O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de março de 2023

Mais "Fernando Santista" que o próprio Fernando Santos

. 32 comentários

É o que se retira dos 2 jogos da Selecção Continente/Mendes.

Vi os resumos e vi as escolhas de Roberto Martinez.

Não só nada mudou, como penso que ainda está pior, em termos das subserviências internas na Selecção da FPF.

Em vez de se renovar a equipa, mantém-se escolhas de jogadores que não trazem qualquer valor acrescentado como ainda continua tudo em torno de Cristiano Ronaldo.

A excitação dos comentadores e a conversa habitual dos recordes parece esquecer quem foram os adversários de Portugal: 2 selecções em que alguns dos jogadores nem o são a tempo inteiro.

Que fique claro: dentro de campo acho que Ronaldo marcou uma época, foi um exemplo de aplicação nos treinos e de método de trabalho. E isso é algo que ninguém lhe pode tirar. Marcou uma época no Real Madrid e são muito poucos os que o conseguiram fazer.

Mas tem a idade que tem e a gestão de uma Selecção passa por promover a renovação atempada. 

O mesmo se aplica a Pepe, com a agravante de ser um jogador sem valores como fair play, sem respeito pela integridade dos adversários e que no seu clube hostiliza grande parte dos portugueses com a sua postura.

Aquilo que este seleccionador vai conseguir é aumentar o fosso entre muitos portugueses e esta selecção.

Não nos revemos em Pepes ou Octávios.

Não nos revemos em que não joguem os em melhor forma mas os escolhidos por Ronaldo e Mendes.

Não nos revemos na subserviência a Ronaldo até na marcação de livres ou faltas.

Portanto...enquanto for assim... a minha selecção continuará a ser o SL Benfica! 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. E, segundo a sua opinião, quem seriam esses tais melhores que, ainda segundo o meu amigo, lá não estão?
    Isto é apenas curiosidade para perceber o que, hipoteticamente, lhe vai na alma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael leão Gonçalo Guedes Octávio Pote e Fiorentino.

      Eliminar
  2. O Ronaldo levantar o braço a dizer que o primeiro golo no jogo do Liechtenstein era dele mostra bem o nível. O Ronaldo desde que foi para o Real que deixou de ser um jogador de equipa para ser um jogador de recordes. Culpa do Real que nunca soube educar o jogador. Nunca soube mostrar que o clube está sempre acima do jogador. Daí ter saído como saiu dos vários clubes por onde passou e neste momento não ser lenda em nenhum deles. O legado que o Ronaldo deixou nos clubes por onde passou espelha bem aquilo que ele perdeu. Não é relembrado em nenhum como um dos grandes. E isso diz muito. Continuará a ser o maior cá do burgo. Gritarão sempre "SIMMMM" quando marque contra os Liechtenstein desta vida.

    Quanto à seleção. Mais do mesmo. O Fernando Santos saiu porque o Ronaldo assim o entendeu. Larguem a conversa do Jorge Mendes, acabou a relação com o Ronaldo, a seleção pouco ou nada fará pelo Mendes. O Regufe que o diga.

    ResponderEliminar
  3. Claro Shadows...vai afastar realmente muitos portugueses da Selecção. Não é porque o dizes que faz disso verdade:
    https://www.abola.pt/nnh/2023-03-27/selecao-luxemburgo-portugal-e-o-programa-mais-visto-do-ano/981592

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/3/23 17:08

      E ser o jogo mais visto quer dizer o quê? Pouco mais há para ver que não sejam notícias requentadas... Ou é notícias sobre a guerra... Ou notícias repetidas e gastas! Andamos já todos cansados o que leva à escolha de programas ainda não vistos... Ou achas que é o mais melhor que capta audiências? Já foi, sim! Agora, já foi chão que deu uvas!

      Eliminar
  4. Águia Preocupada27/3/23 17:23

    O Martinez ainda se vai lixar, ou antes vai ser lixado, pela sua subserviência ao mesmo de sempre.
    Como já escrevi, Ronaldo só gerará mal estar dentro da selecção. As palavras do Bruno Fernandes são bem elucidativas do que muitos lá dentro pensarão! Só Rafa mostrou tê-los no sítio.
    A selecção luso-brasileira continua a ser mais do mesmo: Uma roda giratória em torno do deus do Olimpo, "famoso, bonito e rico"... Enquanto assim continuar... para mim acabou!
    João Gobern ontem, esfarrapou-o de alto a baixo. A atitude prepotente, déspota e desrespeitosa para com um órgão de informação que, goste-se ou não, é legal e está licenciada, mostra bem o carácter ou a falta dele e de quem o acolita! Pena que os jornalistas não abandonassem a sala mostrando que sua excelência não é o todo poderoso nem manda em tudo e todos!
    Mas os jornalistas gostam de ser lacaios e subservientes e ejacularem a cada golo e recorde ainda que sejam à custa de pequenos e indefesos!!!
    Enfim, a máquina lá vai fingindo que ainda está a 100%...

    ResponderEliminar
  5. A questão do Ronaldo é muito maior e mais complexa que o Fernando Santos, o Fernando Gomes ou o Jorge Mendes. Gostemos ou não, a maioria do público mundial que compra os direitos para transmitir os jogos da selecção nacional paga para ver o Ronaldo jogar. Isso aplica-se na Àsia, em África e na América, tal como em grande parte da Europa. A Nike quer o Ronaldo a jogar, nem que seja de muletas. Ele só sairá da selecção quando quiser abandonar o futebol. Até lá, ficam todos na fila de espera.
    Pior que isso é ver jogadores como o Otávio a jogarem com regularidade enquanto que outros ficam no banco. Duvidam que foi por causa de coisas dessas que o Rafa mandou a FPF passear? Andas a jogar bem, dás o litro, mas isso não chega para jogar na selecção nacional. Valores (monetários e de interesses) mais altos se levantam.

    Nota: já repararam na frequência com que jogadores do FC Porto são chamados à selecção e, depois de chegarem, são dispensados por "lesão"? Não é de agora. Procurem e verifiquem se não é verdade.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um preocupado com o FC do Porto, e são tantos...Porque será? "Inbestigue-se"!

      Eliminar
    2. Claro! Como pessoa curiosa, as situações inexplicáveis preocupam-me sempre. E, diga-se, o FC Porto é pródigo em enigmas por resolver...

      CF

      Eliminar
  6. Ronaldo voltou e assim um problema que estava resolvido voltou também. A idade não perdoa. E não atua só na velocidade (que já por si é problemática) também o sistema nervoso envelhece. Os tempos de reação já não são os mesmos. Os centésimos de segundo a mais que se leva a reagir na vida corrente nem se notam mas na alta competição são fatais. São a diferença entre ganhar uma bola em situação de golo e ser sempre batido pelo defesa.
    Também me parece que a posição do Bernardo está errada. Nesta fase da carreira o Bernardo faz mais a diferença jogando mais atrás no meio campo onde tem mais vezes a bola deixando o B Fernandes mais próximo da área.. Isso já se tinha visto no city e na seleção com adversários mais fortes e o Fernando Santos já tinha percebido isso. O Martinez volta atrás e quanto a mim faz mal e terá problemas contra adversários de igual valor ou superior á nossa.
    Temos de lhe dar mais tempo mas acho que está a ser mal assessorado pelos lóbis do Ronaldo e do sporting que o rodeiam na seleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/3/23 19:16

      O Martinez tem pouco tempo de trabalho e por isso admito que não queira e não possa enfrentar e ostracizar o dono da chafarica! Deve ter recebido ordens de dentro quanto à convocatória e à manutenção do lugar cativo na equipa que se continua a verificar. Esta atitude que considero uma cedência aos poderes instituídos, vai ser a arma mortífera que lhe vai decepar a cabeça quando ousar não incluir o deus na equipa e o mandar sentar o traseiro no banco.
      "Ele, Martinez, falou comigo e com os jogadores" Por esta frase se percebe que ele se acha acima de todos os outros... Ele e os jogadores!!!

      Eliminar
  7. Ó águia: eu estou-me nas tintas para saber o que é que o bGobern diz ou pensa! Ele acha que sabe de música e, pelos vistos, também acha que sabe de futebol! Eu quero é saber quem seriam os tais "melhores" que fazem falta na selecção: Se4riam, por exemplo, o Auchnes -, não sei se é assim que se escreve -, o Grimaldo, o Ndour, talvez o André Almeida -, ahhhh! Espera esse já foi -, o Enzo -, bem, esse também já foi -, talvez o Chermiti ou o Edwards, ou será o Taremi? Ninguém me responde, porra! Que frustração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/3/23 21:46

      Olha lá leãozinho sem juba, porque não vais desconversar para a tua caserna? Diz lá onde menciono quem devia estar ou não? Só mencionei o deus na terra! Mas já percebi que aprendeste a ler numa escola nocturna... Lês mal e interpretar... Zero!
      E já agora, eu não te respondi a ti... A menos que comentes também como anónimo?!
      Olha, quem lá faz muiiiiiiiita falta é o Liedson... Não achas?

      Eliminar
  8. O Ronaldo quer se aceite ou não (ainda) é o melhor activo da equipa da FPF, e como tal impõe quem joga, e quando e quanto ele próprio joga. Sinceramente acho a postura dele (Ronaldo) ridícula, mas muito provavelmente no lugar dele faríamos a mesma coisa, que é tentar bater o máximo de recordes quanto possível ao ponto de dificilmente alguém bater esses recordes no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/3/23 21:49

      Ok! Mas então é legítimo que um só jogador prejudique e sacrifique uma equipa inteira, neste caso a selecção, a favor dos seus caprichos, ambições e interesses pessoais?

      Eliminar
    2. Entretanto o artista queima tudo á volta dele e a culpa é do espelho, o Ronaldete só fez a pergunta, mais nada, eu quero é que ele se FO.. a mais os records...

      Eliminar
    3. Obviamente que não, Águia Preocupada. Mas se não forem os possíveis recordes do Ronaldo, que pica é que jogos contra Liechtensteins e Luxemburgos dão? Objectivamente tornaram as classificações tão fáceis, e com tantos jogos frente a equipas semi-amadoras, que as fases de qualificação passaram quase a ser uma mera formalidade.

      Eliminar
  9. Mudem o nome do blogue para nova geração babilónia rapaziada!
    Quando o primeiro comentário é dum lagarto e depois aparecem corruptos anónimos o local começa a perder asseio.
    Não fazia mal ao mundo deixá-los no spam, não?

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. este modelo de jogo permite que a equipa jogue no meio campo adversário, vamos confirmar isso nos jogos que se seguem... creio que durante a qualificação jogaremos maioritariamente sempre no meio campo adversário, o que já será um ganho, lembro a servia e marrocos, que eu esteja certo
    quanto à convocatória em cada português uma convocatória diferente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este modelo permite que defendam c/ 10, p/ a RONALDETE poder ficar a PASTAR...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/3/23 12:24

      Ficar à mama, queres tu dizer... É o melhor que sabe fazer para bater os tão afamados recordes@

      Eliminar
  12. não te revés no pepe e no otavio mas e no deco, paulinho santos, jorge costa, fernando couto e tantos outros revias.
    curiosamente os teus adorados amigos que andas sempre a defender também acharam que o joão mario não deveria de ter ido e fizeram aquela figura ridicula.
    não gostam não vejam, não liguem.
    eu não vejo não ligo.

    depois não fiquem é chateados se vai este ou aquele.
    se não vão é porque dividam ir, se vão é porque se vão cansar, se não jogam é porque deviam jogar se jogam foi só para se cansar.

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Essa história de ser a seleção do Jorge Mendes é capaz de não fazer muito sentido. Se ele mandasse mesmo penso que iria fazer tudo para que o Ronaldo não voltasse a ser convocado.

      Eliminar
    2. Se calhar e a dar razão à minha opinião quem deve ser o dono daquilo tudo até pelo cargo é o facturas.
      É que o "mais maior" dá uma visibilidade mediática muito grande que se reflete depois naquilo que o boss é especialista: Facturas e entradas de dinheiro de sponsors, transmissões, etc!
      Essa de jogarem os que estão mais em forma era antigamente, porque agora, é os que tem mais seguidores e likes!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/3/23 14:49

      Com ou sem Jorge Mendes o Narciso será seleccionado enquanto jogar futebol ou antes, enquanto se arrastar pelos campos... A FPF está refém da vedeta. Só com outra gente na direcção e nas cadeiras de decisão a situação se alterará!

      Eliminar
  14. Também me parece que, para já, nada mudou. Já chateia esta ronaldomania, até a CS com mais classe não resiste e diz: "goleada ao Luxemburgo com bis de Cristiano Ronaldo" porra então os outros não são mencionados porquê? Depois as questões com Bruno Fernandes! Já ninguém aguenta. A m...a de maneira como ele festeja os golos parece que está numa praça de touros. Sinceramente não acredito mesmo nada que aquele balneário seja um paraíso, os outros jogadores não sei como aguentam aquilo e não me venham com tretas que dentro do campo tudo se esquece, ou então não passam mesmo duns cachorrinhos. Roberto Martinez que se cuide porque quem manda naquilo tudo é CR7 e estas goleadas foram contra "mijas na "escada" quando for contra equipas a sério e com CR em campo é que vamos ver.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/3/23 14:53

      "com CR em campo é que vamos ver."
      E pela ameaça, vamos ter de gramá-lo pelo menos até ao Europeu!

      Eliminar
  15. E parece que pela Bélgica este treinador também costumava não colocar os jogadores certos nos lugares certos e primava por não apostar na juventude.
    Está visto que a equipa do narciso só mudou o nome do treinador porque a prática continua a ser a mesma.
    Leia-se o que diz De Bruyne!

    ResponderEliminar
  16. A selecção já há muito tempo que não me de diz nada. E nada vai dizer porque quando sair o Nandinho das facturas entra o Gel proençote. Pró raio que os parta.

    Ou vai ou racha, deverá pensar a comissão de nomeadores. Será desta? Que vergonha! E o Benfica a vê-los passar.
    Rio Ave – Benfica
    Árbitro: Rui Costa (Porto)
    Assistentes: João Bessa Silva (Aveiro) e Carlos Martins (Aveiro)
    4.º árbitro: Rui Lima (V.Castelo)
    VAR: Gustavo Correia (Porto)
    AVAR: Tiago Costa (Porto)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking