O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de outubro de 2022

A ganância do FCPorto rebentaram com Rui Pinto e protegeram esquemas do futebol Mundial

. 29 comentários

Estive a ver o tal documentário sobre o Football Leaks que, ao abrigo do acordo publicitário que o FCP fez com a HBO, resolvem "colar" o caso dos emails para meter dois artolas (Macaco e Marques) a dizer ao mundo inteiro, de forma patrocinada, que o SLBenfica é um clube corrupto.

A máxima é antiga: Faz-te ouvir e acusa os outros do que tu fazes. Não só ninguém olha para ti, como ainda desconfiam das vitimas.

Mas vamos aos factos - e este texto mais não é do que a minha leitura não do que se conta no documentário, mas sim de como a ganância de acusar o SLBenfica deixou evidente factos que passarão despercebidos para alguns, mas que os mais atentos não terão deixado escapar.

Comecemos pelo final: Rui Pinto era um criminoso: FACTO! Já tinha por mais que uma vez ROUBADO dinheiro de um banco, quando avançou com o processo do Football Leaks.

Quando arrancou o Football Leaks, as suas primeiras intenções foram no mesmo sentido: Extorquir dinheiro a gente com muito dinheiro e para tal contratou um advogado [Anibal Pinto] que permitesse "legitimar" esse processo. O curioso de tudo, é que inclusivamente quis fazer aquilo que fez questão de expor: Fraude Fiscal.


Como se diz no documentário: Comparar Rui Pinto a um whistleblower... é desrespeitar os whistleblowers. Até porque todos os casos de whistleblowing que se conhecem são de pessoas de dentro das organizações e que denunciam publicamente e às autoridades factos que prejudicam o interesse publico.

A Ana Gomes, ela própria chamuscada na ganância do FCPorto, levantou um tema muito importante: 



- Enquanto pelo Mundo fora o Football Leaks deu origem a vários processos de fraude fiscal contra vários jogadores cujos contratos foram revelados... Portugal pediu a extradição do Rui Pinto (porque a queixa da Doyen foi feita aqui) e o unico processo que está em julgamento é... a queixa da Doyen e não as diversas actividades de fraude que lesaram os cofres do Estado português.
O problema está, novamente na essência: Rui Pinto tinha antecedentes que jamais lhe podem ser reconhecidos como denunciante ou como estando a defender os interesses publicos, o Estado escolheu o caminho mais curto: Não arriscar um ataque por parte de magnatas com muito muito dinheiro e ligados a máfias que não se podem desafiar quando és um estado pequeno e sem recursos. Estes turcos terão, possivelmente, dinheiro para comprar Portugal...


Porém, ao levar Rui Pinto a julgamento, sob a alçada de um processo de hacking e acesso ilícito a informação privada, o potencial de abrir vários processos subjacentes e como consequência deste era a estratégia do Estado português, no contexto dos seus parcos recursos. O Rui Pinto sairía debaixo de um acordo de colaboração, limpava-se a imagem de extorsão e interesses privados... e a partir daí abriria uma nova fase do processo...

Até que entra em jogo o FCPorto...

No meio de tudo isto e sabendo Anibal Pinto, um cartilheiro de primeira linha, de tudo o que se estava a passar, como o próprio Rui Pinto confessou já em tribunal, um ex prestador de serviços do SLBenfica "abriu-lhe a porta" do acesso ao SLBenfica em pleno Football Leaks.

De uma informação "para defender" o clube do coração... a ambição e ganância do FCPorto levou o Rui Pinto a dar-lhes TODOS os emails de mais de 10 anos de histórico do Sport Lisboa e Benfica.
FOI O FIM DO FUTEBOL LEAKS e de qualquer ambição de se julgar os dados obtidos.

A partir desse dia já não se falaría noutra coisa em Portugal... o ÚNICO PAÍS onde o Rui Pinto estava a ser e podia ser julgado: O BENFICA!

Toda a defesa da Doyen passaría agora no facto de Rui Pinto ser um criminoso que acede a informação privada para proveito próprio (extorsão) ou de terceiros (FCPorto). Monta-se a imediata teoria que foi a Doyen porque era quem impedia o FCPorto de ganhar dinheiro com as transferências quando o clube está falido.

O próprio Nelio Lucas o afirma no documentário... e mesmo o jornalista da Sabado termina o documentáro a massacrar a credibilidade do Rui Pinto... numa clara tentativa de ele próprio não se ver envolvido nas consequências deste processo.

O FCPorto, com a sua ganância de inventar uma história contra o SLBenfica onde judicialmente ficou evidente e demonstrado que adultararam informação, deram a Nelio Lucas e seus pares a desculpa perfeita para acusar Rui Pinto de adulteração de informação e espionagem com o objectivo de penalizar os espiados.

O advogado que abriu a porta de Rui Pinto ao FCPorto acaba ele próprio visto, perante a justiça, como um possível criminoso. O Rui Pinto, com tanta informação que detinha, acaba por sair com um acordo, mas não vai livrar-se de ser um marginal, a viver de forma oculta e sempre a olhar por cima do ombro porque todos os que prejudicou sairão livres: Culpa da ganância do FCPorto.

O processo Football Leaks redundou em uns poucos processos de fraude fiscal e pouco mais, retirou a Doyen do mercado, mas deu origem a várias outras "Doyens" por esse mundo fora e agora, cada vez que os tentarem apanhar... não vai ser possível.

A forma como Nelio Lucas expõe que Rui Pinto fez um simples e básico "phishing", retira também a aura de génio informático ao hacker... rebenta com a teoria de whistleblower de Ana Gomes...

... e como se duvidas houvessem, tudo o que aparece no documentário sobre o FCPorto jamais refere o Football Leaks, mas visa unicamente a guerra contra o SLBenfica, sobre a qual são acusados de espionagem e foram ridicularizados com a adulteração dos emails.

Aos poucos, Rui Pinto vai manifestando, no seu julgamento, que não estava de acordo com a estratégia do FCPorto que, ao invés de terem usado de forma silenciosa a informação, acabaram por fazer tanto ruido que ele acabou detido... não pela queixa da Doyen, mas para por fim à violação semanal de correspondência do SLBenfica.

A ganância do FCPorto pôs fim a qualquer expectativa do Estado de recuperar parte das fraudes levadas a cabo e expostas no Football Leaks e deu argumentos, Europa fora, para colocarem em causa se os documentos expostos pelo Rui Pinto não terão sido adulterados... por isso mesmo ele próprio refere tantas vezes agora "os documentos são verdadeiros, os documentos são verdadeiros"!

Os depoimentos do Macaco e do Marques, são tremendamente imprudentes: Agradecem ao Rui Pinto pelo que fez para desmascarar o SLBenfica... mesmo sabendo que Rui Pinto nunca divulgou publicamente nem a jornalistas informação do SLBenfica. Quem o fez foi o FCPorto e o SportingCP numa clara demonstração de crime de espionagem e com o objectivo de lesar o SLBenfica.

A ambição do Rui Pinto era muito maior do que o SLBenfica... o espectro nacional era uma migalha na oportunidade que Rui Pinto viu quando teve acesso a tanta informação atravées da Doyen. E podia ter corrido muito bem... não tivesse sido a ganância e estupidez do FCPorto.

Mas a ganância do FCPorto transformou tudo isto numa "feira de vaidades" onde o único prejudicado terminará sendo o Rui Pinto, que ficará sem vida, os mafiosos que levaram a cabo esquemas de impacto de muitos biliões de dolares, sairão impunes... e o unico processos que se arrastará por decadas nos tribunais terá um foco unico: Sport Lisboa e Benfica.

O FCPorto transformou uma denuncia MUNDIAL numa guerrilha mentiorosa contra o seu ódio de estimação.

- Rui Pinto sai sem dinheiro, sem fama, sem glória e sem vida...
E ainda assistiremos a vários episódios no julgamento onde vai tentar safar-se da embrulhada onde o FCPorto o meteu... soltando o FCPorto aos lobos.

- Os ricos e poderosos sairão igualmente ricos e poderosos.

- O FCPorto... bom, esses sairão novamente como os criminosos que nem sequer souberam usar a informação do SLBenfica, ilegalmente obtida em proveito próprio e irão enfrentar anos a fio com pessoas ligadas ao clube em procesos judiciais que acabaram a legitimar casos, potencialmente, bem mais graves.

- O SLBenfica... com a dimensão que tem e a capacidade de se auto regenerar, o SLBenfica será sempre enorme, vencerá sempre mais titulos do que as vezes que não os vai vencer... assistindo "de cadeirinha" aos poderes voltarem a inistir / implorar para que se salve o FCPorto e o SportingCP para que não seja o fim da Liga Portuguesa aos pés da irresponsabilidade e corrução de mais de 40 anos de dirigismo de vergonha, roubos e mentiras.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Boa análise!

    Cabe ao Benfica cair em cima dos corruptos com toda a força por:
    - espionagem
    - concorrência desleal
    - corrupção de conteúdos roubados de modo a tirar proveitos diretos
    - adulteração da verdade desportiva (a juntar ao doping, controlo da arbitragem e dos conselhos corruptos da FPF, compra de adversários, etc)

    Isto nos EUA dava centenas de milhões de indemnização... Aqui na tugalandia nunca dará mais que umas migalhas.

    De qualquer maneira, mesmo para essas migalhas, temos que nos despachar antes que o corrupssuon-e do contumil dê o peido mestre.

    Abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que me faz imensa confusão! Como é que o Benfica ainda não caiu em cima deles por Inside Trading e concorrência desleal? Foi graças a estes emails que o Porto negociou com MEO. Foi graças a estes emails que o Porto contratou por ecemplo o Falcão, o Militão e tantos outros... porque pode oferecer melhores condições, sabendo por quanto o Benfica os iria contratar!!! Foi graças a estes emails que o Sporting negociou com a NOS... E o Benfica cala-se?!?!?!

      Eliminar
  2. As velhas tacticas estalinistas... acusa is do que tu és e daquilo que tu fazes... nada de novo nos corruptos de lingua azul

    ResponderEliminar
  3. Mas nos os Benfiquistas sabemos como lidar com os pintos pois eles são Aníbal são costa são rui são Lourenço são tantos que formam uma quadrilhas de mafiosos e cartilheiros.
    nota: o pinto que como melão em direto ouvir falar esse escroque e porko pois a ultima vez chamou mouro a um Benfiquista para defender o seu DONO.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada30/10/22 17:55

    Por muito que se esgrima, que se argumente, com a justiça portuguesa tudo ficará em águas de bacalhau.
    Até agora e por muito que o Benfica se regenere, o único prejudicado é o Sport Lisboa e Benfica.
    Prejudicado na sua honra, na sua história, no seu prestígio e no respeito que angariou em décadas gloriosas de vitórias europeias.
    Tudo teria sido escusado se os benfiquistas tivessem tido o discernimento e a capacidade para ver mais além e tivessem colocado fim a um reinado ruinoso, a todos os títulos, de um criminoso que deu guarida dentro do nosso clube a toda uma espécie de escumalha que nos atirou para o precipício.
    Catões, Boaventuras, Gonçalves, Guerras - só para mencionar alguns, foram peças avassaladoramente ruinosas para o nosso clube. Porque:

    "Quem não quer ser lobo... Não lhe veste a pele"!

    E apesar de muitos acharem que não existe crime nos mails e eu acredito, há pelo menos alguma falta de ética em nada condizente com a história e vida do Sport Lisboa e Benfica!
    A fraude fiscal, não dá nem de longe nem de perto, a visibilidade, a audiência, o espalhafato, o falatório, que tudo o que se refere ao Benfica dá a uma comunicação social ávida de sangue e que só sabe viver das "bombas" que muitas vezes cria!
    Por isso, no Benfica tem de haver e deve haver a maior discrição, sobriedade e reserva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade teve que ser o ministerio publico para o tirar da cadeira de presidente do Benfica

      Eliminar
    2. Caro Águia,

      Na sua ânsia de acusar o (felizmente) ex presidente do Benfica de tudo, penso que perde de vista o essencial:
      O Benfica não é exposto como foi, nem vê a sua honra e dignidade ferida por causa de Vieira.

      O Benfica foi vítima de atos criminosos. Primeiro, pela invasão feita aos seus sistemas, por ato de pirataria informática. Depois, pela entrega do material roubado a concorrentes diretos: um ato de espionagem industrial (que exigiria a intervenção firme das tutelas e reguladores: Governo, FPF, Liga Portuguesa de Futebol, CMVM).
      A seguir, vítima do crime de divulgação de correspondência privada (um direito constitucional!), perpetrada pelo canal de futebol do FCP e pela voz do seu Diretor de Comunicação.
      Em paralelo, vítima de deturpação desses mesmos conteúdos, privados, novamente pela voz do Diretor de Comunicação do FCP. Recordando-se aqui que, aquando do primeiro pedido de providência cautelar para que se interrompesse, de imediato, o crime em curso, houve um juiz, do Porto (e confesso adepto do Porto) que a recusou - pronuncia essa mais tarde arrasada em recurso, após reapreciação.

      Recorde-se que, não obstante a posse indevida de 10 anos de correspondência privada do Benfica, nada foi encontrado que permita criar um processo criminal, nem nenhuma matéria de ilegalidade desportiva.


      Em suma, o Benfica e os seus ex dirigentes não têm culpa de nada do que se passou, neste processo.
      Outras atitudes existem, onde os ex dirigentes do Benfica prejudicaram a imagem do Clube. Sem duvida. Mas não neste processo.

      Este processo é, apenas e só, um conjunto de crimes, do qual o Benfica é apenas e só uma vítima.
      E creio ser importante que todos nós, Benfiquistas, nos unamos neste sentido, sem tentar encontrar culpas próprias. Os prevaricadores estão à vista de todos: o Futebol Clube do Porto, os seus dirigentes e toda a cúpula responsável pelo futebol português, por conivência.

      Eliminar
    3. Relembrar que os sócios dGlorioso já dão tiros nos pés faz décadas!
      Damásio, Vale e Azevedo, dono do palheiro....
      Neste último então, foi preciso a PJ senão ainda lá estava!

      Eliminar
    4. @anonimo
      por vezes tanto querem falar que falam do que não sabem.
      das varias entidades que mencionou que deveriam atuar no caso de espionagem industrial o governo e a cmvm nunca se pronunciariam porque não é do seu âmbito, não se pronunciaram neste caso como nunca se pronunciariam se fosse por exemplo entre a edp e a grenvolt.

      quem poderia ter agido, que é uma coisa diferente de se prenunciar, era o ministério publico e a autoridade da concorrência mas ambas para agirem teriam de receber queixa do lesado no caso a sad se foi feita a queixa a ambas tem de perguntar à sad se o fez.

      Eliminar
  5. Caro GB,

    o texto é um pouco confuso mas se me permite a conclusão: quem se lixa sempre é o mexilhão e, neste caso, é bem feito!

    ResponderEliminar
  6. O texto está demasiado longo, repetitivo e confuso.

    Mas há um facto que não é referido no texto e que é da maior gravidade para o Benfica.
    O Benfica foi prejudicado por todas as instâncias que governem e controlam o futeluso e ainda hoje não tem os mesmos "direitos" de Porto e Sporting.

    Segundo consta, o J. Marques terá dito ao Conceição para lhe agradecer pelo título ganho (o que ganhou depois de começar a "divulgação" da "informação") .

    ResponderEliminar
  7. Eduardo Sousa30/10/22 20:01

    Se tivéssemos na FIA mundo automóvel, isto era considerado espionagem industrial e Porto e Sporting seriam castigados com muitos milhões de multas no mínimo. Cabe a nos benfiquistas não deixar cair isto no vazio. Alguém sabe o que um comum mortal pode fazer para despoletar uma ação destas?

    ResponderEliminar
  8. o texto, para mim, é mais do que explícito! Acontece é que o rapaz que está algures sabe-se lá como e até quando, já disse que está super arrependido e eu até sou capaz de acreditar! Não por ter feito o que fez relativamente ao Benfica, Doyen, etc., mas simplesmente por os que receberam os e-mails os terem truncado e "bailado toda a noite" estão por isso perante a justiça, e nos finalmentemente se puseram na alheta e já não o conhecem!

    ResponderEliminar
  9. Mas por acaso que escreve-o os tais email não foi dirigente algum pois foi um funcionário e comentador de tv para seu proveito nada tem a ver com o Benfica.
    nota todos chama papa a um dos maiores corruptores bandido e fugitivo e de papa só tem o que levou uma dita do calor da noite para ser benzida.

    ResponderEliminar
  10. Com tanto dinheiro mal gasto pelo SLB, qual a razão pela qual não fazem cópias em Inglês e Francês do processo apito dourado, com as escutas, e os colocam em canais desportivos de vários países? Já imaginaram o estrondo mundial, quando ingleses, alemães, italianos, etc., cujas equipas foram eliminadas pelos esquemas, caírem em cima da UEFA? Será verdade que o e-mail da FPF, com a decisão sobre a corrupção do FC Porto foi mesmo enviado? Se foi, a UEFA não se pronunciou porquê? A máfia sente-se descansada porque "tem um grande apoio dentro do próprio Benfica". Lá dentro anda muita gente a fazer mal ao clube.

    ResponderEliminar
  11. mas queres ver agora que o outro agora é um coitadinho.

    o estado, no caso as finanças, só não fazem processos de fraude fiscal se não a conseguirem provar, alias a autoridade tributaria nunca esta dependente da decisão de processos judiciais para aplicar a sua vontade e penhor o que acha que deve penhorar, pode é não ter nada para penhorar quando são entidades estrangeira mas isso era preciso tu saberes das coisas em vez de mais uma vez falares do que não sabes.

    realmente o que os corruptos e os outros estão preocupados é em ter se ser as entidade, sejam elas quais forem, a salvar os clubes e a permitir que eles se mantenham nem que seja de forma administrativa.

    olha em vez de teres feito este relambório tinhas era feito um mea culpa por terem andado anos e anos a dar lustro ao mais melhor presidente de todos os tempo, mas espera agora dizes que nunca na vida apoiaste o pulha pois já vi piores números de contorcionismo.

    ResponderEliminar
  12. Que texto confuso e na maior parte das frases mal escrito. Podiam ao menos reler os textos.

    O texto tenta passar a ideia de que isto é culpa do FC Porto e que o Rui Pinto coitadinho, foi o mexilhão que se lixou. Mas não. O Rui Pinto foi o principal responsável, o Porto tentou aproveitar-se. Certamente os dois se darão mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado.
      Rui Pinto foi responsável pelo ato de pirataria informática. Foi ele quem entrou nos sistemas do Benfica e roubou informação. É crime.

      Já o aceitar receber e usar a informação roubada é responsabilidade do FCP. E é crime, pois tinham plena consciência que era correspondência privada, que não podiam deter, nem ler.
      Esse crime do FCP é ainda agravado, no momento em que decidem divulgá-lo, no seu canal de TV, pela voz do seu Diretor de Comunicação.
      E é triplamente agravado, quando a divulgação de correspondência privada é feita de forma deturpada e truncada.

      Divulgação e devassa de correspondência alheia. Divulgação e devassa de conteúdos privados (contratos e até mesmo dados clínicos pessoais!). Espionagem industrial. Ataques à honra e bom nome de pessoas e instituições.
      O rol de crimes da completa responsabilidade do FCP é gigante.

      Eliminar
    2. Não disse o contrário. Concordo com tudo o que disse. O texto, por outro lado, tenta passar a ideia de que o Rui Pinto é uma vitima no meio disto tudo. Vitima da "ganância do Porto". Não é de todo assim. Ganância teve o Rui Pinto. Porto teve oportunismo. E ganhou vida após isto tudo. Estava moribundo em Janeiro de 2020.

      Eliminar
    3. Viva Rui,
      Nesse sentido, então, concordamos! :).

      Sim, as nuances do texto que fazem de Rui Pinto “uma vítima” não fazem qualquer sentido.
      Mais ainda perante a sua recusa, em tribunal, de nomear quem foram, então, os seus cúmplices nos crimes (afirmou que não foi ele o autor do Mercado do Benfica, diz saber quem foi, mas não diz quem foi). Não só é criminoso, como não pode beneficiar de atenuantes, por não estar a cooperar com a justiça.

      Eliminar
    4. Mas então a equipa de advogados, paga principescamente, para que serve?
      Admito que o dono do palheiro não quisesse causar grande dano ao Corrupto-mor, mas agora ainda há quem se oponha a que se faça justica e se "abata" o inimigo?

      Eliminar
  13. Quem escreve isto ou é muito ingénuo ou pouco inteligente. Falar em ganância não faz sentido algum. O porto estava a ser completamente comido no futebol tuga, o Benfica estava num momento incrível de dinâmica vitoriosa e os e-mails mudaram completamente o estado das coisas: o Benfica em vez de bater recordes de títulos passou por uma travessia no deserto que custou muitos milhões, uma oportunidade de uma parceria histórica perdida, um presidente, vários treinadores,etc. Mais uma vez pinto da costa comeu todos os benfiquistas de cebolada pois conseguiu lançar a desordem e desunião no clube, que dura até hoje. Ganância? Ele conseguiu exactamente o que queria e foi um autentico milagre para o estado das coisas em que estava falido e desportivamente ultrapassado. E foi só lançar o isco que os benfiquistas comeram e atacaram os seus. Pinto da costa fez o que sempre fez: controla os benfiquistas que, burros, vão sempre atrás do que lhes atiram sem questionar.
    Ganância? Por favor...abre a pestana....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Muitos se esquecem de como estava o FC Porto na altura em que começou esta palhaçada.

      Eliminar
    2. Se o teu lider espiritual não tivesse sabotado o Benfica para 17/18 não havia mail que valesse.....

      Eliminar
  14. É uma risota ler a credibilidade do Shadows a julgar factos quando é o clube dele em causa.
    Quando é o FCP ou o Sporting acusados dos mesmos factos imputados ao Benfica aí eles já são corruptos e criminosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais “factos”?

      Eliminar
    2. Pelos vistos ninguém teve a coragem de te alertar, mas não foi o Shadows que escreveu isto...se nem isso consegues perceber por ti próprio como te dar o benefício da dúvida em qualquer análise que faças? Por isso nem vou explicar-te o que está aqui em causa, seria tempo perdido!

      Eliminar
    3. Se a tua narrativa que visa a incoerência alheia se abstém do essencial como “fazer caso “ do “acaso “ do que escreveste

      Eliminar
  15. A ganância do FCP
    PROTEGEU [...] E REBENTOU
    ganância (singular) tempos verbais idem.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking