O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2022

A solução jamais estará na troca de jogadores (apenas). É muito mais profundo!

. 22 comentários
O Benfica pode ir buscar o Guardiola, pode ir buscar os melhores jogadores do Mundo, e não irá ganhar na mesma.

 

Ou Rui Costa leva a cabo uma PROFUNDA e RADICAL mudança de atitude face ao Sistema que actualmente domina o futebol português e que está manietado para respeitar o SLBenfica ou, pelo menos, em caso de dúvida nunca decidir favoravelmente... ou o SLBenfica pode ir buscar o Guardiola em vez do Shmidt, pode ir buscar os melhores jogadores do Mundo... e não irá ganhar na mesma.

A primeira acção clara que Rui Costa terá que fazer é juntar-se aos benfiquistas na luta contra o Sistema Corrupto que mina o futebol português e tomar duas atitudes concretas:

- Retirar publicamente o apoio a Fernando Gomes e Pedro Proença e vetar o acesso destes e das suas equipas ao Camarote Presidencial da Luz enquanto não forem tomadas medidas para acabar com estas arbitragens.

- Demarcar-se do processo de preparação da centralização dos direitos televisivos até que se reúnam condições para o que o futebol português seja um produto sério, honesto e passível de um trabalho de valorização que vise o desenvolvimento do futebol português e não a salvação do FCPorto e SportingCP.

- Propor aos sócios e adeptos do SLBenfica que não acompanhem a equipa aos estádios fora da Luz, porém que recebem a equipa fora dos estádios, juntando-se depois na Casa do Benfica ou onde for possível para ver o jogo, mas que não esteja nenhum benfiquista fora da Luz 

Porém dentro de casa há muito trabalho por fazer e é incompreensível que até hoje nada tenha sido feito nesse sentido:

- Domingos Soares Oliveira, não pelos argumentos bacocos que os que o queriam reconduzir usam, deveria sair por representar um modelo de liderança activa não queremos dar continuidade. Por muito bom profissional que seja ou bons resultados que tenha atingido, é hora de renovar a estrutura e pensar mais adiante. É preciso rejuvenescer a equipa com gente nova, com novas ideias e sem "telhados de vidro".

- Todos, sem excepção, os elementos não eleitos próximos de Luis Filipe Vieira devem cessar qualquer colaboração com o Clube. Não faz sentido que Rui Costa tenha sido candidato nas atuais circunstâncias, mas queira-se ou não foi a votos e foi o mais votado daí que há que saber respeitar a votação e os sócios escolheram estes Órgãos Sociais, pelo que os que não foram escolhidos pelos sócios devem sair!

- O SLBenfica deve levar a cabo uma tremenda mudança cultural, com gente que saiba o que é o SLBenfica. Não interessa os quadrantes de onde vêm ou de quem são ou foram apoiantes. É preciso, na estrutura do futebol e das modalidades, ter gente que imponha uma cultura de Vitória, de Determinação, de Abnegação e de Valores. Não é aceitável ter nas modalidades ou no futebol jogadores que aceitem maus resultados, más decisões ou se permitam entrar em campo sem correr mais que seja qual for o adversário.

Muito mais haverá por fazer... mas comecemos por estas três ideias para fora e três para dentro e veremos como tudo começará a ser diferente.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. UNIÃO DE TODOS OS BENFIQUISTAS

    Passa por aí, depois de termos tido lá um camaleão, ganancioso, tricolor, sem clubismo, que permitiu que se infiltrassem no GLORIOSO, os não Benfiquistas, com quem se dava melhor, pois não o incomodavam, está na hora de os Benfiquistas se unirem e se deixarem de tricas uns com os outros, pois na união independentemente de gostarmos de de A, B,C ou D, pode o Rui Costa em vez de os afastar, e não havendo lugar para todos no SLB, começar a pensar em colocar Benfiquistas em lugares chave do futebol português. Por exemplo na FPF, tirar de lá o Fernandinho das Facturas e colocar lá e porque não o RGS, até pode dizer que ele saiu em litigio da SAD, etc, creio que seria bem melhor que o Fernandinho Corrupto, na Liga tirar de lá o Proença e porque não meter lá o Noronha Lopes, seria bem melhor que o vendido do Proença, na arbitragem, colocar lá ou outro qualquer Benfiquista. Assim seriamos nós a fazermos as nossas escolhas e as apoiarmos, não andarmos a reboque das escolhas dos CORRUPTOS, com resultados que estão à vista de todos, uma roubalheira à descarada, duma equipa corrupta fraca, com todos estes apoios a favor dela, fizeram-nos acreditar que são melhores do que realmente são, vejam nas competições Europeias a fragilidade deles, mas cá dentro tinham sempre o árbitro, o VAR,a CS, aquela ajudinha motivacional, que lhes permitiu que superassem as debilidades e acreditassem. Com o BENFICA fizeram precisamente o oposto, anular golos, expulsões, erros do VAR, sempre contra o BENFICA etc. É tempo de nos unirmos e abrirmos os olhos, não é só com uma boa equipa, um bom treinador que em portugal se ganham campeonatos, e não é também com infiltrados, foi isso que o do palheiro tentou fazer, mas com a união dos verdadeiros Benfiquistas, os nomes que sugeri podem ser outros, só não podem ser os que lá estão.

    ResponderEliminar
  2. OBVIAMENTE, concordo com cada letrinha. "Vamos lá exigir" isto.

    ResponderEliminar
  3. Se o blog me permitir, queria perguntar se um tal Nuno Tavares do Arsenal, um corpo, é o nosso. É que creio que há 2 anos quando o Benfica empatou nasjantas, se for esse, ele foi vilipendiado
    por gente do costume porque secou o Corona e a ala direita desse clube; infelizmente há Benfiquistas que vão na cantiga e só fazem o clube perder com isso! Faltava músculo na ala esquerda do Benfica, mas o melhor foi empurrá-lo. E agora, em que ficamos? O que dizem os que foram na conversa dos corruptos? Quero ouvi-los, os que tiverem hombridade de o fazerem. Aguardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secou a ala direita com pontapés e pitons nos calcanhares.

      Eliminar
    2. Afinal, é mesmo o "nosso" Nuno Tavares! O amigalhaço acima confirma que sim! O "cepo" que foi para o Arsenal é mesmo o Nuno Tavares, o "nosso" l! Já lá deu tantos pontapés, pisões, trambolhões, gritos e murros quantos os do pepe! Os árbitros lá são muito maus e nunca o expulsaram! Eu não tinha vontade de responder a este intruso, porque falei só para pessoas com HOMBRIDADE, mas às vezes é preciso relembrar algumas "coisas" à corrupção! que é para eles não quererem branquear tudo facilmente! Força. Nuno! Continua a secá-los! Aqui não tens hipótese que os corruptos adoram trambolhões, gritos, acrobacias e queixinhas, como este agora! Não era para responder! falei em HOMBRIDADE! mas é só para saberem que nós sabemos!

      Eliminar
  4. Vocês são inacreditáveis! Ahah. Ima semana inteira a vender a ideia de que o problema era a arbitragem e, depois de um jogo em que a única coisa que acontece é um jogador do Benfica merecer ser expulso e continuar em campo, o que fazem é um texto a dizer que a culpa é dos presidentes. Epá, fechem isto. Jasus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões25/4/22 14:01

      Inacreditável, é o Tribunal Arbitral do Sul ter como presidente um assumido lagarto.

      Perdeste uma boa ocasião para ficar calado...mas dum adepto do penico do Campo Grande, não se pode esperar grande coisa...

      Eliminar
  5. Concordo com tudo, apenas invertia as prioridades. Primeiro dentro de casa que é o que controlamos e depois fora. Insistir que o principal problema de não ganharmos é fora é atirar areia para os olhos e surfar o fanatismo para recolher apoios. Seria interessante em campanha eleitoral para criar um movimento de apoio, mas não estamos em eleições. Temos um presidente eleito e uma Direção, que deviam ser competentes na gestão desportiva que é o que não são nos últimos 4 anos. E não são porque não são grande coisa e porque estão comprometidos com o sistema. É a chamada pescadinha com o rabo na boca...ou o Rui Costa se liberta daquilo que o amarra e traz para o Benfica benfiquistas competentes e exigentes ou vamos andar nisto até às próximas eleições.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, Benfiquistas!

    Ontem, uma vez mais,...
    A MISÉRIA E A VERGONHA de "1 amostra deprimente" do Futebol do n/ SLB!

    É 1 inacreditável SAD de Futebol...,
    ... gerida por 1 Presidente INCOMPETENTE, INCAPAZ E SEM CORAGEM,
    ... "desorientada tecnicamente" por "1 amostra vazia" de Treinador,
    ... e com 1 equipa e 1 Plantel,
    MAUS DE MAIS PARA SER VERDADE, nas suas vergonhosas faltas de qualidade e numa miserável atitude competitiva!

    Para "compôr ainda mais a negro" este dantesco quadro desportivo, é doloroso de mais a todos nós Benfiquistas DE SEMPRE, DE ALMA E CORAÇÃO QUE NÃO PARASITAMOS nem o Clube nem a SAD, constatarmos a continuidade no SLB de tantos INCOMPETENTES, INCAPAZES E OPORTUNISTAS ACOMODADOS!!!

    Quais os NOMES destes "incompetentes,..."?
    Lamentavelmente,...:
    - deve comerçar-se pelo "suposto Líder" e Presidente Rui Costa,
    - continuar-se por Administradores Executivos como Domingos Soares Oliveira e outros de 2a.linha,
    - passar-se ainda por Directores como Domingos Lima, Fernando Tavares e Rui Lança,
    - não esquecer os Responsáveis da PREDOMINANTE PÉSSIMA GESTÃO DESPORTIVA das Modalidades de Alta Competição (Hóquei, Futsal, Andebol e Basquetebol), com honrosa excepção do Voleibol (Mto Obg Marcel Matz),
    - 1 Dept° de Comunicação VERGONHOSO, sem qualidade nem coragem, PURO ZERO,
    - 1 BTV em lamentável PERDA CONSTANTE de qualidade e assertividade informativas, de conteúdos e RH's,
    ...
    Resumindo, uma REALIDADE INDIGNA, lamentavelmente transversal à realidade do n/ amado BENFICA!

    Faltam, e mesmo muito,..:
    - QUALIDADE EM PROFISSIONALISMO E CAPACIDADE DE GESTÃO DESPORTIVA E COMPETITIVA nos quadros de topo do Clube e SAD (c/ raras excepções como aparentemente Lourenço Coelho),
    - Técnicos e Plantéis COMPETITIVOS A SÉRIO (honrosas excepções ao Voleibol e às aparentes melhorias do Andebol e não, mas ainda SEM TÍTULOS consolidados),
    - €€€, falta €€€ e CAPACIDADE DE GESTÃO para cativar meios financeiros adequados (ex°. Sponsors) a 1 Clube com O OBRIGATÓRIO NÍVEL DE EXIGÊNCIA COMPETITIVA que a História, Honra e Valores do SPORT LISBOA E BENFICA a isso obrigam!

    URGENTE AGONIA DO N/ S.L.BENFICA!...
    Precisa-se de "1 VASSOURADA QUASE COMPLETA" na SAD e no Clube, e lamentavelmente,... não vejo como!
    OS ACOMODADOS E INCOMPETENTES...
    não têm dignidade nem vergonha na cara...,
    ... "A MAMA DO SLB É BOA DE MAIS"!...

    Mata-me a mágoa de Benfiquista com a vergonha destes "oportunistas incompetentes e parasitas" que "tomaram de assalto" o Clube e TANTO MANCHAM A HONRA DO N/ SPORT LISBOA E BENFICA!

    Bom fds e abraço Benfiquista!
    RSG

    ResponderEliminar
  7. O ideal mesmo era uma vassourada nestes pseudo benfiquistas, que falam, falam e não dizem nada. Vão à um jogo fora, vêem o Benfica a ganhar e entram em êxtase. Para logo a seguir virem com esta tanga de posts

    ResponderEliminar
  8. esta malta acredita no pai natal só pode se durante dez anos o rui costa nunca contestou esta politica porque razão é que o ia fazer agora, para mais quando ainda anda aos abraços a gente que nos faz mal.
    não tivessem votado nele votaram sabendo o que ele era e agora queriam que ele fizesse diferente.

    essa historia do apelo aos adeptos para não irem aos jogos fora já foi proposto pelo pulha há uns anos e os adeptos, cagaram literalmente para aquilo que o pulha disse.
    já agora durante a pandemia não existiram adeptos e as coisas foram diferentes.

    o ruis costa, ou qualquer outro presidente, deve ter quem esta com ele e quem ajuda o clube e não substituir quem não foi sancionado pelos sócios é que os que ele escolher também não vão ser sancionados pelos sócios logo ao serem contratados teriam de ser imediatamente demitidos.

    numa coisa esta certo mudar só jogadores não vai resolver o problema por completo, agora como já aconteceu no passado se tivermos extraordinários treinadores e jogadores vamos ultrapassar as armadilhas, mas a malta só se lembra que somos prejudicamos quando não temos qualidade suficiente para ultrapassar as armadilhas.

    ResponderEliminar
  9. Em 5 anos, somente uma vez campeão, com o MILAGRE do LAGE! Tudo incompetentes ou sabotadores...

    PS: não se esqueçam que hoje há uma FINAL para vencer!!

    ResponderEliminar
  10. Depois do jogo que vi no sábado, fiquei com a certeza que aquele plantel tem de ser renovado de fio a pavio.

    Aquela equipa envergonha a história do Benfica. Jogadores ditos de milhões que na óptica do benfiquismo clássico não valem sequer tostões.

    E depois atira-se areia para os olhos dos adeptos com a conversa fiada do VAR...

    Vergonha!

    ResponderEliminar
  11. Claro q concordo com tudo o q foi escrito, mas na minha opinião as coisas ñ vão lá apenas dessa maneira pois Portugal é um pais de brandos costumes e as coisas arrastam-se por décadas até alguma coisa ser feita. Assim acho q o Benfica precisa de uma Limpeza GERAL no dirigismo lambe-botista instalado, depois a mesma Limpeza GERAL a nivel do Balneário e na estrutura do futebol, mas para mim o PRINCIPAL seria em 1º Lugar por uma providência cautelar e desde já IMPUGNAR este campeonato; não deixar entrar nas instações do clube, sejam elas quais forem, árbitros e avariados ao serviço do sistema da VERDEDADE DESPORTOIVA, pois o lugar dos ladrões é na prisão; o Presidente do Benfica, seja ele qual for, deve tê-los no sitio e quando o Benfica estiver em campo a ser ROUVADO a toda a força como nos ultimos 2/3 anos, deve mandar retirar a equipa de campo e deixá-los a falar sozinhos e, por ultimo mas não menos importante fazer como o frutabol fez no Basquetebol e fazer falta de comparência aquando da nomeação de árbitros que todos por aqui sabem do que são capazes de fazer para prejudicar o Benfica, PARA GRANDES MALES, GRANDES REMÉDIOS, acho q todos os sócios e adeptos entenderiam as possiveis sanções que adviessem destas medidas...

    ResponderEliminar
  12. Betão do Seixal campeão europeu sub-19! Sim, claro, não só eram coxos como os presidentes dos clubes vencidos eram testas de ferro de Vieira. Que lo chupen y sigan chupando!

    ResponderEliminar
  13. Orgulho! Foi-se metade da "maldição do Guttmann"! Obrigado rapazes! Viva o Benfica! Sempre!

    ResponderEliminar
  14. CAMPEÕES EUROPEUS APÓS 60 ANOS.
    PARABÉNS

    ResponderEliminar
  15. PARABÉNS JOVENS .
    Assim se faz uma geração se em breve nao vos mandarem para o ARSENAL.

    ResponderEliminar
  16. É isso mesmo, e mais, não participar na taça da liga enquanto lá estiver o oprtunista...Não basta fazer conferências de imprensa e comunicados a dizer basta, tem que se ser consequente e ter ações concretas contra este status quo que prejudica deliberadamente r drscaradamente o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. É isso mesmo, e mais, não participar na taça da liga enquanto lá estiver o oprtunista...Não basta fazer conferências de imprensa e comunicados a dizer basta, tem que se ser consequente e ter ações concretas contra este status quo que prejudica deliberadamente r drscaradamente o Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Manietado para proteger o Benfica???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking