O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
Foi sim senhor, e o Porto em final de carreira o Palmela fez lhe a folha no Marítimo saiu pela porta pequena mesmo assim nunca renegou o clube, perdoou e voltou a sua casa, uma grande perda depois de Eusébio... Descansa em paz craque..
Um grande Senhor do desporto rei. Um portista com P grande. E um homem com H ainda maior. Um adversário que mererce o nosso respeito e estima. A homenagem daqueles que gostam de futebol com altivez, é-lhe totalmente merecida. RIP.
Caramba este ano no nosso futebol ta ser terrivel !! primeiro o Chalana e agora o Fernando Bibota Gomes dois idolos do futebol portugues nos anos 80 ! os meus pesames a familia
Magnífico jogador, um desportivista e um cavalheiro. Adversário que sempre mereceu o meu respeito e admiração, pelas suas qualidades futebolísticas e humanas. Um exemplo para todos os jovens futebolistas da sua geração, e desta também. Notícia muito triste.
SOU BENFIQUISTA E SÓCIO DO SLB E AFIRMO CATEGORICAMENTE QUE FERNANDO GOMES FOI UM DOS POUCOS PORTISTAS QUE ADMIREI POIS FOI SEMPRE UM GRANDE SENHOR FORA E DENTRO DOS CAMPOS DE FUTEBOL
FOI SEMPRE RESPEITOSO NUNCA ANDANDO A CANTAR ESSAS BABOSEIRAS ANTI BENFICA
PAZ À SUA ALMA FICARÁ PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DOS ADEPTOS DO FUTEBOL
Notícia muito triste! Como tristes foram estes últimos tempos da sua vida. Se a doença foi algo horrível e intransponível fisicamente, a morte prematura da sua filha foi por certo uma doença da alma e do coração que terão "ajudado" ao seu fim mais cedo do que devia. Um grande jogador, um profissional e um homem sempre correcto e respeitador. Partiu demasiado cedo. Talvez porque o clube do seu coração não o merecia! Os meus sentidos pêsames à sua família. Descansa em paz, Campeão!
Sou Benfiquista! Anoto a homenagem do NGB e participantes no blog ao ex-futebolista Fernando Gomes! Ele foi de facto um excelente futebolista e em simultâneo tudo e todos me dizem que uma excelente pessoa. A família dele tinha e tem uma óptima reputação que pude verificar de perto ocasionalmente há bastantes anos. Fernando Gomes é certamente das pessoas que fazem falta ao futebol e à sociedade. Os meus pêsames à família e que descanse em paz!
eu não sou apreciador de jogadores dos outros dois clubes, nunca fui, e são muito poucos os que eu gostaria de ter visto jogar no nosso clube gomes foi um desses jogadores. foi dos poucos jogadores que apreciei no clube corrupto e dos muito poucos que gostaria de ter visto com as nossas cores.
para alem de que nunca precisou de ser um porco para demonstrar o quando gostava do seu clube nem de denegrir os outros clubes.
os sentimentos à sua família, e que ano horrível tem sido este.
Jogadores de grande qualidade de outros clubes e que podiam jogar perfeitamente no Benfica nunca faltaram noutros clubes, como de: VSC, Braga, Belenenses, VFC, fcP (antes e depois da década de 80 Gomes naturalmente incluído), Sporting, etc.; em questão de educação e desportivismo, mesmo no FCP posso citar Américo, Gomes e Futre. De outros clubes, não conhecendo eu o carácter (mesmo à distância) de outros atletas, "nem vale a pena" falar de Matateu, Perrichón, Rolando, Peres, Yazalde e tantos outros....
que existiram jogadores de qualidade dos outros dois que poderiam jogar no nosso clube existem muitos jogadores, mas tendo qualidade e ao mesmo tempo que eu queria ver jogar no nosso clube são muito poucos. mas pelos visto o senhor ou não leu ou não sabe o significado de "eu gostaria de ter visto jogar".
isto para não falar naqueles que tendo muita qualidade nos outros dois clubes, e que muitos babavam por eles quando jogavam nos outros dois, mas depois a maioria dos que chegou a vir para o nosso clube foi um zero absoluto e a lista deste ainda é bem grande.
Estava a assistir ao silêncio e a lembrar-me desse triste episódio no antro da corrupção. E o velho porco corrupto agora deita lágrimas de crocodilo por um cidadão e atleta que de todo nunca reflectiu a actuação e pensamento da grande parte dos adeptos e dirigentes do clube dele. Espero que, ao contrário do civismo que a assistência ontem protagonizou em homenagem ao desportista Fernando Gomes, quando chegar a vez desse besunto haja a devolução da assobiadela, desta vez, merecida! Descansa em paz FERNANDO! Não te mereciam!
O Fernando Gomes sempre mereceu a minha admiração, leal em campo e fora dele um verdadeiro cavalheiro, uma perda muito grande para o nosso desporto! que descanse em paz.
43 263 espectadores assistiram em Lisboa, no estádio Al Luz yt, ao 27º jogo da selecção do maior de Portugal sempre a facturar. Nem o horário à brilhantinas, impróprio para quem diz defender o futebol, impediu a nação Benfiquista de dizer presente antes das mini férias que se impõem. Qual taça da liga qual quê! Quando o produto é de qualidade até com horários à la rolha os adeptos comparecem. Imaginem com arbitragens honestas! Direitos televisivos o quê? 43 263 espectadores contra os cerca de metade no foculporto 2-2-Mafra? Contra 300/400 nos restantes encontros? Moreirense-Benfica dia 17 para a mesma competição, Braga-Benfica dia 30 para o campeonato e só depois, do dia 6 de Janeiro de 2023, é que estaremos de volta à catedral. Já tenho saudades, porra!
Doha a quem doer! A arbitragem portuguesa, merecidamente condenada a ver (à distância) países de reduzida dimensão futebolística representados no mundial do Catar, continua uma bosta. Najantas foi a escandaleira que se viu, com o Mafra a ser espoliado à fartazana. Na Luz foi outra vez mais do mesmo. Sem erros de palmatória, mas com aquele jeitinho bem português de criar problemas onde eles não existem, salta à vista o tempo perdido a validar os golos do Benfica! E os minutos que demoraram a invalidar um golo do Penafiel que até à vista desarmada se via claramente que o marcador estava francamente adiantado?!
À mesma hora, no Catar, Enzo Fernández partilhou com o mundo aquilo que os benfiquistas conhecem de cor e salteado. A tremenda classe de um futebolista que só um treinador (Scaloni) da estirpe de um Fernando Santos pode manter no banco! É preciso não gostar de futebol! Bastou-lhe meia hora, como com a Arábia Saudita, para meter aquela manta de retalhos a funcionar. E ainda teve tempo para, com um golpe mágico, sentenciar o resultado. O abraço de Messi, tributo à qualidade, ter-lhe-á concedido definitivamente a titularidade.
Vi-o jogar desde os juniores e desde essa idade que já tinha um dom especial para marcar golos. Naquele tempo chamavam-se goleadores aos homens que marcavam muitos golos. Hoje compram a sua própria estátua e chamam-lhes melhor jogador do mundo. Gomes - apenas Gomes para não ser confundido com um ou dois fruteiros de quinquagésima categoria - não deu certo no Sporting de Gijón (16 golos em duas épocas) mas, de regresso a casa, dezenas de penaltis marcados: em força e quase sempre para o meio da baliza, ajudaram-no a ganhar as duas botas de ouro (50 e 46 golos) que lhe deram fama e proveito.
Acabaria, anos mais tarde, a carreira no Sporting (38 golos em duas épocas) depois de o tentarem obrigar a antecipar a reforma no foculporto. Observo com asco algumas lágrimas de crocodilo vertidas por aí. Não conspurcarei a sua memória ao citar o autor da indecência. Não foi por Gomes que o ódio e a intolerância se instalaram no coração dos adeptos. Gomes foi sempre um jogador correcto. Gomes foi sempre um homem correcto. Não merecia sofrer (ninguém merece) o que sofreu. Paz à sua alma. O Estádio da Luz prestou-lhe a sua homenagem. O público também. A ele. A mais ninguém do clube dele.
Danilo lesionado num treino, com três costelas partidas, está fora da fase de grupos. Nada de pânico, minha gente. Primeiro porque o jovem Pepe está mais do que preparado para substituir o médio adaptado ao lugar com vantagem, e, depois, se o Otávio, que era para parar seis semanas, regressou após 7 dias à titularidade do foculporto é só seguir a metodologia medicinal do clube da fruta (que o Danilo conhece de ginjeira) para lhe meter as costelas no sítio num instante. Uma semana a observar o António Silva nos treinos e está bom.
Um até sempre ao Fernando Gomes e as minhas condolências á família. O Bibota foi realmente um dos melhores exemplos de um vencedor sem guerras. Parabéns pela elevação.
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
Foi sim senhor, e o Porto em final de carreira o Palmela fez lhe a folha no Marítimo saiu pela porta pequena mesmo assim nunca renegou o clube, perdoou e voltou a sua casa, uma grande perda depois de Eusébio... Descansa em paz craque..
ResponderEliminarUm grande Senhor do desporto rei. Um portista com P grande. E um homem com H ainda maior. Um adversário que mererce o nosso respeito e estima. A homenagem daqueles que gostam de futebol com altivez, é-lhe totalmente merecida. RIP.
ResponderEliminarmorreu um meu vizinho .....O IDOLO desportivo da minha juventude....descansa GOMES
ResponderEliminarCaramba este ano no nosso futebol ta ser terrivel !! primeiro o Chalana e agora o Fernando Bibota Gomes dois idolos do futebol portugues nos anos 80 ! os meus pesames a familia
ResponderEliminarMagnífico jogador, um desportivista e um cavalheiro. Adversário que sempre mereceu o meu respeito e admiração, pelas suas qualidades futebolísticas e humanas. Um exemplo para todos os jovens futebolistas da sua geração, e desta também. Notícia muito triste.
ResponderEliminarSOU BENFIQUISTA E SÓCIO DO SLB
ResponderEliminarE AFIRMO CATEGORICAMENTE QUE FERNANDO GOMES FOI
UM DOS POUCOS PORTISTAS QUE ADMIREI POIS FOI SEMPRE
UM GRANDE SENHOR FORA E DENTRO DOS CAMPOS DE FUTEBOL
FOI SEMPRE RESPEITOSO
NUNCA ANDANDO A CANTAR ESSAS BABOSEIRAS ANTI BENFICA
PAZ À SUA ALMA
FICARÁ PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DOS ADEPTOS DO FUTEBOL
Notícia muito triste! Como tristes foram estes últimos tempos da sua vida. Se a doença foi algo horrível e intransponível fisicamente, a morte prematura da sua filha foi por certo uma doença da alma e do coração que terão "ajudado" ao seu fim mais cedo do que devia.
ResponderEliminarUm grande jogador, um profissional e um homem sempre correcto e respeitador.
Partiu demasiado cedo. Talvez porque o clube do seu coração não o merecia!
Os meus sentidos pêsames à sua família.
Descansa em paz, Campeão!
Paz à sual alma. Um exemplo de desportivismo e de portista. Nunca precisou de destilar ódio pela rivalidade com o Benfica. Mostrou-o nos relvados.
ResponderEliminarSou Benfiquista! Anoto a homenagem do NGB e participantes no blog ao ex-futebolista Fernando Gomes! Ele foi de facto um excelente futebolista e em simultâneo tudo e todos me dizem que uma excelente pessoa. A família dele tinha e tem uma óptima reputação que pude verificar de perto ocasionalmente há bastantes anos. Fernando Gomes é certamente das pessoas que fazem falta ao futebol e à sociedade. Os meus pêsames à família e que descanse em paz!
ResponderEliminarCondolências à família e que descanse em paz.
ResponderEliminarObrigado a todos os adeptos que no Estádio respeitaram o minuto de silêncio.
eu não sou apreciador de jogadores dos outros dois clubes, nunca fui, e são muito poucos os que eu gostaria de ter visto jogar no nosso clube gomes foi um desses jogadores.
ResponderEliminarfoi dos poucos jogadores que apreciei no clube corrupto e dos muito poucos que gostaria de ter visto com as nossas cores.
para alem de que nunca precisou de ser um porco para demonstrar o quando gostava do seu clube nem de denegrir os outros clubes.
os sentimentos à sua família, e que ano horrível tem sido este.
Jogadores de grande qualidade de outros clubes e que podiam jogar perfeitamente no Benfica nunca faltaram noutros clubes, como de: VSC, Braga, Belenenses, VFC, fcP (antes e depois da década de 80 Gomes naturalmente incluído), Sporting, etc.; em questão de educação e desportivismo, mesmo no FCP posso citar Américo, Gomes e Futre. De outros clubes, não conhecendo eu o carácter (mesmo à distância) de outros atletas, "nem vale a pena" falar de Matateu, Perrichón, Rolando, Peres, Yazalde e tantos outros....
Eliminarque existiram jogadores de qualidade dos outros dois que poderiam jogar no nosso clube existem muitos jogadores, mas tendo qualidade e ao mesmo tempo que eu queria ver jogar no nosso clube são muito poucos.
Eliminarmas pelos visto o senhor ou não leu ou não sabe o significado de "eu gostaria de ter visto jogar".
isto para não falar naqueles que tendo muita qualidade nos outros dois clubes, e que muitos babavam por eles quando jogavam nos outros dois, mas depois a maioria dos que chegou a vir para o nosso clube foi um zero absoluto e a lista deste ainda é bem grande.
FERNANDO GOMES, foi um adversário sério e a sério, por isso, merece o meu maior respeito.
ResponderEliminarDescansa em paz GOMES.
FERNANDO GOMES, foi um adversário sério e a sério, por isso, merece o meu maior respeito.
ResponderEliminarDescansa em paz, GOMES!
benfiquista a sério
Paz à tua alma, grande rival e ídolo da minha infância e início de adolescência. Obrigado, Campeão!
ResponderEliminarUm craque que sempre respeitou o Benfica paz à sua alma .
ResponderEliminarOntem no estádio da Luz o público presente respeitou o minuto de silêncio em memória do Fernando Gomes
ResponderEliminarHá anos atrás quando da morte do nosso grande Manuel Bento no então estádio das Antas ASSOBIARAM DURANTE O MINUTO DE SILÊNCIO
É a diferença entre o civismo e o ódio
Ódio semeado por quem só queria ver Lisboa a arder e que disse um dia ter visto o Benfica na morgue
Esse pai dos quarenta anos da liga da farsa ultimamente anda muito choroso
Remorsos???
RIP Fernando Gomes grande jogador e grande homem
Merece todas as homenagens que lhe fizerem
Estava a assistir ao silêncio e a lembrar-me desse triste episódio no antro da corrupção.
ResponderEliminarE o velho porco corrupto agora deita lágrimas de crocodilo por um cidadão e atleta que de todo nunca reflectiu a actuação e pensamento da grande parte dos adeptos e dirigentes do clube dele.
Espero que, ao contrário do civismo que a assistência ontem protagonizou em homenagem ao desportista Fernando Gomes, quando chegar a vez desse besunto haja a devolução da assobiadela, desta vez, merecida!
Descansa em paz FERNANDO!
Não te mereciam!
O Fernando Gomes sempre mereceu a minha admiração, leal em campo e fora dele um verdadeiro cavalheiro, uma perda muito grande para o nosso desporto!
ResponderEliminarque descanse em paz.
43 263 espectadores assistiram em Lisboa, no estádio Al Luz yt, ao 27º jogo da selecção do maior de Portugal sempre a facturar. Nem o horário à brilhantinas, impróprio para quem diz defender o futebol, impediu a nação Benfiquista de dizer presente antes das mini férias que se impõem. Qual taça da liga qual quê! Quando o produto é de qualidade até com horários à la rolha os adeptos comparecem. Imaginem com arbitragens honestas! Direitos televisivos o quê? 43 263 espectadores contra os cerca de metade no foculporto 2-2-Mafra? Contra 300/400 nos restantes encontros? Moreirense-Benfica dia 17 para a mesma competição, Braga-Benfica dia 30 para o campeonato e só depois, do dia 6 de Janeiro de 2023, é que estaremos de volta à catedral. Já tenho saudades, porra!
ResponderEliminarDoha a quem doer! A arbitragem portuguesa, merecidamente condenada a ver (à distância) países de reduzida dimensão futebolística representados no mundial do Catar, continua uma bosta. Najantas foi a escandaleira que se viu, com o Mafra a ser espoliado à fartazana. Na Luz foi outra vez mais do mesmo. Sem erros de palmatória, mas com aquele jeitinho bem português de criar problemas onde eles não existem, salta à vista o tempo perdido a validar os golos do Benfica! E os minutos que demoraram a invalidar um golo do Penafiel que até à vista desarmada se via claramente que o marcador estava francamente adiantado?!
À mesma hora, no Catar, Enzo Fernández partilhou com o mundo aquilo que os benfiquistas conhecem de cor e salteado. A tremenda classe de um futebolista que só um treinador (Scaloni) da estirpe de um Fernando Santos pode manter no banco! É preciso não gostar de futebol! Bastou-lhe meia hora, como com a Arábia Saudita, para meter aquela manta de retalhos a funcionar. E ainda teve tempo para, com um golpe mágico, sentenciar o resultado. O abraço de Messi, tributo à qualidade, ter-lhe-á concedido definitivamente a titularidade.
Vi-o jogar desde os juniores e desde essa idade que já tinha um dom especial para marcar golos. Naquele tempo chamavam-se goleadores aos homens que marcavam muitos golos. Hoje compram a sua própria estátua e chamam-lhes melhor jogador do mundo. Gomes - apenas Gomes para não ser confundido com um ou dois fruteiros de quinquagésima categoria - não deu certo no Sporting de Gijón (16 golos em duas épocas) mas, de regresso a casa, dezenas de penaltis marcados: em força e quase sempre para o meio da baliza, ajudaram-no a ganhar as duas botas de ouro (50 e 46 golos) que lhe deram fama e proveito.
Acabaria, anos mais tarde, a carreira no Sporting (38 golos em duas épocas) depois de o tentarem obrigar a antecipar a reforma no foculporto. Observo com asco algumas lágrimas de crocodilo vertidas por aí. Não conspurcarei a sua memória ao citar o autor da indecência. Não foi por Gomes que o ódio e a intolerância se instalaram no coração dos adeptos. Gomes foi sempre um jogador correcto. Gomes foi sempre um homem correcto. Não merecia sofrer (ninguém merece) o que sofreu. Paz à sua alma. O Estádio da Luz prestou-lhe a sua homenagem. O público também. A ele. A mais ninguém do clube dele.
Danilo lesionado num treino, com três costelas partidas, está fora da fase de grupos. Nada de pânico, minha gente. Primeiro porque o jovem Pepe está mais do que preparado para substituir o médio adaptado ao lugar com vantagem, e, depois, se o Otávio, que era para parar seis semanas, regressou após 7 dias à titularidade do foculporto é só seguir a metodologia medicinal do clube da fruta (que o Danilo conhece de ginjeira) para lhe meter as costelas no sítio num instante. Uma semana a observar o António Silva nos treinos e está bom.
Um até sempre ao Fernando Gomes e as minhas condolências á família. O Bibota foi realmente um dos melhores exemplos de um vencedor sem guerras. Parabéns pela elevação.
ResponderEliminarSLBDOPOVO