O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

A impunidade acabará no dia em que SL Benfica e Sporting CP quiserem

. 71 comentários

Afinal, há mais gente que se preocupa em tentar salvar o futebol português e os clubes.

O texto de Rui Gomes da Silva na passada segunda-feira (link) foi lapidar quanto aos caminhos que têm que ser necessariamente percorridos.

Saúdo a frontalidade do Luis Lisboa no blogue “És a Nossa Fé” (link).

A chave é mesmo esta: colocar de lado pequenas questões acessórias e olhar para os temas fundamentais.

Quem me acompanha no NGB, sabe que defendo há muitos anos que no dia em que SL Benfica e Sporting CP perceberem que juntos podem limpar o futebol português, isto muda mesmo.

Não é por acaso que Pinto da Costa só ganhou quando teve um aliado num dos clubes de Lisboa ou quando pelo menos um desses clubes estava fragilizado e por isso inactivo quanto a opor-se às movimentações do FC Porto nos bastidores do futebol.

Relembro também que durante décadas havia um entendimento tácito entre SL Benfica, Sporting CP e o CF Belenenses em nunca apoiar ninguém ligado ao FC Porto para ocupar o lugar de presidente da FPF.

Fernando Martins no SL Benfica abriu a porta a Pinto da Costa. Foi o início dos tempos negros do nosso futebol.

Manuel Damásio apoiou Pinto da Costa para presidente da então Liga de Clubes.

Entretanto o Sporting entrou numa espiral de presidentes completamente opostos a João Rocha, que era um senhor.

Sousa Cintra era e é um anti-benfiquista primário. Portanto, terreno fértil para Pinto da Costa.

Santana Lopes é um político e na altura muito perto do poder, e portanto pouco interessado em guerras. Ideal para Pinto da Costa.

Roquette foi quem assumiu esse entendimento tácito com o FC Porto de partilha de poder desde que ganhasse um campeonato, como ganhou, de quando em vez.

Quem aproveitou esse embalo foi Valentim Loureiro e com a vergonha de arbitragens que nos lembramos, o Boavista foi campeão.

Como o FC Porto vacilou esses anos, aproveitando também o período de terra queimada no SL Benfica, o Sporting tornou a ser campeão.

Mas com a entrada de Vieira no SL Benfica, nunca mais o FC Porto teve oposição para tomar conta do futebol.

Mesmo com o Apito Dourado, essa oportunidade de ouro para limpar o futebol, Vieira preferiu apoiar o director financeiro do FC Porto para presidente da Liga de Clubes, primeiro, e depois para presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Portanto, escusam de pensar que há inocentes na ascensão do FC Porto. Não há.

Voltamos ao princípio:

Para livrar o futebol português desta podridão trazida pelo FC Porto de Pedroto e Pinto da Costa é preciso SL Benfica e Sporting CP serem inteligentes e não anti-qualquer coisa.

Sejamos realistas: o futebol português não existe sem SL Benfica. Muito menos terá qualquer possibilidade de ser viável sem SL Benfica e Sporting CP.

Portanto, e com tanto em jogo nos próximos tempos em especial quando se trata da Centralização dos Direitos Televisivos, os 2 clubes mais representativos do país têm que assumir a liderança do projecto de reforma do futebol português.

O poder concedido ao FC Porto e à AF Porto têm liquidado o futuro do nosso futebol.

Não é por acaso que assim que puderam acabaram com as zonas inferiores que garantiam que na Primeira Divisão estavam representados clubes de todo o país.

Não é por acaso que se repetem os casos, como no final da anterior temporada, em que clubes afectos ao FC Porto são beneficiados nas subidas à Primeira Divisão e até à Segunda Liga.

A reforma do futebol português também passa por isto: restabelecer critérios na Segunda Liga que devolvam o futebol ao país inteiro e dessa forma mais visibilidade e praticantes serão atraídos.

Só alguém não afecto ao FC Porto, com independência provada, poderá construir uma alternativa para liderar a FPF e reformar o futebol português.

Por mais que as Associações de Futebol, em especial as do Porto e Braga, queiram opor-se a mudanças, nada pode ser feito no futebol português contra a vontade do SL Benfica e Sporting CP juntos nessa mudança.

Repito: o SL Benfica tem na Centralização de Direitos Televisivos a sua oportunidade de liderar este processo de reformas no futebol português.

Sabemos que o que está na mesa é dar muito dinheiro ao FC Porto e ao SC Braga retirando ao SL Benfica e também ao Sporting CP.

Querer pagar fortunas a clubes por audiências que não têm, além de errado, é subverter a lógica do mérito.

É também roubar os clubes que fazem mexer o mercado da televisão.

Enquanto tivermos adeptos/sócios que preferem andar com odiozinhos que apenas permitem ao FC Porto do Apito Dourado continuar a reinar, nada vai mudar.

Quando os adeptos/sócios perceberem que a exigência e a mudança de mentalidades será o caminho para liquidar a influência dessa agremiação regional, então sim, teremos mudanças.

Os dirigentes são um reflexo da mentalidade da maioria dos seus adeptos.

Está na mão de todos nós essa mudança.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Comecem pelos sócios e adeptos dos dois clubes, em vez de serem inimigos com ódios víscerais sejam única e simplesmente adversários respeitando-se uns aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows não tem ódio visceral ao Sporting. Aliás, até podia ser assim. O SL Benfica ser campeão 50% e o Sporting outras 50%

      Eliminar
    2. A tendencia para para a "batota"

      Eliminar
  2. "Está na mão de todos nós essa mudança."

    Deixar na nossa mão tem dado óptimos frutos. Um deles foi vieira chegar ao poder. O outro é rui costa. Uma maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por uma vez avanças com nada positivo, sendo a única forma de comentário a crítica negativa. E que tal ires comentar para outro lado, acéfalo!

      Eliminar
    2. Então vamos deixar em que mãos mesmo?
      Nas tuas?
      Ou nas do teu "amigo" pulha?

      Eliminar
  3. Quando é que o Shadows percebe que os lagartos têm-nos um ódio visceral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando é que o Shadows percebe que os lagartos têm-nos um ódio visceral?"

      Já nós respeitamo-los muito.

      Eliminar
    2. Esse ódio foi alimentado por quem? Parece-me que por um gajo que não está bom da cabeça, mas que colheu um apoio quase unânime.

      "É mais fácil enganar alguém do que levá-lo a admitir que foi enganado". Mais uma vez se aplica.

      Eliminar
    3. O ódio vem desde a sua fundação! E desde que ficámos com o Eusébio então esse ódio eternizou-se. Os benfiquistas não têm ódio a ninguém. Jotapum, quando dizes nós, referes-te aos lagartos, certo?

      Eliminar
  4. Helder Silva16/2/22 13:08

    Shadows,
    Que eu me lembre foi Manuel Damasio que roeu a corda, quando já havia um entendimento com Santana Lopes para entalarem Pinto da Costa. Estas a ser injusto com Santana Lopes

    ResponderEliminar
  5. Só agora é que perceberam ,incrível é a quantidade de presidentes idiotas que se juntam a um presidente que destila ódio ás pessoas de Lisboa e sempre que se juntaram ao porco foram comidos de cebolada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se esse presidente que destila....(não digo a palavra, porque me perturba muito esse sentimento) ainda hoje "abraça" um presidente do Benfica que aceita esse "abraço", está tudo dito! De um lado um com a faca aponta às costas durante o "abraço" e o outro, uma banana! Tudo dito!!! NOS DIAS QUE CORREM, VEJAM LÁ!!!!!

      Eliminar
  6. Shadows, até posso concordar com muita coisa que dizes, mas isto faz algum sentido depois do Apito Dourado e de um tetra inédito na nossa história?

    "Mas com a entrada de Vieira no SL Benfica, nunca mais o FC Porto teve oposição para tomar conta do futebol."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz todo o sentido e toda a gente devia compreender! Uma coisa é ter grandes equipas e não vou perder tempo a enumerar jogadores (isso é primário), outra é a tal "oposição" que não se passa no relvado. Acho que não devo perder mais tempo, nem fazer desenhos para algo toda a gente entende, excepto os que não querem! O penta, o hexa, o hepta etc estavam ali à porta, os corruptos na falência e mesmo assim ganharam no ano que seria o penta do Benfica! Só a inépcia, a soberba, a cobardia e o concluío de vieira permitiram que o Benfica parasse no tetra. O Benfica não deve nada a vieira! Antes pelo contrário. As ondas de choque andam por aí. Penso tê-lo esclarecido, se estiver de mente livre, leve e solta.
      NB: Não sou Shadows, nem amigo, nem conhecido, nem mandatado por niguém!

      Eliminar
  7. O BENFIQUISTA ANÓNIMO16/2/22 13:25

    Seria bom ler todo o escarro que o carneiro Luis Lisboa vomitou sobre o Benfica e principalmente sobre RGS, para perceber que dali só sai merda e ódio contra o SLB . Esses falsos moralistas só se lembram que, quem anda á chuva molha-se, quando lhe calha a eles. Ainda há pouco tempo andavam a lamber-se uns aos outros, a trocarem rapazolas da formação por 15 Milhões de euros para martelarem contas e agora andam aos coices ? É lidar ...

    Acordos com esses sabujos, nunca. São a pior espécie que existe. Falsos como Judas. Lembrar só que nasceram, ou são um aborto mal conseguido, da inveja que já na altura tinham do Benfica, indo ao desplante de como novos ricos irem aliciar jogadores do SLB de então para a sua equipa a troco de promessas de banhos quentes e encontros com meninas da "sociedade Lisboeta"...caloteiros com são e sempre foram, não sei se alguma vez cumpriram o acordado.

    Um sapo carneiro, vibra mais com uma derrota do Benfica do que com uma vitória do seu clubezeco.
    São um clube de merda que vibram com as suas próprias derrotas, aplaudindo que nem loucos a sua equipa que envergonhou a Liga Portuguesa. A jogar em casa não conseguiu fazer um único remate á baliza do adversário de ontem, levam 5 secos e para disfarçarem e ficarem bem vistos, desatam a aplaudir a porcaria que a sua equipa fez...só se estavam a aplaudir o "produto" da "sua melhor formação do Mundo"...tristes de merda.

    Jogaram com o City ? Pois. E depois ? Uma equipa sarrafeira que na Luz aos 2 minutos já tinha acumulado 3 faltas duras sobre o João Mário, ontem na primeira parte toda, levou 4 golos e fez quatro faltas !!! Onde está a tal intensidade ? Depois vêm os comentadeiros do costume branquear a derrota...a maior anedota é a desculpa de orçamentos que eles não se cansam, não se cansaram, de aludir. Esquecendo o Orçamento dos caloteiros do alvalixo comparado com a maior parte das Equipas da Liga Portuguesa...aqui quando massacram ou goleiam é porque são muito bons esquecendo a tal diferença de que a equipa pequena é "vitima"...proporcionalmente é a mesma coisa.

    É bom que o Benfica lute, faça a sua parte, mas acordos ou alianças com essa espécie de gente que quer ganhar mais três campeonatos na secretaria...JAMAIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante..

      Eliminar
    2. Falsos e mais polidos, sem dúvida. Mas tem de se começar por algum lado. Obviamente, não será com o ingénuo (e fico-me por aqui) Rui Costa, nem o esverdeado DSO.

      Eliminar
    3. Aplaudo e assino por baixo o teu comentário, grande Benfiquista. Há aqui gente com memória curta que se esquece da quantidade de vezes que os sapos se aliaram aos porcos para nos tentarem destruir. Desde o tempo do fascismo até ao Hotel Altis são incontáveis. Agora, depois de perdões fiscais de milhões de euros que abriram buracos que temos de tapar e lhes tiraram a corda do pescoço, depois de arbitragens que os têm levado ao colo, depois de utilizarem métodos de intimidação e pressão sobre as arbitragens na base da arruaça iguais aos dos porcos, depois de roubarem penáltis com o VAR a assistir no sofá, depois de distribuirem porrada sem que nenhum árbitro se atreva a mostrar-lhes um amarelo que seja, depois de terem recorrido à denúncia anónima no Ministério Público para nos caluniarem e enxovalharem, depois de terem os juízes e os procuradores a fazerem "braço-de-ferro" por eles na Justiça, como afirmou o Varandas, alto e bom som, eis que os lagartos são agora virgens ofendidas depois do que se passou no antro! O que é que se passou, já agora? Apenas e só dois clubes que utilizam os mesmos métodos que chocaram de cabeça. E então? Qual é a surpresa? É preciso que nos aliemos a eles para acabar com a batota e a impunidade que andam por aí a grassar? A sério? Eu até tinha (e tenho, devo dizer) consideração pelo RGS, mas surpreende-me que seja tão ingénuo. Não precisamos de fazer alianças com ninguém. Lutemos com as armas que temos, e de preferência sem lagartos infiltrados no nosso Clube. Mas mantenhamos a nossa coluna vertebral intacta. Alianças com quem nos odeia e sempre quis destruir?

      Eliminar
    4. Benfiquista Anónimo, apesar de me considerar anti-sportinguista e de concordar com boa parte do que escreve, em consciência tenho a noção que os lagartos não são assim tão "demoníacos". Houve tempos em que eles eram nossos aliados contra o Porto, prontos foi há cerca de 40 anos, mas já foram nossos aliados.

      Eliminar
    5. Pedro Sousa16/2/22 19:52

      " Houve tempos em que eles eram nossos aliados contra o Porto, prontos foi há cerca de 40 anos, mas já foram nossos aliados."

      O Mark Trencher ou é muito ingénuo ou terá eventualmente menos de 50 anos.

      Houve de facto alguns "acordos de cavalheiros" nos tempo do João Rocha e mais tarde com Dias da Cunha, mas não passou para além dos referidos acordos.

      Eliminar
    6. benfiquista anonimo, e por gente como tu que o futebol anda como anda, eu como sportinguista sempre cha,ei aos benfenquistas de benfiquistas, nunca usei outros adjctivos que nao seja benquististas...
      ja o shadows surpreendeu-me por nos chamar sportuinguistas, nao e muito usual. mas concordo com ele, como concordo com muitos outros posts dele.
      PS nao estou a usar pontuacao na escrita porque estou a usar um pc que nao e meu e nao posso mudar a opcao do teclado para portugues.

      Eliminar
    7. O BENFIQUISTA ANÓNIMO16/2/22 21:01

      Mark , eles foram nossos "aliados" para ver se também lhes calhava alguma coisita no final do Campeonato de então. O Sr. João Rocha não pretendia ajudar o Benfica, o que ele era é anti-portista...mas teve de lutar muito com a própria Direção do seu Clube para manter relações mais próximas com o Benfica...mas desengane-se quem pensa que o Benfica saiu a ganhar com essa suposta aliança...é só ver o percurso dos corruptos nestes 40 anos e o que o Benfica deixou de ganhar com a tal "amizade colorida" com os caloteiros.

      Eliminar
    8. O BENFIQUISTA ANÓNIMO16/2/22 21:17

      Anónimo das 20:29
      Só estou a seguir a maneira como o tal de Luis Lisboa trata os benfiquistas...e não é de hoje, mas também hoje ao referir-se ao Dr. RGS.
      Há adeptos do vosso clube, ex sócios e ex presidentes que vos tratam bem pior. "Carneiros" por exemplo, foi assim que um ex presidente vos chamou carinhosamente...
      Sou católico...mas a fase de dar a outra face já lá vai Há muito tempo.
      Em todas as regras há excepções...pelos vistos é uma delas...das poucas. Chapeau. Se voltar a ler mais alguma coisa que eu escrevo, quando me referir a alguem do seu clube de forma menos própria, para si pode ler "sportinguista".

      Eliminar
    9. Pedro Sousa e Benfiquista Anónimo, o que eu quis dizer é que apesar de "odiar" (atenção às aspas) mais o Sporting que o Porto, tenho a ideia de que há menos lagartos que andrades a odiar o Benfica. São uma minoria obviamente, mas o ódio dos lagartos ao Benfica é mais fanatismo desportivo um pouco como meu "anti-sportinguismo", o dos outros é algo de tribal e étnico (na cabeça deles), é muito pior.

      Eliminar
    10. Pois, lembro-me disso e da sigla BSB com que pc gozava com ele próprio, como ainda é seu timbre e a que alguns acham graça, mas cada um é quem é e o que não falta é narcisos!
      Entretanto, os corruptos começaram a levar uma coroa de flores (queriam "homenagear" Matateu?) sempre que iam jogar a Belém e aquilo caía como boa cereja no topo de atraente bolo e o resultado era sempre bem aceite com aquela entrada sentimental. Entretanto, as flores começaram a ficar muito caras e....os de Belém, os verdadeiros, foram para os regionais, que os "amigos" das flores não precisam deles!

      Eliminar
    11. concordo com tudo menos com o ultimo paragrafo naocusta reconhecer na minha opiniao que o campeonato de portugal por eleiminatorias era para realmente reconhecer o campeao de portugal e nao o vencedor da taça de portugal ate o benfica foi o 1 bi campeao de portugal em 30 e 1931 logo nao se trata de ganhar na secretaria por isso em plena epoca de 38 39 a boa maniera portuguesa em especial no futebol ja havia essa confusao mas tambem o benfica fica com os mesmo 37 campeonatos o porto fica com 30 e o sporting com 23 as 4 primeiras ediçoes da 1 liga forma experimentais nao custa reconhecer isso experimentais nao foram oficiais ja na altura preocupados com as finaças foi para ver se os clubes podiam custear as deslocaçoes pelo pais afora a nao ser ja que gostam de confusoes que ja que dizem que a taça de portugal e a continuaçao do campeonato de portugal entao o benfica fica com 29 taças de portugal o porto com 20 e o sporting com 20 tambem

      Eliminar
    12. Concordo com a leitura do Benfiquistas anónimo, isso deve-se fundamentalmente ao facto de que o adepto português gosta mais do seu clube do que de futebol, eu gosto que o Benfica ganhe, limpo, sem favores, dentro de campo, celebro as vitórias exclusivmente do meu clube, já lagartos, morcões e outros que tais, vivem bem com a a trafulhice, com a ladroagem, com a conspiração constantes, estes, gostam de nos dedicar hinos, musicas simpáticas, recordando-nos durante os seus jogos. Não há acordo possível com esta gente, porque não é mais do que uma forma diferente de anti-benfiquismo.
      Devemos traçar o nosso caminho, quem vier por bem é bem vindo, quem não quiser que siga o seu caminho.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  8. Não é possível Shadows eles odeiam-nos mortalmente,eu os detesto por isso mas não os odeio acho irracional pessoas se odiarem porque optaram por gostarem de clubes diferentes,compreendo que eles não gostem de nós porque somos por vezes arrogantes somos o maior ganhámos mais isto e aquilo enfim podemos ver isto pelo lado da rivalidade e só isso,concordo com o teu texto unidos poderíamos com bater a podridão existente no futebol acabar de vez com o poderio fcp .

    ResponderEliminar
  9. Incrível... Até um sportinguista viu a luz e começou a olhar para Rui Gomes da Silva de outra forma. Essa é a notícia certo? Rui Gomes da Silva o herói dos tempos modernos e o único capaz de salvar não só o Benfica mas também o futebol português. É hora dos clubes de Lisboa criarem uma aliança (como o Porto e Sporting fizeram há pouco tempo) forte, para lutar contra os poderes do clube do "norte".

    Tudo tretas...

    Os poderes estão divididos entre 3, Porto, Benfica e Sporting. Achar que uns são demônios e os outros são anjos é errado, e os últimos tempos têm provado isso mesmo. Se em Portugal houvesse coragem para enfrentar os poderes dos 3 grandes e, fizessem uma investigação isenta, nenhum dos 3 estava na primeira divisão. O problema é que a cegueira clubística não permite que vejam as coisas como elas são. O Porto aponta o dedo aos clubes (mais ao Benfica) de Lisboa e fala no mesmo há quase 40 anos (centralismo) para unir os portistas. O Benfica faz o mesmo em relação ao Porto principalmente quando as coisas não estão a correr bem. O Sporting vai com qualquer um dos outros 2 basta lhe garantirem o mínimo e podem contar com um aliado.

    Ninguém quer saber do futebol português. O pensamento é apenas um: ganhar. E não importa como. Não é preciso lembrar todos os escândalos do futebol português?

    O problema do Benfica nunca foi Pinto da Costa. O problema do Benfica sempre foram os péssimos presidentes que diziam saber como salvar o clube, que estavam 10 anos à frente dos outros e, que acusavam o clube do "norte" de ser culpado por todos os problemas. Não mudou nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O problema do Benfica nunca foi Pinto da Costa. O problema do Benfica sempre foram os péssimos presidentes que diziam saber como salvar o clube, que estavam 10 anos à frente dos outros e, que acusavam o clube do "norte" de ser culpado por todos os problemas. Não mudou nada..."
      Exatamente finalmente um benfiquista lúcida e inteligente que não se deixa ir em fanatismos de Shadows e GB.
      O problema está dentro de portas e nao fora dela meus caros.

      Eliminar
    2. Sim senhor completamente de acordo contigo

      Eliminar
    3. Gostei do teu comentario,no futebol portugues sao todos uns demonios concordo mas o Vieira sempre e um demonio muito estupido deixou o little devil do pinto ganhar tanto em 20 anos anos caramba podiam ter dividido os campeonatos pelos tres era mais democratico assim deixaram o pobrezinho do Sporting estar 19 anos em jejum,dos tres os descrevo assim pinto da costa um diabo com cornos e tudo, Vieira um diabo estupido que se deixou comer apoiando tudo e todos apenas se preocupando com os seus negocios, e os que passaram pelo sporting sao apenas uns diabinhos tirando o b.carvalho que era um diabao com 3 olhos.

      Eliminar
    4. Ainda há "poucos" anos os dois juntos tinham menos campeonatos do que o Benfica! Quem diria! Mas tudo é possível para alguns (para o tal que entronizou o dito que "uma mentira repetida cem vezes passa a ser verdade")! Quem foi, quem foi? Quem é, aliás!????

      Eliminar
  10. Podem pensar, dizer o que quiserem... Só somos grandes porque temos rivais. O SLB só é grande porque existe um Sporting e vice-versa.

    Mas no futebol português faço a analogia dos caranguejos no balde: Se se unissem minimamente conseguiam-se salvar, assim, quando um tenta sair, todos puxam para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso faz-me lembrar o que dizem os sportinguistas mais velhos, i.e que o Sporting existe por causa do Benfica!

      Eliminar
  11. José Ferreira16/2/22 14:55

    Pelos vários comentários que se lêem,
    Shadows, haverá poucas possibilidades desse eventual entendimento entre SCP e SLB para uma "limpeza" no futebol nacional. Portanto, caberá ao Benfica com todo o seu potencial lutar por isso, defendendo o clube e apontando o dedo a toda essa corrupção, especialmente por parte do FCP incluindo Liga e FPF. Assim Rui Costa tenha capacidade para isso, o que já é outra coisa, acreditemos no entanto que sim.

    ResponderEliminar
  12. Que se fodam os lagartos. São iguais ou piores que os Andrades. O que precisamos é de um presidente competente e com amor ao clube.
    Alias, nem percebo essa história de aliança com o Sporting. Já não temos lagartos suficientemente dentro do clube? Ainda são precisos mais?

    ResponderEliminar
  13. Sobre a podridão no futebol português, há uma canção dos Heróis do Mar de que gosto muito. A letra é qualquer coisa como, "paixão, paixão não vais fugir de mim". Brincadeiras à parte, todos os clubes têm telhados de vidro.
    O problema do Benfica chama-se Pinto da Costa e não pelos motivos que estão a pensar. Durante anos foi fácil prever qual o próximo presidente do Benfica. Aquele que pior falasse do PC.
    Durante anos, defenderam Vale e Azevedo mas ao que parece ninguém votou nele. Insultavam os jornais do "norte" que só inventavam mentiras. Quem dizia verdade era a bíblia de então, o jornal ABola. E assim caminharam alegremente da grandeza de outrora para um futuro de queixas e incompetência. R se não fosse o Valentim a aceitar declarações falsificadas da segurança social teriam ido para a segunda divisão.
    Assistimos agora a algo de semelhante embora pior porque o Sporting está mais forte.
    "A comunicação social está toda contra nós!" É o que mais se ouve. A comunicação social? Aquuela que no dia em que o Porto deu 4 à Lazio praticamente carimbando o lugar na final teve como capa de jornal uma entrevista ao Camacho? Ou aquela que tinha um programa (donos da bola) que num escândalo da selecção nacional com meninas no estágio apenas fez perguntas sobre jogadores do Porto? Aquela que está toda sediada em Lisboa? A CS que considera o Sporting como prejudicado porque levou um amarelo que não devia ignorando dois possiveis penalties na área dos verdes? Vocês não sabem o que é ter a CS contra.
    Antes que venham com o apito dourado, abordo eu esse tema:
    Sim, ninguém dúvida que o Porto oferecia meninas aos árbitros e sim, com leis de corrupção adequadas o Porto deveria ter descido de divisão. Mas nunca se perguntaram o porquê de numa investigação ao futebol apenas terem sido feitas escutas ao Porto e ao Boavista? De não terem investigado Sporting e Benfica?
    É que na época, oferecer meninas a árbitros era prática corrente no futebol português. Todos os clubes o faziam e os jornalistas desportivos estavam fartos de o saber.
    A corrupção e o futebol andam de mãos dadas desde que sempre. Depois é uma questão de ver quem é mais competente nesse campeonato das luvas porque as mãos, essas ninguém as tem limpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vaí dar banho ao cão tripeiro!!

      Isto também não existiu:

      ". A Cadorin, o avançado dos golos difíceis, o avançado da revolução. Sim, da revolução, porque é ele quem denuncia a tentativa de corrupção por parte de Luciano D’Onofrio, antes de um Portimonense-FC Porto, a 24 Novembro 1985, para a 11.ª jornada do campeonato nacional.

      A ideia do empresário ítalo-belga é sondar Cadorin e pagar-lhe 500 contos (cerca de 250 euros) mais a possibilidade de uma transferência para o Porto ou um clube de Itália ou Suíça. Para tal jackpot, Cadorin “só” tem de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos. O avançado belga – que curiosamente é levado de Liège (do Standard) para Portimão pelo próprio D’Onofrio, com a ajuda/dica de Norton de Matos, também ele jogador do Standard – recusa participar neste escândalo e denuncia o caso ao presidente portimonense, Manuel João, que apresenta queixa na PJ."

      Corruptos... imunes... até quando!!??

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/2/22 18:52

      "na época, oferecer meninas a árbitros era prática corrente no futebol português. Todos os clubes o faziam"

      Hoje não estou com grande disposição para comentários. Mas a este, não resisto tal a idiotice, disparate, imbecilidade e todos os adjectivos que descrevam o mal de que padece e sempre padeceu o clube do bairro das antas.
      Já pensaste nesse estúpido comentário? A ser assim e já que ganharam(?) tanto é com certeza porque as putas do Porto são mais exuberantes que as putas de Lisboa sul... Ou haverá outra razão que não me ocorre?
      O dinheiro é igual em todo o lado... Talvez a cama faça a diferença! Estúpidos os dirigentes de Lisboa que podiam e deviam contratar as putas do Porto. Talvez tivessem ganhado mais alguns campeonatozitos!
      O vosso problema tem um nome: COMPLEXO DE INFERIORIDADE!

      Eliminar
    3. És o típico palerma tripeiro! Lá porque o teu clube se move por comprovadas práticas imorais e criminosas, não tentes por tudo mesmo saco.

      Eliminar
  14. Para vires com essa conversa é porque as coisas estão mesmo muito mal,oh Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. Piores do que eu pensava.
      Ou então um romântico fora do seu tempo. Alianças Benfica Sporting? Só de um ingénuo ou dum louco.
      Aliás a grande maioria dos comentários explicam isso muito bem.
      E não culpo os lagartos. Nós somos como eles ou piores.
      Alianças, deixa-me rir.
      Muito maior do que os interesses que nos podiam unir está o ódio que nos separa. Porque não nos iludamos nem sejamos hipócritas.
      Todos o os benfiquistas vibraram de gozo com a derrota deles perante o City, assim como eles vibrarão de gozo se perdermos com o Ajax.
      Cada um por si e a mentira por todos.

      Eliminar
    2. Ora bem.
      Cada um por si.
      Uma aliança significa perceber qual é o chico-esperto da coisa.

      Eliminar
  15. Quando um dos "grandes", desta nossa liga viciada, cruza com estas equipas leva uma mão cheia de golos. E, depois, os adeptos de cada um dos ditos "grandes" riem-se uns dos outros. Ficam felizes. Ganham o dia. Ainda por cima, levar um cesto de golos com estas equipas já calhou a todos. Pressente-se que faltará muito pouco até chegar o dia em que só campeão desta nossa liguinha batoteira, para entrar na fase de grupos na liga dos campeões, terá que entrar nas pré-eliminatórias. Entretanto vai-se destilando o ódio (sim ódio) de uns contra os outros como nas religiões. Daqui a dias será a vez dos azuis e dos verdes poderem rir-se dos vermelhos. E, assim, a maior parte dos adeptos portugueses poderão viver felizes com a fraqueza dos nossos clubes "grandes". Porque é uma felicidade ver os "grandes" clubes portugueses levar uma mão cheia de golos na sua própria casa com o mundo inteiro a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela clareza e honestidade do seu comentário.
      É que é isso mesmo! Somos todos pingo da mesma cepa e só a nossa perspetiva conta.
      Para um benfiquista tão bom como ver o Benfica ganhar é ver o Sporting perder.
      Para um sportinguista é só alterar a ordem dos clubes.
      Todos farinha do mesmo saco.
      Alianças? Deixa-me rir mais um bocado.

      Eliminar
    2. Fernando Roriz,
      Sou sportinguista, já uma vez ou outra comentei aqui, mas queria frisar o seguinte: gente estúpida há em todo o lado e alguns passam os limites. Eu não odeio benfiquistas, mas custou-me o branqueamento feito aquando da morte de Rui Mendes no Jamor. Acho que o jogo devia ter terminado (eu estava lá e saí ao intervalo) acho que aquela taça nunca deveria ter tido dono. Mas lá está, se fosse ao contrário, provavelmente teria sido igual, pois o espetáculo tinha de continuar. Mas apesar de tudo isto, não conheço gente com mais ódio, quais cães raivosos. Faça-se um historial do que culminou nos acontecimentos de sexta passada no dragão. Tudo começa após o Sporting-Famalicão. Há um penalti, há jogadores do Sporting entram na área antes do castigo ser batido e Adan defende. Veio logo o cão raivoso do Rudolfo, um exemplo de virtudes enquanto jogador, a falar em ilegalidade. Não digo que não, mas há situações iguais com jogadores do Porto e não foi por isso que o Famalicão perdeu. Depois começou a provocação do Sporting de Lisboa. Isso a mim não me causa mossa, aliás somos conhecidos assim lá fora porque, por norma, o nome de um clube está sempre associado a uma cidade. A Juventus é a Juventus, de Turim, por exemplo. Mas no caso do Porto foi feito como chacota e provocação, usando inclusive um vídeo do Ronaldo a referir assim ao Sporting, quando chegou a Manchester. E não foram provocações de adeptos, foram-no por canais oficiais do clube. Depois o jogo: há algum exagero nalguns jogadores do Sporting, mas nós sabemos que quando Sporting ou Benfica vão lá dar luta há sempre ordinarice. Recentemente, num Porto-Sporting, que perdemos, houve a rábula de um tipo, com colete do INEM a esconder a bola ao Coentrão, num lançamento. No fim, o que todo o país viu, pessoas estranhas aos clubes a tentar ou a agredir jogadores! Seguem-se as declarações do presidente Varandas (personagem por quem não nutro particular simpatia) que não andam longe da verdade é o incendiário é o Varandas e volta a campanha do ódio e a vitimização, difundida ao exagero nas redes sociais por toda os tripeiros ofendidos. Ele são os que se sentem ofendidos porque ofender o PC é ofender o Porto clube, mas gozar com as dificuldades de dicção do Varandas já não ofende o Sporting clube, eles são os que defendem que foi uma ofensa ao Norte (a minha família, originária de Trás-os-Montes e Minho riu-se) e tudo isto protagonizado inclusive por gente inteligente, alguns que até usam Toga e Beca, mas que defendem o corrupto à exaustão. Safaram-se alguns portistas decentes que conheço, que os dedos de uma mão chegam para contar e mesmo faltando ou ou dois dedos, que como eu acharam tudo uma vergonha.
      Para finalizar, não temos que ser aliados enquanto instituições, precisávamos era que Benfica né Sporting defendessem o que é melhor para o desporto, para irradiar de vez aquela corja, pois os que estão na calha para a sucessão do Corleone são tão ou mais ordinarários que o Bimbo!
      SL

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/2/22 21:49

      Caro Luís Antunes, já estava a achar estranho ninguém ligado ao Sporting vir falar do fatídico acidente nesse jogo do Jamor. E sim, digo acidente, porque tenho a certeza que esse very light não pretendia matar ninguém. Não devia nunca, repito NUNCA, era ter entrado dentro do estádio.
      Achas que quem mata na estrada, em acidentes absolutamente criminosos, sai de casa, mete-se no carro e pensa: Vou matar uns quantos provocando um acidente?
      Acidentes, infelizmente acontecem todos os dias.
      Mas o meu comentário quer especialmente focar-se na vossa teoria de que o jogo não deveria continuar. Confesso que a minha opinião vai nos dois sentidos. Nem sim... Nem não... Não tenho opinião incisiva sobre essa questão.
      Mas, se vocês defendem que o jogo não deveria continuar, porque não tiveram e tem a mesma opinião sobre um jogo Sporting - fcp em que antes do jogo começar, repito, ANTES DO JOGO COMEÇAR, desabou um varandim do estádio matando dois jovens de 18 anos? Porque não foi o jogo adiado, uma vez que não tinha iniciado? Dois pesos e duas medidas? Nunca entendi isto.
      E lembras-se caro sportinguista o que motivou esse desabamento? Eu lembro-o:
      Os adeptos que estavam no dito varandim ao verem chegar o autocarro do clube do norte, correram a "dar-lhes as cordiais boas vendas" e o varandim não aguentou o peso e desmoronou.
      Diga-me: Esses adeptos tiveram a intenção de matar alguém?
      É preciso termos memória. E eu, que já tenho cabelos brancos lembro-me de muitas situações. Lamentavelmente, estes dois tiveram resultados trágicos.

      Eliminar
    4. Cavungi197517/2/22 13:50

      Num país civilizado o jogo tinha sido interrompido. Lá está num país civilizado.
      Sócio 200 e tal mil do SLB.

      O Porto é o principal foco de violência em Portugal, não sendo o único, quando falo de Porto falo dos dirigentes, quanto a claques deve ser tudo farinha do mesmo saco.

      Eliminar
  16. Para mim o que faz realmente falta é que o Benfica consiga solucionar a questão flexível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o Benfica tem é que fazer os melhores negócios, ou como dizem os ingleses, Best for Business.

      Eliminar
  17. Mesmo um Benfica fragilizado, não necessita de NINGUÉM!!

    Os lagartos são vítimas de bullying dos Andrades e agora vamos lá nós deitar-lhes a mão!!?? Esses enorgúmenos odeiam-nos!! Aliás, estamos como estamos, muito por culpa da aliança fomentada no Altis! Ou já se esqueceram??

    Lagartos = andrades, merda é a mesma, só o cheiro é diferente!

    Já estivemos tanta vez na pele deles, como sendo vítimas dos tripeiros, e algum dia vieram prestar-nos o seu apoio!!?? NÃO! Aliás, metiam-se era do lado dos tripeiros!!

    Sob o lema, é mais aquilo que nos une que aquilo que nos separa - e isto é única e exclusivamente o ÓDIO ao GLORIOSO!!

    Já que são os "3 grandes", cada um é grande o suficiente para zelar por si!

    BENFICA precisa é de gente competente e GRANDES jogadores, e combater TODOS ESTES INIMIGOS!!

    CONTRA TUDO E TODOS, TERÁ DE SER O NOSSO LEMA!! SEM ALIANÇAS!!

    BENFICA É MAIOR QUE TODOS OS OUTROS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A justiça, PJ, ministério público que o digam tão grande é...

      Eliminar
  18. Concordo em absoluto, mas que se tire o cavalinho da chuva, os lagartos odeiam-nos tanto ou mais que os corruptos. Querer fazer panelinha com eles é fantasia. Além de que foram e são coniventes com os discursos de merda dos presidentes BC e o Varandas, que sabem destilar ódio ao SLB quando sentem menos apoio. Relembro também, que a divisão dos direitos televisivos, já é história velha, pois quer corruptos quer lagartos, negociaram com as operadoras, por valores semelhantes aos do SLB, sem que tivessem representatividade em público, para isso. Aliás com BC contou numa sua intervenção num reality show. Os sportinguistas e os portistas, estão em minoria, em relação a lagartos e tripeiros, portanto é esquecer qualquer entendimento com eles. É a política da terra queimada, pois ambos os clubes sabem que nada têm a perder, desde que o SLB nunca seja forte. Por isso preferem alianças no Altis. Esqueçam esse lado, a maior vitória de um lagarto não é a do seu clube, mas uma derrota do Glorioso. Enquanto forem lagartos e tripeiros a mandar nos clubes e na federação, o SLB tem de fazer o que pode para arrasar esta treta toda.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada16/2/22 19:29

    Olha Shadows, louvo a tua boa vontade e interesse em que as coisas no futebol português tomem outro rumo.
    Mas lendo os comentários ao post do "És a Nossa Fé" e a este teu, é bem visível que isso nunca vai acontecer.
    O ódio de um lado e do outro são impeditivos de alguma mudança para melhor.
    Existe um medidor de forças e muitas razões quer históricas quer desportivas, para que a situação da existente hostilidade seja irradiada. Só o será com medidas punitivas duras e que façam mossa onde mais dói. E isso tem que vir das altas instâncias desportivas e políticas.
    Muitas vezes penso e defendo essa tua ideia. Mas depois vem-me logo à memória factos muito sofridos e que estão entranhados na minha memória. E lembro apenas aqui três:

    1 -Uma tarja num Benfica -Sporting que dizia:

    a) - Como símbolo um pássaro

    b) - Como herói um preto

    c) - Como presidente um bêbado

    d) - É isto o Benfica

    Ainda hoje, passados quase 40 anos me arrepio e sofro com esta ofensa inqualificável.

    2 - Ver o nosso estádio a arder incendiado por esses adeptos.
    Visto da minha casa, não imaginam o terror dessas imagens
    só comparáveis aos fogos que infelizmente assolam todos os
    anos o nosso país.

    3 - A imagem de dois demoníacos conspiradores à porta de um
    hotel de Lisboa. Por muito que argumentem sabemos bem o
    o tema e contra quem conspiravam.

    Eles terão também as suas memórias de atitudes nossas nada elevadas e mesmo destrutivas.

    E é por todas estas circunstâncias, muito alimentadas não só pelos dirigentes de ambos os clubes, mas também pelo dirigente bélico que há 40 anos espalha ódio e violência contra os nossos clubes e até contra Lisboa, que jamais chegaremos a uma situação de civilidade em que sejamos apenas adversários.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais!

      Enquanto o Benfica os considera rivais, eles consideram-nos INIMIGOS!!

      Sentarmo-nos à mesa com escumalha!!???

      Cada um por si, contra tudo e todos!!

      Teremos de ter memória do mal que nos fizeram e ainda continuam a fazer, diariamente!

      Eliminar
    2. E em 1995 (?) ligo a tv e, inesperadamente, em directo Sporting /Benfica.
      O que ouço, pela 1a vez num estádio de futebol, ficando incrédulo?:
      "Cada lampião é um cab..."

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17/2/22 12:29

      Essa frase é recorrente neles. Mas o que mais me impressiona é eles estarem a jogar com um clube que não o Benfica e quando marcam um golo, não jubilam com isso.
      O que os alegra no momento do golo do seu clube é gritarem:
      "SLB, SLB, SLB, filhos da p@ta, SLB"

      Em 40 anos que vi futebol, nunca vi nada disto no nosso estádio. Poderá haver e há alguma animosidade, mas é nos jogos com eles.

      Eliminar
    4. O "lapso" deixou marcas é notório.
      "Entas" é sinónimo de maturidade, supera isso.

      Eliminar
  20. nunca um presidente dos outros se ira juntar a nós no que quer que seja, no dia em que o fizer os adeptos daquele clube fazem uma revolução e no dia seguinte esta na rua.
    ainda não perceberam que eles nos odeiam sempre odiaram e agora cada vez é pior, fruto por um lado dos tempos e por outro da arrogância de lfv.
    é que pelos vistos não percebeste que para eles a origem do mal somos nós e não os corruptos do norte eles só o fazem agora por uma questão conjuntural porque estão ambos a lutar pelo titulo senão o foco continuava a ser um e só um nós.

    desculpa mas essa postura de anjinho nunca te ficou bem e continua a não ficar.
    se ou outros vão perder dinheiro com a centralização então os corruptos também vão perder é que ambos tem mais ou menos a mesma implantação, tem é diferentes distribuições pelo pais agora a quantidade é mais ou menos a mesma.
    alias nenhum dos grandes vai beneficiar com a centralização agora uns vão é perder mais do que os outros.

    ResponderEliminar
  21. Época 98/99:
    As osgas afirmam estar de luto pelo futebol português depois de algumas arbitragens manhosas. Não reconhecerão o campeão, dizem.
    Benfica estava na frente mas viria a perder o primeiro lugar para o Porto.
    Vale e Azevedo diz que - tal como o Sporting - não reconhece o campeão.
    José Roquette diz que afinal o campeão é justo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era em tempos que o Benfica tinha presidentes de que se podia orgulhar, que eram a cara do clube e que significavam a instituição que representavam.

      Eliminar
  22. Enquanto teve Presidentes que o eram, a política do Clube era, connosco quem quiser, contra nós quem puder. E a corrupção e o lagartedo nunca tiveram as folgas que desde Fernando Martins até HOJE tem tido.
    O Benfica, em velocidade de cruzeiro, não precisa de fazer alianças contra uns ou outros.
    Apenas o seu caminho, resumindo is cães ladram e a caravana passa.
    Claro que haverão sempre canais onde por necessidade de governação do fenómeno os clubes tenham que falar.
    Nada mais que isso.
    Mas para tal, não podemos ter direcções submissas ao sistema ou com agendas próprias como aconteceu e acontece presentemente.

    ResponderEliminar
  23. O sporting é o nosso arqui-rival. Os outros vêm a seguir.
    O sporting tem na sua cultura o oportunismo, a hipocrisia, o cinismo, a trapaça. Bem se vê a festa que fazem quando ganham a roubar alguém.
    O sporting são "os lagartos". Os mesmos que, aquando do primeiro jogo contra nós, aliciaram mais de metade da equipa do Benfica de então, para trocarem de clube. O que, veio a acontecer. A partir daí, as relações entre os dois extremaram-se, até aos níveis que vemos hoje em dia.
    As origens de Benfica e Sporting são diametralmente opostas. De um lado, o clube do povo. O clube sempre à procura de campo para jogar, com as lavadeiras a estender nos varais os equipamentos dos jogadores, feitos à mão. Do outro lado, os viscondes. Equipamentos e bolas importadas da casa Senna, com figuras da nobreza a assistirem aos jogos e etc.
    Por isso te digo, caro Shadows, o Benfica é suficientemente grande pra não ter que se coligar com ninguém, nem mesmo com esses sapóides. Mas enfim, se por razões práticas de influência nas instâncias que regulam e controlam o futebol português... achas que é necessário... é lá contigo.

    ResponderEliminar
  24. Continuem a dar milho aos pombos mesmo que a praça seja imaginária. Se os mesmos não ficarem saciados atribuam-lhes medalhas de 40 anos que eles incham.

    O que me rio cada vez que aqui venho visitar o Politeama e respetivos artistas/ figurantes. Recordo-me inclusive dos tempos em que o NGB era um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas.. bem como dos tempos áureos do Santana e respetivo delfin.

    Bem haja. Pedro Freitas 1904

    ResponderEliminar
  25. Todo este texto e os comentários que se seguem, são qualquer coisa de surreal. É incrível como é que alguém consegue viver tão longe da realidade.

    ResponderEliminar
  26. Para se limpar o futebol português seria preciso muito mais do tu escreves aqui. Seria preciso algo que a maioria dos que aqui vêem, a este blog, não estariam dispostos a aceitar. Os poderes existem sim,mas não são exclusivos de nenhum clube em particular. Isto é tudo farinha do mesmo saco e por aqui fico.
    O melhor exemplo de futebol espetáculo, negócio e desportivo é o futebol na terra de sua Magestade, onde todos se respeitam e percebem que apenas com a ajuda de todos os envolvidos é possível ter um negócio rentável e sustentável.
    Exatamente o oposto da nossa mentalidade tacanha e ultrapassada onde a culpa é sempre dos outros, quando os resultados não são os esperados. Seja nos clubes, dirigentes, jogadores, técnicos e mesmo nas autoridades do futebol, todos teem de mudar, a começar pela mentalidade. Mas isso parece me, neste momento, um horizonte muito distante para a nossa capacidade de percepção do problema. Enfim, se calhar temos o Futebol que merecemos, e parece, o futebol que muitos adeptos gostam.
    Um bem haja.

    ResponderEliminar
  27. O grande benfica só se safa com um entendimento com o Sporting? O grande benfica? Ao que chegamos. O RGS apregoa que somos grandes. Mas só com a ajuda do znordong é que vamos lá?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking