O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
A lei tem que mudar para penalizar os incendiários. É uma investigação profunda ao “negócio” dos incêndios. Quem lucra? Madeireiros ou o lob do aluguer dos aviões. Estão milhões em jogo. R.I.P André “Banzai” Serra. Carlos Feio
RIP Andre,e nao fosse os incendiarios estarias vivo concerteza, para quando um castigo pesadissimo para gente assasina da natureza e nao so, a Familia enlutada os meus sentidos pesames.
É uma consternação colectiva o que o povo português de bem está a sofrer. Os incendiários é que deviam ter um fim como o do herói André! Infelizmente, neste país de brandos costumes, o crime compensa! Obrigado André pela tua luta que muitos não merecem. Lá onde estiveres, descansa em paz!
que descanse em paz, mais um dos muitos que deram a vida para proteger outros.
off topico. acho piada a malta vir falar que a culpa é dos incendiários quando os dados indicam que 41% dos incêndios são por negligencia, 27% por mão criminosa e os restantes por acidentes ou causas naturais. mas pelos vistos para esta malta que vive numa realidade paralela em que 1/4 é o todo.
Pois é João Carlos, mas esses 27% são geralmente os mais graves. Ou são colocados em sitios sensiveis, ou em condições dificeis de apagar ou facilmente propagaveis.
E a negligência é o quê? Tantos avisos - que nem deviam ser necessários - e mesmo assim não resistem à utilização de uma máquina qualquer que todos sabemos são um perigo. Portanto, 41% + 27% = 68%! Achas pouco? A negligência é a tradução da falta de cuidado o que numa altura de calor como o que estamos a viver é crime!
@joão duarte lá esta isso é mais uma vez uma ideia feita sem estar sustentada em dados, por exemplo o mais fatídico incêndio nos últimos anos foi causa natural.
@aguia preocupada negligencia é uma coisa diferente de fogo posto. é crime mas com uma tipologia, até de pena, muito diferente. também acho que deveria existir mais cuidados por parte de algumas pessoas e devem ser penalizadas por isso, mas classificar como incendiários é errado.
portanto para si alguém que é negligente, por exemplo andar com pneus carecas que por isso tem um furo e provoca um incêndio devia de ser condenado na mesma pena que alguém que deliberadamente decide atear um incêndio. espero que nunca tenha o azar de cometer nenhum acto negligente não vã ser condenado à pena máxima.
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
R.I.P.
ResponderEliminarA lei tem que mudar para penalizar os incendiários. É uma investigação profunda ao “negócio” dos incêndios. Quem lucra? Madeireiros ou o lob do aluguer dos aviões. Estão milhões em jogo. R.I.P André “Banzai” Serra.
ResponderEliminarCarlos Feio
Mto Obg André,
ResponderEliminarpelo seu louvável trabalho,
e pela sua paixão Benfiquista.
R.I.P.
RIP Andre,e nao fosse os incendiarios estarias vivo concerteza, para quando um castigo pesadissimo para gente assasina da natureza e nao so, a Familia enlutada os meus sentidos pesames.
ResponderEliminarÉ uma consternação colectiva o que o povo português de bem está a sofrer. Os incendiários é que deviam ter um fim como o do herói André! Infelizmente, neste país de brandos costumes, o crime compensa!
ResponderEliminarObrigado André pela tua luta que muitos não merecem.
Lá onde estiveres, descansa em paz!
Descanse em paz e condolências à família e amigos.
ResponderEliminarUm país que não se governa nem se deixa governar.
que descanse em paz, mais um dos muitos que deram a vida para proteger outros.
ResponderEliminaroff topico.
acho piada a malta vir falar que a culpa é dos incendiários quando os dados indicam que 41% dos incêndios são por negligencia, 27% por mão criminosa e os restantes por acidentes ou causas naturais.
mas pelos vistos para esta malta que vive numa realidade paralela em que 1/4 é o todo.
Pois é João Carlos, mas esses 27% são geralmente os mais graves. Ou são colocados em sitios sensiveis, ou em condições dificeis de apagar ou facilmente propagaveis.
EliminarE a negligência é o quê? Tantos avisos - que nem deviam ser necessários - e mesmo assim não resistem à utilização de uma máquina qualquer que todos sabemos são um perigo. Portanto, 41% + 27% = 68%! Achas pouco?
EliminarA negligência é a tradução da falta de cuidado o que numa altura de calor como o que estamos a viver é crime!
@joão duarte
Eliminarlá esta isso é mais uma vez uma ideia feita sem estar sustentada em dados, por exemplo o mais fatídico incêndio nos últimos anos foi causa natural.
@aguia preocupada
negligencia é uma coisa diferente de fogo posto.
é crime mas com uma tipologia, até de pena, muito diferente.
também acho que deveria existir mais cuidados por parte de algumas pessoas e devem ser penalizadas por isso, mas classificar como incendiários é errado.
portanto para si alguém que é negligente, por exemplo andar com pneus carecas que por isso tem um furo e provoca um incêndio devia de ser condenado na mesma pena que alguém que deliberadamente decide atear um incêndio.
espero que nunca tenha o azar de cometer nenhum acto negligente não vã ser condenado à pena máxima.
Repousa em paz, André. Condolências aos familiares.
ResponderEliminarGlorioso descanso André!
ResponderEliminarCondolências aos familiares e amigos!
RIP André. Condolências à família.
ResponderEliminarConfesso que não tinha comentado pois não sabia de quem se tratava. Posto isto, o meu muito obrigado caro André, e que descanse em Paz.
ResponderEliminar