O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Coincidências na Palermo de Portugal

. 21 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. O post sobre o Pizzi foi lamentável. Mas o que dizer sobre este?
    O fanatismo consegue tirar o pior de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John, já ouviste falar em Mesquita Alves? Em encomendas feitas na Rua Escura? Em perseguições a famílias de árbitros e dirigentes de outros clubes? Em esperas nas escolas dos filhos de árbitros?
      Então poupa-me as lições de moral que dispenso.
      Sei do que falo e não escrevo nada só calhas ou por acaso. Aliás, quem visita o ngb há anos deveria saber isso.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,
      Se não descreve ao calhas é porque sabe de algo grave. Apresente essas provas às autoridades.
      Caso contrário, não passa de mais uma teoria e da conspiração e, mais grave ainda, usar o infortúnio de um ser humano, para contribuir para aumentar o lodo no qual se encontra submerso o futebol nacional.

      Eliminar
    3. É assim mesmo, Shadows. Tu denuncias. Outros, balbuciam...

      Eliminar
  2. 1)-ADVOGADO DO BENFICA RUI PATRÍCIO, DENUNCIA COM "FINA IRONIA", A PROTEÇÃO DE UM CRIMINOSO! RUI PINTO
    Serve o presente para denunciar (boa ação, portanto) uma grande injustiça ocorrida nos últimos dias. Perante o silêncio das madrinhas e dos padrinhos de alguns piratas informáticos (que pelos vistos acarinham filhos e enjeitam enteados), tenho que vir a terreiro colocar os pontos nos ii. Caiu o Carmo e a Trindade porque a rapaziada do teclado terá atacado forte e feio uma operadora de telemóveis e parece que ficou meio mundo silente e à deriva. Uma velhacaria, intolerável, crime, terrorismo - tem-se bradado. Não é a primeira vez que se vocifera assim, também aconteceu, por exemplo, quando do ataque a algumas redações e empresas da comunicação social.
    Foi o fim, e as vozes jornalísticas uniram-se, num coro afinado qual Live Aid da informação, contra a barbaridade de tais atos por via informática.
    Agora a coisa volta a dar brado, e com mais indignação, pois mais vítimas sentiram na pele os efeitos das brincadeiras do teclado. Até já aparecem especialistas a dizer que se trata de uma guerra, que a coisa é grave e que o futuro, que é já hoje, não augura nada de bom nesta matéria. Pois eu tenho a dizer o seguinte, começando por um disclaimer (inútil, porque não é novidade, mas ainda assim) e por uma confissão. Disclaimer: eu sou advogado de um clube de futebol que foi vítima de atos deste tipo, e sou amigo de pessoas singulares que também foram, o que é capaz de me toldar o entendimento (e, mesmo que não tolde, dirão que sim, pois aqui fica já anotado).[...] as madrinhas e os padrinhos dos (de alguns) piratas informáticos abriram-me os olhos, mostrando-me que, afinal, isto de usar o teclado para espiar, furtar, bloquear, et cetera, não tem nada de mal, antes pelo contrário, pois é para bons propósitos.
    O segredo está em encontrar esses bons propósitos para a pirataria, e sobretudo boas madrinhas e bons padrinhos que os apregoem.
    Esta malta que atacou a operadora, pelos vistos, ainda não afinou bem o discurso e/ou não encontrou a proteção adequada. Ou então, porque meteu a faca digital no ventre de muitos, e não apenas de alguns, lixou-se, porque a coisa dói mais quando nos toca a nós, e não apenas aos outros. Quando toca aos outros é divertimento (é como aquele dito jocoso sobre a pimenta, o traseiro e o refresco), quando não mesmo vazadouro de sentimentos menos sãos, mas quando nos toca a nós já dói e mói, e pode mesmo ser crime e terrorismo. Santíssima hipocrisia (perdão, seleção natural).
    Eu, se fosse aos atacantes das redações, aos piratas da operadora de telecomunicações e a outros, focava-me na narrativa, a narrativa é a chave de tudo.
    Com jeito, ainda acabavam santificados, ou pelo menos aconchegados a tiracolo de madrinhas e de padrinhos com tempo de antena.
    Por exemplo, com a narrativa certa, atacar as redações e as empresas da comunicação social não seria crime, nem facada na liberdade de imprensa, nem nada disso.

    ResponderEliminar
  3. 2)-Seria para ver se encontravam eventual evidência de falta de objetividade, de torções na independência, de manipulação pelas fontes, de enfeudamento de alguma redação ao capital que a alimenta, et cetera. Com imaginação e habilidade, não faltarão narrativas possíveis e sedosas.
    E no que toca ao recente ataque semiparalisante às telecomunicações, não se trata de outra coisa senão de uma manifestação pós-moderna de alerta para a excessiva dependência do digital na sociedade atual. Não foi pirataria, não foi crime, foi um manifesto, um ato de coragem, um grito de Dolores Ibárruri. Talvez até tenha sido arte, uma espécie de instalação, daquelas muito modernas que só meia dúzia de entendidos compreende no seu verdadeiro significado. A turba ignara diz que é terrorismo. Não é nada, meus amigos, não é nada, é para a salvação da humanidade. Então não aprenderam nada nos últimos anos?
    Não ouviram com atenção os evangelistas da (de alguma) pirataria? Ouçam, ponderem, e digam “ouvimos, senhoras e senhores”; e deixem-se piratear. É para nosso bem.
    Rui Patrício in Público

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandíssimo texto, abre os olhos Pedro Pinto que ninguém sabe o que fazes no Benfica, além do belo ordenado que eu como sócio te pago. Shadows, este texto tem de ser destacado!

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões11/2/22 12:42

      "abre os olhos Pedro Pinto que ninguém sabe o que fazes no Benfica"

      Pretender comparar o Dr.Rui Patricio com o Pedro Pinto, é o mesmo que comparar os Campos Elísios com o Parque Eduardo VII!

      Eliminar
    3. Claro que sim, vim de um advogado do Benfica pago a peso de ouro, mau é o que o Rui Pinto fez, mas bom, autentico filé mignon, é aquilo que a turba de incompetentes e vigaristas, surdos, mudos, invisuais andam a fazer e a delapidar o Benfica e o benfiquismo, autentico genocidio, isso é que é bom, pois permite que estas sanguessugas façam o Benfica pagar mais de 14 milhoes de euros, a receber assim não têm como não tentar manter a galinha dos ovos de ouro. Quo Vadis Benfica, para onde caminhas com esta gente.

      Cartilhas do Benfica, Toupeiras, Mails, comissões, fugas ao IVA, casamentos, colégios, etc isso é tudo bom e mau que saiba

      Certo é que à conta do futebol leaks, houve Luanda leaks, football leaks, que levou muita gente que ganha milhões e deviam ter vergonha do que fazem, a ir a tribunal e a pagarem.

      Continuem a defender estas seitas e gente desta

      Eliminar
  4. Silvestre10/2/22 23:32

    Eu vi os super dragões a fazer plantão no colégio luso francês no Porto. Os filhos de ASD estudavam lá. Em semana de jogo geralmente à sexta feira estavam lá para verem e serem vistos. Ng me contou eu vi várias vezes. Os meninos indignados não conhecem metade da camorra aqui no norte. Sei das pressões que foram feitas nas instâncias devido ao canelas. N pessoas que podiam decidir foram intimidadas. Com mensagens em carros à porta de casa e outras habilidades. Não sejam anjinhos. Não sabem da missa a metade.

    ResponderEliminar
  5. Olha que coincidência feliz para alguns. Se calhar quem o substituir não vai querer que lhe aconteça o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Sou portuense e Benfiquista. Ontem saí da minha muito estimada cidade de Lisboa rumo ao Porto e, na A1, uns delinquentes (depois deduzi que eram sportinguistas pois ultrapassei a comitiva do scp) rebentavam very lights a 20 metros da estrada com potencial consequência trágica se a direção mudasse um pouco. Cheguei ao Porto e li a notícia de terrorismo na FCUL ... Palermo o Porto? Shame on you!!! O microcosmos do futebol não reflete nem de perto nem de longe o que é a verdadeira cidade. Rui Rio ganhou 12 anos a CMP sempre batendo de frente com o fcp e sem reflexo popular. Estas insinuações refletem profunda ignorância das realidades baseadas em preconceitos ligeiros de quem está preso a uma bolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões11/2/22 12:54

      "O microcosmos do futebol não reflete nem de perto nem de longe o que é a verdadeira cidade."

      Será que conhece verdadeiramente a mui nobre cidade do Porto e o microcosmos do futebol chamado fcp?

      A alegada notícia de terrorismo (que não chegou a ser) na FCUL, terá por detrás motivações que por enquanto ainda são desconhecidas...

      Eliminar
    2. Sim, mas não é difícil de perceber o âmago da mensagem que foi escrita! Só isso, e só por aí! Quanto ao resto estou plenamente de acordo!

      Eliminar
  7. Morte, autópsia e cremação em tempo record.

    ResponderEliminar
  8. Vejo aqui muita gente ingénua que, ou não sabe, ou ignora como funciona a máfia.

    "De que é capaz pinto da costa para defender o fcp?"

    "De tudo"

    "O que quer dizer com tudo?"

    "Tudo".

    ResponderEliminar
  9. ainda respirava e já estava autopsiado e cremado. Assunto encerrado! Quem nao investigou investigasse.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking