O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Duas tomadas de posição que SE EXIGEM à Direcção do SLBenfica

. 48 comentários

Penso que, com o apoio ou não de todos os sócios, quando se candidatam aos órgãos sociais do Clube sabem que estão a candidatar-se a representar os sócios do SLBenfica.

Hoje em dia penso ser UNÂNIME que os sócios do SLBenfica pretendem duas tomadas de posição claras e inequívocas do Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica:

1. Limitar a relação institucional com o Grupo Cofina ao mínimo e legalmente previsto para respeitar a lei. Todos os profissionais do SLBenfica serão instruídos de que não estão autorizados a prestar quaisquer informações a qualquer órgão de comunicação do grupo Cofina. Os comentadores e colaboradores afectos ao SLBenfica deverão tirar eles próprios as devidas ilações e decidir se querem continuar a alimentar horas e horas, linhas e linhas, que mais não fazem do que fazer o grupo Cofina viver à conta do SLBenfica e das mentiras ali geradas.

2. Retirar o apoio às Direções da Liga e FPF, acompanhadas de um conjunto de propostas de mudanças em ambos os organismos que visem a transparência e a forte penalização de quem comprometa a verdade desportiva, a justiça equitativa e fomente os comportamentos intimidatórios.

Como derivada desta tomada de posição, o SLBenfica deve manter a sua participação em todas as conversas e reuniões sobre os Direitos Televisivos, porém em paralelo solicitar a impugnação judicial de qualquer medida de antecipação da centralização até que termine o contrato actualmente em vigor com a NOS.

Em paralelo, deve ser apresentado um estudo com as medidas prévias que a empresa da Liga que gere este tema deve ter em conta ANTES de qualquer projecto de futuro modelo: Digital, Internacionalização, Formação, etc. (temos varias ideias e em breve, como sempre, vamos apresentá-las aqui como sempre).

Discordando em absoluto do formato escolhido por Jorge Mattamouros, pois como accionista deveria ter primeiro endereçado a carta à Admin da SAD, e discutido a mesma em portas fechadas e só depois fazer o assunto publico (se assim o entendesse), face às circunstâncias de permanente ataque pela Liga e FPF à verdade desportiva e ao SLBenfica, tenho que concordar que Domingos Soares Oliveira não pode estar nas duas empresas ao mesmo tempo e, com a tomada de posição do SLBenfica, teria obrigatoriamente que decidir onde quer ficar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Inteiramente de acordo com as tomadas de posição, com especial ênfase do ponto 2.
    No grupo Cofina pululam uns pobres coitados que toda a gente já sabe serem embusteiros e viverem à custa de notícias de faca e alguidar. Há quem goste. Pena é, haver benfiquistas que se sujeitam a alguns vexames e alinharem nas mentiras. Alguns destes não serão cavalos de Tróia que levam informações do Benfica lá para dentro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro as burras deste clube quando dizem: epá o gajo é bom treinado, ficou em 2º na holanda, é exigente................... clube de analfabetos. depois de entrar na liga dos campeões elogiem o homem. até lá calem-se

      Eliminar
  2. Inenarrável a dualidade de critérios para com o Benfica e restantes clubes, principalmente com o Futebol Clube do Porto, onde os seus dirigentes, técnicos e jogadores dizem e fazem o que querem, insultam, agridem, fazem coação constante sobre as equipas de arbitragem, tudo isto sem qualquer consequência por parte da FPF, Liga e restantes organismos que tutelam o desporto.

    Mas alguém pode acreditar num concelho de disciplina, em que nem sequer abre um processo a jogadores do FCP perante insultos gravíssimos ao Benfica e os seus adeptos, e que depois acusam Rui Costa de incentivo à violência por dizer a palavra "basta"?

    Alguém acredita numa organização que recorre a um criminoso como macaco e à sua trupe, para ser o líder de uma suposta claque de apoio à seleção?

    Tudo isto já há muito que extravasou os limites da decência, do ridículo, neste momento o futebol português está a saque por verdadeiros lobos na pele de cordeiros, que proliferam na FPF, liga e arbitragem e que têm como único objetivo aniquilar o Benfica e garantirem a hegemonia dos seus adversários.

    Decisões altamente tendenciosas do VAR e sempre em benefício dos mesmos.

    Forjam linhas de fora de jogo e utilizam frames convenientes, provenientes da cidade de futebol.

    Ocultam do espectador as conversas entre árbitro e VAR nas decisões vergonhosas e inexplicáveis, mesmo recorrendo à "alta tecnologia".

    Nem sequer se preocupam em homologar um sistema que está à vista de todos tratar-se de mais uma "ferramenta" para manipular resultados.

    É este o modus operandi dos envolvidos no maior escândalo, no maior roubo da história do futebol português que foi o último campeonato.

    Continuam a desrespeitar o único clube que tem tido uma postura decente neste lodo que é o futebol português!
    Continuam menosprezar o Benfica e os seus adeptos!
    Continuam a gozar à descarada com o Benfica e os seus adeptos!
    Continuam a atacar desmesuradamente o maior clube português e os seus adeptos!
    Teimam em ignorar a força deste clube e dos seus adeptos!!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  3. VIVA o MATTAMOUROS......um dos poucos com tomates

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim teve tomates para ir falar cara a cara com a Administração da SAD em vez de mandar isto para as redes sociais... ah espera, afinal nao.

      Eliminar
    2. sim porque a administração da sad até o ia receber e tudo.

      Eliminar
    3. ir falar cara a cara com a Administração da SAD em??????????????????? e a SAD recebia-o? que gente tão infantil. podes bloquear se quiseres mas pelo menos lês isto

      Eliminar
  4. Concordo com a postura do Mattamouros. Se criticasse apenas internamente, borrifavam-se nos lamentos e no tempo perdido por ele. Além de que tudo o que se passa no SLB acaba por leakar cá para fora, portanto para quê manter as aparências? As tuas propostas são boas, mas não são ruptura nenhuma. Reforço o email que vos enviei e para o qual não obtive resposta, a juntar a outros que tiveram a mesma (nenhuma) reacção:

    1-Despedir DSO, desde o episódio da boda, que já devia ter guia de marcha, existem Benfiquistas mais que competentes para essa função. Rui Costa cometeu um erro ao elevá-lo a um estatuto que nunca deveria ter. Ou então é DSO quem realmente manda. Ninguém votou nele, votaram em Rui Costa. As declarações dele, devem ser limitadas, pode falar do que entender para os media, mas não da entidade que lhe paga o salário, e os casamentos dos descendentes.



    2- Retirar do Seixal, todos os que não sejam adeptos do SLB. Todos. Se somos 6 milhões, não falta gente capaz que tenha o clube no coração. Pode não fazer sentido para muitos, para mim e para o saudoso 3º anel, faz toda a diferença. Parece que o novo responsável do Futebol, está a fazer algo parecido, parabéns.

    3- Despedir Pedro Pinto, é uma jóia de pessoa, mas não serve para o lugar que ocupa. Não podemos ter cordeiros a lidar com cães raivosos. Contratar alguém com características necessárias para a dita função, que proteja o grupo, e o clube a uma só voz.

    4 – Pedir a todos os adeptos e simpatizantes do SLB que evitem participar em programas televisivos dos operadores portugueses. O SLB deve retirar-se totalmente desse meio inquinado e lodoso. Os órgãos de comunicação oficial do Clube, são a BTV, o nosso jornal, e a rádio. A comunicação deve ser feita a partir desses meios, exclusivamente. Nada de entrevistas, exclusivos, nada, nos jornais e programas que nada mais fizeram que enxovalhar o Clube e passar desinformação.

    5 - Quebrar relações com liga e fpf e exigir demissões. Auscultar junto da UEFA a possibilidade de aderir a outra Liga. Antes em condições de igualdade numa Liga de gigantes, que bombo da festa numa liga de anões e corruptos. Levar esta questão a AG, e aferir esta possibilidade. O futebol português tem metástases, a única forma de salvar o corpo do nosso Clube, é retirá-lo daqui. É uma pena de facto.

    6 - Não centralizar direitos televisivos, nem tomar postura alguma que nivele artificialmente, como foi feito nos contractos televisivos, clubes de diferente dimensão. É inadmissível dar a mão a quem nos tem feito tanto mal. Isto não é arrogância ou mania de grandeza. Enquanto o SLB ainda tiver a dimensão que tem, não deve dar de comer aos já citados inimigos. NÃO CENTRALIZAR DIREITOS DESPORTIVOS EM QUALQUER MOLDE.

    7 - Exigir controlo antidoping em todos os jogos.

    8 - Árbitros estrangeiros, com sorteio, e corte de relações com a arbitragem ‘nacional’. Pedir à UEFA o sorteio dos árbitros, por virtude de viciação sistemática de resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sinceros parabéns pelo que escreveu!, mas quem é que o vai ouvir dentro dos dos milhares de Benfiquistas e no âmbito daqueles que foram eleitos para dirigir o clube numa das mais, novamente iníquas e tenebrosas fases de achincalhamento do Glorioso?
      Eu penso não havendo um único árbitro Português, liner, var, etc nomeado pela FIFA para o mundial do Quatar, pode querer dizer algo, mas a ser verdade vai haver muita resistência e demorar anos! Não baixemos os braços, mas temo que a próxima época ainda será pior do que a actual que é macabra! Quando fazem festa paranoica e se esquecem da perseguição e morte que aconteceu, está tudo dito!

      Eliminar
    2. Assino por baixo.

      Eliminar
    3. Completamente a favor. Mas como levar avante estas ideias?

      Eliminar
  5. Parte 2:

    9 -VAR com áudios públicos.



    10 - Não emprestar jogadores em Portugal, e não comprar jogadores a clubes portugueses. Articular com as casas do SLB, a visualização de jogos, fora dos estádios por este país fora, de forma a não alimentar quem tanto mal recebe e trata os Benfiquistas. Não podemos alimentar todos estes clubes com alianças claras, todas estas instituições, onde a maioria dos intervenientes é de fora ou de Lisboa, ou de toda a região Sul. Não é uma curiosidade, é um facto. Pedir desculpa a todos os adeptos de fora de Lisboa pelo tremendo incómodo, mas enquanto não respeitarem o Clube e pactuarem com os corruptos, chuchem no dedo do meio da bilheteira.

    Emprestar ou ceder jogadores a clubes portugueses, apenas alimenta esta subserviência a interesses que prejudicam o desejo de igualdade de tratamento para com o SLB. Além de que motiva os que não tiverem oportunidade de singrar na equipa principal, a fazerem as exibições da sua vida contra o Clube que os formou.

    11- Aferir da possibilidade improvável, de cotar o SLB noutra bolsa que não a portuguesa. Perante os casos de violação de correspondência electrónica, acesso a documentação sigilosa, relatórios de jogadores do scouting, perdões de vmocs, a CMVM nada fez em relação a este tipo de favorecimento, em detrimento do nosso Clube.Se recebe informação acerca de qualquer medida de gestão corrente, é inacreditável como nada menciona acerca do favorecimento de rivais em incumprimento financeiro.

    12- Exposição à UEFA destes últimos anos e contestar campeonatos e concorrência desleal. Como é possível que certos clubes não desçam de divisão como está estatutariamente definido, por causa de recurso a tribunais não previstos nas vias processuais habituais? Como é possível haver agressões sistemáticas e repetidas, a jornalistas, staff do nosso clube, jogadores e dirigentes, sempre que há deslocações a certos estádios? Como é possível nada acontecer, nada mudar, em 2022, continuamos a ver a mesma barbárie que nos anos 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer chegar à direção os comentários do João Barreto e João Figueiredo sabemos que dificilmente a direção os ia levar todos em conta mas a maior parte tem que ser considerados pois fazem muito sentido.
      BASTA oops lá vai a liga me castigar por dizer basta,benfiquistas está na hora de contribuirmos todos para que essa pouca vergonha que é o futebol português isso não pode mais continuar por esse caminho que mal lhes fez o Benfica para que exista esse ódio de exterminação.

      Eliminar
    2. Manda tu então: linhabenfica@slbenfica.pt.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/5/22 20:24

      Melhor, mandar para: gabpresidencia@slbenfica.pt

      Eliminar
  6. Ponto 1, Ok!
    Quanto ao "Benfica deve manter a sua participação em todas as conversas e reuniões sobre direitos televisivos" !, que participação é que o Benfica tem tido? Quem é que lá tem estado a representar o Benfica e a defender os interesses do Benfica? Terá sido DSO? Por que razões os outros clubes (um sobretudo e outro muito perto disso ou igual) concordam que deve ser DSO a negociar em nome de todos os clubes? Será que só eu estou maluco? Por que razão confiam tanto nele? Haja decoro! Abram os olhos, Benfiquistas!!!!!! Não veem o que se tem passado ao longo de quatro décadas? É preciso MAIS??????

    ResponderEliminar
  7. Preferem ter uma postura de carneiro manso com a Cofina ou preferem ter escutas e mails 4 vezes por semana na capa de certos jornais e revistas? Se fosse informação vossa nos mails e escutas o que preferiam?

    Enquanto esta Direcção lá estiver o Benfica está de mãos atadas. Desde 2017 que se percebe que estão condicionados e o clube nunca mais se levanta enquanto esta gente não sair. DSO, Rui Costa e toda a tropa vieirista que lá está há quase duas décadas...

    ResponderEliminar
  8. o Benfica é agora representado por bananaas,, que quando chega o fim do mês não ficam aflitos com as facturas para pagar é por isso que o clube, que se identificava com o povo!!!!!!!!!!!!! passou a ser um ninho de gente que se apadrinhou com o sistema; e a indignassão com as maldades que faazem ao Benfica do Povo passa-lhe por cima, eles não sentem o Benfica.
    Eu vivo em frança e posso garantir que as arbitragens em Portugal são risiveis mas em Fraança não conhecem nem metade da missa o futebol em Portugal é visto como periférico serve unicamente para meter alguns jogadores medianos propriédade dos empresàrios, emprestados a clubes cumplices da mascarada se isso fosse sério individuos como Vieira,Vilarinho,Vale Azevedo,Manuel Damàsio 20anosdesta miséria é evidente qque se o clube do Povo não fosse grande jà tinha desaparecido, mas!!!!!! digo isto com muita tristesa começo a vêr mais camisolaas do Fcorrupto porto que do clube eterno que se bateu contra a ditadura o veneràvél BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo deixa lá que em França não são melhores, Tapis não falta, até tens um clube estado onde o farplay francês não conta, os árbitros não são melhores que os portugueses, depois tens a final do mundial comprada ao Brasil onde meteram algo ao Ronaldo na água ou comida esse Brasil que arrasou até chegar a final ao contrário da França que se viu e desejou, tens o Macron a telefonar ao Mvape para pedir que fique em Paris, o presidente da UEFA a ligar a família a dizer que o Real Madrid vai ser excluído da Champions durante 5 anos por causa da superliga, e mais muito mais o futebol francês e arbitragem não é exemplo para ninguém...

      Eliminar
    2. Então estamos, chefe! O Tapie já acabou há décadas, mas aqui o nosso tapie continua na maior e já tem ruas e avenidas em seu louvor. Creio que em Vigo ainda não! Aqui é que está bem. Continuemos, amigo!

      Eliminar
  9. O que precisamos neste momento não é um Mattamouros. Precisamos sim de uns 50 para fazer ainda mais barulho e pressionar esta direção incompetente e corrupta.

    ResponderEliminar
  10. Jhonny Balboa20/5/22 17:34

    A maioria Benfiquista continua numa realidade paralela , talvez para não encarar a triste realidade que é o nosso atual Benfica

    Mentalizem-se de uma vez por todas o que todos sabemos mas muitos Benfiquistas fingem não saber.

    Esta direção nunca na vida irá colocar-se contra o Fernando Gomes. Volto a repetir nunca , esqueçam isso.

    Esta direção pertence e é conivente com o que ficou conhecido pelo sistema do futebol português , por isso é uma utopia pensar que Rui Costa se coloque contra os poderes do futebol português quando ele próprio pertence e é conivente com esse sistema , tal como lfv era.

    Mais depressa os Benfiquistas elegiam Pinto da Costa para Presidente do Benfica que ver Rui Costa a criticar Fernando Gomes.

    Quando tiver o emprego em risco esta direção pode mandar umas larachas contra a arbitragem para mais uma vez enganar os Benfiquistas mas nunca vai tocar em Fernando Gomes. Nunca.

    Tal como nunca vai tocar no poder de Jorge Mendes no Benfica que põe e dispõe do Benfica como se fosse um clube satélite da Gestifute.

    Muitas vezes mais parece que o Jorge Mendes é que é realmente o Presidente do Benfica ou no mínimo o diretor desportivo tal é a submissão do nosso clube ao " parceiro estratégico ".

    Outra utopia é pensar que esta direção vai assumir um corte com a imprensa. Seja ela o grupo Cofina ou outro meio de comunicação.

    Se hoje Rui Costa é Presidente do Benfica muito deve aos " amigos da comunicação social " onde teve sempre boa imprensa e vai continuar a ter, mas essa boa imprensa pessoal é " paga " ou se preferirem tem contrapartidas que é o silêncio , exclusivos e informações privilegiadas em troca os Grupos Cofinas e afins plantam notícias a defender Rui Costa e outras personagens do Benfica , colocam DSO , Rui Costa etc etc como pessoas extraordinárias e perfeitas sendo a contrapartida umas notícias feias do Benfica ou uns exclusivos nesses mesmos meios de comunicação.

    Não é por acaso que quando surgem muitos resultados negativos e a imagem de Rui Costa antes lfv começa a ficar queimada lá aparece uma notícia no Record a dizer que o mauzão Rui Costa ralhou com os jogadores e lhes exigiu mais.

    Abram os olhos.



    ResponderEliminar
  11. CMTV, como é possivel ter diariamente aqueles "rodapés" ofensivos, sem respeito nenhum pelas pessoas visadas?! Como é possivel a entidade que regula o setor nada fazer?!... em relaçao á notícia sobre o Roger S.,É apenas uma redaçao a expor-se ao ridículo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/5/22 20:39

      Caro Gabriel! Finalmente que alguém traz aqui essa matéria do mais baixo que pode existir num órgão de comunicação social! Aquilo enoja-me, seja quem for o visado. Eles devem achar que fazem humor, que são muito espirituosos! O que eles são é uns insanos, desrespeitadores, dementes, imorais!
      Onde anda a ERC?
      Como lamento que benfiquistas - alguns nem necessitam daquilo para nada - participem em programas que mais parecem conversas de tabernas...

      Eliminar
  12. Por esse caminho o Benfica abandona Portugal e vai para Timor...

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada20/5/22 21:09

    Nada do que preconizas vai acontecer. Nem seria sensato que quem lá está há anos e que nunca se rebelou contra quem andou de mãos dadas com os inimigos do Benfica, antes concordou, participou e apoiou, viesse agora tomar uma atitude contrária! Se o fizessem seriam considerados uns bonecos - que é o que na realidade são - sem credibilidade, sem personalidade, sem capacidade e sem carácter.
    Enquanto aquela escumalha não for corrida, o Benfica nunca mais se endireita. E temo mesmo que não seja tarde de mais para a reabilitação. 20 anos não se recuperam com facilidade. E com a inércia que os benfiquistas demonstram, creio mesmo que não será já possível!
    Assim quiseram... Assim tem!

    ResponderEliminar
  14. Limitar a relação com o grupo cofina?
    LOL um ganda LOL.
    E depois que é que serve de caixa de ressonância à propaganda?
    Epa, tu nao existes...

    ResponderEliminar
  15. O Benfica deve ter uma equipa de futebol altamente profissionalizada (garra, dureza coragem e fome de vitórias) balneário blindado a tudo que venha de fora e criar uma mentalidade de quanto mais nos atacam mais fortes ficamos, ter gente em cima dos curruptos do Norte com garra e inteligência a vigiar e a pressionar nunca os deixando respirar nem subestima-los pois é o ódio ao Benfica que mais os estimula não são as vitórias são as derrotas do Benfica que lhes dá prazer. Não é sendo como eles que o Benfica será novamente grande, basta ver o que o labrego com a 4ª classe fez que ao imitar o velho peidolas currupto que sim ganhou durante algum tempo mas fez o Benfica pagar um enorme preço que foi ajudar os curruptos a limparem a sua suja imagem e ao mesmo tempo tornar o Benfica um clube á imagem deles, um clube que usa todo o tipo de esquemas para atingir os seus (deles, incluindo o Rui Costa) fins.
    Por isso e por muito mais só o velho Benfica é que conseguirá restaurar a outrora imagem digna de grande clube que o Benfica já foi. Tudo o resto é perda de tempo e é jogar a favor dos que nos odeiam pois esses (incluindo muitos Sportinguistas) pois mais que ganhem nunca deixarão de ter em relação ao BENFICA : « UM ENORME COMPLEXO DE INFERIORIDADE», pois até eles sabem que nós somos MAIORES E MELHORES DO QUE ALGUMA VEZ ELES SERÃO, então porque não fazemos tudo para lhes darmos razão?

    ResponderEliminar
  16. também acho que parece existir unanimidade nesses dois pontos, mas não existe prova nenhuma de que ela existe.
    em que provas é que te baseia para dizer isso? e a resposta é nenhumas não passa de mera opinião.

    sim sim porque vocês é que fazem e tem propostas os outros não, quem não vos conheça que vos compre.

    e pois não podia vir um post sem dizer mal dos outros.
    e já gora explica lá como é ele ia discutir o assunto internamente dentro da sad queres ver que o mattamouro faz parte da sad e nós não sabemos.
    e depois é tão ridículo que nem sabes que a administração de uma empresa não discute assuntos com acionista mais do que minoritários, como ele é, mesmo que enviem cartas, ou não, à administração.

    ResponderEliminar
  17. É verdade essa do Benfica ter que pagar 5 milhões ao arguido Paulo Gonçalves para largar o Darwin?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ser. PG detinha interesses na negociação de Darwin, condição que já vinha aquando da vinda do jogador. Jorge Mendes para ter carta branca na venda de Darwin exigiu, ou não quis, que interesses de terceiros se interpusessem . O Benfica terá pagado aquela quantia para se "livrar" de PG e JM estar à vontade nas negociações. Quanto a mim, tratou-se de boa prática.

      Eliminar
    2. Mas lá voltamos ao mesmo!
      O artista "tinha interesses" ou é agente do jogador?
      Então ele não era funcionário do Clube?
      Ou estava num lado (funcionário) ou no outro (agente)!
      Que raio de "interesses" valem 5 milhões num negócio que foi de 20?

      Eliminar
    3. O silêncio vale ouro,,, porque será???

      Eliminar
  18. Rui Sérgio Guerra22/5/22 00:57

    Boa noite, caros BBGB e restantes Benfiquistas!

    Quanto às recorrentes barbaridades do Grupo Cofina (Record, CM e CMTV) e outros "Cofinas" como Global Media Group (JN, DN, O JOGO, TSF) + SPORTV, "A Bola", TVI, TV CANAL 11 (FPF), etc...
    ... ELEMENTAR, MEUS CAROS,
    haja a coragem e dignidade, SEMPRE QUE OFENDEREM O S.L.BENFICA, de os nomear "persona non grata"!
    Com isto, PROIBIÇÃO TOTAL de entrada nas instalações do SLB, Luz ou Seixal, até se retratarem publicamente perante o SLB!

    Tem a palavra o Presidente do SLB, Rui Costa!

    Ainda a/c do Sr. Rui Costa,
    ... DEPOIS DE PERDIDOS OS CAMPEONATOS E TAÇAS DE PORTUGAL
    de QUASE TODAS as Modalidades mais relevantes (Futebol, Futsal, Hóquei e Andebol), eis AS NOVAS DERROTAS de hoje:
    - Andebol - Fcp 32 SLB 28
    - Hóquei. - Valongo 5 SLB 2
    - Futsal - Scp 4 SLB 3.

    SANTA MISÉRIA! MAIS UMA VEZ!

    Vergonhosa e deprimente realidade!
    MAIS UMA VEZ!

    Valha-nos o n/ VOLEIBOL
    (Mto Obg Grandes Matz e jogadores)!

    Tanta incompetência reiterada,
    DE TANTOS, HÀ TANTO TEMPO...
    porquê TANTO MAL ao n/ SLB?
    Até quando este desastroso status-quo no Clube e SAD?

    ACORDA BENFICA!
    ACORDEM BENFIQUISTAS!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitória em Oliveira de Azeméis em basquet ontem. É bom, até porque nos últimos anos o Benfica quase sempre perdia lá, mas é pouco em termos de clube. O Sr. tem toda a razão no que diz! Essa enumeração da cs que temos, a qual era já do meu conhecimento, não pode passar em frente dos olhos dos Benfiquistas e deixá-los impávidos e serenos! Além do mais receberam dinheiro de todos nós em determinada altura da pandemia tal como o canal porto!, (estes contentaram-se com 20 e tal mil euros que aliviaram a tv dirigida por júlio magalhães!)!, que entretanto regressou noutra latitude (mesma coisa) para cumprir outra missão!!!

      Eliminar
    2. E acrescente-se a derrota desta noite na Taça de Futsal feminino, para miséria ainda maior...
      Uma equipa medíocre, em que se achou por bem desinvestir (tal coml no hóquei feminino!...), incapaz de ganhar a equipas que sejam minimamente organizada e aguerrida. Valeu a nossa guarda-redes, porque todo o resto é mau demais para vestir a camisola do Benfica. Então a Maria, meu Deus! Que jogadora paupérrima...
      A "escola" do kadafi dos pneus (de desinvestir... sabe-se lá com que propósito!) continua a ser seguida... pelos seus ex-companheiros. Claro!

      Eliminar
    3. O problema é todos baterem na mesma tecla. O problema do clube é estrutural, mal gerido durante décadas. Nasta pensar simplesmente, como é que elege um presidente e respetiva estrutura vindas da anterior direção com uma larga maioria?? Os incompetentes, dos sócios que acreditam em retóricas contraproducentes com uma politica realista e objetiva. Continua a faltar estratégia, um rumo, um pensar à Benfica e para os Benfiquistas.
      Parece, portanto, não haver nada orientado quando "põem a mão " nos dossiês, funções internas desconhecidas, confrontação de competências, jornalistas a desempenhar funções que exige um elevado nível de competência, etc...
      O clube está doente e de nada vale protestar contra a liga, fpf, arbitragens, quando o clube parece moribundo. Nessas circunstâncias a possibilidade de ter voz fica muito limitada.
      A vassourada deveria ter começado pela estrutura. Uma nova estrutura é precisa, com um projeto desportivo para todas as modalidades, com uma reformulação para um caminho altamente profissional e não como tem sido até agora, um caciquismo que está esgotado como forma de gestão.

      Eliminar
    4. acho que isso e outras modalidades estão a mais

      Eliminar
  19. Isto é como a decadencia do imperio romano. os bárbaros vieram e tudo arrasaram.Bacocos anafados jamais ganham a invejosos ressabiados. É investir no futebol transgénero, e solidariedade social. Somos perseguidos como cães na FdPF, Liguilha e C.A,maisRotoscaXixolina, a Cofina e a Cona, muda mal estejamos em cima deles. FCP=BANDIDOS CANIBAIS SCP=MANSOS NA BANCA E MAGISTRATURA
    # DirectoriodeGuerraJá!

    ResponderEliminar
  20. concordo totalmente. e já agora a saída de Domingos Soares de Oliveira e Paulo gonçalves não são do Benfica. entre outros dirigentes que só andam ali a colher alguma coisa e a opinar sem que ninguêm lhes tenham pedido nada como o opurtunista fernando seara entre tantos outros. o rui costa é presidente mas é uma espécie de boneco não tem decisão contra estes tipos que decidem o o presente e o futuro do Benfica que não se avizinha risonho. alerto já para os Benfiquistas que estão a ser enganados para esta época. o alemão vai ficar isolado e não vai ter os jogadores que pretente, vai existir conflitos e nem dois anos vai ficar. este Benfica não arrumou a casa, teve a segunda volta toda do campeonato para decidir que jogadores sairiam já e não o fez. anda a trote das decisões de agentes que só sugam o clube. alerto a todos os Benfiquistas. não se deixem adormecer sobe promessas, estejam em alerta activos e focados nas acções e nas palavras destes tipos!

    ResponderEliminar
  21. Apesar de concordar consigo em parte meu caro GB, acho que para GRANDES MALES GRANDES REMÉDIOS. Basta de sermos meninos de coro e comidos de cebolada uma vez atrás da outra e vamos ter PELO NAS VENTAS de uma vez por todas DANDO O TÃO NECESSÁRIO MURRO NA MESA de tal forma q todos vejam e sintam q ñ é possivel mais BRINCAR, GOZAR e ROUBAR o Benfica. Para isso e se fosse eu no lugar de quem manda, e reparem q ñ incluo aqui nenhum nome pois sinceramente ñ sei quem manda no Benfica, os sócios sei eu q ñ são, em 1º lugar: Convocava uma assembleia geral para informar os sócios dos passos q pensava tomar, e q só avançariam com a expressa autorização desses mesmos sócios;
    Em 2º lugar: punha uma PROVIDÊNCIA CAUTELAR e IMPUGNAVA DESDE JÁ O CAMPEONATO;
    Em 3º Lugar proibia a entrada nas instalações do clube a ladrões( vulgo árbitros, vars e avars, delegados da liga/fpf, etc.), pois o lugar dos ladrões é na prisão;
    Em 4º lugar: Proibia a entrada a jornalistas q são desonestos e q passam a vida a denegrir o Benfica, independentemente de pertencerem ou não à cofina;
    Em 5º lugar: Proporia à Uefa/Fifa a implementação URGENTE de um sistema centralizado de VAR para o futebol Europeu com a respetiva indepência de clubes, associações e/ou federações, isto para acabar com as poucas VARGONHAS q se Vêem atualmente e q só tem tendência a aumentar, para mal dos pecados de quem gosta de futebol;
    Em 6º lugar: Os direitos centralizados de tv ou são à imagem do q é na PREMIER LEAGUE ou o Benfica, nunca em tempo algum daria a sua concordância para q quem nós sabemos fossem os GRANDES beneficiados.
    Penso q desta maneira o Benfica marcava posição, e todos veriam q ñ estamos mais para aturar o sistema inquinado da santa aliança com o propósito único de obterem + fácilmente vitórias sem as merecerem e tudo isto com a ajuda aVARiada do sistema, e o apoio da liga/fpf.
    Dito isto, penso q os sócios e adeptos Benfiquistas haveriam de entender quaisquer penalizações e perseguições de q fossemos alvo, mas de uma coisa eu tenho a certeza, QUEM Ñ SE SENTE, Ñ É FILHO DE BOA GENTE!

    ResponderEliminar
  22. Tanta coisa que poderia ser feita para tirar a sanha destruidora de cima do Benfica mas para isso era preciso que os dirigentes fossem mais Benfiquistas que criados do sistema.
    Bem pagos para isso!

    ResponderEliminar
  23. Subscrevo o post e o João Figueiredo

    ResponderEliminar
  24. Depois de penáltis inventados por constantes simulações, expulsões perdoadas, golos com a mão, golos anulados ao adversário com manipulação das linhas do VAR, etc, etc...

    Só faltava o penálti assinalado com jogador em fora de jogo.

    Uma época que valeu tudo!

    ResponderEliminar
  25. E um par de tom...s para fazer isso?

    ResponderEliminar
  26. Desta direção NÃO ESPERO (!) e portanto NÂO PEÇO(!) NADA . Estes posts são literalmente "chover no molhado", com "peço", "rogo", "espero", "exijo". Quando não há interlocutores válidos, o latim não serve. ps- Corrijo: peço uma coisa, demissão.....ou destituição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A coisa mais acertada que por aqui se disse. Não podia estar mais de acordo

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking