O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade.
novogeracaobenfica@gmail.com

9 de março de 2022

Quem é a Sagasta Finance?

Avatar
| 18 comentários

 


Quem é a Sagasta Finance, empresa com 250 mil euros de capital social mas que nos últimos 2/3 anos já emprestou a FC Porto e Sporting quase 200 milhões de euros?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Anónimo9/3/22 17:27

    Sem problema. As justiceiras Ana Gomes da Silva e Mariana Mortágua já estão em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estão em campo, mas é preciso acordá-las....ESTÃO A FAZER-SE MORTAS.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Como é que uma empresa com um capital social de 250 mil euros consegue mesmo emprestar 200 milhoes?

      Eliminar
    2. Mas quem ovos vende e galinhas não tem...

      Eliminar
    3. Não.

      Assim como não é proibido comer gelados com a testa.

      Eliminar
    4. Claro que não é proibido emprestar-se dinheiro; tal como não é proibido viver-se do RSI e ter-se casas em zonas caras de Lisboa e Porto, e outra algures numa zona balnear, mais uma herdade no Alentejo; ter os filhos (plural) a estudarem em colégios privados; e ter todos os anos férias na neve e em locais paradisíacos por esse planeta fora. Aliás o que devia ser proibido é pessoas nestas condições não trabalharem compulsivamente no gabinete do Ministro das Finanças pois é um desperdício de potencial para o país.

      Eliminar
    5. Não, mas é preciso tê-lo...

      Eliminar
  3. Vás a infotrustgo.pt, e tens caminho aberto para saberes alguma coisa. Basta pagares 5euros.

    ResponderEliminar
  4. A traveca Gomes deve ter engolido alguma francesinha a escaldar. Só tem olhad para o BENFICA essa nojenta andrade. Mais um tentáculo do polvo corrupto do norte.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/3/22 22:30

    Com alguma procura, depressa se encontram dados :

    https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2016/06/20/30884-fundo-iberico-compra-carteira-hipotecaria-de-50-milhoes-em-portugal

    A Incus Capital Advisors, fundo ibérico com sede em Madrid que gere ativos no valor de 500 milhões de euros, acaba de fechar a compra de uma carteira de crédito hipotecário em Portugal, à GE Capital. O negócio, feito no mercado nacional por pouco mais de 50 milhões de euros, foi acessorado por António Nogueira Leite.

    Os ativos em causa são sobretudo créditos à habitação “com um desempenho muito bom”, embora existam também algumas situações de incumprimento", revela o gestor, membro do advisory board, em declarações ao Expresso.

    O Incus Capital, segundo conta o semanário, abriu uma sociedade de titularização de créditos, a Sagasta STC, SA (Nogueira Leite e Andrew Newton, sócio fundador do Incus Capital, são administradores), registada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

    O objetivo é desenvolver esta área de negócio e os investidores andam agora à procura de novas oportunidades. "Mendo em conta o tipo de investimentos que queremos olhamos para 20 ou 30 [hipóteses] para escolher apenas um”, considera Nogueira Leite.

    Criado em 2012 e estando até agora sobretudo focado no mercado espanhol, o fundo controla ativos de mais de 500 milhões de euros, tendo maioritariamente investidores canadianos, ingleses, do Norte da Europa e algum dinheiro espanhol, incluindo os dois maiores family offices do país vizinho.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tenha um odiozinho especial ao Benfica, mas não é esse o apanágio de quem não é Benfiquista? A Dra Ana Gomes (sim parece o Herman José..) é das poucas vozes que faz critica directa e fundamentada aos grupos de poder instalado. Tomara o País ter uma dúzia de pessoas com a coragem e preparação dessa Senhora.

      Eliminar
  6. são gestores de fundos de investimento que fazem factoring, mas olha fazias o que o anónimo acima fez e já ficavas a saber quem são.

    esta e outras sociedades são iguais aquelas a quem recorrermos quando foi para antecipar as receitas da nos quando foi para pagar os empréstimos que tínhamos para o pulha poder renegociar a sua divida.

    ResponderEliminar
  7. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
    Uma coisa é o capital social que é cotado em Bolsa. Outra são os capitais próprios, ou receitas consignadas destinadas a empréstimos ou investimentos.
    Os Bamcos emprestam milhares de milhões e o capital social não é o espelho disso.
    Quando se fala do que não sabe, dá-se a este ridículo...

    ResponderEliminar
  8. Alguns links interessantes sobre a Sagasta:

    - Em 2019, numa conta de Twitter dedicada ao SCP, a mesma pergunta era feita: https://mobile.twitter.com/rugidoverde1906/status/1171349194197651458 . Os tweets de resposta têm algumas pistas;

    - No WSJ percebemos que têm membros influente da nossa praça no board: https://www.wsj.com/market-data/quotes/EDRVY/company-people/executive-profile/95709

    - O CM tem algumas notícias relacionadas com a sociedade: https://www.cmjornal.pt/maissobre/sagasta-finance

    Boas pesquisas.

    ResponderEliminar
  9. Nâo, vocês, se o são, são muito pequeninos sócios ou simpatizantes do SPORT LISBOA E BENFICA, (alguns repito mais
    uma vez, nunca o foram "ditam" aqui, para aumentar a irresponsabilidade) porque não escrever uma única palavra
    sobre a iniciativa solidária da Fundação Benfica diz tudo sobre a estratégia aqui seguida. E portanto, inacreditavelmente, vocês continuam a escrever divagações gratuitas. Não dá para acreditar...Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de louvar a iniciativa do Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação Benfica em se disponibilizar para ajudar a Ucrânia e os ucranianos, mas havia necessidade de se juntar à SIC, que é uma inimiga fervorosa do nossa clube?
      Lá está, até na hora de socorrer alguém necessitado, o Benfica junta-se aos seus inimigos para o fazer, quando se podia mais autonomia e originalidade.
      Nunca aprende nada, esta direcção da treta que o Benfica continua a sustentar.

      Eliminar
  10. Já agora parabéns aos cromos da imprensa desportiva! Só faltava dizer que dessem a taça da Champions youth league ao Sporting pelo brilharete em... prestações futuras...Ele é com cada um! Arrazoados pateticos..e falam em colinho..PqP!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking