O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O "Assalto à Mão Armada" que está a ser feito ao SLBenfica

. 27 comentários

As noticias são mais que muitas e nem preciso estar eu aqui a detalhar. Convido-vos a fazerem a vossa própria leitura de quem é este Miguel Pinho, a quem está ligado (Luis Filipe Vieira) e o que pretende causar no SLBenfica:

Milhões em Risco na Formação no SLBenfica

Empresário acusado de desviar dinheiro da Luz

Sporting terá pago prémios a Bruno Fernandes via empresário

Empresário exige comissões milionárias para renovar com pérolas da formação do Benfica

Gedson acusa ex-empresario de esquema de dinheiros com o Benfica

Dois nomes: Miguel Pinho e Luis Filipe Vieira

Um lesado: Sport Lisboa e Benfica

Actualmente Rui Costa tem aqui um dos dossiers mais complicados de conseguir dar a volta, com mais de 50 jogadores totalmente nas mãos de Miguel Pinho - que tem vindo a desviar jogadores do FCPorto para o SportingCP.

E não falamos aqui (só) do passado... isto é uma realidade bem presente (e futura)

UM ASSALTO AO SPORT LISBOA E BENFICA... enquanto andamos preocupados se o Rui Costa vende ou não o Pizzi ou se o Veríssimo joga em 4-3-3 ou em 4-4-2 num campeonato viciado (como se viu no jogo do FCPorto com o Estoril) e que está mais que entregue - mudança de vencedor que é o que interessa aos negócios do Proença e do Gomes para a centralização dos direitos televisivos. Até parece um campeonato competitivo em vez de corrupto

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Então na próxima época o SL Benfica será campeão certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Para já é só para o duo que persegue o número do vencedor de mais campeonatos!

      Eliminar
  2. sem dúvida! e na minha opinião, rui costa não vai meter mão nisto até tudo isto vir a tona completamente.
    GB podem convidar o rui gomes da silva para nos trazer novamente a sua opinião sobre o que tem acontecido ultimamente? abraço obrigado

    ResponderEliminar
  3. Já outro "benfiquista" tinha alertado.
    César Boaventura recorreu às redes sociais para sair em defesa de Rui Costa, apontando o dedo a quem "inicia uma campanha contra Rui Costa.
    "Agora inicia uma campanha contra Rui Costa? Vergonhoso, querem mesmo tomar o Benfica de assalto. Lembrem-se que o Benfica é muito grande e tem muita gente…. Dificilmente conseguem esse assalto! Deixem o Rui Costa em paz, já andam a tentar destruir mais um? Acima de tudo pelo Benfica, estamos numa altura muito importante para o clube desportivamente. O que entendo é apenas uma coisa, independentemente de existir ou não culpados; SÓ QUEREM TOMAR O BENFICA DE ASSALTO", escreveu na sua página de Facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito tranquilizante saber que além com a estatura moral e ética de um César Boaventura já tinha saído em defesa do Benfica, do Rui Costa e da lisura desportiva. Que outros como ele também não se calem e digam de sua justiça.

      Eliminar
    2. Esse grande 'benfiquista' que trabalha em pro bono

      Eliminar
    3. apenas "pro bono", sem "em"

      Eliminar
  4. Desculpem "off topic": era de interesse que todos lessem no jornal Público um artigo do advogado Rui Patrício, com o título: "Em defesa de toda a pirataria"! Hipócritas, tenham vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse "off topic" é muito importante. O facto de nenhum blogue benfiquista tocar nesse assunto, revela bem o desnorte que grassa nas hostes benfiquistas!

      Eliminar

    2. Caiu o Carmo e a Trindade porque a rapaziada do teclado terá atacado forte e feio uma operadora de telemóveis e parece que ficou meio mundo silente e à deriva. Uma velhacaria, intolerável, crime, terrorismo - tem-se bradado. Não é a primeira vez que se vocifera assim, também aconteceu, por exemplo, quando do ataque a algumas redações e empresas da comunicação social. Foi o fim, e as vozes jornalísticas uniram-se, num coro afinado qual Live Aid da informação, contra a barbaridade de tais atos por via informática. Agora a coisa volta a dar brado, e com mais indignação, pois mais vítimas sentiram na pele os efeitos das brincadeiras do teclado. Até já aparecem especialistas a dizer que se trata de uma guerra, que a coisa é grave e que o futuro, que é já hoje, não augura nada de bom nesta matéria.
      Pois eu tenho a dizer o seguinte, começando por um disclaimer (inútil, porque não é novidade, mas ainda assim) e por uma confissão. Disclaimer: eu sou advogado de um clube de futebol que foi vítima de atos deste tipo, e sou amigo de pessoas singulares que também foram, o que é capaz de me toldar o entendimento (e, mesmo que não tolde, dirão que sim, pois aqui fica já anotado). Confissão: se fosse há uns anos, eu concordava e afinava pelo diapasão da maioria; era capaz de concordar com isto tudo, quando era mais novo e ingénuo, digamos aí há uma meia dúzia de anos, mais coisa menos coisa. Mas entretanto aprendi muito, e sobretudo as madrinhas e os padrinhos dos (de alguns) piratas informáticos abriram-me os olhos, mostrando-me que, afinal, isto de usar o teclado para espiar, furtar, bloquear, et cetera, não tem nada de mal, antes pelo contrário, pois é para bons propósitos. O segredo está em encontrar esses bons propósitos para a pirataria, e sobretudo boas madrinhas e bons padrinhos que os apregoem.
      Esta malta que atacou a operadora, pelos vistos, ainda não afinou bem o discurso e/ou não encontrou a proteção adequada. Ou então, porque meteu a faca digital no ventre de muitos, e não apenas de alguns, lixou-se, porque a coisa dói mais quando nos toca a nós, e não apenas aos outros. Quando toca aos outros é divertimento (é como aquele dito jocoso sobre a pimenta, o traseiro e o refresco), quando não mesmo vazadouro de sentimentos menos sãos, mas quando nos toca a nós já dói e mói, e pode mesmo ser crime e terrorismo. Santíssima hipocrisia (perdão, seleção natural).
      Eu, se fosse aos atacantes das redações, aos piratas da operadora de telecomunicações e a outros, focava-me na narrativa, a narrativa é a chave de tudo. Com jeito, ainda acabavam santificados, ou pelo menos aconchegados a tiracolo de madrinhas e de padrinhos com tempo de antena. Por exemplo, com a narrativa certa, atacar as redações e as empresas da comunicação social não seria crime, nem facada na liberdade de imprensa, nem nada disso. Seria para ver se encontravam eventual evidência de falta de objetividade, de torções na independência, de manipulação pelas fontes, de enfeudamento de alguma redação ao capital que a alimenta, et cetera. Com imaginação e habilidade, não faltarão narrativas possíveis e sedosas.
      E no que toca ao recente ataque semiparalisante às telecomunicações, não se trata de outra coisa senão de uma manifestação pós-moderna de alerta para a excessiva dependência do digital na sociedade atual. Não foi pirataria, não foi crime, foi um manifesto, um ato de coragem, um grito de Dolores Ibárruri. Talvez até tenha sido arte, uma espécie de instalação, daquelas muito modernas que só meia dúzia de entendidos compreende no seu verdadeiro significado. A turba ignara diz que é terrorismo. Não é nada, meus amigos, não é nada, é para a salvação da humanidade. Então não aprenderam nada nos últimos anos? Não ouviram com atenção os evangelistas da (de alguma) pirataria? Ouçam, ponderem, e digam “ouvimos, senhoras e senhores”; e deixem-se piratear. É para nosso bem."

      Rui Patrício, in Público

      Eliminar
    3. Esta tao tao bom! Adorei!

      Eliminar
  5. “A filosofia por detrás de muita propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens: O homem que ele é e o homem que ele quer ser.”


    ResponderEliminar
  6. Cavungi197510/2/22 14:56

    Nós que não sabíamos de nada, mas percebia-se tudo, triste e ignorante nação benfiquista.
    Quem não sabe na vida ler-lhe os sinais é marionete nas mãos dos seus algozes, sejam eles dirigentes desportivos, patrões, governantes, sacerdotes ou outros com poder de mandar em outrem.
    ACORDEM! ESTUDEM, OBSERVEM A VIDA.

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa mas o post está incompleto o que significa? onde posso ler o que está no titulo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes ir ler no caralho que te foda.

      Eliminar
  8. Mas alguem duvida que SCP e FCP estão coligados nesta campanha criminosa contra o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta acrescentar os FDGP dos Media (Cofina, Impresa, Media Capital, Global Media) que tb estão no esquema.

      Eliminar
    2. "Mas alguem duvida que SCP e FCP estão coligados nesta campanha criminosa contra o Benfica?"

      É também a perceber o que vai na cabeça desta gente que percebes como vieira, vilarinho ou Damásio podem ganhar eleições...

      Mete mesmo mais tabaco.

      Eliminar
    3. Uma das principais campanhas criminosas contra o Benfica foi levada a cabo por aldrabões que ocuparam, ou ainda ocupam o nosso clube.
      A respectiva extensão e os danos provocados, nem os seus autores, ainda não são verdadeiramente conhecidos.
      Com amigos assim, quem precisa de inimigos?

      Eliminar
  9. O que também está verdadeiramente viciado é o modo de funcionamento interno do Benfica, no que diz respeito aos negócios com os jogadores, desde há muitos anos, nos últimos dos 13 com o Rui Costa como aprendiz encartado do aldrabão.
    Quanto a quem é ou não criminoso, talvez um dia se possa saber, de preferência com condenações na justiça.
    Ou não?

    ResponderEliminar
  10. Precisamos de uma assembleia geral para se falar nas modalidades, nos seus custos, nas derrotas sucessivas perante os rivais. Precisamos de falar sobre o futebol profissional e a dinâmica na formação, onde se mantêm jogadores de qualidade muito duvidosa não se escolhendo só atletas de exceção.

    ResponderEliminar
  11. Campanha criminosa contra o Benfica? o maior criminoso que o Benfica já teve tem um nome: Luís Filipe Vieira, este sim foi o maior sabotador que o Benfica já teve no clube.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Azevedo10/2/22 19:52

    O nojo, o asco, o degredo, a bile que está em mim perante tudo isto...
    Fico posseso. Fico raivoso, fico furibundo.

    Tudo isto é o destruir de um Império. Eramos a águia de Roma. Eramos o simbolo da modernidade, da revolução, a maior potência do futebol. E do nada, caimos! Caimos e não paramos de cair.

    Não há dia que não abra as notícias e não sinta as minhas hemorroidas em ferida mais uma vez, só por ser adepto do benfica, e ver todos os dias os jornais fazerem o que querem de mim e de todos os adeptos...

    Sim, isto tem o seu que.
    É verdade que Luis Felipe Vieira era um LADRÃO! Roubou o Benfica a todo o custo.
    Sempre o foi e sempre o sera e o meu ódio para ele é inegável
    Mas a verdade, é que alguém que roubou em todas as áreas da vida pessoal, em todos os momentos da sua carreira, de certeza que na esfera do Benfica, não teria ficado calmo e sereno.
    Ele roubou no Benfica. Nao tenho dúvidas que muitos dos campeonatos que ganhamos com ele foram comprados, ou tÊm dedinho sujo de sangue e merda de Luis Filipe Vieira... Ele não o fazia pelo Benfica, mas por ele.
    Quanto melhor o Benfica tivesse, melhor ele estaria e mais roubaria... E assim foi.
    O problema, tal como no Império Romano, é que criou um farol para toda a corja nojenta que só quer usar o clube para fins ilicitos.
    Todos estes asquerosos, saqueiam o clube como os hunos saquearam roma, apenas para por uma coroa de ouro na cabeça, mesmo que ela por sí custe o Império.
    Estes todos só querem roubar também. Querem ser eles a encaixar as transferencias, a corromper o sistema.. e Com isto o Benfica Definha...
    E que posso eu fazer?
    Eu já nem sinto o clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indica aí quais achas que foram os campeonatos roubados/comprados pelo Benfica no tempo do Vieira.
      É que eu, que vejo todos os jogos do Benfica, só me lembro de ver uma equipa sistematicamente esbulhada e humilhada pelos xistras, Proenças, soares a dias e outros canalhas do mesmo calibre.
      Quem disser que o Benfica ganhou algum campeonato nos últimos anos com ajudas da arbitragem ou é aldrabão ou é estúpido.
      Portanto, se tens as hemorróidas mal tratadas, é melhor não deixares que te encavem tanta vez!

      Eliminar
  13. Parabéns "Pequeno Genial", foste um dos ídolos da minha infância. Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. https://hugogil.pt/procurador-que-investigava-o-fc-porto-morreu-em-servico/

    ResponderEliminar
  15. se fosse só esse a maior parte dos empresários é como este, basta ver o do camara e de outros empresários que fizeram o mesmo tipo de exigências.

    e os jogadores depois não se podem é vir queixar dos empresários porque em ultima analise são eles que os escolhem, são eles que os seguem muitas vezes cegamente e quando lhes dá jeito até entram em esquemas com eles o que se esquecem é que se eles fazem esquemas para beneficiar os jogadores mais facilmente o fazem para se beneficiar a si próprios.

    coisas destas sempre vão existir sobretudo enquanto os empresários beneficiarem com comissões de transferência enquanto não acabarem com esta mama nada feito.
    os empresários apenas deviam receber comissão por negociar condições salariais para os jogadores e por isso pagos por eles.
    enquanto receberem dos clubes vão existir conflitos de interesses.

    mas afinal não era só o mendes que era mau, pois agora andam mais preocupados com teorias da conspiração.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking