O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de fevereiro de 2022

A Federação Portuguesa de Futebol é uma sucursal do FC Porto!

. 61 comentários

Só assim se explica a impunidade do FC Porto.

Só assim se explica que semana após semana os jogos do FC Porto sejam um escândalo e nada aconteça.

Só assim se explica que o Estádio do Dragão não esteja interditado.

Só assim se explica que o presidente da federação portuguesa de futebol seja o antigo director financeiro do FC Porto no tempo do Apito Dourado.

Só assim se explica que o gajo que entra aos gritos no gabinete do Conselho de Arbitragem quando o FC Porto não ganha seja conhecido entre os amigos como "cachecol do Porto".

O FC Porto está em agonia financeira como as contas divulgadas esta semana comprovaram. Só mesmo num futebol corrupto é que um clube destes é levado ao colo e está em primeiro lugar.

Parabéns a todos os que estão na direção do SL Benfica. Vocês são tão escumalha quanto Vieira.

Ninguém defende o SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. No Topo da hierarquia está um mandatário dos corruptos, em lugares de menos destaque e com pouco poder alguns Benfiquistas, para fazer de conta,daqueles que o amigo peito dos corruptos LFV, mandatário no Benfica nomeado e com aval dos corruptos a conivência do BES,indicou à federação para dar tacho a benfiquistas admoestados a serem cúmplices das tramóias dos corruptos, funciona assim à muitos anos, sem rotatividade na Presidência, algo que se tende a eternizar de tanto eficaz que tem sido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ler e repensar na estratégia tenrinha que o Benfica está a seguir e cujo final é, em muito breve, o clube dos mafiosos estar à frente do Benfica em número de títulos.
      Não são só os abraços ao mafioso por parte do Presidente do Benfica que mais mossa fazem ao nosso Clube, é esta inoperância, este amorfismo, este não assumir da grandeza e importância do Benfica no futebol nacional, esta falta de liderança, este deixa andar e logo se verá.
      Uma vergonha o silêncio do Benfica.
      Mas não é de admirar, quando o delfim Rui banana Costa do trafulha que quis implementar no Benfica métodos mafiosos aprendidos nos tempos em que era unha com carne com o padrinho do norte, quando já se sabe que a cópia é sempre pior que o original, mais não faz que seguir as linhas traçadas e deixadas pelo trafulha LFV, o caminho do Benfica é só um: o abismo.

      https://observador.pt/opiniao/centralizacao-dos-direitos-televisivos/

      Eliminar
  2. Tens razão. As grandes exibições do SLB têm feito de tudo para evitar essa vergonha e, se não fosse isso, o título era do JJ

    ResponderEliminar
  3. José Ferreira21/2/22 00:03

    É isso mesmo. Mais um "aconchego" em Moreira de Cónegos e mesmo assim, vencendo daquela maneira, ainda vão no fim criar confusão como se viu e nada lhes acontece disciplinarmente. Perante tal impunidade o Benfica vai-se calando e calando e não saímos disto. Até quando?

    ResponderEliminar
  4. Até parece que quem elegeu o Vieira foi o Pinto da Costa e os adeptos portistas…
    Depois dos múltiplos escândalos em que o SLB está envolvido, é ridículo ter o topete de apelidar outros de corruptos.
    Não seria mais util discutir o que a equipa não joga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já que esses foram condenados por corrupção e não apresentaram recurso.

      Eliminar
    2. seu martelo, uma coisa não invalida a outra, mas como disse antónio oliveira antes da massada, na rtp 3, "com vieira já sabemos com o que podemos contar", sic!, mas não é a tv! "what else"????

      Eliminar
    3. É verdade que não. Mas basta ver quem foi colocado nas parangonas como alternativa (Noronha Lopes) e o que fazem com a verdadeira alternativa de rotura com o sistema (Rui Gomes da Silva). Porquê RGS não será mais vezes convidado para comentar a atualidade? Ou porquê das suas intervenções não terem qualquer eco?

      Eliminar
  5. fernando faturas gomes jamais poderia ser presidente da fpf

    pelo que se ouviu nas escutas é um escandalo esse senhor ser o chefe maximo do futebol portugues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, mas vejamos como são as coisa! Até o guarda poderia ter ido. Não vejo diferença

      Eliminar
  6. Boa noite
    Deixei de ver os jogos em direto dos amigos do Altis

    Só vejo resumos

    Há cerca de uma hora um amigo Benfiquista ligou-me a relatar
    as escandalosas arbitragens que ocorreram nos jogos da frutaria e do alcalotes

    Fui ver e confesso que fiquei revoltado

    E agora compreendo o estado de espírito do Shadows

    O frutabol português é um esgoto a céu aberto
    e o seu estado é tal que das duas umas:

    ou o fontelas mais o fernando gomes são chamados à pedra pelo Estado Português, ou o Benfica tem que colocar nos seus orgãos dirigentes Homens com tomates para enfrentar ESTA PODRIDÂO

    NÃO É COM DIRIGENTES MANSOS E CHAMUSCADOS MESMO QUE INOCENTEMENTE QUE LÁ VAMOS

    É PRECISO GENTE COM TOMATES QUE INVENTE UMA ESTRATÉGIA DE COMBATE QUE POSSA LUTAR CONTRA A PODRIDÃO REINANTE

    O SR RUI COSTA ESTÁ NA RAMPA DE SAÍDA SE NÃO SE FIZER INTELIGENTE

    E MAIS:

    A DIREÇÃO DO BENFICA JAMAIS SE PODERÁ DEIXAR ENGANAR NA DIVISÃO
    DAS VERBAS DOS CONTRATOS TELEVISIVOS

    JAMAIS PODERÃO ACEITAR QUE A DIVISÃO DE VERBAS SEJA FEITA ATRAVÉS DAS CLASSIFICAÇÕES, POIS SE ACEITAREM ISSO JAMAIS O SLB GANHARÁ UM CAMPEONATO

    HOJE COM VERDADE DESPORTIVA
    MUITO PROVAVELMENTE O ESTORIL MARCARIA PRIMEIRO QUE O ALMOCADAS

    E A FRUTARIA COMEÇARIA A PERDER E COM UM A MENOS

    CHAMEM A POLÍCIA

    PS-QUANTO AO JOGO NO BESSA, SOMARAM-SE DUAS COISAS
    JOGADORES DO BENFICA COM ASINHAS DE ANJOS
    E UMA GRANDE VITAMINADA EQUIPA CASEIRA NA SEGUNDA PARTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente isso no Bessa.
      E passou-se outra coisa...
      Sou do tempo, época 78/79, em que um golo do Sporting nas Antas foi celebrado em todos os campos (relatado no "tempo e resultados").
      Hoje somos chamados de filhos da p...em muitos campos
      Algo mudou na sociedade portuguesa...ou no futebol nacional?

      Eliminar
    2. o rc já entrou na galeria onde estão damásio e vale (este apesar de tudo era Benfiquista e combatia pelo Benfica), mas r costa não passa de um limitado mental e de um sem vontade. Quem autoriza jj ir falar com o flamengo ainda a treinar o Benfica que imagem passa aos jogadores???????????????????????????????????????
      Só um bananal banal rui, foi capaz desse grande acto de gestão! GRANDE BANANA, RUI!!!!! DESAPARECE!!!!!!!!, SEU DORMINHOCO!!!!!!!!

      Eliminar
    3. pelos vistos ainda por cima são equipas estúpidas que só tomam as vitaminas na segunda parte, se tomassem as vitaminas no inicio do jogo tinham ganho burros.

      pois também existem uns que não tomaram as vitaminas, ou tomaram vinhaminas, e depois saem coisas destas.

      Eliminar
  7. Enfim, o SL Benfica de incompetência em campo que nem o segundo lugar consegue (novamente) e as discussões vão para o Porto corrupto...

    ResponderEliminar
  8. Tiago Rodrigo21/2/22 09:47

    Por favor, alguém que me explique porque é que o Porto está em agonia financeira e o Benfica e o Sporting não estão em agonia financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa gritar. que a malta ouve-o na mesma. embora não modifique nada. A melhor estratégia de combate é começar a jogar futebol.
      Enquanto isso não suceder, enquanto todo cão e gato lhe mijar em cima nunca ninguém respeitará o Benfica

      Eliminar
  9. Enquanto uns fazem braço de ferro para uma "industria" saudável para salvar o futebol, (até comentadores benfiquistas vêm com estas parvoíces), outros fazem braço de ferro para salvarem os seus clubes defendendo-os a qualquer custo. Por mim, mesmo que não esteja a ser politicamente correto, prefiro esta última posição. O que os sócios e simpatizantes querem, é que o seu clube tenha vitória. De preferência com lisura, claro, mas quem com ferros mata, a ferros morre. Infelizmente, o desiderato benfiquista nesta altura, são... vitórias nos tribunais, muito por conta de feitos alheios.

    ResponderEliminar
  10. Cavungi197521/2/22 10:29

    Isso que vocês andam a dizer há muito tempo, é quase inultrapassável, muitos favores pagos a muita gente.
    A única vertente que o Benfica domina é a construção de planteis e a escolha das suas equipas técnicas. Os 1000 milhões de euros que entraram na última década era dinheiro mais que suficiente para termos uma equipa demolidora, no entanto, temos isto. Os responsáveis são Luis Filipe Viera, Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa mas também os sócios pela nossa ignorância estrutural enquanto coletivo cego e acrítico. O GB até advoga que não critiquemos a Direção vê lá bem, estamos mesmo bem, sem dúvida. Estamos no caminho certo.
    Escolher como palco principal de atuação o ataque à federação, conselho de arbitragem e liga - apesar de legitimo o combate - , ou querer tirar de lá estes dirigentes é pensamento pueril, perda de energia.
    O Benfica tem de ter um futebol profissional, mesmo profissional, sem influência de empresários e outros iguais e simplesmente decidir na base da escolha dos melhores e no exercício das melhores práticas quer no treino quer no recrutamento de atletas, como faz o Salzburgo, Ajax ou até o Leipzig, ou o Rúben Amorim, não o Sporting mas o Ruben Amorim, existe aí uma diferença.

    Sonho que a nação benfiquista cresça, se torna inteligentemente crítica e geradora de ideias e soluções a aplicar pela Direção. Mesmo com um "banana" como dizem, é possível com decisões profissionais e inteligentes dar a volta a isto. A liderança pode ser fornecida por uma equipa de adjuntos com garra - Mozer e Álvaro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sonho que a nação benfiquista cresça, se torna inteligentemente crítica e geradora de ideias e soluções"

      Bem podes morrer à espera. Se há gente burra é na massa adepta de qualquer clube de futebol, o Benfica não é excepção. Basta olhar os últimos 20 anos...

      Eliminar
    2. amigo, não se preocupe que vai sair mais uma cidade desportiva e isso é que é bom, magnífico! quero lá saber se outros ganham campeonatos? Eles, não têm sequer um campo de treinos digno desse nome! Pagam quinhentos euros mensais por um estádio! Coitados! Nós, não e então quando aparecer a tal cidade é que vai ser!

      Eliminar
  11. " Luis Filipe Viera, Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa mas também os sócios" , tudo dito. Estragaste foi com o Mozer, lá estamos a confundir Benfiquismo com capacidade de gestão !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197521/2/22 13:43

      Falei em Adjuntos, lancei estes nomes pela aparente garra comunicacional, mas não conheço as pessoas nem as suas capacidades de motivação de outros atletas, isso tem que ser a Direção a identificar, figuras com comunicação assertiva/agressiva capaz de motivar de desinstalar sistematicamente. Uns Sergios Conceição à Benfica.
      Por exemplo o Diamantino dá ideia de ser capaz desse tipo de trabalho psicológico. Inseridos numa equipa que avalia diariamente cada atleta e as suas necessidades este tipo de adjuntos pode ser muito útil, inserido numa equipa de motivação alargada, mas com um treinador competente até podem nem serem necessários.

      Eliminar
    2. Garra comunicacional ou João Gabriel? De lá até cá só bananices e ausência. Que saudades de quem defendia e bem o Benfica. Nada ficava sem a respectiva resposta ou proatividade à medida!

      Eliminar
    3. Qualquer apoio à direcção só atrasa a possível regeneração do Benfica, com gente competente que não tenha nada a ver com o vieirismo.

      Eliminar
  12. Volta Vale e Azevedo, estás perdoado!!

    ResponderEliminar
  13. Boas, o que é certo é que mesmo a jogarmos mal "pa CRL", com um "carregador dos pinos" como treinador, com a Chiquita como presidente, com constantes ataques na CS, o que é certo é que se o Proença, o Fontelas, e o Fernando Gomes não fizessem das deles, poderíamos estar a metade da distância dos outros dois caso não houvessem critérios especiais para marcar penalties ou validar golos do Benfica.

    Essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  14. Os outros clubes são todos uns corruptos, começando pelo FC Porto, porque têm uma diferença de base: enquanto todos os outros se movem por interesses, o Benfica move-se por paixão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que se move por paixão?
      Só se for pela paixão do dinheiro ao fim do mês.

      Eliminar
  15. Caro Shadows,
    Sobre a criticas ao Porto totalmente de acordo. Ninguém mais do que eu critica os métodos dessa gente.
    Eu próprio já fui várias vezes confrontado com estes climas de guerra em jogos do meu Benfica no Porto, experimentando uma sensação de insegurança assustadora.
    Eu próprio sou critico e absolutamente contra qualquer entendimento com esta gentalha.
    Agora quando o propósito de cada post é criticar a atual direção, estrutura, treinador, jogadores perde-se a credibilidade.
    E essa é a tua bitola. Infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiemos a Direção que ela merece o nosso apoio. Não foi esta direção que torrou mil milhões de euros e deixou esta merda de plantel desequilibradíssimo, vamos apoiar todos juntos e bater palminhas e dizer que estamos no rumo certo, santa paciência. Mesmo que fosses o rui costa ou algum familiar ou amigo, devias corar de vergonha tal a incompetência na última década e repara escrevo incompetência para ser amigo.
      Qual o passivo após mil milhões d euros rebentados? Qual o cashflow real? Continuamos a gastar rios de dinheiro nas modalidades com resultados ridículos para quê? Para colocar o universo benfiquista numa situação financeira semelhante á dos adversários????
      Um pouco de noção ca%$#

      Eliminar
    2. Esta direção está há menos de 1 ano em funções.
      Já cometeu erros e há-de voltar a ter falhas, mas isso não significa que não tenha aspetos positivos, excepto para quem se guia apenas pela espuma dos dias.
      Mas se a critica é plausível e desejável a guerrilha interna não.
      Sobre o anterior período de LFV, sejam penalizados os responsáveis, mas não se entre na loucura de validar "fake news" de uma escumalha jornalista vendida.

      Eliminar
    3. Bom dia Sr Pedro Rodrigues,

      Poderia apontar quais os aspectos positivos do primeiro ano de funçōes?

      Modalidades?
      Futebol?
      Estratégia?
      Interações com a Liga/FPF/CA/outros clubes?

      Estou realmente curioso!!!!

      Eliminar
    4. Você não sabe que este vieirista de primeira a que respondeu, em LFV nunca viu defeitos e agora que entrou o delfim, mais conhecido por Rui banana Costa, já só lhe vê virtudes e pede mais tempo. Mais tempo? Mais anos que os mesmos do trafulha LFV? Então deve ser para enterrar mesmo de vez o Benfica.
      O Benfica está como está por causa de vieiristas destes, por mais piruetas que façam, eles são responsáveis pela desgraça em que o Benfica está metido.

      Eliminar
    5. Pedro Henriques 16:11 , conhece a expressão " a verdade está em todo o lado menos nos números " ? Pois no Benfica está nos números com a desgraça de equipa que temos no futebol, como nas modalidades. A Verdade está, quer se goste que não se goste nas escutas que têm vindo a lume demonstrando o saco de gatos e negociatas. transformaram o SLB no bordel a que todos assistimos, impotentes para o recuperar rapidamente. O plano é inclinado, e ainda nao vejo como se possa inverter. Todos os caminhos têm um início, o nosso é limpar a corja vieirista a começar no Banana Crosta.

      Eliminar
  16. Em 2022 ainda se discute que a liga e a FPF são uma proteção e um trampolim para os sucessos do Pinto da Costa e discípulos?!?
    Mas ainda há dúvidas?
    Ainda não perceberam que aquela nau nunca tem que enfrentar tempestades, quando muito borrasca?!
    Que aquela nau é amparada e protegida?
    Também não perceberam que as peripécias só servem para continuar a proteger o chefe Pinto, na lógica do "nós contra eles"?
    Finalmente, não perceberam que para Damásio, vilarinho, LFV,roquete, Bettencourt,dias da Cunha, Santana Lopes, Bruno de Carvalho É A DESCULPA para os insucessos?
    Com HOMENS que realmente quiserem defender o Benfica e o (SCP) a palhaçada acabava, fosse nas próprias instituições, fosse numa guerra civil!
    Ou acham que o FCP jogava sozinho?
    Que os jagunços são invulneráveis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pena escrever como anónimo, porque este comentário devia estar assinado.

      Eles só fazem o que fazem porque o Benfica e o Sporting nunca os meteram na linha, eles e olas autoridades de Portugal.

      Eliminar
    2. Mark Trencher
      Pois é, verdade. O problema é que a instituição de Contumil "dá de comer" a muita gente. Geste essa pertencente a todas as esferas da sociedade.

      Eliminar
  17. Sem dúvida que a FPF é uma sucursal do F.C.P. Há anos a fio. E, continuará a ser. A propósito, por onde andam os NO NAME BOYS????
    Os benfiquistas querem acabar com esta roubalheira a céu aberto? Mesmo? Então tirem um curso que ensine a votar na pessoa certa e no momento certo. Entretanto continuem a espumar de raiva por o atual presidente não estar preparado para o ser, ou por a equipa de futebol ser bipolar. Não se culpem uns aos outros. Porque 82% dos benfiquistas, há alguns meses atrás, decidiram que Rui Costa era muito competente. Aqueles que aqui se queixam, fazendo as contas, apenas representam 12% dos votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 82% votaram no delfim do Vieirismo tal como votaram antes no seu mentor.
      Porque será que o pulha e gatuno designou o Rui banana para seu sucessor?

      Eliminar
    2. NN uns estão a HIBERNAR outros em Workshop de pinturas e Grafitis...

      Eliminar
  18. Há uma luta titânica, para a par, de um lado:

    . FPF + Andrades

    . Liga + lagartos

    E a Apaf vai auxiliando, quer uns, quer outros!

    Quem não entra nesta equação, é o Glorioso, pois convém meter-nos cá para baixo. (10 anos à frente)

    E os nossos dirigentes vêm esta escumalha a ser beneficiada de forma constante semana após semana, de forma impávida e serena! Somente fazem uma newsletter a mostrar uma "suposta" indignação, quando na verdade, compactuam com esta merda toda!!

    Ps: até o Vale e Azevedo nos defendia mais e mostrava mais garra, que estes merdas que por lá continuam!!

    Até quando!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A News letter foi tão forte que deu para partir...
      A rir!!!
      Fofinha, fofinha!
      Desconfio que quem anda a escrevê-las adora levar tatau!
      Cambada de pulhas!
      Cuidado rapaziada (ainda) Benfiquista, continuam a corroer o Clube por dentro!

      Eliminar
    2. "até o Vale e Azevedo nos defendia mais e mostrava mais garra" o problema do vale nunca foi esse o pior era o resto.

      Eliminar
  19. A MESTRIA PARA MARTELAR / FALSIFICAR CONTAS: (está-lhes no sangue)

    «Esse registo foi agora revertido na sequência das interações com a CMVM, não gerando essas operações qualquer mais-valia, tendo o Conselho de Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD procedido à reexpressão das contas anuais».


    O Relatório e Contas da SAD do FC Porto referente ao primeiro semestre de 2021/22 trouxe uma boa notícia para quem defende a sustentabilidade do futebol português.

    A CMVM não deixou passar a manobra contabilística assente na troca inflacionada de jovens com o V. Guimarães e os dragões recalcularam as contas anuais, apresentadas em outubro de 2021 com «o melhor resultado de sempre».

    Meses depois de as contas anuais terem sido aprovadas pelos acionistas, o lucro histórico de 33,4 milhões de euros baixou para 19,3 milhões – descontando a pretensa mais-valia das vendas de Francisco Ribeiro e Rafael Pereira - e o total do ativo baixou de 407,8 milhões para 393,7 milhões – descontando o valor atribuído no momento da compra de Romain Correia e João Mendes.

    Aqui chegados, percebemos que o projeto de engenharia financeira seguido pela equipa liderada por Fernando Gomes, em desespero de causa pelas transferências falhadas de Sérgio Oliveira e Vitinha no verão de 2021, foi travado pelos reguladores.

    Ainda bem. O que podia ser uma boa solução imediata para a SAD do FC Porto acarretava um risco tremendo para o futuro. Se Romain Correia não chegasse ao patamar dos 11 milhões de euros estabelecido pelos dragões, por exemplo, quem iria lidar com esse prejuízo nas contas?

    É que nem Sérgio Conceição deve ter concordado com a avaliação. Já utilizou dois defesas-centrais da equipa B e nenhum deles foi o internacional sub-20 português.

    Fernando Gomes, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto e administrador da SAD com a pasta financeira, costuma lamentar a ausência de valor contabilístico dos jovens provenientes da formação. Nessas ocasiões, socorre-se da plataforma Transfermarkt. O argumento é extremamente válido, mas são essas as regras do jogo financeiro.

    O que não deve valer, pelo menos na singela opinião de alguém que optou pelas letras em vez das contas, é contornar o sistema e criar valor onde ele não existe. Seria um caminho muito perigoso até rebentar a bolha, como temos visto em outros mercados.

    Olhemos então para o Transfermarkt e para o que ele, um mecanismo independente de avaliação financeira de jogadores, nos diz:

    - Romain Correia

    Valor pago pelo FC Porto: 11 milhões

    Valor no Transfermarkt: 500 mil euros


    - João Mendes

    Valor pago pelo FC Porto: 4 milhões

    Valor no Transfermarkt: 400 mil euros


    - Francisco Ribeiro

    Valor pago pelo V. Guimarães: 11 milhões

    Valor no Transfermarkt: 0


    - Rafael Pereira

    Valor pago pelo V. Guimarães: 4 milhões

    Valor no Transfermarkt: 125 mil euros


    - Rodrigo Fernandes

    Valor pago pelo FC Porto: 11 milhões

    Valor no Transfermarkt: 1 milhão


    - Marco Cruz

    Valor pago pelo Sporting: 11 milhões

    Valor no Transfermarkt: 0


    Até um leigo na matéria percebe que as contas não batem certo. Aliás, só batem porque a CMVM levou o FC Porto a alterar a sua norma contabilística. E isso explica, entre outras coisas, a necessidade urgente de venda de Luis Díaz em janeiro.

    Mas não se pense que esta manobra é um exclusivo azul e branco. O V. Guimarães, mergulhado numa perigosa crise financeira, estava disposto a seguir o mesmo caminho.

    Até o Sporting, que agora até aparece formalmente de costas voltadas para o FC Porto, participou em manobra semelhante no verão de 2021, trocando Rodrigo Fernandes por Marco Cruz e avaliando o negócio em 11 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está um dos meus !! Ir ao transfermarkt e ver o que valem ! Tipo Yaremchuck isto ou aquilo, e os nrs vaticinavam que não valia um corno !

      Eliminar
    2. Convém não criar realidades alternativas. O Sporting declarou corretamente o valor do jogador e até entalou o porto com isso

      Eliminar
  20. Os dragões ainda não tinham colocado nas suas contas esta transação e a SAD do Sporting, em novembro de 2021, já referia que a troca teve «impacto nulo - em resultados e no ativo intangível» nas contas leoninas, seguindo os mesmos pressupostos que o FC Porto segue nesta altura.

    Porém, dias antes do «impacto nulo» anunciado pela SAD do Sporting, o responsável de comunicação do clube chegou a dizer que a troca de jovens tinha evitado a venda de jogadores como João Palhinha, Matheus Nunes ou Pedro Gonçalves.


    «Referindo-me aos valores, foi esta operação que permitiu que o Sporting evitasse vender jogadores titulares como Palhinha, o Matheus ou até o Pote», anunciou Miguel Braga, com pompa e circunstância.


    Evitou como, se o impacto afinal é nulo?

    Dois dias após as declarações do diretor de comunicação do Sporting, a CMVM anunciou estar atenta às movimentações.

    Portanto, no início de novembro, a SAD do Sporting aplicou de livre vontade as regras contabilísticas corretas ou já foi a CMVM a motivar os leões a mudar de planos?

    Evitem as manobras, negociem de forma antecipada e segura as vendas de ativos, reduzam os gastos e evitem rebentar a bola, por favor. Não brinquem com coisas sérias."


    Vítor Hugo Alvarenga, in MaisFutebol

    ResponderEliminar
  21. Jose Vieira21/2/22 19:27

    É evidente que a composição dos órgãos da FPF reflecte em boa parte o domínio do porto na cúpula do poder do futebol em Portugal. Não é de surpreender que isso suceda, porquanto LFV tinha boas relações com o presidente da Federação e queria mantê-las assim, porque era bom para o negócio (o seu negócio, não o do Benfica ...).
    LFV nunca cuidou das relações de poder que envolvessem o Benfica e nunca se opôs a nada se isso levantasse ondas para a "estabilidade" que pretendia, deixando sempre o Benfica numa posição subordinada e subserviente a esse poder. Convinha-lhe assim ...
    Que não convinha nada ao Benfica não vinha nada ao caso!
    A cúpula actual do Benfica, chamemos-lhe assim, sempre foi conivente com isso, nomeadamente, DSO e Rui Costa. Não ouvimos todos que DSO estava de saída para a FPF?
    De todo o modo, caro Shadows, esse não é o problema premente do Benfica actual. O maior problema é a cumplicidade com o Vieirismo que continua no Clube, pois, essas pessoas estão comprometidas até ao tutano com as manobras de LFV no passado recente. E elas envolvem a teia de poder na FPF.
    Não adianta nada discutir o poder na FPF antes de arrumarmos a nossa casa, se foros capazes disso!
    Até agora não fomos, por culpa dos sócios do Benfica!
    Sem a regeneração completa do Vieirismo, quer dizer, enquanto estiverem no poder os cúmplices de Vieira no Clube, não adianta falar no resto, que é muito, e que nos prejudica tanto (e vai continuar a prejudicar).
    Entretanto, o Clube está em agonia e moribundo, atacado de todos os lados, vilipendiado, pontapeado, sem que os órgãos sociais defendam o Clube! Somos hoje um saco de batatas do anti-benfiquismo reinante e vamos continuar a sê-lo.
    A culpa, porém, é dos sócios do Benfica, que tanto maltrataram o Clube nos últimos 30 anos com escolhas absurdas para presidente e demais órgãos sociais, não da FPF!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito, de pleno acordo, é um esquema montado que foi útil numa determinada perspectiva de interesses que não os do Benfica, e só varrendo a nossa casa, regenerando o modus operandi, mudando pessoas e comportamentos,ser possível vermos alguma luz no fundo do túnel

      Eliminar
  22. Excelente Shadows,
    Este pobre GLORIOSO está entregue a uma cambada de incompetentes e bois mansos vieiristas. Estão a aniquilar a maior instituição do país.
    Os sócios tem que correr com esta gente a pontapé.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  23. ja estou cansado com este blog.. falasse mais do porto e sporting que do Benfica.. as vezes pergunto me se isto é mesmo um blog do Benfica ou anti porco

    ResponderEliminar
  24. Este blog volta sempre ao mesmo… falar do Porto. É uma espécie de saco de boxe, no qual uns murros servem para aliviar o stress da tristeza própria. Enfim.

    ResponderEliminar
  25. Off-Topic:

    Lamentável, mas factual.
    Já nem no Voleibol nos impomos a nível nacional.

    O S.L.B. BATEU MESMO NO FUNDO DO MAR, completamente naufragado e absolutamente à deriva!!!

    O maldito "polvo de cancros" com origem na estrutura de incompetentes do n/ Clube e no n/ miserável Futebol está de facto QUASE A MATAR O N/ BENFICA!

    ACORDA, BENFICA!
    ACORDEM, BENFIQUISTAS!

    Rui Costa e restante cambada de parasitas,... DESAPAREÇAM, HOJE!!!

    Pior que a n/ actualidade, é já quase impossível!!!

    ACORDEM, BENFIQUISTAS!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Lamentável, mas factual.
      Já nem no Voleibol nos impomos a nível nacional "

      Nos últimos 12 anos, ganhámos 6 títulos e à 11.jornada estamos a 2 pontos do F.Bastardo,é o drama, o horror!

      Eliminar
    2. O BENFIQUISTA ANÓNIMO22/2/22 14:08

      VOLEIBOL :
      Últimos 6 dias : 4 jogos (!!!), 4 (QUATRO) VITÓRIAS...Assim fosse no resto.
      É o que faz ter uma "estrutura" independente, onde só mandam mesmo os responsáveis da Equipa, que percebem MUITO o que estão a fazer. Não há lá curiosos com a mania de que a teoria é igual á prática.
      Pode algum jogo correr mal ? Claro que pode, não somos invencíveis e há dias maus, ou menos bons, mas a qualidade, a garra, o profissionalismo continua lá todo.

      Uma das premissas para se praticar qualquer desporto, quanto a mim, é que convém conhecer muito bem essa modalidade, saber e compreender as suas variantes...
      Não me interpretem mal, mas se fizerem uma comparação entre o nível de escolaridade de um praticante de Volei e Andebol com um de Futebol...depois aí a orientação faz uma diferença bem maior. Claro que há exepções...Mas falando da Equipa de Futebol do Benfica, há lá jogadores que deveriam ser sujeitos a testes Psico Técnicos antes de serem contratados.

      Eliminar
    3. "Não me interpretem mal, mas se fizerem uma comparação entre o nível de escolaridade de um praticante de Volei e Andebol com um de Futebol...depois aí a orientação faz uma diferença bem maior"

      Mesma diferença ou talvez até maior, quando falamos dos adeptos das modalidades e do futebol.

      Eliminar
  26. Um simples facto de que esta direcção está à deriva:

    Grande momento dos jovens da equipa B e péssimo / horrível da equipa principal e que fazem os bonecos?? Nada!

    Deveriam chamar imediatamente jovens para a equipa principal e dar-lhes confiança, motivação, pois são o futuro do GLORIOSO!!

    Ao invés, baixaram de novo o Henrique Araújo, que em pouco tempo de jogo, não ficou nada a dever aos outros!

    Com o meio-campo em constante sofrimento, inexistente, não era já de ter chamado Rafael Brito e Martim Neto??

    Mas não... Weigl dá para tudo...de rastos, não ganha uma bola dividida e tem de jogar sempre... deve ter um contrato especial!

    Equipa técnica?? Essa somente não existe... Rui Costa e DSO é que dizem quem deve jogar ou não...

    Barco afundou em Janeiro... e ainda andam à procura dele... esta direcção algum dia o irá encontrar??

    Claramente que não! Mais um dia, é um dia a mais!!

    ACORDA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles já nem se dão ao trabalho de disfarçar no Benfica.

      Bem observada essa situação da Equipa B, aliás de todos os escalões mais avançados da Formação.

      Na 2ª Liga somos 2º com os mesmos pontos que o 1º Casa Pia, o Porto está a 12 pontos de nós e o Sporting nem participa.
      Na Liga Revelação, na Fase Campeonato estamos em 2º a 2 pontos do 1º Estoril, mas a prova ainda está no início. No entanto o Sporting está no Fase de Despromoção pois não se apurou para a Fase Campeonato, e o Porto nem participa.
      Nos Júniores ainda no início da Fase Final, vamos na frente com 2 pontos de avanço sobre o Braga.
      Ainda a nível de Sub19, na Youth League seguimos na prova tal como o Sporting.

      Com todos estes resultados bastante aceitáveis nos escalões da Formação, e vendo que a equipa está descrente e que pouco ou nada há a ganhar, porque é que continuam a não tentar promover por exemplo um lateral-esquerdo e um trinco? Sabemos que dificilmente tirarão o lugar ao Grimaldo e ao Weigl, até pelas cláusulas contratuais que ambos devem ter, mas imaginemos que até "pegam". E mais, quem é que nos garante que nenhum dos dois jogadores que citei não se lesiona e depois temos até adaptar à pressa? E quando disse dois nomes podia dizer outros para ir experimentando em posições em que temos jogadores em sub-rendimento, que são praticamente todas.

      Claro que para se fazer qualquer coisa é preciso vontade de trabalhar e não de deixar as coisas como estão à espera que o Chefe volte, que é isso que a Chiquita anda a fazer.

      Eliminar
  27. Ainda vem o presidente falar em Cidade Benfica... com o intuito de apostar mais na formação...

    Mas que interessa a formação quando não dá jogadores à equipa principal??

    Se não apostam neles, quando desistem da época em Janeiro, quando irão apostar??

    Rui Costa não é nada mais nada menos que um simples testa de ferro do dono do palheiro!!

    VERDADEIROS querem é títulos! Querem lá saber de obras!!

    Demitam-se INCOMPETENTES!!

    ResponderEliminar
  28. isso é mentira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking