O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Depois do Gil Vicente...a ser verdade...

. 58 comentários

Então vejamos o que se passa dentro do SL Benfica, a ser verdade o que se diz por aí:

Temos lá um antigo jogador que sempre se deu bem com o FC Porto e o Sporting CP e que há poucas semanas abraçou o alegado “capo” do sistema.

E que ainda há pouco - antes da eleição - foi a LPFP concordar com o modelo de centralização do direitos televisivos, que visa salvar o FC Porto da falência.

Que nunca teve uma palavra - desde 2008 - contra o sistema … para não estragar a imagem nem deixar de ser convidado para eventos da FPF ou da Selecção Nacional.

Temos na SAD um administrador que dia sim dia não a Comunicação Social nos afirma ser o mais desejado para trabalhar com o Presidente e o seu ajudante “Cachecol do Porto” da FPF (nos dias em que não é convidado para trabalhar na Liga). Mas nunca vai! Nem para ali nem para qualquer outra empresa privada. Um gestor tão bom…? Um dia contamos porquê.

Um VP que dizem ser testa de ferro do amigo do ex-presidente e trabalha directamente com o Antero Henriques. Se isto fosse verdade noutro clube…mas no nosso e mesmo que seja verdade, nada acontece?

Entre os nove administradores da SAD (nove … sim … para meter toda a gente lá) a filha do ex todo poderoso da FPF que dizem ter ajudado o FC Porto a ser duas vezes campeão europeu. Bom cartão de visita?

Outra administradora que é ex mulher de um VP de Manuel Damásio, conhecido como a porta charutos do Presidente. Ao ponto que o SL Benfica chega…

Um Director do futebol que é todos apelidam de representante do maior agente de jogadores do mundo e que está lá, alegadamente, para impedir negócios com outros e garantir que as devoluções dos excessos contabilísticos dos últimos anos sejam efectuadas sem obstáculos. Se isto que dizem é verdade…há alguém inocente neste SL Benfica?

Outro Director do futebol anda a tirar um curso internacional pago pelo SL Benfica. O Glorioso é um mãos largas!

Um chefe de gabinete que reporta tudo ao ex-patrão. Ou vamos acreditar que esse senhor é um dos poucos que não telefona ao ex-patrão?

Uma equipa que o presidente ajudou a construir e em que o grande agente agora não deixou mexer. Ou então como se explica que nem se contrate nem se tenha mandado embora quem mina o balneário e que é agenciado pelo grande agente?

E a culpa é dos árbitros … que anulou um golo aos 2 minutos de jogo?

E sobre os outros 88 + 2 + 5? É de quem?

Do treinador que foi confirmado até ao fim da época?

Do Barcelona que não quis o Grimaldo depois de o ter despachado quando ele poderia ser alguém no mundo do futebol?

Do Pizzi que não joga mas mina?

Do Darwin que não venderam por 50M? Quem recusa 50M pelo Darwin?!?

Talvez de quem votou nele como de quem já tinha votado pela manutenção de tudo em 2020.

A culpa é de quem o conhece muito bem e andou 12 anos a usá-lo para se perpetuar no poder.

Ou talvez não. A culpa é dos Sócios que acreditam em tudo desde que não os obrigue a pensar muito ou a juntar as peças.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Anónimo4/2/22 11:05

    Sempre meias verdades e falsidades.
    Estão na SAD por nomeação dos corpos sociais legitimados por 84 por cento dos Benfiquistas, não gostas ,concorre ,senão sai do Benfica, queres um tacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu? Gostas de andar desde 2019 sem ganhar um único troféu.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/22 13:50

      A única coisa certa é que continuamos nas meias verdades, com uma grande diferença, o que falta tb são verdades.

      Shadows, andas há anos com o mesmo padrão, é verdade, para que? para guardares quando for oportuno?
      Não tem resultado!

      É preciso sim como afloras fazer rupturas no Benfica, mas as rupturas fazem-se, e para se fazerem, é fundamental que a grande massa de sócios e adeptos saiba, exactamente o que vais meio dizendo.
      Repara que na cs já se começa abertamente a falar de responsabilidades, de todos, do PR até ao sócio, nas responsabilidades de cada um. é uma grande e enorme diferença - sim, eu sei que se fosse o bieira talvez não fosse assim - mas isso agora não interessa, o mais importante é limpar o SLB desta corja e isso tem de ser levado em frente.

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/22 14:37

      Vamos dar de barato que "são meio verdades"! Para mim é mais do que suficiente, para dizer, BASTA! Espero que os Benfiquistas que amam e respeitam a sua história façam o mesmo!, mesmo que apareçam sempre os do "quanto pior, melhor!" Força, Benfica, RESISTE, BENFICA! HAS-DE SER SEMPRE O "GLORIOSO" AINDA QUE TENHAS PERDIDO MUITAS BATALHAS! AINDA TENS FARINHA PARA FAZER MEIA DÚZIA DE PÃES E LANÇARES AOS SALTEADORES, QUAL PADEIRA DE ALJUBARROTA!!!

      Eliminar
  2. "RUI COSTA DEU PUXÃO DE ORELHAS A TODO O GRUPO"

    Hahahahaha Hahahahaha Hahahahaha

    Epa isto é impagável. Impagável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então o Rui não está todos os dias no Seixal? Até deve assistir a alguns treinos. Não fala com Veríssimo quase todos os dias? Só agora achou necessário fazer este espectáculo?
      Não podia já ter falado com os jogadores, no fim dum treino por exemplo? Os jogadores e o treinador não regularmente questionados para as asneiras, falta de empenho, más decisões em jogadas que comprometeram os resultados? Ao fim de 7 jogos com este treinador, só agora achou necessário este "puxão de orelhas"?
      Enfim um presidente que tem andado muito distraído...

      Eliminar
    2. Estás muito contente enquanto regressas ao 1o ano de novos 18 anos sem ganhar um campeonato.

      Eliminar
  3. Anónimo4/2/22 11:30

    Clarinho como água este teu post Shadows.

    Não é por acaso que o digo há meses. Lexivia de alto abaixo. 20 anos enquinaram até as paredes do clube deste virus (bem pior que o Covid) chamado "pulhismo Vieirista".

    Triste fico com outro escriba deste blog, quando diz que as assembleias devem ser a porta fechada, "os sócios não devem passar informação para fora".

    Pois digo que a falta de transparência, de contraditório , escrutínio levaram a isto: um regime podre e decadente na maior instituição desportiva Portuguesa. Cheio de déspotas, qual regime Africano !

    O formato Assembleia é muito limitado [a começar nas durações, complexidade dos temas discutidos]. Muito passou por lá para blindar o clube dos sócios, com votações de cruz, ou canções de embalar às vozes que ainda se queriam fazer ouvir.

    Colocaram um "muro de Berlim" entre quem "gere" e quem é sócio ou adepto.

    TRANSPARENCIA, VERDADE são os únicos dois remédios que nos farão levantar a cabeça.

    As ASSEMBLEIAS DEVEM ser o mais públicas possivel ! (Os Sócios a filmar para a posteridade e a mostrar os podres). Só com uma onda de sensibilizaçao/informação o SLB poderá mudar.

    Enquanto houver entricheirados no clube este será apenas de alguns, das negociatas e pouco mais. Uma B-SAD 2.

    Bem hajam. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/22 14:55

      bem dito, e acrescento que no Fórum máximo dos partidos politicos - Congressos - há convidados de outras forças politicas. e ainda há quem sugira que o Benfica se feche mais ainda nas assembleias. varrer os podres para debaixo do tapete, na escuridão. Sinceramente. tudo à LUZ do dia.

      Eliminar
  4. O nosso clube às vezes (um eufemismo, obviamente) parece uma daquelas PPPs, só serve para encher a barriga de alguns por troca de mais (ou mesmo alguma) comida na mesa de muitos.

    Isto só lá vai com novas eleições uma vez que o actual presidente (legitima e recentemente eleito, é verdade) não tem pulso nem mãos para limpar a estrutura quer das metástases do Vieirismo (do qual ele fez ou faz parte), quer dos jogos de interesses que são todos menos o sucesso desportivo do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. João S.4/2/22 12:18

    Por exemplo, vocês aqui no blog são sócios e, para vocês, a culpa vinha de 2 lados:

    - Do "labrego" do JJ (que já não está e, entretanto, passamos de 4 pontos de distância para 12)
    - e da roulote das bifanas - que, por incongruências na contabilidade da sua gestão, impediu JNL de ser eleito em vez de LFV.

    Portanto, aqui neste blog, composto por sócios, não queriam JJ e preferiam LFV, e depois Rui Costa, a JNL.

    Concordo: "A culpa é dos Sócios (...)"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó menino o JJ é que é treinador p o SLB? serve-te o 3º lugar?nao passas duma trissomia disfarçada de int r eligente

      Eliminar
    2. Incrível como ainda há viúvas do Bazófias e órfãos do Gatuno.

      Eliminar
  6. Quanto mais se mastiga e se pensa o clube, mais desiludidos e consumidos ficamos. Na vida e no mundo há coisas bem mais importantes que jogadores de futebol burros a ganhar milhares para (não) correr na relva e dizerem banalidades ao fim de 90 minutos.

    ResponderEliminar
  7. Lá está ele com "lançamentos" que carecem de factos...eu ia jurar que foi aqui neste mesmo blog que elogiaram o director desportivo do Benfica! Devo estar enganado.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/2/22 13:23

    Shadows, o teu papel parece ser o do "antibiótico", que normalmente se usa quando a infecção está descontrolada... e a do Benfica está.

    Ainda há muitos Benfiquistas otários que acham que com analgésicos e música de violino a coisa passa.

    Quanto mais o tempo passa o tombo será ainda maior, não porque estejamos no alto, mas porque o buraco vai sendo cada vez mais fundo.

    PR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antibiótico em forma de supositório, de forma a que os argumentos entrem pelo mesmo sítio de onde os tira.

      Eliminar
    2. Da Fonseca5/2/22 15:43

      Eu gosto é de supositório, quanto maior melhor, né?

      Eliminar
  9. TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

    Existem é verdade, mas esta pode ter algum fundamento, pois o pulha que lá esteve era tudo, mas pouco Benfiquista, por isso lhe interessar pouco ter Benfiquistas à sua volta, no circulo próximo e com influência, por isso colocou nos lugares chave, gajos dos lagartixas, outros lugares gajos vindos da escola dos corruptos, minou aquela merda toda, transformou o GLORIOSO numa casa de alterne. RC, que os Benfiquistas vêm sempre na sua melhor versão, como jogador de eleição que foi, súbitamente, por vontade própria ou alheia, assumiu a presidência, com os votos dos Benfiquistas, foi RC que aguentou o do palheiro, que usou o seu Benfiquismo para ter os votos dos sócios, agora é RC que permanece, é ele que dá continuidade, é ele que faz as escolhas, é ele que sofre da sindrome de Estocolmo, é ele que tem dificuldade de decisão de cortar o cordão umbilical e se libertar de todo o esquema montado e do qual fez parte. Já escrevi, volto a escrever, teria sido sabático para RC, ter-se retirado, para mais tarde voltar, se preparar e ser eleito para uma presidência com dignidade e honra que todos incluindo ele merecem, aproveitaria o tempo para se preparar e colocar as ideias no lugar. Teria dado lugar a alguém por 4 anos que não tivesse ligações a esse passado, independente , que permitisse que tivessemos uma auditoria séria, independente e com transparência, alteração de estatutos, que limpasse a casa conspurcada por todos os actos e crimes cometidos por alguém que está acusado, de burla, branqueamento de capitais, beneficíos ilicitos, de usar o GLORIOSO em benefício pessoal. As teorias da conspiração existem, não sou a favor de as alimentar, mas naquilo que o BENFICA se transformou,um clube (grupo) de interesses, sem Benfiquismo, hoje estão confusos, sem rumo, sem independência, sem honra e dignidade, são a continuidade do que esteve lá, só que acreditámos que um benfiquista que esteve lá estes anos todos, nos libertaria !!!A teia estava montada, a solução se de facto era de ser RC um presidente de excelência, teria sido sair para depois voltar com elevação, pompa e circunstância, não foi esse o caminho que RC escolheu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo acontece como foi planeado pelo Gatuno. Os lacaios que lá colocou devem continuar a informar e receber orientações de quem dependem para manter os lugares.

      Eliminar
  10. Anónimo4/2/22 13:38

    A cena dos direitos televisivos é mesmo de bradar aos céus. Como nos anos 90, o estádio enchia com 120000, e a FPF/Pinto da Costa SAD recebia parte do lucro, um mimo.
    É o dinheiro, é sempre o dinheiro, e não há ninguém capaz de estancar isto. Vai continuar, vai piorar.
    Mamem na super broc e vejam a sporc tv, que não, não tem nada a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca4/2/22 15:28

      Eu só vejo btv e bebo Kronenburg..

      Eliminar
    2. Mas as assinaturas da Vtv servem à NOS para pagar grande parte do contrato com o Benfica.

      Eliminar
    3. Além de seres burro tens mau gosto gay..

      Sagres filho da puta mas isto é para homens e não gays kronenburg?? Pois é o que faz ir ao lidl fazer compras és uma versão rasca gagay de merda

      Eliminar
  11. Como é que é possível que um árbitro internacional, Artur Soares Dias, se engane tantas vezes num só jogo? Não é das distritais, é internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca4/2/22 14:13

      Não se enganou, considerou que houve falta do Vertongen antes da bola entrar, ou também vens com desculpas esfarrapadas?? O Benfica actual não joga um caralhete, essa a é única verdade..

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/22 15:39

      Pois a culpa é sempre dos outros, é do árbitros é do vale e azevedo, agora é do vieira, é dos nossos rivais, é do covid, é do tempo que não chove e quando chove estraga as colheitas, nossa é que não é que tal como os lemmings, vamos atrás do que os outros nos dizem para fazer, no fim quando já nada se puder fazer, reparamos que fomos uns otários pois demos ouvidos a outros.

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/22 20:18

      Claramente intencional. Como o palhinha nao ter sido expulso. Assim ate wu sou medio defensivo!

      Eliminar
    4. Estou ver ao tens vida própria mas enfim és gay de merda

      Eliminar
    5. Anónimo6/2/22 13:42

      Eu acho que uma coisa nao implica outra. Ou vocês veem os jogos dos outros no resto do campeonato ou so contra o benfica? E q e uma diferenca de arbitragem que se fosse igual mesmo a jogar assim...tavamos a frente. 8u teem duvidas?

      Eliminar
  12. Cavungi19754/2/22 15:29

    Off Topic

    Olhando para a newsletter, 4 erros até agora, sinceramente soa a ridículo. Mas convenhamos não é só isso, são as faltinhas contra nós e os outros a poderem dar porrada na boa, isso tem sido mais grave e emperra o nosso jogo, que já é emperrado.
    No nossos jogo, a falta de intensidade dos nossos jogadores é surreal, pressão mal feita, corre um, não correm os outros, a falta de variabilidade e imprevisibilidade dos nossos atletas, jogo robotizado, um sem número de situações "parvas". Os ordenados e o que custou o nossos plantel é ASSUSTADORA a relação custo resultados, estamos com resultados semelhantes a um Braga que tem um orçamento 4 vezes inferior ao nosso, o que se passa no Benfica é só estúpido.

    ResponderEliminar
  13. O Shadows pode saber muito ou pouco isso nao importa por agora costuma-se dizer nao a fumo sem fogo ele alguma coisa sabe essa que um antigo jogador ligado aos nossos rivais trabalha na nossa estrutura e muito bonito mas se fosse so esse! tudo indica que existem muitos mais entao lagartada parecem um bando de pardais a solta,por isso estamos como estamos enquanto eles istiveram do outro lado o sporting fez uma longa travessia no deserto agora somos nos,porra so o velho Pinto da Costa de tao amiguinhos que sao nao os quer la, velhos somos nos com ideias mais antigas que na idade da pedra no Benfica aceita-se tudo agora colhe-se o que vieira plantou e a Dinastia Costa vai-se prolongar no tempo a nao ser que a profecia do RGS de certo.
    No Benfica esta um pouco como na Koreia do Norte quem se apanha na presidencia perpetua-se e depois passa o testemunho a outro com os mesmos vicios estamos lixados.

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo menos no concernente ao affaire Darwin. Fico muito contente não ter sido vendido, o que me permite acalentar a hipotética probabilidade de alcançarmos o terceiro lugar, porque àquilo de ineficácia que os nossos avançados mostram, Ramos Chuc, Rafa e outros que tais sem o Darwin nem isso se consegue.
    Uma medida bem tomada, essa de segurar o uruguaio.

    ResponderEliminar
  15. Essa do presidente da fpf que ajudou o porto a ser campeao europeu duas vezes desconhecia.. Com historias dessas e outras ninguem te leva a serio. Qualquer dia dizes que o Rui Costa é na realidade portista desde pequeno.

    ResponderEliminar
  16. Ze To Socio 646894/2/22 20:15

    Temos de atacar o Porto com todas as armas.
    Temos que atacar o Porto, seja porque via for. Nao podemos estar a merce dos compadrios deles com a arbitragem.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/2/22 20:41

    O Benfica tem sido espoliado. Tanto a favor do Sporting como do Porto. Estão ambos à beira da falência e há muitos credores e dinheiro em jogo. Seria uma investigação fácil mas não interessa a quem detém o poder económico, político e judicial neste país. O que sempre achei estranho é o silêncio do próprio Benfica perante roubos tão óbvios e descarados. Ás vezes dá a sensação que está tudo combinado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvidas?
      "nesta altura do campeonato" quem quer que queira comandar um Clube, tem que "alinhar" nalgumas linhas mestras do sistema ou não tem condições de acesso áquilo que os clubes precisam, por exemplo, financiamento.
      Duas condições que os sócios nunca deveriam aceitar é que quem para lá vai o faça apenas para auto-promoção social e financeira e defender o Clube acima de tudo!
      Cedências ao sistema, só aquelas que ajudem a promover o desporto e a competição e não para sustentar chulos e clubes falidos por gula e incompetência!

      Eliminar
  18. Anónimo4/2/22 21:52

    .....Caro SHADOWS!!!imaginação fértil!!!dirão alguns....cá por mim direi que afinal andaram os jotas marques de contumil a vasculhar a vida intima do Benfica,e afinal estavam a um telefonema para o Caro Shadows para serem informados!!!já dizia o meu avô com Benfiquistas destes não precisamos de inimigos portistas!!!abraço.

    ResponderEliminar
  19. curioso é que a centralização visa salvar os corruptos da falência e os outros queres ver que esses não precisam ou que por essa ordem de ideia também não iam beneficiar.
    até hoje nunca conseguiste sequer dizer como é que os corruptos vão ser beneficiados com a centralização dos direitos televisivos.
    nós vamos ser prejudicados e muito mas duvido que os outros também não sejam, mesmo que em menor quantidade.

    e assim temos um blogue ao nível do vocês sabem de quem é que eu estou a falar.

    realmente tem de perguntar a quem votou no rui, principalmente aqueles que votaram nele sabendo que votando nele se estaria mais perto de novas eleições, mas depois os outros é que quanto pior melhor.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/2/22 06:19

    Os sócios do Benfica, depois de 20 anos de dirigência de um corrupto que só saiu do clube porque a justiça o empurrou, decidem oferecer o lugar ao... número dois do corrupto. Queriam mesmo o quê? Revoluções? Mudanças de fundo? Queriam ter resultados diferentes mantendo lá exactamente as mesmas pessoas?
    Mais triste é constatar que, depois da saída forçada de LFV, ninguém se perfilou como verdadeira alternativa nas eleições.

    ResponderEliminar
  21. O Shadows podia ser escritor. Literatura de cordel.

    ResponderEliminar
  22. Da Fonseca5/2/22 09:37

    Shadows tu sabes bem que o nosso Benfica está infestado de dragays né? Ou é uma surpresa para ti né? Os amigos do Vieira votaram nisto né? Agora aguenta, né? Eu ou continuar a pagar as cotas, né? E a BTV para seguir o nosso clube de perto, né? Sabes que eu sou da Suíça, né? Abraços.

    ResponderEliminar
  23. Shadows,
    Mais um post de maledicência!
    Os anti-benfica basta virem a este blogue para acharem assunto para denegrir o Benfica.

    ResponderEliminar
  24. Pedro Alcides5/2/22 21:34

    Indecente o que se diz do Benfica neste blogue..
    É preciso reviver no Benfica. Nós não queremos posts destes.

    Queremos é que digas que o Paulo Bernardo vale 80M; Que o Darwin vale 120M
    Que vendemos o Grimaldo para o PSG por 60M
    Que somos os melhores.

    É preciso é repetir add nauseum na comunicação social que somos grandes, que os nossos valem muito e que somos os mmaiores. Só assim é que conseguimos não fechar portas.

    ResponderEliminar
  25. A ver o jogo dos pedreiros com os canivetes e, penso eu que alguns rapazes que vestem a camisola do Glorioso também, muito gostaria de perceber o que pensam de um jogo intenso, duro, de espectáculo, jogado por rapazes que ganham "piners" comparadamente, mesmo nas suas barbas, no mesmo campeonato!
    Alguma vergonha não lhes ficava mal.
    Também à estrutura!
    Qualquer dia arriscamo-nos a andar a lutar por 4°s, 5°s e 6°s lugares se estas equipas conseguirem melhorar a consistência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca7/2/22 01:09

      Deves ter razão, também visto assim de cima do Andaime a perspectiva é diferente..

      Eliminar
  26. Uma pequena pergunta: ainda há quem ache que o William Musrati Carvalho é jogador para um Benfica melhor que este?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/2/22 07:11

    eles nao fazem q´caso do teindor os jogadores e c~vao fazer caso de diretores desportivos da treta que inteligentes

    ResponderEliminar
  28. Inscreve-te no canal de noticias do Sport Lisboa e Benfica do Telegram para receber as novidades do Benfica e do futebol português https://t.me/slbenficatelegram

    ResponderEliminar
  29. O Shadows não vive num mundo de fantasia como muitos benfiquistas. A verdade acima de tudo, custe o que custar. Só com a verdade é possível evitar que numas futuras eleições sejam entregues 80% a um qualquer aventureiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/22 09:46

      Nem precisa de ser aventureiro, caro Fernando Roriz, basta ser impreparado, como o herdeiro-mor do aldrabão.
      O resultado não é muito diferente,
      como bem se pode ver.

      Eliminar
  30. Tranquilos caros"benfiquistas" o maior cancro está de saída após 4 ligas Portugal,2 taças de Portugal,5 taças da liga,3 Supertaças,mais de 100 golos e assistências...por isso amigos hoje é um dia feliz pra ignorantes que não percebem nada de futebol.. Parabéns...

    ResponderEliminar
  31. O Benfica é que está no estado em que está, mas o Porto, sempre o Porto, é que é referido 35.000 vezes nesta publicação, como o principal mal de todas as maleitas que a propaganda gerou!

    ResponderEliminar
  32. Obrigado, Shadows. Não escrevo muito mais desta vez, para não levar com algum energúmeno, como de costume. Infelizmente, transitam por aqui alguns.
    Também o nosso amado Benfica foi alvo de ocupação e saque por parte de gente não recomendável. São os tempos que vivemos, de pestilência, escassez e ataques à nossa saúde e honra desportiva.
    Mas a Graça do Benfica é e será sempre a sua glória. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking