O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Do 3-3 de Anfield que nunca teria sido permitido na Liga Portugal. Abre os olhos Rui Costa!

. 19 comentários


Há uns tempos chamei-lhe a foto dos "Donos Disto Tudo":

Ao contrário do que diz o Shadows (e ele sabe), o sonho de Anfield não nos foi roubado por Rui Costa e Domingos Soares Oliveira, mas sim por Luis Filipe Vieira quando há pouco mais de 10 anos apoiou Fernando Gomes para Presidente da FPF, num movimento que arrastou com ele Tiago Craveiro (um portista primário, tal como Fernando Gomes) e com ambos todo o poder do futebol português, onde - entre outras decisões escandalosas, entregou a arbitragem a Fontelas Gomes.

Fontelas, integrou na sua estrutura Paulo Costa, um elemento que desde 2015 que Pinto da Costa queria ter no seio da arbitragem portuguesa, a par dos que desde sempre controlam a arbitragem: Lourenço Pinto (presidente da AF Porto), Pinto Sousa (ex-presidente do CA) e Carlos Carvalho (ex-líder do CA da AF Porto).

O resultado é assustador, como foi ontem partilhado no Twitter:


(Creditos: blog Influencia Arbitral

O grande responsável por esta situação é Fontelas Gomes, manietado por Paulo Costa que é a personificação do Sistema que levou a cabo Pinto de Sousa por vários anos com o único objectivo de favorecer o FCPorto... mas apoiado por Luis Filipe Vieira, que acordou "dividir cromos" com o amigo Pinto da Costa (esquecendo-se que pelas costas estes lhe iria dar o "beijo do escorpião", como fez mais tarde com o Bruno de Carvalho e Frederico Varandas que se aliaram a ele contra o SLBenfica).

Infelizmente, Rui Costa considera que deve ser a personificação de uma nova forma de estar no futebol português... e não alimentar o ambiente de guerrilha. Estaria correcto se não fosse apenas Rui Costa a desejá-lo e se tivesse sido feita uma purga completa na FPF e na Liga de Clubes... Mas não.

Actualmente os "cancros" estão la todos... e sorriem na cara de Rui Costa enquanto o apunhalam pelas costas.


A equipa que ontem marcou 3 em Anfield jamais os marcará em Alvalade... porque aqueles lances jamais teriam sido (bem) validados, entre muitas outras decisões que se encarregarão de empurrar o SLBenfica para as cordas.

A equipa que ontem marcou 3 em Anfield jogará mais uma vez contra 14 em Alvalade... porque esse é o plano: Contra o SLBenfica sempre!

A equipa que ontem marcou 3 em Anfield terá que jogar muito mais do dobro do que jogará o seu adversário que, mais uma vez, chega ao derby com jogadores disponíveis que deveriam estar castigados... que mais uma vez terá um jogo apitado por "árbitros amigos".

Abre os olhos Rui Costa! Deveria ser com outra atitude? Deveria... mas nunca será possível enquanto estiverem no futebol português estes mafiosos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Bom post, embora não invalide o post do Shadows. Vocês os dois estão a abordar duas vertentes do mesmo problema que não são mutuamente exclusivas.

    ResponderEliminar
  2. É um facto que em Portugal jamais o Benfica marcaria 3 golos validos. O VAR portoguês arranjaria frames falsos como judas para poderem anular todos aqueles lances. Lembro-me que (salvo erro no campeonato passado) houve um golo do Benfica não me lembro contra quem, que foi posteriormente anulado pelo VAR. Só que as imagens eram tão claras, as linhas da relva ajudavam imenso, era tão evidente o não fora de jogo, que qualquer pessoa sem VAR poderia ver a legalidade. Mas foi anulado e as linhas "revelaram" muitos centímetros em infracção. O que mais me irritou foi que a coisa foi discutida nos vários painéis de comentaristas mas o Benfica ficou calado, nem uma única reclamação se lhe ouviu. Uma situação tão escandalosa que, sinceramente, era caso de apresentar queixa imediata na PJ contra incertos. O que nos adianta ficar chateados e vir para os blogues reclamar se é pura perda de tempo mediante a ineficácia de quem manda nos destinos do Glorioso?

    ResponderEliminar
  3. É tanta a asneira que é difícil analisar com calma, e como este postador não gosta da verdade, lá mais um post para ser censurado. Mas siga, que convém ler as verdades:
    - salta à vista qual foi o clube prejudicado anos e anos afim enquanto os outros 2 enchiam o bandulho, até com campeonatos inventados;
    - explica lá como é que beneficiar o Sporting ajuda o Porto?!? O Benfica está fora do campeonato mesmo que ganhe. Assim sendo, qual será o clube que convém beneficiar para ajudar o porto??
    - para uma análise minimamente séria, convinha que a tabela indicasse quantos dos penaltis são claros e quais são duvidosos
    - que tal uma tabela com o número de faltas assinaladas, cartões amarelos e vermelhos? Se calhar ajudava a entender algumas coisas
    - e para quem fala tanto do palhinha, o que dizer do Pizzi no campeonato 15/16?
    - e para terminar, há quantos jogos seguidos o Sporting tem de defrontar o Benfica com jogadores castigados?
    Continua a alimentar os coitados que não conseguem mais do que comer uns quantos gelados com a testa. São os únicos que ainda te levam a sério. Ao pé de ti, o Hugo Gil é um menino.

    ResponderEliminar
  4. Coitadinho do Rui Costa que só quer a pacificação do futebol português. Ele até nem está há mais de uma década no Benfica para saber com que linhas se cose o futebol português.
    A sua única preocupação é sacar o dele. Quer lá saber do Benfica. O próximo passo é ceder os direitos televisivos. Aí será a morte do Benfica, e esse chulo ficará para sempre associado.

    ResponderEliminar
  5. "e se tivesse sido feita uma purga completa na FPF e na Liga de Clubes"...
    E uma purga completa de alto a baixo, no Benfica e respectiva SAD...
    A começar pela Direcção.

    ResponderEliminar
  6. "A equipa que ontem marcou 3 em Anfield jamais os marcará em Alvalade... A equipa que ontem marcou 3 em Anfield jogará mais uma vez contra 14 em Alvalade... porque esse é o plano: Contra o SLBenfica sempre!".

    Bom, mais uma sessão de delírio By GB. O Benfica não está melhor no campeonato porque não jogou nada de jeito. Porto e Sporting de longe mais consistentes. Sem dúvidas sobre jogadores do plantel. Com garra e vontade. Com alma mesmo quando a bola não entra. Ao Benfica faltou um pouco disso tudo. As arbitragens simplesmente não foram como o hábito dos ultimos anos, em que os vouchers dominaram. E mesmo com vouchers digo que alguns dos campeonatos foram bem merecidos. Mas quem se lembra de Capelas e mãos do Pizzi não pode vir falar em jogar contra 14 e pressionar por antecipação.

    ResponderEliminar
  7. Depois faz um post a explicar porque é que o Benfica tem menos 25 amarelos e menos 3 vermelhos do que o Sporting esta época.
    E porque é que no jogo com o Belenenses, em que ambas as equipas fazem o mesmo número de faltas, o Benfica leva um amarelo e o Belenenses leva sete amarelos.
    Deve ser uma conspiração qualquer. Faz um gráfico com isso também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes falar também do n° de grandes penalidades, que me parece muito mais significativo.

      Eliminar
  8. Depois faz um post a explicar porque é que o Benfica tem menos 25 amarelos e menos 3 vermelhos do que o Sporting esta época.
    E porque é que no jogo com o Belenenses, em que ambas as equipas fazem o mesmo número de faltas, o Benfica leva um amarelo e o Belenenses leva sete amarelos.
    Deve ser uma conspiração qualquer. Faz um gráfico com isso também.

    ResponderEliminar
  9. é só líricos portanto o rui andou anos e anos a apoiar a estratégia do pulha, sem nunca lhe fazer um reparo, e agora queriam que ele tivesse uma postura diferente daquela que teve durante uma década.

    portanto não votaram naquilo que eram as atitudes dele mas naquilo que queriam que fosse as suas atitude.
    esta postura de anjinhos crédulos não vos cola nem vos fica bem.
    queriam coisas diferentes tivessem votado numa pessoa diferente, agora é continuarem a dizer mal de todos menos do dom sebastião.

    ResponderEliminar
  10. Ser lacaios dos curruptos fica-vos mesmo bem eles vão ganhar vergonhosamente e à vista de todos mais um campeonato Sujo e vocês ficam todos contentes (como sempre) com o 2°lugar, continuem assim a malhar no Benfica que eles agradecem....

    ResponderEliminar
  11. Paulo Guilhões15/4/22 09:01

    "Escassas horas antes do início do jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS, época 2020/2021, foi com alguma surpresa que surgiu um comunicado oficial por parte da equipa visitada, informando que: "O Sporting CP - Futebol, SAD tomou conhecimento da decisão do Senhor Presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul relativamente ao pedido de aplicação de medida cautelar formulado pelo
    seu jogador João Palhinha, julgando-o procedente e suspendendo a eficácia da decisão que lhe aplicara um jogo de suspensão"

    "Rui Pereira é presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul e assumido sportinguista."

    PIMENTA NA BUNDA dos outros é chuchu...

    ResponderEliminar
  12. Há fotos que falam por mil palavras. E que fedem, também.

    ResponderEliminar
  13. BEM FEITA e infelizmente ainda hei-de ver PIOR, isto continuará enquanto os sócios do Benfica não abrirem os OLHOS para o que se passa dentro do NOSSO clube, depois claro que Rui Gomes da Silva é que é/era o MAU da fita, ou acham que nós Benfiquistas não temos culpa nenhuma pelos dirigentes do Benfica ficarem mudos e quedos sempre que há a nomeação da mesma VARa do costume como se vê pelo próximo jogo em aldrabalade???

    ResponderEliminar
  14. Contra 14 não, contra 16! Esqueceram-se do VAR? Elemento preponderante, AQUILO QUE O ÁRBITRO NÃO CONSEGUIR ROUBAR, ROUBA O VAR!

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Benfica By GB e restantes Benfiquistas!

    Esta época, lamentavelmente, "está feita". Boa na CL, mas uma miséria vergonhosa em Portugal! Uma vez mais!
    Este Domº, será apenas 1 dos 2 momentos desta maldita época onde espero do SLB,... DIGNIDADE E HONRA!
    Domº contra o SCP e depois contra o FCP.

    Sejamos pragmáticos e racionais, caros Benfica By GB e restantes Benfiquistas! Pensemos e preparemos 2022-23!

    GESTÃO DO PLANTEL 2022-2023

    A Gestão-negociação de 14 passes do Plantel actual deveria render ao n/ SLB aprox. 200 M €. (Ody + Gilberto + Vertonghen + Ferro + Grimaldo + Weigl + Meité + Taarabt + J.Mário + Rafa + Everton + Jota + Seferovic + Darwin).

    Cedência custo-zero / devolução de 6 passes: A.Almeida + Diogo G. + Pizzi + Gabriel + Lázaro + Radonjic.

    Face ao exposto, é m/ convicção que deveríamos preservar Reservas Financeiras de cerca de 40% (aprox. 80 M€) e reinvestir cerca de 60% EM QUALIDADE E CLASSE no Plantel (aprox. 120 M€).
    .........................

    Fundamental a URGÊNCIA em opções de REFORÇO REAL DE CLASSE no Plantel, ou seja, 8 jogadores p/a Titulares de imediato (opções abaixo discriminadas):

    - G.Redes : Lafont (Nantes / Int. Francês / 23 Anos / 1,96 mts) ... aprox. 15 M €
    - Def. Ditº. : Geertruida (Feyenoord / " Holandês / 21 " / 1,84 " ) ... " 8 M €
    - " . Centr.: Porozo (Boavista / " Equator. / 21 " / 1,92 " ) ... " 3 M €
    - " . Esqº. : Philipp Max (PSV / " Alemanha / 28 " / 1,77 " ) ... " 9 M €
    - Méd.Def. : Sangaré (PSV / " Costa M. / 24 " / 1,91 " ) ... " 20 M €
    - Nº 8 : Javier Pastore (Elche / " Argentina/ 32 " / 1,87 " ) ... " 5 M €
    - Extrº.Esqº : Cody Gakpo (PSV / " Holanda / 22 " / 1,89 " ) ... " 30 M €
    - " Dtº : Adama Traoré (Barcelona / " Espanha / 26 " / 1,76 " ) ... " 30 M €.
    .........................

    Complementar a esta reformulação, deveríamos garantir a promoção ao Plantel de 11 jogadores da n/ Formação, todos de categoria acima da média e atitude habitual plena de raça, querer e ambição:

    - G.Redes - Samuel Soares
    - Def.Dtº. - Fabinho
    - " Centr. - Pedro Álvaro + Tomás Araújo
    - " Esqº - Sandro Cruz
    - Médios - Rafael Brito + Martim Neto
    - Ala-Extremo- Úmaro Embaló + Henrique Pereira + Tiago Gouveia
    - Avançado - Henrique Araújo
    .........................

    Do actual Plantel, manter-se-iam 7 Jogadores:

    - G.Redes - Helton Leite
    - Defesas - Lucas Veríssimo + Otamendi
    - Médio - Paulo Bernardo
    - Avançados - Yaremchuk + Vinicius + Gonçalo Ramos.

    Esta seria, convictamente, uma excelente opção de Gestão Desportiva no Futebol do n/ amado BENFICA!

    Saibam Rui Costa e a sua Equipa cumprir as suas obrigações e respeitem os valores, dignidade e honra do SLB!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vendes tanta gente e fica o lixo do helton.
      vendes o vertonghen e ficas com o pior, otamendi.

      desde quando é que esses que dizes, da formação, tem todos categoria acima da media.
      desde quando é que jogadores da formação são sinonimo de raça querer e ambição, basta ver o ferro o diogo gonçalves, o nelson oliveira etc etc.

      já foi feito algo parecido, ainda que não no grau que queres fazer no tempo do lage, e foi um desastre.

      Eliminar
  16. TREINADOR SERÁ LEONARDO JARDIM

    Ou outro, Ricardo Soares, (para este é preciso ter tomates) Marco Silva, Pedro Martins, ou outro qualquer português, enquanto estiverem na LIGA os mesmos de sempre, Federação, arbitragem, etc, é crucial que seja um português, um estrangeiro será fácilmente queimado, cometerá gaffes que os corruptos aproveitarão, um estrangeiro concordo mas quando esta escumalha sair dos orgãos de poder do nosso futebol. Escolher outro treinador que não seja Roger Schimdt, também seria importante para o Benfica se desmarcar-se dos mafiosos da Cofina (CM, RECORD, ETC.) mostrarmos que não andamos a reboque das notícias deles, que o GLORIOSO está blindado, que tem um rumo, que sabem o que querem, caso contrário estamos a dar lenha para a fogueira.Escrevi LJ ou RS, porque os considero integros,trabalhadores, leais,são líderes, fazem pouco barulho, e não alimentam notícias, não existem treinadores que ganhem sempre, e no lamaçal do nosso futebol é preciso saber navegar em mar alto, não é só serem bons tácticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de que valeu nos últimos cinco anos termos treinadores portugueses quer dizer.
      o que pelos visto se esquece é que os treinadores portugueses são todos subservientes aos poderes instalados.

      podem ser íntegros agora o que mais interessa num treinador é a sua qualidade e alguns dos que mencionam são tralha da melhor qualidade.

      portanto se um determinado órgão de comunicação disser que estamos interessado no guardiola devemos por esse motivo desistir dele, mesmo sendo o melhor treinador do mundo, ele existe cada uma.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking