O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

O coração benfiquista está feliz!

. 88 comentários

“Não tivemos sorte.”

“Os sorteios da fase de grupos são sempre lixados para nós”.

“Vamos lutar pelo segundo lugar mas vai ser difícil”.

Foi mais ou menos isto que se foi ouvindo aquando do sorteio da fase de grupos da Champions League.

Era a teoria e ninguém podia dizer que não era uma “teoria” adequada olhando para os últimos anos do SL Benfica.

Só que este ano tudo mudou, começando no treinador e na sua equipa técnica, e na postura da estrutura à volta da equipa, com a entrada de Lourenço Coelho.

Temos um treinador inteligente, que fez o seu trabalho de casa antes de entrar no clube.

Soube dispensar quem estava a mais e pegou no que lhe foi possível ter e criou um grupo coeso, comprometido e focado não em objectivos pessoais mas sim nos objectivos do SL Benfica.

Juntando a essa liderança, temos uma equipa de adjuntos capazes e que são bons no desempenho das tarefas que lhes são confiadas.

Nesses não há como não destacar o preparador físico. Temos uma equipa que nunca fica sem pulmão, mesmo quando a carga de jogos foi mais intensa. Mesmo nesse pico a equipa não quebrou a nível de resultados.

Por isso cada desafio que surgiu foi vencido com muita garra e concentração.

Por isso os adversários do SL Benfica vinham insistindo que “faltava um adversário a sério”. Até agora, já os tivemos mas na verdade nenhum deles nos conseguiu vencer.

O 1º lugar do grupo é um prémio para a competência, acima de tudo, de todo o grupo.

Ficou provado que quando se trabalha bem, quando há qualidade e quando a mentalidade é a certa, tudo é possível.

É nisso que todos nos estamos a rever. É isso que nos está a fazer acreditar numa temporada muito positiva.

O coração benfiquista está feliz e todos estão de parabéns!!!

(O que será este SL Benfica depois do Mundial, com 2 ou 3 ajustes?)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Magistral!

    E é muito isto: "Ficou provado que quando se trabalha bem, quando há qualidade e quando a mentalidade é a certa, tudo é possível."

    ResponderEliminar
  2. Eu vou dizer aquilo que toda a gente anda com medo de dizer , temos equipa para ganhar a Champions este ano!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, não tens. Temos é de ter mentalidade para ganhar a Champions este ano, para aí sim, termos equipa para ganhar a Champions. Fizemos um jogão ontem, mas eles também levaram 7 do PSG.

      Eliminar
    2. O psg tem os melhores avançados do mundo

      Eliminar
    3. E no entanto até agora, zero Champions...

      Eliminar
  3. "(O que será este SL Benfica depois do Mundial, com 2 ou 3 ajustes?)"

    Ontem acabou o jogo, no meio da confusão se tínhamos ficado em 1º ou não, eu e o meu "belhote" fizemos essa mesma pergunta um ao outro...
    Depois do Mundial, Rui Costa tem nas mãos a oportunidade de investir na equipa e fazer-nos sonhar ainda mais, investimento que deveria ter acontecido no ano do possível penta e não aconteceu. Se Rui Costa quer-se diferenciar será já no próximo mercado de transferências.

    PS: Este ano estou completamente desligado da equipa B, sei que o Henrique Araújo tem jogado lá mas, é impressão minha ou está com muito mais cabedal? Estará a ser trabalhado fisicamente nos bastidores?

    Siga preparar o jogo da Taça no sábado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Eu não tenho conseguido ver a equipa B mas tenho acompanhado sempre que posso e tendo numa fase inicial começado muito mal, fruto da saida de muita gente, começa agora finalmente a dar os sinais positivos, fruto dos resultados e julgo que estamos nos 3 primeiros lugares da classificação, alem de que tem servido para alguns jovens jogarem, como H. Araujo, Paulo Bernardo, Samuel Soares e mesmo Diego Moreira (que julgo pertencerem ao plantel principal) e tens jovens com muita qualidade como Ndour, Martin Neto e começa agora a aparecer dois extremos como o Pedro Santos e o Gerson, entre outros claro. Julgo que a coisa se irá encaminhar e devemos olhar com atenção ao que ali se faz, podem chegar mais ao plantel principal. E bom para Lucas Verissimo ganhar ritmo e acredito que Morato seguirá o exemplo.

      Abraço

      Fiacha

      Eliminar
    2. Sábado não é para a Taça, mas siga na mesma!!

      Eliminar
    3. Henrique Araujo faz parte do plantel principal treina com Kugel, logo, sim está de certeza a ter trabalho fisico personalizado. Mas não é só nele que se nota diferenças. Rafa, João Mario, Ramos, Chiquinho, Diogo Gonçalves todos "cresceram" fisicamente.

      Eliminar
    4. Só se for para diferenciar-se pela negativa. Rui Costa não tem nada que investir na equipa. Qualquer eventual investimento só vem trazer desequilibro ao Benfica. Temos na frente muitos e bons avançados, no meio campo também. Que se dê mais oportunidades ao D Gonçalves e ao P. Bernado, e ao Chiquinho. Na defesa temos até de mais. Investir para quê? Trate mas é de renovar, com pressa, com Rafa e Grimaldo e não mexa em mais nada para não estragar o que está bem.
      E depois das provas internas e das externas, chegamos à conclusão que foi o Caldas quem até agora nos deu mais luta.
      Abraço a todos os benfiquistas.

      Eliminar
    5. Amigo corvo, o investimento de que falei não é para nenhuma dessas posições.
      - Quando falei em investimentos estava a falar de um médio centro para fazer companhia ao Aursnes, Enzo e F.Luis, 3 médios para duas posições, sendo que Aursnes tem vindo a jogar encostado parece-me curto.
      - Alguém vai bater a clausula do G. Ramos depois do mundial.
      - Draxler está pelos arames.

      1 médio, 1 ala e 1 avançado não me parece mal. Mas pronto, opinião de treinador de bancada xD

      Já agora essa mentalidade dos reforços trazerem desequilíbrios, isso é mentalidade de vedeta e de vacas sagradas, algumas foram corridas do clube outras acordaram para a vida.

      Eliminar
  4. Todo o benfiquista (ou quase todo) fala, desde o início da época, que nos falta alguns ajustes. Não nego que possa faltar, mas onde? Na defesa? Julgo ser a mais "perfeita" de todas as áreas. No meio-campo? Talvez, aliás, das maiores e mais correntes críticas tem sido à falta de um 4o centrocampista e de uma alternativa sonante para o trio João Mario/Rafa/Neres. O Draxler poderia ser, mas julgo ser a maior incógnita. Quanto às constantes criticas a dupla Chiquinho/Digui tenho a dizer que sim, não são os melhores jogadores, mas ontem o que eu vi foi uma excelente prova do trabalho mental da equipa técnica. Para mim o grande problema destes dois é a falta de confiança,as numa equipa a carburar como esta, entram mesmo bem. O qque me faz questionar que tipo de trabalho tem sido feito com o Paulo Bernardo. Tenho cá para mim que, quando ele entrar irá surpreender muita gente. Quanto ao ataque, creio que é onde as críticas são mais injustas. O Gonçalo não tem marcado muitos golos? Por um lado, isso não é verdade, e por outro, grande parte dos já muitos golos marcados esta época, são fruto do trabalho de sapa do Gonçalo. O Musa pode não ser um génio, mas tem cumprido, e o Henrique está na cara que é uma óptima alternativa e auguro vir a ser a próxima grande estrela do futebol benfiquistas e português. Dito isto, se o objectivo for fazer uma surpresa na Champions, então talvez sim, um centrocampista, e um "Draxler" bom.

    ResponderEliminar
  5. Boas, ainda falta muito e não ganhámos nada, mas... o "pouco" (atenção às aspas) que se jogou e ganhou, seria e será sempre necessário para ganharmos alguma coisa.
    Obrigado, Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Vermelho Vivo3/11/22 10:54

    Magnífica noite europeia!
    Quanto ao momento do Benfica,
    o Shadows bem o descreveu. O homem que se considera a si próprio como um dos melhores treinadores do mundo, o Bazófias, foi mais uma vez remetido ao seu lugar, agora que o Abel Ferreira confirmou de novo os seus méritos ao vencer uma vez mais um troféu no Brasil.
    Sobre o jogo de ontem, marginalmente, não pude deixar de me surpreender com o equipamento do Benfica, camisolas amarelas (!), renunciando às cores que sempre foram as do SLB. É que nem sequer se punha a questão de haver confusão com as cores bem verdes do adversário.
    De quem terá sido a extravagante ideia?
    Na minha opinião, perdeu-se uma boa oportunidade para afirmar simbolicamente história do Benfica no palco europeu.
    Há escolhas que não se justificam.
    Os "encarnados" vestidos de amarelo?
    Alguém já se deu ao trabalho de procurar no dicionário o que também significa "encarnado"?
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até podiam jogar com as cores do "cor de burro quando foge", desde que vencessem sempre, para mim é-me de todo indiferente.
      o mais importante na camisola é o emblema e depois a dedicação e abnegação com que aqueles que vestem aquele manto o honram e dignificam.

      todos sabemos que os contratos estabelecem que a equipa deve usar x vezes por época os equipamentos alternativos.
      já há muito que essas são questões contratuais e não de gosto ou desgosto

      Eliminar
    2. São os interesses do marketing.
      Outra camisola e lá vai o adepto comprar mais uma.
      Também pus essa questão.
      Contra verdes camisolas amarelas?

      Eliminar
    3. O Benfica é vermelho, nunca foi encarnado e nunca será. Isso é um termo do tempo do fascismo, que já devia ter caído em desuso.

      "Olha o Benfica, que bem que fica,
      Todo vermelho, todo vermelho,"
      ...

      Eliminar
    4. «até podiam jogar com as cores do "cor de burro quando foge", desde que vencessem sempre, para mim é-me de todo indiferente.» isso inclui jogar com riscas azuis ou verdes, sobre fundo branco? Ter identidade é irrelevante? Desperdiçada a liberdade de expressão em resultadistas.

      Eliminar
  7. Este Benfica joga muito. Mesmo muito,
    É verdade que a época ainda está bem longe de terminar e é imprudente deitar já foguetes.
    Mas vê-se que há união e os jogadores - pelo menos os mais influentes do plantel - "compraram" as ideias do treinador e acreditam nele a 1000%.
    Não é uma grande equipa, bem longe disso.
    Mas há uma coisa digna de realce : as fragilidades e lacunas deste ou daquele jogador menos dotado, têm sido muito bem compensadas por um coletivo que se tem mostrado solidário e sempre presente quando é preciso.
    Podemos sonhar sim, mas com os pés bem assentes no chão.
    O futebol vive de resultados e os resultados como bem sabemos, é que ditam a sorte ou o azar de uma equipa e de um técnico.
    Por muito bem que se trabalhe, nem sempre os resultados são consentâneos com as expetativas.
    Enfim, saboreemos este tempo, como há muito não vivíamos.

    ResponderEliminar
  8. Boas,

    Concordo que iniciamos um novo ciclo no clube e que os resultados começam a ficar á vista. Manda a prudência e a realidade que ainda não ganhamos nada, tirando o objetivo de irmos à Champions e a passagem à fase de grupos, melhor era impossível.

    A nível de ajustes ontem fiquei sinceramente com duvidas ainda assim julgo que André Almeida, Brooks, Gil Dias e Rodrigo Pinho devem sair o mais breve possível. Ia incluir Chiquinho e Diogo Gonçalves mas....Depois há Paulo Bernardo por mim um empréstimo não era mal pensado, mas jogando com regularidade na equipa B, pode ajudar.

    Henrique Araújo é sem dúvida um grande ativo e devia, a meu ver ter mais minutos, julgo que na próxima época fazer regressar Tiago Gouveia.

    Agora que Roger nos indique onde necessita reforçar no imediato e se em janeiro surgir oportunidade é pagar.

    Para finalizar tentaria renovar no imediato com Grimaldo e Rafa a um nível e Ndour e Diego Moreira noutro.

    Foco agora para o Estoril.

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
  9. Benfica_19043/11/22 11:24

    Este Benfica sim , é o Benfica que aprendi a amar ouvindo, com o meu saudoso pai, os relatos na Emissora Nacional e de quando em vez a ver na RTP, a chorar aquando da moeda ao ar com Celtic mas também a gritar de alegria nos 3-0 em Amsterdam contra o também grande Ajax de Cruiff, Neeskens, etc. E por isso, mesmo nos descontos ainda acreditei que poderíamos ser os primeiros e animei a minha filha que, desolada, não percebia como tínhamos sofrido aquele penálti e os três golos da Juventus. Por isso também digo que um comandante faz toda a diferença, vejam o que era o Benfica no melhor do Jorge Jesus e agora, com Herr Schmidt aos comandos! Seremos campeões europeus? Não sei, mas tenho a certeza que lutaremos no limite das nossas fort(que são muitas, olá se são) para que isso seja uma realidade. Não sei, mas acredito, como acreditei contra Anderlecht, o PSV, o Milan, o Chelsea e o Sevilha (contra o Barcelona e o Madrid ao tenho memória), sendo que então nunca fomos inferiores e agora tudo poderá mudar e talvez tenhamos a ponta de sorte que nos vem faltando. Obrigado, Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Tudo tem corrido bem e ainda bem.
    Quando se vive em estado de graça, tudo parece conjugar-se para correr bem.
    Ontem por exemplo, não entendi absolutamente nada daquela decisão do treinador à meia hora de jogo tirar o Gonçalo Ramos (até tinha marcado um grande golo) e o Aursnes.
    Mas no fim, tudo resultou em cheio, em pleno. E isso é que conta.
    Mas já por uma mão cheia de vezes que não entendo minimamente a leitura que o Shmidt faz de alguns jogos.
    Seja como for, a minha ignorância não conta para o totobola, como dantes se dizia.
    Que todas as invenções do RS redundem em vitórias do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gonçalo e o Frederik ressentiram-se de lesões. O Gonçalo, aliás, andava a coxear, depois de ter levado uma pancada.
      Não reparou?

      Eliminar
    2. O Gonçalo ramos e o aursnes saíram por problemas físicos

      Eliminar
    3. O Schmidt explicou que as substituições à meia hora de jogo do Ramos e do Aursnes foram devido a lesão. Ramos com queixas no tornozelo e o Norueguês na coxa direita

      Eliminar
  11. atenção aos mais eufóricos, que a época no futebol é um pouco como a maratona : aos 5 km vai um tipo a comandar a corrida, aos 10 já vai outro, aos 20 aparece um outro, aos 35 ainda outro e depois aos 42 corta a meta em primeiro lugar outro ainda.
    não ganhamos nada, absolutamente nada.
    isto vale como acaba e não como começa, ou como dizem na minha terra, o primeiro milho é para os pardais.
    agora não tenho a menor dúvida que se não baixarmos e oscilarmos de rendimento, o que se tem jogado até agora, dá para ser campeão, ganhar a taça de Portugal e chegar às meia finais da champions
    e não considero imperioso irmos ao mercado de inverno abastecermo-nos com mais "munições" para encararmos o resto da época

    ResponderEliminar
  12. Cuidado, muito cuidado com a euforia.
    No futebol, vai-se muito depressa de bestial a besta e vice versa.

    ResponderEliminar
  13. Formidável. Nunca tinha visto o Benfica jogar tão bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo para Schmidt mas também bravo para o preparador físico. A equipa além de jogar com alegria respira saúde e correm como nunca. Eu tinha vaticinado que o Florentino ia rebentar muito em breve e já tive de engolir; o João Mário só durava 60 minutos e agora corre como nunca e aos 92 ainda tem forças para fazer de Eusébio. Isto faz muita diferença e os jogadores estão a desfrutar enquanto jogam… e até mesmo os suplentes estão felizes e quando entram rendem.
      Bravo Schmidt, bravo Juvelina.

      Eliminar
  14. Pena que o Salvador não tenha deixado o Horta vir para este Benfica.
    Pena que o atlético não empreste o Félix para a segunda volta do campeonato.
    Eram dois jogadores que caiam que nem ginjas nesta equipa.

    ResponderEliminar
  15. 1 - gosto muito de ver as pessoas rendidas ao valor da equipa do Benfica e suas prestações
    2 - por onde andam todos aqueles e aquelas que previam um final de 2022 negro, com novas eleições em Outubro de 2022 para correr com o Rui Costa, para muitos, um dos lacaios do Vieira ?
    3 - na verdade, com a bola dentro da baliza adversária, tudo se esquece. Até as mais foleiras aleivosias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam aqui. Na verdade, com os resultados desportivos de feição, os aleivosos roem a memória curta. O Rubem Amorim também era ídolo e a equipa de vento em popa. Moderem mas é a euforia e a cagança.

      Eliminar
  16. Acho que uma das coisas mais importantes que este treinador soube passar à equipa, é que é a bola que deve correr e não os jogadores.
    Ontem em Israel vi o Benfica a fazer uma boa circulação de bola, quando passou a ser prioritário gerir o resultado.
    Em vez de serem os jogadores feitos tontos numa correria louca, desenfreada e inconsequente (a não ser o cansaço), era a bola que circulava de pé para pé, e desta forma se conseguiu construir um resultado magnífico.

    ResponderEliminar
  17. Se Rui Costa for burro o suficiente para investir em Janeiro e acabar com a harmonia que impera nesta equipa, não merece vencer nada. Não precisamos de ajustes alguns, precisamos de continuar o trilho. Precisamos que não se metam a inventar "novas aquisições" que possam vir apenas para atrapalhar. Não estragar o que está bom. São 22 jogos sem perder com esta equipa "incompleta", "imperfeita", "desequilibrada". Deixem-nos estar coxos e desequilibrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou apologista disso. Os 11 fazem-se no início da época. Em Janeiro apenas pequenos ajustes, nada de estrelas para romper o equilíbrio e harmonia que existem.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto

      Eliminar
    3. Muito bem visto. Rui costa que se deixe estar quietinho que todo o investimento que e

      Eliminar
    4. a mesma teoria daquela do ano em que o rui foi despedido, mudar treinador para quê quando se muda nunca se vence o campeonato.

      Eliminar
    5. Nada a ver com a "teoria" que falaste. Eu falei sobre a compra ou venda de jogadores, numa equipa que está há 22 jogos sem perder. Tu estás a falar na mudança dum treinador quando a equipa somava más exibições e perdia com Portimonenses.

      Eliminar
    6. Rui Dias, não diga mais nada, porque uns não entendem e outros não podem!

      Eliminar
    7. mas então explica como é que num plantel de vinte e nove e com equipa b, onde alguns ainda nem sequer um minuto tiveram de jogo a saída de um ou outro, que nada fazem no plantel, vai afetar, alias afeta muito mais ter jogadores encalhado no plantel.

      já sobre mexer no plantel com entradas por essa teoria o aursnes, o draxler e o brooks não deveriam ter entrado já que poderiam ter estragado o espírito que estava antes deles chegarem.

      Eliminar
    8. João, o espírito foi criado esta época. Antes não havia espírito nenhum.

      Estes jogadores estão a dar conta do recado. Para mim, falta um médio e um ala, para equilibrar mais o plantel. A lesão do Aursnes vem confirmar isso.

      Mas não é vir alguém que tem de jogar. Precisamos de humidade e trabalho. Puxar pelos colegas, fiquem no banco ou na bancada.

      Eliminar
    9. @gus
      mas eu não disse que esta dinâmica já vinha de anos anteriores, mas foi criada na pré época antes da entrada dos que disse, que as suas entradas não a alterou, e com saídas varias que por serem jogadores que até tinham sido pouco utilizados também não as alterou.
      a teoria do comentário inicial era que não se pode mexer, entrar ninguém nem sair ninguém mesmo os encostados, que estraga tudo.

      pois eu também como tu acho que são precisos esses dois, acrescento um ponta de lança que seja diferente dos que temos para substituir o inútil do pinho.
      mas das que digo, tal como tu, não disse que tinham de ser titulares mas para melhorar os suplentes, a medio então não temos é mais nenhuma opção do que o florentino, enzo e aursnes.
      mas pelos vistos para alguns se contrata,os tem que ser titulares e dos que tenho visto a pedir algumas alterações são pouquíssimos os que pedem titulares indiscutíveis.

      Eliminar
  18. O Benfica carimbou no minuto 92, com aquele excelente golo de João Mário (parece outro jogador), o 1º lugar de uma fase de grupos histórica. O minuto 92 que em diversas ocasiões recentes nos foi tão madrasto.

    A equipa respira saúde, todos remam para o mesmo lado, os substitutos entram e a equipa continua a funcionar, praticamente todos os jogadores melhoraram as suas performances relativamente a anos anteriores.

    Para quem suspira por contratações de Janeiro, quero lembrar o que aconteceu em Janeiro de 2020.
    O Porto, perdeu a final da Taça da Liga para o Braga, por 1-0 e estava no campeonato a 7 pontos do Benfica. No final desse jogo, Sérgio Conceição fez declarações bombásticas, soando a um atirar de toalha ao chão. Disse ele que "fica difícil trabalhar sem união dentro do clube" e que o lugar dele estava "à disposição do presidente". Era o resultado do estado de descrença em que a equipa se encontrava, depois de um ano em que o Benfica de Bruno Lage tinha ganho ao Porto de Conceição 16 pontos (de 7 pontos de atraso para 2 de avanço na 2ª metade do campeonato anterior e 7 pontos na 1ª metade desse).
    Quando tudo corria pelo melhor, para o Benfica, o que decide fazer o seu iluminado presidente, à revelia da equipa técnica? Contratar um jogador alemão (mais ou menos encostado na sua equipa), pagar-lhe o que nenhum jogador do Benfica alguma vez recebeu e com isso dar cabo de um balneário, até aí solidário, competente e sobejamente capaz para os objectivos propostos.
    O que se passou depois, já todos se lembrarão. Uma descida aos infernos de uma equipa campeã, 2 títulos entregues ao Conceição e 1 ao Amorim, dezenas de dinheiro torrado em contratações falhadas.
    Que não se repita este ano, os erros do passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, esse é mesmo um dos meus maiores receios, contratar a pensar nas vendas futuras, e não no reforço do plantel no presente. Se Direcção do Benfica evitar repetir o erro de 2020, e se a equipa mantiver o nível de resultados e exibições, dificilmente não terminaremos a época com (algum ou mesmo bastante) sucesso. Cabe a quem manda no provar que aprenderam com os erros. Não existe nenhuma organização que nunca erra, o que existem são organizações que erram menos, pois aprendem com os erros.

      Eliminar
    2. Caro anónimo quando tudo corria pelo melhor, para o Porto quando tinha 7 pontos de avanço na primeira época do Lage, o que decide fazer o seu iluminado presidente? Contratar um jogador brasileiro chamado Pepe e coloca-lo a jogar imediatamente a central quando tinham o Eder Militão a fazer uma época fantastica como central. A partir daí a defesa do Porto que estava segura até aí nunca mais foi a mesma e perderam os 7 pontos de vantagem e o campeonato.

      Eliminar
    3. mentira quando o weigl chegou não estávamos com sete pontos de vantagem.
      ao contrario do que este malta inventa o weigl chegou e a equipa continuou solidaria como estava antes durante mais de um mês.
      mais ninguém sabe na realidade o que rebentou o balneário, se é que rebentou, curioso é que ele continuou este ano a receber o mesmo e não rebentou o balneário.

      mentira que ele tenha sido o jogador que mais recebeu, era o que tinha o ordenado mais alto, o que é uma coisa diferente de receber mais.
      o jonas foi dos que recebia mais e não rebentou o balneário.
      já agora iluminados como tu o ano passado a conversa era o weigl e o joão mario que rebentavam com o tecto salarial e que faziam mau balneário com isso pelo visto a conversa do joão mario acabou e ele ganha o mesmo.

      pois pelo vistos o pepe só rebentou com o balneário dos corruptos naquele ano nos seguintes ganhando o mesmo já não rebentou.

      Eliminar
    4. O que é que tem a ver o Jonas com o Weigl? Jonas recebia, ou metia, ou meteu ao bolso o que foi objecto de contrato e o que VALIA! pena que tenha acabado a carreira.

      Eliminar
    5. mas espera queres ver que o weigl recebia mais do que aquilo que contrataram com ele.
      a culpa nunca foi do jogador porque não foi ele que se contratou a si próprio nem foi ele que decidiu que ordenado é que lhe era pago muito menos foi o jogador a decidir que era titular.

      mas os asnonimos que sempre andaram a culpar o jogador foram aqueles que andaram a lamber o escroto ao mais melhor presidente de sempre e andaram a chorar baba e ranho cinco anos pelo melhor treinador português de sempre e um dos melhores do mundo verdadeiros culpados.

      oh asnonimo qual a parte que não percebeu no meu comentário que disse que o jonas só por ser o jogador mais caro e por muito não implicava rebentar com o balneário e quem disse jonas dizia o joão mario ou outros que vieram ganhar mais do que os que cá estavam.

      Eliminar
  19. um dos "comentadores da tbi dizia, já quando estava 1-6 e o juve-psg 1-2, que a manterem-se estes números nos dois jogos que estavam a finalizar que o Benfica ainda precisava de marcar mais 2 (dois golos) para ficar à frente da equipa Francesa. está gravado; toda a gente pode verificar!

    ResponderEliminar
  20. Possíveis contratações de inverno, acarretam alguns riscos :
    - causar alguma perturbação num ambiente que se nota ser bom, positivo e solidário;
    - até que ponto o grupo de trabalho acolheria bem novo(s) elemento(s) quando os que estão têm dado muito bem conta do recado;
    - ou seria alguém muito bom e com entrada de caras no onze inicial (o que se me afigura difícil, pois por norma o mercado de inverno é composto por tipos riscados, que não contam ou com problemas disciplinares) e a ganhar muito.

    Aliás. o próprio Roger Shmidt já disse que não espera alterações de fundo no plantel e que se viesse alguém, seria sempre num contexto de negócio de oportunidade.

    Para mim, se não sair nenhum dos que está e se se puder assegurar este rendimento desportivo sem oscilações de maior, poderemos fazer uma época memorável.
    Mas como sabemos, hoje os jogadores não pertencem aos clubes mas sim aos empresários e se os mesmos quiserem fazer negociatas, nada a fazer.
    É esta a realidade desde há algum tempo a esta parte.

    ResponderEliminar
  21. Vejo que muitos sonham com uma equipa perfeita e com reforços para colmatar essas lacunas.
    Eu penso precisamente o contrário. Deixar estar estes, que não saia nenhum e que o rendimento desportivo possa ser assegurado sem sobressaltos de maior. Vamos certamente perder pontos e quiçá algum ou outro jogo.
    Mas o que está a ser feito, está a ser muito bem feito.
    Não há equipas perfeitas nem imbatíveis.
    Todas as grandes equipas que eu pude ver ao longo da vida, tinham fragilidades : Bayern, Liverpool, Ajax, Barcelona, Real de Madrid...
    E não foi por isso que deixaram de atingir patamares de excelência no futebol mundial.
    Grande jogadores, são caríssimos e fora do alcance do Benfica (para cima de 100 milhões).
    Jogadores medianos e com potencial, não deixam também de ser caros (10, 20. 30 milhões) e nunca se sabe se se adaptarão ou não ao clube, ao futebol português, à cidade, etc, etc,
    Deixar estar os que lá estão e que estão a fazer coisas enormes, quando se esperava menos. Talvez muito menos.
    O Porto do Mourinho foi campeão europeu com ilustres desconhecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta aí o Milan, na galeria das melhores equipas.

      Eliminar
    2. O Porto de Mourinho apanhou o Lyon, Corunha e Monaco nessa caminhada. Isso nunca se irá repetir. Já não há essa possibilidade, nos moldes da presente LC.

      Eliminar
    3. Aprovado! Não precisamos de reforços para nada e quaisquer outros que venham só vêm desequilibrar.
      Querem gastar dinheiro, gastem-no com proveito. Renovação imediata a Rafa e Grimaldo, e de resto deixem jogar o Benfica que está muito bem e recomenda-se.

      Eliminar
    4. Quem comentou, quando disse "ilustres desconhecidos" referia-se a grande parte dos jogadores do Porto, eles sim, a maioria, "ilustres desconhecidos". Não se estava a referir aos clubes que calharam ao Porto na caminhada para o título de campeão europeu. Acho que foi isto que se quis dizer.

      Eliminar
  22. A Champions é um grande palco aonde todos querem brilhar.
    Mais difícil é depois de uma noite destas, baixar à realidade e encontrar motivação e forças para defrontar os Rios Aves, os Moreirenses, os Marítimos, os Giis Vicentes e outros "colossos" do género cá da paróquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato nacional, seja o português, o espanhol ou o inglês, deve ser sempre a primeira prioridade de um clube grande.
      A 2ª prioridade é a Champions, uma competição que raramente resiste a um jogo mau, a partir dos 1/8 de final.
      Hipotecar um campeonato em nome de provas a eliminar, pode ser vantajoso para um treinador, ou para um ou outro jogador, por questões de visibilidade das provas.

      Mas é como hipotecar o emprego para ir jogar no casino. Pode-se ganhar muito, mas as probabilidades são pequenas.

      Eliminar
  23. Estou de acordo que não se deve mexer muito no mercado de inverno. Só um jogador veria com bons olhos o retorno: João Félix! Tem a palavra Roger Schmidt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Félix, é bom não delirar.
      No Atlético de Madrid são 14 milhões brutos por época. Se o quisessem emprestar, decerto que uma parte substancial do salário teria de ser paga pelo clube que o acolhesse. Com certeza não no Benfica. O nosso treinador não lida com suposições fantasiosas, sorri-se e responde como cavalheiro que é.

      Eliminar
    2. O Ronaldo tá muito mais em conta e só em camisolas era um balúrdio!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/11/22 13:01

      O Ronaldo? Nem dado... Velho, vaidoso, convencido, autoritário... Ele sim, que vá rebentar um outro qualquer balneário e deixe o nosso em paz!
      Que vá cuspir e fazer mímica ordinária para outro estádio!!!

      Eliminar
  24. As contratações de inverno que quero são as renovações do Grimaldo, do Rafa, do N'Dour e do Diego Moreira.

    ResponderEliminar
  25. Águia Preocupada3/11/22 15:18

    Não posso precisar, mas pela minha situação nessa altura, estaríamos em 1971. Uma tia avó que talvez me tenha acirrado o bicho benfiquista dentro de mim - já existia mas sem a alma de hoje - pedia-me para lhe ler o jornal "O Benfica" dada a sua vista já cansada. (Se hoje fosse viva, teria à volta de 120 anos!!!)
    E nessa leitura de "O Benfica" recordo um dia, após uma grande jornada europeia, em que lia perante as lágrimas de emoção dessa tia, num certo artigo:

    "Ó Águia que vais voando
    No alto dos puros céus
    Este ano vais voltar
    Às grandes jogos europeus"

    Era mais ou menos isto. 50 anos depois, é difícil relembrar as palavras correctas. Mas o espírito está intacto.
    Não sei os antecedentes próximos para tanta emoção. Talvez os tempos não estivessem de feição?!...
    Ontem, lembrei-me dela e senti a alegria que ela sentiria se ainda estivesse viva!
    O Benfica a regressar à sua condição de grande europeu e voar nos "puros céus" é, tenho a certeza, o fim de um ciclo negativo e o começo de um retorno ao lugar que granjeou e que lhe pertence por natureza histórica: A Europa dos grandes senhores.
    Não gostei da primeira parte. Quando vi os jogadores perfilados e perante o "caparro" deles em comparação com os nossos , pensei que a coisa não ia ser pera doce.
    Mas vi na segunda parte, a alma, o querer, a raça e sobretudo uma alegria que há muito os jogadores não mostravam. Alegria bem espelhada no abraço entre o João Mário e Otamendi. Confesso que a emoção que senti com esse abraço foi igual à da minha tia com a leitura da quadra.
    Ontem, já se vislumbrou o Benfica da minha infância e juventude de que tinha e tenho tantas, mas tantas saudades!
    Parabéns e obrigado a todos que participaram nesta epopeia e que este êxito seja o mote para mais noites e vitórias Gloriosas!
    Obrigado Benfica! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada3/11/22 15:24

    Em contraponto com a quadra de "O Benfica" engendrei uma que dedico aos que hoje estão com azia e inveja:
    Que faltava um jogo a sério
    Diziam os antis invejosos
    Perante tão grande mistério
    Estão feitos uns cães raivosos

    Ontem, parecia que para muitos era dia de luto... Inchem!
    Neste momento de alegria eu só queria elevar e engrandecer o Benfica. Mas perante as caras carrancudas que vi em todos os canais, não me contenho e quero desejar-lhes muitas mais noites como a de ontem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esses invejosos ontem estavam com sorrisos forçados e parvos; a voz não lhes saía em condições; mais parecia que andava à deriva batendo ora contra um predegulho, ora roçando num penedo qual descida de rafting em águas revoltas; estavam pálidos e horrivelmente subservientes! que tristes, esses dessas pandilhas!

      Eliminar
  27. A passagem de Jorge Jesus pelo Benfica foi um terror! Felizmente, parece que podemos começar a esquecê-la E SONHAR DE NOVO COM MELHORES DIAS

    ResponderEliminar
  28. Estou como tu ansioso por 2 contratações de qualidade... karlsson (será possível???) e mais alguém, suponho que a Direção já tenha o alvo identificado e apalavrado para dia um de Janeiro.

    ResponderEliminar
  29. O quanto deviamos agradecer ao JMarques e cartilheiros que tudo fizeram para desestabilizar e correr c o Jesus.

    ResponderEliminar
  30. Viva o Benfica!!!❤️

    ResponderEliminar
  31. mas a avaliação do trabalho do preparador físico, para não dizer dos restantes incluindo o treinador, tem de ser feito no fim não é quando a época ainda nem a meio vai.

    muito cuidado com estas coisas ninguém sabe qual o efeito de um mundial a meio da época não só a paragem, o efeito psicológico e físico nos jogadores que o vão disputar e depois nem se sabe se vamos ter ajuste quanto mais dois ou tres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo! é como dizia JJ: "isto não é como começa; é como acaba"!!!!

      Eliminar
  32. Glorioso SLB4/11/22 11:09

    O destaque ao Preparador Físico é justíssimo, sobretudo quando sabemos que no Benfica tudo é claro e transparente. Quando vemos a equipa correr como agora temos a certeza que é trabalho e a qualidade do mesmo.

    Já quando vemos outros corruptos a correr, sabemos que não há trabalho, nem qualidade. Trata-se apenas e só de doping (“amarelinha”)!

    É muito importante realçar a diferença!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Quem a sabe toda são os 52! Ai é que está a diferença! Uns sabem outros nem lhes passa pela cabeça!

      Eliminar
  33. Quando leio pessoal que alegadamente é Benfiquista a dizer que o plantel do Benfica é muito bom e que temos um excelente banco de suplentes das duas uma ou são pagos para dizer isto e se forem tem desculpa , apenas estão a exercer a sua profissão ou no pior cenário acreditam mesmo nisso e não tem um pingo noção do que é futebol.

    O plantel do Benfica é fraquinho ou se preferirem mediano. Não é por acaso que o treinador do Benfica faz poucas e tarde as substituições pois não é parvinho e sabe bem que os suplentes estão a anos luz dos titulares.

    Chiquinho não servia para o Braga e é dos suplentes mais utilizados no Benfica. Basta isto para demonstrar a carência de qualidade no Banco.

    Qual é o jogador ofensivo que salte do Banco e possa acrescentar. Só vejo um Henrique Araújo. O outro que podia acrescentar pois tem qualidade é Draxler mas está todo podre neste estado é menos um em campo.

    Para a zona central do meio-campo temos três soluções . Jogamos normalmente com dois jogadores nessa zona. Falta aqui mais um jogador na minha opinião.

    Na defesa temos soluções. No ataque é um vazio de qualidade aquele Banco de suplentes.

    Se o pessoal não vê isso não levem a mal mas dediquem-se à pesca da minhoca.

    Outro aspecto: Que estas vitórias não sirvam para os habituais yes man sócios que apoiavam e apoiam o artista das luzinhas e o seu afilhado Rui Costa de se ajoelharem e ficarem mudos ou pior andarem a fazer campanhas
    de apoio à venda os direitos de transmissão dos jogos do Benfica em pack por uma bagatela camuflada nas sombras por estas vitórias com o slogan que é bom para o futebol português patrocionado pelo dso , Porto e Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O DSO prepara uma solução danosa para a centralização dos direitos, tal como fez com contrato com a NOS que recebe das subscrições da BTV grande parte do valor que paga ao Benfica.

      Eliminar
    2. Mas afinal o plantel é mediano ou fraquinho? Então, na defesa temos soluções, no meio campo idem, idem, aspas, aspas. Em que é que ficamos amigo? Quanto a Chiquinho não prestava no Braga, mas não se esqueça que neste momento está nas mãos dum TREINADOR e isso é por vezes importante na carreira dum jogador. São opiniões e a sua vale o que vale.

      Eliminar
  34. Olhar simples e assertivo para o plantel.
    Do banco ninguém para acrescentar e quando muito para manter dinâmicas.
    Exemplo vivo do outro lado da 2a circular.
    Com uma equipa mediana e ajudas fizeram o campeonato que fizeram e esta época nem as ajudas lhes valem.
    Já quanto ao "outro aspecto" completamente de acordo!
    Há muita gentinha na industria feliz por ver o Benfica assim, embora o odeiem.
    É que assim o nível de critica passa a zero e podem fazer o que precisam que ninguém os contesta.
    Minha esperança é que aquela "zanga" com o verde DSO seja porque não está a defender os interesses do Clube nessas negociações dos direitos televisivos.
    Entretanto, carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  35. KICKOFF - Duarte Gomes
    O lance de grande penalidade assinalada a Coates pelo árbitro Slavko Vinčić mereceu o maior repudio (insultos velados e não velados na maioria dos casos) da MDCSDQT e dos especialistas da especialidade. Dando de barato o que toda essa (eu ia a dizer gentalha por falta de coerência e desrespeito por quem neles acredita) gente disse do lance de Ferro (foculporto-Benfica), claramente empurrado pelas costas, penalti assinalado por Soares Dias na grande área do Benfica em 2020, eu recordo o seu silêncio cumplice e cobarde na final da Liga Europa onde, para além dos três (TRÊS) penaltis escamoteados ao Benfica durante o jogo, há ainda as grandes penalidades defendidas por Beto três ou quatro metros à frente da linha de baliza! Aí, calaram-se todos como ratos!
    Duarte Gomes é um cagão vaidoso - especialista da especialidade com assento na "Tribuna do Expresso" de onde caga uns tacos a favor do corporativismo exacerbado - convencido da sua superioridade intelectual. Diz o pavão emproado, referindo-se aos «pirómanos do futebol português» que a tecnologia de linha de fora de jogo não tem mão humana. Mas que puta de lata a desta gente! Querem ver que o dedo que carrega do botão é o do boneco Conceição? A Duarte Gomes incomodam-lhe os descrentes e os pirômanos dos teclados. Já aos bons samaritanos, como o injinheiro macaco, convida-os para a apresentação do seu livro (presente no evento ao lado dos representantes do clube da fruta) na sede da liga, na cidade do Porto!
    Duarte Gomes. O antigo árbitro que assumiu, num encontro com jovens árbitros, ser adepto do Benfica, analisou assim o lance do fora de jogo no golo de Darwin frente ao foculporto no jogo que entregou definitivamente a liga da farsa ao clube da fruta. «A linha tecnológica, que existe há várias épocas e está presente em todos os jogos, indicou que Nuñez estava adiantado 2 centímetros. Se fosse calibrada no frame anterior, o avançado estaria ainda mais fora de jogo, porque estava a sair dessa posição. Golo bem anulado». Num artigo no Expresso escreveu que «a arbitragem portuguesa nunca conseguiu substituir nomes como Pedro Proença, Olegário Benquerença, Vítor Pereira ou Lucílio Baptista (para falar dos mais recentes). Por muito que fossem odiados cá dentro, todos tiveram percursos internacionais notáveis, com presenças assíduas em finais e competições europeias e mundiais. Todos marcaram uma era, todos atingiram a elite, todos arbitraram vários anos ao mais alto nível».

    ResponderEliminar
  36. A primeira afirmação sobre Darwin diz tudo da verdadeira índole do indivíduo. A segunda, dando de barato os blowjob's virtuais a Proença, Vítor Pereira e Lucílio, recorda-me o frango de Vítor Baía a defender a bola metro e meio dentro da baliza, Petit (autor do golo) de mãos na cabeça e o país estupefacto com o que via, com o lendário Olegário – tentando a todo o custo manter vivo o Apito Dourado (Nuno Gomes expulso depois de ser agredido pelo arruaceiro Pepe, penalti descarado não assinalado sobre Karadas, e outro, ainda mais escabroso, cometido por Quaresma dentro da área do foculporto) – a fazer de conta que não via! Como é que alguém que quer parecer sério pode enaltecer o árbitro protagonista daquela gigantesca badalhoquice? De Olegário Benquerença, jamais esquecerei o roubo histórico de 2004/05 e o jogo absolutamente escabroso, num Inter (de Mourinho) – Barcelona, onde a sua arbitragem escabrosa fez gato sapato dos incrédulos catalães. Ainda assim, nada que chegue à revolta que eu sinto por saber que a última imagem que Miklós Fehér levou deste mundo foi a tromba arrogante do Olegário mais o cartão amarelo que o árbitro de Leiria lhe exibiu segundos antes do avançado do Benfica cair morto no relvado.
    João Bartolomeu (outra bisca do piorio) antigo presidente do U. Leiria, ressabiado por um favor não concretizado, considerou Olegário Benquerença “o chefe da quadrilha” chegando a ameaçar mandar alguém dar-lhe um tiro – in Record, processo do apito Dourado. O estatuto de internacional que atingiu em 2000 – «conseguido depois de ficar classificado atrás de Bruno Paixão e...Duarte Gomes, que passaram apenas a ser considerados pré-internacionais» – indica que o “Kicoff” Gomes sempre soube escolher, com milimétrica exatidão, quais os cus que precisa lamber para progredir paulatinamente na carreira.
    Recordando aqui que o bom Duarte foi o árbitro (gosto tanto de os relembrar destas coisas!) do Benfica 1-2 foculporto de 2011 que carimbou (golo da vitória de penálti, apontado por Hulk) o título do clube da fruta a 5 jornadas do fim, vale a pena não esquecer o que disse Mário Jardel à SIC, a propósito do Benfica-Sporting no Estádio da Luz de 2001 - «O penalti na Luz foi assim: o gajo cruzou, o João Manuel Pinto soprou, eu caí…penalti. Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não tinham tocado. Eu falei que o vento estava forte. Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina». Depois, virando-se para o árbitro do jogo, atirou; «Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu». Duarte Gomes respondeu entre risos: «Não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo». Salamaleques para aqui, beijinhos e abraços para ali, e o Benfica, a verdade desportiva e os milhões de adeptos que se sentiram roubados nesse dia que se fod@m!
    A malta bebe uns copos, dá uns puns em direto na TV, recorda entre sorrisos as filhas da putice que fecundaram o Benfica e, como a batota faz parte do jogo, engole-se a verdade desportiva como quem emborca os frasquinhos que saem do banco do foculporto atirados (por volta dos 70 mts) para dentro do relvado. Recorde-se que o Benfica, em inferioridade numérica desde o minuto 53, ganhava 2-0 aos 85 - aquando do mergulho de Jardel - sofrendo imediatamente o golo do empate, também obtido por Jardel, que já não devia estar em campo. Vira um cartão amarelo aos 9 mts e tinha de, forçosamente, ver o segundo na grotesca simulação que levou o Kickoff Gomes a apontar para a marca de grande penalidade. Resta dizer que os sapos foram campeões à frente do Boavista (dos Loureiros e da amarelinha) e que o Benfica foi o saco de pancada da prova terminando a época num vistoso 4º lugar! Jardel marcou 42 golos, cerca de metade obtidos em foras-de-jogo não assinalados, e os restantes (15) de penalti, à la Duarte Gomes.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso SLB5/11/22 19:10

      Excelente e clarividente comentário! Só para precisar que fui ver os 42 golos um a um, e foram exactamente 27 golos marcados pelo Jardel em fora de jogo não assinalado. Um escândalo que importa denunciar!

      Eliminar
  37. A história de David contra Golias.

    Os nossos rivais colocaram todas as fichas em como o Benfica cairia neste mês que decorreu:

    · 1 deslocação a Guimarães;
    · 2 jogos com um Paris Saint-Germain imbatível e com o plantel mais valioso de sempre;
    · 1 jogo decisivo frente a uma Juventus desesperada por vencer e passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões;
    · 1 deslocação ao Dragão frente a um FC Porto raivoso e que colocava o jogo com o Benfica como uma questão de vida ou morte;
    · 1 deslocação a Israel frente a um Maccabi Haifa que lutava pela permanência nas competições europeias;
    · 1 eliminatória para a Taça de Portugal;
    · 1 receção a um Chaves que já tinha batido o Sporting e SC Braga fora de casa;
    · 1 receção a um Rio Ave que já tinha ganho ao FC Porto este ano.

    Na boca dos rivais, seríamos ultrapassados na liga portuguesa e passaríamos, quanto muito e com dificuldade, em segundo lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O calendário tinha objetivamente tudo para correr mal e o mais provável, segundo eles, era somarmos no mínimo 3 derrotas: uma frente ao FC Porto, no Dragão, e outras duas nos confrontos com o Paris Saint-Germain.

    David respondeu. E com suprema categoria:

    · Saímos invictos desta série mortífera de confrontos;
    · Vitória no Estádio do Dragão, num clima absolutamente hostil dentro e fora de campo;
    · Cavámos um fosso de 8 pontos para o FC Porto e 12 pontos para o Sporting;
    · Destacámo-nos ainda mais como a equipa com melhor ataque e melhor defesa do campeonato.
    · Passámos a fase de grupos da Liga dos Campeões em primeiro lugar, num grupo com 2 tubarões, um deles pertencente ao TOP 3 das equipas mais fortes do mundo, com a Europa de boca aberta com o nosso futebol;
    · Qualificados para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

    Golias perdeu.

    As previsões catastróficas, o desmerecimento à equipa encarnada, a desvalorização constante dos resultados obtidos, as analogias sobre os «adversários mais fracos de sempre» e os «testes a sério» que teríamos foram todos por água a baixo. A espuma que sobrou foi a mácula de vergonha e do enxovalho próprio de quem se apressou a sentenciar o maior clube português.

    David ganhou.

    Venceu o bem contra o mal.
    Venceu a verdade contra a mentira.
    Venceu a humildade contra a presunção.

    Venceu o cognoscível e inolvidável futebol praticado. Venceu o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  38. Às vezes ouvimos cada uma! Pessoa humilde como o zé mota a dizer que "toda a estratégia ruiu"!
    Ai essa humildade que não te deixa falar a verdade! Foi estratégia infalível! o teu clubeco deu 4 batatas e já podes afirmar mas é que a estratégia deu certinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Em todas as épocas temos cenas tristes destas para além das do Algarve! É mais uma mentira a juntar a muitas! "E eu é que sou o burro?"

      Eliminar
  39. Desculpem desviar um pouco o tema: viram o que o maria fez hoje ao Ivan Almeida em basket? Nem com a expulsão do Almeida ganharam em casa? O DNA do futebol está presente em todas as modalidades 52!

    ResponderEliminar
  40. A história de David contra Golias.

    Os nossos rivais colocaram todas as fichas em como o Benfica cairia neste mês que decorreu:

    · 1 deslocação a Guimarães;
    · 2 jogos com um Paris Saint-Germain imbatível e com o plantel mais valioso de sempre;
    · 1 jogo decisivo frente a uma Juventus desesperada por vencer e passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões;
    · 1 deslocação ao Dragão frente a um FC Porto raivoso e que colocava o jogo com o Benfica como uma questão de vida ou morte;
    · 1 deslocação a Israel frente a um Maccabi Haifa que lutava pela permanência nas competições europeias;
    · 1 eliminatória para a Taça de Portugal;
    · 1 receção a um Chaves que já tinha batido o Sporting e SC Braga fora de casa;
    · 1 receção a um Rio Ave que já tinha ganho ao FC Porto.

    Na boca dos rivais, seríamos ultrapassados na liga portuguesa e passaríamos, quanto muito e com dificuldade, em segundo lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O calendário tinha objetivamente tudo para correr mal e o mais provável, segundo eles, era somarmos no mínimo 3 derrotas: uma frente ao FC Porto, no Dragão, e outras duas nos confrontos com o Paris Saint-Germain.

    David respondeu. E com suprema categoria:

    · Saímos invictos desta série mortífera de confrontos;
    · Vitória no Estádio do Dragão, num clima absolutamente hostil dentro e fora de campo;
    · Cavámos um fosso de 8 pontos para o FC Porto e 12 pontos para o Sporting;
    · Destacámo-nos ainda mais como a equipa com melhor ataque e melhor defesa do campeonato.
    · Passámos a fase de grupos da Liga dos Campeões em primeiro lugar, num grupo com 2 tubarões, um deles pertencente ao TOP 3 das equipas mais fortes do mundo, com a Europa de boca aberta com o nosso futebol;
    · Qualificados para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

    Golias perdeu.

    As previsões catastróficas, o desmerecimento à equipa encarnada, a desvalorização constante dos resultados obtidos, as analogias sobre os «adversários mais fracos de sempre» e os «testes a sério» que teríamos foram todos por água a baixo. A espuma que sobrou foi a mácula de vergonha e do enxovalho próprio de quem se apressou a sentenciar o maior clube português.

    David ganhou.

    Venceu o bem contra o mal.
    Venceu a verdade contra a mentira.
    Venceu a humildade contra a presunção.

    Venceu o cognoscível e inolvidável futebol praticado. Venceu o Sport Lisboa e Benfica.

    Que continuemos a nossa caminhada apenas focados em nós e escudados do ruído externo de quem nos quer derrotar. Só assim conseguiremos atingir os nossos objetivos e trazer o maior número de troféus para o Cosme Damião.

    E pluribus unum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo apenas nas personagens e, como tal, nos desfechos.
      Eu acho que pelo tamanho, o Glorioso é o Golias.
      Davides, serão os nossos adversarios e inimigos.
      Acontece que, lá de muito em muito tempo os davides desta vida, com muita sorte, lá conseguem acertar uma!

      Eliminar
  41. 30 minutos de jogo e até ao 2o golo pelas loas que os palhaços de serviço da sporcatv estavam a dar aos jogadores do estoril, parecia que o Benfica estava a jogar contra uma selecção do resto do mundo com messis, neymares, ruben dias, benzemas, halands etc.
    Mas já meteram a viola no saco!
    Fdpt!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking