O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2022

As Redes Sociais e o Jornal Oficioso: A MENTIRA AMORIM!

. 42 comentários

Temos visto, com várias notícias levadas a cabo pelo jornal oficioso do SportingCP, que Ruben Amorim seria prioritário para o PSG.

Ora, sabe o NGB que Ruben Amorim NUNCA foi sequer considerado como opção real para o PSG, apesar de tal ter sido mencionado pelo "padrinho".

Porém, a imprensa portuguesa cavalgou um boato que arrancou em França e criaram uma narrativa impressionante que dá a entender que Ruben Amorim PREFERE o SportingCP ao PSG... Ora, eu também prefiro um Opel Corsa a um Ferrari, desde logo porque nunca tive a opção ou possibilidade de ter um Ferrari.

É inacreditável O ESGOTO A CEU ABERTO que tem sido a imprensa desportiva em Portugal, em particular o jornal oficioso do SportingCP, que mais não faz do ocultar factos quando dá jeito e fazer eco de narrativas fantasiosas quando beneficia o seu Clube.

UMA VERGONHA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. O caricato da questão é que a imprensa portuguesa sente orgasmos com estas notícias que, desde logo e quem tem dois neurónios, se vê à vista desarmada que estão a dar de comer aos portugas gato por lebre. É como aquela notícia que os sapos estão na frente da corrida pelo Francisco Trincão. Eh pah! Mas alguém ouviu da parte do Benfica que estava interessado no Trincão? Só para que os jornaleiros possam escrevinhar que o Saporting ganhou a corrida ao Benfica, por uma transferência que só pelas cabecinhas deles passou! Aliás, ao Benfica já foram apontados sei lá quantos jogadores, alguns de facto muito bons, mas que desconfio nunca virem a pisar a Luz. Para quê? Primeiro para vender papel aos incautos, segundo para nos painéis de comentadores televisivos, terem matéria para "gozar" com o Glorioso que "anuncia" 500 nomes de artistas para não vir nenhum. De alguns criam autenticas novelas. Quanto a isto há que os ignorar nem merecem sequer desmentidos dado que as Marianas desta vida dizem que papam desmentidos ao pequeno-almoço e que as suas fontes (leia-se toupeiras) é que são credíveis...

    ResponderEliminar
  2. Jornal oficioso do Sporting? O jornal A Bola que deu a notícia em primeira mão ou o Avante ( o Jogo ) do Porto? É a primeira vez que leio que a Bola é o jornal oficioso do Sporting. Pensava, como pensam quase todos os portugueses, que era do Benfica. Basta ver a Bola TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lava primeiro onde tens pêlo, e depois onde te sai o intelecto. O sabão agradece.

      Eliminar
    2. Cashball! 2ª divisão!

      Eliminar
  3. E reparem, como não colou com o Amorim, agora estão a tentar com o Sérgio Conceição. Mas como lá fora já sabem como funciona a tugalandia e como "realmente" se ganha cá dentro, a malta já não vai em flops tipo AVB e Vitores Pereiras. É apenas conversa para boi dormir e vender jornais, assim os adeptos cá dentro ficam contentes por eles ficarem.

    ResponderEliminar
  4. Não percebo é o que é que este facto tem a ver com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, vinha aqui dizer o mesmo!!!

      Eliminar
    2. Nem mais. Que falem do sporte e do putedo e que larguem o Benfica em paz.

      Eliminar
    3. Pois… entretanto, como o Schmidt chegou e com um discurso positivo pensei que isso é que seria importante!

      Eliminar
  5. Caro!!!quando depois de uns anos já bem vividos pensamos que já vimos tudo!!!.....FODA-SE!!!esta do Amorim rejeitar o PSG,porque não abdica do colosso sporting!!!!FODA-SE!....É DE CAGAR A RIR......."QUEM GOSTA DE FUTEBOL,AMA O BENFICA"!!!assim com uma entrada a matar(só para inteligentes)O ALEMÃO ARRASOU AO DIZER QUE SABE BEM QUE SÓ "ALGUNS MILHARES" QUE VIVEM NOS SUBURBIOS DA CIDADE DO PORTO,E ALGUNS INDIGENTES ESPALHADOS PELO PAÍS APLAUDEM OS TITULOS CORRUPTOS DO CONTUMILENSE!!!!abraço.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada24/5/22 15:07

    Não vejo para que servem estes posts. Além de não terem nada a ver com o Benfica e nós não termos nada ver com os outros, o que fazes parece uma cópia fiel do que fazem as marianas e não só, no canal dos "alertas" e do: "Atenção! Atenção! Atenção!" que mais parece a venda das toalhas e colchas nas feiras...
    Quantas notícias são colocadas todos os dias relativas ao Benfica e que não são verdadeiras?
    A crise é muita e eles, os jornaleiros tem que colocar pão na mesa. Por mim, morrem de fome. Leio os títulos nos escaparates e sigo caminho...

    ResponderEliminar
  7. A Narrativa do futeluso:
    - fpf - Portugal, Rolando, CR7 o melhor do mundo.
    Os jovens mais talentosos do planeta, quiçá do universo.
    Vamos naturalizar brasileiros dos dragartos para a Seleção A, porque coiso e tal.
    - scp - impoluto. Fora do sistema. Roubados. Espoliados.
    Quando se constata que estão cobertos de trampa, foi o Brunalgas, foi o Jorge Gonçalves, o Paulo Pereira Cristóvão, o diretor para o futebol que oferecia presunto e envelopes com dinheiro, foram os pide e da legião, jamais em clube.
    - fcp- é matar, bater,roubar, assaltar, tudo bem, é sempre em defesa do clube.
    Em simultâneo, acusar os outros exatamente do que fazem. Porque aos outros fica mal, aos dragartos é só porque os outros também fazem. Ou eles dizem que fazem.
    Quando é muito flagrante, já se sabe, é devido às revolta que sentem, desde que o meteorito matou os dinossauros.
    -Benfica- é merda! Logo os Benfiquistas também.
    São culpados, sempre e de tudo.fome, guerra,peste, doença, tudo culpa do Benfica.
    - os untosos que dirigem o Benfica+ somos roubados. Jóias do Seixal. Muito Grandes Maiores. Estou no Benfica de borla, só tenho despesas e preocupações.
    São uns ingratos.
    Agora é que é
    Não chateiem, eu é que sou o Benfica

    ResponderEliminar
  8. O Record e a Cofina fazem o que têm a fazer para vender. Atacar o Benfica virou desporto nacional desde os emails e agora com as escutas ainda há mais material. Resta ao clube manter-se caladinho e mansinho senão ainda sairão mais capas que podem incomodar algumas pessoas. Continuaremos a ser saco de pancada dentro e fora das 4 linhas.

    Mas seria bom que os benfiquistas que têm palco no canal da Cofina e colunas nos jornais do mesmo grupo recusassem fazer parte desta palhaçada. A começar pelo Mauro Xavier que tanto é elogiado neste blog. Mas entendo que é muito bom ter holofotes e imprensa, até porque nunca se sabe do futuro...

    Mauros Xavieres, Capristanos, Braz Frades, Calados, Figueiredos... O eterno lado errado do Benfica. Todos colaboradores Cofina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/5/22 20:19

      Desses que mencionas, só o Calado, tanto quanto sei, precisa daquilo para colocar pão na mesa o que não o deixa ter t@mates, se é que os tem, para tomar qualquer atitude! O pobre coitado é um lambe botas, um mete nojo!

      Eliminar
  9. E qual é o problema disso????
    Que temos nós a ver com o que Amorim, Sporting ou PSG fazem ou deixam de fazer????
    E em relação ao fiat ferrari comparação e mesmo achando que há ainda muitos treinadores mais bem preparados que o Amorim, para o PSG, ele ate têm o que precisam mais, de alguem que ponha aquele bando de popstars e transforme numa equipa de futebol...

    ResponderEliminar
  10. Particularmente é o que menos me interessa saber se notícia falsa ou verdadeira. Não fico mais rico nem menos pobre por saber. Interessa-me sim saber se o Lucas Veríssimo se recompõe da mazela que grande falta nos fez e certamente fará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. perfeitamente de acordo; "esse tal de assunto" não "me aquenta nem me arrefenta"!

      Eliminar
  11. Tem todo o ar de ser uma notícia plantada para abafar a verdadeira notícia de que o Cashball vai a julgamento o que pode implicar que o Sporting desça de divisão ou perca títulos nas modalidades e até no futebol. E ao contrário da treta de e-toupeiras que não tinham que ver com futebol, mas com trafulhices económicas em benefício apenas de dirigentes do Benfica, o Cashball é um Apito Dourado versao verde, tem que ver com as modalidades e o futebol. Daí esta notícia plantada do interesse do PSG.
    Vão tentar tudo para abafar isso e às tantas ainda vão reciclar alguma merda de há 15 anos atrás nos emails que como sempre é uma montanha que pariu um rato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até um burro vê melhor com as palas que usa...

      Eliminar
    2. isso de França, Paris, Torre Eiffel, etc (os outros era o AS no tempo do lotopegui) é quase de certeza uma plantação do agricultor minion, na qual se especializou a partir do Hotel Altis em determinada altura, como todos sabem. É também uma coisa tipo nyt (esses bacocos pensam que lá por nomearem imprensa conhecida lhes dá a credibilidade que NUNCA TIVEREM NEM TERÃO! Pobres asininos!

      Eliminar
  12. é pra ocultar o cashball! ontem na cmtv ja tavam a desculpar que aquilo nao tinha nada com o clube, que foram empresarios e tal ahahahah

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada24/5/22 20:24

    É pá desculpem lá este off topic! A Sofia Oliveira, depois da barraca que deu ao tornar pública a situação entre o Maniche e o Pedro Sousa no 11, foi parar à CNN!
    Até parece outra! No 11, andava sempre abandalhada, maltrapilha! Na CNN, anda toda produzida... Até parece que sofreu uma enorme metamorfose. Só que as ideias continuam a ser as mesmas, ou seja: Uma grande m@rda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Águia, gostei dessa do produzida! Mudar por fora é fácil, mas por dentro é tipo "burro velho (que no caso dela não sei quem é, não deve ser) tarde ou nunca se emenda"! É ver aqueles playboys de rudolfs, amarais, pintos, mendes, tipos de sindicatos de jornais, lopes, etc

      Eliminar
    2. A Gaja é 1 FUF(a)URA Lagarta, mas agora faz/se de isenta...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/5/22 22:47

      É uma personagem com quem embirro de todas as maneiras. Sempre armada em sabichona, em importante, enfim... Em estúpida!
      Esta gente é corrida de um lado mas arranjam logo tacho noutro! Por que e como será?

      Eliminar
  14. Depois de 2 derrotas em 2 finais de futsal, depois do hóquei ter sido o que foi, depois de terminar o campeonato à distância que terminou, o que te preocupa é o Amorim... Diz muito de ti

    ResponderEliminar
  15. "sabe o NGB"

    "um boato que arrancou em França"

    Quando não se tem nada de jeito para dizer fica-se calado. No dia da Youth League escrevem sobre o Porto, hoje sobre boatos que "arrancaram em França" sobre o Sporting e o melhor treinador do campeonato, Ruben Amorim.

    Eu particularmente preferia um "sabe o NGB" sobre o futuro treinador da B, os motivos que levaram o filho do Toni *e bem) a bater com a porta. Um "sabe o NGB" sobre o novel diretor desportivo e as suas duas mencionadas viagens (Rep Checa e Argentina) que até ver resultaram em zero contratações.

    Sobre coisas do nosso Benfica, o NGB não sabe, não comenta? Antigamente visitava blogs azuis e verdes porque lá se falava mais do Benfica que dos clubes deles, concluo, tristemente, que aqui se vai pelo mesmo caminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Vivo25/5/22 19:10

      Salvo melhor opinião, não será razoável imputar ao NGB, como entidade única, os posts de apenas um dos bloggers, que neste tipo de conteúdos é reincidente até à exaustão.
      Pelo contrário, aqui no NGB também são publicados posts predominantemente sobre o Benfica, e esses têm autor conhecido.
      Cumprimentos a todos.

      Eliminar
    2. Não percebo essa de "visitar" blogs azuis e verdes! É preciso estômago! Eu que os detesto quando os topo aqui num blog Benfiquista! Não tenho estômago nem disposição!

      Eliminar
  16. No dia em que chega o nosso novo treinador a preocupação desta gente é a propaganda que se vai fazendo aos treinadores dos outros… ah valentes!.., é um interesse do c@r@lho…

    ResponderEliminar
  17. E no Benfica ainda lhes agradecem com exclusivos.. .

    João Barreto

    ResponderEliminar
  18. E nos queremos saber disto porque? O que interessa e o Benfica

    ResponderEliminar
  19. Porque é que este post é importante?
    Qualquer guerra, trava-se sempre, também, no campo da propaganda.
    Isto demonstra que os nossos inimigos (adversários seria se houvesse lealdade) dominam os órgãos de informação e usam-nos para criar opinião pública, que serve, entre outras coisas, para pressionar os órgãos de decisão.
    Ontem, durante quase todo o dia, nas notícias rápidas da A Bola, a primeira entrada era o jmarques a desviar as atenções do que tenha acontecido no basquetebol (não sei, não vi, que se fodam), invocando até o Maior.
    Está em curso um processo de corrupção, tanto no andebol, como no futebol, o cashball. Notícias nos jornais? Moita carrasco.
    Qualquer peido da judite no Estádio da Luz, tem Prós e Contras especial!
    Os nossos são perseguidos na imprensa quando algo acontece, mesmo que fortuito, como foi o caso do italiano. Até os secretários de estado e matrona gomes têm tempo de antena!!!
    Naturalmente, houve um crime era preciso punição.
    Mas no Porto, há assassinatos premeditados e até suicídios (desculpem assassinato) no dragão e ninguém se indigna!?
    Por isso sim, estes posts são importantes. Só é pena que tenham destaque apenas quando o RGS critica a direção do Maior!
    Se queremos ganhar, não basta ser melhor dentro do campo!
    Mas isto não é propriamente um exclusivo do futebol e sempre aconteceu. Agora temos mais ferramentas e meios de comunicação desertos por conteúdos e por cortar nos custos. Por acabam como caixas de ressonância das agências de comunicação e estas são mercenários que servem quem lhes paga.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/22 22:52

      É pá! 5 estrelas essa da matrona gomes! GOSTEI!

      Eliminar
  20. Com o devido respeito por todos aqui, mas será que é assim tão dificil de se ver que a imprensa atual que aqui se refere, trabalha e está na mão daqueles que controlam os orgãos de decisão no Desporto em geral e em Portugal, para assim colherem os frutos da divisão que plantam na capital!!?

    Tudo isto obedece a uma estratégia bem delineada e executada, onde gravitam muitos interesses e compadrios e ñ será alimentando essas divisões que se vai conseguir DESMONTAR a estratégia que vem desde há LONGOS anos só para conseguirem reinar mais fácilmente...

    ESTÁ na hora do Sporting e Benfica, Sportinguistas e Benfiquistas deixarem de andarem de costas voltadas por caprichos mesquinhos e só porque há sócios dos 2 clubes q alimentam ódios sem explicação.

    Enquanto não se perceber que só UNIDOS conseguirão mudar o atual estado do Desporto Português continuará a ser MAIS DO MESMO e a alternativa será a perpetuação da VARGONHA DESPORTOIVA q se tem visto para depois ainda sermos comidos por LORPAS, já diz o ditado popular: DIVIDIR PARA REINAR, quem ñ entende isto NUNCA há-de chegar longe, OU ACHAM QUE É POR ACASO QUE O A.Pinto D'Ourado quer se reaproximar de Rui Costa e do Benfica???

    ResponderEliminar
  21. Mas o que é que isto tem a ver com o Benfica? Nada...

    ResponderEliminar
  22. Calma gb que vem aí o Da Fonseca vai te arreiar forte e feio....

    ResponderEliminar
  23. Falem antes do novo jogador do Porto. Proveniente do… Portimonense.
    Por empréstimo, com opção de compra.
    Mais um. Sabem quantos já foram? E como se justifica isso, havendo um histórico de não pagamento da opção de compra obrigatória, por parte do Porto, há 3 anos atrás, com prejuízos de milhões para o clube algarvio.
    A CMVM assobia, o fisco não desconfia que possa ser camuflagem de ativo, a Liga não se incomoda…

    ResponderEliminar
  24. mas ainda acham que só agora é que a imprensa desportiva é isto à muito anos, mais de duas décadas, que o jornal oficial dos corruptos e o oficioso dos outros é assim mas pelos vistos existem uns que só agora é que viram.

    curioso é que quando interessa para alguns posts é sempre o jornal que agora criticam que serve de fonte, lá esta só acordaram agora e quando interessa já é fonte fidedigna.

    já agora é continuarem mais preocupados com os outros do que com o que se passa com o clube que vamos no bom caminho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking