O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

A táctica do costume por parte de Fernando Santos...e a operação de charme aos benfiquistas

. 40 comentários

….para cativar a atenção da nação benfiquista no Mundial.

Sim, sejamos francos. Fernando Santos nunca gozou de grande popularidade entre os adeptos do futebol, muito menos entre os benfiquistas.

O único que se lamentava por Fernando Santos era Vieira.

A machadada final foi a posição de Rafa, que demonstrou ser o único com “big balls” e capaz de enfrentar o lobby Ronaldo na selecção.

Fernando Santos, percebendo o buraco em que estava, chamou 3 jogadores do SL Benfica, mesmo não tendo quase nenhuma intenção de os utilizar. A cartada “charme” foi a convocatória de António Silva, a grande sensação da temporada nacional.

Mas Fernando Santos, hipócrita e manipulado como é, espalhou-se e demonstrou a sua intenção. Colocou António Silva no particular, mas preferiu inventar e adaptar Danilo no jogo a doer.

Como é comum à maioria dos benfiquistas, eu quero é que os nossos não joguem e sejam poupados ao esforço e às lesões.

No entanto, como amante de futebol, não deixa de me irritar que na selecção do Mendes e do Continente não joguem os em melhor forma mas sim os preferidos…de Ronaldo.

Lembro que por exemplo João Mário está na sua melhor forma de sempre e não é opção inicial, ao contrário de quando não estava no SL Benfica e a sua forma…era questionável.

Também ao olhar para a opção inicial por André Silva, um cepo que nada prova e que tem 2 golos marcados esta temporada…enquanto Gonçalo Ramos leva já 14 golos, 5 deles na Liga dos Campeões. Há critério em quê?

Até Rafael Leão, numa forma brutal, foi preterido pelo cepo do André Silva.

Finalmente, António Silva. Com Pepe lesionado, Fernando Santos preferiu adaptar. A evidência do treinador medroso e sem estratégia que é. Medo em arriscar, medo em improvisar. Por isso a sua primeira opção foi meter William Carvalho…ridículo.

A verdadeira táctica de Fernando Santos

O jogo de hoje com o Uruguai será a primeira prova de fogo no Mundial. Não espero surpresas no 11 escolhido pelo fantoche.

Mas se quiser mesmo ganhar…e não jogar para o empate (e perder), mudará. Ou se o Ronaldo deixar.

O que está garantido é que se souber que os nossos jogam, claro que quero que joguem bem e demonstrem a qualidade que vem do SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. So' tenho pena que tenham sido convocados jogadores do Benfica para a selecao do Facturas, do Ronaldo e do Mendes.

    O ultimo seleccionador a serio que tivemos foi Humberto Coelho. Fez um trabalho extraordinario, foi o melhor futebol que vi a selecao de Portugal jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem qualquer dúvida. E foi saneado para lá meterem o António Oliveira. Foi por manifesto azar e falta de peso na UEFA que não fomos campeões, com aquele lance do Abel Xavier.

      Eliminar
    2. Mas o NGB e seus apoianted não estavam de férias?? O Rafaelo prefer jogar a taça da amizade que o mundial e a meu ver faz bem, faz tanta falta como a fome ou o Covid e os que estão lá do Benfica podem seguir as pisadas do Rafaelo com jogadores do Benfica ou sem vamos ganhar camarada sombras... Para tua chatice..

      Eliminar
    3. Olha rapaz, não foi bem isso que o Shadows quis dizer. Mas enfim, não tenho paciência para te explicar, fica lá com a tua douta opinião e ponto final. Escusavas era de chamar de "Rafaelo" a um grande jogador que tal como diz o Shadows teve-os no sítio e mandou FS mais CR7 às urtigas e vamos ver se não voltamos mais cedo p'ra casa por culpa deles.

      Eliminar
    4. Taça da amizade? Mau!
      A menosprezar?
      Então não é essa taça que o Cãoceição tanto quer ganhar?
      Numa coisa pensamos igual: jogadores do SLB fora dali!
      Mal frequentado!

      Eliminar
  2. Como dizia o grande poeta: "eu sou Benfica, que sa f#d@ a seleção"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grande resposta deu o Xavier pó doutor carlos cruz quando este disse que ele era 50% pela seleção e Mauro lhe respondeu que era 100% pelo Benfica! as queixadas dele e do nuno só ridente aziado, caíram-lhes ao chão! Estavam à espera que o Mauro Xavier dissesse que apoiava a "seleção" a cem pct! Ganda fossa, Mauro! Choca, aí!

      Eliminar
  3. Quando até a FIFA premeia a vigarice descarada da simulação dos penaltis (no caso do cr7) o futebol não tem salvação. No começo da época a fpf disse que as simulações iam ser punidas. Até agora os únicos que foram punidos são os jogadores do SLB e em jogadas que em vez de simulação houve sim falta indiscutível. Já que os árbitros não conseguem (ou não querem) punir as simulações, os jogadores que sejam punidos posteriormente pelo Conselho de Disciplina (olha quem). Um jogador que engane o árbitro e o VAR com influência directa no resultado devia levar 5 jogos de suspensão, para da próxima pensar melhor. Mas não, o que que se faz é elogiar a "inteligência do jogador". Assim o futebol não tem salvação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só 5 jogos de suspensão? Isso até pode compensar o infractor em determinadas situações!

      Eliminar
  4. Exatamente peço ao Fernando santinho e todos os verdadeiros santinhos que não coloque nenhum jogador do nosso Benfica a jogar nem mesmo a substituir alguém nem mesmo um minuto sequer nós agradecemos, o António Silva que não esmoreça é muito jovem e com outro treinador irá jogar muitas e muitas vezes na seleção e irá dar muitas alegrias a todos os portugueses até porque a dinastia Ronaldo Fernando Santos está a chegar ao fim, como português quero que Portugal ganhe com ou sem jogadores do Benfica mas se perder para ser sincero não me deixa nada triste pelas razões apontadas pelo Shadows e só não vê isso quem não quer Fernando Santos é um treinador medíocre medroso ainda estou por perceber como foi campeão da europa com a França e ainda por cima na casa deles que Grande Milagre e estes acontecem só uma vez na vida good luck Fernando oxalá tenhas um segundo milagre mas duvido muito que isso aconteça novamente.

    ResponderEliminar
  5. esse amaciar do pêlo ao Benfica já vem do campeonato a decorrer! "em situações normais" o Benfica já tinha perdido vários pontos e desanimado para o resto do campeonato! NUNCA, MAS MESMO NUNCA SE FIEM! CESTEIRO QUE FAZ UM CESTO, FAZ CEM!

    ResponderEliminar
  6. Pensava que a primeira prova de fogo tinha sido com o Gana... afinal não contava.
    Cagando e andando, quero é que não estraguem os jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Há um erro de análise na publicação, e que concordo com Fernando Santos, se na convocatória para o Euro o Danilo era adaptação... agora já não é. Danilo joga quase sempre a central no PSG. Está neste momento muito mais capacitado a jogar a central que estava em 2019 ou 2020 ou 2021.

    De resto, globalmente de acordo. Seria natural que o António fosse titular hoje. Pepe não joga há meses. Não tem qualquer forma para jogar. Joga porque é o best friend do Ronaldo. A mesma coisa com o William. Uma das vacas sagradas. É quase aberrante ver um meio campo com Rúben Neves e William. Seria muito mais natural termos o Palhinha e João Mário no onze. Com Bruno Fernandes e Bernardo. Ou o Vitinha no lugar do cão Otávio se não quiserem acusar a malta de benfiquismo. Na frente é óbvio que deveria ser o Félix e o Leão. Com Ronaldo e Ramos na espreita para entrar. Mas quem manda... manda.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada28/11/22 16:57

    Um post absolutamente assertivo! Estou como o Shadows Que o lobi Santos, Ronalde e Amigos se "esqueçam" dos nossos jogadores e que esfolem os outros bem esfoladinhos!
    Este Santos, incompetente, hipócrita, tendencioso e caloteiro tira qualquer português do sério e acaba-lhe com a vontade de torcer por esta selecção. Nada a ver com a maior parte dos jogadores que a compõem, mas muito, tudo a ver com a forma ridícula, medrosa e castrante como os coloca a jogar ou antes, a fingir que jogam!
    É lamentável que jogadores de primeira água se vejam amarrados de forma a não poderem explanar todo o seu valor e qualidade! Dá sono, dó e raiva vê-los em campo com ar sofredor, sem alegria, infelizes porque estão presos à disciplina castradora de jogar para, por e só para o Narciso!
    Mas ninguém se revolta! O único que teve t@mates ainda é, por muitos, considerado traidor! Já quem trai um país inteiro com um futebol medíocre, medroso, inconsequente... É considerado herói!
    Pois muito bem! Heróis? Sim, por momentos! Porque a história, jamais os lembrará!

    P.S. Acabei de saber que morreu mais um do calor da noite que por coincidência também tem apelido Gomes. Mas se Gomes, o futebolista, merece o meu respeito, o outro, médico, que arda nas profundezas do inferno e que a espera pelo alternadeiro seja pequena!!! Talvez bom médico, mas um péssimo carácter!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom médico que até lhe arranjaram um tachinho lá na secção do doping da UEFA para que a corrupção soubesse de antemão quando os vampiros atacavam.
      E ao que parece estão com pressa que ele morra não lhe dê uma de seriedade e conte o que sabe porque afinal ainda não bateu as botas.
      Deve estar à espera do corleone para irem os dois juntos!

      Eliminar
    2. Boas, Águia Preocupada. Relativamente ao Dr. Domingos Gomes, apesar de ter de facto feito parte da "máquina laboratorial", e apesar de com certeza tal como escreveu o Lawrence estar lá na UEFA para ajudar o seu clube, sinceramente penso que o tipo de batota que ele representa é menos nojenta que controlar árbitros, políticos, jornalistas, juízes, e jogadores adversários, através de subornos ou coacção como muitos outros praticaram e praticam no clube dele. É batota sim sr, mas é uma batota mais "dentro do campo" e interna, não é usar terceiros para condicionar decisões em favor do próprio clube. Para mim está um patamar acima dessa gente.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/11/22 12:51

      Como é possível, que uma organização criminosa que, como todas, devia funcionar bem, coloque uma notícia destas? Só pode ser pressa com medo que ele abra a boca e diga o que não convém para as suas hostes! Possivelmente o gajo já está chéché e pode ser um perigo...
      Por amor da santa...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada29/11/22 17:52

      Mark! A corrupção não tem medida nem peso! Se ele na UEFA fazia favores ao seu clube... É corrupção, ponto!
      Dizia um chefe meu: "Quem mexe num tostão, mexe num milhão"! Pois!

      Eliminar
  9. Mais uma vez ficou clarissimo contra o Uruguai, CR7 não faz falta nenhuma á nossa seleção, aliás, só atrapalha. Até a bater penalty Bruno Fernandes é tão bom ou melhor. A equipa joga muito melhor sem ele e nota-se o melhor avontade de todos os jogadores. Penso que Ronaldo neste momento é mais útil á organização (em termos mediáticos) do que a Portugal desportivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/22 21:46

      Sem o Narciso, os outros jogadores soltam-se e jogam por todos e com todos! Com o Narciso, jogam para e por ele... Logo, não dão tudo o que sabem e podem. Ficam amarrados se não "obedecerem" ao dono daquela m@rda e saltam fora da lista dos amigos! Oxalá seja o último torneio internacional em que participa. Ele e o caloteiro! Já não os suporto!

      Eliminar
    2. Na idade dele devia estar a ajudar os colegas a b e ilhas e a crescerem mas em vez disso continua a querer marcar todos os livres, todos os penaltis, todos os golos, mesmo os que não são dele.

      Eliminar
  10. "Direção da Juventus demite-se"! (28 de Novembro 2022). Suspeitas de fraude nas contas do clube! Em Portugal não haverá nada igual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos queres? Não havia directores em clube nenhum.
      Ou estás a individualizar?

      Eliminar
    2. Quando ouço falar de Juventus lembro-me também de tapie e outro que completa o podium (não quer dizer que seja o 3º classificado)! Qual fair-play qual coisa!"

      Eliminar
  11. o fernando santos sempre foi isto mesmo nos clubes que treinou, e mesmo quando nos treinou.
    agora não inventem factos só para justificar a vossa teoria.
    danilo é central tanto é que foi ai que jogou contra nós os dois jogos pelo psg contra nós mas pelos vistos estavas distraído.
    a opinião sobre o andre silva até pode estar correta agora convém é não mentir ele tem 7 golos, 3 na liga dos campeões competição onde o gonçalo ramos só tem 1, os outros quatro foram nas pré eliminatórias.
    já agora ele tem dois na bundesliga mas em abono da verdade não sabemos se o gonçalo jogasse na bundesliga tinha tantos golos como os que tem no campeonato.

    o andre silva é o único ponta de lança nos jogadores que estão no mundial o gonçalo só este ano é que tem jogado a ponta de lança com algum sucesso e é uma adaptação porque ele nunca foi ponta de lança, mesmo o reinaldo não é um ponta de lança só nas ultimas épocas é que tem jogado ali.
    o rafael leão não é ponta de lança é um avançado que joga pelas alas e quando muito é um segundo avançado.

    e não existe nenhuma operação de charme.

    curiosamente quando falam que é a selecção do mendes e que este ou aquele não foi para irem os jogadores do mendes, temos que os jogadores mais pedidos para irem são jogadores do mendes como o renato e o gonçalo guedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O renato e o guedes ja foram negociados há pouco tempo. Foram os que interessa ao mendes negociar

      Eliminar
    2. portanto o mateus nunes não ia, nem o vitinha etc, etc.
      vão os que são amigos do reinaldo.
      isso do mendes é bom para a narrativa mas tem pouca factualidade até porque 90% dos jogadores selecionáveis são do mendes.

      Eliminar
  12. Boas, mesmo com opções que vão de acordo com o post, o "Fui para o Benfica numa alcofa" está a conseguir levar a água ao moinho. Tendo em conta o que vi das outras selecções, só a Espanha e a França me parecem um pouco mais consistentes que a equipa da FPF. Haverão depois algumas selecções "clássicas" que provavelmente com o decorrer da competição, aproximar-se-ão do seu potencial. De qualquer maneira, quando começar a fase a eliminar, o contador regressa a zeros.

    Relativamente à não utilização do miúdo António, tranquilo "sócio", prefiro que o miúdo não se enterre (ou seja enterrado), por algum erro perfeitamente normal em jogadores com uns 5 ou 6 anos de futebol de primeira, mas que no caso dele ampliarão o máximo possível para lhe destruírem a carreira.

    Por fim, em relação ao Mundial em termos gerais, está a ser uma competição interessante, e mesmo com todo o proteccionismo da FIFA, o verdadeiro seleccionador da equipa da FPF tem sido pouco mais que uma nota de rodapé. Isto apesar de estar a apenas 2 golos de bater os golos do Eusébio no único Mundial que jogou. Pode ser que aproveite a oportunidade para tomar um "banho de humildade", que talvez lhe tenha faltado nestes últimos tempos. Mas o mais importante será que as "ronaldetes", aproveitem esta oportunidade para ganharem um pouco mais de realismo, e deixarem de "endeusar" um excelente atleta, mas "mais um" excelente atleta na história do futebol, não o único, nem sequer já história do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro selecionador ontem festejou o seu oitavo golo em 5 mundiais, mas não deu aquele salto a rodopiar! Por que terá sido? Depois deve ter ficado arrependido de ter saído (talvez ainda resquícios da gastrite), porque ainda houve um penalty para marcar!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/11/22 13:02

      Bom! Não terá sido o oitavo golo, porque foi atribuído e bem pela FIFA, ao Bruno Fernandes.
      Mas o Narciso reclamou e imagine-se!!! Vão rever o golo para ver se a bola lhe tocou. Ao que chega a corrupção e o mediatismo que tem o Narciso! Se fosse o Messi, como não é refilão nem tem o mediatismo tão exacerbado, nada acontecia! Isto é uma verdadeira vergonha!
      Cá p´ra mim, a bola talvez toque num cabelo, mas ia para a baliza de qualquer forma! Mas ele anda nervoso, porque ainda faltam uns recordezitos... E diz ele que não anda atrás deles... Ai não que não!!!

      Eliminar
    3. Ronaldo também tem um outro record muito pouco falado: é o jogador português com mais golos falhados á frente do guarda redes nos mundiais. Só contra o gana foram 2

      Eliminar
    4. Águia Preocupada29/11/22 17:58

      Mas tem um record que mais ninguém tem... São as vezes que olha para os ecrans e pergunta: "Ecran meu, ecran meu, há alguém mais bonito do que eu?!
      Devia ganhar juizo! Já tem idade para isso!
      BATOTEIRO!

      Eliminar
  13. Nao percebo aquilo sobre André Silva que parece estar atrás Goncalo Ramos na escolha.....como se viu ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está ou parece e bem! As decisões não podem ser todas erradas!

      Eliminar
  14. A discussão ontem se foi ou não golo de Linic-estica-o-cabelo é capaz de ter sido uma das cenas mais ridículas da história do desporto televisivo, vai entrar no anedotário nacional.

    Eu sei o que querem, é a obsessão em ultrapassar o Eusébio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/22 18:03

      Mas ultrapassar Eusébio, como? Eusébio marcou só, SÓ 9 golos num único Mundial... O Narciso já vai em 5 Mundiais... Como é que pode igual ou ultrapassar? Para que tal acontecesse, teria que marcar 10 golos num único Mundial ou uma média igual - dado que o número de jogos não é o mesmo o que ainda prejudicaria o Narciso -!
      Ganhem juízo e vergonha!

      Eliminar
    2. Aliás, nada se passa no Catar a não ser o ridículo de um jogador que lá anda!

      Eliminar
  15. EUSÉBIO
    9 GOLOS EM 6 JOGOS NUM ÚNICO MUNDIAL
    1,5 GOLOS POR JOGO
    9 GOLOS POR MUNDIAL

    CR7
    8 GOLOS EM 19 JOGOS EM CINCO MUNDIAIS
    0,4 GOLOS POR JOGO
    1,6 GOLOS POR MUNDIAL

    É SÓ FAZER AS CONTAS E COMPARAR
    OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO

    EUSÉBIO O MAIOR
    QUER QUEIRAM QUER NÃO AS RONALDETES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, convém então não aplicar o mesmo critério nas restantes competições, porque então Eusébio não passaria de uma nota de rodapé...

      Eliminar
  16. Todos vêm que é um corpo estranho em campo. Sai a oito minutos do fim e a equipa, liberta de amarras, é logo outra para (muito) melhor. Indecoroso! Um grupo de fantásticos jogadores obrigados a jogar para um tipo que nunca festeja os sucessos dos colegas! Ontem deu-lhe para celebrar exuberantemente o golo de Bruno Fernandes. Viu-se na primeira imagem que jamais tinha tocado na bola. Talvez com um cabelo como, vergonhosamente, tentou reivindicar. Como se ainda fosse preciso, voltou a demonstrar que só pensa nele. Não ganha uma disputa de bola, não consegue fazer uma finta, não ganha um lance de um para um, não vence um sprint, não marca um livre (desperdício inacreditável) de jeito, não acrescenta nada de útil à equipa; não joga um peido. E ainda quis roubar um golo que não era dele!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking