Noite de dérbi em Lisboa com o SL Benfica a visitar o vizinho Sporting CP para disputar a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. E na sua casa foi mesmo o leão quem levou a melhor (2-1).
Mais uma vez Roger Schmidt decidiu ir a jogo sem um único ponta de lança no onze titular. Quando o fez as coisas não correram bem, a não ser no último jogo em casa, frente ao Portimonense (isto se ignorarmos os primeiros 45 minutos). Porém, o treinador alemão achou por bem voltar a repetir a dose. Como se jogar contra o Portimonense fosse o mesmo que jogar contra o Sporting... Resultado? Uma primeira parte de envergonhar com o Benfica completamente apagado em campo e sem um único remate à baliza. Às vezes dava jeito que se estudasse um pouco as equipas adversárias para evitar ser banalizado em apenas 45 minutos. Assim como também seria bastante útil esquecer a ideia do ataque móvel (claramente não funciona) e passar a usar os avançados que se tem no banco. Recordo que o Benfica gastou 40 milhões em avançados que quando chamados até cumpriram para hoje encarar um dérbi com ambos na lista de suplentes.
A má abordagem ao jogo por parte de Schmidt (espantem-se agora com esta) acaba por dar um avanço de 45 minutos ao adversário. Quantas vezes já vimos isto esta época? Tenho muita pena que o treinador do Benfica seja tão consistente neste aspeto. E se fosse só neste estaríamos nós bem. O problema é que Roger acaba por cometer muitas vezes vários erros. A primeira parte deixou claro que o meio campo do Benfica não estava funcionar e acabou por ser completamente anulado pelo do Sporting. Contudo, o técnico deixou a coisa rolar e a primeira substituição que fez foi para lançar Morato. Não encontro nada que justifique esta aposta. A prestação da equipa até então gritava por um avançado, uma presença na área e um meio campo mais forte capaz de travar o adversário. Schmidt não viu nada disso. Da mesma maneira que não tem visto uma série de falhas em jogos anteriores. Se vê então porque não corrige? É inaceitável estarmos no final de Fevereiro e continuarmos a ver um Benfica sem fio de jogo e com um coletivo fraco. Na minha opinião a pobre exibição da primeira parte é também da responsabilidade dos que estavam em campo, dos erros que cometeram, do desnorte de praticamente todos eles e de uma certa falta de garra. Porém, o maior culpado será sempre quem gere a equipa. E se o treinador ao fim de tantos meses ainda não tem uma ideia de jogo e continua a fazer experiências como se de uma pré época se tratasse então também não há muito que se possa pedir aos jogadores.
Depois de terem dado um avanço de 45 minutos ao adversário e de terem entrado algo adormecidos na segunda parte os encarnados lá acabaram por aparecem no jogo. A equipa do Benfica começou a definir melhor a zona de pressão, ganhou mais bolas e, consequentemente, lá chegou ao golo. Aliás, em apenas 3 minutos o Benfica fez o empate, mas o 2º acabou por ser anulado (mais à frente falarei disso). A partir daqui pouco mais se viu. Lamento que Schmidt não tenha sido capaz de potenciar o crescimento da equipa no jogo através de novas mudanças. As restantes substituições aconteceram já nos minutos finais do encontro. De destacar que o Benfica acabou o jogo com dois avançados em campo depois de ter estado a jogar uma hora sem um...
O resultado não é, de todo, o desejado, mas deixa ainda a eliminatória em aberto e o Benfica tem hipótese de chegar à final. Basta Schmidt estudar o adversário (se já o faz então é necessário fazê-lo melhor), levar os melhores a jogo e parar de insistir no ataque móvel e nas opções que não acrescentam nada de positivo, bem pelo contrário. E pode pôr tudo isto em prática já no clássico de Domingo.
P.S.: Permitam-me desrespeitar a minha própria regra de não falar em arbitragem para deixar aqui uma nota ao golaço anulado ao Di María. Pelas imagens divulgadas é notório que Franco Israel vê a bola a partir e, portanto, Tengstedt acaba por não ter influência no lance. Golo mal anulado ao argentino, na minha opinião. Isto não apaga a má exibição do Benfica, mas sem dúvida que acaba por ter influência no resultado final.
Depois de levar um banho de bola, jogar sem ponta de lança como uma equipa pequena, justificar a derrota com o árbitro é anedótico, e próprio de calimeros.
ResponderEliminarProduzir um comentário destes ou é de quem não sabe ler ou de um idiota chapado. Peço desculpa pelo pleonasmo.
EliminarInfelizmente esse hábito está enraizado neste Benfica de alguns anos é esta parte... A culpa é do árbitro...
EliminarE faltou o penalty! :-)
Eliminarhttps://twitter.com/bbcksscof/status/1763322200176599151
Porque esperamos em mostrar lenços brancos no próximo jogo na luz?
EliminarVamos á Luz mostrar o nosso descontentamento e fazer o que foi feito em jogos atrás com assobiadelas ,garrafas para o relvado ( não para cima do treinador ,ou outra pessoa) para mostrar ao Rui Costa a sua incompetência em manter um anormal destes como treinador.
Este ano não ganhamos nada. E a culpa é de Rui Costa.
Estou farto de Schmidt. Estou farto da incompetência deste artista sustentado por outro artista de nome Rui Costa. Já chega de humilhação em humilhação constantemente.
ResponderEliminarHoje leva-mos outro banho de futebol durante setenta minutos, e o incompetente treinador, nada fazia para alterar a equipa, pá! Isto já é irracional neste homem.
Alguém dentro do clube ( dado o presidente não a ter) tenha a lucidez!, de chamar á atenção deste incompetente para mudar e aproveitar os jogadores de modo a fortalecer o conjunto. Isto já é insuportável ver o Benfica a ser constantemente humilhado por equipas ao seu (suposto) nível.
Enumere as defesas do Trubin sff. Os jogos teem 90 minutos e ontem devia ter tido mais de 100. So uns 6 foram para o VAR.
Eliminartambém acho que devemos jogar com um ponta de lança mas não acho que tenha sido só por isso que jogamos mal, nem sequer o fator principal.
ResponderEliminaraté porque o tensgsted não é ponta de lança é um segundo avançado, ou um avançado pelas alas, e é sobretudo um avançado móvel e com ele as coisas até resultaram com um ataque móvel..
o grande problema continua no meio campo jogamos com tres medios mas todos medios de bola nos pés só que depois não tens quem recupere bolas e assim não servem de nada porque não temos bola.
depois como os tres pisam terrenos iguais a atacar estão os tres no mesmo sitio e por isso acabam por se atrapalhar uns aos outros.
por fim se o joão mario já era mau, por estar em péssima forma, encostado a uma ala no meio é um horror não recupera uma bola a atacar é parado e paradinho e continua a perder bolas por causa disso agora com a agravante de que é no meio e por isso os contra ataques são mais perigosos do que quando ele perdia a bola nas alas.
o treinador acha que ele é o pilro, pausa para rir muito, só que mesmo o pilro tinha o gattuso à frente dele e o nosso esta sentado no banco e lá continua.
o problema esta no treinador colocar aqueles que ele acha que são os onze melhores jogadores, depois tem de os colocar em posições que não são as suas ou que não rendem e andar sempre a adaptar.
o que o treinador tem de fazer é colocar os melhores em cada uma das posições mesmo que depois não sejam os onze melhores jogadores.
e alguém que diga ao trubin que golpes de vista não são admissíveis em nenhum jogo então em determinados jogos é que não são mesmo.
sobre o lance que anulou o nosso segundo o guarda redes viu partir a bola e até acho que mesmo não estando ninguém à frente dele ele nunca lá chegava mas a verdade é que ele durante um período não viu a bola.
mas se fosse ao contrario e o lance fosse validado, e muito provavelmente era, também estávamos aqui a dizer que tinha sido uma vergonha o lance ser validado.
alias há uns anos no campo dos corruptos foi validado um lance igual e todos aqui reclamamos.
Penso o mesmo.
EliminarDesde a pre-epoca que penso que precisavamos de ter trazido dois medios com outras caracteristicas.
Kokcu e um bom 10 e acho que no futuro, com este ou outro treinador, e la que tera que jogar.
Mas presisamos de medios com:
--capacidade de ganhar duelos;
--capacidade e velocidade para carregar jogo e quebrar linhas adversarias com bola.
Se continuarmos a comprar carradas de extremos pigmeus nao vamos a lado nenhum.
Quanto a Roger Schmidt tenho cada vez mais duvidas que seja o treinador para a proxima epoca.
Rui Costa que comece ja a preparar a proxima epoca!!!
Mas melhor, muito melhor do que preparou esta!!!
Concordo com tudo...não há um médio de cobertura de nível assinalável...possante com capacidade para ganhar segundas bolas...deixa-se ao Neves o trabalho de cortar as jogadas adversárias e organizar o ataque.
EliminarTemos 3 grandes problemas: o treinador, o lado esquerdo da defesa e o zona central do meio-campo.
Há lá um rapaz de nome Florentino que num jogo destes deveria jogar em vez do fofinho brinca-na-areia careca.
EliminarQue panca!
Não ponham uns patins no papa-salchichas não!
nao digas mal do turbin, ele sabia que o paulinho estava fora de jogo.
EliminarAnónimo1/3/24 10:03
Eliminareu desde a época passado que digo que devia de existir um medio que fosse alternativa ao florentino, que até podia ser melhor do que ele, mas se nem ele joga de facto contratar outro era deitar dinheiro fora.
santanoco
não fosse o fora de jogo e aquilo era um frango ao nível do roberto.
mas não foi só esse no primeiro ele devia de ter feito muito mais.
Não é turbin , é Trubin, porra!
EliminarFilipa, o teu PS é o mais importante, pois valendo o golo, o Benfica teria provavelmente vencido o jogo, pois estava em crescendo e o Sporting, fruto da primeira parte que fez de grande desgaste, já não tinha pernas. Benfiquistas, não menosprezem estes pormenores que são pormaiores.
Eliminar👏👏
ResponderEliminarGrande Benfiquista Filipa,
ResponderEliminarquando vi a nomeação do Fábio verdíssimo...
e do Super Dragão Fábio Melo...
já previa esta pouca vergonha com os VMOQUISTAS...
eu avisei o PAULO FAROL ...
para levar esta minha preocupação para a ESTRUTURA...
mas agora SEMPRE que é a ELIMINAR...
é o FÁBIO MELO...o VAR?
PORQUÊ?
porque é um PAU MANDADO do LOURENÇO PINTO!
porque foi o VELHO ASQUEROSO que o fez SUBIR na ARBITRAGEM!
e o VERDÍSSIMO é o quê?
é um PAU-MANDADO do PROENÇA!
e tivemos o CALDO ENTORNADO ...
mas temos tudo para voltar ao JAMOR para 27 ...
o melhor árbitro português foi nomeado para o ladrão...
espero que não ceda a pressões...
a anedota pelos vistos és mesmo tu, portanto avisaste um adepto dos outros da segunda circular, dos muitos que o presidente que anos e anos andaste a lamber o escroto colocou dentro do clube, para alertar a estrutura que o clube dele iria ser beneficiado.
Eliminardepois não sei o que é o mais idiota se é tu esperares que ele fosse fazer alguma coisa se é tu acreditares que alguém liga alguma a especialistas em paus de bandeira e sombras do sol.
Deixa-te de tretas...é só tiros ao lado e teorias da conspiração...
EliminarCritica o treinador e a estrutura profissional do futebol por andarem aos papéis...
Já abandonaste o epíteto de MasterSchmidt????!!!!
João Carlos
Eliminargrande benfiquista,
eu ponho as mãos no fogo pelo meu amigo PAULO FAROL...
tenho família em Seia e já o conheço há mais de 20 anos...
e ninguém pode questionar o seu BENFIQUISMO ...
nós temos é de lutar contra esta COMUNICAÇÃO SOCIAL hostil ao BENFICA...
nós temos é de estar todos UNIDOS na DEFESA do BENFICA...
mas no BENFICA ninguém quer saber do JOAQUIM SOUSA MARTINS ...
esse verdadeiro PORQUISTA um ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO também...
ou um SONSINHO como o NUNO DIAS esverdeado...
fazem-se de muito sérios e independentes mas são-no mas é o crlh pá...
o RUI PEDRO BRAZ era o único que nos defendia desses CRÁPULAS...
querem falar mesmo do BOAVENTURA?
epá é tão fácil desmontar aquilo...
ainda agora o JAIME CANCELLA de ABREU o fez nesta semana...
investiguem mas é o CÁSSIO!
que OFERECEU aquele GOLO ao PORTO numa SUPERTAÇA!
ao Benfica NUNCA OFERECEU NADA!
estão a ver o GOLO agora em Vila do Conde do YOKOIÁRES como lhe chamou o JESUS? kkkkk
tivemos ALGUMA OFERTA daquelas nos jogos que se FALAM com o RIO AVE dos ALICIAMENTOS?
qual foi o JOGO?
em NENHUM!
porque em NENHUM JOGO...
do TETRA/36º...
o BENFICA teve uma OFERTA daquelas!
eu sei bem o que digo grande benfiquista ...
1 - péssima (mais uma) exibição ! Sem garra dentro de campo, sem garra fora de campo (treinador!) mais do mesmo, portanto. Ja nem há forças para escrever ou apontar isto todas as semanas!!
ResponderEliminar2 - golo extremamente mal anulado! Ponto!
VAR!? Hahaha … (VAR de nada)
3- Rui Costa!? Mais um incompetente ? Sem amor próprio nem ao clube?
4 - Schmidt… Como pode este gajo fazer isto jogo após jogo? Ser totalmente banalizado , jogo após jogo, sem que ninguém faça nada?
40 milhões em avançados no banco? E quantos milhões em defesas esquerdos ?
A sério! É totalmente deprimente , e ainda mais lamentável a inoperancia de quem “dirige e decide@, sendo que no nosso caso, não temos ninguém …. Mesmo após tantos milhões investidos!!
Fellini
Acertou em cheio na inoperância de rui costa perante os roubos da liga e fpf e CA. Totalmente ao lado sobre o schmidt. A equipa soube adaptar-se na 2parte e se o golo mal anulado fosse golo, o benfica ganhava que o scp estava borrado.
EliminarNo mercado de transferências recente, o Benfica viu-se obrigado a suportar custos significativos em comissões e contribuições no âmbito do mecanismo de solidariedade, totalizando 8,4 milhões de euros nas vendas de Gonçalo Ramos ao Paris Saint-Germain (PSG) e de Odisseas Vlachodimos ao Nottingham Forest. ????????????? o ramos nao vem da formaçao do SLB? disto não falam vces
EliminarMais uma boa crónica da FC. Partilho da maioria das suas ideias.
ResponderEliminarJá todos percebemos que RS é limitado (para ser simpático) enquanto treinador, o que nos deixa a todos preocupados. O Benfica é, nesta sua segunda época à frente do clube, mais um conjunto de individualidades (com Di Maria à cabeça - mesmo com 36 anos a ser decisivo em boa parte dos jogos) do que uma equipa na verdadeira essência da palavra.
Estamos em Março e a verdade é que vínhamos de uma longa série de jogos sem conhecer o sabor da derrota (na minha opinião, em boa parte devida à inegável "estrelinha da sorte" que RS inegavelmente tem). Aconteceu agora e, a meu ver, nem tudo é mau. Saímos de Alvalade com a eliminatória completamente em aberto para a 2ª mão na Luz e, se vencermos o Porto - como eu acredito que é claramente possível porque, para mim, somos superiores - ficamos depois com o Rangers que é uma equipa de menor valia e à qual temos obrigação de ganhar e seguir em frente na Liga Europa.
Por isso, toca a levantar imediatamente a cabeça e ir ao Dragão iniciar uma nova sequência de bons resultados (jogando melhor ou pior, não interessa muito) que nos levem a bom porto, que é como quem diz, estar na discussão do campeonato, ir o mais longe possível nas competições europeias e chegar à final do Jamor. Só dependemos de nós e isso é um ponto crítico.
Para terminar, dizer que imho começámos a perder este jogo com o SCP ao não fazer estágio antes do jogo. Não lembra ao diabo num encontro desta importância que os jogadores de encontrem no estádio a umas horas do jogo. Lógico que os níveis de concentração não podiam ser os melhores. Amateur hour!
A falácia do Roger Schmidt ganhar os clássicos foi contrariada ontem. Assim acabaram os argumentos parvos que ele é bom treinador porque ganhou (sem saber como) alguns clássicos. Benfica na 1ª parte não criou perigo NENHUM! Isso é inadmissível para um plantel rico. Se fosse o Benfica do Pringle, do Pembridge, do Manduca, do Bossio tudo bem, mas este Benfica TEM que jogar à bola! É penoso ver o Benfica sem ideias ali no meio campo a trocar bolas, ali na saída do 1º terço com o credo na boca e engolido pela pressão alta do adversário seja ele o scp ou o Portimonense. Já chega de palhaçada. Três defesas esquerdos e nenhum serve? Três avançados e nenhum serve? Dinheiro desbaratado a lembrar o Vieira. Di Maria não defende e isso desmoraliza os colegas. Neres joga 0 e ainda por cima tem uma namorada chata que acha que ele é o Maradona. Se gastam 40 milhões em 3 avançados no banco e 25 milhões em 3 defesas esquerdos no banco pega em 30 milhões de manda o alemão embora! Ontem já era tarde!
ResponderEliminarTem bom remédio. Não veja os jogos. O schmidt é o melhor treinador desde o eriksson. Se o jogo ontem desse mesmo o empate ao minuto 65 o benfica ia ganhar o jogo e não havia cá espaço para críticas (ou melhor sei que havia porque os verdadeiros verdadeiros querem que a equipa jogue a 100% sempre até aos 100 min de jogo)...
EliminarContinuarem a criticar, vocês e os dragartos e CS amestrada é bom sinal...do outro lado da barricada, andam aflitos porque mesmo com os árbitros do seu lado (o benfica já foi eliminado das taças nacionais sempre com erros do árbitro, nomeadamente este fábio melo SD que está em 3 ou 4 eliminações já desde que o schmidt veio), mesmo assim está muito complicado de nos darem a machadada final.
Tenham vergonha de criticar esta equipa. Os nosso veêm amarelos ao mínimo protesto, já os pepes, potes, nunos santos paulinhos e tantos outros podem falar à vontade. Condicionam-nos o jogo todo à base de porrada e tantos cartões ficam por dar.
Não comecem a acreditar que o problema está no fontelas gomes (afilhado na arbitragem do presidente da AG dos corruptos lourenço pinto), no proencinha (o histórico enquanto árbitro em jogos do slb fala por si e na liga é pró-scp), ou o nandinho das faturas, presidente da fpf mais corrupta que já tivemos, com vários casos de esquemas ao longo de 10, 12 anos, além do mais ridiculo que é ter sido apanhar nas escutas a falar de meninas e agora ser presidente da fpf, que se isto não é o cúmulo não sei o que é....
E claro, o pior....se rui costa fez bem em escolher schmidt, já não se tolera como não exige demissões desta corja toda ela falida. O benfica só não é o bayern em Portugal porque controlam arbitragens. Há anos que o slb é tão superior que isso nem faz mossa. Noutros, a juntar penaltis a favor em simulações à edwards/evanilsons/potes/tantos outros, e a fazer jus àquela menção de termos 2 penaltis a favor na liga, e 6 (!!!) contra, quando devíamos já ter 8 a favor, se calhar a tabela classificativa diria que estaríamos com mais 6 ou 7 pts que o scp (pegando sobretudo nos jogos frente a boavista 1jornada e casa pia e scp, casos mais flagrantes de penaltis a favor do slb não assinalados ) ...
Ó pramim a assinar por baixo o comentário dum anónimo!
EliminarNão poderia estar mais de acordo com a tua análise, esperemos que o Schmidt abra a pestana e corrija o erro na segunda mão.
ResponderEliminarMUITA PARRA E POUCA UVA!
ResponderEliminarComo é que eu vou explicar isto mais uma vez? Como tenho vindo a afirmar, repetidamente, este Benfica, versão 2023/24, não joga nada e labora em dois equívocos ou, se quisermos ser mais rigorosos, em autos voluntaristas de fé e crença, facilmente desmontados e descodificados, não só pela percepção dos adeptos que não gostam nada do que vêem, mas também pela inacção de uma direcção acomodada que vai fazendo orelhas moucas aos ruídos e sinais de alerta que crescem à sua volta, em consequência, aliás, dos muitos erros cometidos no planeamento da época, a que ao enorme investimento se junta o pouco aproveitamento, isto é, muita parra e pouca uva, que definirão, por certo, no final das contas - campeonato, taça de Portugal e liga europa - a qualidade ou não desta vindima.
Rui Costa, o presidente, acha ou crê que contratou bons jogadores e, Roger Schmidt, o treinador, julga ou crê que tem ao seu dispor um excelente plantel. Mas na verdade, nem uma coisa nem outra - nem ovos nem omeletes - e ambos estão completamente enganados ou, então, ingenuamente convencidos e iludidos, ao ponto de acharem que as críticas e o descontentamento que vêm em crescendo das bancadas sejam só para inglês ver e que isso é apenas um exagero sem sentido de alguns adeptos mais exigentes, que roem as unhas e arrepelam os cabelos perante exibições tão fracas e medíocres da equipa, e que esta circunstância real e factual devia, mas parece que não, preocupar a direcção e deixar apreensivo o corpo técnico.
A falta de atitude e de compromisso - a tal cultura de exigência que no Benfica se tem vindo a perder - a roçar mesmo os mínimos da indecência do brio profissional, sobretudo daqueles que ostentam o estatuto de vacas sagradas, vão contaminando o resto da equipa, que de conjunto já não tem nada (onde está o "e pluribus unum"?), porque se promove o individualismo caótico e egoísta em detrimento do colectivo forte e solidário, e é constrangedor, e até revoltante, ver-se o laxismo como os jogadores disputam a bola e a displicência como a perdem, sempre a reboque do prejuízo, ora especulando com os seus próprios medos e inseguranças, ora escancarando as suas muitas debilidades e fragilidades, que perante adversários mais afoitos e competitivos, optam, quase sempre, por se encolherem e esconderem-se, entregando o ouro e a condução do jogo todo ao bandido, ultrajando, desta forma leviana, todo o legado histórico e glorioso que herdámos e orgulhosamente ostentamos ao peito, e que fizeram do Benfica o maior de todos.
Só para se avaliar a incompetência desta direcção - abastardada do vieirismo - bastaria reparar no quão difícil tem sido colmatar as saídas de Gonçalo Ramos e de Grimaldo, em apostas sucessivamente disparatadas e fracassadas, o que diz bem da desorientação de rumo e do esbanjamento irresponsável que têm afectado perniciosamente o clube, como factores-travão que emperram o Benfica de se tornar ainda maior e mais hegemónico.
Mas como na vida e no futebol há sempre remédio para tudo, já todos percebemos nas entrelinhas das circunstâncias, que quando a época futebolística chegar ao fim, lá vão voar mais dois jogadores da formação - António Silva e João Neves - para pagarem e caucionarem, mais uma vez, as favas de uma gestão irresponsável e danosa. O costume...
Amo-te, Benfica!
José Reis
Num momento em que o Clube faz 120 anos não foi ninguém ao balneário incutir nos jogadores e técnico a importância dum jogo à altura dos pergaminhos do Benfica?
EliminarO ponta de lança não fez falta nenhuma porque a bola durante 60 minutos nunca chegou á área dos lagartos. E é falso dizer que o tengsted melhorou alguma coisa. Ele entrou sim numa altura em que a equipa começou a reagir mas não por causa dele. Aliás a única contribuição dele foi ajudar a anular o golo do Benfica na única jogada de ataque com pés e cabeça que fizemos.
ResponderEliminarPara a proxima liga a televisao.
EliminarNão percebo a fixação deste treinador em jogar sem defesas laterais e jogar sem um médio equilibrador. Não sei o porque de o Tino não jogar ao lado do João Neves e se o Tino não estiver disponível que jogue Aursens no meio campo. A equipa está sistematicamente desequilibrada e sem capacidade de pressão.
ResponderEliminarPassa a ideia que há "vacas sagradas" que tem de jogar mesmo que não estejam em boa forma ou que o jogo não seja o adequado. João Mário não está em boa forma e possivelmente não terá, hoje, lugar no 11 inicial.
O que eu gostava no ano passado era a vertigem velocidade e pressão que este ano não existe. Parece que há uma tentativa de jogar de uma maneira mais pragmática, mas não está a ser conseguida. A equipa está sistematicamente desiquilibrada na defesa (isto muda com a presença do Tino), e por isso qqr equipa marca golos ao SLB, e a eficácia na finalização não é a desejada.
O problema do Benfica é o mesmo problema que nos afeta desde o lage.
ResponderEliminarVedetismo a mais, falta de reacção á perda de bola, falta de intensidade nos duelos( excepção feita ao Neves, ao Silva e ao Otamendi) falta de pressão ao homem da bola, pouca proactividade e muita reactividade mais muitos erros individuais.
Já não falo de pressão alta porque os jogadores do Benfica não têm características para isso. Pressão alta fazem o sporting e o Porto
O Otamendi cometeu um erro de palmatória no segundo golo dos lagartos. O António Silva na primeira parte deu uma lição de como se defende um jogador como o gyokeres mas o experiente Otamendi não aprendeu.
ResponderEliminarFalta de pernas, tentou desiquilibrar o lagarto mas falhou.
EliminarEle tinha um amarelo, se fosse ao lance de forma forte cometia falta, amarelo e expulsão, viste o jogo?
EliminarVi e percebi que ele não o varreu por causa do amarelo, por isso, tentou só o desiquilíbrio.
EliminarSe tivesse pernas acompanhava, mas não vai para novo.
O Benfica não tem uma equipa. Tem uma selecção de vedetas que se junta ao fim de semana para fazer uma peladinha.
ResponderEliminarÉ confrangedor ver o Otamendi ( o que é raro mas ontem aconteceu) avançar com a bola no meio campo do sporting e não ter ninguém a quem passar. Não que não estivessem lá mas estão todos parados, dã-se á marcação, não se desmarcam , não correm, querem a bola no pé mas quando lhes passam a bola deixam- se antecipar e nem reagem. O Otamendi bem gesticulava mas não havia linhas de passe: foi assim 60 minutos. É assim não dá!
Espero que tenham aprendido a lição porque se perdem com o Porto e com o rangers bem podem ir todos para casa que a época acabou.
É golo. Não entendi porque não jogámos de igual para igualo jogo todo. Florentino. Kokçu a melhorar. João Mário bem no meio do terreno. António imperial. Tengstedt devia ficar fora dos 20 de cada jogo. Bah lesionou-se? Espero em 24/25, 2 jogadores de qualidade em cada posição. Aursnes faz falta a médio interior esquerdo, aliás Tino, Neves e Aursnes mais o João Mário ou o Kokçu com o Di Maria (Neres) e Rafa (Neres) deviam ser as escolhas para o Porto
ResponderEliminarMorten Hjulmand, médio do Sporting, viu um golo ser-lhe anulado em Braga, na quarta jornada do campeonato, por causa de um colega de equipa estar em fora de jogo.
Eliminar“Nessa altura, fez correr muita polémica. Curiosamente, foi o Sporting com muitas queixas, mas acho que aí ficou bem claro qual era a recomendação do IFAB em situações destas.
Talvez te lembres.
A minha memória quer regalar-se em algo diferente, não posso dizer depois falamos porque não nos conhecemos, abraço.
EliminarBravo,um comentário lúcido de uma pessoa expert na matéria sim sr, esses árbitros malditos pá! Jogamos tão bem parecemos um rolo compressor não damos hipóteses a ninguém e este trabalho magnífico é estragado pelos árbitros não se admite,espero que leves as tuas preocupações á estrutura essa magnífica estrutura que encontrou este magnífico treinador e que o apoia incondicionalmente,e acho bem que o apoie porque sem dúvida jogamos o melhor futebol em Portugal e alem disso mexe na equipa como ninguém só ao nível dos masters,bora lá bater palminhas ao Schmidt para nao sermos acusados de ser maus benfiquistas👏👏👏
ResponderEliminarexibiçao espetaculra do SLB. Rafa das melhores exibiçoes da epoca. Não faz mal desde que no proximo jogo faça 2 assists e 2 golos. Acho bem o shmit poupar a equipa nos 1ºs 45 minutos. Grande exibiçao na 2ª parte. Tnsted por azar não tocou na bola no 1º golo.
ResponderEliminarcomo sei que o joao malheiro le este blog: o percentil de vitorias deste treinador é o melhor de sempre….......?estamos á frente e nas 3 competiçoes…........... ?É preciso ter umas palas sem fim…....malheiro explica pq o 45 minutos de avanço em 80% (percentil) dos jogos. e ja agora malheiro davas 10 M ao gri gri e ele ficava, e pouypavas 10 dos 20 que ja gastaram, mas de percentil e numeros percebes tu.
ResponderEliminarMuda-te para o scp, tens o parlapiê todo deles...até por veres programas onde entra o malheiro, só benfiquista verdadeiro verdadeiro ou especialista da especialidade é que vê essa corja que lá entra na cemetebê...
EliminarParece-me que o benfica, também, quer novas regras para o futebol ( eliminar a regra 11 ). No
ResponderEliminarCível já mudou. Claro que o golo foi bem anulado. SÓ UM IGNORANTE É QUE DIZ QUE É GOLO LIMPO. Já agora, porque é que o Di Maria não foi expulso por agressão (SEM BOLA ) ao Mateus Reis, na primeira parte? O lance é igual ao de Pepe, quando foi expulso na Super Taça. Mas para o benfica as regras são outras....
Tenha vergonha, os lances não são em nada parecidos. Mateus reis, para já, faz sempre papel de vítima mas 90% das vezes é ele que provoca. Mas excepção feita a esse lance com o pepe, ate se viu o lábio a sangrar depois do pepe lhe fazer o que fez. Pepe num campeonato normal já tinha acabado a carreira há uns 4 anos, não fosse a amarelinha que tresanda naquele clube (clube?!)...
EliminarLimpo, limpo foi o penalty
Eliminarhttps://twitter.com/bbcksscof/status/1763322200176599151
Morten Hjulmand, médio do Sporting, viu um golo ser-lhe anulado em Braga, na quarta jornada do campeonato, por causa de um colega de equipa estar em fora de jogo.
Eliminar“Nessa altura, fez correr muita polémica. Curiosamente, foi o Sporting com muitas queixas, mas acho que aí ficou bem claro qual era a recomendação do IFAB em situações destas.
Não entendo a esmagadora parte dos benfiquistas nos dias de hoje. Até parece que o scp, no seu estádio, e galvanizado por quase todas as arbitragens convenientes ao longo da época e um avançado que carrega a equipa toda (a ideia de fut deles é sempre tiro para a frente e corre gyokeres), não iria entrar a (tentar) matar o jogo cedo. Lixaram-se, não conseguiram. Tirando os dois golos deles, apenas me recordo de +1 boa oportunidade do lado deles.
ResponderEliminarJá o benfica, depois de uma primeira parte a gasóleo, com apenas a entrada do tengsted conseguiu mudar o jogo todo e, tendo em conta que o scp fez pressão altíssima no 1ºtempo, já não houve baterias para mais na 2parte tirando esse golo madrugador de uma má abordagem do otamendi....
O golo é limpo, uma vez que o fora de jogo posicional diz respeito ao guarda redes ver ou não a bola partir, e se o adversário tem ou não influência no modo como se faz ao lance. Sucede que ele estava totalmente do lado esquerdo, e jogou-se a tempo, mas nunca na vida defendia o remate do di maria mesmo colado ao poste contrário. E ele viu nitidamente de onde a bola saiu, o tengsted até dá um salto por cima da bola pelo que a bola sempre esteve vísivel. E esse israel nem contestou na altura sequer....é mais um lance à fábio melo.
Este fábio melo está em quase todas as eliminações de taças do benfica nos últimos anos. Esta época, frente ao estoril, foi ele o VAR e foi ele que não viu uma mão do estorilista. Tal como não tem visto muita coisa, só assinala é quando é contra o slb. Até estranhei não ter assinalado a situação do pote com o neves, mesmo que nitidamente se tenha visto que ele estica a perna exatamente para a frente onde o neves iria cortar para canto....este pote sabe muito, é só +1 piscineiro do nosso frutabol....
De tantos lances, este fábio melo ou mesmo o verdíssimo já tinham saído do futebol de vez, mas não temos um anão raivoso no banco como o fcp a ameaçar e a surtir efeito no fim da época qualquer arbitro que lhes caia mal e não lhes beneficie absurdamente....
Ao contrário do que dizem....grande jogo do mário. O tipo fartou-se de cortar lances e tem o discernimento com bola que o schmidt gosta no passe. E temos um resultado que ainda estamos plenamente na eliminatória, embora deduza que venha mais uns metralhas do apito/var para nos puxar para baixo como é costume...
Deduzo que não vá ser este o 11 apresentado frente aos corruptos, alguma alteração cirurgica. Dado o desgaste, talvez venha mesmo o florentino para o lugar de algum do meio campo...
Marques
Estes comentadores acham que as melhores posturas na 2a larte nao se relacionam com as posturas mais expectantes das 1as partes. O jogo tem 90 minutos.
ResponderEliminarFalemos de factos.
ResponderEliminarO Benfica entrou bem e o sporting marcou no primeiro remate que fez á baliza.o turbin deixa passar a bola entre as mãos. A partir daí só deu sporting mas no resto da primeira parte não criaram mais nenhum lance de golo.
Na segunda parte o jogo torna- mais equilibrado e mais aberto mas o Benfica mostra- se incapaz de criar perigo até que o sporting marca o segundo numa incompetência do Otamendi.turbin deixa-a passar por baixo das pernas.
A partir daí o Benfica assume mais o jogo e no primeiro lance de perigo que cria marca golo. O sporting sente a bicada e o Benfica pela primeira vez mostra querer vencer e marca um segundo golo na melhor jogada de ataque da noite. Sente- se que o lagarto está derrotado e a águia empolgada mas o var num belo lance de futebol anula o golo. O lagarto vira leão e empertiga-se e a águia vira águia vitória e recolhe triste á prisão em que a mantêm. O leão ainda ruge e marca mais um num lance vingativo do careca. Desta vez o turbin deixa-a passar por cima da cabeça . Mas eis que o Paulinho lampeiro ainda toca na bola estando fora de jogo eliminando o golo e salvando o Benfica duma humilhante goleada.
Enfim falta a segunda parte.
Brilhante resumo.
EliminarAinda o golo e a suposta lei, Se olharmos para a arbitragem em Portugal e todas as suas liberdades para nos prejudicarem, percebemos uma coisa a Nação Benfiquista, entre Direção sócios e adeptos são uma trupe de mansos roçando a cobardia. Eles cagam-nos na boca e riem-se semana após semana, ajustam a narrativa com mil subterfúgios para nos humilharem e prejudicarem. E nós dizemos são fracos os árbitros, não não são fracos, são inimputáveis.
ResponderEliminarMas ... fazer o primeiro remate aos 53 minutos, isto é digno do Benfica? Que responsabilidade têm os jogadores, os treinadores, a Direção? Provavelmente nenhuma, ninguém naquela casa se assume e age em conformidade, há muitos e muitos anos que é assim, foi o senhor do palheiro que instituiu esta cobardia mansidão e resignação. Todos somos culpados.
Aceitar uma decisão destas é muito difícil.
ResponderEliminarComo as imagens mostram
1- O guarda-redes do sporting não fez o menir protesto;
2- viu a bola partir;
3- quando se levanta revela tristeza, conformismo e desilusão. Nunca protestou.
Tudo revelado pelas imagens. Há imagens.
Por que carga de água o Veríssimo não manteve a sua primeira decisão?
Porque, até pode ser um aceitável árbitro, mas nunca será um árbitro confiável!
Não tem personalidade, nem estofo, nem sangue-frio, nem categoria.
Não é árbitro para os grandes desafios ou acontecimentos.
Como se comprova também, em situações idênticas as decisões são diferentes,
conforme diferentes são os intervenientes.
E o prejuízo é sempre para o mesmo lado.
A APAF vai fazer queixa ao conselho de disciplina???
Há uns poucos anos atrás esse mesmo árbitro validou um golo do Porto ao Benfica num jogo de taça ou taça da liga num livre do Vitinha em que o Pelé em fora de jogo baixa-se para deixar passar a bola enganando o vlachodimos. Parece que as interpretações da lei variam sempre no sentido de prejudicar o Benfica e beneficiar os rivais. O que disseram então todos esses ex arbitros tão vocais agora em concordar com a anulação? Será que são as suas cores clubisticas a falar mais alto como o fizeram no campo ao longo das suas carreiras?
EliminarPerguntar não ofende.
o golo da dona maria e mal anulado, ja o de nuno santos em que otamendi empurra paulinho para tras e bem anulado...pois pois
ResponderEliminarCara Filipa:
ResponderEliminarSim senhor, democracia e tal mas este mundo da bola rege-se um bocado por "ditaduras".
São os presidentes que mandam, é a industria que manda nos presidentes, salvo raros casos, etc.
Este blogue, lugar de previlegio para os adeptos Benfiquistas largarem bons comentários e/ou despejarem mágoas sofre continuamente intrusões, seja de polícias do Clube que nada acrescentam à troca de ideias seja de polícias dragartos que, se não forem cortados enxameiam os posts.
Tenho duvidas que nos blogues dragartos a democracia vá tão longe.
A coisa perde nível.
NO Benfica Vieira 2.0 podes levar 5, 6 u 7 que dá no mesmo. Podes andar a ter exibições que anunciavam isto que não acontece nada. Levas banhos d ebola na Champions e do Tolouse e não acontece nada. O Benfica construiu o plantel com os pés não om o cerebro e o treinador foi deixado em roda livre mantendo a titular um jogador que perde mais de 10 bolas por jogo porque é campeão do mundo. É fantástico termos campeões do mundo à beira da reforma dá estatuto e 5 a zero na pá.
ResponderEliminarSe é verdade que Rui Costa nunca foi o meu presidente, dei-lhe o benefício da dúvida, hoje perdi toda a confiança na capacidade dele elevar de novo o clube a dimensão maior.
Desde Vale e Azevedo, ausência de liderança, coragem, rigor LIDERANÇA EXIGÊNCIA, no Porto mesmo com planteis de merda lutam à homens.