O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Até quando Rui Costa? Até quando...

. 62 comentários

Deixe-me fazer de spoiler para afastar "as viúvas": Este post é sobre a minha continuada luta pela saída do Domingos Soares Oliveira mas, na minha perspetiva, pelo que considero serem os motivos correctos e não as feiras de vaidades que por aí andam quando se prefere levar a discussão do SLBenfica para os comunicados, cartas abertas ou opiniões nos jornais.

Há muitos anos que defendo a saída do Domingos Soares Oliveira e, para facilitar já a vida a muitos, enquanto defendia (e defendo) a sua saída, várias vezes defendi também o bom trabalho de Domingos Soares Oliveira em vários momentos.

O principal problema, aliás, das "viúvas" é precisamente acharem que ou está tudo mal ou está tudo bem. Com os que lá estão tem que estar, por defeito, tudo mal... e se outros lá estivessem estaria tudo bem.

O futebol português, e em geral o desporto nacional em qualquer modalidade onde o FCPorto participe ou que o SportingCP almeje ganhar algo... tem muitos esquemas podres, sujos e muitas vezes até corruptos.

Considerar que alguém ganha alguma coisa em Portugal com raça, dedicação, paixão e entrega como vimos este fim de semana da nossa equipa de Andebol... estão enganados.

Já alguém se interrogou porque a "justiça" do Norte, não descansou enquanto Paulo Gonçalves não foi corrido do SLBenfica? Alguém já se deu a trabalho de conhecer o percurso do Paulo Gonçalves no futebol português?

Pois estas duas perguntas estão ligadas: Paulo Gonçalves esteve na origem das SAD do FCPorto, Boavista e da reestruturação da SAD do SLBenfica. Curiosamente... todas ganharam com ele lá. O homem que chegou ao SLBenfica "por engano", num "desvio do Sistema" levado a cabo por Jose Veiga, será porventura dos mais conhecedores dos "bastidores" do futebol português e como se movem aqueles que se asseguram de que os resultados que são necessários acontecem...

O trabalho "real" do Paulo Gonçalves no SLBenfica sempre foi munir o Clube de armas para fazer contra-fogo aos esquemas dos rivais para ganhar jogos. Chegar primeira, antecipar movimentos, neutralizar acções para prejudicar o SLBenfica, etc.

Um santo? Longe disso... Se devemos a isto muitos títulos do SLBenfica? Claramente... como o Sporting deve o Antero, como o FCPorto deve ao Reinaldo, etc.... com a vantagem que destes nomes só um é realmente corrupto, os outros "apenas" usavam esquemas de influencias e "apertos" a quem os necessitava.

E porque trago o Paulo Gonçalves para esta conversa? Porque tenhamos ou não a visão romântica de que o futebol português pode ganhar "sem esquemas", a realidade é que nos ultimos mais de 40 anos duvido que algum clube tenha ganho algum titulo sem "maus hábitos".

E Domingos Soares Oliveira fez parte de muitos desses "maus hábitos". O actual CEO do SLBenfica, cujo discurso cada vez mais pegado ao futebol demonstra que reconhece ser o elemento mais experiente da equipa de gestão e, como tal, acha-se no direito de se meter o no futebol - uma ambição que, por motivos óbvios, o Vieira nunca permitiu.

Ao longo dos últimos anos, Domingos Soares Oliveira cultivou uma relação demasiado "séria" com gente que não é honesta... ainda hoje voltou a ter dificuldade de reconhecer o mal que o seu "amigo" Fernando Gomes faz ao SLBenfica e ao futebol português.

Eu não defendo a saída de Domingos Soares Oliveira porque é ou era sportinguista, porque um gestor como ele não pode ter clube, tem que ser profissional e saber separa a emoção da razão. Não defendo a saída pela história alegada do saco azul, precisamente porque não acho correcto que se façam julgamentos públicos (além de que o caso contra ele é relativamente frágil)....

... Eu defendo a saída dele, pela dificuldade que tem em se demarcar da FPF e da Liga, pela vontade de ver o SLBenfica unicamente como uma empresa e acima de tudo pela sua ambição de se projectar para fora do que deveria ser o seu único espaço (CFO). Antecipo que Domingos Soares Oliveira gostaria de ser o gestor de referência de um futuro investidor para o SLBenfica, mas isso não lhe cabe definir. Domingos gosta de ser visto como um gestor e tem ambição que isso lhe traga futuros cargos num futebol, como ele hoje referia, de donos de clubes.

Essa ambição e as práticas passadas têm que ficar aí mesmo... no passado. O SLBenfica precisa de alguém comprometido com o Clube e não com a sua ambição. O SLBenfica precisa alguém que coloque o Clube acima de tudo e tenha a frontalidade necessária para atacar os poderes instalados... mas acima de tudo alguém que não teve que "sujar a mão" (leia-se jogado o único jogo que se joga fora das quatro linhas e que define os campeões) para que possa atacar quem nos ataca.

Não sou cego... eu sei que essas mudanças só têm dois caminhos possíveis:

- Ou se substitui quem fez parte desses caminhos por outros sejam capazes de fazer o mesmo, mas sem que os rivais tenham matéria para os atacar. Este é o caminho das vitórias e implica atacar e afastar os poderes instalados.

- Ou se substitui quem fez parte desses caminhos por outros que acreditam que o futebol se ganha só nas quatro linhas e jogando muito. Este é o caminho das derrotas e de continuar a ser gozado pelos poderes do futebol português.

Domingos Soares Oliveira não faz, nem quer fazer, parte de nenhum dos dois caminhos. Está a mais!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Agora é que chegas a essa conclusão? Desde o casamento da filha que já estava à tempo a mais. Tu ouves o CFO dos lagartos ou dos corruptos a falar do quer que seja? Quem é este funcionário que fala para os media como se tivesse sido eleito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOGAS,

      muito pior que isso, foi o negocio com a nos em que conseguiu obter o mesmo valor que o sporting mas que canalizou as receitas da btv para a nos o que resulta num valor inferior em 50% ao que o sporting recebeu, porto e sporting receberam o dobro do BENFICA nos contratos televisivos onde o BENFICA É QUE DEVERIA DE RECEBER O DOBRO DESTES DOIS DADA AS AUDIENCIAS DOs jogos do Benfica serem o dobro de porto e sporting.

      este cavalheiro, além de prejudicar o BENFICA, obrigou os benfiquistas que querem ver os seus jogos em casa na BTV a pagarem mais 10 €/mes que todos os outros adeptos de todos os outros clubes.

      sublime DSO.!

      rua com este vendido! rua com este cavalo de troia.! rua com este bandido!



      Eliminar
    2. E esses 10€ vão para a NOS pars pagar uma grande parte do contrato dps direitos televisivos. Grande barrete!

      Eliminar
    3. GB sabes se o dso é aquela personagem que recebeu 10 milhões quando o contrato com a nos foi feito? não sendo ele, sabes quem foi? estás disposto a - pelo menos - dar umas dicas assertivas?

      Eliminar
    4. Essa carapuça não encaixa na minha cabeça de certeza... há muito - e falo de anos - (ainda com Vieira) aqui defendo a saida do DSO... e nunca precisei de Sacos Azuis

      Eliminar
    5. alguem sem ser atrasado mental acredita que nao vao vender o darling?que deficentes analfabetos

      Eliminar
    6. Anónimo1/6/22 15:15

      Anónimo das 10:41, pela forma como fala dá para entender que você sabe e tem provas sobre aquilo que escreve! Da sua parte o que tem a dizer você sobre isso? Não creio que seja um diz-que-disse, de certeza! Traga essas informações bem fundamentadas para que se acabe e penalize os infractores, a bem do clube de Bem, Sport Lisboa e Benfica! Obrigado

      Eliminar
  2. Texto demasiado longo e não muito bem exolícito e estruturado. Se antecipa que DSO tem na mente outros cargos no futebol, tudo bem! Acontece é que o Presidente do Benfica deveria vir a público dizer que DSO não irá negociar nada de direitos televisivos em nome do Benfica. Antecipar movimentos é o que Benfica também não faz e não sei se Paulo Gonçalves era muito útil ao Benfica ou não, mas pela guerra que lhe moveram acredito que é uma pessoa que conhece bem o "lado de là" e o seu "modus operandi", coisa que não é nada do agrado deles! Voltando ao Benfica, não acredito que não haja Benfiquistas apaixonados pelo clube, competentes, sérios e comprometidos com a defesa do Benfica que pudessem ocupar o lugar de DSO, até porque ele pode vir a dizer que vai embora (e que pena)!

    ResponderEliminar
  3. Se formos geridos por pessoas inteligentes sensatas e que decidam sempre no melhor interesse do clube/sad, com a massa associativa que temos e a capacidade de gerar receitas que conseguimos realizar podem vir com vares, árbitros, conselhos de disciplina e o escambáu que ganhamos "tudo" por uma boa meia dúzia de anos, ... mark my words. No fim do defeso digo se vamos arrasar por uma boa meia dúzia de anos ou não. Vamos ver como a Direção resolve os problemas de recursos humanos no plantel.

    ResponderEliminar
  4. olha que essa boca do esta tudo mal vai diretamente para o teu colega de blogue.
    mas ainda assim sempre é preferível isso do que contorcionista como tu és.

    pelos vistos mais um adepto, não da isenção, mas do se os outros roubam então também devemos roubar.

    por muita lixívia que aqui queiras colocar o nandinho das faturas era, e é, amigo do pulha e foi com a ajuda do pulha que foi para a liga e para a fpf mas lá esta agora dá jeito culpar outros.

    pelos vistos nem percebe que ser ceo não implica estar metido nos negócios do futebol, mais nem sequer pelos vistos sabes que já no tempo do teu adorado pulha ele era ceo.
    como sempre vir falar do que não sabes dá sempre em porcaria.

    realmente a cereja no topo do bola é mais uma ideia idiota de que existe gente capaz e com conhecimentos para roubar mas que não tenha rabos de palha este também vive num mundo paralelo como os russos.

    ResponderEliminar
  5. Of topic organisar a final da Champions em Paris, um desastre estou em Espanha aquilo foi uma tragédia, o governo francês culpa os adeptos do Liverpool dizem que houve 40 mil entradas falsas, entupiram os acessos às entradas do estádio os bandos de delinquentes de San Denis a roubar tudo e todos tanto espanhóis como ingleses, segurança zero, polícia anti dusturbios só aparece as 20h30m os bandidos vestidos com camisolas do Madrid e do Liverpool a provocar avalanche para provocar o terror e roubaram tudo que puderam com a passavidade da polícia, final do jogo terror a dobrar ruas escuras grupos de 50 jovens a roubar à descarada metro fechado sem segurança, sem táxi sem uber, greve de comboios um terror, este país que vai organizar o mundial de rugby para o ano os jogos olímpicos, já o europeu de 2016 foi um terror, quando vejo que Lisboa organizou a final four da Champions com adeptos do Atlético de Madrid, PSG, Bayern, Barcelona, city e não passou nada, ano passado no Porto com City e Chelsea igual fico orgulhoso da nossa polícia, da nossa organização e do nosso país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Em termos de organização damos 10-0 aos franceses e a muitos outros países. Pena que esse nível de organização não se reflicta na restante sociedade portuguesa.

      PS: depois admiram-se da le pen ter tido um resultado tão alto. Arredores de Paris é o faroeste.

      Eliminar
  6. oh Gb,
    só agora viste o obvio.
    quando o Antonio Simões criticou forte e feio o Paulo Gonçalves, não te vi aqui a defender o Paulo Gonçalves.

    o Paulo Gonçalves era o nosso missil scouD, aquele que interceptava os misseis dos atacantes anti-BENFICA mas tu e mais alguns puritanos como o anronio simoões vieram logo a publico exigir a prisão de paulo gonçalves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora? Eu nao faço como tu... nao escrevo como anónimo. Ë muito facil ires ao historico do blog e veres que HA ANOS que defendo a saida do DSO... o que, como refiro, não me impede de elogiar as coisas bem feitas... mas até quem faz coisas bem feitas perde a "validade"

      Eliminar
    2. Que risada.....então ainda tinhamos de agradecer a bater palmas ao paulo gonçalves? Um gajo lê com cada coisa.....o lugar dos mafiosos é atrás das grades.

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/22 08:53

      No histórico do blogue também aparece a tua defesa acérrima ao Vieira e os insultos a quem não concordava contigo gbezinho...

      Eliminar
  7. Passar a imagem de que paulo Gonçalves era uma arma para combater o mal é priceless.

    Aliás, o Benfica é parte activa da teia da corrupção em Portugal, como se constatou com vieira, e esta gente continua com este discurso romântico, tentando passar a ideia de que o Benfica é um clube sério...

    Tenham decoro, devíamos era pintar a cara de preto. Transformaram o Benfica num clube nojento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falas do que não tens ideia...

      Eliminar
    2. JP, nem por isso...se fossem assim tão nojento, não vinhas aqui cumentar

      Eliminar
    3. Qum devias pintar as fuças de preto eras tú, sapo invejoso.
      O Cashball ainda te vai dar muita sarna para coçar.

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/22 11:43

      "devíamos"???? dass, sempre em pé! É lamentável como ainda tens entrada livre aqui num blog Benfiquista! Não tens casa para estar?

      Eliminar
  8. O Benfica tem que ser o Sport Lisboa e Benfica, mais nada!
    Não é o banana FC.
    Não é o FC Benfica.
    Não é o Valencia.
    Este é o caminho. Só este!!
    Chega de vergonhas. Permitir filmagens de PC na luz?? Está tudo doido??
    Esquemas devem ser recusados. Transparência e honestidade, com rigor. porque somos Maiores e melhores ganharemos mais.

    ResponderEliminar
  9. DSO não passa de um CEO de maus negócios e empréstimos obrigacionistas. Basta recordar o ruinoso acordo que se fez com a NOS, que praticamente rebentou com a BTV, que hoje vive mergulhada em dívidas e sem assinantes suficientes que a possam sustentar, impedindo os benfiquistas de terem o seu canal em sinal aberto, já que mais não seja para o acompanhamento das modalidades de pavilhão, que apesar dos feitos no voleibol e agora no andebol, com a conquista da Taça EHF, continuam cada vez mais afastadas dos adeptos, sobretudo daqueles que vivem fora de Lisboa.
    Outro negócio que também será catastrófico para o clube, e que já está no prelo para a sua implementação, com mais uma vez a preciosa colaboração de DSO, é famigerada centralização dos direitos televisivos, que mais não é que a repartição de fundos por igual, quando sabemos que em Portugal só o Benfica consegue gerar mais audiências do que todos os outros juntos, numa Liga fraca e periférica, sem qualquer visibilidade ou atractividade, incapaz de chamar sponsors e investidores internacionais.
    Quando a BTV dispunha do exclusivo dos jogos do Benfica na Luz e dos jogos da Liga Inglesa, tinha a faca e o queijo na mão para fazer render ao máximo o seu mercado televisivo, mas deixou-se encurralar pela estratégia vieirista de vir em socorro do amigo Joaquim Oliveira e da Sport TV, que viam nesta ousadia de aposta de clube, a sua própria falência e fim.
    E se é certo, como diz sabiamente o povo, quem os inimigos poupa às mãos lhe morre, assim está a acontecer hoje com a BTV, completamente manietada pelo acordo que estabeleceu com a NOS, que muitos benfiquistas já abandonaram, por não se reverem neste processo de destruição e açambarcamento do clube, ainda por cima serem obrigados a pagar um canal que lhes virou as costas e de Benfica pouco já tem.
    Mas cá se fazem cá se pagam, e se Vieira é hoje um vigarista à espera de julgamento, Joaquim Oliveira e a Sport TV têm os dias contados, pois felizmente surgiu no mercado a Eleven Sport para lhes surripiar o negócio, adquirindo já a partir desta próxima época os jogos da Liga Inglesa. Bem feita.
    Já o Benfica, por incompetência e falta de visão dos seus responsáveis, ficará entretido com a CDT, Centralização dos Direitos Televisivos, que a exemplo do que aconteceu com um certo banco, será mais apropriado chamar-lhes Cúmplices Disto Tudo.

    ResponderEliminar
  10. No meio destas larachas todas, não percebi bem o que é que te preocupa mais, se o DSO ou se a forma como as "viúvas" (como gostas de dizer) fazem a sua crítica?

    Fazendo uma analogia um pouco disparatada, à imagem dos teus posts, deste trecho "... Não defendo a saída pela história alegada do saco azul, precisamente porque não acho correcto que se façam julgamentos públicos (além de que o caso contra ele é relativamente frágil)....", pergunto, se tivesses um filho num jardim de infância, em que o educador fosse acusado de pedofilia por outro pai, e sem ser julgado, continuavas a deixar o teu filho serenamente nessa instituição? Ou exigias a saída do mesmo até ser julgado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu passo bem com o que as viuvas dizem ou não...
      a minha opinião que defende a saída do DSO não é de hoje nem de ontem... pelo que não preciso de sacos azuis rapaz

      Eliminar
    2. Como é teu apanágio, aí é que te estás a contradizer... não, não passas bem pelo que as viúvas dizem ou não porque se fores analisar a maioria dos teus posts, começas sempre a falar neles!
      Ainda não percebi o que eles te fizeram jovem...

      Eliminar
  11. Sim! este Benfica carece de pessoas unidas para a tal "luta" pela dignidade do Benfica e da limpeza do futebol português. o Benfica carece totalmente desse tipo de pessoas. começou por ter pessoas desse arquetipo mas com o tempo o LFV foi os perdendo ou os empurrando para fora. a temática futebol competitivo ao nivel de um Benfica histórico foi-se perdendo tambêm. não nos podemos esquecer o que eram as equipas do Benfica desde a entrada do LFV para presidente. o Benfica foi tendo equipas mais fortes a medida que os orçamentos cresciam para investimentos, e o bom nome do Benfica voltava a ganhar o seu espaço e respeito. depois da saída quase total do plantel que foi finalista da liga europa em 2014 que o Benfica nunca mais teve investimentos credíveis para o futebol do mais alto nivel. aqui no meu entender é onde tudo culmina para o momento em que vivemos actualmente. tudo mudou apartir do momento em que jonas termina carreira e o luisão, a mentalidade da direcção do Benfica foi o de se desligarem do futebol achando que com o seixal estariam garantidos. agora voltamos ao ano zero. e talvez tenhamos de construir os mesmos objectivos como outrora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/5/22 23:05

      Após 2014 - aceito esta data como baliza - não foi o problema de se achar que o Seixal era suficiente e resolveria a situação, nem as saídas de Jonas e Luisão. O GRANDE PROBLEMA, foi o muito dinheiro que girava dentro e em torno do Benfica que se tornou demasiado apelativo e gerou ambições pessoais a que não se contiveram alguns personagens negros que tomaram conta do Benfica. Entre eles, os mais oportunistas como o pulha do palheiro, o seu ceo e mais alguns que manobraram na sombra, sujando o nome do Benfica e tornando-o alvo de notícias que o Benfica que existia antes dessa gente, nunca tinha experimentado nem merecido, porque sempre tinha sido um clube exemplar e respeitado!

      Eliminar
    2. Sim aceito o seu comentário com total simpatia. sem dúdiva tocou num ponto crucial, pese embora eu estivesse a ditar coisas de uma forma até simbólica se sentindo no relvado a ausência de jogadores chave gerou uma mediocridade no futebol do Benfica.

      Eliminar
  12. Afinal em que é que ficamos? Sim ou "sopas"? Ou a opinião varia consoante os dias da semana?

    ResponderEliminar

  13. DSO é um profissional bem remunerado, contudo, o seu trabalho consiste em minar o Benfica e ser um dos homens de confiança do Alverquense.
    Rui Costa é outro.


    ResponderEliminar
  14. Tumats Magnusson31/5/22 12:07


    As novelas que para aí fazes.
    Há alguns anos (quatro? cinco? não sei precisar) andavas a dizer que DSO só estava a usar o Benfica para proveito próprio, como trampolim para outros voos e que em 3 meses largaria o Benfica e estaria num tacho da FPF. Ainda esperamos que passem esses 3 meses.

    Quanto ao Paulo Gonçalves, detesto a personagem mas ao afirmares isto "O trabalho "real" do Paulo Gonçalves no SLBenfica sempre foi munir o Clube de armas para fazer contra-fogo aos esquemas dos rivais para ganhar jogos." gostava que apresentasses casos concretos, não este barro insonso que atiras à parede a ver se cola.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  15. DSO não provou nada!! A sua gestão baseia- se em vender jogadores com o Mendes e empréstimos obrigacionistas. Não há um rasgo, uma ideia, nada. Os outros conseguiramm perdãos, Vmocs etc...este ZERO!!!! Além do negocio ruinoso com a NOS. É claramente O CAVALO DE TRÓIA do Vieira e do Nando das faturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda dizem que recebeu comissão pelo dito ruinoso, antes pornográfico, contrato com a NOS.
      Palavras dele:
      "Se a NOS está satisfeita com o contrato, nós não temos razão para discordar".
      Ganda lata!

      Eliminar
    2. a decisão de vender jogador via mendes, ou outros, nunca foi tomada pelo dso, sempre foi uma decisão do presidente.
      por acaso os emprestimos obrigacionista até foi uma ideia ou rasgo, não sei dele, é que fomos o primeiro clube a fazer um eo, e numa altura em que só as melhores empresas faziam eo e mesmo essas só o faziam para institucionais.

      vmocs só pedem ter quem entra em default e quanto a perdões, ou renegociações, alguém as teve não foi a sad mas elas existiram e à custa dos empréstimos da sad.

      Eliminar
  16. Luís Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  17. Na minha opinião o DSO é um gestor profissional com resultados satisfatórios. As decisões da SAD são colegiais e é ele que tem as relações com os investidores e CMVM, dai a ser ele a responder ás questões colocadas que foram de indole financeira.

    ResponderEliminar
  18. DSO e Rui Costa à muito que deviam ter ido de vela. Mas os benfiquistas permitiram isto. Agora só resta aguentar.

    ResponderEliminar
  19. É o cavalo de Troía do vieirismo.
    O Rui tem que mandar este lagarto para a Rua jà.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele for embora, a teia logo se encarrega de pôr lá outro que agarre o Benfica pelos tomates.

      Eliminar
  20. Águia Preocupada31/5/22 22:48

    Acho este teu texto algo confuso. Mas penso que entendi a mensagem. E é por essas e por outras, que desde 2009 anda a fazer guerra cerrada ao pulha do palheiro.
    Terminei a minha ligação ao Benfica após anos de tentativas falhadas só devido ao meu grande amor pelo Benfica. Fí-lo com muita pena e amargura porque a minha dedicação e mesmo dependência ao meu Benfica eram de tal forma, que a minha vida foi, durante mais de 40 anos, organizada em função dos jogos na Luz a que não falhei, nesses 40 anos, mais de 7 ou 8. E só três ou quatro situações me impediam de estar na Luz: Casamentos, baptizados, funerais e ausências no estrangeiro...
    Mas cheguei a um ponto que já não aguentava mais esses joguinhos de bastidores, não só no Benfica como em todos os outros clubes, que mais não foram que corrupção activa e passiva demasiado evidentes, sufocantes e que me envergonharam.
    Sujaram o futebol! Conspurcaram o futebol! Mataram o futebol que me entusiasmava e durante anos "dominou" a minha vida!
    Já me chega a corrupção geral em que a sociedade me obriga a viver. Do futebol... Não preciso para viver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revejo-me totalmente no teu comentário.

      Ainda tenho cá uma réstia de paixão e quando tivemos o golo anulado do Darwin fiquei furioso como antes no 3º anel.

      Porém, às vezes há jogo e nem me lembro, quando antes dizia à minha mulher, que pelo menos 1 hora antes parava tudo, para não perder nem um segundo!

      Também acho que a passagem para o Seixal afasta cada vez mais o futebol, e por conseguinte o clube, dos adeptos. Claro que gostamos das modalidades, mas o futebol é a mola real.

      Os próprios jogadores, já não sentem o bafo dos sócios, como quando passavam para o campo nº 2, depois de uma derrota. O próprio 3º anel às vezes parece um mosteiro, quando antes era um inferno, então quando se batia com os pés no chão. Imagino o terror de quem estava no balneário.

      Mas sim, as modalidades são verdadeiramente o que me mantém ligado ao clube. Adorei ver o espírito do andebol. Não vivi a década de 60, mas em 70, 80 e inicio de 90, via aquele espírito invencível!

      Nós também somos bipolares e sempre a olhar para o próprio umbigo, e os coordenadores deste blog igual. Sempre a pedir transparência, mas se forem os "outros" já criticam!

      Queremos transparência, é sair rapidamente o resultado da auditoria forense. É um trabalho extenso, eu sei, mas de certeza que já há conclusões preliminares, e eu sei como é que o trabalho se processa.

      Até a auditoria forense ao BES foi mais rápida e imagino que mais complexa!

      No mínimo, o Rui Costa deve dizer, proativamente, que ainda não há resultados, mas que estão a trabalhar. Isso é a responsabilidade dele, manter os sócios informados sobre a vida do clube!

      Para além disso o clube não pode querer que sejamos meros clientes, mas até os clientes das grandes empresas têm comunicação com as mesmas.

      É bonito ir ver o Rui Costa nos jogos todos, mas e que tal falar? Aproximar dos sócios em reuniões que permitam a todos falar com, e ouvir, o Rui Costa, sobre o que pensa sobre o futebol e o desporto. Mesmo para o país. Uma associação com mais de 200.000 associados tem uma responsabilidade social enorme.

      E já agora, como estão os novos estatutos, Rui Costa?

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  21. Giramondu31/5/22 23:00

    Tirando as vendas de jogadores (unanimemente ligados ao trabalho de empresários) alguém me pode elucidar quais são os grandes feitos da gestão de DSO ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/22 08:02

      Meter 10 milhões ao bolso do contracto ruinoso com a Nos, pagar o casamento da filha, pagar a escola da famelga, chamar preguiçoso e calaceiro ao Rui Costa...

      Eliminar
  22. Texto sem sentido algum pois parte da premissa que um ceo deve ter papel político nas relações.
    Ele é um gestor, um técnico que desenvolve a sua actividade baseado em relações com as entidades relacionadas na esfera além das Benfica.
    Querer que esta figura da sad passe a ser um peixeiro que mande bocas, que se recuse sentar com este ou aquele,que se exija que critique as pessoas com quem vai necessariamente reunir para desenvolver o seu trabalho é além de ingénuo, é mesmo estúpido.

    ResponderEliminar
  23. Uma pessoa fica sem perceber se este post é para criticar o DSO ou as "viúvas".

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/6/22 03:00

    até o merdas do salvador do braga brinca com o BENFICA .
    eu, se fosse presidente do BENFICA tinha logo desistido de ricardo horta, um jogador com 28 anos (faz 28 em setembro) não vale mais que 10 milhões. se o BENFICA der mais por ele, é mais um sinal de quanto é fraco o nosso presidente.

    apostem na rapaziada do seixal que não é em nada inferior a estes jogadores do braga. não é apostar num jogo e no jogo seguinte mudar, tem de ser uma aposta continua e corajosa. ao fim de 3 jornadas na mesma aposta, esta trará resultados porque a qualidade está lá.

    estou farto de velhos a ganhar milhões e a ficarmos sempre em 3.º lugar

    eu gostava de ver testado na pre-epoca o seguinte 11 em 3 jogos consecutivos:

    - helton leite,
    gilberto, tomas araujo, morato, sandro cruz/risic
    ndour, meite/rafael brito, paulo bernardo
    tiago gouveia, henrique araujo, goncalo ramos

    mais, o guarda-redes andre gomes é o melhor guarda-redes de toda a formação, por isso, na proxima epoca é ele que tem de ser o titular da equipa b



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/22 12:19

      Parece-me bom 11 para a equipa B lutar pelo top 5 da Liga 2.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/22 15:21

      Não ponho em causa as qualidades futebolísticas do R. Horta, mas depois do número de circo que fez em Braga com o Vertonghen, ponho em causa as qualidades humanas dele! Nunca se deve "cuspir no prato onde se comeu"! Serve para ele e para um tal que quer ser mais andrade do que os andrades que se dá pelo nome de fábio! "Dura lex, sed lex"!

      Eliminar
    3. Mentalizem-se de uma coisa, enquanto o Benfica for gerido e liderado pelos mesmos que nos últimos anos se encarregaram de meter o Clube no loudo, todos gozam e brincam com o Benfica.

      Eliminar
    4. esta gente é delirante com um onze deste nem à europa íamos.
      realmente esta gente percebe tanto de futebol.
      com gente desta qualidade não admira termos tido o dono do palheiro como presidente durante dezoito anos.

      Eliminar
    5. Anónimo2/6/22 00:36

      "meter o Clube no loudo"

      Em vez de andares sempre aqui a atirar postas de pescada, porque não vais frequentar um curso de de verão da língua portuguesa ?

      Dasse...é com cada bojarda...

      Eliminar
    6. Percebo que te vires para questões de semântica.

      Eliminar
  25. Pelo simples facto de DSO ter sido colocado no Benfica para principalmente defender interesses bancários e da industria e não a parte que lhe paga só resta mostrar-lhe a porta de saida.
    Em vez de ter ainfa mais pastas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica nessa altura nao tinha dinheiro para fazer nada,onde arranjavas dinheiro para fazer o Estadio e parte comercial ,piscinas e centror de estágio

      Eliminar
    2. Claro Silva.....a marca Benfica nem é a mais apelativa em termos nacionais.....

      Já percebeste que vieira foi mais um dos muitos testes de ferro do salgado, ou ainda não chegaste a essa parte?

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/22 21:35

      Ó Sr. Silva, onde é que os dragartos arranjaram a massa?

      Eliminar
  26. Anónimo1/6/22 20:22

    Pergunto. As contas do Benfica sao boas ou mas? Comparem com as restantes em Portugal e na europa. Assim emitem uma opinio mais informada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São brilhantes meu caro, 10 anos à frente, o Real Madrid em comparação com o Benfica é pequenino, só gastamos 950 milhões ano para manter o elefante branco... Coisa pouca passivo zero...

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/22 17:31

      Podes explicar o que quiseste dizer? É que nao se percebe nada.

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/22 08:20

      Pois também não é para perceberes, foi por falta de perceberem que Vieira se governou durante 20 anos...

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/22 21:54

      Exato! Isso. Leva a bola para casa que é o que fazem as pessoas que comentam de um pre juizo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking