, como já é praticamente dado adquirido, e o turco ficar, acredito que na prox época no seu lugar vai ser o melhor jogador da nossa liga. Infelizmente na questão tática e lugar não encaixou ainda melhor. (ele nunca iria tirar o rafa para o seu lugar parece-me, algo que de certa maneira, também entendo, daí a aposta a 8, que nos valeu várias assistências, mas descurou o meio campo).
Se os Sócios do Benfica, ñ conseguiram resolver o problema de Liderança q se arrasta à décadas no Benfica, elegendo 1 Presidente na linha de VIRA O DISCO E TOCA O MESMO... O Q ESPERAVAM???
ResponderEliminarHoje é dia de Moreirense! Vamos com tudo para cima deles,
ResponderEliminarÉ PARA HUMILHAR O MOREIRENSE, É PARA RASGAR!
Se os lagartos dão 4 temos que dar 5 ou 6! SOMOS BENFICA! SOMOS SEMPRE SUPERIORES EM TUDO
CARALHO,
EliminarO BENFIQUISTA QUER, PRECISA, DESEJA
MAIS COCKSNOCU
e se o Roger ganha a liga Europa.......
ResponderEliminar