O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de março de 2023

Um nota sobre os cartilheiros do FCP

. 22 comentários

Desde ex candidatos a presidentes em modo office boy, a machos que se fazem passar por "misses", os cartilheiros do FCP têm de tudo e andam numa roda viva em pânico com o jogo da próxima sexta feira.

Não fazem uma única publicação sobre o seu clube e procuram de uma forma incessante manchar o SL Benfica na linha do que JEM tem feito na TVI.

Sabem o que isso é? Um bom sinal.

O arquivo do NGB tem lá muitas centenas de artigos escritos por mim desde 2011. Todos sabem o que penso sobre cada dirigente do SL Benfica.

No entanto, não é altura para discutir outros temas. É altura de estar ao lado da equipa e puxar por eles nestes 2 jogos tão importantes: Rio Ave e andrades.

Portanto, o que podemos fazer? É responder à letra, mas com nível, a esses cartilheiros.

Seja no Twitter seja no Facebook, todos podemos fazer alguma coisa.

Mas não os deixem sem resposta.

Vamos a isso?

ADENDA

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Rui Benfiquista31/3/23 15:42

    SHADOWS já o disse varias vezes, que o ex candidatos dos corruptos todas as semanas dizem algo, fazem a parte deles no interesse dos corruptos, o nossos ex candidatos só fazem criticas internas , nunc vi o Benitez o Noronha o Mattamouros ( tanta habilidade teve para encostar o Vieira mas para os corruptos tem medo ) a tomarem posiçoes contra os corruptos.
    Enfim Benfiquistas de meia tigela.

    ResponderEliminar
  2. O jogo dos andrades e' contra o portimonense. Esta mais que ganho.

    O Benfica ganha o campeonato se ganhar no domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além do jogo dos andrades estar mais que ganho, adivinha-se, mais uma vez, que o treinador dos algarvios vai poupar uma série de jogadores por causa dos cartões amarelos, como já o tinha feito o ano passado. O jogo com o Porto não é do seu campeonato. Uma vergonha sem fim. Para cúmulo, vi e ouvi num canal televisivo, dois jornalistas encartados, defenderem que acham essa atitude do Paulo Sérgio, a acontecer, muito legitima, e ambos garantiram que pela cabeça do treinador jamais passaria qualquer atitude que não observasse unicamente a defesa do clube que representa. Até pode ser. Mas onde fica a verdade desportiva, essa verdade que enche a boca dos jornaleiros e comentadeiros desportivos quando é para atacar o Benfica e mata-borrão quando se trata das cores azuis esverdeadas? E se todos os clubes do meio da tabela para baixo decidissem fazer o mesmo quando defrontam o calor da noite? E se fosse com o Benfica? E porque razão tratando-se do Benfica, esses clubes surgem na plenitude das suas forças, de dentes cerrados e fé no pau na canela que vai até ao pescoço?

      Eliminar
  3. Benfica Sempre31/3/23 18:20

    MP: o jogo de domingo é muito importante, mas não ganhamos já o campeonato se vencermos em Vila do Conde. Os andrades e os amantes deles não vão ficar de braços cruzados. Vamos ter jogos difíceis e arbitragens manhosas pela frente. É a minha opinião, mas espero que tenhas mais razão do que eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um dos mais difíceis, senão mesmo o pior, vai ser já na sexta contra eles. Os nossos jogadores têm de estar muito preparados psicologicamente para não entrarem em disputas estéreis com os adversários, porque aquilo vai valer tudo desde mergulhos do Otávio e Taremi, insultos do Otávio para que os nossos jogadores ripostem e obriguem o árbitro a mostrar-lhes cartões, sarrafadas do Pepe de modo que ponham o Rafa fora do jogo, enfim um nunca mais acabar de truques. Por mim só ficaria tranquilo se a equipa de arbitragem fosse toda estrangeira. Saudações benfiquistas e boa Páscoa a todos. José Ferreira.

      Eliminar
  4. Da mesma forma que odeio ler comentários de dragartos nos blogues, facebooks e twiters Benfiquistas, não ponho "os pés" em nenhum dessa gente.
    Ficam a "ladrar" para dentro!

    ResponderEliminar
  5. convém é chamar os bois pelos nomes que assim não se sabe de quem sequer estas a falar.
    isso é o modo octavio machado assim acertam sempre.
    continuo a achar que o melhor é ignorar já que responder é só dar importância a quem não a tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/23 17:00

      Nuno Lobo, Miss Viena, Pedro Camões, Fábio Benidio, Pedro Alves e mais meia dúzia de grunhos do Twitter.

      Zé Pincel

      Eliminar
  6. Nãobé à toa que o Arruaceiro voltou a dar conferências de imprensa. Para jogar fora de campo e meter pressão, sobretudo na arbitragem. Sabem que dentro do campo não são melhores, vão tentar ganhar fora de campo.

    ResponderEliminar
  7. De vez em quando há um suposto Benfiquista que na ânsia de dizer algo, só diz merd@!
    João Alves compara Schmith ao corrupto e corruptor pedroto!
    Nos tempos modernos será comparar o narciso com o Messi ou só porque marcam muitos golos serão iguais?
    Por experiência própria, sei que com a idade o cérebro perde faculdades, mas há princípios que continuam seja qual fôr a dita e alguns até refinam.
    Já outros... enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/23 12:17

      Sim o Pedroto que até o proprio Benfica queria contratar para treinar a equipa.
      João Alves só falou isso porque foi treinado pelo Pedroto no Boavista e que grandes épocas fez o Boavista com o mestre Pedroto.

      Eliminar
    2. não digas isso do joão alves que ainda vem para ai o especialista da bola a serio, e doutorado em paus de bandeira, malhar forte e feito é que ele acha que tudo o que o alves diz é lei.
      é que ele mesmo que algumas coisas que diz sejam acertadas também diz muita porcaria.

      Eliminar
  8. convem falar muito em controlo anti doping antes do jogo com os corruptos, e pedir mesmo controlo antes e depois do jogo com eles

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/4/23 16:58

    No Twitter, já fui bloqueado três vezes, esses grunhos não aguentam e fazem queixa. Aliás, estou bloqueado agora, mas a aquecer os motores. 😂

    ResponderEliminar
  10. Melhor o resultado que o jogo. Siga para bingo!

    ResponderEliminar
  11. Uma vitória importante num jogo competente, mas muito pouco empolgante. Os campeões também se fazem de jogos assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/23 13:01

      Concordo, Mark.
      Vitória importantíssima, num campo sempre complicado, contra um Rio Ave bem treinado e aguerrido.

      A criatividade ontem não esteve presente, mas fisicamente a equipa mostrou-se solta… o que é obra, se virmos o número de jogos nas pernas do nosso onze base.
      Não houve fato de gala, mas houve fato macaco.

      Eliminar
  12. Estava tudo MONTADO(TENDA) para ROUBAR pontos ao BENFICA. Até o EXECRÁVEL L. Freitas BOBO foi repescado(Convocado) á ultima da hora pela sPORCOtv...

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada3/4/23 12:54

    Grande fim de semana! Verdadeiramente à Benfica! Tanto as senhoras como os cavalheiros, em Futsal e Futebol mostraram o que parece que já é o verdadeiro Benfica! GANHADOR!
    Parabéns a todas e todos que nos alegraram e fizeram felizes este fim de semana. Há que continuar!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/4/23 08:28

    O Barcelona está com problemas devido a pagamentos feitos a um dirigente da arbitragem espanhola pagamentos esses realizadas através de uma empresa ligada a esse dirigente

    Seria bom que as autoridades portuguesas investigassem a contratação do filho do FONTELAS por parte de um clube Portugues e as verbas envolvidas

    Segundo um ex-jogador desse clube esse filho do FONTELAS teria sido contratado não por ser filho de quem era mas sim por ser um avançado autêntico fura redes das balizas adversárias

    Seriam bom saber quantos golos marcou esse jovem bombardeiro do golo para avaliar se foi mesmo contratado por isso ou por ser filho de quem manda na arbitragem

    INVESTIGUE-SE PARA NÃO METER NOJO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/4/23 09:18

      É realmente um NOJO! Pena que o imaculado não tenha olhado para dentro da sua casa!
      Se pretende ser credível... Tem que ser honesto! Apontar aos outros para esconder os seus podres, não é sério!
      Infelizmente, estamos sujeitos a estas humilhações e sem nada podermos fazer! Foi a triste herança que o aldrabão, charlatão, ladrão, corrupto nos deixou!

      Eliminar
  15. Anónimo4/4/23 17:11

    Por que razão o Benfica não denuncia o caso Paulo Pereira Cristovão?
    Não foi apenas o caso do árbitro. Pelo que li nos jornais ele também corrompeu funcionários da segurança social para sacar informações confidenciais de agentes desportivos entre os quais cerca de 100 árbitros no ativo. E também há os contratos que o presidente do sporting terá assinado com firma de PP Cristovão para usar detetives privados para espiar agentes desportivos.
    Acontece que PP Cristovão não era um empresario de futebol sem vinculo ao clube nem um jurista do clube. Ele era vice presidente do clube no ativo e as suas ações vinculavam o clube.
    Também não é apenas uma acusação antes de julgamento mas um caso transitado em julgado.
    Por que é que o sporting não dá o exemplo e pede consequências desportivas para si próprio? deveria começar por limpar a própria casa.
    E porque é que os jornalistas nem discutem este caso nem sequer informam o publico em geral da totalidade e gravidade do caso?
    Por que é que o O Benfica não fala disto?
    E o caso cash ball onde o ato de corrupção foi gravado? E o caso da possível lavagem de dinheiro relativo á origem do capital do principal acionista privado do sporting que é o principal suspeito do rombo do BESA em vários milhares de milhões de euro?
    E o caso das vmocs em que os responsáveis de bancos lesam o próprio banco para beneficiar o seu clube de futebol no valor de mais de uma centena de milhares de euro perante a inação das autoridades de supervisão?
    E o caso palhinha em que as regras do futebol foram completamente ignoradas para beneficiar o clube "virtuoso" sem que as autoridades desportivas hajam?
    Por que é que a comunicação social que prega a virtude e a ética não fala disto?
    E porque é que o Benfica não denuncia isto continuamente?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking