O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Atualidade SL Benfica

. 56 comentários

Enzo Fernandez: Aconteceu o que todos esperávamos. A qualidade do jogador ficou exposta a todos no Mundial 2022. Sucedem-se as apostas e supostas propostas pelo argentino.

Há uma coisa que sabemos: ou aparece alguém com 120 milhões (cash) em Janeiro ou ele não sai. Não teremos uma repetição do negócio de João Félix em que foi o SL Benfica (de Vieira) a criar a operação financeira para o Atlético de Madrid o vir buscar.

Temos que ser realistas e perceber que este jogador só ficará cá 2 anos no máximo, a não ser que tenhamos resultados na Champions que sustentem financeiramente um vencimento milionário.

Por isso, agora é continuar a tirar proveito da sua qualidade e defender os interesses do SL Benfica.

Otamendi: Nunca fui nem sou um defensor do argentino. A sua ligação ao FCP obriga-me a essa distância. Mas não sou cego e tenho que reconhecer que está num excelente momento de forma e por isso é um elemento fundamental para atacar a segunda parte da temporada.

Tenho dúvidas quanto à renovação do seu contrato, mas o tempo o dirá.

Dispensas: Parece evidente que o SL Benfica está a tentar colocar os excedentários no mercado de Inverno.

Penso que Pinho e Seferovic serão os jogadores mais difíceis de colocar, sendo que Pinho parece estar com fortes possibilidades de ir para o Brasil.

Quanto menos excedentários estiverem a sobrecarregar o nosso orçamento, melhor.

Contratações: Temos várias lacunas que não será possível tapar na totalidade num mercado intermédio. O Mundial revelou alguns jogadores interessantes, mas temos sempre a questão da adaptação no caso dos sul-americanos.

Continuo a achar que a prioridade será um médio centro para poder rodar e aguentar a exigência do calendário.

Também mantenho que é necessário um finalizador para o ataque. O Gonçalo Ramos fez um bom Mundial face às circunstâncias, mas continuo a achar que a médio prazo não é aquilo que precisamos e que a sua margem de evolução como jogador não é assim tão grande.

Há a questão Grimaldo, que tudo indicar sairá para fazer o contrato da sua vida. Precisamos de acautelar com tempo a contratação de um defesa esquerdo de qualidade.

Gestão do futebol do SL Benfica: Gosto da forma como o futebol tem sido gerido esta temporada.

Gosto da forma mais discreta como Rui Costa se tem mantido, mas quero destacar o papel de Lourenço Coelho. Quando o indicaram como preferido para a gestão do futebol no processo eleitoral de 2020, tivemos muitos que se riram ou que desvalorizaram essa escolha.

Os resultados estão à vista.

Temos tudo para uma segunda parte da temporada forte. Que todos cumpram o seu papel.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Eu ainda vou mais longe, tu Shadows não te importavas nada que o Otamendi fizesse uma péssima segunda volta enterrar-se o Benfica, só para teres razão....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 16:58

      "volta a enterrar-se o Benfica"?
      Você deu-se ao trabalho de redigir um post imbecil para mostrar que é semi-analfabeto?

      Eliminar
    2. Por quê esse epíteto? Não falando do conteúdo (tenho a aminha opinião), como é capaz de ser tão superior? No momento rápido da escrita podem acontecer algumas coisas a que ninguém liga, mas o seu objectivo é a língua Portuguesa! Apareça como corrector (não estou a falar da bolsa), mas não se esqueça do encargo que lhe cai em cima dos ombros! Eu entendi a ideia e não me passou pela cabeça esse tipo de abordagem que o senhor faz à outra pessoa!

      Eliminar
    3. só vejo que possa faltar uma vírgula a seguir a "volta"! Concorda?

      Eliminar
  2. Tudo bem. Apenas um reparo em relação á opinião sobre Otamendi. Eu também fiquei algo embaçado ao facto do jogador ter representado o FCP, mas que me conste eles nunca se chatearam por lá terem entrado e logo duma vez Rui Águas e Dito para não dizer outros, por isso e tendo em conta a categoria de Otamendi e enquanto ele render desportivamente aquilo a que estamos assistindo, eu quero lá saber se actuou ou não no FCP e se for possível renovar contrato pois que renovem já que o homem empurra aquilo tudo para a frente e é isso que nós interessa.

    ResponderEliminar
  3. Os únicos resultados que estão à vista são 0 títulos ganhos. Jogar muito e morrer na praia é quase tão mau como jogar mal e não ganhar nada. É preciso títulos, e um já está perdido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, menos entrevistas, mais trabalho, consciência das dificuldades!

      Eliminar
  4. Você é mesmo casmurro! Compreendo esse sentimento no início! Eu próprio o senti, mas muito rapidamente percebi que dada a situação de o Ruben Dias ter de ser vendido, a entrada do Otamendi foi excepcional! O Benfica, em termos futebolísticos não ficou nada, mas mesmo nada pior servido e olhe que sempre apreciei o Ruben! Dá-me a impressão que você entrou na teoria dos cartlheiros com dor de c..., quando diziam que Ruben Dias não foi vendido por x (pouco na opinião deles) , porque veio o Otamendi enquadrado no negócio, como se o Otamendi fosse um central do alguidares-de-baixo! Não quer pensar melhor sobre o super defesa central que nada tem a ver com o cfP, a não ser ter lá jogado? Fez festa? É normal! Se não fizesse não sei como seria!!!! O que tem isso a ver com a estupidez do nado e criado (penso eu) no Benfica fabio? Não vamos desestabilizar o clube, só porque temos no Benfica um campeão do mundo em título que não nos agrada e que nem sequer ainda regressou! Custa-me a entender esse sentimento! Vejo que se todos pensassem dessa forma, o jogador nem regressava! Lamento essa forma de ser!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, Shadows, pela tua publicação. Reconheço-me nas tuas ideias, em grande parte.
    Partilho a tua visão romântica do Benfica.
    Um santo Natal para todos.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Eu não entendo sinceramente esta mentalidade de ficar reticente ao jogador que representou o FCP poder jogar no Benfica. Eu não vi eles preocupados se o Jesualdo Ferreira ou o Fernando Santos tinham simpatia pelo Benfica para poderem treinar os jogadores do Porto. Aposto que também não teriam se o Toni aceitasse treinar a equipa do Porto.
    Já agora também ficaste de pé atrás com o Futre que representou Sporting, Porto e por ultimo o Benfica?

    ResponderEliminar
  7. as certezas que tu tens que não fazem o mesmo ao enzo que fizeram ao felix, olha eu não tenho.

    não acho que o otamendi esteja num excelente momento de forma, alias existiu um momento o ano passado em que esteve em muito melhor forma, a diferença é que este sistema em que jogamos o protege melhor dos seus defeitos e consegue evidenciar as suas qualidades.

    não digas que o pinho é difícil de colocar senão ainda vem ai os especialistas da bola a serio contrapor que não se pode vender o mais melhor bom jogador a seguir ao enterra do taarabt.

    medio centro sim precisamos e um extremo ficou visto se não tiveres neres, não tem mais quem faça o lugar e tens de andar a adaptar um medio centro à posição.
    o problema não é o gonçalo não servir que até acho que serve ao contrario da tua opinião o que depois não temos é mais nenhuma opção caso eles não esteja disponível ou esteja em dia não como se viu agora na taça da liga.
    este não é o mercado para se arranjar um titular para o lugar de defesa esquerdo mais ficávamos com tres defesas esquerdo e depois ou jogava o grimaldo, até porque esta numa forma nunca vista, e ficavas sujeito a queimar quem viesse ou apostavas na contratação e aumentavas a pressão dele ter de mostrar de imediato merecer o lugar com o grimaldo ainda no plantel e sujeito ao grimaldo fazer mau balneário por não jogar.

    o lourenço coelho gere a parte burocrática e organizativa do futebol e providencia as necessidades dos jogadores e restante sttaf como já o tinha feito bem anteriormente não gere o futebol como normalmente as pessoas o entendem como contratações, entradas e saidas, empréstimos e vendas e o que a maioria das pessoas opinou foi pensando que ia para essa função, função essa que de resto nunca demonstrou qualidades para ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são os defeitos e as qualidades de Otamendi?

      Eliminar
    2. se não sabe quais são nem uns nem outros então nem vale a pena lhe estar a dizer na minha opinião quais são.
      até porque se calhar é daqueles que acha que os jogadores só tem defeitos, ou então só tem qualidades.

      Eliminar
  8. Do que vi, eu contratava o Duran, faz-me lembrar o George Weah, tem 19 anos e é um tanque de força. Entre 10 a 15 milhões comprava.


    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu o pouco que vi não me convenceu. Vejo pouca velocidde e controlo de bola deficiente.

      Eliminar
    2. Pouca VELOCIDADE???? Deves ter visto jogos da liga 3 no canal da FPFRUTABOLsó pode...

      Eliminar
  9. AFINAL O RONALD NUNCA MAIS JOGARÁ NO SPORTING
    Que grande SPORTINGUISTA que ele está a ser

    PONHAM OS OLHOS NO RUI COSTA
    QUE REGRESSOU AO BENFICA QUANDO AINDA ERA
    TITULAR NO MILÃO

    O RUI MOSTROU O SEU BENFIQUISMO
    O NARCISO MOSTROU O SEU AMOR AO GRAVETO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não me engano o titular do Milan era o Pirlo e não o Rui Costa!

      Eliminar
    2. Não, nessa altura o titular era o Kaká, que jogava na posição 10 tal como Rui Costa, sendo que este ainda jogava com bastante frequência. O Pirlo jogava mais atrás, na posição 6 ou 8.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/12/22 15:06

      Rui Costa veio para o Benfica para terminar a carreira o que sempre critiquei. O Benfica tem de ser um clube para se fazer carreira e não para "velhos" terminarem o seu ciclo! É por mentalidades destas que o Benfica chegou ao fundo do poço!
      E já agora, tens mesmo a certeza que o Rui Costa é benfiquista? E mais não digo...

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista22/12/22 16:02

      o Rui tinha mais um ano de contrato, ese não sabes os ordenados em Itália são públicos, titular ou não era mais de 400 mil por mês, e abdicou disso para ganhar o que o Benfica lhe pode dar.
      Ou tens dúvidas que se ele quisesse ir ganhar mais para as arabias ia, e abdicou de tudo isso para vir para o Benfica, a diferença está aqui!!

      Eliminar
    5. O que eu sei é que o Pirlo ainda bem jovem ganhou lugar no Milan e o Rui Costa estava sempre no banco quando o Pirlo jogava e antes do Rui sair do Milan quem jogava sempre era o Pirlo!!!!

      Eliminar
    6. Não duvido nada que o Rui Costa podia ganhar mais dinheiro se tivesse ido para outro clube que não o Benfica! Contudo, já acho que ele já tunha muitas dificuldades para ser titular do Milan! Até a mim me fez confusão, mas viu-se o jogador que foi Andrea Pirlo!

      Eliminar
  10. “O mundial de Darwin só veio confirmar o que sempre disse, não serve para o Liverpool, reparem, o Paulinho do Sporting está a demonstrar o seu enorme valor na taça da liga e era a contratação que o clube de Jürgen Klopp precisa” Sofia Oliveira sem se rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/12/22 15:07

      Então...Os golos aos Andorras desta vida também contam!

      Eliminar
    2. Pois, o Roberto Firmino é que era ou é de qualidade duvidosa!

      Eliminar
    3. Deve ter fumado umas coisas no Natal... Paulinho no Liverpool???
      Só se fosse para ser aguadeiro

      Eliminar
  11. Em relação ao Otamendi , inicialmente, para além de ter jogado dos corruptos, não gostei mesmo nada de ter recebido a braçadeira de capitão do borguesso.
    Porque levei para o lado da provocação.
    Com o tempo depois de estranhar, entranhei e acho-o importante para além do valor que tem, como muleta para a juventude do António.
    Sobre o Enzo, o Clube não precisará de intermediários para o vender, tal a "loucura".
    Feliz Natal e um 2023 cheio de vitórias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chupista do Mendes ganha sempre, até nas compras e mesmo que não seja o agente.

      Eliminar
  12. APROXIMAM-SE OS DIFICÍLIMOS JOGOS CONTRA:
    Liechtenstein, Luxemburgo, Bósnia Herzegovina, Islândia e Eslováquia

    ASSIM É FÁCIL BATER RECORD DE GOLOS
    Eheheheh
    MAS NA PISCINA DOS GRANDES QUE SÃO OS MUNDIAIS… JÁ NÃO HÁ RECORDES

    ResponderEliminar
  13. A grande pessoa aumenta as outras.

    Expande-as. Porque não tem medo de quem é grande. O grande adora os grandes. O pequeno com a mania de que é grande teme de morte os grandes. Ataca-os; acusa-os de, afinal, não serem grandes nenhuns. O grande de trazer por casa quer ser o único grande do pedaço. E é por isso que não passa de um minorcazinho. Ser grande é sobretudo isto: ajudar todos os que estão à volta a serem grandes também. Com inteligência, com carácter, com sonho, com uma dose bem grande de loucura e de sensibilidade. E com um egocentrismo particular: a felicidade dos grandes é também a felicidade de todos os que vê passarem, aos poucos, a ser grandes. Só os grandes crescem.

    A grande pessoa aumenta o mundo.

    ResponderEliminar
  14. «𝗠𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝗽𝗼𝗱𝗲, 𝗼𝗯𝗲𝗱𝗲𝗰𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝘁𝗲𝗺 𝗷𝘂𝗶́𝘇𝗼.»

    Os responsáveis pela Federação Portuguesa de Futebol continuam sem sair do bunker e dar a cara pelos escândalos que rodeiam esta instituição. Afinal, o que se passou no Catar? Portugal ia bem lançado, passou a fase de grupos em 1.º lugar e tudo corria bem até Fernando Santos ter decidido substituir Cristiano Ronaldo e, no jogo seguinte, sentá-lo no banco de suplentes. Daí surgiu uma instabilidade geral, um desconforto ostensivo e patente não só no seio da Federação, mas também na esfera em redor da mesma, com os familiares de Ronaldo na linha da frente das críticas, utilizando as suas páginas pessoais de redes sociais para insultarem e atacarem portugueses, jornalistas, comentadores e até o próprio selecionador nacional, de quem se dizia ser amigo próximo de Ronaldo.

    Resta questionar onde anda, o que faz e do que estará Fernando Gomes à espera para apresentar a sua demissão. Ou se arrancam todas as ervas daninhas ou não se arranca nenhuma. É altura, mais do que nunca, do presidente da Federação e antigo envolvido do processo ‘Apito Dourado’ se afastar do poder. O seu tempo terminou, e terminou de vez.

    O despedimento de Fernando Santos não apaga as tentativas pidescas de condicionamento da liberdade de expressão de comentadores, controlo de jornalistas, atropelo à própria regulamentação em que permitiram que claques de outros clubes fossem ajudadas pela Federação com cedência de bilhetes e/ou outros, órgãos oficiais cheios de elementos submissos ao FC Porto, um silêncio confrangedor sobre os insultos de jogadores que ofenderam milhões de portugueses, sem castigos e sem que alguém viesse reprovar o que aconteceu, campanhas criadas para proteger uns e acusar outros de falta de profissionalismo, e muito mais.

    Os responsáveis pela perpetuação do Sistema continuam a tentar agarrar-se ao poder com tudo o que podem, mas os portugueses não dormem e este mundial veio revelar muita coisa que se encontrava oculta.

    Temos, juntos, de exigir que Fernando Gomes seja destituido. E esta é a altura certa para isso! Chega!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o "status quo" desejava era um falhanço contra a Suíça e um Gonçalo Ramos medíocre! Tinha-se resolvido, solidificado, muita coisa! como não aconteceu essa hecatombe e o "edifício! abanou e bem!, pois agora não é só encontrar treinador! É também e sobretudo saber se Ronaldo continua, se não continua, se aceita e concorda ou se não aceita e não concorda, com tudo o que ele entenda que deve dar o ok ou não, etc. Não está fácil, mas é preciso gente diferente na Federação e com carácter!

      Eliminar
  15. Qt a dispensas, pinho, o seferovic, o gil dias o andre almeida eram dispensaveis,

    Qt a entradas acredito que não precisamos de um medio centro, basta que se contrate um ala com velocidade, para termos que deixar de jogar com o aurness na ala ( INSISTO NO GOUDWIN DO CASA PIA). não sou fã de jogar com doi medios interiores nas alas ( aurnes e joao mario) é preciso velocidade para qd falha o neres.

    se houver vendas na frente, defendo que se contrate o duram, pq parece bom, mas se não houver, acho que ficamos bem com o gonçalo, o musa e o henrique araujo até final da epoca.

    Otamendi, que dizer, tem entrega, da a cara dentro de campo e tem feito uma epoca muito boa, certo que jogou no FCP, mas não ha bela sem senão!!!!! mas face as soluções que temos, não investia na renovação, mas agradecia pelo desempenho.

    Boas festas a todos!!!

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  16. "O Gonçalo Ramos fez um bom Mundial face às circunstâncias, mas continuo a achar que a médio prazo não é aquilo que precisamos e que a sua margem de evolução como jogador não é assim tão grande." QUEM ESCREVE ISTO É FUTEBOLÍSTICAMENTE IGNORANTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É teimoso. Um miúdo e não tem margem de evolução...
      Haja paciência.

      Eliminar
  17. Nenhum clube, repito, nenhum, tem 120 milhões para dar a pronto.

    Mas a cofina continua a sonhar. Vai ser isto até 31 de Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. praí 60 milhões, um "Otamendy" (que por sorte correu bem!) que o Transfermarket diz que vale 5 mas que entra a valer 15 ou 20, mais 30 ou 40 por objectivos e lá vai o Enzo de charolas!
      Para azar, uma perna ou um braço do "Otamendi" não vai para o clube argentino que tem parte do passe, ficando o possível prejuízo todo deste lado.
      Juro que me venho retratar se não fôr assim!
      E com um sorriso chapado no focinho!

      Eliminar
  18. Continuar a duvidar do Gonçalo Ramos nesta altura da temporada só tem duas explicações possíveis, ou não se percebe nada, mas mesmo nada de futebol, ou então não se sabe dar o braço a torcer.

    ResponderEliminar
  19. Também não teria trazido o Otamendi para o Benfica, não porque não seja um excelente central, que o é,mas porque não gosto de ter no Benfica nada que se relacione com os porcos lá de cima.
    Posto isto, nada a dizer do Otamendi como profissional. Um capitão na verdadeira acepção da palavra é que veio expor o que há muito dizia, a ausência de líderes no nosso plantel. Andávamos entregues a Almeida e Pizzis, como é que poderíamos fazer boas épocas com um balneário virado do avesso?
    Quanto a reforços, claramente precisamos de um jogador para o trio que joga atrás do PL, uma vez que já se viu que o Draxler, como eu aqui referi no início da época era uma incógnita e agora cada vez mais uma certeza... De que pouco se poderá contar com ele.
    Um médio também seria bem vindo.
    Precisamos de reforços porque estamos longe de ganhar alguma coisa e o nosso treinador tem feito milagres com um plantel muito limitado.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta azia pelo facto de Otamendi ter representado os lá de cima, algum dia o jogador ainda sai traumatizado. Por favor esqueçam lá isso duma vez e foquem-se no facto do atleta ser de primeira água e que muito tem ajudado o clube nesta boa temporada e espero que continue a ajudar com excelentes exibições, pelo menos enquanto cá se mantiver. Boas Festas a todos.

      Eliminar
    2. Assino por baixo tudo o que escreveu e já tinha pensado em fazer um pequeno texto "igual", mas decidi, então, não o fazer para não alimentar negativismos. Contudo, não é uma crítica negativa para si que veio chamar a atenção para o mal que podemos estar a "subsidiar" para gáudio dos nossos adversários e prejuízo dos nossos atletas e do Benfica!
      Bom Natal para todos!

      Eliminar
  20. Feliz Natal e um Glorioso 2023 a toda a família Benfiquista.
    Comam e bebam melhor para aliviar esses fígados.
    10609 JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A todos menos para um...

      Eliminar
    2. Obrigado! Igualmente! Fígados à parte!

      Eliminar
  21. Boas. O Otamendi jogou no FC Porto, e? Por acaso ele ainda lá na Argentina andou a fazer juras de amor ao Benfica? Por acaso enquanto representou o FC Porto, desrespeitou mais a instituição Benfica, do que por exemplo um ou outro colega de equipa, mas nascido e criado em Portugal, ou seja que como profissional do desporto deveria saber e respeitar a grandeza da instituição Sport Lisboa e Benfica? A resposta a ambas as perguntas é não. Foi parar a um dos nossos maiores "inimigos" é verdade, e também leu da cartilha anti-benfiquistas deles, como é óbvio, mas fez aquilo para o qual o pagavam. E sei que sabes tão bem como nós que nós cá em termos de rivalidades, somos uns meninos ao pé dos argentinos, portanto acredito mesmo que ele sabia que ia ser olhado de lado no Benfica. Eu mesmo duvidei e desconfiei do empenho dele nos primeiros tempos, mas provavelmente algumas das falhas que teve, ainda tem, e poderá vir a ter, pode ter a ver com o facto de ele estar a caminhar para a veterania, e admito que possa também ter a ver com algum desânimo por sair da liga mais valiosa e com visibilidade do mundo, para o Corruptogão. É como um gajo sair da administração de uma multinacional, e ir para chefe de um departamento de uma empresa média portuguesa, a nossa mulher vai de certezinha entupir as redes sociais com referências ao nosso novo trabalho. É que é certinho e direitinho.

    Quanto ao puto Ramos, penso que já o escrevo aqui, pode ser até o nosso homem mais de referência numa frente de ataque a dois (mais ou menos declarada), mas não pode ser nel pouco mais ou menos o pinheiro lá na frente, esqueçam isso. Paraim até o melhor lugar para ele é como segundo homem mais avançado, nem sequer como o mais avançado da dupla.

    Relativamente a reforços, está na cara, um ou dois médios centro, a vir só um, que seja um que saiba defender. Depois um extremo que também consiga jogar no centro sem desiludir, e se possível como segundo avançado. Mas o ideal para mim, seria um médio centro criativo que faça bem as alas, e que tenha "golo". Por fim um pinheiro velhote para entrar em situações de desespero, ou até mesmo entrar de início contra defesas com carteiros e/ou matulões para "arrebentar" com eles. Uma espécie de Brian Deane portanto, porque pedir um Van Hoojdonk é pedir demais.

    ResponderEliminar
  22. O JOGO ontem avançava com esta pérola sobre Draxler, tentando uma vez mais atingir o Benfica. (DRAXLER CUSTA MEIO MILHÃO POR CADA 99 MINUTOS)

    Como é natal e estamos bem dispostos, decidimos fazer o mesmo com David Carmo.

    Custo: 20 milhões.
    Minutos em todas as competições: 1228.
    Custo por minuto: 16.286.65€.
    Custo a cada 99 minutos: 1.612.314€. (CUSTA MAIS DO TRIPLO DO DRAXLER eheh)

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada24/12/22 14:16

    Um bom Natal para todos. Que 2023 nos traga a todos muita saúde, muita paz e muitas alegrias a nível desportivo.
    Festas Felizes!

    ResponderEliminar
  24. Olhando de uma forma mais fria para aquilo que foi o campeonato do mundo, e depois de ver a Argentina ser campeã, será que Portugal não tinha mesmo capacidade de trazer o troféu para o nosso país?

    Vamos então comparar o onze mais forte de ambas as equipas.

    🇦🇷 Martinez 🆚 Diogo Costa 🇵🇹
    🇦🇷 Molina 🆚 João Cancelo 🇵🇹
    🇦🇷 Romero 🆚 Rúben Dias 🇵🇹
    🇦🇷 Otamendi 🆚 Pepe 🇵🇹
    🇦🇷 Acuna 🆚 Nuno Mendes 🇵🇹
    🇦🇷 Enzo Fernández 🆚 Rúben Neves 🇵🇹
    🇦🇷 Rodrigo de Paul 🆚 Bruno Fernandes🇵🇹
    🇦🇷 Mac Allister 🆚 Bernardo Silva 🇵🇹
    🇦🇷 Julian Alvarez 🆚 João Félix 🇵🇹
    🇦🇷 Di Maria 🆚 Rafael Leão 🇵🇹
    🇦🇷 Leo Messi 🆚 Cristiano Ronaldo 🇵🇹

    Depois da comparação é impossível não achar que Portugal podia, e devia, ter feito bem mais no mundial do Catar.

    É VERDADE
    PODIA E DEVIA…MAS… EM DOIS JOGADORES HOUVE TODA A DIFERENÇA

    NAS BALIZAS UMA ENORMISSIMA DIFERENÇA. Um craque e um enterra FRANGUEIRO

    NO ATAQUE A MAIOR DAS DIFERENÇAS. De um lado um génio e do outro um velho ancião pedante e narcisico

    BASTARIA A TROCA DESSES JOGADORES E HOJE PORTUGAL SERIA CAMPEÃO DO MUNDO


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/12/22 11:45

      Acabas por explicar aquilo que eu ia criticar. Se quanto ao guarda redes não estou do teu lado - o rapaz teve dois lapsos mas isso não justifica a saída da equipa - no que diz respeito ao Narciso, acho que ele nem sequer deveria ter sido convocado. Já não é tão imprescindível - aliás, nunca o foi - e além da idade ou talvez por isso está numa baixa de forma que nem sofrível é!
      Mas como ele ainda é o mealheiro milionário da Federação, torna-se claro que até que assim for, é mais importante a sua presença na selecção do que os resultados desportivos...
      Infelizmente, foi a mesma "doença" que levou o Benfica a bater no fundo! Durante anos,foram mais importantes os milhões e as comissões...

      Eliminar
    2. Falta aí o clic disso tudo!
      A equipa técnica!

      Eliminar
    3. Desculpe-me a petulância em lhe responder, mas quanto a mim bastava trocar a equipa técnica...e o Scaloni nem é grande espingarda...
      Bom Natal.

      Eliminar
  25. Festas felizes para todos (mesmo todos).

    ResponderEliminar
  26. segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
    A HIPOCRISIA DE UM INCENDIÁRIO

    “A METAMORFOSE – DE INCENDIÁRIO A PALADINO DO AMOR E DA PAZ OU COMO PINTO DA COSTA QUER LIVRAR AS BORDAS DO CU DAS CHAMAS DO INFERNO
    “O Benfica não conta para o PIB”
    “Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora”
    “Tás bom ó filho da puta” – uma forma de cumprimento habitual para jornalistas e outros
    “Não há impossíveis no futebol e a prova disso foi o Benfica ter levado 7-0 do Celta de Vigo”
    “SLB filhos da puta, SLB” – cântico de jogadores do seu grémio na varanda dos Paços do Concelho que nunca foi por ele condenado.
    “Ides sofrer como cães” – tarja invectiva aos jogadores do Benfica no estádio, que nunca condenou.
    “A fruta? Já foi mandada!” – conversa em código com António Araújo sobre o envio de putas a árbitros corrompidos.
    “Integrado na comitiva que ludibriou o Papa João Paulo II”
    "Com a sua concordância, numa das fotos da audiência, a sua amante, no papel de sua sobrinha, foi substituída por um padreco, fanático do seu grémio, aquando da separação litigiosa e violenta entre Carolina Salgado e PC."
    “Concordância, em plena emissão televisiva, com a condenação do seu clube por corrupção desportiva”
    “Agressões psicológicas e não só, às suas amantes"
    "Os peidos e as bufas assassinas diluídas na fumaça de Carolina Salgado"
    “Atitude passiva, presencial, em relação às agressões a repórteres e jornalistas em diversos locais e no seu próprio estádio”
    "A guerra contra Lisboa, a capital"
    "O insulto aos portugueses do sul do país apelidado de Marrocos num sentido prejorativo inadmissível, apelidando de mouros os seus habitantes"
    "O apoio tácito a um dos maiores gangs - e seu cabecilha - de vândalos, chulos, criminosos, candongueiros, nascido no submundo da Inbicta Corrupta que medrou no mundo desportivo especialmente no futebol e são hoje uma triste realidade na sociedade do país - os superdragões"
    … E por aí adiante…
    Ainda faltam alguns dias para o fecho do ano de 2022 mas esta mensagem que tem tanto de hipócrita como de badalhoca poderá ser considerada como A MELHOR ANEDOTA DO ANO
    O desplante e a impunidade deste labrego da Inbicta Corrupta são de tal dimensão que a corja demencial de prosélitos que o idolatra permite-lhe o envio de mensagens como esta que são a antítese de todas as suas práticas ao longo de mais de quarenta anos.
    Agora até chora!... Lágrimas de crocodilo!
    Lamechas e desejos de paz e amor para tentar sacudir o cu das chamas do inferno.
    Nem as preces à Santa, nem a sua imagem, bem como as fotos da hipocrisia na audiência no Vaticano o livrarão de ser comido pelo demónio!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking