O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Está tudo errado, Rui! Mesmo que a maioria te apoie (!!!) só vai piorar!

. 49 comentários

Vamos ser claros: Queiramos ou não, os que criticam Rui Costa são, ainda, uma minoria. Talvez uma minoria cada vez maior, é certo, mas uma minoria que ainda se deixa levar pelo mito do jogador benfiquista que virou presidente.

Em tese, a votação expressiva e clara de há 4 meses seria um motivo mais que suficiente para que essa minoria não passasse disso mesmo, de um ruido de fundo.

Porém o problema é mais grave! Muito mais grave! Como aqui fomos dizendo há muito, muito tempo, a candidatura de Rui Costa era um erro quase tão grande como a permanência de Luis Filipe Vieira desde o golpe dos estatutos em 2010. Bem sei que houve muita gente a acreditar na promessa de viragem com o titulo de 2009/10 e com as campanhas da Taça da Liga e das Ligas Europa, para "se esquecer" do que estava Luis Filipe Vieira a fazer. 

O NGB nunca se esqueceu, nem deixou passar em claro. Não houve vitória que nos calasse e ficaram famosos até os "bate boca" com o Redmoon, na altura ao engano a defender Luis Filipe Vieira. Saudo que tenha, uns anos mais tarde - como muitos que agora se dedicam a criticar no twitter - tenha aberto os olhos.

Esta candidatura foi um erro! E a cada dia que passa será um erro maior ainda... que arrastará o SLBenfica cada vez mais para baixo e, com ele, veremos infelizmente destruir-se a imagem do jogador de futebol que nos encantou em campo. Rui Costa acabará a sair do SLBenfica, provavelmente antes do fim do mandato, vencido por tudo aquilo que não quis desafiar mesmo que não participasse e vencido por todos aqueles que teimam em não querer deixar o SLBenfica, mesmo que estando já fora do SLBenfica.

Bem sei que, numa primeira instância, poderá parecer a Rui Costa que abdicar depois de 4 meses será porventura um sinal de fraqueza e hipotecará qualquer possibilidade futura de ter um cargo no SLBenfica. Não sei se será assim ou não, mas tenho a certeza que o será quanto mais tempo ele fique.

O ideal seria mesmo Rui Costa apelar a essa união e chamar todos os que se posicionaram e têm posicionado na vida activa do SLBenfica e abdicar em prol do fim da instabilidade. Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes, Mauro Xavier, Bruno Costa Carvalho, Pedro Adão e Silva, Nuno Lobo, Francisco Benitez, Braz Frade... 

Eu, no lugar de Rui Costa, chamaria todos para que preparassem uma vaga de fundo e convocaria uma AGE fechada à comunicação social (e com a recomendação aos socios que não expusessem informação para fora) onde apresentaria o plano para o curto prazo (esta época), para as duas epocas seguintes (medio prazo) e até final do mandato.... isto seguido de um voto de confiança.

Ontem erradamente disse "eu sei o que estamos a fazer"... pois se ele sabe, nós não sabemos e o que vemos parece mal feito... pelo que se o voto de confiança não passasse depois de apresentar o seu plano, se demitiria na confiança de ter já a garantia de que uma direcção totalmente nova seria possivel formar e que as pessoas que se têm vindo a posicionar assumem um projecto de liderança a, no minimo, 4 anos.

A unica forma de acabar com isto não vai ser com o tempo... porque o tempo só irá detriorar ainda mais, nao sei se de forma irreparável. A unica fora será cortar os males pela raiz. Envolver os sócios e caminhar juntos. Se não houver como fazer esse caminho, se não houverem condições para tal: Então só tem uma opção que é sair.

Sejamos claros: Como Rui Costa está a fazer não vai funcionar! NÃO MESMO! Ou ele muda a forma e envolve os sócios no caminho ou vai cair de forma feita e indecorosa. Se não quer ou não pode mudar, mais vale estancar já a ferida e sair pelo próprio pé.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Farmácia Franco3/2/22 14:45

    E vocês continuam a chamar pelo Mauro Xavier? Outro pau mandado, continuam a querer tipos sem espinha á frente do Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BenficabyGB, não leves a mal mas esta tua frase tem um equivoco.
      «Vamos ser claros: Queiramos ou não, os que criticam Rui Costa são, ainda, uma minoria. Talvez uma minoria cada vez maior, é certo, mas uma minoria que ainda se deixa levar pelo mito do jogador benfiquista que virou presidente.»
      Ok, pode ser ainda uma minoria, mas se já criticam o Rui Costa, então, verdade obriga, não é uma minoria que ainda se deixa levar pelo mito do jogador benfiquista que virou presidente. Essa é a tal que ainda é maioria. Ok, por vezes acontece que não conseguimos esclarecer bem o que pretendíamos dizer.
      Mas outra coisa bem diferente e aí já não tens desculpas, é que na série de posts que aqui vais colocando, é uma série de confusões e piruetas, ora o Rui Costa não tinha condições para ser candidato, ora o Rui Costa ainda não teve tempo para fazer o que quer que seja, ora temos que o ajudar e lá vai mais uma série de nomes com quem se devia reunir e dizes tu, com homens da oposição.
      Eu não consigo acompanhar o teu raciocínio, mas esclarece-me lá, além de ti, quem é que sabia quem era o Mauro Cartaxo? Além de ti, só tu é que vislumbras isso, onde é que Mauro Cartaxo foi oposição, faz-me um bom desenho, que eu acompanho a vida do Benfica há muito tempo e nunca vi o Mauro Xavier como oposição à bandalheira que se passa no Benfica. Mas quem é Mauro Xavier no universo benfiquista? Eu nem o conhecia nem nunca ouvi falar nele, mas bastou-me duas aparições dele na na tal "malvada" CMTV da Cofina, para concluir, a sério, mesmo a sério, ó BenficabyGB, tu imaginas um dia o Mauro Xavier a presidente do Benfica? A sério que imaginas? Eh pá, por favor, achas que o Benfica ainda é pouco alvo de chacota, ainda queres mais?
      Eh pá, embrulha o Mauro Xavier em papel pardo e mete-o no baú, onde ele sempre andou nestes longos anos de gerência do trafulha do LFV. Além do mais ele ainda hoje afirma, o Rui Costa é o meu presidente, assim como o mestre da treta era o meu treinador dizia ele. Então se o Rui Costa lhe mandava mensagens lá para o tal programa da CMTV que até p levou a meter a «pata» na poça como se costuma dizer e no outro dia vir pedir desculpas e ter sido alvo de chacota e tu vens-nos dizer que ele deve reunir com ele porque é oposição? Hum, hum, não acredito.
      Depois falas em Braz Frade como sendo também da oposição? A sério? Eh pá, o Braz Frade foi tão feroz opositor que ainda hoje deve falar com o trafulha do LFV. Por favor BenficabyGB, abre a pestana afinal tu pertences à maioria que ainda não abriu a pestana e que ainda se deixa levar pelo mito do jogador ou à minoria que sempre disse que isto mais cedo ou mais tarde vinha acontecer na vida do Benfica?
      Pois, e é por estas tuas incongruências, estas piruetas, estas trocas baldrocas do que se deve fazer e não fazer, que eu nem consigo acompanhar o teu cata-vento, é areia demais para a minha camioneta, confesso, não tenho vergonha.
      Eu acho que tu ainda não te definiste bem, ainda há por aí uma réstia de febre vieirista, e quando baixas a temperatura parece que vai tudo a eito, mas quando volta uma pontinha de febre, aí estás em mais numa intervenção que ninguém entende, julgo eu, e apontas soluções sem nexo nenhum e mais grave, sem coerência nenhuma. Por favor poupa-nos, pensa um pouco antes de escrever ou pelo menos, lembra-te do que já aqui escreveste noutras ocasiões.
      Não leves a mal, eu respeito a opinião de todos, mas eu louvo mais quem mantém uma linha de raciocínio coerente, seja para um lado ou para o outro.

      Eliminar
    2. Na mouche.nada mais a dizer...

      Eliminar
    3. Bom comentário, Jocar.

      Eliminar
    4. Jocar, é mesmo isto. Ainda à uns dias, num dos muitos post´s do BenficabyGB, no meu comentário perguntei se ele era bipolar... e claro, o meu post nem sequer foi publicado!

      Eliminar
  2. E pá esse camelo desse Rui Costa que se demita ontem, não é amanha é ontem. RUA

    ResponderEliminar
  3. Isso se ele lá estivesse apenas e só para por um lado defender o Clube com unhas e dentes dos ataques dos fdpt e por outro prepará-lo para os desafios desportivos futuros.
    Não, o negócio é a cidade, o enterrar tudo o que possa deixá-lo mal, ao padrinho e restante chularia anexa, o deixar o futebol definhar até irem buscar o textor ou outro de avião.

    ResponderEliminar
  4. Cavungi19753/2/22 15:30

    O estado das contas é potencialmente calamitoso, com a eventual não entrada na champions, jogadores super desvalorizados por performances risíveis, a estabilidade ordinária das contas é só "quase impossível", será um aumento estúpido e destemperado de passivo. Precisamos de um treinador que coloque a equipa a jogar com futebol com fúria e ganancia de vencer. Alguém com essa personalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais precisamos de jogadores que joguem para ganhar.
      Porque a verdade, caros amigos benfiquistas, quando olhamos para os nossos rivais é isso que vemos: jogadores que jogam.
      Neste momento actual, se quisermos ser honestos, quantos jogadores do Benfica tinham lugar no Sporting? Nenhum! por contra todos os jogadores do Sporting, incluindo os do banco, tinham imediatamente lugar no Benfica. Todos sem excepção. Custa reconhecer isto mas é a mais pura verdade.

      Eliminar
  5. benfiquistas de todo o mundo uni-vos!!

    ResponderEliminar
  6. O Menino da Lágrima ainda está em processo de aprendizagem! RIP Benfica

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/2/22 16:04

    Como é possível ver a árvore e não ver a floresta.
    Rui Costa precisa no minimo de tempo
    para implementar alguma ou algumas alterações tentar enfraquecer esta direcção é mais grave que os erros que ela possa ter cometido perante os ataques a que tem sido sujeita.
    Vamos aguardar mais um pouco.
    Não devemos usar a técnica de o quanto pior melhor.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o próprio diz que assume a responsabilidade, a situação é tão má que só tem uma saída, dar p lugar a outro.1

      Eliminar
    2. Halo Pedro guerra

      Árvore é rua com ele

      A floresta é continuar com mesma merda que la está.

      Esta frase foi dita durante 20 anos pelo orelhas mas pelos vistos temos a nova mutação do Vieirismo onde ele faz home office com presidente

      Eliminar
    3. Dejá vu!
      Depois de perder todas as hipóteses de ganhar o campeonato, de ver inclusivamente o 3ºlugar em risco e dando todas as hipóteses à dragartagem de nova ida à champions, vem este "artista" reclamar com as arbitragens!
      Chico esperto que só engana os que querem ser enganados!
      Querem ver que as arbitragens agora vão ser mais maneirinhas e até vão haver uns penalties?
      Desde que não "chateiem" o 1º e 2º lugar!
      Sabem-na toda estes patos-bravos!
      Fora com este vendido!

      Eliminar
    4. Anónimo3/2/22 21:21

      Prontos o Da Fonseca desceu do andaime já vê árvores, florestas português a que nada...

      Eliminar
    5. Pois e anónimo gay voltou.

      Ja viste a tua triste figura o paneleiro de merda??

      Ja te disse se queres falar de mim falamos cara a cara o não és homem??

      És apenas um paneleiro com falta de piça no cu és um triste de merda um filho da puta

      Eliminar
  8. Unidos a Ajudar o Rui3/2/22 16:25

    SE eu fosse o rui costa convidaria uma dúzia de pessoas independentes para discutir o futebol do Benfica, amalta que está lá dentro está demasiado à toa. Sugiro: Toni, Shéu, Diamantino, Carlos Manuel, Álvaro, Simões, Humberto, Alves, Nuno Gomes e Diogo Luis. Falar com malta de fora do clube mas com amor ao clube e experiência de futebol.
    Fica a dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farmácia Franco3/2/22 17:05

      Concordo, até com o Carraça.

      Eliminar
    2. E punha na rua o entulho que está lá acomodado a chular o clube.

      Eliminar
  9. MUITO DIFÍCIL

    É muito difícil para quem lá esteve, alterar o rumo das coisas, numa situação em que o antecessor é suspeito de fraude, corrupção, falsificação documentos e branqueamento de capitais. Mais para quem foi vice, administrador, diretor, enfim alguém que esteve muito tempo próximo do presumível criminoso, apesar de de passar a mensagem que nada teve a ver com os presumíveis comportamentos ilícitos, que lesaram o GLORIOSO. Só que em termos práticos, tudo isso, influencia o desempenho do agora presidente, em tempos defendi que teria sido sabático para ele não ter concorrido a esta eleição, dar lugar a alguém por um mandato sem ligações a esse passado,e que voltasse um dia mais tarde , mas por vontade própria ou outras razões que sou alheio, decidiu avançar, só que essa missão, essas ligações, são um fantasma, essa passado está sempre presente. Não tem coerência nas decisões, auditoria é uma delas, uma faz de contas para inglês ver, a transparência nas contas, a equipa diretiva que escolheu, a alteração de estatutos, a incapacidade de decisão, a Benfica TV, a mudança de elementos na estrutura que poderiam ser uma lufada de ar fresco, enfim, o passado está presente, está tudo lá, o que acontece é uma faz de conta, o empurrar para a frente, um ignorar da realidade, um acreditar e fantasiar algo que não existe, uma imensa dificuldade de cortar a ligação umbilical e criar um novo rumo.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/2/22 16:36

    E por favor que se consiga parar com esse projeto ridículo e eventualmente sujo de mais betão. Queremos equipas fortes e competitivas, chega de obras para encher os bolsos a alguns à custa dos sócios. Se isso avançar é convocar uma AG extraordinária logo.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada3/2/22 18:46

    "A unica forma de acabar com isto não vai ser com o tempo... porque o tempo só irá detriorar ainda mais, nao sei se não de forma irremediável."

    Da forma em que o Benfica se encontra não sei o que mais tem que acontecer para se deteriorar ainda mais.
    Enquanto o Benfica não levar uma varridela de alto abaixo a situação só pode piorar.
    Não quiseram. Preferiram a continuidade... Agora não sei como se vai sair disto.
    Só um cego não viu que RC era a continuidade e um impreparado, um incapaz, um rapazola que durante 13 anos nada fez a não ser encher a conta bancária para poder vestir Armani e fumar Malboro!
    Não consigo compreender a lógica desta gente. RGS não poder ser presidente porque esteve lá 7 anos... Mas este rapazola, que nunca se preocupou em cultivar-se, como fez Nuno Gomes que quis valorizar-se, já pode ser presidente quando esteve lá 13 anos agarradinho às calças do dono!
    Um cobardola ou conivente. Cobardola, porque viu o que se passava - refiro-me à gentalha que o dono do palheiro meteu no Benfica, os catões, os boaventuras, o peidoso fazer um documentário dentro do Estádio da Luz, toda a parafernália de dragartos que "enfiou" dentro do clube - e não reagiu, não se rebelou contra isto. E ele viu...
    Conivente, porque viu tudo o que estavam a fazer ao seu(?) clube e calou, aceitou, deixou andar.
    Não caros benfiquistas, RC nunca será a solução porque não tem capacidade, nem classe, nem carisma, nem sinal de liderança!
    RC será, se os benfiquistas assim quiserem, mais um grande problema que duvido alguma vez tenha solução. Com ele e com a corja que ainda lá ficou agarrada ao tacho o Benfica nunca irá ressuscitar. O BENFICA MORREU!

    ResponderEliminar
  12. É tão fácil criticar!
    Este é o jogo que os dragartos anti-benfica prepararam e que têm no Benfica a reação de lutas fraticidas.
    Jogos e jogos a sermos roubado e o que importa, ontem, hoje e amanhã é criticar quem está no poder.
    Enfim ...

    ResponderEliminar
  13. Pedro Silva3/2/22 19:48

    So há uma coisa a fzer, pedir que este senhor pasteleiro não mais apite o Benfica, sabemos que eles não fazem caso mas condiciona..

    ResponderEliminar
  14. Sempre que o RedMoon Escreve algo aqui com que nos identificamos lá vens tu GB a correr postar algo para retirares o foco do RedMoon e ainda o atacas. Bom humor não fosse alguns de nós sabermos o que a casa gasta...

    Muito hilariante o seguinte "O NGB nunca se esqueceu, nem deixou passar em claro. Não houve vitória que nos calasse e ficaram famosos até os "bate boca" com o Redmoon, na altura ao engano a defender Luis Filipe Vieira. Saudo que tenha, uns anos mais tarde - como muitos que agora se dedicam a criticar no twitter - tenha aberto os olhos."

    Quando escreveste o seguinte a 24/08/2013: "Não me interessa se o Presidente lê e se revê no que escrevo, se alguém lê e partilha com ele, se nào sabe e é apenas coincidência, aquilo que me deixa satisfeito é saber que a minha forma de pensar encontra paralelo na do Presidente em diversos temas."

    Realmente GB nunca deixaste passar nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/22 22:23

      "Em conclusão:
      Ouvi muitas respostas no sentido do que venho defendendo e no sentido do que fui escrevendo no NGB ao longo dos anos e aqui nas ultimas semanas. Fico contente de saber que o Presidente e eu estamos de acordo em diversos pontos... Só não percebo como é que vão reagir a isso os anormais que criticavam as minhas posições/sugestões."

      Eliminar
  15. Neste momento apenas Rui Gomes da Silva tem condições para tirar o Benfica desde buraco em que Vieira e Rui Costa colocaram o nosso Glorioso. Mas a análise dos Benfiquistas no momento de votar "fez obra", como se em vinte anos ou com 13 anos de cargos com importância não mais não tivessem de "deixar obra".

    ResponderEliminar
  16. alguêm reparou que o discurso "feroz" de rui costa pareceu ser uma conversa tipo Politico? aquela coisa de dizer que sabe o que estão a fazer como que pensa que os sócios são pastores do campo que não sabem ler e o "povo" é sempre controlado pelas mentiras. isto soa-me mais uma vez a discurso escrito por alquêm que não ele. alguêm que já escrevia para o LFV. o podre está a vista e apartir daqui a mudança só dependes de nós adeptos, sócios e simpantizantes.
    mudar o paradigma. arredar fora com esta direcção TODA! eleger nova direcção que nos dê confiança. novo treinador com carisma e competência chega destes interinos da vida. e renovarmos tudo desde a raiz.

    ResponderEliminar
  17. Bernardo Silva3/2/22 20:41

    Rui Costa que foi um desastroso e medíocre diretor de futebol daria um bom Presidente?

    Como é possível a maioria dos sócios ser tão burra?

    No futuro Rui Costa ficará na história do Glorioso com a chancela de grande Jogador a Coveiro do Benfica.

    Rui Costa é e continua a ser um dos Assassinos do Benfica.

    Não é o único nem foi o único mas teve um dos papéis principais na morte do SLB.

    Sim , o Benfica fundado em 1904 ta morto e enterrado e Rui Costa um dos Assassinos deste antigo clube.

    Hoje de Benfica só existe o nome.

    Já nem clube desportivo é.

    Hoje é uma empresa de compra e venda de jogadores e uma empresa de construção civil.

    Nem o símbolo das camisolas é igual.

    Um Benfica minimamente organizado teria feito algo parecido a isto no mercado de Janeiro.

    1- Redução do plantel: Helton, André Almeida , Gil Dias , Meité , Pizzi , Radonjic , Seferovic , Ferro , Taarabt.

    Contratar com critério e como o dinheiro não abunda trazer alguns jogadores por empréstimo.

    1- Boubacar Kamarara (Trinco ) 8 milhões de Euros + prémio de assinatura para o jogador e prémio comissão para o empresário - 13 milhões de Euros no Total , Sangaré outra excelente opção do PSV.

    Para médio centro podíamos ter visto o muito difícil Denis Zakaria. Mesmos moldes - 8,5 milhões de Euros mais uns 6 milhões para empresário e jogador.

    Tínhamos como alternativa o Ilaix Moriba ou o Lo Celso por empréstimo.

    Para a lateral esquerda podíamos ter tentado Reinildo Mandava (3 milhões de Euros) , o empréstimo de Tagliafico ou Konstantinos Tsimikas.Olhando para o mercado nacional , Hamache do Boavista.Uma opção mais cara David Raum ( 15 milhões de Euros).

    Lateral direito o empréstimo de Colin Dagba do PSG ou Vanderson um puto brasileiro como muito potencial ( 8 milhões)

    Para estremo podíamos ter olhado para Samuel Lino ou mesmo o Chiquinho do Estoril duas opções no mercado nacional e a baixo custo.Pior que o que temos não fazem de certeza.

    Jonathan Ikoné teria sido outra opção mas bastante mais cara - 14 milhões de Euros ou o empréstimo de Bryan Gil por exemplo.

    No mercado nacional temos ainda jogadores interessantes como Jackson Porozo ( Defesa Central )

    Fábio Carvalho outro jovem muito interessante ( 7 milhões)

    No ataque podíamos aproveitar o Sardar Azmoun - 4 milhões custo do passe + uns 4 milhões para o jogador e empresário ou termos jogado em antecipação por Júlian Álvarez embora já fosse muito difícil 17 milhões de Euros)

    Na Baliza um jovem com muito potencial: Gabriel Slonina.( 2 milhões)

    Não sou olheiro nem faço disso vida.Basta gostar de futebol para ver que o que não falta por aí é bons jogadores.

    Infelizmente no Benfica fundado em 1993 por LFV importante é ser entreposto de Jogadores e Construção Civil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Boa abordagem a bons jogadores, existem tantas hipóteses, muito melhores dos que lá estão, dos que lá estiveram anos a mais, por isso escrevi e escrevo, que qualquer clubzeco de vão de escada é melhor gerido que o GLORIOSO, que quer manter de forma ilusória o status quo de dirigentes, jogadores, fazendo-os acreditar que têm um valor que na realidade não têm. Para construir um bom grupo, exige trabalho sério, profundo, de investigação, não só das qualidades técnicas, mas também do profissionalismo, da capacidade de entrega, da forma como interagem em grupo, níveis competitivos, capacidades psicológicas, tudo o que não se tem feito no GLORIOSO, que contratou sem critério, por luzes, por oportunidade de negócio, (comissões) para agradar a clientes(intermediários) em outras negociatas, enfim uma infinitude de esquemas que serviram a muito gente e que muito prejudicaram o BENFICA.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com ambos. E se nós que não somos profissionais saberíamos o que fazer imaginem como é possível os que lá estão não o saberem...

      Foi feita uma teia de interesses envolvendo empresários amigos para o esquema comissional e agora não sabem como fazer para se verem livres de jogadores inflacionados que ninguém quer pegar! E não terão recursos financeiros para contratar bons enquanto não se livrarem desses medíocres. Eis o problema que demorará anos a resolver, até porque na atual condição quem vai querer vir para o Benfica?

      Eliminar
    3. O treinador do PSV, Roger Schmidt, não irá renovar com o clube. Não sei se já estará apalavrado com outro clube. Seria quanto a mim uma boa opção para o Benfica. E trazer com ele o Sangaré. Seria mel.
      Contudo, os males do Benfica não se resolvem com uma simples mudança de treinador. Infelizmente.

      Eliminar
  18. Rodolfo dias3/2/22 20:47

    Boas tardes caros consócios, este Benfica bateu no fundo, vocês tardam em ver o óbvio, e o óbvio é o sr Vieira voltar o mais rapidamente possível, devíamos nos reunir a volta deste para que a justiça ou acusa ou o liberte, com este presidente vamos bater fundo, eu volto a repetir, o Rui Costa é um bom rapaz mas não tem andança para ser presidente do grandioso Benfica, os consócios já se aperceberam que neste momento só existe uma pessoa com garra para o lugar tão exigente o sr Vieira, com ele nunca os Pizzi e AA ou Seferovic mandariam o treinador embora, não neste momento, porque já tinham despachado o Lage, bem treinava a parte e a esta hora estariam a caminho da Turquia, acham que estamos melhor assim?? Nunca vi um Benfica deste nível nos últimos 15 anos, pelo contrario vi grandes equipas, a ganhar até arrasar,mas os meus caros têm a palavra, só espe que a justiça não tarde, para o sr Vieira voltar com os votos dos sócios mesmo que não agrade ao Shadows, ao Águia entre outros. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/2/22 22:21

      " este Benfica bateu no fundo, vocês tardam em ver o óbvio, e o óbvio é o sr Vieira voltar o mais rapidamente possível"

      Se o Benfica bateu no fundo e bateu realmente, quem foi que fez o poço? Como achas que quem desgraçou o clube volte para o salvar?
      Alguns benfiquistas, incluindo eu, há muito vimos o óbvio: O dono do palheiro, o maior bandido e criminoso que alguma vez aportou ao Benfica, nunca devia ter lá entrado, quanto mais voltar?
      Como é possível, com tantas evidências haver quem ainda tenha sonhos molhados por quem tanto mal fez ao Benfica?!
      Não podes ser benfiquista!!!

      Eliminar
  19. Anónimo3/2/22 20:53

    "Cumplice, Conivente ou Totó" qualquer um destes adjectivos qualificativos faz com que a persona não possa dirigir os destinos do Benfica.

    ResponderEliminar
  20. "eu sei o que estamos a fazer", como é que alguém no seu perfeito juízo e perante o descalabro total de uma organização pode afirmar uma coisa destas!! Só há alguém deveras perturbado ou irracionalmente incompetente para o exercício de funções e liderança, seja do quer que for, quanto mais de uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica. Este sujeito, jogador da bola, enquanto dirigente, foi durante anos conivente com a trafulhice e agora o resultado está aí. Claro, a culpa disto tem nome: sócios do Sport Lisboa e Benfica. Os sócios do SLB, as escolhas que fazem quando votam, parecem a manada dos GNUS quando se dirigem para o Rio Mara, atiram-se todos para aquelas águas infestadas de crocodilos!!
    Voltando ao ex-jogador da bola que é presidente do meu clube e que ontem perante mais uma "etapa" do descalabro ainda tem o desplante de afirmar que "eu sei o que estamos a fazer"!! Isto é grave de mais ... é como o comandante do Titanic perante a catástrofe " a orquestra que continue a tocar"!! Como é que este sujeito, ex-jogador da bola e presidente do meu clube, se sentirá quando deita a cabeça num travesseiro ou almofada para dormir...será que dorme de consciência tranquila perante o que está a fazer ao meu (nosso) clube!?
    Como dizia o Bruno Vieira Amaral...Os adeptos já têm saudades daqueles maravilhosos tempos em que parecia que eram os jogadores que não queriam. Agora está à vista de todos que não podem e não sabem e também não têm ninguém que os ensine e os lidere. É a fase pantanosa. Está tudo podre, insalubre. Os poucos sinais de vida são uma espécie de arrotos, de gases expelidos pelos cadáveres em putrefação. O Benfica pratica um futebol moribundo, enfermiço. Os jogadores arrastam-se em campo como pacientes a percorrer os corredores de um hospital ainda com ligaduras na cabeça, meio aturdidos. O treinador não manda, a direção é uma miragem, o presidente é um fantasma de si mesmo. Não há alegria, nem disciplina, nem vontade. Não há esperança, nem ideias, nem objetivos. Aliás, se há um objetivo, é o de se chegar ao dia seguinte. Para fazer o quê? Isso é que ninguém sabe.... será mesmo assim!? Não há forma de correr com esta gente e dar um rumo de vitória ao CLube com mais vitórias em campeonatos e na taça de Portugal, campeão europeu por duas vezes e finalista mais seis vezes!!
    Tem que haver uma solução para inverter isto.
    CARREGA BENFICA!
    Dc

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/2/22 22:30

    "eu sei o que estamos a fazer", como é que alguém no seu perfeito juízo e perante o descalabro total de uma organização pode afirmar uma coisa destas!! Só há alguém deveras perturbado ou irracionalmente incompetente para o exercício de funções e liderança, seja do quer que for, quanto mais de uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica. Este sujeito, jogador da bola, enquanto dirigente, foi durante anos conivente com a trafulhice e agora o resultado está aí. Claro, a culpa disto tem nome: sócios do Sport Lisboa e Benfica. Os sócios do SLB, as escolhas que fazem quando votam, parecem a manada dos GNUS quando se dirigem para o Rio Mara, atiram-se todos para aquelas águas infestadas de crocodilos!!
    Voltando ao ex-jogador da bola que é presidente do meu clube e que ontem perante mais uma "etapa" do descalabro ainda tem o desplante de afirmar que "eu sei o que estamos a fazer"!! Isto é grave de mais ... é como o comandante do Titanic perante a catástrofe " a orquestra que continue a tocar"!! Como é que este sujeito, ex-jogador da bola e presidente do meu clube, se sentirá quando deita a cabeça num travesseiro ou almofada para dormir...será que dorme de consciência tranquila perante o que está a fazer ao meu (nosso) clube!?
    Como dizia o Bruno Vieira Amaral...Os adeptos já têm saudades daqueles maravilhosos tempos em que parecia que eram os jogadores que não queriam. Agora está à vista de todos que não podem e não sabem e também não têm ninguém que os ensine e os lidere. É a fase pantanosa. Está tudo podre, insalubre. Os poucos sinais de vida são uma espécie de arrotos, de gases expelidos pelos cadáveres em putrefação. O Benfica pratica um futebol moribundo, enfermiço. Os jogadores arrastam-se em campo como pacientes a percorrer os corredores de um hospital ainda com ligaduras na cabeça, meio aturdidos. O treinador não manda, a direção é uma miragem, o presidente é um fantasma de si mesmo. Não há alegria, nem disciplina, nem vontade. Não há esperança, nem ideias, nem objetivos. Aliás, se há um objetivo, é o de se chegar ao dia seguinte. Para fazer o quê? Isso é que ninguém sabe.... será mesmo assim!? Não há forma de correr com esta gente e dar um rumo de vitória ao CLube com mais vitórias em campeonatos e na taça de Portugal, campeão europeu por duas vezes e finalista mais seis vezes!!
    Tem que haver uma solução para inverter isto.
    CARREGA BENFICA!
    Dc

    ResponderEliminar
  22. Paulo Guilhões3/2/22 22:50

    "( com a recomendação aos socios que não expusessem informação para fora) "

    Será que o BbyGB ainda acredita no Pai Natal?

    P.S. e depois, como é que o Correio Merdoso e a ETAR da Cofina tinham assunto para as primeiras paginas?

    ResponderEliminar
  23. pois é continua a aplicar a lixivia shadows a ver se consegues branquear o passado só que não.
    já agora tens de perguntar é aqueles que votaram no rui sabendo que ele não servia e que iria ser isto, pois é e depois os outros é que querem o quanto pior melhor.

    o que temos visto é que aqueles que deram tempo e tempo que nunca mais acabava ao pulha agora não dão nenhum ao rui, pena não terem tido a mesma exigência com o pulha é que não estaríamos nesta posição.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/2/22 03:11

    depois de tanta tristeza com os resultados do nosso BENFICA, eu vou apontar aqui um homem que poderá ainda salvar esta epoca. é e foi um homem sem medos, é e foi um guerreiro, é e foi um lutador como jogador e agora como treinador tem demonstrado tudo isso que foi como jogador.

    o BENFICA precisa de homens com raça, com atitude e sem medos, por isso, o HOMEM que eu apostava PARA TREINADOR até final desta epoca e com opção de mais um epoca é o grande PETIT.

    PETIT seria o nosso conceiçao. foi graças ao conceiçao que o porto se salvou da insolvencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ultima frase está incorrecta! Quem salvou o porto foi o pulha do palheiro!

      Eliminar
  25. Anónimo4/2/22 03:27

    o PETIT e o MOZER foram os jogadores com mais raça que vi a jogarem no BENFICA. se juntássemos os dois como treinadores do BENFICA tenho a certeza que o BENFICA não era o que vemos.

    PETIT E MOZER JÁ, PARA TREINADORES DO BENFICA. PETIT treinador principal e MOZER para adjunto com salarios iguais ou parecidos.

    RUI COSTA, se fores um grande benfiquista vai buscar estes dois guerreiros para comandar a nossa equipa.

    ResponderEliminar
  26. Para nós sócios é que chegou a hora de dizer BASTA.
    Insanidade é quem esperava soluções e resultados diferentes mantendo a mesma equipa diretiva e futebolística.
    A única fé que podemos ter é que o Ministério Público que já veio buscar um que venha buscar os restantes, Rui enCosta incluído. Acabar de vez com o Vi€irismo e com os herdeiros vi€iristas.
    Só com uma limpeza geral poderemos sair deste marasmo.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/2/22 07:15

    O Benfica morreu.

    ResponderEliminar
  28. JORDAO ANACLETO4/2/22 07:58

    Caros amigos,
    É preciso ter muita calma. É preciso, respirar, aceitar e tentar trabalhar dia a dia.
    É preciso dar tempo ao Sr Presidente, ao Sr Diretor Desportivo, ao Sr Diretor Financeiro.

    Em breve iremos conseguir dar a volta. Lembrem-se que encaixamos mais de 290 M nos últimos anos, por isso esta próxima época de transferência teremos pelo menos 150-200M investidos para remodelar o plantel com craques de luxo e qualidade induvidável.

    Teremos a hegemonia. Isto é só um precalço
    Salivo por essas contratações.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/2/22 08:56

    A grande mensagem de Rui Costa, para além da arbitragem, foi: que ninguém se esconda. Ninguém do Benfica se pode esconder! A frase é pequena e fácil de perceber nas suas palavras, "ninguém" e "esconder" são palavras conhecidas e perceptíveis mas a frase quer dizer o quê exactamente? O problema do Benfica é ter alguém escondido? Onde é que esse gajo se acoberta? Está escondido nos gabinetes da SAD ou fechado num armário do balneário? Foi o próprio escondido que se escondeu ou alguém que o fechou o escondido no armário? E se o escondido se revelar, como é que o Benfica ganha com isso?
    Penso que o Rui Costa não se pode esconder atrás de frases que nada querem dizer e apetecer a falar claro, sem nada escondido.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/2/22 10:02

    Para Rudolfo:Queres acabar com 70 por cento dos Benfiquistas, que apoiaram LFV,sei bem o quer era o Benfica antes de Vieiira,11 anos sem ganhar o campeonato,Estádio Velho, centro de Estágio Zero,pavilhões, museu,centro comercial, nada .
    QUANTAS VEZES GANHAMOS 4 CAMPEONATOS SEGUIDOS,NUNCA.
    TÊM JUÍZO SEU IDIOTA, NÃO ESTAMOS 18 ANOS SEM GANHAR NADA.

    ResponderEliminar
  31. A montanha pariu um rato, aquele discurso do rui vai dar em nada, já mandaram dizer que o Veríssimo fica até ao fim da época, nenhum jogador encostado, portanto foi mais uma conversinha para boi dormir como foi a entrevista e a outra do outro ano em que disse que os atletas tinham que correr, CONVERSA SEM SUMO SEM IDEIAS - ELE NÃO SABE O QUE FAZER NEM O QUE ESTÁ MAL.

    O BENFICA TEM QUE CONSTRUIR UMA EQUIPA DE RAIZ, DESPACHAR OS ORDENADOS IDIOTAS SEM PRODUTIVIDADE (Taarabt, Pizzi, Valentino, Nemanja?) e A MALTA SEM MOTIVAÇÃO OU CAPACIDADE (André Almeida, Gilberto, Gil Dias, Meité). Um dos avançados tem que ser vendido - roman, darwin ou seferovic, eventualmente 2.
    O trabalho de reconstrução do plantel é exigente e a escolha de miúdos da formação já preparados é exigente. O Benfica precisa de ter atletas que amem o clube e queiram deixar tudo em campo. O regresso de Renato e Guedes seriam fundamentais, e dinheiro não é?
    No meu entender a equação é de resolução... é o que é.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking