O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de março de 2022

A noite que todos queríamos!

. 50 comentários
Agora mais a frio, é possível olhar para o jogo e perceber em como este Ajax não era imbatível e em como com inteligência e capacidade de sofrimento podíamos vencer.

Fiquei surpreendido com a presença de Taraabt no 11 inicial. Pela negativa.

Continuo a não ver qualquer característica nele que me faça desejar vê-lo a titular seja com quem for. E como se provou, Meitê dá muito mais consistência ao meio campo.

É trapalhão e apesar do seu cabedal, não acrescenta combate ao meio campo por ser tão fraco na questão técnica.

Na verdade, acho que todos fomos ficando preocupados com o passar da primeira parte pois o SL Benfica ía encostando atrás e o Ajax subia e com isso as possibilidades aumentavam a favor dos gajos do norte da Europa. (Para mim serão sempre Holandeses, como para mim tudo a seguir à Ponte 25 de Abril é Costa…)

A incapacidade de o SL Benfica produzir uma jogada com princípio meio e fim era preocupante.

A incapacidade do Rafa fazer um jogo consistente também.

Mas na verdade defensivamente, apesar das limitações físicas de Vertonghen e Otamendi, a defesa ía dando conta do recado juntamente com Vlachodimos.

E veio o intervalo. Senti que chegando a esse ponto, tudo estaria em aberto e a segunda parte seria um novo jogo. E foi.

O Ajax voltou mais cauteloso, nervoso, e menos capaz.

Por outro lado, apesar de algum nervosismo latente nos atrasos estúpidos para o Vlachodimos, o SL Benfica começava a mostrar querer aproveitar o bloqueio ao Ajax.

Veríssimo deu indicações a Gonçalo Ramos e Darwin, e apesar de algumas discussões entre os dois em campo, era notório que o SL Benfica queria fazer o seu golo e resistir o resto do jogo.

E o golo chegou numa jogada inteligente de Gonçalo Ramos ao ganhar a falta e num salto irrepreensível de Darwin em resposta a um centro impecável de Grimaldo.

Foi a explosão merecida por todos, em especial aos nossos no Estádio.

O resto do jogo foi o SL Benfica a resistir e o Ajax desesperado e preso de movimentos também por mérito do SL Benfica.

Todos sabemos que este plantel é limitado, que faltam craques e líderes em campo. Sabemos que Veríssimo não é o treinador de futuro do SL Benfica.

Mas ontem o treinador e a equipa interpretaram o jogo, resistiram e souberam honrar a camisola.

Por isso, mereceram ser felizes!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Cavungi197516/3/22 12:17

    Estou contente com o resultado mas fomos encostados às boxes, não tivemos critério na saída, tivemos toda a sorte do mundo. O Benfica tinha que ter conseguido quer na primeira como na segunda parte ter saído meia dúzia de vezes com a bola controlada e atacar a equipa adversária com perigo. Não foi uma exibição que nos encha de orgulho, o resultado sim, mas, um pouco de consciência permite-nos perceber que o nosso guarda-redes é péssimo com os pés e a equipa não tem personalidade, tem espirito de trabalho mas falta-lhe arrogância e capacidade técnica na gestão da posse de bola.
    Precisamos de um guarda-redes diferente, de 2 laterais (esq e dto) e de 3 médios centro com capacidade e personalidade e eu trocaria o Everton por um atleta rápido tipo Rafa.
    O Benfica precisa de reformular o plantel de forma inteligente e capaz. Eu pegava nos 10 milhões da passagem aos quartos e tentava contratar os laterais, procurar nos países nórdicos ou na américa do sul.
    O Benfica tem de ter uma equipa com personalidade e para assumir o jogo. Num mundo ideal o Darwin e o Rafa ficavam para o próximo ano duvido é que isso seja possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tinha que, tinha que, mas tinha o quê?
      O Benfica tinha de fazer um jogo inteligente e isso fê-lo. Inteligentíssimo!
      No fundo o Benfica comeu o Ajax de cebolada.

      Eliminar
    2. É verdade que nos pudemos a jeito, e também que fomos algo incompetentes nas saídas de bola, mas objectivamente tirando uma ou outra bola mais complicada que foi cortada já quase no limite, que grandes ocasiões é que o Ajax teve mesmo?

      Eliminar
    3. Bem respondido, Corvo.

      Eliminar
    4. Cavungi197516/3/22 14:34

      Corvo e anónimo,
      Existe uma diferença entre acefalia e inteligência, entre quem observa e quem é só otário e emocional. Os Vieiristas otários e emocionais trouxeram o nosso clube a 5 anos de merda, SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR ACEITAREM A MERDA QUE LHE COLOCAM NO PRATO.
      A EQUIPA ESTEVE BEM SIM DENTRO DO CONTEXTO mas a equipa é fraca, tudo aquilo que escrevi é verdade e até os otários e acéfalos se fizerem um esforço conseguem perceber a objetividade do que escrevi, caso discordem façam-no ponto por ponto. A ofensa é deliberada para provocar uma reação estruturada da vossa parte.
      Enorme Abraço Glorioso.
      PS: Trencher é esse tipo de análise superficial que nos trouxa áquilo que somos hoje, 400 milhões de vendas depois e um plantel desequilibrado e "sem personalidade" e um balanço ordinário das contas altamente deficitário.
      PS2; Provavelmente pensam que sou anti costa ou o carllllllloooo, mas não sou pró Benfica

      Eliminar
    5. Ó pazinho, vá ser malcriado e ofensivo para a sua família ou para quem lhe ature os dislates.
      Daqui acabou-se-lhe o palco.
      Passar bem.

      Eliminar
    6. Mark Trencher16 março, 2022 13:25
      Pois foi exactamente isso que aconteceu.
      O Ajax teve mais domínio territorial porque o Benfica lho deu. Mas foi um domínio inoperante e com raras oportunidades de golo. Troca de bola e real perigo quase nenhum. O Odi praticamente foi um espectador, e a defesa com maior grau de perigosidade que fez o jogador estava em fora de jogo.
      O Benfica das raras vezes que lá foi mostrou-se muito mais perigoso. Da primeira vez marcou e da segunda esteve quase a marcar pelo ucraniano. Duas oportunidades, uma com sucesso e outra quase, coisa que o Ajax com tanto tempo de bola nunca teve.

      Eliminar
    7. Cavungi197516/3/22 15:43

      Caro Corvo,
      Ora bem, o que eu suspeitava, grande abraço.

      Eliminar
    8. Pedro Guilhoes16/3/22 16:54

      "tudo aquilo que escrevi é verdade e até os otários e acéfalos se fizerem um esforço conseguem perceber a objetividade do que escrevi, caso discordem façam-no ponto por ponto. A ofensa é deliberada para provocar uma reação estruturada da vossa parte"

      Não há factos eternos, tal como não há verdades absolutas!

      O Benfica "dançou" conforme a música, e o Ajax apesar do dominio e posse de bola, nunca conseguiu criar ocasiões de golo eminente, apesar da dupla atacante valer 65 milhas...

      Jogo dos neerlandeses muito bem controlado pelo Benfica, obrigou à lateralização sistemática mas com as linhas de passe bem vigiadas graças a excelente entreajuda sobretudo a partir da entrada do Maitê para o lugar do amalucado Taarabt.

      Muita posse de bola sem concretização, é o mesmo que andar sempre na frente numa corrida de F1 e ser ultrapassado na reta final...

      Os neerlandeses só tem que se queixar de si próprios...

      Eliminar
    9. Abro uma excepção e dou-lhe um pouco mais de palco.
      O senhor não só é malcriado como é conflictuoso e provocador

      Eliminar
    10. Cavungi tens toda a razão, mas estás a perder o teu tempo. Não vale a pena, agora é deixá-los curtir esta vitória que em breve aterram de novo na realidade. O clube é da maioria e a maioria quer assim, pois deixá-los levar o barco. Se afundar cá estaremos os críticos que querem o verdadeiro Benfica para levantá-lo mais uma vez.

      Eliminar
    11. Mark Trencher sobre ocasiões: a única ocasião do Benfica foi a bola parada que deu golo e foi acima de tudo falhanço do guarda redes adversário. Tivemos mais meia oportunidade com Yaremchuk. Vai ver a quantidade de bolas paradas em que os jogadores do Ajax ganharam vantagem e simplesmente não acertaram na baliza. Vai ver a quantidade de vezes que entraram na área e quiseram fazer mais um passe. Mas ainda bem que foi assim, não quero vitórias morais, prefiro vitórias nem que seja com auto golo. Mas que tivemos uma sorte monumental tivemos. Foi para compensar todas as vezes que não tivemos sorte nenhuma. Mas pensar que a jogar assim a sorte vai repetir-se será de tolos.

      Eliminar
    12. Cavungi, já temos 1 no banco tão rápido quanto o Rafa, mas que nunca sai de lá(porquê?, o internacional Sérvio NEMANJA RADONIC.

      Eliminar
    13. Cavungi197516/3/22 19:24

      Pedro concordo com tudo o que escreveu. Alberto o problema do Benfica são os sócios que não sabem o que é o Benfica e têm orgasmos com jogos destes. A jogar assim vamos levar nas orelhas contra um vizela qualquer daqui a uma ou 2 semanas. Tem sido assim nos últimos anos e tem sido um horror, mesmo no ano das vitórias com o rui vitória tivemos a maioria dos jogos deprimentes, nos últimos tempos salva-se a meia época do Lage, o resto é inenarrável.

      Pá CORVO peço desculpa fui estúpido mas estou farto de orgasmos de 3 jogos por ano e ter que levar com um Benfica de merda em 40 partidas época, e tu também estás se gostas de futebol. Lamento a forma como escrevi.

      Eliminar
    14. Cavungi197516/3/22 19:29

      Rui Dos Santos gostava de ter visto o servio 3 jogos seguidos a jogar 90 minutos, só vejo uma explicação ser mau profissional, porque se não for assim foi péssima a gestão do atleta, mais um camião de euros mandado para o lixo. Parece que os nossos dirigentes e técnicos vivem na lua dos multimilionários.

      Eliminar
    15. Alberto João, obviamente que todos ficámos mais felizes com o resultado do que seguros com a exibição, mas em todo o caso o Ajax apesar do domínio territorial, da posse de bola, e claro de ter obrigado a nossa defesa a muito trabalho, o que é certo é que não teve ocasiões claras de golo, e vistas bem as coisas as melhores oportunidades foram nossas.

      Se a pergunta for se jogamos à Moreirense ou Gil Vicente, que é basicamente pôr o autocarro à frente da baliza e esperar um contra-ataque ou uma bola parada para marcar, a resposta é "Sim". Se me orgulho de jogar assim, obviamente que não, mas tenho que reconhecer e louvar a atitude do Benfica e a humildade que teve (ou foi obrigado), em reconhecer que não poderia jogar de "peito feito" com o Ajax, e isso não envergonha o nome do Benfica. Aliás, recordo-me de várias eliminatórias europeias entre outras equipas históricas, e não raras vezes os que fizeram o papel de um Paços ou de um Boavista (actual) a serem os mais felizes. E sejamos honestos, nenhum de nós ficaria muito satisfeito com uma exibição do Benfica em casa similar à que o Benfica fez connosco, sabendo que se não ganhássemos não passávamos. Eu criticaria a falta de classe e/ou atitude dos jogadores (fossem quem fossem), a falta de sagacidade do treinador (fosse quem fosse), a falta de visão e projecto dos dirigentes (esses são sempre os mesmos há 20 anos), etc.

      Cavungi 1975, não confundamos as coisas, tal como o Alberto João escreveu "não quero vitórias morais, prefiro vitórias nem que seja com um autogolo", mas isso não me tolhe nem deve tolher as ideias de nenhum benfiquista. Temos de facto um plantel bastante desequilibrado, com falta de alternativas, e com jogadores que não são nada acima dos que tivemos na maior parte dos anos de 95 a 2010. Aliás, nem sei se seriam titulares de caras mesmo nos piores plantéis que tivemos nesses anos. Mas ontem foi dia de algo que nos tem feito muita falta nestes últimos três anos, uma alegria(zinha) desportiva, e como tal temos que festejar e saborear o momento apesar de sabermos (ou temermos) que provavelmente este estado de graça termina já no próximo fim-de-semana. E por falar em fim-de-semana, não vou negar que me deu imenso gozo provar por "A+B" que apesar de todas as nossas debilidades acima apontadas, não somos assim tão medíocres como os árbitros, VARs, e responsáveis do "Corruptogão" insistem em dar a entender.

      Eliminar
    16. Há pouco quando escrevi "similar à que o Benfica fez connosco", queria escrever "similar à que o Ajax fez connosco".

      Eliminar
  2. Jose Ferreira16/3/22 12:22

    E isso tudo. É também a minha opinião acerca daquilo que se passou na Holanda e sexta-feira venha quem vier o Benfica cá estará para discutir a eliminatória e voltar a ser feliz. Força SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha o Bayern que temos contas a ajustar. E depois o City na final para vingarmos os lagartos. :)

      Eliminar
  3. Taarabt é de longe dos melhores jogadores do Benfica. não percebes nada disto. E nem és muito esperto.Pensas que foi por acaso: que levou, logo, 5 jogos no início da época; que um lagarto anda há dois anos a fazer uma campanha miserável, no canal da federação, a aldrabar o número de perdas de bola do homem, ontem chegou ao cúmulo de dizer que o homem perdeu 9 vezes a bola na 1º parte, quando no máximo se pode considerar que ele perdeu 2 vezes, e que Everton e Rafa, esses sim, tiveram muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, apesar do passado menos profissional, o Taarabt será dos poucos jogadores que temos com capacidade para mudar o jogo. E sim, uma das melhores formas de ver a importância que os dragartos dão ao Taarabt é ver essa tal suspensão no início da época, ou a caça de que o Taarabt foi alvo há dois anos no Ladrão. Nós já somos algo desunidos, então se fizermos aquilo que os dragartos querem que é desunir-nos de vez, bem podemos nos preparar para (mais) uns bons anos à seca.

      Eliminar
    2. Taarabt de longe dos melhores jogadores do Benfica???? Onde já chegámos...não podes ser benfiquista!

      Eliminar
    3. Luís Sousa16/3/22 16:59

      " Taarabt é de longe dos melhores jogadores do Benfica. não percebes nada disto "

      Tal como o Sérgio Conceição é o treinador mais pacifista e mais bem educado que existe à face da terra...

      Eliminar
    4. só desligando a capacidade técnica do jogador da falta de cérebro abismal que tem é que alguém acha que ele é dos melhores jogadores.
      ser bom jogador não é ter a capacidade para executar bem, é saber decidir e isso ele não sabe.

      Eliminar
  4. O post valeu pelo vídeo e as duas últimas frases, pouco mais se aproveita.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica jogou como equipa pequena e foi feliz. Tudo o que se tem dito sobre a qualidade dos jogadores mantém-se. Cerca de metade dos jogadores não tem qualidade para jogar na equipa. Mas ontem reconhecendo a sua inferioridade face ao Ajax jogou humildemente, lutou em todas as zonas do terreno, teve 100% de eficácia e, por isso, mereceu ser feliz. Quanto ao Ajax pode-se dizer que ganhou "moralmente" e foi para casa a chorar. Porque quem não marca arrisca-se a sofrer. Espero que a próximo eliminatória seja uma repetição desta. Até porque as equipas que restam são melhores que o Benfica. Mas, o árbitro que nos calhar, não sendo português, dá-nos a única vantagem que teremos.

    ResponderEliminar
  6. Grande benfiquista Shadows,

    O JULIAN fez uma primeira parte de SUSTO...

    Praticou WALKING FOOTBALL...

    Fez uma ASSISTÊNCIA MARAVILHOSA para um jogador do AJAX que felizmente não concretizou depois...

    Na segunda parte aos 60 e tal minutos andava lá a pastar a fingir que andava a marcar alguém...

    Depois do nosso GOLO...

    Já com os jogadores do Ajax a jogar sob pressão e cansados...

    Já sem AGRESSIVIDADE nenhuma...

    O WEIGL APARECEU no final...

    PS-O GRIMALDO fez um belo jogo é verdade...

    Como já tinha feito em EINDHOVEN...

    E ainda bem porque penso que é desta que vai sair...

    O VERTHONGHEN também esteve muito bem ontem...
    (é como na selecção belga, o problema dele são os clubes pequeninos cá e os nossos rivais claro)

    E o VERÍSSIMO ganhou o jogo/eliminatória quando meteu o MEITE de início na segunda-parte...

    DEUS queira que nos qualifiquemos para as MEIAS-FINAIS...

    O Benfica nas meias NÃO MUDA NADA na minha opinião...

    Espero que NENHUM dos 4...

    Esteja no seu actual lugar na próxima época...

    VERÍSSIMO
    VERTHONGHEN
    GRIMALDO
    WEIGL

    PORQUÊ?

    Para o BENFICA GANHAR o próximo CAMPEONATO...

    É SIMPLES...

    O jogo de ontem teve/tem um CONTEXTO...

    Em termos de FUTEBOL/ALTA COMPETIÇÃO...

    E eu sei o que é ALTA COMPETRIÇÃO há mais de 40 anos...

    Vamos desfrutar mas não nos vamos iludir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és tão idiota mas mesmo tão idiota.
      o chave foi o meite porque tirou o mais melhor jogador do ajax o taarabt.
      realmente se foi de siusto a primeira parte do weigl o que dizer do taarabt.

      pois o weigl fez uma assistência mas quem é que devia de estar ali a marcar o adversario, pois o inarrável taarabt ou querias que o weigl tivesse nos dois lugares ao mesmo tempo.

      mas também o que esperar de um idiota que acha que o nosso melhor central não deve de estar na próxima época.
      percebes tanto de futebol como de bandeiras.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada16/3/22 13:57

    Ganhámos, estamos todos felizes e contentes.
    Mas não era na totalidade a noite que todos queríamos. Queríamos e desejava-mos uma vitória acompanhada de uma exibição condizente. Não foi isso que aconteceu.
    O que aconteceu foram 90 e poucos minutos muito sofridos e depois do golo, muito ansiosos.
    Foi uma noite feliz. Mas não uma noite à Benfica! Daquelas noites que nos fizeram vibrar na Luz, contra uma Roma de Falcão e companhia; contra um Steua de Bucareste; contra um Marselha; contra um Man.United de Ronaldo e tantas outras vedetas, mas tantas noites de glória e vibração.
    Foi confrangedor ontem, a incapacidade dos nossos jogadores manterem a posse de bola por mais de dez segundos... Ganhavam-na e de imediato a perdiam.
    Valeu-nos o desacerto dos atacantes deles e uma certa assertividade dos nossos defesas. Não foi preciso um Vlacodimos da Luz porque eles tiveram muita bola mas o perigo foi diminuto.
    Podemos dizer que o Ajax não teve êxito porque o Benfica não deixou... Também é verdade! Mas o Benfica não deixou, não foi jogando bem, mas sim destruindo e com isso cortando o ritmo ao jogo do Ajax.
    Mas assim também se ganha e não deixa de ser uma vitória importantíssima que a todos nos enche de orgulho e felicidade. Mas será pedir muito que nos poupem a tanto sofrimento e stress!?
    Contudo:

    PARABÉNS BENFICA! OBRIGADO BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda na Luz o empate com o Barça de Rafael Marquez, Eto'o, Ronaldinho Gaúcho, etc (tendo havido na 2ª mão e acabar mesmo o jogo o Simão falhar o golo que não costumava falhar) e a vitória 1-0 sobre o Liverpool de Steven Gerard, Peter Crouch, etc. Noentanto, pusemos o MU de Ronaldo fora com um golo de um tal Beto que foi do Beira Mar!

      Eliminar
    2. " Daquelas noites que nos fizeram vibrar na Luz, contra uma Roma de Falcão e companhia "

      Foi uma noite do cacete...empatámos em Lisboa num jogo da treta, e em Roma, não fora o Filipovic e a passividade do Tancredi no 2.golo, e tinhamos ido de vela ...

      " O ontem é a memória de hoje, e o amanhã é o sonho do presente. "

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/3/22 19:36

      Pois se não vibraste e pelos vistos não gostaste, eu vibrei e gostei. Do jogo e do ambiente absolutamente infernal. Se soubesses as peripécias que se passaram junto do meu lugar dirias que aquilo sim, era espírito ganhador, espírito de família, espírito de união.
      E empatámos 1-1 sim. Mas estivemos a ganhar até ao minuto 85 o que frente aos jogadores da Roma, não é nada desprezível!
      Essa do "se não fosse A ou B" não cola. São onze jogadores + 2 na altura, creio e algum deles poderia ser. Olha, o Eusébio é que não podia ser de certeza!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada16/3/22 19:49

      Esqueci-me de um pormenor. Os benfiquistas são realmente um caso para estudo. Ora são os maiores quando ganham, ora se ganham é se não fosse o A, se o adversário marcasse naquela jogada, se, se, se... Se o futebol não fosse isto, grandes falhanços, grandes golos, grandes defesas, grandes frangos, quem se interessaria e gostaria dele?

      Eliminar
  8. Boa análise.

    Também não consigo compreender Taarabt....no plantel, quanto mais no 11.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quanto é que ele custa ao Benfica, mas por mim ficava no plantel! Há momentos em que ele pode entrar e é muito útil. Contudo, compreendo que ele "não agarra o jogo". Já o Meité faz isso muito bem, é um jogador necessário e com mais jogo será muito interessante mesmo e é o tipo de jogador que o Benfica precisa. O Renato fazia isso muito bem, mas vejo o Meité a jogar e não fico a tremar quando tem a bola e é "acossado"! Também mete bem a bola na frente e entrega bem, sem ser um "atrasa" por tudo e por nada, tipo ! Viu-se ontem que ele se impunha com imperatividade na disputa de bola e a guardava com poder próprio demonstrando aos jogadores do Ajax que era ele mandava ali naquela situação. Não me surpreendeu, porque eu já me tinha apercebido disso, exceptuando um jogo, talvez o primeiro ou o segundo em que me parecia que tinha sido um barrete que tinha chegado ao Benfica! Contudo, ele está demonstrar que pode dar aquela capacidade de imposição que não tem existido no meio campo do Benfica. Acabando agora, repito que mantinha o Taraabt, com um salário adequado ao jogador que é!

      Eliminar
  9. Resumindo, o mesmo do costume!
    Nem tão mal, nem tão bem.
    Ainda vamos chegar à conclusão que, está equipa (ou seja,este grupo de jogadores e esta equipa técnica), com uma direção que tivesse Benfiquistas, mas Benfiquistas com testículos, que quisessem o sucesso do Benfica, percebendo que contra os adversários joga-se e contra os inimigos luta-se, então, está equipa chegaria a muitos sucessos!
    Aos adversários tentamos superar sendo melhores, mais capazes, empenhados.
    Aos inimigos não permitimos desonestidade, maldade, engano, sem os enfrentar, lutando para ganhar e impedir a sua infâmia!

    ResponderEliminar
  10. COM ARBITRAGEM DA NOSSA LIGA NÃO SERIA ASSIM !!!

    É uma realidade, com as arbitragens manhosas, corruptas, vitimas de um sistema instalado, à muitos anos, não teriamos ganho este jogo, o golo eventualmente poderia ter sido anulado por uma qualquer falta, meia hora antes, em lances na área do BENFICA, tinha-se inventado um penalty, um jogador do BENFICA poderia ter sido expulso, os comentadores da TV e afins, dariam cobertura à situação, e a bola viciada cá do burgo continuaria a rolar, nesses pressupostos dos jogos viciados e corruptos. Mas HOJE estamos entre as 8 melhores equipas da EUROPA, enquanto a super equipa dos CORRUPTOS, perdeu em casa com fabulosa equipa em 10º lugar do Campeonato francês. É uma chapada de luva branca para essa gentinha, mas vão continuar a assobiar para o lado, nos próximos dias espera-se um desviar da atenção sobre os nossos êxitos, com mais uma qualquer estórinha, tipo novela mexicana, com as quais temos sido presenteados para não se sentirem tão diminuídos perante as evidências.

    ResponderEliminar
  11. Digamos o que quizermos mas a realidade e esta o Benfica ganhou duas vezes na banheira de Roterdao uma com Otta Gloria quase tenho a certeza que muito poucos do que aqui escrevem o conheceram,e esta com Nelson Verissimo o Ajax sempre foi temivel para o Benfica mesmo do Benfica do nosso sempre eterno Eusebio e Mario Coluna ontem uma vez mais foi dificil para mim que pouco ou nada percebo de futebol o Ajax teve muito mais bola que o Benfica uma coisa que o Benfica gosta e de ter bola o Ajax nao deixou,e nao foi nossa a culpa do Ajax ser uma equipa que desperdicou todas as oportunidades que criou e ainda bem que as desperdiçou,e nao digam que o Vlachodimos nao teve trabalho voces viram tal como eu vi aquele remate fortissimo do Anthony que ele desviou com a ponta dos dedos por cima da trave que golaço teria sido se nao fosse aquela magistral defesa do Vlach com a ponta dos dedos foi decisivo para passarmos a eliminatoria,tambem todos se devem recordar que assim que nos calhou o Ajax o seu treinador disse estes dois jogos vao ser mais dificeis que os jogos que fizemos com o Sporting ele la sabe porque,e aquele livre que da o golo alguma vez era marcado na nossa liguinha pelos nossos queridos Artur Soares Dias Hugo Miguel ou Verissimo eu duvido.
    O Benfica passou estamos felizes e devemos ter os pes bem assentes na terra aate aqui chegamos mas o Benfica ainda lhe falta muito para poder ombrear com os gigantes europeus talvez um dia Quiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tirando a parte em que a banheira de roterdão é a casa do feyernoord.

      Eliminar
  12. Venham jogar à Luz Bernardo, Rúben e Cancelo, ficariamos felizes em revê-los.

    PR
    Matosinhos

    ResponderEliminar
  13. Benfica fez o que tinha a fazer!

    Deu o domínio do jogo ao Ajax, e tentando jogar no erro do adversário, tentando aproveitar algum contra-ataque. Isso não saiu, pois nem Taarabt, Rafa e Everton estiveram em jogo, no plano ofensivo e não conseguiram sair a jogar, e levar a bola para a frente.

    O Veríssimo sabendo das limitações da própria equipa e também dele, assumiu um plano defensivo perante uma equipa com ideias e sistema bem definido, com um grande treinador com mais de 5 anos no clube. Foi pragmático e prático! Correu bem!!

    O adversário, pode ganhar-nos em qualidade e capacidade técnica, mas não nos pode ganhar na determinação, na raça e vontade de disputar cada bola, como se fosse a última!

    Este último aspecto, da vontade e raça, poderia ser melhor conseguido, só de pensar que ao intervalo tínhamos somente 5 faltas assinaladas contra nós!
    Já em Bayern, tivemos somente 4-5!

    Mas como o objectivo foi conseguido, não há lugar a críticas, e ontem foram TODOS GIGANTES!!

    Há muito que todos merecíamos uma noite destas! Não de sofrimento, pois isso são todos os jogos, mas de objectivo alcançado!

    Agora venha a Juve (se passar) ou Real!!

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
  14. Os italianos foram Campeões do mundo, da Europa, da Taça dos Campeões a jogar assim, defender muito e numa única jogada marcar e ser ciniccos. Claro que não me esqueço que também tinham grandes jogadores, grandes equipas, o que não é o nosso caso. Espremido a dedo não temos um onze. A ideia de defender bem e aproveitar contra_ataques com jogadores como Rafa e Darwin, funcionou. Jogar de igual para igual com o Ajax seria um suicídio.

    Everton não dá mais do que aquilo, e sinceramente gostava de ver o Grimaldo a extremo.
    Tarabat tanto consegue desequilibrar no 1 contra 1, como no minuto seguinte perde a bola. Mesmo assim melhor do q 1 João Mário, que só joga para os lados e para trás, tal como o cabelos lateral direito. Entretanto Gilberto está-me a surpreender com boas assistências, bons centros para golo, mas para um Benfica europeu é preciso mais. Otamendi, é raçudo mas muito faltoso, arrisca ser expulso muitas vezes. André Almeida, espero q esteja com guia de marcha, assim como João Mário, Seferovic, etc

    ResponderEliminar
  15. Realmente, a equipa beneficiou, e muito, com a entrada de Meité. E o resto é conversa.
    Já no jogo com o Vizela tinha entrado bem e quase facturado de forma fulminante.
    É disto que precisamos. Jogadores com mentidade determinada, consistentes nas exibições e comprometidos com a qualidade nas ambições da equipa.
    Também uma palavra de reconhecimento para o Gilberto. Não é que as suas exibições sejam perfeitas, longe disso. Mas não é um jogador qualquer e tem exibido resistência mental e física consoante é chamado ou avaliado.
    Estão todos de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que Gilberto está a dar o melhor que tem a cada momento! É honesto nisso e é tudo o que se pede aos outros. Já agora, ele está longe de ser tão mauzinho como o pintavam! Aliás é muito melhor do que alguns acham! É comprometido e também joga futebol e para mim isso são princípios para o sucesso! Antes de ele chegar, pensei no Esgaio para reforçar o posto de defesa direito (relação qualidade / preço), isto é: dão o que têm e não têm que sair do campo envergonhados!! são honestos na entrega! Não criam problemas no banco e estão sempre disponíveis a 100% (lembram-se do Andrade, por exemplo ou do Jardel após a saída do Garay?)! Estes jogadores contam muito num clube com a dimensão do Benfica! E por aqui me fico para não alarmar ninguém!

      Eliminar
  16. "O @SLBenfica passou aos quartos de final da @ChampionsLeague, vencendo o Ajax, campeão dos Países Baixos, rival direto de Portugal no ranking da UEFA. Parabéns ao SL Benfica, equipa técnica, dirigentes e adeptos. O Futebol Português aplaude-vos! #uefachampionsleague "

    by presidente da Liga

    O futebol português aplaude-vos... pó crlh este futebol português... é o mesmo que nos fo... semana após semana... e agora vem aplaudir-nos... PALHAÇO!!

    Faz lembrar uma pessoa viva, que é um grande filho da p... e quando morre, ah coitadinho era tão boa pessoa.

    Pedro Proença vai-te pó crlh!! Mais um parasita a querer ter visibilidade à custa do MAIOR!

    Rui abre a pestana e corta relações definitivamente com essa Liga, Fpf e apaf corruptas!

    Ps: Nuno Santos chama filho da p. a Everton e não se passou nada, foi hoje arquivado.

    ResponderEliminar
  17. o problemas dos centrais é a falta de velocidade porque qualidade tem eles aos montes.

    o mais preocupante é a incapacidade da equipa sair em contra ataque quando joga mais recuada e dá a iniciativa ao adversário e nem sequer se percebe porque razão acontece tendo jogadores como o rafa ou o darwin.

    o taarabt não serve para titular até porque falta a coisa mais importante em qualquer jogador de futebol a inteligência.
    mas numa estratégia como aquela que adotamos naquela posição nunca pode jogar um jogador de características ofensivas, como as deles, tem de jogar um jogador que saiba defender coisa que ele nunca soube.

    não jogamos bonito mas jogamos bem, até porque eles só tiveram duas oportunidade, apenas só mais uma do que nós mesmo atacando muito mais.

    ResponderEliminar
  18. Pelo que li aqui, tudo passou a ficar bem no SLB. E com isto só tenho uma coisa a dizer, com esta mentalidade de benfiquismo, vamos passar ser um clube regional como o outro lá do norte,mas sem ambição e distanciado cada vez mais do nível europeu.

    Para crescer, é preciso olhar para estes jogos e perceber o que está mal. O Benfica padece de uma gritante falta de qualidade, intensidade, personalidade e caracter no seu jogo.

    O resultado é uma falácia relativamente ao jogo jogado, bafejado pela sorte.

    Pergunto, é este Benfica que os sócios querem?

    Que internamente é constantemente batido a todos os níveis pelos seus adversários directos.

    Devemos reflectir bem se efectivamente se passou a estar tudo bem.

    Teria sido um bom jogo para um clube do nível do SCB. Mas foi um mau jogo para o nível em que o Benfica deve estar inserido e só se safou o resultado.

    Saudações Benfiquistas

    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um demagogo, que queria perder para poder dizer "tinha mais uma vez razão"!

      Toda a gente sabe que o Benfica há muito que não está bem e por isso vamos deixar de festejar vitórias!!?? Criticar por criticar, é o que vale...

      Benfica derrotou uma equipa que em posse é das 5 melhores da Europa! Alicerçada num treinador que está há 5 anos no clube... querias jogar de igual para igual??

      Ainda acreditas no pai natal!!??

      Que la llupes y continues llupando!!

      Carrega BENFICA!!

      Eliminar
    2. Aqui está demonstração de um benfiquismo pequenez.

      Assim será difícil superar
      esta crise de identidade.

      Só lhe pergunto quantos derbis o SLB venceu está época?

      Ter um bom resultado não é sinónimo de um bom jogo para o nível que o SLB tem de estar.

      Foi com a desculpa das diferenças de orçamentos que existem por essa Europa fora, que os adeptos e sócios deixaram de ser exigentes para com o clube. Um orçamento elevado não é sinônimo de superioridade, como se tem visto com o SLB nas competições internas.
      Tem que haver exigência, e isso alguns adeptos e sócios deixaram de ter.

      Resumir tudo isto a um bom resultado caído do céu, é no mínimo patético.

      Saudações benfiquistas

      NF

      Eliminar
  19. Alberto João16 março, 2022 18:18, o Cavungi 1975 lá terá as suas razões, como os outros terão as deles, mas para as fazer valer não tem o direito de amesquinhar e ofender quem não está de acordo com ele.
    De resto o que ele vê de mal no Benfica, vejo eu e vêem todos. O que eu não vejo é a necessidade do insulto e amesquinhamento para argumentar.
    Abraço e Viva o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking