O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Uma lição para todos nós, Benfiquistas!

. 29 comentários

O jogo de sexta e tudo o que o rodeou mostrou também o poder que os Benfiquistas podem ter quando se mobilizam no sentido de defender o SL Benfica.

A pressão de imensos Benfiquistas possibilitou que as autoridades anti-doping pudessem sentir o respaldo da sociedade para fazer o seu trabalho e não ceder às pressões.

Foram milhares de mensagens e mails de incentivo a que se controlassem ambas as equipas, sem medos, assim que saiu cá para fora que a ADoP planeava fazer várias análises na semana passada, em coordenação com a UEFA.

Outro ponto em que os Benfiquistas foram corajosos foi quanto às declarações deploráveis do cobardolas Vítor Catão, um azeiteiro ao nível do FCP.

Não só a participação feita por um benfiquista em especial, mas tudo o que isso originou permitiu que as autoridades fossem alertadas mais cedo para a necessidade de proteger o árbitro, a sua equipa, bem como as famílias.

Até a APAF, geralmente cobarde quanto a enfrentar o FCP, aproveitou a boleia e apresentou queixa-crime contra o anão do azeite.

Além disso, sabemos que o azeiteiro foi vigiado por cidadãos preocupados. A cidadania livre também é isso.

Em suma, os andrades nada podem fazer quando os benfiquistas se unem na defesa do SL Benfica.

Que seja uma lição para todos nós!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Caro Shadows,
    Estou de acordo que tudo isso foi muito positivo, mas, ainda assim, penso que esta é uma visão um pouco ingénua. Não creias que o poder de influência destas ações dos benfiquistas é assim tão grande. Vamos ver se não vamos assistir a ações de "compensação" ao FCP nos próximos tempos.
    Por outro lado - e também como complemento ao meu comentário ao teu post anterior - continuo sem perceber as razões do silêncio sistemático da Direção do Benfica que nunca sai a terreiro para defender o clube e a equipa e que deixa, dessa forma, espaço para as narrativas como a de que o Benfica foi beneficiado porque o Bah também deveria ter sido expulso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/22 17:09

      A Direcção ou parte dela, a mais importante, só sai a terreiro para fazer figuras tristes como a da passada sexta feira que deu uma imagem de menoridades e inferioridade do Benfica. Para quando um presidente com cabeça, maduro, pensante que saiba o que fazer e dizer sem ridicularizar o clube?

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões24/10/22 19:14

      "Para quando um presidente com cabeça, maduro, pensante que saiba o que fazer e dizer sem ridicularizar o clube?"

      Quando o número de sumidades, tal como a Águia Preocupada, for suficiente elevado para conseguir nas urnas aquilo que não consegue através dos blogs e das redes sociais...

      Eliminar
    3. Aguia todos por um, o presidente que vibra com as vitorias e tem todo o direito, nos Benfiquistas estamos com ele, as vitorias são para se festejar com grande elevação canto Amor au glorioso e deixando os nossos inimigos no ANÓNIMATO.

      Eliminar
  2. Jorge Vieira24/10/22 15:36

    "Além disso, sabemos que o azeiteiro foi vigiado por cidadãos preocupados. A cidadania livre também é isso."


    Isto é assustador! Não podemos achar que perseguições são coisas normais

    ResponderEliminar
  3. Confesso que também pensei nisso, a vitória de sexta-feira foi também muito mérito de toda a internet benfiquista (ou por associação, dos próprios benfiquistas). De facto a pressão feita por blogues, redes sociais, sites, até comentadores/comentaristas, e uma imensidão de benfiquistas anónimos, foi uma enorme "prova de vida". Para todos aqueles que querem estar bem com Deus e com o Diabo, foi mesmo uma forma de serem obrigados a posicionarem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que os CORRUPTOS tudo fizeram para + uma vez saírem vitoriosos dos jogos com o Glorioso pois fizeram mas os poderes do velho bufas esta a esvaziar se as vozes de burro não chegam lá, nem com os catões desta vida.
      nota: sobre os comentadores estão a cair na realidade pois foram alimentados com muitas mentiras mas com o andar ca carruagem abriram os olhos e vem a realidade, o treinador dos corruptos é um arruaceiro, um vândalo, um sem vergonha, um instigador á violência,
      pois ele em vez de ter bebido chá bebeu trampa.

      Eliminar
  4. Gostei essencialmente no jogo contra o Porto, foi o Otamendi a celebrar a vitória

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada24/10/22 17:28

    Shadows! Acho tudo isso positivo - já vem talvez demasiado tarde, pois muitos troféus já foram entretanto perdidos - mas não pode morrer aqui. Para que possa ter algum efeito, é preciso manter esta luta, esta mobilização e não só nos jogos com eles. Eles berram e urram em qualquer jogo do Benfica. Encontram sempre qualquer coisa para fazer crer que somos beneficiados. Só temos que não deixar passar em claro os casos que se passam nos jogos deles.
    Infelizmente, a comunicação do clube só serviu para defender o patife dono do palheiro. Findo o abutre, calaram-se para sempre...
    Que saudades eu tenho do João Gabriel!!! Por vezes, achei que ele era demasiado arruaceiro. Hoje, acho que só com essa forma podemos enfrentar os canalhas e criminosos de Contumil. Com essa canalhada, tem mesmo que ser: "Dente por dente... Olho por olho"!
    Realmente, desta vez eles foram de tal maneira encurralados - por eles próprios, diga-se - que não tiveram muita margem de manobra. Para aumentar as dificuldades, havendo jogo da Champions na próxima quarta feira, não podiam mesmo arriscar pois o tempo para o desmame/desintoxicação não é muito!
    Quanto a esse cão raivoso do catão, só tem mesmo é garganta... Cobardola, quando é apertado vai parar ao hospital por acesso de nervos... Tadinho! Aquilo é um homem? Pois é! Estava habituado - qual guarda Abel - a dizer e fazer tudo sem nada lhe acontecer... Mas que espécie de gente canalha!
    Gente complexada e que usa todos os meios - qual criança mimada - para chamar a atenção!
    Pobre cidade do Porto, tão bonita e com uma história tão rica! Não merecia parir exemplos que tanto denigrem a sua imagem!

    ResponderEliminar
  6. Nao se iludam, só nos "deixam" ganhar este campeonato por estar garantido o apoio da nossa direção à negociata dos direitos televisivos. Não me cansarei de afirmar isto!
    Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo! Embora façam o papel de coitadinhos.

      Eliminar
    2. Absolutamente de acordo.

      Eliminar
    3. Ó anónimo das 17:38 para já o campeonato esta em andamento, mas nós Benfiquistas nunca ganhamos nada sem o merecer, mas já perdemos muitos com as influencias dos barões, como os pintos que por acaso são muitos, Proenças, calheiros, costas, etc.
      quando é que o arruaceiro Ceicão apanha um castigo com o tempo dos jogos em que já foi expulso até quando.

      Eliminar
  7. O Dr. Pangloss não diria melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Figueiredo, décadas seguidas em que tivemos como presidentes: Damásio, um fraco na minha opinião, apesar de benfiquista; Vale e Azevedo, um calculista, oportunista, e populista, mas mesmo benfiquista); Vilarinho, um verdadeiro benfiquista e um "gentleman", mas infelizmente com vícios); Vieira, que não consigo adjectivar pois ocorrem-me tantos adjectivos quando penso na pessoa, mas há um adjectivo que não me ocorre, benfiquista (embora até acredite que também seja); e claro, agora o Rui Costa; fizeram-nos duvidar da nossa força.
      O Benfica e os benfiquistas são fortes, precisam é de uma liderança e de quem a rodeia fortes, do resto tratamos nós (benfiquistas).
      Maior do que a inveja deles pela grandeza do Benfica, é o medo que eles têm da força do Benfica.
      Nós devíamos ser o Bayern ou PSG de Portugal, e devíamos ser o maior rival ibérico a nivel de competições europeias do Real Madrid. Temos potencial para isso.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/10/22 21:43

      "Nós devíamos ser o Bayern ou PSG de Portugal, e devíamos ser o maior rival ibérico a nivel de competições europeias do Real Madrid. Temos potencial para isso"

      Pois! O dono do palheiro prometeu isso!

      "O Benfica será mais forte que o Real Madrid – 19/04/2003"
      "Vamos arrasar pela Europa fora - Abril de 2005"
      "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo - Abril de 2006"

      Só que quando começou a ver tanto dinheiro...

      Eliminar
  8. Olha mas é se em algum control de doping não aparece algum jogador grávido, de gémeos...

    ResponderEliminar
  9. Aquela segunda parte do Otávio está carregada de doping, o homem andava em todo o lado, para além de uns dos sintomas estar bem presente a agressividade, pena não existir a ida ao mijo no final do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o referi antes.
      Os testes deveriam ser depois e não antes dos jogos.
      Não foi o Casagrande que disse que no balneário quem não bebesse o chá não jogava?
      Antes dos jogos é fantochada para boi dormir.

      Eliminar
  10. Shadows, não te deixes levar na cantiga. Isso do antidoping foi tudo "show off". Até o SC deu destaque a isso na conferência apenas para desviar as atenções, para ninguém pôr em causa a frescura física da sua equipa. Até com 10 corriam como nunca o fizeram. Abre os olhos! Muita coisa tem ainda que mudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/22 23:14

      O Benfica pode confirmar se houve ou não controlo... A notícia não foi que foram os dois clubes controlados?
      Bem sei que dali nunca se sabe o que é ou não verdade... Mas neste caso, tem a palavra o Benfica!
      Também acho um risco muito grande doparem-se em vésperas de um jogo da Champions! Aí, o controlo é a sério! Eu acho!

      Eliminar
    2. esse traste do Octávio ainda esta na nossa seleção, como é que o Rafa se sentia com arruaceiros como este traste, eu não olho para a nossa seleção como olhava pois olho com indiferença não me apetece ver não tenho orgulho em certos jogadores como Octávio e pepe não é a minha seleção.

      Eliminar
    3. os que "cantam ou cantaram" aquela estrume do costume sobre o SLB...,( todos sabemos quem é ou quem foi) também nunca mais, nunca mais repito, devem ter lugar na selecção. Portugal não precisa dessa estirpe! A FPF que o diga e melhor o execute e que veja bem a "claque de apoio" para ser minimamente credível! "Dura lex sed lex"!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/10/22 15:04

      "esse traste do Octávio ainda esta na nossa seleção"

      Nossa selecção? Aquilo é muitas coisas menos a nossa selecção:

      1 - É uma selecção luso-brasileira
      2 - É a selecção do Ronaldo e amigos
      3 - É a selecção dos compadres do santinho e da fpf

      É só escolher qual a que mais "agrada"!
      Não devo perder muito tempo a ver os jogos. Aliás, vaticino que vão fazer 3 jogos e vem de volta a casa! É trigo limpo... Farinha Amparo!


      Eliminar
  11. Não sei se concordo com tudo, mas na dúvida é melhor mostrarmos uns seis amarelos ao Bah.

    ResponderEliminar
  12. isso do controle nada tem a ver com as pressões que nos outros anos também existiram por parte de gente anónima e nunca por isso teve resultado.

    tem muito mais a ver com as intenções de quem dirige do que com pressões de gente anónima.

    e depois dás um argumento que contraria completamente a tua teoria é que se foi por coordenação da uefa não teve nada a ver com o apoio ou pressão de gente anónima ou achas que a uefa é influenciada por isso.

    eu acho que deve existir sempre controle de doping mas sinceramente não vi nenhuma diferença no desempenho deles neste ano em comparação com os outros em que não existiu controle, alias a diferença maior até deve ter sido da nossa parte, não devemos ter tomamos o chá habitual antes destes jogos em que entramos a dormir.

    ResponderEliminar
  13. Nada mudou. O poder da w52 sobre as principais instâncias do futebol continua incólume.
    Querem apostar que o árbitro do próximo Benfica porto será o Soares dias e o var o Tiago Martins (ou vice versa)?

    ResponderEliminar
  14. Águia Prepocupada25/10/22 15:07

    Hoje, o nosso Estádio faz 19 anos. Os meus parabéns. apesar de ter muitas saudades da velhinha Catedral!
    Que esta data seja festejada com uma grande vitória sobre a Juventos é o meu maior desejo!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada25/10/22 15:23

    "A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que a partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre Benfica e Juventus, não irá contar com a tecnologia da linha de golo.

    Os encarnados levaram a cabo, "sem o conhecimento da UEFA e do fornecedor da tecnologia de linha de golo da UEFA, obras no estádio da Luz, que tornaram o sistema da tecnologia de linha de golo instalado disfuncional", e sem condições para ser utilizado durante uma partida que se pode revelar decisiva.

    "Infelizmente, não será possível substituir e instalar um novo sistema a tempo do jogo, e, nesse sentido, o jogo irá realizar-se sem a utilização da tecnologia da linha de golo, em concordância com os regulamentos da Liga dos Campeões", pode ler-se.

    Durante as obras em causa, recorde-se, o Benfica instalou painéis LED ao longo dos três anéis do estádio da Luz, assim como ecrãs gigantes novos, que serão estreados, precisamente, durante o encontro da prova milionária."
    Lamentável esta irresponsabilidade!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking