O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

A vitória no Dragão

. 18 comentários

 



A vitória no Dragão vale apenas 3 pontos, eventualmente mais uma vantagem em caso de empate, mas como sinal de um SL Benfica diferente esta temporada valeu muito.

Aos andrades falhou tudo.

Falhou a tentativa de condicionamento do árbitro, em que até a família foi ameaçada.

Falhou a bomba que lhes costuma dar aquela força física enorme durante os 90 minutos. Também não existiu, fruto dos várias visitas das autoridades antidoping.

Portanto, 2 dos principais temas que lhes costumam dar vantagem nos clássicos em casa não existiram.

Mesmo assim, mesmo no capítulo da arbitragem nem tudo correu bem.

Não se compreende como o VAR Tiago Martins não avisou o árbitro João Pinheiro acerca da tentativa de agressão de Otávio.

Ou como David Carmo não foi admoestado pela postura de ameaça ao árbitro João Pinheiro.

2 falhas graves com prejuízo para o SL Benfica, visto que Otávio seria expulso.

Quanto ao jogo jogado, esteve longe de ser um jogo brilhante.

Ambas as equipas sabiam que este jogo seria importante para a diferença pontual e não tivemos grandes riscos de lado a lado.

Mesmo após a expulsão o SL Benfica foi sempre cauteloso e nunca descurou a cautela defensiva. Na realidade, Roger Schmidt estava a jogar com o relógio e o importante era garantir os 3 pontos.

Esteve muito bem a ler o jogo e a substituir os 3 jogadores ao intervalo, acautelando as tentativas vergonhosas de Otávio em sacar cartões contra os jogadores do SL Benfica.

Como equipa todos estiveram bem, mas tenho que sublinhar a defesa incrível de Vlachodimos, bem como as exibições muito boas de Frederik e de Rafa.

No caso de Frederik, fica evidente aquilo que disse quando o seu nome foi aflorado para vir para o Glorioso: o seu lugar é a 6. Um jogador de grande qualidade!

Quanto a Rafa, parece ter encontrado um treinador que o sabe ler como ninguém até hoje. E tanto o jogador como a equipa se estão a beneficiar muito disso!

É pena o que se passa com Draxler mas esperemos que ainda possa recuperar a tempo de dar o seu contributo.

Foi uma vitória justa e que coloca o SL Benfica no lugar de destaque da classificação como bem merece.

Umas palavras finais para a escumalha:

1) Sérgio Conceição: um ordinário sem um pingo de classe e que mais uma vez demonstrou porque está no clube que está. E cobarde, pois aquela cena triste na conferência de imprensa foi folclore para não ser confrontado com o que se passou em campo

2) Otávio: uma das razões que justifica o afastamento da selecção de tantos portugueses que não se identificam com este escroque e as suas atitudes em campo

3) David Carmo: ainda agora chegou e já interiorizou o espírito reles do clube fundado por um gajo que nunca assistiu a nenhum jogo do clube que fundou

4) Pinto da Costa: desta vez não tivemos declarações no final do jogo com “a ironia do costume”. Provavelmente era preciso trocar a fralda da incontinência para idosos

5) Taremi: avisado de que o árbitro não cedeu às ameaças, passou o jogo quase todo no bolso de António Silva

Foram 3 pontos. Estamos no lugar certo da classificação.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. A unica coisa que tenho a adicionar e que o potencial 0-2 pode ou nao ser a diferenca no final. esperamos que nao mas que tem esse potencial disso nao ha duvidas.

    Nao se percebe como nem SportTV nem var (ou se calhar ate se percebe) passarama repeticao do lance... quando formos a saber afinal o Martins nem analisou o lance na sala do VAR porque "ninguem" reclamou.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Não querendo por em causa a tua sabedoria e a forma como geres e bem o blog, sou do tempo de ver imensos posts a criticar Rui Costa, foram mesmo muitos e sabes que é verdade.

    Com isto quero dizer que já era tempo de nem que em género de balanço elogiar o trabalho que está a ser feito e que tem, agora sim o cunho de Rui Costa.

    Contratação de um técnico competente, contratação de jogadores que de facto vieram trazer mais-valia ao plantel e que se percebem, deixando um pouco de se trabalhar com Jorge Mendes que sabemos colocava no clube jogadores sem se entender. Uma limpeza de balneário em apenas uma janela de mercado, onde acima de tudo se baixa massa salarial, que no fundo serviu para renovar contratos com jovens jogadores, casos de António Silva, Florentino, Henrique Araújo e mesmo Morato. Julgo que justificou o exercício negativo com a aposta clara na parte desportiva e temos que o SLB foi à Champions, amanhá até pode passar a fase de grupos (e julgo arrecadar 15M, podendo quem sabe reforçar ainda mais o plantel). No campeonato estamos bem, obviamente longe de conquistarmos seja o que for e tendo ainda um caminho longo pela frente., mas julgo estamos a caminhar positivamente.

    Abraço e foco no jogo com a Juve

    Fiacha

    ResponderEliminar
  3. Análise lúcida carrega Benfica

    ResponderEliminar
  4. Era tempo de os jornalistas acreditados e de idoneidade inquestionável confrontarem esses protagonistas portistas acerca da razão ou razões pelas quais não se comportam nos jogos europeus da mesma forma que se comportam em qualquer jogo grande em Portugal! Todos sabemos, mas já é tempo de alguém meter o dedo na ferida, é vergonhoso o espetáculo degradante e espalhafatoso que sempre protagonizam.
    Eu sou do norte, eles não são o Norte, como querem fazer crer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "jornalistas acreditados e de idoneidade inquestionável " oh João ainda me estou a rir...caramba há pessoas com veia cómica mesmo!
      Ed 404

      Eliminar
  5. Não me lembrava ver o Benfica jogar 90 min com 11 no Dragão...

    ResponderEliminar
  6. O HOMEM QUE MANDA NA SELEÇÃO DELE:

    1)-EMMANUEL PETIT: «JÁ NÃO QUEREM O RONALDO NO BALNEÁRIO PORQUE ELE CONTAMINA TODA A GENTE»
    Antigo médio e campeão do Mundo pela França dá a sua opinião sobre o momento de CR7, que diz ser "egoísta"
    Emmanuel Petit considera que a presença de Cristiano Ronaldo no Manchester United é vista como nociva pelas pessoas que integram o clube. O campeão do Mundo pela França em 1998 acredita que a saída do português daquele emblema será o facto mais normal de se consumar.
    "Ele cansa toda a gente, sejam os adeptos, os seus companheiros... Eles já não o querem no balneário porque ele contamina todo a gente. Tem uma carreira excecional, concordamos todos com isso, mas o seu comportamento é egoísta", vincou o antigo médio em declarações à RMC Sport.


    2)-RONALDO O FENÓMENO ELEGE OS MELHORES FUTEBOLISTAS DE SEMPRE E DEIXA CRISTIANO RONALDO DE FORA

    ResponderEliminar
  7. Análise bastante assertiva áquilo que se passou. Muito bem. Quanto ao ponto que diz respeito ao SC só falta saber o que teria acontecido se o treinador adjunto do Benfica tivesse respondido aquela "tentativa" de rasteira por parte desse arruaceiro. Ainda bem que o adjunto do SLB não lhe passou qualquer cartão senão não sei o sairia dali, ou talvez imagine.

    ResponderEliminar
  8. O que o Otávio fez é gravíssimo e em instituições isentas e sérias haveria espaço de análise e punição posterior mas enfim…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que a justiça não vai falhar e ele fique castigado longas 3 semanas, para cumprir sem falta em Julho de 2026.

      Eliminar
    2. O que o Otávio fez, aquilo que o Conceição tentou fazer, em algumas ligas qualquer um deles ficaria um bom tempo suspenso, pagariam uma bela duma multa, e o Otávio veria a possibilidade de ir ao Mundial bastante diminuída... mas como estamos a falar da LPFP e da FPF provavelmente não irá acontecer nada de "didáctico" para o futuro.

      Eliminar
    3. Não pode/deve o Benfica fazer participação?

      Eliminar
  9. Caro Shadows,
    Relativamente à arbitragem, não estou totalmente de acordo com as considerações feitas pela generalidade da imprensa e inclusivamente por ti. É verdade que não se viu o árbitro João Pinheiro a querer condicionar o Benfica de forma descarada e isso já foi um grande progresso, sem dúvida. No entanto, houve muitos outros aspetos não tão positivos:
    - Em todos os jogos Porto x Benfica dos últimos anos houve sempre dois jogadores que tentaram simular agressões dos adversários, que provocaram os jogadores do Benfica o tempo todo e que cometeram agressões perfeitamente claras, registadas e visíveis em vídeo para toda a gente ver, incluído o VAR, e que gozaram e continuam a gozar de total impunidade. Falo, obviamente, do Pepe e do Octávio. O primeiro não esteve presente neste jogo, mas quanto ao segundo foi mais do mesmo. Impunidade total. É inacreditável com este individuo passa incólume, não levou qualquer cartão amarelo quando fez o suficiente para ser expulso duas vezes.
    - Na segunda parte, Evanilson, descontente com uma decisão do árbitro assistente que acompanhava o ataque do Porto, chamou-lhe "filho da puta" de forma perfeitamente audível e visível na transmissão. Consequências? Nenhuma.
    - O árbitro assistente que acompanhou o ataque do Benfica na segunda parte acumulou um chorrilho de decisões más, todas em prejuízo do Benfica: ignorou faltas óbvias cometidas pelos jogadores do Porto na sua área de ação, transformou lançamentos a favor do Benfica em lançamentos a favor do Porto, assinalou mal vários fora-de-jogo, sendo o cúmulo a anulação do golo do Benfica quando se via perfeitamente em tempo real que Neres estava em jogo e ignorou por completo o lance do potencial segundo golo, com a bola a transpor muito provavelmente a totalidade da linha. Aliás, este lance é também inacreditável quanto à atitude do VAR que, no mínimo, deveria ter dado prova de que o lance foi analisado em detalhe.
    - A pressão do público sobre João Pinheiro e a sua equipa foi a do costume - intimidação total, pressão máxima - e claro que em determinados momentos o árbitro não teve coragem para certas decisões que se impunham, vejam-se os casos referidos do Octávio e Evanilson.
    Sobre a famosa amarelinha, a minha impressão é a de que os jogadores do Porto correram o tempo todo como cães raivosos, não vi que lhes faltasse muito "gás". A diferença para outros jogos é que o Benfica foi mais inteligente e fez os jogadores do Porto correr atrás da bola. Por outro lado, o talento dos tripeiros já não é o mesmo de outros tempos.
    Finalmente sobre Rafa, penso que essa conversa de que agora é que ele está a jogar a alto nível não só é falsa como só serve para alimentar os que tentaram denegri-lo a propósito da Seleção. Rafa já fez outras grandes épocas - lembro-me, por exemplo, que foi um dos jogadores mais espetaculares e produtivos no último título, formando um linha de ataque decisiva com João Félix, entre outros. E, já agora, no último jogo que Portugal ganhou em fases finais de grandes competições (contra a Hungria no Euro 2020, em 2021) foi ele quem, quando entrou, desbloqueou por completo o jogo.

    ResponderEliminar
  10. Boa análise, não será demais recordar que não ganhámos nada, mas ficámos um pouco mais próximos de ganhar.

    ResponderEliminar
  11. Trago aqui dias notas que justificam a sua partilha:
    Quando a BTV começou a transmitir os jogos do SLB era um coro de gente sem vergonha que diziam que a TV de um clube iria condicionar a divulgação das imagens fundamentais para assegurar a verdade desportiva. No clássico de sexta-feira vemos a SPORTV que não apresenta uma única imagem do auto golo, para mim foi golo. Porquê? E o VAR nada diz? Eu já fiz o que tinha a fazer: cancelei a renovação da SPORTV.
    Ontem na CMTV o bronco do Rodolfo para escapar à verdade em que Neres vê a bola entrar, não tem outros argumentos que os de dizer: "onde estava o Neres era impossível ver se foi ou não golo..." ele que estava no enfiamento da linha de fundo. Pior ainda foi quando, sentindo a pouca força dos seus argumentos, vai de chamar vesgo ao atleta e nenhum dos elementos do painel abriu a boca a censurar, apesar do desconforto do Octávio Machado. Não há paciência para tanta bosta a sair da boca de um tipo. Alimentamos no nosso futebol gente desta laia que de desportistas só têm a imagem deles vestidos com calções. O Schmidt depressa se vai embora farto desta lama nojenta. Eu pela parte que me toca deixei de ver a CMTV.

    ResponderEliminar
  12. portanto existe malta que consegue ver o que não existe.
    eles jogaram meia hora da mesma forma como jogam sempre correm que nem loucos agressividade ao máximo como nos outros anos em que dizem que estão com a bomba, a única diferença é que criaram muito menos perigo mas isso foi pela nossa organização e não por eles, depois da expulsão não mantiveram o ritmo mas isso era impossível com menos um com uma hora pela frente, como já o tinham feito o ano passado para a taça e dois anos antes para o campeonato nas mesmas condições com menos um em campo a diferença é que desta vez tiramos partido disso e nos outros dois não, mas mais uma vez a diferença não teve neles mas em nós.

    portanto o aursnes entrou a jogar a medio esquerdo foi dele a construção da maior jogada de perigo na primeira parte que resultou em duas bolas no ferro depois passou para o lugar de medio defensivo, e não de trinco puro, mas depois a tua conclusão é que fica provado que ele é um trinco puro a serio, aquilo que ficou provado é precisamente o contrario que ele é um excelente jogador mas não é um trinco puro.
    o contorcionismo que esta gente faz para dizer que sempre teve razão quando a realidade o desmente.

    pois só que o iraniano não esteve sempre no bolso do antonio silva já que a grande oportunidade deles foi precisamente do taremi e valeu o odysseas e já agora onde estava o antonio silva nesse lance foi lançar, ou então espera nesse lance a culpa foi do otamendi.

    ResponderEliminar
  13. Há anos que sigo este blog. Tudo dito. PARABÉNS A TODOS, jogadores e equipe técnica.
    Uma das frases que trouce aqui à anos e me foi roubada pelo incontinente, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Siga.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking