O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Gonçalo Guedes de regresso: o que acham desta contratação?

. 70 comentários

 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Grande aquisição vai ser a arma secreta do sr. Schimtd, quando houver vento a dar nas orelhas até vai voar na extrema com a bola nos pés..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ratão20/1/23 18:34

      Que belo comentário de um estúpido...

      Eliminar
  2. É o extremo rápido e potente, com capacidade de choque, que nos faltava.
    Pena que seja apenas por empréstimo, mas dá tempo para procurar uma solução até o Schjelderup ganhar corpo e se adaptar ou arranjarmos alguém mais definitivamente.
    Em alguns jogos contra adversários fortes na Champions, caso ultrapassemos o Brugge, o Gonçalo Guedes até pode jogar no meio, juntamente com o Rafa, para apostar no contra-ataque rápido e incisivo.
    O Draxler é que podia voltar para Paris, já que daquilo que foi em tempos preserva somente o nome. É o mais bem pago do plantel e ainda não mostrou mais que mediocridade...

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Guedes na frente pode jogar bem em qualquer lado! Lembro-me de ter jogado a ponta-de- lança, e bem, creio que com Rui Vitória quando se lesionou o Mitroglou (asneira não terem segurado, ele que até não queria sair) e um outro jogador nosso da mesma posição que agora não me lembro do nome; portanto, bem-vindo Gonçalo Guedes! Vai-nos ajudar a reconquistar o título, se a direcção e quem pode defender o clube e os seus atletas fizer a sua parte. Não vai ser fácil! A gente do costume está a correr por fora, como sempre e sem consideração por ninguém, como se viu com Nicolia e filhos (9 anos de sofrimento causados por gente pária e torpe). Muito menos grave, mas grave, fizeram ao João Félix em 2022 com a "mensagem" da tarja e mais uma vez ninguém faz nada: nem UEFA sequer!

      Eliminar
    2. Guedes é um jogador que tem "golo" , vai ser útil ao Benfica. É rápido e remata bem. Bom reforço !!

      Eliminar
  3. Acho bem, visto que o Draxler é uma nulidade em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Au, já não percebo nada disto, quando veio o Draxler era um craque custa 1.5 milhões por mês e a nulo???

      Eliminar
    2. 1.5 milhões por mês ??? Só contaram pá você...

      Eliminar
  4. Sinceramente nem sei o que dizer, não vem para fazer a diferença nem sei se será titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não sabes o que dizer, devias ter pensado antes! é que de "comentários" ressabiados estamos fartos, mas vai aparecendo, sobretudo muito pouco ou mesmo nada!

      Eliminar
  5. Jogador muito rápido com excelente finalização. Resolve uma das lacunas do plantel.
    Excelente reforço.

    ResponderEliminar
  6. Rui Benfiquista20/1/23 10:57

    Excelente contratação, pena não vir com opção de compra, mas penso que se fizer 6 meses muito bons pode ficar, tendo em conta que um dos nosso craques nao renova e quer ir para lá....pode ser uma conjugação de negocios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder ficar, ele e outros não está ao alcance do Benfica; agora, a ideia foi boa e executada e pode ser para continuar! Quem sabe se, por exemplo o Bernardo, o Renato e outros não poderão ajudar o Benfica!

      Eliminar
  7. Mais um favorzinho que o Benfica faz ao Mendes. O Benfica é o caixote de lixo dos jogadores Mendes. Quando o Mendes tem um jogador que ninguém quer surge o caixote Benfica para ajudar o Mendilhão.

    O Gonçalo Guedes tem qualidade , mas não é o jogador que o Benfica precisava mas o Benfica tem de continuar ajoelhado ao Mendes logo o Benfica mais uma vez vai fazer de Santa Casa da misericórdia.

    Fomos comprar o miúdo Norueguês e agora vai ficar na prateleira pois o Gonçalo Guedes joga nas mesmas posições que o puto.

    O Benfica precisa de pão para a boca de um jogador criativo, um abre latas das defesas, que faça a diferença no um para um e chega é Gonçalo Guedes que é praticamente o oposto.Jogador vertical , que joga na profundidade.

    Não temos alternativa a Neres.Quando está lesionado a equipa fica manca, sem ninguém com capacidade na linha de fintar defesas.Depois afunilamos o jogo todo pelo meio.

    Enfim.

    É rezar para que o puto de 18 anos seja mesmo um sobredotado e faça a diferença no um para um no lado esquerdo porque senão vamos continuar com os mesmos problemas na linha.Isso e que Neres tenha vontade de jogar e não esteja tanto tempo lesionado.

    Se isto não acontecer vamos ter vida muito complicada.

    O Gonçalo Guedes pode ser bom para a Liga dos Campeões para explorar em profundidade defesas subidas para defesas fechadas rende mais na posição do Rafa , Rafa esse que tem sido o nosso melhor jogador.

    A prioridade devia ter sido um jogador estilo Di Maria, Rápido , criativo , bom de bola , abre latas.

    Que o Gonçalo Guedes me desminta mas duvido.É bom jogador mas o Benfica devia ter outras prioridades.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes o que dizes. Guedes, caixote do lixo? Que venha mais "lixo" desse. Cura-te.

      Eliminar
    2. Amigo falhou o negócio Enzo, mas calma que o Guedes até rejeitou o Barcelona e o Atlético de Madrid, a cartilha no seu explendor, quer dizer não tem lugar no wolves que luta para não descer e vai ter no Benfica para ser campeão e Champions..

      Eliminar
    3. Emanuel, dedica-te mas é à musica pimba. :)

      Carrega Benfica!! Rumo ao 38!

      Eliminar
    4. este comentário é zero. nem deves gostar de futebol sequer.

      alguém tem duvidas sobre a qualidade do Guedes? não é nenhuma "promessa", nem "revelação". é valor seguro! e só regressa por dois motivos: 1. perdeu andamento para a premier league (o que ainda assim é mais do que suficiente para a liga portuguesa), e 2. é benfiquista.

      mesmo que seja pouco utilizado vai certamente acrescentar qualidade ao plantel. quem percebe de bola entende.

      Eliminar
    5. Emanuel disseste tudo. Agora prepara-te para seres criticado pelos ex amantes do luzinhas.

      Mendes não conseguia colocar o Guedes em lado nenhum por isso teve de socorrer-se do submisso Benfica para ficar com o entulho que o Carrossel Mendes não quer.

      Comprar um Extremo direito é que não é preciso.

      Vamos continuar a jogar apenas com o inconstante e crónico lesionado Neres.

      Quando não joga temos de levar com o João Mário nessa posição.

      Um dos problemas do jogo do Benfica é que não temos alas e os que temos ou os que jogam nessas posições cortam todos para o centro afunilando muito o jogo pelo meio.

      O que se faz vai-se buscar um jogador exatamente igual.Mais um para ir para o centro. Ao menos é melhor que o João Mário.

      Gastamos 9milhões + uns milhões em cláusulas de um miúdo Norueguês que agora fica tapado pelo Guedes e Extremo direto nada.

      O Benfica precisa de um jogador que desequilibra na finta.

      Não temos também ninguém criativo que organize o jogo ofensivo da equipa.Falta-nos um Rui Costa dos tempos modernos.Um Aimar

      Vamos é buscar o Guedes trapalhão de bola.

      Não comprem uma alternativa ao Neres que não é preciso.

      O Mendes mais parece o dono do Benfica do que um empresário de jogadores.

      Bah é outro flop.Continuamos uma avenida no lado direito.Meu rico Gilberto.Não és nenhum craque mas és o melhor defesa direito do Benfica.

      Eliminar
    6. Não dizer mal do Bah faz favor!
      Fiz isso uma vez e fui confrontado de que o rapaz é o melhor "centrador" da liga!

      Eliminar
    7. Concordo que possa render em jogos mais abertos como os da Champions mas o foco para mim deveria ser contra as muralhas da liga.
      Se calhar alguém anda a sonhar com o caneco da Champions esta época.

      Eliminar
    8. João Ratão20/1/23 18:36

      Quando aparecerem estas aves raras a elogiar-se mutuamente por dizerem disparates, significa que o Benfica os está a assustar!

      Eliminar
  8. Paulo Alexandre20/1/23 11:58

    É um bom reforço, fácil e rápida adaptação, e para uma posição que precisamos de jogadores, os outros dois reforços vão precisar de tempo para a adaptação. Acho que ainda nos falta, pelo menos, um "9", um matador. E acho que ainda falta um médio centro de qualidade.

    ResponderEliminar
  9. É fácil. Jorge Mendes leva-os do Benfica quando lhe convém (as comissões), e depois devolve-os, ainda que por empréstimo, quando faz uso do último recurso que tem disponível para pôr o jogador no mercado quando não é utilizado.
    Não sei se o Benfica fará bem ou mal, tudo depende do que o Gonçalo Guedes fará em campo, mas em forma sempre é mais competente que o crónico lesionado David Neres.
    Só não continuo a perceber é certas atitudes desta direcção que despachou (e bem) o incompetente Helton Leite, recorde-se trazido para o clube para dar umas comissões ao Paulo Gonçalves, e não fora a pressão dos adeptos nas redes sociais, preparava-se para trazer um frangueiro brasileiro para a baliza, com muitos centímetros mas pouca apetência para o lugar.
    Façam um favor a todos os adeptos: deixem o Roger Schmidt escolher os jogadores, que o homem sabe o que está a fazer e não metam ao barulho o scouting do Benfica, que como já ficou amplamente provado num passado recente, não acertava uma contratação e só descobria flops.
    Exige-se critério, para não voltarmos ao mesmo, porque só assim poderemos enfrentar os nossos inimigos, que tudo vão fazer, nas nomeações de árbitros e vares, para nos desapearem da liderança.
    E se internamente, no nosso clube, continuar a haver pessoas que pela sua incompetência insistem em dar o flanco aberto aos raivosos do costume, então no fim iremos ter dissabores, tão certo como certinho.
    Quem vos avisa...

    Namouche

    ResponderEliminar
  10. Acho fantástico. Um jogador potente e que fazia muita falta. Draxler não acrescentou, precisávamos de melhor. Enquanto os nórdicos se adaptam, vem um jogador que já conhece a casa, que gosta do Benfica, que tem muita qualidade, velocidade, poder de choque e de finalização.

    Como todas as contratações, pode funcionar ou não. Mas promete.

    ResponderEliminar
  11. O regresso de um filho da casa, oxalá renda pelo menos ao nível em que estava quando saiu há seis anos.

    ResponderEliminar
  12. E tu, Shadows?..
    O que achas?...

    ResponderEliminar
  13. já vi que alguns aqui queriam o Messi , o Neymar e o Mbappé! Sinceramente por vezes não se entende... se o Presidente não contrata é porque é igual ao outro , quando vai buscar é porque são novos ou porque são do Sr. Agente, porra... em que ficamos? um jogador com valor de Mercado de 32M , que tal apoiarmos e darmos confiança no trabalho que está a ser feito? Para mandar os nossos a baixo já bastam os outros pah!

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ratão20/1/23 18:38

      Amigo anónimo, os que desdenham não são benfiquistas...

      Eliminar
    2. Os que desdenham, não conhecem a fábula da raposa e das uvas...está na cara :)

      Eliminar
    3. Não vês que apareceram os do costume a tentar gozar? Sobre o que aconteceu durante 9 anos ao Nicolia não lhes despertou qualquer emoção! não são, claro Benfiquistas e de seres humanos "só" são rascas! É não lhes ligar! Eles são como a raposa esfomeada da fábula: "as uvas estão verdes"! Espero que todos percebam, mas não ligue a essa gente!

      Eliminar
  14. Fico satisfeito pelo meu conterrâneo voltar para junto dos "SEUS", quanto ao resto...
    JC10609

    ResponderEliminar
  15. Mais um para a tracção à frente!
    E mandam o Araújo rodar.
    E para o meio-campo, nada?
    Previsões sobre se é boa contratação, só depois dos jogos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo já acabou.....Guedes 1 --- aziados dragartos 0

      Eliminar
  16. Águia Preocupada20/1/23 15:21

    Não gosto de ver o regresso de jogadores nestas circunstâncias. Não pelo seu valor mas porque isso é sinal de que a carreira não correspondeu noutras paragens àquilo que se esperava e que o jogador com certeza ansiava. Um regresso destes, é sinal de inêxito o que é sempre mau.
    Quanto ao regresso ao Benfica, não sei se será positivo para o jogador. Se for para jogar, é claro que ajuda a relançar a carreira e dar-lhe-á um novo impulso.
    Pergunto contudo, se o Benfica está a fazer uma gestão sentimental ou desportiva!? Se foram contratados os dois dinamarqueses(?) que segundo informações são goleadores, não serão demasiados jogadores para o mesmo fim? Se tínhamos jogadores em excesso - de fraca qualidade é verdade - que não foi possível colocar ou vender, não estará o clube a cometer o mesmo erro? Comprar, comprar, comprar, será a solução? Então o Seixal serve apenas como aviário? Henrique Araújo não serve?
    E não me venham dizer que HA é muito novo... GG que idade tinha tinha quando começou a jogar na primeira equipa? E tantos outros que me abstenho de enumerar...
    Não está em causa o valor de Gonçalo Guedes... Está sim em causa a gestão que questiono!
    Mas já que veio, que seja feliz e tenha sucesso! Porque os seus êxito e sucesso serão também do nosso Clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a ideia e concordo em parte, pois normalmente os regressos não são um sinal de sucesso. Mas se nós benfiquistas considerarmos os regressos como exemplo de uma carreira fracassada, penso que nem será preciso pedir a opinião a um dragarto, porque para diminuir o Benfica já bastamos nós.
      Por favor não entenda o meu comentário de uma forma literal, mas temos que proteger-nos mais um pouco.
      Saudações gloriosas.

      Eliminar
    2. Para mim não há gestão sentimental nenhuma!, nem sou nada contra este regresso para meio ano! Se for para ganhar o campeonato e boas prestações na Europa, não só concordo como aplaudo! Venham outros Benfiquistas por meio ano quando for preciso! Clarinho co água pura! Coisas tipo portomonense é que cheiram mal, muito mal! Os paineleiros que estrebuchem; não me importo nada!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/1/23 22:32

      Entendo o teu ponto de vista Mark e acho que tem alguma razão. Mas sinto alguma pena e desgosto que jogadores com tanto potencial e valor, tenham sido atirados às feras e comprometido uma carreira auspiciosa por esse reles, ordinário, chupista, aldrabão, oportunista e tudo o que de mau se pode chamar, dono do palheiro!
      Quando esse luzinhas entregou o Gonçalo ao PSG não imaginas como sofri! Foi como se um pai ou mãe abdicasse de um filho por dinheiro. Devia ter ficado no ninho mais uns tempos e depois sim, deixá-lo voar para outras paragens onde pudesse dar asas ao seu valor mas já mais forte e maduro!
      Esse malvado que espero morra na cadeia, deu cabo de grandes valores e do Benfica!
      Uma vez mais agradeço a quem votou e apoiou todo esse desvario!
      Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Nelson Semedo, Gedson e sei lá, tantos que andam por aí quase anónimos, que passaram ao lado de uma grande carreira! E temo que Henrique Araújo vá pelo mesmo caminho!
      PQP isto tudo!

      Eliminar
  17. Serve para alternar com o Neres, quando este não estiver disponível, ou fazer o lugar do Rafa por esta ou aquela razão.

    ResponderEliminar
  18. Grande aquisição, rápido, bom remate. Um reforço para a equipa que bem precisava. Bem precisa para jogar contra 15 em cada jogo. É mais fácil ganhar a champions que o campeonato da treta.

    ResponderEliminar
  19. grande aquisição. Falta o renato.

    ResponderEliminar
  20. João Ratão20/1/23 18:40

    Por princípio, sou contra regressos. Mas, pontualmente, pode ser uma solução temporária bastante agradável. Gosto do Guedes, Vamos ver...

    ResponderEliminar

  21. Gosto muito do Guedes mas não gosto de jogadores emprestados sem cláusula acessível ao nosso bolso e com salários comportáveis (nunca superiores aos 4 milhões brutos/ano).
    Como a contratação do Guedes não cumpre esses requisitos, Sou contra a contratação de Guedes.
    Andaremos a valorizar a galinha do vizinho e passados 6 meses ficamos sem ela e as nossas galinhas irão para o banco e assim desvalorizar.

    Com os salários do Guedes e do draxler mais o custo desses empréstimos (+\- 10 milhões) daria para ajudar a bater a cláusula do Vitinha do Braga de 30 milhões, o mesmo que custou o Darwin. Ficaríamos com um craque que daqui a 1 ou 2 anos seria vendido por 100 milhões e o Braga (adversário directo este ano) mais fraco

    A gestão do Benfica é de um amadorismo confrangedor

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guedes está abrangido pela lei que que rege o regresso de imigrantes nacionais.O S.L.B. paga 2,3 milhões.

      Eliminar
    2. Benfiquista a sério , mais um herói do teclado que só sabe críticar , dar 30m a pronto , não é mesma coisa que pagar 30M em tranches em anos até porque metia o Benfica numa posição má devido ao fairplay financeiro e depois isso dizer que eramos amadores porque gastamos tudo num jogador e ainda baixamos as calças ao salvador com tanto. Jogador por aí .. É a típica pressa destes benfiquistas preocupados em críticar e sem pensar , enfim

      Eliminar
    3. SLB LIVE,

      não sou nenhum herói do teclado, sou apenas um fanatico pelo BENFICA e quero somente um BENFICA vencedor.
      claro que critico o que acho estar mal como aplaudo o que está bem, apenas não sou um carneiro que come tudo o que me põem na mesa.
      em relação ao fair-play financeiro, o Sr está equivocado sobre o tema. o tal fair-play finaceiro da eufa tem a ver com os resultados liquidos (proveitos - custos), é uma questão economica e não financeira (ou de tesouraria). pagar agora ou depois para o fairplay financeiro é igual, o que conta são os proveitos e custos e não tesouraria.
      se o BENFICA não quer pagar 30 milhões a pronto, pode recorrer a um factoring, como fez o atletico de madrid na contratação do nosso Felix, e acordar esse pagamento ao factoring.

      sobre o Vitinha do Braga, o pedreiro de Braga vai vende-lo pelos 30 milhoes, não tenha duvida. o parceiro estrategico do Benfica já o tem clube para ele (ouvi falar no atletico de madrid), por isso, o pedreiro tem já garantias da venda de vitinha pelo mendes e por 30 milhoes, não tenha duvidas.

      sobre o Guedes, eu gosto muito dele mas acho que um clube como o Benfica não pode ter jogadores emprestados sem uma clausula de compra aceitável ao seu bolso e com ordenados comportáveis tb ao seu bolso (nunca acima de 4 milhoes brutos/ano). pq não trocar o neres pelo guedes? isso sim, aplaudia de pé.

      já agora, agradecia que apontasse um avançado como o Vitinha por menos de 30 milhões? o tal colombiano da mls foi vendido por 18 + 10 e joga na mls.

      benfiquista a serio

      Eliminar

    4. só para elucidar os benfiquistas:
      - o fairplay finaceiro da eufa nada tem a ver com tesouraria (recebimentos- pagamentos), tem a ver com a perspectiva economica (proveitos - custos). se tivesse a ver com tesouraria o psg, o city, o chelsea e outros nunca teriam problemas com este dito cujo fairplay financeiro porque para esses o que não falta é dinheiro.

      benfiquista a serio

      Eliminar
    5. SLBLIVE,
      ainda sobre o heroi do teclado:
      - o Sr percebe o emprestimo do Araujo que quando jogou (o que foi pouco) mostrou muito mais que o Musa e que segundo muitos, no inicio da epoca, foi rejeitada um proposta e 40 milhões do real madrid
      - o Sr percebe o porquê de já ter tudo acordado com o frangueiro do flamengo (onde é odiado)? bastou ver uns videos do youtube para ver o frangueiro que o Benfica iria contratar.
      - o Sr percebe o porquê de Ristic e Gilberto serem relegados para as reservas que nem ao banco vão quando Bah está em baixo de forma (a este reconheço qualidade apesar desta má forma) e ristic nem na taça da liga jogar quando Grimaldo está em fim de contrato
      - o Sr percebe a continua insistência em draxler que nada acrescenta mas custará mais de 6 milhões. o porto contratou o david carmo por 20 milhoes mas viu que não servia e mandou-o para a bancada. no Benfica não assumem os erros e continuam a insistir no erro o que agrava o problema.
      - o Sr percebe o porquê de não resgatar já o tiago gouveia ao estoril? o tiago gouveia já está mais pronto que o jovem norueguês que contrataram
      - o Sr percebe a aposta em chiquinho como alternativa a Enzo? o Chiquinho não acrescenta nada, nem a nivel defensivo nem ofensivo.
      - etc, etc, etc.

      eu aplaudi aqui o Sr Schmidt aquando da dispensa do weigl (para mim o pior jogador de sempre do BENFICA) mas agora está-me a desiludir com as dispensas do henrique araujo, do tiago gouveia, das apostas em chiquinho, draxler, bah (este por estar numa má fase mas é para continuar) e no esquecimento de gilberto, araujo, gouveia, ristic.

      eu só quero o bem do Benfica mas sei tb que não sou o dono da verdade. estas são apenas opiniões de quem é socio e fanatico pelo GRANDIOSO BENFICA

      caro SLBLIVE, estas são apenas as minhas opiniões não as verdades absolutas pq não estou dentro do convento para saber o que lá vai dentro.
      fique bem e saudações benfiquistas de um BENFIQUISTA A SERIO

      BENFIQUISTA A SERIO

      Eliminar
    6. SLBLIVE,
      desculpe o incomodo mas vou-lhe fazer a minha ultima questão :

      - o Sr. percebe a venda de Helton Leite por valoes não divulgados (que deverão ser 0 por não o divulgarem) e o BENFICA ficar com 50% do passe de um jogador de 32? será que no futuro esses 50% serão ganhos? claro que não, o mesmo aconteceu quando despacharam o mitroglou, um grande jogador que marcou 52 golos em 2 epocas, por 7,5 milhoes por 50 % do passe ficando o Benfica sem um craque e com 50 % de nada já que o mitroglou já acabou a carreira.

      eu sou muito benfiquista para aceitar estes esquemas esquisitos que qualquer individuo com o minimo de inteligencia NAO ACEITA, SÃO PERCEBE NEM TOLERA. o dr. Mingos da sad pensa que é muito inteligente mas a mim nunca me enganou e tem de ser corrido do BENFICA .

      Agora por falar no Dr. Mingos, o Sr percebe o porquê de o BENFICA ter o dobro das audencias de porto e sporting e receber muito menos que eles e ainda obrigam os benfiquistas a pagar a BTV para ver os jogos em casa quando os outros basta-lhes ter a sportv para ver todos os jogos e essas mensalidades da btv serem para a NOS.

      agora sobre a postura da direçao sobre as arbitragens: o Sr acha que eles estão correctos ao permanecerem em silencio perante os roubos ao BENFICA e as ajudas aos adversarios.? e as nomeações dos arbitros tb acha que são correctas?

      tudo o que enumei merece aplausos ou criticas?

      benfiquista a serio

      Eliminar
    7. SLBLIVE,

      todas estas questões que lhe fiz, nada são contra si. são apenas justificações para as criticas que fiz, sempre e sempre com o objectivo de acordar quem manda no BENFICA.
      eu até votei no Rui Costa pq achei ser melhor que benitez para o BENFICA

      BENFIQUISTA A SERIO

      Eliminar
    8. por fim,

      eu só tenho a dizer que apesar das minhas criticas, continuo achar que RUI COSTA É UM HOMEM SERIO E UM BENFIQUISTA A SERIO mas tem a obrigação de reconhecer que tem cometido demasiados erros, não sei se por culpa sua ou influenciado pela sua entourage, e tem obrigação de corrigir tudo isso e melhorar e muito a sua gestão senão irá ser recordado como mais um falhado pelos benfiquistas.
      RUI COSTA TEM DE COMBATER O SISTEMA CORRUPTO E ANTI-BENFICA DO FUTEBOL PORTUGUES (FPF, LIGA, ARBITRAGEM), A COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA CORRUPTA E ANTI-BENFICA E SABER ESCOLHER OS MELHORES PARA O MELHOR DO BENFICA SENAO IRÁ SAIR DO BENFICA PELA PORTA PEQUENA.
      TEM DE TER CORAGEM E SABEDORIA SENÃO ACABARÁ POR SER CORRIDO DO BENFICA E NADA GANHARA

      BENFIQUISTA A SERIO

      Eliminar
    9. Eu gosto muito do Henrique, mas o Henrique ir para uma liga mais competitiva e com capacidade para se tornar um jogador mais potente , so ajuda o jogador a crescer e assim nao se desmoraliza um balneário, preocupava-me se fosse com clausula de compra. , O Musa foi agora contratado, o Musa tem coisas quem mais nenhum PL tem no Benfica, é mais jogador que o Henrique? claro que não!
      O Musa é aquele jogador tipico 9 pinheiro, que não temos no plantel , todos os outros são mais de progressão com a bola.
      Dizer que o Norueguês não será melhor que o Gouveia ? quem garante? e o contrato com o Estoril diz que podemos tirar já o jogador do clube? mesmo que pudesse os miudos precisam crescer e regressar, alias o Schmidt ja disse que conta com ele, eu vejo a aposta nos miudos na mesma , Joao Neves e Antonio Silva, se contar ainda Florentino (que bem lhe fez sair) e o Ramos , não estou nada preocupado.
      Quanto ao Draxler , o Draxler é uma maquina mas infelzimente teve muitas lesoes , algumas graves que travou a sua confiança e muito Bem o Schmidt nao o deixou cair, ontem era facil tirar o Draxler e nao tirou , para que? Para lhe dar confiança e so tirou ja no fim, provavelmente nao vamos ver o Draxler que eu aprendi a gostar , mas porque as lesões e o medo trairam este jogador de excelência e basta ver como o Neres tambem não está no potencial que ja vimos , quanto mais o Draxler com quantidade de lesões. É normal que o treinador aproveite todas as oportunidades para elevar a sua confiança.
      Quanto ao Helton Leite ja vai tarde , a custo zero ou não que isso importa, importa que já nao faz parte do plantel. Quanto ao frangueiro brasileiro , a verdade é que ele veio? Não ,então porquê achar que o Benfica queria mesmo esse jogador? e ainda que quisesse acabou por não o trazer no minimo ouviu os sócios , coisa rara nos ultimos 20 30anos.
      Quanto ao Gilberto e Ristic é o treinador que os treina e avalia , provavelmente o Grimaldo e o Bah estão melhores e são melhores que eles, e se o Bah nao jogasse após pausa do Mundial , ia perder o seu ritmo , eu acredito que o Schmidt sabe que faz e nao passa de bestial a besta ou deixa de perceber as coisas.
      Nao temos meio campo ? Chiquinho so joga porque nao ha Neres nem Rafa e Aursnes vai para outra posição , mas como 4a Opção termos o Chiquinho é um luxo.
      Porque o meio campo será Enzo , Florentino , Aursnes e ate Joao Mario pode entrar ali. Por isso nao vejo grande preocupação .
      Preocupação era com Weigl , Taarabt , Pizzi ,Gabriel , Chiquinho .. isso sim deixava me louco!
      Ninguém diz que está tudo perfeito , mas que houve uma grande mas grande evoluçao neste Benfica desta epoca , houve . Agora nao se acerta em tudo e nem temos bola cristal para saber que vamos sempre tomar as decisões certas antes de elas acontecerem!!

      Eliminar
  22. O Henriques é um miudo a precisar de minutos que não consegue ter porque o Ramos está a agarrar bem o lugar, chegaram 2 nordicos (1 noruegues e um dinamarques) que vem de futebol diferente e que vem em busca de adaptação, mas ainda assim um e ponta de lança e o outro medio ofensivo/extremo, no plantel neste momento temos como extremos/medio ofensivos Neres Rafa João Mário Aursnes e Chiquinho ( este e Aursnes apesar de poderem jogar nessas posições sao claramente médios nº8) não conto aqui com Draxler porque claramente não conta para Schmidt.
    O Benfica precisava de um medio ofensivo criativo com capacidade para jogar em qualquer posição do meio campo de ataque, chegou o miudo Noruegues para essa posição, acabando assim por se ter alguem que pode ajudar o João Mário e o Rafa a descansar, precisava o Benfica de um avançado potente explosivo com finalização, chegou o miudo Dinamarques o Casper que para alem de ser ponta de lança pode jogar com falso extremo à semelhança do que fazia Darwin, o Benfica precisava de um extremo direito mais profundo que tivesse capacidade de finalização, chegou o Gonçalo Guedes que pode tb atuar como ponta de lança...o Benfica com estas 3 contratações arrumou a equipa, passou extremos e medios ofensivos com qualidade para todo e qualquer tipo de jogo que Schmidt possa apostar, passou a ter 4 pontas de lança sendo que destes 4 apenas 2 sao avançados puros Ramos e Musa e os outros 2 sao jogadores de mobilidade quando se precisa cair em cima da defesa adversária.
    O meio campo acaba por ficar arrumadissimo, porque assim Aursnes e Chiquinho passam a ser vistos como médios apenas e para alem destes ainda temos o Enzo ate ao fim da epoca Florentino e o miudo João Neves que Schmidt muito tem gostado de ver a jogar.
    A defesa está mais que arrumada 2 laterais com qualidade para ambos os lados, centrais temos 6 .....qualquer um deles com qualidade acima de qualquer duvida....Guarda Redes temos apenas o Odisseas sendo que os outros 2 miudos da B que tb já mostraram qualidade.....

    Tudo isto junto o Benfica investiu cerca de 20 milhoes no mercado de Janeiro para equilibrar a equipa......coisa que o fez e bem, abriu mao de alguns excedentes como Helton e o Pinho, deixou sair o Diogo porque apesar de ter qualidade não chegava para aquilo que o Benfica precisava e tb não estava a ter minutos, Deixou sair ainda o Henrique para ir ganhar estaleca para o Champioship ...

    Para mim é a 1a vez que vejo o Benfica com a casa arrumada a 100%

    ResponderEliminar
  23. Brilhante, à Benfica, de presidente à Benfica. Não votei no Rui mas cada vez mais me vou ruizificando, ainda não estou ruificado, mas estamos no processo.

    ResponderEliminar
  24. era o perfil de jogador que tinha dito que precisávamos um jogador feito, que fosse para jogar numa das alas mas que pudesse jogar atrás do ponta de lança que era posições que não tínhamos alternativas aos titulares.
    este tem o acréscimos de não precisar de adaptação.

    precisamos de uma guarda redes, sendo que esta não era o mercado para anda a fazer essa alteração, e de um medio defensivo que só temos tres e jogam sempre dois.
    e aponta de lança mexemos gastamos dinheiro e ficamos piores é que mesmo que o jogador contratado tenha a mesma qualidade do henrique o que até duvido esta em pré época precisa de adaptação ao clube, ao país e ao jogo da equipa e na melhor das hipótese vai poder ser opção daqui a umas tres semanas.

    o mais extraordinário disto tudo é os especialistas da bola a serio acreditarem piamente que é um júnior, sem nenhuma experiência do futebol internacional que seria a opção para as nossas lacunas no imediato e que fica tapado pela vinda do guedes.
    já esta ai a teoria encalhado do mendes, a do regressos não servem, a do vem ganhar muito, só falta a de que vem rebentar o balneário com o salário maior que o teto salarial e do é vedeta.
    acertar nisto é como acertar naquilo que o dono do palheiro dizia, e diz, nas entrevistas não falha uma.

    ResponderEliminar
  25. Pedro Proença considerou que a Liga portuguesa tem vindo a "consolidar" um "caminho de rigor, transparência e credibilidade". ;);););)
    Sem dúvida. Desde que o Porto e o sporting chegaram ao topo da lista de penaltis em 31 ligas europeias a liga portuguesa está muito mais consolidada.

    ResponderEliminar
  26. A conclusão que chego é que a fazer jus que são mesmo do Benfica ,tem adeptos que não percebem nada de futebol, nem de oportunidades de mercado. E só estão bem a criticar tudo pela internet, claro . Se calhar em casa nem devem saber tomar tomar conta da vida deles , são especialistas de coisa nenhuma que nunca está nada bem para eles . Achar que o Guedes é entulho do Mendes, se amanhã viesse o Renato , também era entulho ?
    Mais noção por favor . Depois ler ainda que não ha alternativa ao Neres , quando de repente passamos de Gil Dias e Diogo Gonçalves para termos Rafa , Neres , Guedes mais o Andreas Schelderup , e Draxler que infelizmente perdeu confiança e joga a medo com receio de outra recaída. O que esperar destes supostos benfiquistas que pensam que o mundo é feito de perfeição que só existe no mundo encantado do teclado ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guedes bastou 10 minetezinhos para fecundar os dragartos.....Carrega Benfica 38

      Eliminar
  27. É preciso urgentemente um ou dois defesas-esquerdos. Ristic parece não contar para Mister Schmidt... e Grimaldo parece estar de partida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó doutror, antigamente dizia-se estava a chegar um contentor - não se de 20' ou de 40 - de jogadores para para um clube qualquer1 pelo andamento vamos ter que começar a fazer a mesma coisa! Vejo por aqui muitos pedidos - atenção que não sou o Pai Natal - ! o melhor é juntar-se tudo, todos os jogadores pedidos e faz-se lá o tal contentor: talvez o de 40´

      Eliminar
  28. venho aqui dar os parabens às nossas meninas que ontem despacharam as lagartas com 5 secos e mostraram e demonstraram aos nossos profissionais do futebol masculino como se faz para ganhar ao Sporting, que sem medos, sem receios e como muita sabedoria é fácil ganhar a quem é inferior.

    eu trocava já, a pauleta pelo chiquinho, a kika pelo draxler, a jessica pelo musa, a claude pelo neres e a ana vitoria pelo joao mario

    benfiquista a serio


    ResponderEliminar
  29. A JUVENTUS POR HABILIDADES PARECIDAS LIXOU-SE COM 15 PONTOS.
    E AQUI NINGUÉM DIZ NADA???
    NÃO HÁ ALERTAS. E OS JORNAIS E AS TVS CALADOS???

    SE FOSSE O SLB SERIA UM FALATÓRIO
    E O OTÁVIO RIBEIRO E O RUI DANTOS???

    “”Sporting e FC Porto pagam 11 milhões um ao outro em troca de jogadores». Foi em 2021 que notícias como esta tiveram impacto zero quer na liga da farsa, quer no Ministério Público, quer na Policia Judiciária, quer no CD, quer na CMVM, que quando o assunto diz respeito ao Benfica fica de prevenção 24 horas por dia. A ex-deputada Gomes também não soube de nada. Com o cabeção a repousar no colo do pirata Pinto estudava forma de não pagar o IMI da mansão de Sintra enquanto arranjava um outro tacho, sem concurso, para a filha.

    Ainda em 2021 surgiram mais negócios similares, desta feita entre o clube da fruta e o adversário de mais logo que, não por acaso, tem um presidente que é sócio do foculporto há 14 anos. «V. Guimarães: negócio de 15 milhões com o FC Porto foi troca por troca». Em poucos dias 26 milhões "entraram" nas contas do Apito Dourado, 11 no Cashball e 15 no V. Guimarães! Limpinhos, limpinhos, limpinhos.

    Em Itália, por causa de contas marteladas, iguais a estas, «a Juventus foi penalizada com perda de 15 pontos na sequência do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores. o Tribunal Federal aplicou ainda dois anos e meio de suspensão a Fabio Paratici, dois anos a Andrea Agnelli e Maurizio Arrivabene, um ano e quatro meses a Federico Cherubini e oito meses a Pavel Nedved. De acordo com a decisão da justiça, será pedido à UEFA e FIFA para também assumir estas suspensões, o que fará com que, por exemplo, Fabio Paratici se veja impedido de trabalhar no Tottenham (o seu atual clube).»

    Na Itália da «Camorra» “dá” perda de 15 pontos. Em Portugal, do país do Chico (traques) esperto e da contabilidade criativa, com o aplauso da MDCSDQT e das autoridades (in)competentes, serve para enganar a verdade desportiva e o FairPlay financeiro da UEFA“””

    ResponderEliminar
  30. ESCÂNDALO

    “”Em Itália. a Juventus foi penalizada em 15 (!) pontos por ter maquilhado as contas.
    E em Portugal? As transferências fictícias entre Vitória de Guimarães e FC Porto (curiosamente, encontram-se hoje) foram o quê? Maquilhagem ou... muita maquilhagem?
    As autoridades assobiam para o lado?””

    ResponderEliminar
  31. Mau começo.

    Agora quando não marcar vão cair-lhe em cima forte e feio...

    ResponderEliminar
  32. A mim o que me está a incomodar e muito é esta brincadeira dos guarda-redes, e parece que ninguém está a dar a importância que o assunto merece, estes redes da B são uma anedota, se o grego se lesiona vamos sofrer a bom sofrer, fica aqui a minha preocupação e espero estar enganado.

    ResponderEliminar
  33. Santa Clara 0 - 3 Benfica.
    O Benfica apesar dos 3 golos, desperdiçou uns outros tantos cantados.
    No fim do jogo, o dragarto Jorge Simão, lamentou o resultado pesado para aquilo que fizeram...
    É isto... O mérito do Benfica, seja por 3-0 por 10, raramente o tem. Há sempre algo apontar para tentar desculpar, minorizar as vitórias do Glorioso. E este caso não é único! É quase sempre assim! Então quando o Benfica vence pela margem mínima, as reacções dos treinadores adversários, é quase sempre a mesma... Ou "mereciam mais", ou o resultado justo seria o empate!
    Já contra o clube mais corrupto a nível mundial, a música é outra... Os treinadores adversários mantêm quase todos o mesmo discurso de vassalagem, porque sabem que o futuro deles pode estar em jogo por uma ou outra palavra que não vá ao encontro da graxa desejada pelo crime organizado.
    Se houver jogos, como o de ontem, em que o Guimarães apesar das baixas (um clássico) que teve para o jogo contra o foculporto, teve as suas oportunidades de caras para empatar, um jogo sem qualidade nenhuma, mas no final do jogo, Moreno de seu nome, veio dizer que não há contestação sobre a vitória do foculporto. É isto. Fosse com o Benfica, choravam baba e ranho, queixavam se das baixas importantes, deixava no ar a estranheza do seu melhor jogador na jornada anterior ter sido expulso, quando no lance em que viu o 2 amarelo, deveria ter sido penalty a seu favor, mas está tudo bem! Não é o Benfica, está tudo bem...
    É de praxe darem os parabéns ao foculporto, e mesmo quando são goleados, há sempre "coisas positivas a retirar"...

    No seguimento de posts anteriores onde chamamos atenção para as "coincidências" de jogadores de equipas que vão defrontar o foculporto, serem expulsos ou impossibilitados de defrontar o crime organizo, eis que mais 2...do Marítimo... João Afonso (expulso) e Edgar Costa que leva o 5 amarelo aos 90m. Só "coincidências" e teorias da conspiração. Os sorrisos do Boi do Jamor nas conferências de imprensa é da confiança de que o "trabalho" está a ser bem feito.
    É À DESCARADA!

    ResponderEliminar
  34. "Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
    𝗕𝘂𝗿𝗹𝗮 𝗲𝗺 𝗜𝘁𝗮́𝗹𝗶𝗮, 𝗲𝗻𝗴𝗲𝗻𝗵𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗲𝗺 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹.
    A Federação Italiana decidiu retirar 15 pontos à Juventus devido a esquemas com contratos e transferências de jogadores por valores fictícios. Recorde-se que o FC Porto tem aplicado exatamente as mesmas metodologias em alguns dos seus negócios com o V. Guimarães e Sporting e em contratos como o de Otávio, deturpando os valores constados nos Relatórios e Contas e mascarando as exigências impostas pelo fair-play financeiro da UEFA.
    Vejamos, por isso, o que fez o FC Porto nos últimos anos e comparemos com a Juventus:
    1. Romain Correia, João Mendes, Francisco Ribeiro e Rafael Pereira. Estes nomes podem não dizer muito à maioria das pessoas, mas, juntos, valeram ao FC Porto e V. Guimarães €30 milhões: €15 milhões para cada clube. Problema? O valor real das transferências foi de €0 entre as partes. Tal negócio teve, alegadamente, o único propósito de mascarar as contas do FC Porto e subir o seu ativo no exercício fiscal.
    2. Romain Correia, um dos jogadores mais caros da história do FC Porto, nem titular da equipa B é. Esta época, ao todo, jogou 291 minutos pelo Porto B. Os custos por este jogador ultrapassaram nomes como Corona, Lucho González, entre outros. A sua contratação apenas serviu para inflacionar as receitas do clube em €15 milhões e os ativos em €33,4 milhões. A CMVM, ao ver a “trafulhice”, mandou o FC Porto corrigir o relatório e ficou-se por aí. Imaginem se o FC Porto se chamasse Juventus e isto acontecesse em Itália. Felizmente para o clube azul e branco, quem tem amigos, tem tudo.
    3. Contrato de Otávio. Soube-se, através do empresário do jogador, que o FC Porto adulterou os contornos negociais do contrato de Otávio e a SAD decidiu engrenhar uma “engenharia financeira” para contornar as suas obrigações, não registando os contornos do negócio no presente ano fiscal e faseando-a pela vida útil do contrato do jogador. Como o custo associado com o jogador foi repartido nas contas dos anos seguintes como uma amortização do seu ativo, este não influenciou os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização dos jogadores. Desta forma, o FC Porto facilitou as suas obrigações financeiras com as várias entidades envolvidas e ficou ainda com a hipótese de escapar aos encargos com a Segurança Social, fugindo assim a parte dos impostos do Estado.
    4. FC Porto e Sporting fizeram uma troca direta dos jogadores Rodrigo Fernandes por Marco Cruz, num negócio fixado em €11 milhões para cada lado. Tal como o negócio com o V. Guimarães, esta troca apenas serviu para subir os ativos dos clubes e consolidar as contas dos mesmos. Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, teve ainda o desplante de vir dizer que «foi esta operação que permitiu ao Sporting não vender jogadores titulares como Palhinha, Matheus Nunes ou Pedro Gonçalves».
    Tudo isto são factos que nos levam a concluir algumas questões:
    Existindo nestes negócios uma similaridade clara com o escândalo que envolve a Juventus, porque é que o FC Porto goza de um estado de impunidade que lhes permite fazer tudo isto, passando pelos pingos da chuva?
    Porque é que a Juventus é dada como um exemplo de justiça e o FC Porto é dado como um exemplo de como contornar as leis comuns a todos os cidadãos portugueses?
    Do que está à espera a Autoridade Tributária, a Polícia Judiciária e o Ministério Público para desempenharem o seu papel e encostarem o FC Porto à parede? (e neste caso o scp e o guimaraes)
    Várias perguntas sem nenhuma resposta. Isto reflete, em absoluto, a impunidade de que gozam neste país.""

    ResponderEliminar
  35. Os reforços:
    2 miúdos para médio prazo, terão de se ambientar ao treino, aos modelos de jogo, à cultura etc. sendo jovens foram bem contratados, podendo vir ser importantes na próxima época.
    O Gudes, estando disponível (já deu as voltas que podia dar no carrossel Mendes), é alguém que entra e joga, poderá ser importante esta época, num plantel que tem poucas opções ofensivas.
    Gostaria igualmente que no pacote viesse um jogador que pudesse jogar a 10 e um lateral esquerdo, mesmo que fossem promessas, são posições que serão importantes para a próxima época e talvez para o modelo de jogo a implementar em 24/25. à semelhança dos nórdicos, não podendo o SLB comprar craques confirmados será no "mundo dos promissores" que poderemos ter algum sucesso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking