O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Já se trabalha melhor no SL Benfica?

. 63 comentários

Uma coisa é certa:

O novo treinador do SL Benfica parece pouco disposto a aceitar ingerências na gestão diária do plantel, e muito menos tolerar indisciplina.

Por isso, as notícias da dispensa/afastamento do grupo das “vacas sagradas” dos últimos anos é de saudar.

Além disso, mesmo sabendo algumas coisas que prefiro para já não partilhar, o comportamento do SL Benfica no mercado de Verão tem sido bastante positivo, em especial nas contratações.

Relembro que esta temporada vai ser diferente das outras, pois teremos Mundial a meio da época.

Resta vender quem não pode ser simplesmente dispensado, como Weigl.

Nisso é que o chupista do Jorge Mendes podia trabalhar…
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. O Mendes sabe é vender os bons jogadores e arrecadar chorudas comissões. Vender os maus é que está quieto porque as pequenas comissões não são atrativas.

    Quanto ao afastamento das vacas sagradas vamos lá ver como vai ser, confio pouco nos jornais amestrados que por cá habitam e até porque colocar jogadores que se quer vender a treinar à parte não é muito boa ideia para os valorizar.

    As contratações podem parecer muito engraçadas aos olhos dos benfiquistas mas ainda nada provaram e o nosso melhor reforço (em teoria) parece que não vai aterrar em Lisboa. tão cedo. Ou seja, o Benfica parece aquele tuga que tem o carro a precisar de fazer a revisão, com os pneus nos arames e pouco combustível mas gasta o dinheiro que tem numas jantes novas e num sistema de som topo de gama.

    O Benfica tem de resolver o problema de meio-campo (pelo menos um trinco e um box-to-box) antes do começo da época e de preferência antes de começar a Champions.

    #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/6/22 14:43

      "O Mendes sabe é vender os bons jogadores e arrecadar chorudas comissões"
      Se fosse só isso... O pior é que além disso, vende o que é bom e lhe dá chorudas comissões e traz/compra entulho que também lhe dá uns trocos.
      Foi essa uma parte da "OBRA"que o genial e melhor presidente de sempre deixou ao nosso clube e a nós benfiquistas!
      Obrigado vieiristas de m@rda, que se acharam durante anos mais espertos que os que alertavam e até os injuriavam! OBRIGADA!!!! Limpem-se à m@rda que fizeram!!!

      Eliminar
    2. só EU É QUE VEJO QUE o Mendes não consegue vender entulho? só vende o que não é manco (90% do plantel). Além disso com ele só vem lixo. O vieira parece que ainda está no SLB. Digam bem das contratações depois do campeonato começar. como se pode escorraçar o Calado da CMTV? já há petição?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/6/22 19:05

      O Calado? E os outros?! Esse, coitado,precisa daquilo para colocar pão na mesa. Mas os outros que estão bem na vida, não precisam daquilo p'ra nada e andam a fazer o mesmo que o Calado? Refiro-me, claro ao António Figueiredo e ao João Frade! Que atrasos de vida! Puxa!!!

      Eliminar
    4. O António Figueiredo não é manso nenhum! Pode é ter "amolecido um pouco" com o passar do tempo com o convívio, a amizade ou suposta amizade com amarais/anibals e quejandos! O que lhes aponto é não estarem mais bem preparados para "responderem" à medida a esses amarais/anibals e sobretudo dizerem a esses amarais/anibals e às águas que se forem interrompidos enquanto falam (os amarais gostam muito de "falar por cima" quando a verdade lhes dói, e sempre muito aditivados), dizerem lá aos amarais/anibals e às águas que abandonam o programa em directo e fazem-no mesmo, porque a partir daí eram automaticamente excluídos! Se o puderem fazer, se não precisarem daquela lixeira para nada, FAÇAM-NO NAS TROMBAS DELES PORCOS!

      Eliminar
  2. O Mendes é muito bom a levar de Portugal os melhores. O problema é que a sua carteira extensa de jogadores também tem muito refugo que desespera por se livrar e onde os vai colocar? Nas equipas portuguesas, obviamente, com especial colaboração (até pelo menos o reinado de LFV) do Benfica. Por isso também concordo que com o novo treinador as coisas fiem mais fino e seja mais difícil ao Mendilhão espetar no nosso clube pernas de pau como compensação pela venda de craques por bom dinheiro, principalmente para ele, como se verifica com o clube da fruta, mas com o mal desses podemos nós bem.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/6/22 14:47

      "como se verifica com o clube da fruta"
      Achas? Durante anos o scouting do Benfica encontrava bons jogadores que através desse mendilhão foram desviados para o seu, dele, clube do coração! Eu lembro-me de alguns... Esse ordinário nunca prejudicaria o clube da fruta, pá!

      Eliminar
  3. A questão é quem é que quer comprar Weigl.
    É que hoje em dia não basta uns videozitos para convencer o comprador, normalmente enviam emissários para ver vários jogos. E se assim fazem vêm a nulidade que o moço é.
    Se fosse só por vídeo era fácil produzir um vídeo com os seus "excelentes" passes. Assim não.
    Ainda para mais com o ordenado que recebe. Não é qualquer clube que quer pagar aqui. Estoirou completamente o nosso teto salarial!!! Gestão danosa tendo em conta que dificilmente se consegue encontrar jogos em que se tenha destacado positivamente dos restantes companheiros, uma vitória que tenha acontecido por uma grande exibição sua.
    Mas como o novo benfiquismo gosta é destes jogadores, porque são instagramáveis e vão ver o futsal (interessa pouco o que contribuem em campo), é o ídolo do Benfica atual.
    Como é possível mantermos por 3 anos um médio com uma percentagem de vitórias de 54%?!?! Incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Quem é que quer comprar Weigl? O problema que estamos a atravessar com toda está gente sem qualidade foi tudo obra de LFV e sua danosa gestão apenas em torno de comissões. Vai levar algum tempo até se resolver tal situação. Pode ser que Shmidt ainda consiga recuperar algum destes flops, aguardemos.

      Eliminar
    2. Tumats Magnusson24/6/22 14:47

      "gente sem qualidade" chega a internacional por 6 vezes numa seleção como a alemã?
      O que há muito, e com fartura, é gente sem qualidade para fazer comentários sobre futebol.

      Eliminar
    3. Helder Silva24/6/22 17:33

      Tumats Magnusson, o Weigl fez 5 jogos amigaveis pela seleccao Alemã e jogou 6 minutos num jogo de qualificação para o Mundial em Setembro de 2016. Com 26 anos e este palmarés, ainda achas que vale o que pagaram por ele?

      Eliminar

    4. Helder Silva

      Precisamente por isso, porque não brinca na selecção que ele vale mais.

      Mais um que não conhece a teoria do Superleão.





      Eliminar
    5. já pagar 20M por um jogador com duas ou tres internacionalizações e com 28 anos isso é que é.
      a malta gosta é de jogadores que andam anos a gozar com o clube e com os adeptos e depois ainda os voltam a integrar

      Eliminar
  4. as vezes e o tempo que ficámos à espera da tua insider info noutras afirmações, dava para fazer o weigl ir para a alemanha a pé, com desvio pela Austrália

    ResponderEliminar
  5. ZE BARROTE24/6/22 13:08

    Este ano e para ser Campeoes!
    Não há hipotese, temos que marcar mais, correr mais, defender melhor.
    Temos os melhores defesas, os melhores alas e melhores médios. Temos 8 pontas de lança de qualidade mundial.
    Não há desculpas! Há Trabalho, VAMOS LÁ GANHAR A TUDO E TODOS SEMPRE POR 3 OU +

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem são esses craques?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/6/22 14:51

      Estás a delirar? Toma um BEN-URON que alivia!!! Já o ano passado tínhamos tudo do melhor e foi o que se viu e pior, sentiu!!!

      Eliminar
  6. Primeiramente confesso que já te estranhava o Shadows andou muito tempo afastado dos textos e para começar gostei do que li, no que toca ao Mendes não consegue colocar em outros clubes jogadores tipo WEIGL mas sabe-os trazer para o Benfica mas parvos são aqueles que aceita toda a mercadoria que o Mendes lhes inflige tenho um azar a esse Mendes até parece que não existe mais nenhum empresário no mundo senão esse ricaço sanguessuga.

    ResponderEliminar
  7. O Otávio (sapo/Andrade) Machado também diz assim.

    ResponderEliminar
  8. O gajo do Braga pede 40M? Pois que lhos dêem e o Musrati e o Horta têm de se nossos.

    E sair o cona de sabão do alemão do meio campo, que já nem consigo dizer o nome.

    Rua com esse gajo, nem que seja ao pontapé.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens o dinheiro, chega-te à frente, senão não digas disparates.

      Eliminar
    2. este gosta é de lixo.
      basta ser agressivo e pode fazer a merda toda, como otamendi, que já é bom
      o otamendi já enterrou a equipa mais vezes que o weigl.

      Eliminar
    3. Musrati um autentico flop! Haja paciencia!

      Eliminar
  9. Pedro Guerra24/6/22 14:42

    Bom, se não se trabalha melhor pelo menos já se respira melhor, desde que saí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/6/22 18:11

      Mas já saiu mesmo? E se sim, quanto levou no bolso? O Benfica para estes calhordas, escroques, oportunistas vieiristas, foi um maná! Foi uma chulice e continuará com certeza ser, pois ainda lá ficaram muitos "manos"

      Eliminar
    2. Pedro Guerra24/6/22 22:27

      No bolso nao levei nada, posso assegurar. Quanto à carteira, não posso falar…

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/6/22 16:04

      Hum! Bem me parecia... Não levas no bolso, mas o bornal vai cheio, né!?

      Eliminar
  10. Águia Preocupada24/6/22 15:08

    "Além disso, mesmo sabendo algumas coisas que prefiro para já não partilhar"
    Quando é que acabas com esses logros que nunca concretizas? São inúmeras as vezes que prometes revelações e nunca as concretizas!?
    Sinceramente, não acredito que se esteja a trabalhar melhor no clube nem tenho esperança que o treinador não aceite ingerências. Esperar para ver. Da mesma forma que tenho dúvidas de que acabem as "vacas sagradas" dentro do clube.
    Quando temos um presidente fraco, sem vigor e sem grande poder de decisão, não é de esperar coisas boas, diferentes das anteriores.
    Um presidente, que aceita ficar com quem o chamou preguiçoso, ao seu lado e quiçá até como seu braço direito na área financeira, mostra não ter auto estima, auto confiança e muito menos orgulho próprio!
    O Benfica vai de mal a pior. Ou os sócios exigem uma limpeza radical, ou o Clube vai definhando até à morte! Pode ser muito forte, ter muitos sócios, ter um bom património, mas não resistirá à degradação social e moral que vai continuar a enfrentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia limpeza geral nao digo, para mim corria com o DSO se este fosse a vida para outro lado que alivio era para nos o mal esta ai nesse lagarto, no campo corria com o WEIGL esse jogador esta a mais so emperra a equipa, depois atiramos as culpas para o Otamendi e para o Verthogan que estao velhos a velhice para mim nao e desculpa ora vejam o Pepe como joga aos 40 anos,o problema no Benfica com um meio campo daqueles nem com o Ruben Dias com o Lucas Verissimo iriamos resistir o WEIGL e mesmo fracalhote e faz com os que estao atraz dele sejam fracos porque estoiram rapido com tanta azelhice a sua frente.

      Eliminar
    2. mas emperra o jogo ou é fracalhote convém é decidir, bom mesmo é o enterra e as suas assistências ao adversário.

      Eliminar
    3. O pepe aos 40 anos? Bem apenas 60% dos jogos do campeonato e c 4 expulsoes perdoads que lhe levavam mais 15%. Estes comentarios de idolatracao de tripeiros sao pérolas para porcos.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/6/22 16:07

      "ora vejam o Pepe como joga aos 40 anos"
      Não seria mais correcto dizer: Ora façam lá análises ao sangue para ver como joga aos 40 anos? Achas que aquilo é tudo força normal e natural? Está bem está!!!

      Eliminar
    5. E as BOMBOCAS que o Pepe MAMA,com a colaboração do Doutor MILAGRES (pirou-se) e do PÓBOAS da AMARELINHA??????

      Eliminar
    6. O Pepe corre assim aos 40 anos porque está todo mamado, ó anónimo inocente. Nasceste ontem?

      Depois tem aquelas paragens misteriosas. É covid, não é covid, é tendão, é o pé. É o que eles se lembrarem na altura.

      Eliminar
  11. No ano passado também estava tudo entusiasmado por esta altura. Ainda me lembro da loucura que foi a chegada do Yaremchuck e os elogios ao Braz por essa Internet/Comunicação social fora. Este é o verdadeiro campeonato deste Benfica 2003, o de Verão, o das compras/vendas e das ilusões para enganar o povo a comprar Red Pass e aderir à BTV. Tudo para em Novembro estar mais uma vez perdido e tudo a lamentar-se que "afinal foram cometidos erros", "afinal o jogador X é um barrete" mas que "para o ano o Rui irá acertar"... com outro treinador, mais uns tachos rodados (ficando tudo na mesma), mais uns Calados e Braz Frades a concordarem com tudo e siga.

    Depois de 3 anos a seco virá o 4º e o 5º. Mas o Rui "só está cá há 6 meses" portanto o povo aguenta bem.

    ResponderEliminar
  12. Algo parece ter mudado. O ano passado foi terrível, não houve uma única contratação que se pudesse chamar de reforço, talvez o João Mário. Uma politica de contratações que não parecia ter em conta o treinador e estrategicamente foram péssimas.
    Este ano parece haver uma procura de jogadores que encaixem naquilo que se espera que seja o estilo do treinador, esperemos que o rendimento desportivo seja o melhor e que se possa dizer que sejam reforços.
    Há jogadores que gostava de ver reabilitados e outros que gostava que fossem à vida deles. Penso que jogadores como: André Almeida, Pizzi, Grimaldo, Taarabt, Meité, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Seferovic, Weigl e Helton Leite... terão chegado ao fim da linha. Eu reconheço que nesta lista longa, há jogadores que poderiam ser úteis em algum momento e que poder-se-ia retirar melhor aproveitamento desportivo, mas também podem estar a tapar miúdos da BB que não têm espaço para ir aparecendo.
    Provavelmente a chegada de mais um médio só acontecerá com a saída do Weigl, o Braga parece estar a dificultar a vida ao Benfica, tanto o Horta como o Musrati seriam boas opções, mas os valores são despropositados.
    Tenho pena que o Benfica tenha deixado passar a Oportunidade de fazer regressar o José Boto, nunca como antes o clube precisaria de um departamento de scout forte.


    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente. eu julgava mesmo que iam não mudar muito e permanecerem com os flops. mas só me congratulo depois de ver alguns jogos do Benfica já no campeonato e ver como funciona tudo.

    ResponderEliminar
  14. Parece-me urgente avena do Weigl e Grimaldo para adquirirmos um lateral esquerdo e um seis. Espero que o Rafa queira fazer parte de uma equipa vencedora. Se o Horta vem ou não pouco me importa. Espero que o Taarabt, Pizzi, Almeida, Chiquinho e um dos centrais veteranos (e o Seferovic?) resolvam as suas vidas rapidamente.
    Se sabes de más decisões nem contes, deixa-nos navegar na maionese do Schmidt.

    ResponderEliminar
  15. "Resta vender quem não pode ser simplesmente dispensado, como Weigl."

    Com 10% garantidos o parceiro estratégico bem que podia dar uma mãozinha....mas ele prefere pô-la no bolso.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada24/6/22 23:05

    Perguntas se já se trabalha melhor no Benfica... E eu respondo que o rei vai nu.
    O Benfica, pelo que se vê, continua a ser o mapa mundial! Uma equipa técnica cuja capacidade e qualidade desconheço mas que espero tenha êxito, onde hoje foi confirmado o Javi Garcia. Javi Garcia? Mas que raio de justificação existirá para isto? Ainda ontem jogava futebol e hoje já é adjunto do Benfica?! Foi um bom jogador que deixou saudades, é verdade... Mas não há nenhum ex jogador português, benfiquista que conheça melhor que o Javi o futebol português dentro e forma do campo e que transpire a verdadeira MÍSTICA que é aquilo que Javi pouco conhece?
    O ADN do Benfica não é nada disto e por isso a situação é tão penosa e continuará assim enquanto for mapa mundial!
    Equipa técnica estrangeira... Jogadores quase todos estrangeiros... Isto é a negação da génese e ADN do Benfica que o tornaram grande, vencedor e GLORIOSO!
    Isto é a confusão geral! E a base desta confusão está na descaracterização de que o Benfica tem sido vítima, lentamente durante uns anos e vertiginosamente desde que se confundiu vitórias desportivas com negócios ch€r€d€s para a engorda das contas bancárias de alguns!
    Este Benfica já pouco ou nada me diz...
    E quando me assumo benfiquista, vem de dentro de mim a reminiscência de Eusébio, José Augusto, Torres e Simões; Toni, Bento, Humberto Coelho e Pietra; Carlos Manuel, Diamantino, Victor Paneira e Chalana... E também Stromberg, Shwartz, Thern, Ricardo Gomes, Moser e Valdo e Luisão, Preud'homme e Poborsky!!!
    Depois destes, houve mais meia dúzia que se evidenciaram mas já faziam parte de uma equipa "mapa mundial" e que vieram terminar carreira ou de passagem!

    P.S. Não esqueço: Saviola, Aimar, Jonas, Gaitán, , Garay, Gamarra, Di Maria, Cardozo, Witsel, , Miccoli ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, Mário Coluna, Jaime Graça, Vítor Martins, Néné, Bastos Lopes, Álvaro e o treinador, Sr. Erickson

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/6/22 19:59

      Obrigado Anónimo! Imperdoável esta falta de menção a esses monstros sagrados. Mas quis apenas mencionar 4 ou 5...

      Eliminar
  17. Não descanso enquanto não correrem com as donzelas que sabotaram a época 19/20 e despediram B.Lage mergulhando o Benfica numa crise de resultados sem fim. Entre os visados estão Pizzi, AA, Rafa, Gabriel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/6/22 16:11

      "Não descanso enquanto não correrem com as donzelas que sabotaram a época 19/20 e despediram B.Lage mergulhando o Benfica numa crise de resultados sem fim.Entre os visados estão Pizzi, AA, Rafa, Gabriel."

      E onde metes os sócios contestatários que clamaram contra o homem como se de um criminoso se tratasse? Não achas que também tem uma grande quota parte de culpa?

      Eliminar
  18. o treinador ainda nem começou a trabalhar com os jogadores e as coisas que já sabem que ele vai fazer e o que não aceita.
    mas também isto vindo de quem mais uma vez utiliza o sei mas não digo lançando assim suspeita sobre tudo e todos não era de esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/6/22 16:16

      É verdade mesmo João Carlos! Isto só demonstra que se continua a trabalhar igualzinho aos tempos passados mais próximos! Se o clube se transformou num antro de dragartos... É claro que eles colocam cá fora o que é verdade e o que nem sequer foi sonhado...
      Rica herança nos deixou o charlatão aldrabão dono do palheiro!
      Viva o melhor presidente de sempre! VIVA! HURRA!

      Eliminar
    2. mas vamos aguarda para ver se foi lançado cá para fora ou se é mais um suponhamos dos media, mas que esta gente papa tudo como verdadeiro.

      Eliminar
  19. O blogger de servico aguarda uma derrota para meter em causa treinadores e jogadores com um mes de casa. Esse e o modus operandis normal por aqui...qual a duvida? Ele nem conhece a contratações...nunca viu o Neres jogar...mas sabe o que se passa. Haja paciência. Bem.haja

    ResponderEliminar
  20. AS METÁFORAS NÃO MATAM, MAS MOEM…

    O Benfica anda demasiado entretido com a horta e vai descuidando perigosamente o pomar.
    Acho que os bons entendedores já perceberam o alcance desta minha afirmação, que só a coberto de uma bem intencionada chamada de atenção ousaria recorrer a metáforas para comparar um pomar de frutas a um plantel de jogadores, onde ainda continuam a faltar, todavia, as mais sumarentas da época para substituir as que já caíram de podres, porque o tempo das colheitas urge, antes que se faça tarde e chova granizo, e como diz o povo, vá tudo por água abaixo, nesta seca severa que já dura há 3 anos, não por culpa da meteorologia ou do São Pedro, que nestas coisas de previsões o melhor mesmo é não inventar, para se poder ter o sol na eira e a chuva no nabal, com conta, peso e medida.
    Na verdade, quem procura problemas acaba sempre por os encontrar, e o Benfica tem esta terrível sina e tendência para os provocar e alimentar, como se isso já fizesse parte do seu ADN (Agência Desestabilizadora de Notícias), que não sendo propriamente recomendáveis, faça uso e gala delas para import/export de guiões para telenovelas de encher chouriços, que farão as delícias de entretenimentos e más-línguas em programas de televisão e páginas de jornais.
    Esta obsessão, quase doentia, pelo mercado sul-americano, devia merecer uma ida urgente ao psiquiatra, sobretudo quando nos calham na rifa brasileiros mixurucas ou argentinos tanguistas, que quando desembarcam na Europa trazem sempre rótulos e tiques de vedetas, mas depois vai-se a ver e não dão uma para a caixa, sempre com aquela desculpa esfarrapada e mal-amanhada de que não se adaptaram ao país e à comida, como se os responsáveis fossem os carapaus de escabeche ou as iscas de fígado, o mau feitio do Mosteiro do Jerónimos ou a propensão intriguista da Torre de Belém.
    Urdir e engendrar um contrato válido com um jogador, onde se inclui uma cláusula que permite ao atleta adiar a sua vinda para o Benfica, mediante o tempo de participação que venha a ter na Libertadores, não lembraria nem ao diabo, mesmo na sua versão mais maquiavélica, se não a este incompetente Benfica que cede a tudo e a todos, como se já está a adivinhar com as exigências financeiras do arcebispo-pedreiro de Braga, que pede couro e cabelo pelo Ricardo Horta, num braço de ferro que tem tudo para encher os cofres dos minhotos e quebrar o porquinho mealheiro aos encarnados.
    Tudo isto é triste, tudo isto é fado, parece ser a bitola de resignação levada à letra para os lados da Luz, e neste encalhamento de “ai quem nos acode”, que não anda para a frente nem para trás, recorremos a todos os santinhos que não estejam de folga ou de baixa médica, que nos descubram uma alma caridosa que nos leve daqui para fora todo o refugo em stock, e nos traga mercadoria da boa que esteja em falta, porque se não, continuamos a enfiar barretes, não daqueles que usam os campinos do Ribatejo, nas suas montarias a cavalo, mas daqueles que nos costumam enfiar na cabeça quando nos descobrem a careca, porque, na verdade, já não temos a mínima pachorra para aguentar mais disparates e falhanços.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com tudo o que diz e melhor põe no papel, mas acho que por muito que nos custe falta-nos a análise gélida, o pragmatismo do pc e a sua astúcia reptiliana!

      Eliminar
    2. Obsessão pelo mercado sul americano…
      Como Bah, Ristic e Musa?
      3 dos 5 reforços não são sul americanos. Neres vem de lá, mas já joga na Europa há 4 anos. Há, portanto, UMA aquisição no mercado sul americano…

      Obsessão, só vejo uma. A do Reis, em maldizer tudo o que se faz no Benfica… e o seu contrário… e o que não se faz… e o que se pensa fazer.

      Arauto da verdade suprema, o Reis critica tudo. Depois, se as coisas correrem mal, é porque o Reis tinha razão. Se correrem bem, o Reis tinha razão à mesma, porque podiam ter corrido melhor.

      Tenho é pena que o Reis nunca diga o que acha que se devia fazer.
      Mas, para isso, era preciso ter ideias.

      Eliminar
  21. "O Benfica anda demasiado entretido com a horta e vai descuidando perigosamente o pomar". Ora cá está uma verdade que se vai repetindo todos os anos, variando apenas os protagonistas, que já foram os Cavanis e os Brunos Guimarães desta vida.
    Adorei também a afirmação "brasileiros mixurucas e argentinos tanguistas". Quem não se recorda dos Pedrinhos e dos Cebolinhas, ou até mesmo dos Funes Moris.
    Esses certamente que não vingaram por culpa dos "carapaus de escabeche e das iscas de fígado, do mau feitio do Mosteiro dos Jerónimos ou da propensão intriguista da Torre de Belém. Muito bom e original.
    Fica por saber se é o "arcebispo-pedreiro de Braga" que nos vai obrigar a partir o porquinho mealheiro do Benfica. Espero bem que não, pois a ter que investir há outras posições no plantel mais carenciadas e urgentes de preencher. Mas isso sou eu que penso assim.

    Luís Montalvão

    ResponderEliminar
  22. benfiquista de gaia26/6/22 11:53

    AI` está .....o grande pizzi......nem o gervide o quis.....a baliza ...para já o costume de á 20 anos a trás..

    ResponderEliminar
  23. Se algo não compreendo é como o clube deixa os indisciplinados voltar e fazer testes médicos, outro tem um mês de férias e casa no dia dos testes ,a balbúrdia continua porque não há quem ponha ordem na casa o Grimaldo nunca mais entrava no Benfica Campus, o Weigl é para a equipa do meu bairro não para o Benfica e ainda tem 2,5 de contrato e enquanto estiver no Benfica não ganhamos nada nem com o Guardiola

    ResponderEliminar
  24. E o Pizzi, já foi com as vacas, ou vao deixá-lo lá a envenenar o esquema?

    ResponderEliminar
  25. Daniel Teixeira - sócio27/6/22 12:43

    "Além disso, mesmo sabendo algumas coisas que prefiro para já não partilhar"
    Porque?
    Não somos dignos de saber?
    Algum segredo de estado ou algo que tenha de ser protegido para os rivais não saberem? Então deve ser algo que devemos manter em segredo...
    Sinceramente, assim cada vez mais ficamos sem perceber para onde devemos "remar"...

    ResponderEliminar
  26. Pizzi, Andre Almeida, Seferovic e Tarabt podem ir andando , o Grimaldo , pelo rendimento que deu, ainda tinha direito ao beneficio da duvida.

    ResponderEliminar
  27. Parece que o novo treinador "ainda" não teve alguém Benfiquista, que o avisasse do SISTEMA MONTADO HÁ MAIS DE 40 ANOS! Primeiro deve desde logo BLINDAR O BALNEÁRIO, e informar jogadores e equipa técnica QUE NADA PODE SAIR DE LÁ. Dos jogadores, QUEM TIVER O AZAR DE FALHAR NISSO PASSA A TER LUGAR CATIVO NA BANCADA, no meio dos sócios, para lhe alisarem o pelo, ou então paga do próprio bolso a cláusula de rescisão e vai de vela. Se "entrar" de pernas abertas para a comunicação social, garantidamente que vai morrer na praia e o Benfica vai ter mais um ano negro como os últimos três. Alguém que o avise que a "cs" está extremamente interessada na cor das cuecas que os jogadores do SLB usam, e que como sempre, esta época já começaram a afiar as facas para as espetarem em tudo que use o manto sagrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo no que diz a respeito ao "afiar as lâminas"! eles, os afiadores, nem disfarçar conseguem, Contudo, parece-me que o novo treinador já não está tão desinformado quanto isso! É a minha análise que tenta ir para além do que se diz, porque há outras formas de "ver", mas também admito que o Sr. Schmitt deve ou devia já ter sido mais bem informado do que que tem passado por aqui neste belo "canto à beira-mar plantado"!!!

      Eliminar
  28. E quem comandava o plantel hoje na primeira cavalgata?? Fodass! tirem-me deste filme!!

    ResponderEliminar
  29. Os ratos do balneário vão ficar todos!
    Quem os quer se de borla já seriam caros?
    Vejam o DSO, se fosse o "grande gestor" que andaram a apregoar, há quanto tempo já tinha ido para algum tubarão?
    A rutantulha pulhista vai ficar toda no asilo!
    Abreu, podes entrar!

    ResponderEliminar
  30. Objetor de Consciências28/6/22 17:15

    Oh enxerido, tens que reaprender a gíria do Brasiu...RATATULHA é o termo correcto.

    Quem te manda a ti sapateiro queres tocar rabecão...



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking