O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de abril de 2024

José Mourinho? Não obrigado.

. 71 comentários

Começo por dizer: sou um fã de José Mourinho.

Revolucionou o futebol, a forma de estar dos treinadores e a forma de motivar jogadores.

E por isso, ganhou tudo o que havia para ganhar nos países por onde passou.

Deixou no FCP, no Chelsea, no Inter e no Real Madrid equipas montadas que duraram muitos anos e deram muitos títulos posteriormente à sua saída desses clubes.

Quanto ao SL Benfica, culpo Manuel Vilarinho pela sua saída repentina do clube, mas em que Mourinho também não esteve bem na postura agressiva, não valorizando que tinha todos os benfiquistas do seu lado.

E culpo Vieira por ter falhado a sua contratação ao Leiria ao querer impor Jesualdo Ferreira na sua equipa técnica.

Mas porque escrevo sobre Mourinho?

Muito se tem especulado sobre o seu futuro imediato e sobre uma hipotética vinda para o SL Benfica.

Digo com toda a frontalidade: sou contra.

Acho que Mourinho perdeu não a sua “magia” mas a qualidade da equipa técnica. Nos seus anos de ouro, Mourinho tinha o “mojo” mas o trabalho adicional da sua equipa técnica era fundamental.

Hoje Mourinho nota-se que é um tipo sozinho no banco, sem aquela estrutura que acautelava todos os pormenores.

Daí que sem esse respaldo fundamental, acho que Mourinho está destinado a um percurso mais instável, embora os resultados no Manchester United e na Roma tenham sido do que de melhor esses clubes fizeram nos últimos tempos.

Precisamos de um treinador de qualidade e de futuro. Termos Mourinho sozinho com uma equipa técnica colada a papel e cuspo não irá servir de nada.

Roger Schmidt já vai tarde no final da temporada. Há que acautelar o futuro com tempo.

Não acredito que Rui Costa e o contabilista que manda na SAD saibam como o fazer, mas quero acreditar que ainda vão a tempo de aprender.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Um dia talvez.
    Para já não, ia ser Roger 2.
    Agora quero o Abel.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abel ? Aquele que treina o City do Brasil e que se vê á rasquinha para ganahr o campeonato ? Aquele que perde com um a equipa da 2ª divisão na primeira mão de uma final e precisa de um penalti obscuro para começar a ganhar e mesmo assim com uma sorte do catano.
      O Abel que nunca ganhou nada na Europa. Que nunca treinou num Campeonato a sério na Europa ?
      O Abel só seria engraçado por causa das conferencias de imprensa.

      Eu acho impressionante como se prefere o Abel ao Mourinho. Se fosse o caso, que não é. Mas dá para ver que tipo de adeptos o Benfica tem. Começando pelo autor do Post, que não concorda com o Mourinho por causa da equipa técnica ???? É pá curem-se. Tenham juizo. É memso de bradar aos céus.
      José Mourinho, é, continuará a ser , e será durante muitos e muitos anos, o melhor Treinador Português.

      Eliminar
    2. O Benfica não precisa de um novo treinador, se entretanto e todavia, pretender manter o mesmo presidente.
      Não foi pela parcela que toca ao treinador que as contas saíram furadas no final, o erro de palmatória deve-se, em toda a linha, à incapacidade do presidente em dotar o plantel com qualidade e argumentos para competir onde quer que seja.
      Sendo assim, não adianta despedir um (ainda por cima com uma vistosa indemnização) e manter o outro, que bateu todos os recordes de esbanjamento e desperdício em jogadores banais que, na sua maioria, nem para moeda de troca servem, que conferem uma gestão danosa e a um despedimento, este sim, até com bases jurídicas para justa causa.
      Não adianta começar a construir a casa pelo telhado ou andar constantemente a malhar em ferro frio, porque essa tem sido, infelizmente, a lógica errada seguida pelo Benfica nestes últimos anos, deixando acumular problemas ad eternum e não apresentar soluções para os resolver ou não saber acudir atempadamente a focos permanentes de instabilidade que vão minando e corroendo o clube internamente.
      Também não é muito digno e bonito o que esta direcção está a fazer, mas quanto a isso já estamos habituados e vacinados, vir a lançar comunicados a contrariar e a contradizer aquilo que por detrás da cortina mandam publicar nos jornais, lançando propositadamente para o ar fumo e confusão, enredando-nos em jogos de palavras e semânticas pouco honestas e sérias, sendo difícil destrinçar onde começa a hipocrisia e acaba a especulação.
      O surgimento do nome de José Mourinho não surge por acaso, aliás, vem em continuidade das várias vezes que ele foi presença assídua e notada no Estádio da Luz, e não sendo adivinho, onde estará na próxima quinta-feira, por certo, para assistir ao Benfica-Marselha, e não querendo isto dizer nada nem o seu contrário, como diz o outro, não deixam de ser coincidências a mais, ou então, cá para mim, que só cá vim a ver o futebol, existe uma convergência de vontades entre as partes.
      E pela parte que me toca, e pelos vistos de muitos benfiquistas, não será agora José Mourinho, na sua fase já descendente da carreira, que virá com um toque de midas entusiasmar as bancadas carentes e desanimadas da Luz, nem tão pouco faria grande coisa com o plantel fraco e desequilibrado que esta incompetente direcção lhe ia oferecer.
      E se há gostos para tudo, até para os abéis ferreira desta vida, imagine-se, ou para qualquer outro treinador português da treta que por aí ande, eu optaria sempre por um treinador estrangeiro jovem, que não fosse muito na conversa do Rui Costa ou no voluntarismo de caixeiro-viajante de Rui Pedro Braz (Traz, para os amigos), que tanto um como o outro ajudaram a preencher e a compilar este triste e negativo capítulo da edição 2023/2024 do Benfica.
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    3. Abel Ferreira
      Ponto.

      Eliminar
    4. Caro Lima,
      Independentemente de concordar ou não com as suas considerações, que são respeitáveis, obviamente, gostaria que me respondesse à seguinte questão: segundo que critérios objetivos se pode afirmar que o José Mourinho é o melhor treinador português?
      Não está e causa se concordo ou não com a sua vinda, mas esse tipo de afirmações, para mim, quando ditas tão categoricamente, deveriam esta sustentadas em algo concreto e não subjetivo. De outra forma caímos no risco de insistir no ridículo - é como no caso do C. Ronaldo, salvaguardadas as devidas distâncias, em que vá-se lá saber por que razões (patriotismo bacoco, subserviência, paixão cega, etc.) muitos continuam a dizer que ele ainda é o melhor o mundo, como fez Jorge Jesus após a meia-final da Supertaça da Arábia Saudita (e eu, que vi o jogo, só pensava que com ele na equipa que vai jogar a fase final do Euro 2024 nos arriscamos a jogar com 10... ou pior).

      Eliminar
    5. Mourinho?! Já ninguém o quer! por isso, vem para o Benfica. O Benfica necessita de um treinador com nova filosofia de jogo . Um treinador que cultive a equipa a adaptar-se ao adversário que tem pela frente para melhor explorar as fraquezas contrarias. Uma equipa que pratique alternativas de jogo em função de quem defronta, e não apresentar sempre as mesmas posições de jogo levando o adversário a explorar os seus pontos fracos. É fundamental um meio-campo fortíssimo porque é ele que impulsiona o ataque, e defende a defesa.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada10/4/24 21:09

      Já o Euro 2016 temos que agradecer ao Payet por o ter posto KO. Mantivesse-se ele, Ronaldo, no jogo e tenho muitas dúvidas que ganhássemos!!! Viu-se agora... 5 à Suécia e depois derrota com a galática Bósnia ou lá quem foi! Com ele em campo, o jogo está sempre emperrado!

      Eliminar
    7. Namouche, não me surpreenderia que o presidente vá buscar o Mourinho só para manter os sócios embriagados e assim manter a cadeira de sonho.
      Ao estilo Di Maria, com festa e tudo.
      Não interessa quanto custará o negócio, importa é empurrar o assunto com a barriga, no caso, com o umbigo.
      É que o Mourinho é homem para estourar mais de 100 milhões para revirar o plantel e lá se vai o dinheiro da venda dos rapazes mais um ou dois empréstimos obrigacionistas.

      Eliminar
    8. Caro RN,
      Diga-me um, que tática e estratégicamente seja melhor e que não se limita a um sistema tático, mudando mesmo se necessáro durante o jogo sem trocar jogadores. E tambem a nivel comunicacional...E que não ande num Campeonatozinho de vão de escada, nem na Liga dos solteiros/casados...
      O Benfica não precisa de um treinador que cultive a equipa a adaptar-se ao adversário mas sim que obrigue o adversário a tentar-se adaptar á nossa equipa...Têm que dançar conforme nód tocamos e não o contrário.

      Eliminar
  2. Amo o Benfica por essa razão não sou manso amestrado de incompetentes afilhados do Luzinhas nem de pessoas que fazem mal ao Benfica9/4/24 15:25

    Quem votou no Rui Costa o afilhado de LFV não sente vergonha.

    O Benfica entre 1 de Abril de 2022 a 31 de Março de 2023 , ou seja num espaço de um ano pagou a pequena quantia de mais de 33 milhões de Euros em comissões.

    O Benfica sozinho paga quase tanto em comissões como o Sporting e Porto juntos.

    O Benfica só em comissões na temporada passada ( Mercado de Verão e Mercado de Inverno ) pagou mais de 33 milhões de Euros. Sporting e Porto pagaram juntos mais 2 milhões e 800 mil euros e uns trocados. Pagamos em comissões quase tanto como Sporting e Porto juntos.

    Em ( 17 operações de mercado da Gestifute) dez são com o Benfica.

    As despesas operacionais da Sad com fornecimento e serviços externos tem aumentado gigantemente e a galope de ano para ano.

    O pessoal que se diz Benfiquista que não abra os olhos que não é preciso. Continuem a bater palminhas a tudo que o Benfica está no bom caminho ( Ironia )

    Não questionem e continuem a dizer Amén a tudo que Rui Costa faça e depois venham dizer que nunca votaram em Rui Costa quando já for tarde demais.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pá, mostra coragem e assina com o teu nome caramba. Já tens a lista pronta ???
      Pareces o Marcelo a fazer campanha um ano antes das eleições. Tem vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Não votei no RC, mas a minha costela pueril permitiu-me sonhar com a ideia de uma mudança significativa. Hoje pergunto-me mas como', como podias acreditar nessa mudança se ele esteve com o orelhas estes anos todos? Enfim...
      Neste momento estou Realmente Preocupado.

      Eliminar
  3. Mourinho é história.
    Tornou-se egocêntrico, trauliteiro e com uma concepção de jogo italianizada.
    Para além de ser muito caro, ainda ganha mais dinheiro com as rescisões.
    E se o alemão nas calmas indrominou o Rui com este contrato ruinoso, o Mourinho então ainda ficava dono do estádio!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/4/24 17:40

    Não queria agora o Mourinho, nem de borla. Mas o Mozer, como adjunto, era muito bem-vindo. De qualquer modo não devia aceitar, mesmo que fosse convidado, a não ser que o Luisão saísse, porque aqui há uns anos o Mozer pôs o Luisão na linha (e bem) e este não gostou. Não percebo o que é que o Luisão e o Javi García andam a fazer na equipa técnica.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/4/24 17:58

    Também não gosto do Mourinho como treinador mas por outros motivos. O NOSSO BENFICA é muito odiado por muita gente , e este era mais um Artur Jorge desta vida , que vinha destruir o BENFICA.
    Já se percebeu que o Roger não dá mais , na nossa liga os treinadores têm de ser mais dinâmicos e um treinador que faz 70% das suas substituições a partir dos 80 minutos é porque as faz por desespero, tem pouco jogo de cintura , na Austria e na Holanda é capaz de servir , aqui não.
    Que venha o Abel Ferreira , e que dêm o que fôr preciso pelo passe dele , de certeza que não é mais caro que Kokçu e Cabral juntos (40M€ nestes 2.....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Abel é treinador de jogadores analfabetos. O estilo dele não dá na Europa e muito menos quando metade da equipe não fala português. E já agora… já viram o estilo de futebol do palmeiras? Preferia ver polo aquático.

      Eliminar
  6. Um desses elementos na sombra, era Silvino, que saiu da Luz para ir ensinar no fezespê.Um exemplo de que os falhanços entre 90-2020, não se deveram apenas ao poder dos corruptos, mas mais do que tudo à inacreditável incompetência dos dirigentes do SLB.Manter lá o Rui, despedindo apenas o treinador, só pode ser gozo. O maior mérito, profissional, que Rui tem, é a servir de bandeira para outros, em mais nada se tem destacado pela positiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o silvino saiu para vir o michel que só a par do bento é o melhor guarda redes de toda a nossa historia.
      achar que o nalgas de aço, como era apelidado pelos seu frangos nos livres diretos cuja culpa segundo ele dos frangos era do vento, foi uma coisa errada é um revisionismo histórico.
      naquela altura saiu muita gente que não deveria ter saído mas o silvino não foi um deles.

      Eliminar
    2. E quando vinha à Luz pelo porto ficava de trombas a odiar o Benfica. O Silvino nunca teria sido nada sem o Benfica, e mostrou pouca gratidão por nós. Ficou pior que estragado quando soube que vinha o Michel e saiu. Muita frangalhada deu, e não está de certeza entre os nossos melhores guarda-redes.

      Eliminar
  7. Anónimo9/4/24 18:46

    Do Banana-Costa espero tudo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/4/24 18:55

    Eu acho que o RS devia se manter, temos uma equipa técnica e preparadores físicos de topo, basta ver a frescura física da equipa nesta altura, muito superior ao Sporting e porto, bastava o RS deixar de ser um pouco teimoso e fazer substituições mais assertivas e mais cedo, ele muito tem aguentado, são os adeptos contra ele caindo no jogo dos rivais e de jornalistas sem escrúpulos, encomendados e fracos, desde o inicio da época a malhar no homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RS não estuda o adversario e prepara um plano para cada jogo.
      Parece que o plano de jogo não existe e cada jogador não sabe o que deve fazer com a bola. Os passes falhados são uma imagem de marca e os jogadores esperam parados para receber o passe, às vezes marcados em cima.
      Os centros são chutos para a área muitas vezes para o sítio onde não está ninguém.
      Depois queixa-se sucessivamente da falta de eficácia sem conseguir melhorar nada nesse aspecto.

      Eliminar
    2. O RS ainda não terminou a pré época. Deixa-o finalmente acertar no 11 e vais ver que limpamos tudo a eito

      Eliminar
    3. Claro que o Schmidt é para manter. Basta ver nas estatísticas que é um dos treinadores da história do Benfica com maior percentagem de vitórias. Essa das substituições tardias é mesmo de quem não tem noção de nada. Preferem substituir só porque sim...

      Eliminar
  9. Anónimo9/4/24 18:57

    Grande Benfiquista Shadows,

    O MOURINHO é FINITTO...

    Está a pensar na REFORMA DOURADA em AZEITÃO...

    Neste momento o MOURINHO 'saca' mais INDEMNIZAÇÕES que TÍTULOS...

    Está na curva descendente e vive do ESTATUTO do PASSADO...

    Coleciona DESPEDIMENTOS e INDEMNIZAÇÕES ...

    Não me parece que viesse ajudar o BENFICA...

    Neste momento o MOURINHO precisa mais do BENFICA do que nós do MOURINHO...

    O SCHMIDT tem o plantel com ele e EU dava-lhe nova OPORTUNIDADE...

    Quantos treinadores lançariam o ANTÓNIO e o JOÃO NEVES com 18 anos?

    Há muitas coisas positivas neste consulado de MISTER ROGER SCHMIDT...

    Sou-lhe GRATO pelo último CAMPEONATO e pela CHAMPIONS...

    Lembro que apanhou com uma MANTA-DE-RETALHOS com mais de 50 jogadores em pré-época...

    Construiu um bom ONZE e fomos CAMPEÕES...

    E agora com FLORENTINO a TITULAR tudo é POSSÍVEL no BENFICA...

    irmos a DUBLIN e EU quero muito ir a DUBLIN...

    e levantar o CANECO lá...

    e se vencermos a LIGA EUROPA?

    Vamos despedir o SCHMIDT?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insanidade...
      Não há cura para ti...

      Eliminar
    2. para este burre quem diz bem do SLB, ele faz donativo. aproveitem

      Eliminar
  10. Anónimo9/4/24 19:12

    Venha o Mourinho.
    Contrato de 1+1 ano de opção.
    O Mourinho ganhava na Roma o que ganha agora o Schmidt, por isso, o salário não é problema.

    Mourinho é quem poderá tornar o Benfica o velho senhor da Europa que foi nos anos 60.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério isso é para rir

      Eliminar
  11. Mourinho aos dias de hoje com a sua estratégia do inimigo comum, conflitualidade sistemática, é um problema não uma solução. Precisamos de decisões de enorme calibre técnico e não mind games.

    Precisamos de um alternativa séria e consensual, CONSENSUAL, a Rui Costa, já., para que as próximas eleições tenham finalmente uma presidência sólida e forte. Temos todos a palavra.... por favor não insistam no Gomes da Silva, está muito ligado à política e à direita "mais truculenta", isso deixa a candidatura muito fragilizada.

    Peço união e trabalho conjunto.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/4/24 20:10

    Não obrigado!
    1- Muito mesmo pela forma como se quis aproveitar do bom momento verificado na altura e a forma como saiu!
    2- Não acredito que possa dar grande coisa ao clube! Por onde andou nestes anos não gerou muito consenso e não mostrou nada de futebol moderno que apelidávamos ser dele na altura! Parece que as vitórias na altura o estagnaram!
    3- A direção neste momento entraria em choque com ele e era mais uma indemnização choruda!
    Temos muitas outras opções pelo menos mais baratas!

    ResponderEliminar
  13. "Deixou no FCP, no Chelsea, no Inter e no Real Madrid equipas montadas que duraram muitos anos e deram muitos títulos posteriormente à sua saída desses clubes"

    Shadows, espera lá, mas o Mourinho em Portugal, não ganhou duas Taças Europeias consecutivas, entre elas uma Champions, com o beneplácito do "Apito dourado"? Foi isso que me venderam aqui, entretanto já foi tudo alterado? Razão tinha o Koeman : "Aqui, um boi hoje é negro, e amanhã é branco".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho não ganha nada há 10 anos, ou melhor, ganha … chorudo ordenado e belas inemnizações por colocar as equipas a jogar anti futebol e hostilizar os jogadores mais dotados.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/4/24 13:27

      Pois! Mourinho não ganha nada há 10 anos. Mas em que clubes tem estado? Esses clubes são historicamente ganhadores? Ele, como todos os outros, só ganharam com grandes equipas, formadas por grandes jogadores. Ele ganhou alguma coisa no Leiria? Achas que o Guardiola ganharia alguma coisa no Granada ou no Almeria?
      As coisas tem de ser vistas de forma honesta e correcta!

      Eliminar
  14. Anónimo9/4/24 21:51

    Ontem ja era tarde..

    ResponderEliminar
  15. Mourinho é o homem certo.
    Com ele tenho a certeza que os incompetentes e bajuladores da estrutura e do scouting assim como as primadonas e os mimalhinhos do plantel serão todos corridos do Benfica.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo para o Porto ou para o sporting

      Eliminar
    2. O treinador certo para o Benfica é o do aston villa

      Eliminar
  16. como disse noutro lado quando o rui saiu ao contrario do que muitos disseram, o mourinho tinha sido uma boa opção hoje em dia já não é neste momento vinha trazer mais problemas do que soluções.

    pois agora o luis mendes não presta bom pelos vistos agora era o dso que diziam mal dele por todos os lados, pelos vistos bons só os próprios ou algum advogado obscuro que o picareta falante tivesse na ideia.

    ResponderEliminar
  17. quando se foi buscar o jj nao vi essa objeçao toda e o jj fartou se de gozar com O BENFICA E O RUI VITORIA AO PONTO DO JONAS PEDIR RESPEITO AO JJ MAS ENFIM MAIS VALE CAIR EM GRAÇA QUE SER ENGRAÇADO NUNCA VI QUE ME LEMBRE O MOURINHO A GOAZARO COM O BENFICA PELO CONTRARIOTABME AJUDOU O BENFICA A VENDER MILHOES JA QUE A MALTA SO GOSTA DE DINHEIRO MESMO NAO SENDO TREAINDOR DO BENFICA ELE E UMGRANDE TREINADOR SERI ASEMPRE BEM VINDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metade dos adeptos do Benfica pelo menos não gostaram do regresso do jesus

      Eliminar
    2. ja nao chega de garotada a gozar com o SLB?

      Eliminar
  18. O Benfica tem um problema grave de balneário. Já vem desde a última passagem do Jorge Jesus. Enquanto não resolver isso não vale a pena treinadores e jogadores de 25 milhões. Roger Schmidt não serve pois não conseguiu ter mão no balneário (vide casos Odysseias, Kokçu, ...). Jorge Jesus também não serviu para dominar o "bicho". Não será fácil ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tretas. Vlachodimos e kokçu são casos individuais nunca foram de balneário

      Eliminar
  19. Mourinho poderá ser o único treinador que pode dar um troféu internacional ao Benfica tem uma vantagem a português e Benfiquista mas o Shadows não quer, paciência..

    ResponderEliminar
  20. Podem lá pôr o treinador q quiserem, q + tarde ou + cedo dará FIASCO... O problema do Benfica ñ é treinador nem jogadores, mas sim a ESTRUTURA de TACHOS montada, com tantas bananices e tachos à mistura de certeza q se se dedicassem à culinária iriam ganhar 1 ou 2 estrelas Michellin...
    O Q, na minha humilde opinião, É NECESSÁRIO é a mudança URGENTE da atual direção e a devida resstruturação de toda a ESTRUTURA, especialmente a q apoia o futebol.
    Já chega de tanta asneira... em contratações falhadas, em apoios a presidentes da fpf, liga e quejandos q só querem o mal do Benfica, em comissões e outros q só enchem os bolsos a quem à roda dos tachos... Para 1 Benfica à BENFICA, precisa-se 1 Presidente com letra GRANDE e com "ELES" no devido sitio, sem medos e muito menos condicionado e subjugado por outros interesses q ñ os do Benfica... AGORA, PODEM TER A PALAVRA os SÓCIOS DO Benfica, ANTES Q SEJA TARDE DEMAIS... Por onde andam os famosos resultados desaparecidos da AUDITORIA, AINDA Ñ TIVERAM TEMPO, POIS POIS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/4/24 20:40

      Pois! Mas como o que preconizas não se concretizará tão cedo ou mesmo nunca, o Mourinho é, quanto a mim, o único capaz de mexer com os poderes instalados pois digam o que disserem e gostem ou não, ele é um homem com muita personalidade. Personalidade, que tem tanto de gentleman como de arruaceiro. E o Benfica actual precisa disso!!!

      Eliminar
    2. Muito bem Águia.
      E por o que diz que quero o Mourinho no Benfica.
      Além disso, conhece muito bem os podres do futebol português, tem estatuto para impor respeito a árbitros, a adversários e jornalistas.

      Além de tudo isso, é muito inteligente e percebe muito de futebol.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. Q Deus ou quem quer q seja vos ouça para termos de volta o nosso Benfica à BENFICA...

      Eliminar
  21. Para o adepto benfiquista é um treinador por cada época, foi assim com Rui Vitória, Bruno Lage, Verissimo, Jesus (segunda passagem) e agora RS, e agora querem um treinador acabado e com um futebol ultrapassado preferido do Luis Filipe Vieira, Mourinho, vá se lá entender esta gente. Por mim RS ficava até porque os jogadores gostam dele e já provou que sabe por a equipa a jogar bom futebol e não tem problemas em apostar nos jovens do Seixal.

    ResponderEliminar
  22. Mourinho trensformou-se no Trapattoni, mas a defender pior.

    tem feito trabalhos assim assim, e apresentado um futebol lamentavel.

    Sarri e Gasperini, seriam, para mim, soluções que garantiam um futebol de ataque á imagem do que o Benfica precisa.

    Se for português, por favor não me tragam o Abel, tentem o Marco Silva.
    ( o Braga conseguiu um bom treinador para a próxima época, no Benfica isso seria impossivel, os interesses instalados não o permitiriam, e acredito que no final, quem vai treinar o Benfica será quem Mendes disser)

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/4/24 20:34

      Qualquer treinador estrangeiro será engolido pela corrupta e anti Benfica comunicação social como está a acontecer com o RS.
      Necessitamos de um treinador truculento, sagaz e incisivo. E Mourinho tem essas qualidades/defeitos que são, a meu ver, como escrevo no meu comentário, necessários ao Benfica actual!

      Eliminar
    2. Águia
      E tem estatuto, curriculum e muita sabedoria para impor respeito a todos esses

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  23. MOURINHO ACABOU no manchster...... a prtir dai foi so indmenizações...

    ResponderEliminar
  24. o benfica tem um meio campo inexistente o JN é extraordinario mas o Florentino nem suplente no Monaco foi é fraco recuperar e fazer passes de 2 metros isso é merda vejam as grandes equipas tem sempre no meio campo jogadores capazes de rasgar e de avançar no terreno o Florentino no campo é a mesma coisa que dizer jogamos com 10 depois un trubin menos feliz e o resto jà se sabe evidendentemente que para se fazer omeletes tem que haver ovos e florentino coitado o dia que sair do Benfica naquela posiçao nenhum clube de nivel o vai contratar é um pesadelo no sentido proprio como figurado.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  25. Tambem sou contra o regresso de Mourinho.
    Cheira ao mesmo que o regresso de JJ.
    Cheira a velho, ultrapassado, bafiento.

    ResponderEliminar
  26. Pelo que li sobre a entrevista do Sr. Luís Mendes, no jornal ECO, amigo do peito do Sr. Rui Costa, o Benfica deixou de ser um Clube e passou a ser um entreposto de jogadores, portanto ganhar jogos ou campeonatos deixou de ser relevante, do tipo "que se f***) o que interessa é o negócio de milhões e distribuição das comissões para os agentes(?) e...siga pra Bingo. Benfiquistas, continuem assim, depois quando deram por isso estão a fazer companhia ao Fó-Fó. E o burro sou eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem que reduzir para metade as comixões, os serviços, reduzir 30% (como? Da mesma maneira que os fizeram subir), os ordenados baixar 25% (13 jogadores a 5 milhões brutos ano e "12 da cantera" a um milhão cada), se têm como objetivo fazer isto? Tenho a certeza que sim! Se isso é importante para a gestão desportiva? Sim, porque poupar anualmente 15, 25 e 30 = 70 milhões, dá a tal venda "necessária" de um jogador... interessante e fazível não é? Se estão focados nisto'? Acho que não dormem e equacionar soluções para atingir este desiderato ;) :D
      Carrega Viei.... ops Costa, Rui.

      Eliminar
  27. Benfiquista10/4/24 16:49

    A solução é schmidt. Nenhuma outra, o nosso treinador e restante equipa tecnica é muito competente. Incrível quantos bons treinadores os próprios adeptos jogam no lixo só porque ouvem demasiada CMTV, sic rtp's e restantes estações dominadas por antis rivais. Fizeram lhe o funeral ainda nem a época passada tinha terminada, tudo por causa de um jogo frente ao chaves em que fomos roubados mas a narrativa foi que desde que desapareceu o enzo aquilo desabou tudo. Há malta mesmo burra a ver futebol caramba!

    E esta época já acabou? Já toda a gente dá como terminado o campeonato porque?! Bem que eu sei que se for preciso lá vai o benfica ser roubado outra vez porque foi decidido que o scp tinha de ser campeão, basta termos ideia dos primeiros 4 jogos do campeonato para entender que a ideia era, com absurda e corrupta arbitragem a favor deles, mas o colo tinha de continuar sempre que os jogos estavam dificeis.

    Mal sabe o schmidt que aqui combinam-se campeonatos, talvez isso realmente lhe fizesse querer dar de frosques o mais rápido possível desta imunda farsa. Aprendam, não são os treinadores do benfica que passam de bestiais a bestas, está tudo combinado e basta ver que o benfica esta época teve durante a época quase toda penaltis sonegados, amarelos às dúzias perdoados aos oponentes e sobretudo aos rivais (nos quais nos confrontos entre scp e benfica são casos de estudo há alguns anos desde 2016); a nós, voltou o critério de há uns anos que se algum jogador quer atacar, leva logo sarrafada e há via verde para isso, e para nós, temos critérios como o ASD, árbitro mais corrupto desde o proença ou o benquerença, em que terminamos o jogo com 7 amarelos, um expulso, num jogo que fizemos umas 10 faltas. Algum clube resiste a este critério, sabendo que os nossos querem e conseguem roubar bolas mas é tudo cirurgico para não disputarem mais os lances?

    E o VAR serve? Serve para roubar o benfica. Basta se ter ideia do critério na época passada para esta, vê-se que é tudo combinado quem querem campeão e fazer o possível sempre para que não seja o benfica, eu lembro-me bem da tromba do brilhantinas do proença quando marcámos ao braga na Luz na época passada num jogo que estava muito dificil e nos deu a vitória. Se aquele otário é benfiquista como diz, mente com todos os dentes. Muito já vão criticando os nossos jogadores como o di maria (eles sabem perfeitamente que nenhuma arbitragem muda tanto de ano para outro sem ordens de cima).

    E perante isto....lá vai o nível da liga descendo. Querem centralização? A única postura digna do benfica é sair da equação. Já chega de dar benéces a corruptos, eles que se extingam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário.

      Apesar de alinhar na maior parte das críticas que são feitas a Roger Schmidt (e a Rui Costa e toda a estrutura), tenho também a noção de que ele (Roger Schmidt) está no "lugar do morto", ou seja é o treinador do Benfica numa época em que só duas equipas portuguesas podem ir à Champions.

      Quanto à questão dos nossos jogos com o Sporting serem de facto um "caso de estudo" desde 2016, isso tem um nome, Pedro Proença. Esse sócio benfiquista desde muito pequeno por causa do seu falecido pai, mas tal como diz a sabedoria popular: "ninguém manda no nosso coração"; e o coração de Pedro Proença tem queda para outras cores lisboetas que não as do Benfica.

      Eliminar
  28. Filipe silva10/4/24 17:22

    O home. Ganha 10/15 milhoes e vinha ganhar 3/4 milhoes para o benfica lol mas sera que alguem usa a cabeca antes de falar
    Mourinho e dos treinadores mais bem pagos do mundo top10 mundial com todos os defeitos o benfica nao tem e muito menos algum outro em portugal tem capaciade para chegwr a esses valores
    Isso e noticia para desviar a atencao fazer barulho para que se pense que a direcao esta a tomar devidas providencias
    Uma especie de Anibal para os romanos ser um grande general lol

    ResponderEliminar
  29. O Guachos, o da porta ao lado, insinuou que o Mauro Xavier se está a pôr a jeito para ser candidato à presidência do SLB... algum fundo de verdade nisto? E a ser, o que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mauro é um fanatico tipo Guerra. é daqueles que se parte uma perna, fica contente pq o vizinho tem cancro.... nao quer um SLB forte. quer ganhar a qualquer custo....

      Eliminar
  30. Águia Preocupada10/4/24 20:23

    Olha Shadows, estaria do teu lado se o Benfica tivesse uma estrutura forte, adulta, benfiquista - leia-se disposta a defender o Benfica incondicionalmente - . Mas como não tem, é imperioso ter uma estrutura forte de equipa de treinadores, conhecedora do futebol português, seus meandros, seus esquemas, seus vícios... E até mesmo a nível europeu. E nesta condicionante, não encontro em Portugal um treinador que se adeque melhor a este Benfica actual.Termos um presidente e um treinador punhos de renda, não nos levará a lado nenhum.
    Mourinho, sabe ser gentil e educado, mas sabe melhor que qualquer outro ser corrosivo, arrogante e enfrentar a comunicação social como ninguém sem ser aviltado e criticado como é neste momento o Roger Schmidt que até o não saber português fez comichão aos detractores dos junta letras.
    Quem sabe nunca desaprende. E Mourinho continua a ser um treinador que sabe o que faz. Claro que só terá grandes êxitos com boa matéria prima... Como qualquer outro.
    Esqueçamos o passado dele com o Benfica, compreendamos que era muito novo, estava a iniciar a carreira e por certo hoje, mais maduro, mais sapiente, mais "batido" será o melhor para o Benfica actual.
    Eu quero acreditar que ele será a melhor solução para o Benfica enfrentar o mundo corrupto do futebol português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia
      Uma vénia é um aplauso de pé por este seu comentário.

      Mourinho é o Homem certo para o Benfica. E que traga com ele o grande Carlos Mozer.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    2. 100% de acordo. Mourinho pode já não ter a aura ganhadora de outros tempos, mas pelo menos não seria mais um banana no verdadeiro bananal que é o actual Benfica.

      Eliminar
  31. Respostas
    1. Esse é bom para o sporting

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  32. É por isso que o Benfica é o que é. Como é possível sequer equacionar que Mourinho era má aposta?! Como?!

    ResponderEliminar
  33. Espero mesmo que o Roger fique no Benfica. O que esta mal este ano é rafa, di maria e mais um ou outro que mandam mais do que o treinador.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking