O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de abril de 2024

SL Benfica 3-0 Moreirense FC: lançados para revolucionar mostram que também sabem vencer

. 39 comentários

Há uns dias comentei no X que o Carreras e o Rollheiser tinham mais minutos a aquecer do que a jogar. Mas esse comentário envelheceu rápido (e ainda bem) porque hoje Roger Schmidt deu a titularidade ao defesa esquerda e ao intervalo lançou o argentino. E os dois mostraram que tanto aquecimento acabou por dar frutos. 

Mas estas não foram as únicas novidades nas escolhas do treinador alemão para o encontro com o Moreirense na Luz. Em mês de celebração da revolução dos cravos, Schmidt revolucionou também o onze do Benfica e o que se viu foi a chamada “segunda linha” a deixar sinais muitos positivos. É certo que houve distrações aqui e ali, alguns erros e uma certa intranquilidade, sobretudo no início do jogo, que levaram a pequenos sofrimentos desnecessários. Mas de um modo geral o Benfica fez um bom jogo, assumindo o controlo do mesmo desde cedo e sem nunca o perder. 

Das apostas de hoje praticamente todos são merecedores de destaque. Na defesa, Tomás Araújo mostrou-se muito seguro e, apesar de ter jogado apenas 45 minutos, ainda teve tempo de ir lá a frente fazer o seu primeiro golo na equipa principal do Benfica. O miúdo está pronto para assumir. Também Carreras somou boas ações defensivas e ofensivas, combinou muito bem com Tiago Gouveia (que belo jogo do camisola 47!) e provou ser merecedor de mais minutos porque só assim será capaz de evoluir. Ainda neste ponto importa falar de Kokçu e Rollheiser. O primeiro, depois do desentendimento com Schmidt, jogou na sua posição preferida e deu uma belíssima resposta em campo, assumindo da melhor maneira o comando da equipa. Já o argentino, chamado a entrar ao intervalo, encaixou bem na equipa, foi criando perigo e já perto do minuto 80 fez um golo com nota artística. Boa apresentação de Rollheiser. 

Alguns destes jogadores fazem-me perguntar: “por que é que não tiveram mais minutos ao longo da época?”. Frequentemente disse por aqui, assim como tantos outros benfiquistas foram comentando noutras redes, que Schmidt tinha à sua disposição um plantel que lhe permitia mexer sem perder a qualidade dentro de campo. Porém, o técnico mostrou-se sempre reticente nesta questão e acabou por apostar quase sempre nos mesmos homens, acabando por levá-los a um cansaço desnecessário e que hoje é bem visível quando jogam. Desperdiçou-se muito talento e este jogo foi a prova disso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Grande Benfiquista Filipa,

    O MISTER SCHMIDT arriscou e GANHOU...

    E vamos ter a EQUIPA fresca em MARSELHA...

    Hoje tivemos um jogo de final de época...

    Eu não tenho ILUSÕES não vamos ganhar este CAMPEONATO...

    Porque os VIMOQUISTAS do LUMIAR foram levados ao 'COLO!'

    Desde o início do Campeonato ...

    Esta é a LIGA RIO MAIOR...

    Recuso-me dar-lhes os parabéns...

    Porque como BENFIQUISTA...

    Sinto-me SUFOCADO...

    Com este ANTISSEMITISMO...

    Em relação ao BENFIQUISMO...

    Praticado religiosamente...

    Neste país...

    Dentro e fora dos relvados!

    EU sei o que digo...

    Hoje o CARREIRAS voltou não enterrou mas não convêm abusar...

    Porque na segunda-parte o BENFICA no LADRÃO...

    Cometeu um autêntico...

    HARA-KIRI...

    Ao meter o MENINO da BANDOLETE...

    Com as chuteiras verdes fluorescentes...

    Dos MORANGOS com AÇÚCAR espanhol..

    O tal CARREIRAS...

    Que rebentou com a equipa toda no LADRÃO...

    Tal como já tinha feito em Toulouse...

    Desde o LADRÃO felizmente tem jogado pouco...

    O CARREIRAS não vai jogar em MARSELHA por amor da SANTA QUITÉRIA...

    Porque eu quero muito ir a DUBLIN

    Porque isto o BENFICA...

    Foi é e SEMPRE será...

    para HOMENS!

    Depois o CARREIRAS tal como o WEIGL transportam ENERGIAS NEGATIVAS...

    O BENFICA com o WEIGL não ganhou um único TÍTULO...

    Este CARREIRAS pedi lá para dentro da LUZ para não o contratarem...

    Aí está o RESULTADO agora OFEREÇAM NO ao VALLADOLID ou ao SARAGOÇA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem mais uma vez, o treinador, mostrou incompetência na gestão do valor que tinha ao dispor durante o campeonato.

      SCHMIDT ganhou um campeonato. porque não tinha que fazer escolhas, só jogavam os que havia. Quando lhe foi dado duas equipas para gerir, não geriu, não foi competente nas escolhas que levaram a derrotas humilhantes. e o afastaram de competições . Não se percebeu na utilização de jogadores fora das posições naturais. Não se percebeu a não utilização de laterais de raiz quando os aceitou contratar para jogar. Enfim. Equívocos sucessivos de quem não domina uma filosofia de jogo consistente . Mas a culpa não é dele. mas de Rui Costa.

      Eliminar
  2. É só comparar este jogo com o do contra o Chaves na Luz onde aí jogaram os ditos titulares para chegar a conclusão que Rafa, Neres, di Maria e até otamendi não fazem falta nenhuma ao Benfica.
    A esses poderemos juntar o João Mário e o arthur cabral que tb pouca falta fazem e a massa salarial baixaria 50% só com a dispensa ou venda de apenas 6 jogadores que pouco ou nada acrescentam.

    Hoje o Benfica nao foi assobiado pq os benfiquistas a sério sabem reconhecer quando os jogadores se esforçam.

    Uma equipa que quer ganhar não pode ter no plantel jogadores que só fazem metade do trabalho (nao defendem nem ajudam a defesa) e só atacam quando tem a bola, não se desmarcaram nem correm.

    Hoje gostei do resultado e da exibição.

    Oh sr Schmidt, o Tiago Gouveia, o rollheiser e o kokcu não deveriam ter entrado (pelo menos) 30 minutos no jogo em alvalade e contra o Marselha?
    O Sr é muito fraquinho ou então quer a toda o custo receber a indemnização ao ser despedido.

    Rafa, neres e di Maria só prejudicam. Ficou hoje demonstrado.
    Rua com estes 3 e com o Schmidt.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a serio isso estou eu fartinho de dizer, aquando da contrataçao de Di Maria os benfiquistas exultaram de alegria fizeram uma festa digna daquela que costumamos fazer no marques ao receberem o Di Maria eu nao o fiz porque felizmente via os jogos das equipas do Di Maria e via-se que estava em declinio foi campeao do Mundo e certo tal como o Otamendi estao ambos nos finais das suas carreiras, o Rafa parece o Speedy Gonzales so corre marca golos e assiste muitas vezes mas podia marcar muitos mais mas metade das jogadas perdem-se porque nao solta a bola no seu devido tempo, o Neres e muito irregular ora faz um super jogo ora esta meia duzia deles sem acrescentar nada por mim podem ir os tres.

      Eliminar
  3. continuo a achar um completo disparate andar a repetir onze até à exaustão e depois chegar a uma jogo e ser obrigado a fazer uma revolução, será sempre preferível fazer uma ou duas alterações entre jogos do que isto.
    valeu desta vez como das anteriores a frescura física que tem sido determinante.

    o tomas fez um bom jogo mas não esta pronto para assumir porque erros daqueles não se podem cometer.

    sinceramente não percebi a necessidade de obrigar o bah a fazer o jogo todo.

    o treinador simplesmente joga com os mesmo já o ano passado foi isto e se o ano passado em alguma posições não tinha opções nas que tinha também nunca rodou, é a ideia dele, embora completamente errada, e vai cair com ela como fazem a maioria dos treinadores.

    mais um jogo em que o arthur é titular e mais um jogo em que a equipa marca de canto, mas bom mesmo é o cepo tão ao gosto dos especialistas da bola a serio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos “Os especialistas de bola a sério “ é para mim.
      Oh caríssimo, para mim, todos os que dão o máximo do que sabem e podem, tem sempre o meu apreço e o meu respeito.
      Eu prefiro sempre os tengstedt, os Gouveias, os Antónios silvas, os João neves, os aursnes, etc as pseuda vedetas, as prima donas como os rafas, os neres, os di Marias, os Joao Mários, os picanhas.

      Mas esta é apenas a minha opinião, eu não mando nada no Benfica, por isso, não percebo os seus comentários onde o Sr se refere a mim como sendo eu o principal responsável pelo desempenho do Benfica.

      Comente os assuntos em vez de comentar o que eu digo pq eu não passo de um mero sócio com 20 votos, não sou eu que mando na Benfica.

      Se as minhas opiniões são tão importantes para si, não são elas quem decide no Benfica, por isso, nao entendo essa sua o obsessão e perseguição as minhas opiniões, o que me faz duvidar se o Sr é benfiquista ou apenas 1 funcionário de um call center do Sporting ou do Porto

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    2. Isto depende do treinador da próxima época, mas por mim dos 3 avançados iam 2 embora, em princípio o Cabral e o Tengstedt. Dava uma chance ao Marcos Leonardo (não tenho confiança na sua adaptação a este tipo de jogo do Schmidt, mas com companhia e a jogar mais na frente pode dar), trazia de de volta Araújo (para jogar) e tentava arranjar pelo menos outro avançado com características diferentes (perfil mais físico, mas móvel, com capacidade de pressão). Aliás, Tengstedt até podia dar jeito em certos jogos a jogar a partir da ala, não pode é jogar como único finalizador.

      Gostava de ver o Benfica abandonar o sistema de 4-2-3-1 e pressão alta (que de qualquer forma não se faz). Não temos actualmente, nem para o ano, jogadores na frente para isso.
      O Benfica tem médios perfeitos para jogar a 3 ou a 4 (em losango, ou variando para quadrado 2+2 como alguns treinadores usam agora; nem é estranho no Benfica, Aimar/Kokçu, Javi/Tino, Ramires/Aursnes e Neves). E tem bons médios para pressionar, mas mais atrás no terreno.
      E sobretudo abandonava os alas de pé trocado, pelo menos nos jogos internos. O típico jogo do campeonato quer largura. A superioridade no meio não pode ser feita sacrificando os corredores. Não sou grande apreciador de modelos de 3 centrais, mas também temos bom material para ser aproveitado por um treinador que jogue nesse estilo.

      Eliminar
    3. o araujo não demonstrou qualidade para voltar muito menos para voltar e jogar muito.
      jogadores, e seja para que posição for, o seu desempenho depende muito de se jogam
      num sistema, tática, que os favorece ou não.
      o tengsted até pode ser útil em alguma posição, o que duvido muito, nunca é como finalizador nem principal nem secundario.

      p.s
      para o gajo que tem a mania da perseguição se o senhor enfiou o barrete é la consigo desde já lhe digo que ao contrario do que o senhor pensa o sol não roda à sua volta.
      mas ficamos todos a saber que prefere cepos e enterras só porque correm, e agora sim uma boca para si mas agora o aursnes já é bom e não é mais um trinca espinhas que foram contratar como antigamente.

      Eliminar
    4. João Carlos, acho que se precipita um bocado a dar a sentença aos jogadores jovens. Os jogadores não se desenvolvem todos à mesma velocidade e alguns demoram a dar o salto.

      Henrique Araújo foi sempre bom jogador nos juniores e na equipa B, com golos na 2ª liga que não é um campeonato fácil. É um jogador que sabe finalizar, inteligente na movimentação e com boa técnica para jogar em espaços curtos. É nosso e é barato.

      Nos dois últimos anos andou a ser desaproveitado em empréstimos errados para Inglaterra e para um Famalicão que joga com avançados diferentes. É completamente diferente jogar como avançado no Benfica, que joga sempre com bola e a atacar, ou num Famalicão. E essas equipas não apostam em jovens. Querem jogadores batidos para andar nas lutas pela manutenção.

      Tendo os minutos dados a Cabral, Musa ou Tengstedt sou capaz de dizer que Henrique Araújo teria pelo menos tantos golos como qualquer deles. A menos de metade do preço.
      Quando disse para jogar queria dizer para ser opção regular, não para ser titular. Mas como disse, depende do sistema de jogo. Se for para fazer de Gonçalo Ramos talvez não seja o melhor encaixe.

      Não podemos andar a gastar dinheiro à toa e depois ter de vender prematuramente os valores seguros: Neves (indiscutível), Silva (que você não aprecia) e Florentino (que muita gente tb não aprecia) e Morato (que não sendo um craque cumpre e vai crescer com continuidade na equipa).

      Aliás, é por isso sou pela permanência de Marcos Leonardo, apesar de não me parecer ter evoluído nada desde que chegou, e de duvidar que se adapte ao futebol europeu. Para mim só se paga caro jogadores para acrescentar de imediato. Para projetos servem os do Seixal.

      Eliminar
    5. mas no caso do araujo não lhe dei sentença nenhuma apenas disse que o que ele fez, no caso o que não fez, não demonstrou merecer regressar muito menos regressar para ter muitos minutos, alias dado o pouco que jogou nas duas épocas só fazia sentido regressar para jogar muito porque parado já bastaram esta duas épocas.

      que este empréstimo não fez sentido nenhum isso completamente de acordo, o anterior até nem acho que fosse mau de todo.

      mas eu não gosto do tengsted não por ter sido caro mas porque não serve, um henrique araujo a fazer o mesmo mesmo que mais barato a mim também não me serve.
      deixando de parte o sistema de jogo para mim só faz sentido o henrique araujo vir para jogar com muita regularidade como disse acima para fazer uns minutos mais vale ser emprestado para bem do jogador e nosso.

      ficando o marcos leonardo que é um projeto vir outro projeto sendo que nenhum deles seria para titular porque não tem qualidade mas para segundo plano e utilização regular só significa duas coisa ou aposta num deles e o outro fica queimado ou aposta nos dois e nenhum acaba por ter o tempo de jogo que precisa e a probabilidade é queimar os dois.

      eu ai tenho outra opinião não temos de vender prematuramente os valores seguros, por um lado optamos por os vender porque é o mais fácil e o mais rentável para as contas e depois por incapacidade para reter os jogadores, embora acho que durante muito tempo a vontade de reter era nenhuma, não sei se agora é muito maior.

      e concordamos que não faz muito sentido gastar pipa de massa em projetos de jogadores para posições onde já existem projetos vindos da formação, quando depois temos varias posições que a formação não tem conseguido formar que depois não se contrata e devíamos contratar.
      mais até se contratam projecto que depois se vem tapar uns aos outros o ano passado contratamos o schejderup este ano o presttiani jogadores que se vão tapar um ao outro.

      Eliminar
    6. O Benfica para o ano vai ter de substituir Rafa e Di Maria, além de ter de arranjar pelo menos 1 avançado de jeito.
      Concordo consigo que com Gouveia, Prestianni, Rollheiser e Schelderup na calha seja difícil encaixar outro jogador no ataque, mas precisamos de 2 avançados puros e provavelmente só há dinheiro para um.
      Temos é excesso de alas e médios ofensivos, não de pontas de lança. Vão ter de abdicar (por venda ou empréstimo) de pelo menos 2 alas/médios.

      Portanto temos 2 cenários possíveis: ou teremos um treinador que queira jogar com 1 avançado puro, ou um treinador que queira jogar com 2. Temos 3 no plantel e 1 emprestado, sendo 2 projetos (ML e HA). E só os projetos merecem ainda o benefício da dúvida. Ninguém dá nem perto do que foi pago pelo Tengstedt ou pelo Cabral.

      Das hipóteses decorre que vai ser sempre preciso substituir 2 avançados, tendo pelo menos 1 de vir com expectativa de ser o titular, o que implica um jogador caro. Ou seja:
      - Se for para jogar com 1 precisa de 3 no plantel. Concordo que HA e ML se tapam um ao outro e o 3º da hierarquia ficaria sem minutos, mas ficava o ataque completo sem gastar noutro suplente. Não vejo que se possa comprar 2 bons avançados e 2 bons laterais no mesmo ano.
      - Se for para jogar com 2 precisa de 4. Se não quisesse Cabral ou Tengstedt teria de contratar 3, o que é caríssimo. Nessa lógica HA viria para substituir, sem custos adicionais, 1 dos 2 que não servem.

      O plantel dependerá muito da saída ou não do Schmidt. Essa é a principal decisão a tomar pela direção ainda antes do fim da época. Se Schmidt ficar não vale a pena manter nenhum destes avançados (!) porque ele já mostrou que não os quer ou não os sabe utilizar. Como não há dinheiro para substituir todos dava-lhe 1 dos 3 à escolha, e pedia ao Mendes (!) para vender os outros 2.

      Na minha opinião o projeto Marcos Leonardo durará até Janeiro. Ou mostra evolução durante a pré-época e primeira metade da época ou saírá para minimizar perdas. Tenho muitas dúvidas que se adapte à Europa.

      Pela minha parte gostava de ver o Henrique ou o Marcos como alternativa um ao outro no 11, ao lado de outro avançado mais explosivo e forte, do perfil de Darwin ou Gyokeres, capaz de jogar aberto, e com o Kokçu atrás dos 2. Completava com Neres como joker para o ataque (tem alguma capacidade de finalização), sem contratar mais avançados.

      Precisaríamos assim de um avançado eficaz e 2 laterais para fechar o plantel. O Benfica anda a sangrar dinheiro. Precisa de uma cura de emagrecimento. Não podemos revolucionar a equipa.

      Eliminar
    7. a minha analise parte do principio, com este ou outro treinador, que vamos manter a tática de apenas um avançado.
      até porque com a tática que fala de dois avançados com um dez por trás não consegue encaixar praticamente nenhum desses quatro que falou e em tres deles estão investidos perto de trinta milhões, senão até mais.

      eu percebo a ideia de que com o henrique araujo eventualmente se resolvia o problema sem gastar dinheiro que é preciso noutro lado só que depois essa solução pode ter mais custos no futuro a perda do valor investido no marcos ou o não tirar rentabilidade do henrique que poderia, poderá, ser muita.

      em vez de andarmos a queimar jogadores jovens a solução para mim é ir buscar um jogador experiente que implicaria sempre um investimento baixo, até porque precisamos de experiência com tanta gente jovem no ataque.

      Eliminar
    8. João Carlos, o que é que acha do Gouveia e do Leonardo?

      Eliminar
    9. o gouveia tem feito por merecer ficar no plantel para mim neste momento não tendo ainda qualidade para ser titular tem para ser jogador de rotação.

      acho o marcos leonardo um excelente jogador mas mais do que as suas duvidas se vai conseguir a adaptação ao futebol europeu acha que o problema maior vai ser o que querem dele.
      se quiserem que ele ande a correr atrás dos defesa esqueçam nunca na vida vai servir agora se a equipa jogar para as características que ele tem vai ser uma maquina de fazer golos.

      Eliminar
  4. O Carreras demonstrou hoje que o lado esquerdo estaria muito mais bem aproveitado seja a defender como a atacar.
    Quantas vezes o adversário carrilou jogo por aquele lado hoje?
    E o Aursnes estaria a jogar onde é mais produtivo.
    Também será altura para sentar o Antonio Silva porque tem substituto à altura.
    Kokçu, outro desaproveitado de onde mais produz.
    Não posso deixar de pensar que esta foi mais uma época dada de mão beijada aos adversários à boa maneira da época em que o pulha desbaratou a equipa quando podia fazer o penta.
    Aprendeu bem o afilhado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, basicamente é tudo isso, eu já suspeitava que o espanhol era bom jogador, mas para comprovar só dando minutos, e foi o que se viu, bom controle de bola bons posicionamentos, iniciativa atacante com qualidade... se tivessemos tido carreras pela esquerda com o trio neves, tino e aursnes no meio, não tinhamos levado aquela trepa no dragão e tínhamos ganho algum dos jogos ao sporting, este treinador deve seguir a sua vida noutro lado que aqui já se esgotou o seu tempo.

      Eliminar
    2. Anónimo, é isso. Sobretudo o meio.

      Para mim o Carreras está um bocadinho verde a defender e é macio nos duelos. Tem também um hábito que eu não gosto que é às vezes lhe dar para correr para dentro com bola lá atrás, conduzindo de pé esquerdo e sujeito a perdê-la, o que dá logo um ataque perigoso. Mas se não for jogando não evolui. Se for para ficar, que jogue. Se for para ir embora, não.

      Eliminar
    3. Jogos na B, deveriam servir p/ isso...

      Eliminar
  5. Finalmente deram aos Benfiquistas o que queriam,
    Rodar a equipa
    Por defesas a defesa e laterais a lateral
    Por cocksnocu

    Finalmente estamos saciados

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada15/4/24 14:08

    "Schmidt tinha há sua disposição" !!! Correcção: "Schmidt tinha à sua disposição"
    Desculpe a ousadia ou atrevimento. Tenho por certo que se tratou de um lapso pois a Filipa até escreve bem e sem erros.
    Quanto ao jogo, não vi. Mas pelo que ouvi, a chamada segunda linha não envergonhou o Benfica nem os benfiquistas. Mas envergonhou com toda a certeza a dita primeira linha composta por pseudo craques vaidosos e acomodados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo reparo, Águia. Foi uma distração.
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  7. Carreras, Rollheiser e Gouveia merecem a titularidade ou muitos minutos. Tomás está preparado.
    Di Maria, Rafa e Casper podem seguir viagem.
    Otamendi e João Mário são importantes para dar força mental ao plantel. No ano seguinte podem sair.
    Espero que o Neves fique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a sua ideia quanto ao Otamendi, já menos no caso do João Mário. Mas partindo do princípio que começariam do banco são jogadores caros só para dar força mental.
      Acho que a sua utilidade depende das saídas de Silva, Morato e Neves. Tendo condições financeiras preferia segurar estes jogadores poupando nos salários dos veteranos.

      Ota vai para o último ano de contrato e tendo de pagar ao Benfica ninguém lhe pega. Daqui a um ano sai de certeza, porque acaba contrato. Se pedisse para sair de borla talvez não fosse de enjeitar. Não me parece que ele tenha interesse em ficar no banco, e pessoalmente preferia dar espaço ao Araújo e ao Morato.

      Se não me engano João Mário tem 2 anos de contrato, é mais novo, e a pagar só sairia para as Arábias. Se ficar para o ano e entrar no último ano de contrato vai cumpri-lo até ao fim e sair. Havendo proposta para saída antecipada acho que era de vender.

      Eliminar
    2. o carreras só agora é que demonstrou que merece ter mais minutos até aqui o que tinha demonstrado é que os que tinha eram de mais.
      o gouveia já tinha demonstrado que merecia mais minutos e que merecia entrar na rotação, que o treinador não faz, mas o gouveia tem ainda demonstrado ser muito irregular igual ao neres por exemplo.

      quanto ao rolleiser é preciso ter muito cuidado com primeira avaliações uma coisa é entrar a meio do jogo com um resultado confortável outra é entrar de inicio, agora podia e deveria ter tido mais minutos, mas isso é ele e metade do plantel.

      Eliminar
  8. Esses jogadores que ontem jogaram contra uma boa equipa que no entanto não os pôs á prova já anteriormente foram testados contra adversários mais intensos e… falharam! E por isso o treinador não os usou muito em jogos em que se não pode perder.
    Não façam apreciações precipitadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente! Aliás, muitos deles foram aqui criticados por isso...

      Eliminar
    2. Carreras é um miúdo, em desenvolvimento, que precisa de aprender as rotinas do Benfica para poder ser opção. À imagem de um outro espanhol, naquela posição… talvez se lembrem dele. Chama-se Grimaldo e passou a primeira época no banco.

      Rolheiser vem do futebol sul americano. Exceções há, de jogadores que surgem dessas paragens, já preparados para o futebol europeu. São poucos.
      Um deles, chama-se Enzo. Num ápice pegou na batuta. Caso raro, este Enzo Fernandez.
      Um outro, dos muitos exemplos do que é mais normal… chama-se, também ele, Enzo. Mas este é o Perez. E na primeira época, foi lançado, com péssimos resultados, voltando à América do Sul a meio do campeonato, para regressar depois, fazer nova pré época e finalmente brilhar como se recordarão.

      Já podiam ter tido mais oportunidades? Claro que sim. Mas será que os resultados seriam bons?

      Duvidamos da qualidade do acerto de Schmidt no lançamento de jovens? Já esquecemos António Silva ou João Neves? Que idade tem Enzo? Ou mesmo Florentino? Ramos? Trubin?

      A exigência dos treinadores do teclado só encontra igual na certeza do sucesso das suas virtuais opções.

      Eu cá não domino a arte de ver o universo paralelo que não é real.

      E assim vamos, a criticar tudo, esquecendo o que se faz de bem, empolando tudo o que se faz mal e dando como correto tudo o que não foi feito.

      Eliminar
  9. No jogo sporting Benfica fé meninos o Benfica viu mais um golo anulado por um fora de jogo inexistente. Foi mais uma interpretação abusiva acerca de fora de jogo posicional de jogadoras que nào tomam parte efectiva no desfecho da jogada. Estejam é bem atentos á falsificação da verdade desportiva de árbitros e vara sportinguistas com a cumplicidade geral dos comentadores desportivos. O Benfica está a ser comido de cebolada sucessivamente pelos falsos independentes a gora lagartos que aparentemente conseguiram superar os macacos nos bastidores do futebol

    ResponderEliminar
  10. Benfiquista16/4/24 14:17

    Grande desplante da CS amestrada em querer passar a imagem que o benfica foi beneficiado no 1ºgolo, e no segundo apesar de não ser canto, quantos cantos tem o benfica transformados em pontapés de baliza para o adversário por jogo? Normalmente, conto 2. Erros pode haver, mas deste género é o primeiro que nos beneficia no ano e diga-se de passagem, um canto não tem nada a ver com a quantidade exagerada de penaltis que nos foram sonegados ou os roubos frente aos sapos quando era preciso porque senão tivessem ou não ataque de 130 golos na época toda, se calhar acabavam a época a chuchar no dedo....

    Jogámos bem, e tivemos aquilo que todos os exigentes queriam. Aliás, se calhar ainda houve espaço a críticas por rodar 8 jogadores. Ou por meter o neves a titular à mesma. Há sempre espaço para criticar, é tudo muito sabedor, grandes talentos inclusive aqueles outros pseudo treinadores que acabam no canal 11 porque ninguém lhes quer....

    Ler o que o jornal A bola se tornou também...a saparia está a estender tentáculos, os benfiquistas que continuem a fazer fé no rui costa e cascar nos jogadores e treinador quando depois olhamos a jogos em atraso de alguns e outros da taça de PT e só têm lá os amigos no apito. Mas eu sei, eu só olho para arbitragens, mas o que se queria mais era que os que estão na liga, fpf e APAF levassem o chuto para fora de qualquer desporto porque envergonham demais as nossas provas...

    Carrega Schmidt e jogadores! Em condições normais, éramos campeões. Assim como está...até parece que querem a todo o custo que o autocarro dos sapos seja viabilizado desde que meteram lá 23 campeonatos e nunca mais de lá saiu essa anotação vergonhosa!

    ResponderEliminar
  11. Este Campeonato é a descarada!
    Os sapos agora até jogam a meio da semana para terem hipotese de ter mais 3 pontos que o resto! PORQUE É QUE NÓS NÃO JOGAMOS ESTE JOGO? PORQUE É QUE SÓ OS VIMOQUEIROS É QUE TEM JOGOS EXTRA?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também queres mama+?? O melhor é jogares a liga da Amizade com os clubes amiguinhos aí ganhas sempre, e de goleada...

      Eliminar
  12. Se a Direcção do Glorioso visita e lê este blog, deixo-lhe um conselho, mantenham o Rafa no banco e o Kokçu a jogar. Corre-se menos e joga-se mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o meu conselho vai um "bocadinho" mais além e, se como acredito que tenham visto os jogos de ontem da champions, que a direcção e em especial o presidente se deixem de frases do género "sonhar com a champions" e se dediquem (se souberem, o que muuuito duvido) a darem o seu suor (só) pelo Glorioso e a torná-lo um dos grandes da Europa e do mundo novamente!
      Quem viu os jogos percebeu muito bem os anos-luz que nos distanciam dos actuais tubarões.
      Como tal, menos vaidades , menos caganeira barata, menos contratações flops só para dar dinheiro a meia dúzia de protegidos, e mais Benfiquismo no vosso dia-a - dia.
      Temos localização geográfica e massa humana para isso.
      Faltará massa encefálica limpa e dedicada.
      Sobra massa encefálica pulha e interesseira.

      Eliminar
    2. “Temos localização geográfica e massa humana para isso”… deve ser algo muito profundo, mas só na sua cabeça.

      A localização geográfica é em Lisboa, cidade de um país chamado Portugal. Com 10 milhões de habitantes e um PIB abaixo da média da União Europeia. Um país pequeno, com um mercado pequeno e com pouco dinheiro… algo que se revela em todos os setores de atividade, sem exceção.

      Apesar disso, o Benfica surge nos lugares cimeiros do ranking da UEFA… algo que, em qualquer outra atividade, nenhuma empresa ou instituição portuguesa consegue atingir.

      Somos muito maiores que Portugal, mas jogamos em Portugal, meu caro. No campeonato português, ao lado de Vizelas, Portimonenses, Aroucas e Moreirenses. Clubes de cidades microscópicas, na lente europeia - sem massa crítica, sem dimensão, sem riqueza.

      Cortar nas “Vaidades”? Quais?
      Menos contratações flop? Certo. Algo que é, como se sabe, muito fácil, porque o que se vê aos magotes, aqui ou no resto do mundo, são clubes que nunca falham uma contratação… e a taxa de acerto do Benfica é tão péssima, que, nos últimos 2 anos, fomos buscar Enzo, Aursnes, Neres, Bah, Trubin, Kokcu, Marcos Leonardo.

      Mas esses não interessam, porque os importantes são o Jurasek, o Cabral e o Tengsted - que suplantam tudo o resto, porque dá jeito à narrativa.
      Ah, e que só vieram para “dar dinheiro a meia dúzia de protegidos”… que não diz quem são, ou que dinheiro é esse.

      Mas já se sabe. Está tudo mal e o Laurencio sabe como se resolve tudo. É uma pena não concorrer à presidência. Ganhávamos tudo. Mas infelizmente não concorre, e prefere ficar aqui, a pregar no deserto, no alto das suas certezas, tão certas.

      Não se candidatar à presidência revela muita falta de Benfiquismo, Laurencio.

      Eliminar
  13. O Marselha tem o nível do Guimarães. Porque é que o Benfica deu a iniciativa de jogo ao Marselha? Porquê a atitude passiva dos jogadores do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nível do Guimarães… embora o Marselha tenha uma equipa avaliada em 250 Milhões de euros, e o Vitória esteja avaliado em 40 Milhões.
      Mas… É igual.

      Eliminar
  14. Mais vale não ter treinador nem esta direção , do que está total e desmedida vergonha

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é fácil de resolver, Fellini.

      Deixa de ser adepto do clube e já não tem esta direção, nem este treinador.

      Não tem nada que agradecer.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking