O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de junho de 2022

LFV numa tentativa desesperada de reescrever a história

. 39 comentários

Absolutamente fantástico assistir a LFV na sua entrevista à CMTV reclamar para si dos louros da contratação de Darwin, segundo ele contra a opinião da grande maioria da Direção, como que comprovando-se assim a enorme sapiência em matéria de gestão desportiva do ex-presidente.

Tenho apenas pena que o entrevistador não tenha perguntado ao ex-Presidente se também se confirmou o seu olho de lince para o scouting quando previu que Carlos Vinícius bateria o record de transferências em Portugal e por quem, segundo ele, já teria recusado uma proposta de 60 milhões porque muito em breve valeria mais.

Obviamente, é uma excelente venda esta de Darwin mas, convenhamos, JÁ ERA TEMPO! Porque esta feliz contratação e venda de Darwin está bem loooonnngggeeee de ser representativa do que tem sido a miserável política desportiva do Benfica dos últimos 5 anos!

O que eu gostava é que tivessem perguntado ao ex-presidente, ex-diretor desportivo e ex-pai da formação do Benfica qual foi o último jogador CONTRATADO por si, que tenha sido valorizado DENTRO do Benfica e depois VENDIDO POR MAIS dinheiro do que aquele que custou.

E aqui meus amigos, eu sei que já lá vão uns bons anos mas eu dou uma ajuda: O último jogador CONTRATADO para a equipa A do Benfica, valorizado DENTRO do Benfica e vendido com lucro chama-se Gaitan e foi vendido na longínqua época 2016/2017.

Alguns talvez queiram considerar a época 2017/2018, quando se venderam Ederson e Lindelof, embora considere eu que estes dois se enquadram mais nas vendas de jogadores que vieram da formação do Benfica, à semelhança de outros nomes que também de lá vieram.

E depois destes, há apenas dois nomes vendidos por mais do que custaram, Talisca e Jimenez, embora tenham saído do Benfica dispensados, emprestados e desvalorizados, e se tenham valorizado depois já fora do Benfica nos seus anos de empréstimo ao Besiktas e ao Wolves. Não foi pois no Benfica que se valorizaram!

Ou seja, desde 2016/2017, e depois de um camião de euros investidos por LFV em nomes sonantes como Zivkovic, Cervi, Rafa, Carrilho, Ola John, Seferovic, Krovinovic, Gabriel, Castilho, Conti, Chiquinho, Vlachodimos, Lema, Alfa Semedo, Ferreyra, Weigl, RDT, Vinicius, Everton, Pedrinho, Waldschmidt, Gilberto, Ottamendi, Vertoghen, Yaremchuk, Meité, João Mário, Gil Dias, Lázaro ou Radjonic, quantos destes o Benfica valorizou até hoje? Resposta: ZERO!

Alguém lembrou a LFV este “record” negativo? Claro que não! Importa sim colher os louros da contratação de Darwin, uma das raríssimas boas contratações dentro de um saco com 50 nomes pelo menos! E ignorar tudo o resto!

Obviamente, valorizaram-se e venderam-se outros nomes nestes últimos 6 anos (com grande mérito de LFV diga-se), mas todos da formação do Benfica. Porque em matéria de contratações, o saldo é um desastre completo e explica MUITO do descalabro desportivo do Benfica dos últimos anos!

Mas mais fantástico ainda foi ouvir depois LFV dizer que se opôs ao investimento de 100 milhões em jogadores quando contratou Jorge Jesus! Isto dito pela mesma pessoa que ANTES de JJ chegar já tinha gasto 75 milhões de euros em Weigl, Vinicius, RDT e Pedrinho! Ou seja, depois de gastar 75 milhões, contratou um treinador conhecido por apostar na formação (ironia aqui), e era apologista do não investimento e de ir à luta (por exclusão de partes aqui) com miúdos da formação, exatamente a mesma política com que o novo treinador não concordava e que levara à sua saída 5 anos antes! Fantástico!  

E o entrevistador contrapôs o ex-presidente com a verdade?! O entrevistador fez ver ao ex-presidente que a urgência da contratação de JJ (para ganhar rápido como disse) aconteceu precisamente porque a política desportiva do Benfica estava a levar o Benfica para o limbo a nível nacional e mais ainda a nível europeu? O ex-presidente esqueceu-se da segunda volta miserável do último ano de Bruno Lage, dos 5-0 do Basileia ou dos zero pontos da Champions onde até Svillares, Nuno Tavares, David Tavares, Tomás Tavares e Diogo Gonçalves tiveram lugar no 11 titular?

Diz LFV que contratou JJ porque precisava de ganhar rápido! Mas era com a formação que se ganha rápido? É preciso lembrar que desde 2018/2019, em 4 épocas portanto, saíram da formação para a equipa A do Benfica nomes como João Félix, Florentino, Diogo Gonçalves, Ferro, Gedson, Jota, Nuno Tavares, Zlobin, Tomás Tavares, David Tavares, Gonçalo Ramos, Paulo Bernardo e Morato, e que apenas João Félix pegou de estaca e fez de facto a diferença até agora?

Se há coisa que a história recente do Benfica mostra é que nem tudo o que sai da formação é ouro e que boas colheitas não aparecem todos os anos! E também mostra que só a formação não chega e que não há vitórias sem uma política de contratações que acrescente ao plantel a qualidade que nos últimos anos tem faltado apesar de tanto milhão investido!

Era esta a verdade com que LFV devia ter sido confrontado. O que eu gostava era que tivessem perguntado a LFV se 3 épocas com 0 títulos conquistados, logo nos anos em que o dinheiro investido pelo Benfica foi muitíssimo mais do que a concorrência, não é prova mais do que suficiente da incompetência de quem mandava e de que a política desportiva do Benfica não era o conto de fadas que LFV tentava fazer crer que era!

O grande responsável do desastre desportivo do Benfica nestes últimos nomes chama-se LFV, ou há alguém que ainda tenha dúvidas disso? Quer agora reescrever a história? Só mesmo na mente dos mais esquecidos!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. A ultima frase resume tudo "O grande responsável do desastre desportivo do Benfica nestes últimos nomes chama-se LFV". Infelizmente os adeptos do Benfica adoram o personagem mas ao pouco acho que começam a ver o verdadeiro charlatão por trás do personagem que chora cada vez que fala no pai e que bate com a mão no peito cada vez que fala do tempo que o Benfica lhe roubou. A verdade é que foi LFV que roubou o Benfica, e quer seja provado ou não o roubo de bens monetários, LFV roubou coisas bem mais preciosas ao Benfica, roubou a crença, a mística, a vontade, a integridade.

    Para mal dos nossos pecados estamos condenados a receber sempre um D. Sebastião cada vez que temos a sorte da autoridade nos fazer o favor de deter o chefe máximo do clube. Foi assim com Vale e Azevedo e foi assim com LFV.

    Rui Costa mantém o reconhecimento da maioria dos adeptos apesar de ter estado mais de uma década ao lado de LFV mas nunca nada ter visto, ter assinado de cruz e de nada ter decidido. Continuem a apoiar estes bonecos e vão acabar por enfiar o Benfica numa sargeta de onde só vai sair quando não houver mais nada para roubar e finalmente tiver um presidente à altura da sua história e da sua grandeza.

    #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não havia entrevistador mais garotinho? nem uma pergunta a sério foi feita........... parecia a BTV. e o calado a dizer que eram perguntas inteligentes. fdc que burra. calado amaral são 2 cancros que vendem o traseiro para ter tacho

      Eliminar
  2. Vermelho Vivo14/6/22 12:47


    Falso, os grandes responsáveis pelo descalabro desportivo do Benfica foram os sócios que depois de ter eleito o Vale e Azevedo, conseguiram eleger o LFV.

    Aumentem as cotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Vivo15/6/22 00:03

      Ena pá, grande coincidência!

      Está vocelência a usar o meu habitual nick!

      Não sabia? Há coisas do diabo!

      "Perdoa-lhes, Pai, não sabem o que fazem!"

      Eliminar
  3. Não sejas ingrato pah, o homem nem tudo fez bem, mas fez seguramente melhor do que mal.... Não fosse ele tinhas as taças apodrecer debaixo da bancada, teve que comprar troféus em leilão roubados ao Benfica, tens um estádio do melhor da Europa, tens um Seixal de fazer inveja aos Madrids e Cia... Consolidou as contas, tens património... Ou os outros não fazem mais negócios pregunta ao United como lhe vai a vida pagou 150 milhões pelo Pogba e saiu a custo zero... Ai que ter memória rapazinho... Não sejas ingrato..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para isso que foi eleito. Ou foi para roupeiro?

      Eliminar
    2. Outro que ignora que o novo Estádio da Luz não é da responsabilidade do aldrabão!

      Eliminar
  4. Um grande homem e presidente. A maior parte nunca votou nele, nem se sabe como chegou lá...

    A expulsão de sócio vai demorar muito? Ou rui encosta também nisso vai falhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente em Inglaterra onde decidiram proteger e fazer evoluir o futebol, estes tipo de assuntos está arrumado há décadas. A competição inicial em que os vencedores de cada eliminatória, passavam à ronda seguinte contam para as taças de Inglaterra. Mais tarde começou a competição em que todos se defrontavam e havia uma classificação que contam como campeonatos. Ou seja, a taça começou 17 anos antes do campeonato. PONTO. não andam cá a brincar com as pessoas e a pintar realidades alternativas em camionetas.

      Eliminar
  5. como é que este energume, podia contratar bons jogadores se para ele a bola é quadrada é um mentiroso compulsivo e agora tenta dàr uma imagem de pessoa honesta e vêsse bem que tenta existir porque no fundo ele sabe bem, que como personagem vai desaparecer, os previlégios de as portas dos bancos,ministérios e outras portas que se abriam, fecharam-se; para ele e não para o Benfica e essa dôr que lhe corroi os seus interesses lhe faz perder a lucidez das maldades que fêz ao Benfica,
    Não quero acabar este comentàrio sem fazer lembrar o lambe botas José Nuno Martins que como diretor do jornal o Benfica insultava todos os dias graças à BTV todoss os Benfiquistas que desmascaravam este entulho que se serviu do Benfica como uma lapa para a sua sobrevivencia da sua pessoa e dos seus negocios
    Bem hajam todos aqueles que se bateram contra este energume cuja passagem pelo nosso glorioso vai infelizmente ficàr marcada como o simbolo de ataques vergonhosos à credibilidade desta enorme instituição que chama SLB conhecido no mundo inteiro pelos valores de honestidade,defesa democràtica sempre na avanguarda de valores de respeitabilidade e orgulho de tolerância, beliscados por este inculto miseràvél que se esperneia sabendo que lhe espera a indeferência programada da sua insignifante personagem
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Meus caros benfiquistas, deixem de falar acerca de LFV! O homem não merece tanto tempo de antena! Bem basta essa aberração da CMTV trazer á baila o assunto e depois esses comentadores afectos ao Benfica e com medo de perderem o tacho terem de falar também, bem basta esses, pois quanto ao resto mais vale é esquecer que essa criatura existe. O que está feito já não se pode mudar e falar dessa pessoa só faz mal ao Benfica e a nós adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário do dia.
      Subscrevo!
      Aprender com os erros do passado, sim. Chafurdar na caca, não.

      Está na hora de olharmos para o presente e escrevermos juntos o futuro.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  7. Mas que post. Primeiro diz que Lindelof e Ederson sao da formacao. Depois diz que nos ultimo 5 anos apenas Joao Felix pegou de estaca vindo da formacao. Esquecendo-se do Ederson e Lindelof, aos quais escreveu dois paragraphs acima. Mas eu ajudo, tambem falta ai o grande Ruben Dias, Renton Sanches, Nelson Semedo, Andre Gomes e o Goncalo Guedes. E eu pergunto se tu es benfiquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Todos esses nomes que lançaste são de jogadores que subiram à equipa A antes de 2018/2019, que foi o que referi.

      Eliminar
  8. Só um idota pode escrever um texto com tantas mentiras e algumas meias verdades, eu já andava por lá há décadas e,tenho a certeza que senão fosse ele ,Vilarinho e mais meia dúzia de grandes Benfiquistas,o estádio nao existia ,centro de estágio e tudo o resto,quantas vezes ganhamos 4 campeonatos seguidos, ingratos e mal agradecidos,o Benfica nessa altura estava mais perto do fundo e nao aparecia ninguém, mas agora qerem ir para la para desfrutar daquilo que ele fez.Sou socio fundador e tu.

    ResponderEliminar
  9. Comentar aquilo que o Luís Filipe Vieira diz é missão impossível, tanta é a aldrabice que sai daquela boca

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada14/6/22 17:34

    Permite-me desmistificar, porque não o fazes, talvez por esquecimento, que a vinda do rod stuart da Porcalhota não foi pela necessidade de ganhar rápido... Foi sim, necessidade imperiosa de ganhar as eleições. Vá-se lá saber porquê uma vez que a presidência do clube só lhe roubou muitas coisas... E os 100 milhões foram gastos, precisamente porque o rod tem uma ambição desmesurada em recolher quantos mais milhões/comissões melhor!
    Quanto aos êxitos das vendas que tanto propalou, só quero acrescentar aos teus nomes tantos outros que ninguém sabe o fim de muitos e os prejuízos que parece não mereceram contabilização. Porquê? Foram todos grandes vendas?:

    Edcarlos (comprado ao São Paulo por 1.800.000€, em AGO07, e vendido ao Cruz Azul por 1.300.000€, em AGO10);

    - Laszlo Sepsi (comprado ao Bistrita por 1.500.000€, em JAN08, e vendido por 2.500.000 ao Poli Timisoara, em JAN10);

    - Gonzalo Bergessio (comprado ao Racing Avellaneda por 2.500.000€, em JUL07, e vendido por 1.800.000€, em FEV08);

    - Ariza Makukula (comprado ao Marítimo por 400.000€, em JAN08, e vendido ao Marizaspor por 2.000.000€, em AGO10)

    - Javier Balboa (comprado ao Real Madrid por 4.000.000€, em JUN08, e dispensado a custo zero para o Beira-Mar, em AGO11);

    - Andrés Diaz (integrado num pacote com Di Maria por 6.000.000€, em JUL07, jogou 3 minutos e foi dispensado para nunca mais voltar);

    - Sidnei (comprado ao Internacional por 7.000.000€, em JUL08, e tem sido sucessivamente emprestado);

    - José Antonio Reyes (aquisição de 25% do seu passe ao Atlético Madrid por 2.650.000€, em AGO08);

    - Patric Lalau (70% do passe comprado ao São Caetano por 2.000.000€, em MAI09 e vendido ao Atlético Mineiro por 1.000.000€, em DEZ10);

    - Jose Shaffer (comprado ao Racing Club por 1.900.000€, em JUN09, e desconhece-se o seu paradeiro);

    - Javier Saviola (comprado ao Real Madrid por 5.000.000€, em JUN09, e dispensado a custo zero para o Málaga no verão de 2012);

    - Júlio César (comprado ao Belenenses por 500.000€, em JUL09, e treina com o plantel, ainda que sem jogar);

    - César Peixoto (comprado ao SC Braga por 400.000€, em AGO09, e dispensado a custo zero para o Gil Vicente, em JAN12);

    - Felipe Menezes (comprado ao Goiás por 1.500.000€, em AGO09, e está emprestado ao Sport Recife);

    - Freddy Adu (comprado à Major League Soccer por 1.500.000€, em AGO07, e dispensado a custo zero para o Philadelphia Union, em AGO11);

    - Alan Kardec (comprado ao Vasco da Gama por 2.500.000€, em DEZ09, e actualmente treina na equipa B);

    - Airton (comprado ao Flamengo por 1.100.000€, em DEZ09, e, após alguns jogos, continua emprestado ao clube de origem);

    - Moretto (comprado ao Vitória de Setúbal por 1.000.000€, em DEZ05, e dispensado a custo 0 em DEZ09, após sucessivos empréstimos);

    - Éder Luís (comprado ao Atlético Mineiro por 3.500.000€, em DEZ09, e vendido ao Vasco da Gama por 1.500.000€, em JUN12);

    - Franco Jara (comprado ao Arsenal FC por 5.500.000€, em JAN10, e vai agora no segundo empréstimo a um clube do seu país de origem);

    - Fábio Faria (comprado ao Rio Ave por 2.000.000€, em MAI10, e tem sido emprestado a diversos clubes desde então);

    - Roberto (comprado ao Atlético Madrid por 8.500.000€, em JUN10, e vendido ao Saragoça por 8.600.000€, em JUL11);

    - José Fernandez (comprado ao Racing Club por 1.500.000€, em DEZ10, e, após 1 jogo na equipa principal e cedência temporária aos Estudiantes da Argentina, está emprestado ao Olhanense);

    - Lionel Carole (comprado ao Nantes por 750.000€, em JAN11, e actualmente joga na equipa B);

    - Emerson (comprado ao Lille por 2.500.000€, em JUL11, e vendido ao Trabzonspor por 1.700.000€, em AGO12);

    - Leo Kanu (comprado ao Cruzeiro de Porto Alegre por 1.000.000€, em JUL11, foi emprestado ao Belenenses e agora ao Ponte Preta

    continua

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada14/6/22 17:38

    Continuação

    Tenho outra lista que talvez ainda seja mais aberrante e mostra bem o roubo a céu aberto que esse pérfido personagem fez ao nosso clube.
    Mas como já disse noutro post, aquela espécie de entrevista foi de tal maneira combinada e manipulada que ficou a sensação de uma tentativa (FALHADA) de enaltecer a figura sinistra do entrevistador.
    Esta amena cavaqueira teve o condão de fazer ricochete e fazer sair o tiro pela culatra ao bandido que só se enterrou mais mostrando a falta de carácter de que é feito.
    Alguém consegue contabilizar o lucro(?) destes craques? Se não me engano, são jogadores contratados só até 2017 ou 2018...

    JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA

    Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Artur Futre, Airton, Aimar, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Almeida, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, André Gomes, Balboa, Benito, Beto, Bergessio, Blaz Brezovacki, Binya, Bruno César, Bruno Cortez, Butt, Candeias, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Cristian Rodriguez, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Di Maria, Djuricic, Djanini, Djaló, Djavan, Dos Santos, Éder Luis, Enzo Peres, Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Fejsa, Freddy Adu, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jardel, Javi Garcia, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Katsouranis, Kaz Patafta, Keirrison, Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo, Leo Kanu, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Luis Filipe, Luis Felipe, Luisinho, Manú, Melgarejo, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Matic, Makukula, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nolito, Nuno Assis, Nuno Coelho, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Pizzi, Quim, Ramires, Rafael Copetti, Reyes, Rodolfo Lima, Roberto, Rodrigo, Romeu Ribeiro, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Siqueira, Steven Vitória, Stretenovic, Suazo, Sulejmani, Talisca, Urreta, Uros Matic, Valente, Victor Andrade, Witsel, Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton, Mantorras.., Simão, Armando Sá, Rocha, Fehér, Tiago, Petit, Za, Drula,JM Pinto, Sokota, não esquecer o Roger Geovani, Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi ,Caneira, Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas , Porfírio

    São só 194… COISA POUCA… E quantos milhões???

    E mais....


    Krovinovic 3 3
    Svilar 2.5
    Rafa Silva 16.4
    Zivkovic 6.0
    Oscar Benitez 3.3
    Hermes 2.9
    P. Pereira 2.7
    F Augusto 2.0
    Jimenez 21.8
    Mitroglou 7.5
    Pizzi 13.3
    Carrillo 6.6
    Jovic 6.6
    Cervi 5.7
    Celis 2.3
    Grimaldo 2.1
    Samaris 9.7
    Cristante 5.2
    Jonas 5.8
    Talisca 4.8
    Carcela 3.4
    Derley 3.0
    Taraabt 2.9
    Jonhatan 2.7
    Bebe 3.0
    Benito 3.0
    Luis Filipe 2.0
    TOTAL 150.2





    Ederson
    Marçal
    Pelé
    Rafa
    Cervi
    Benitez
    Pedro Pereira
    Celis
    Filipe Augusto
    André Horta
    Carrillo
    Zivkovic
    Danilo

    2017/2018
    Krovinovic
    Svilar
    Gabriel Barbosa
    Chrien
    Milos
    Varela
    Seferovic
    Douglas

    2018/2019
    Gabriel
    Castillo
    Conti
    Semedo
    Vlachodimos
    Corchia
    Ebuehi
    Ferreyra
    Lema

    ResponderEliminar
  12. benficaamormaior14/6/22 17:43

    Que a dupla LFV DSO são um flop observa-se no seguinte registo: Vendas de mais 1300 mil milhões de euros, atualmente com um plantel desequilibrado, o passivo na mesma, receitas NOS antecipadas em mais de 50%. Qual a duvida que subsiste??? Só um burro não entende a incompetência. Fez coisas boas? É, quais? Fez o Seixal Campus, e?

    ResponderEliminar
  13. Vieira deve estar a preparar a sua entrada triunfal no deslumbrante mundo empresarial dos DETERGENTES & BRANQUEADORES...

    ResponderEliminar
  14. Cmtv...vieira....verdades....isso não combina nada bem.

    Deixa os acéfalos babarem com o seu querido líder.

    ResponderEliminar
  15. LFV ficou para traz ele nao me preocupa mais, o que me preocupa neste momento faltam duas semanas para que arranque os trabalhos da nova epoca e nao se ve muita movimentacao em torno da equipa ja contrataram dois ou tres na minha opiniao bons jogadores mas no que toca a saidas vejo tudo muito parado e tem ali muitos jogadores que nao servem para o glorioso com Weigl a cabeca, o filme repete-se ano apos ano pois quando o mercado de transferencias esta perto do fim la falam neste e naquele nome mas nao contratam ninguem de renome porque terminam em ir para outros clubes e la temos que levar com os grimaldos desta vida mais os Taarbts Gil Dias e por ai fora depois ficamos surpreendidos com o Gil Vicente a ganhar dois anos seguidos na Luz, por ultimo RedMoon nao aparecias a muito tempo e voltaste com um post formidavel.

    ResponderEliminar
  16. Farmácia Franco14/6/22 18:32

    Não se pode esperar qualquer racionalidade de um tipo que diz que vê luzes e toma decisões baseadas nessas mesmas premonições supra-extraordinárias.

    ResponderEliminar
  17. Não quero saber o que disse LFV.
    Caguei de alto.

    Foi Presidente, agradeço o que fez de bom, não me agrada o que fez mal.

    Não tolero o que possa ter feito de ilegal. Não perdoo se se vier a provar que roubou o clube. Espero pelo desenlace dos processos (onde continua a não haver acusação!) para concluir mais. Para já, como qualquer um, deve gozar da presunção de inocência.

    Mas isso não lhe dá o direito de dizer o que disse. Pelo contrário, tem o dever de estar calado. Tem o dever de, enquanto sócio, respeitar os estatutos.
    Decidiu falar, criticando a Direção, expondo assuntos internos na praça pública, aventando o que faria se ainda lá estivesse - ignorando, sem pudor, o estrago que fez ao Benfica, pelos atos enquanto empresário e cidadão.

    Pois que fique a falar sozinho. Seja por senilidade, seja por falta de pudor ou por via de uma estratégia de vitimização, Vieira prestou um péssimo serviço ao Benfica com esta “entrevista”.

    Ou então, não.
    Ao revelar tanto egoísmo e falta de “sentido de Estado”, a sua péssima prestação teve o condão de unir a esmagadora maioria dos Benfiquistas CONTRA ele… e a favor do Benfica.

    De uma forma bem bizarra, estou até agradecido a Vieira… pela merda que fez na CMTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está uma dedução bem feita! Falta apenas (pois, espera sentado) que a direcção do Clube esmiuçe e leve ao campo das consequências o que o pulha do palheiro regorgitou!
      Minha consideração é que para além de dono do palheiro, pelo proferido, o dito também é inquilino!

      Eliminar
  18. Porque continuam a falar deste vigarista altamente profissionalizado sem paralelo neste país? além de mais, este trafulha de benfiquismo não tem nada, o que ele quis foi servir-se e governar-se à custa dos assaltos e roubos que fez ao GLORIOSO. Homem sem vergonha, um crápula que ajudou e de que maneira tirar o clube da fruta e put.. da miséria. Lembram-se quem ajudou e muito levar o deco para o clube fruteiro e das put...? CORRAM COM ESTE BANDIDO DE SÓCIO.

    ResponderEliminar
  19. NEM MAQUIAVEL TERIA SIDO TÃO MAQUIAVÉLICO E PÉRFIDO! – 2

    O problema de LFV, e já agora também de Jorge Jesus, almas gémeas e unha com carne na perversão e ignomínia de um tempo conturbado que não se quer ver a repetir no Benfica, é de ainda não terem percebido que já não contam para as contas do futuro, passaram de moda, tornaram-se estorvos e personas non gratas que devem ser mantidas à distância segura do desprezo, não só para a melhoria do futebol português, mas também na procura necessária por um outro conceito de dirigente e treinador, que confiram ao mundo da bola maior confiança e credibilidade.
    Ao contrário do que certamente imaginava, este reaparecimento mediático de LFV não lhe trouxe qualquer ganho ou benefício, até porque, se a sua imagem que já estava profundamente proscrita e desgastada, pior ainda ficou, pois o que trouxe e apresentou foi mais do mesmo, e de um indivíduo sem carácter, caloteiro, aldrabão, trafulha, intriguista, manipulador, prepotente, autoritário, arrogante, imbecil, mafioso, pulha, vigarista, e um sem número de epítetos desqualificados que só lhe deram para tirar a quarta classe, não se podia esperar outra coisa se não o triste espectáculo que proporcionou.
    Aliás, e se dúvidas ainda existissem, elas foram agora completamente dissipadas pelas sucessivas derrapagens, com direito a capotamento, que LFV decidiu mostrar através das suas ambiguidades e incoerências, deixando cair finalmente a máscara com que foi iludindo os mais incautos e distraídos, sobretudo os vieiristas mais convictos e empedernidos, que mesmo apanhados nesta colectiva cegueira, nunca pensariam ouvir da boca do próprio aquilo que ouviram em directo e a cores, de que os inimigos do Benfica, como Pinto da Costa, eram amigos do Vieira.
    Por isso não foi com surpresa nenhuma que chegaram ao nosso conhecimento episódios como aquele em que LFV serviu de cicerone a uma visita guiada de Vítor Catão ao complexo do Seixal, ou como aquela entrevista autorizada ao mafioso no Estádio da Luz, levada a cabo pelo Porto Canal.
    Isto aconteceu mesmo e não é ficção, pela calada da traição e nas costas dos sócios, que não foram tidos nem achados nestas provocações, e a pergunta que se coloca, é perceber como um bandido destes chegou a presidente do Benfica e por lá permaneceu durante quase 20 anos? Será um estudo complexo e uma análise profunda para foro da psicologia e da psiquiatria que os sócios ainda não responderam e duvido mesmo que algum dia consigam responder.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  20. MAIS DO MESMO, enquanto os sócios tal como os atuais dirigentes do Benfica não forem a uma consulta à MULTIÓTICAS é muito dificil que as coisas mudem. Uma casa começa-se pelas fundações, não pelo telhado. O mais IMPORTANTE seria SEMPRE a LIMPEZA que é URGENTE tanto ao nivel do dirigismo tachista e lambe-botista que tomou de assalto o Benfica como a nivel de Balneário, depois doesse a quem doesse sermos a charneira da MUDANÇA no orgãos do dirgismo da fpf e principalmente da liga que corroiem o futebol em Portugal, É ISSO QUE ESTAMOS VER, CERTO???

    ResponderEliminar
  21. Um gajo que permitiu que o pinto da fruta gravasse o programa do porcos canal em plena catedral, só acredita nele quem quer. Não tenhamos dúvidas da conivência desse gajo com os corruptos de contumil.

    ResponderEliminar
  22. Só um idiota é capaz de escrever tamanhos disparares, LFV não têm necessidade de reescrever nada,está la tudo:Estadio, pavilhões, museu ,piscinas,parte comercial,centro de estágios,vitórias desportivas no futebol,quantas vezes o Benfica ganhou 4 campeonatos, vitórias nas amadoras e olimpíadas, queres mais,agora é apetecível mas na altura merdas como tu estavas aonde.
    Eu fuie sou sócio fundador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fundador de quê? Do SLB ou do vieirismo?

      Eliminar
    2. ai, tantas vezes a repetir o mesmo.

      O novo estádio é da INTEIRA responsabilidade de Mário Dias - foi ele quem encontrou a empresa, a contratou, aceitou o projecto, e APRESENTOU-O com o projecto financeiro conjuntamente com a empresa à UEFA. Tudo aprovado ANTES de Vieira ser contratado para DIRETOR DESPORTIVO.

      O estádio+piscinas+parte comercial+pavilhões faz parte do projecto do novo complexo.

      Em relação ao Museu, foi pressão da parte de alguns sócios para ir para a antiga zona comercial automóvel, que não dava lucro. O museu para Vieira era para ser originalmente numa zona dentro do estádio, na porta 18, não foi ideia sua.

      Também o Seixal é ideia do tempo do Vale e Azevedo.

      Vieira é tipo um secador... inaugura tudo o que não pensou.

      Eliminar
  23. o que interessa é o agora e no presente estão ano a ano a reduzir a qualidade do futebol do Benfica aumentando o lucro. a ideia do LFV e do rui costa é o jackpot que passar por construir a cidade desportiva mas para isto têm de reduzir em 80% a qualidade dos planteis do Benfica e aumentando as vendas dos miudos do seixal. acreditem no que vos digo, os melhores da youth league já têm guia de marcha no final desta época que vem em agosto. eu peço aqui aos Benfiquistas e aos notaveis que seguem este blog, que leiam o que aqui escrevo e prestem atenção. sou apenas um Benfiquista que se preocupa com o seu clube mas que pensa por ele proprio.
    por favor peçam opinião ao dr,rui gomes da silva para nos trazer o seu parecer. vamos entrar numa época crítica para a sobrevivência do futebol do Benfica. estão a levar o Benfica a um patamar de mediocridade continua. não podemos permitir.

    ResponderEliminar
  24. Reescrever a história está na moda.
    É o que o Putin tenta fazer.
    É o que LFV tenta fazer.
    É o que o clube lagarto tenta fazer, com a história dos campeonatos.

    O problema de quem reescreve a história é que não são os últimos a usar as "borrachas" e as "canetas" da história.

    ResponderEliminar
  25. pois o pulha é como o bazofias tudo o que é bom foi contratado por ele o que não presta foi contratado pelos outros.

    tens razão na grande maioria dos nomes que mencionas, e muitos mais existem, que não foram, valorizados não podes é colocar jogadores que ainda estão no clube pela simples razão que não sabes se vão ser valorizados ou não quando forem vendidos.

    o lindelof, mesmo que contratado mas para a formação, é enquadrado nos da formação já o ederson não o jogador tinha passado pela formação mas saiu e voltou anos depois é uma contratação não é formação.
    alias basta ver que colocaste o alfa semedo como uma contratação quando o caso é exactamente igual ao ederson convém existir coerência, já sei que é coisa que não abunda por este blogue, e não escolher conforme nos dá jeito.

    o nelson semedo que foi contrato já profissional e nunca fez parte da formação como alguns erradamente gostam de dizer mas só quando lhes dá jeito como agora tambem foi valorizado e o mitroglou também foi rentabilizado.
    e estes dois mais o ederson foram os últimos a ser vendido com lucro depois de contratados.
    mais uma vez se querem fazer criticas pelo menos façam um trabalho decente e não a porcaria do costume com dados errados.

    é verdade que uns querem rescrever a historia daquilo que foram os mandatos do pulha como outros tentaram reescrever a historia daquilo que foi a passagem do bazofias e ambos estão ao mesmo nivel.

    ResponderEliminar
  26. Quase tudo certo relativamente a Vieira, mas há aí muita confusão nas temporadas.

    ResponderEliminar
  27. Um pequeno reparo, Red Moon. Os Tavares não fizeram parte da "Campanha dos 0 pontos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas convém misturar tudo para colar o lage a más campanhas na liga dos campeões, até porque a campanha do lage foi igual a tantas outras do bazofias e lá se ia a imagem de milagreiro dele.

      Eliminar
  28. De resto 100% de acordo com o comentário, subscrevo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking