O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de fevereiro de 2022

A gestão de Twitter (e de blog) é tão fácil

. 57 comentários

Por um lado queremos gajos que não sejam bananas, que tenham ideias próprias, competentes e que imponham o seu processo dentro de um projecto claro, com o qual se identifiquem e ao qual aportem valor.

Por outro lado, acreditamos que esse perfil está disponível / sem clube ou, pior ainda, acreditamos que estando a trabalhar, aceita "largar tudo" para vir para o SLBenfica herdar uma equipa cujo plantel os adeptos querem ver despachados mais de 50%; E ainda mais num clube onde as "redes sociais" e o estádio insulta o Presidente, jogadores e treinador...

... "largar tudo" para vir para um clube que está a ser explorado na comunicação social e os respectivos sócios e adeptos alinham na narrativa dos interesses que plantam essas noticias na comunicação social.

A conclusão óbvia: Como é que nestas condições o Presidente não consegue contratar um grande treinador? É um presidente incompetente, só pode.

E esse treinador, obviamente, vai ser capaz de grandes resultados com um plantel que não pediu, com os desequilibrios que todos percebemos e, claro, com matéria prima cujos adeptos são os primeiros a questionar.

Ganhem juizo! Acordaram tarde e agora querem tudo resolvido com a mesma facilidade com que escrevem tweets ou posts nos blogs? Boa sorte com isso

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Helder Silva19/2/22 15:39

    GB.
    O Presidente é mesmo um grande incompetente.
    Ou achas que ele não tem qualquer responsabilidade sobre o que se passou nos ultimos 6 anos?
    Pensava ele que bastava colocar lá o treinador dos Bês e o resto acontecia por milagre

    ResponderEliminar
  2. O que é tão fácil é só que qualquer equipa no mundo tem dois números 6 ou dois médios defensivos. O Benfica não tem nem um. E isto é inconcebível.

    ResponderEliminar
  3. O triste e bem triste é desistir de uma época em Janeiro!!

    Uma VERGONHA! Aliás é uma SABOTAGEM contínua!

    Ficamos novamente a 20-30 pontos do 1o classificado!

    Ps: os Andrades, quando não são campeões, lutam quase até à última... nós desistimos em Janeiro... para quê lutar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, toda a razão. E ainda vou mais longe. A época acabou a dia 3/12 no estádio da luz.

      Eliminar
  4. Duvido que os treinadores façam esse raciocínio todo. Acredito no entanto que peçam determinada equipa, determinados jogadores. Esse é o trabalho da Direção. Por exemplo se fores ver, o Bielsa não precisa de estrelas ele faz as suas equipas. Achas que o Bielsa não aceitaria vir treinar o Benfica mediante a vinda de 4 ou 5 jogadores que duvido fossem muito caros. Duvido que Marco Silva ou Paulo Fonseca recusassem um convite do Benfica. Estamos a falar do Benfica uma das equipas com mais história na europa e no mundo.
    Os treinadores sabem que os eu contrato está sempre a prazo, seja no Benfica ou no cascalheira, depende se eles acreditam ou não no seu trabalho e na sua capacidade. Se o Benfica apresentar um vencimento decente e se der os 4 ou 5 jogadores que o treinador pede antecipadamente, mais de 99% dos treinadores do planeta aceitam, os 1% são os Nagelsman, Kloop e Guardiolas. Até o Pochetino colocou segundo dizem a possibilidade de vir.

    A contestação à Direção e aos jogadores é absolutamente normal, estranho seria se não houvesse contestação. Os gastos que esta equipa acarreta para a SAD são incomensuravelmente desproporcionados de acordo com os resultados e intensidade colocada no jogo. Numa empresa de outra área estes funcionários a um certo tempo eram todos despedidos, desde diretores, a supervisores até ao empregado da limpeza. O que se passa no Benfica, é do estilo um fiat panda a vencer um mclaren, haja noção.
    Nós devemos apoiar trabalhos sérios e profissionais e rejeitar o seu oposto. A escolha de Veríssimo estava-se a ver que ia dar merda, a maioria de nós disse-o. Livres o Benfica tinha Paulo Fonseca e Vitor Pereira por exemplo. E mesmo o Gallardo que tantos aqui apreciam estava na pré-temporada na Argentina. E se a escolha era o Marco Silva ou o Schmidt, era pedir ajuda ao Toni mais o Mozer e o Álvaro e tentar com a sua experiência e autoridade aguentar o barco nesta segunda volta, Veríssimo era claramente uma má decisão. Todos, ou quase todos, alertámos para esta situação.
    Se o Rui for profissional escolhe JÁ o treinador no silêncio, caso esteja a treinar e trabalha no silencio na escolha do próximo plantel. Com os nomes estabelecidos pede aos representantes dos jogadores para arranjar solução em Junho, e começa já em silêncio a contratar os jogadores para o próximo ano. Pede-se aos jogadores que vão sair para darem o seu máximo, que é o seu dever de acordo com os vencimentos que têm e quem sabe se a sua produtividade aumentar algum/ns possam ficar.
    PROFISSIONALISMO E DECISÕES COM CABEÇA TRONCO E MEMBROS.

    O BENFICA PRECISA DESPACHAR OS JOGADORES MAIS CAROS E SEM RENDIMENTO, NEM QUE SEJA PERDENDO ALGUM DINHEIRO SIGNIFICATIVO, baixam-se os custos com a folha salarial. Se o Vinicios não convencia, acho estranho mas vá lá aceito, a sua venda ao PSV foi corretíssima, exemplos destes.
    Ter 15 jogadores com salários mais robustos (máximo de 3 milhões brutos) e 7 ou 8 (máximo 1 milhão bruto) jovens de valor, em ascensão com salários modestos. E eventualmente 3 ou 4 craques com ordenados até 5 milhões brutos, mas mesmo craques!, tipo Everton em bom, ou Renato, ou Guedes. Consegues craques vindos de mercados desconhecidos ou com menos exposição mediática (países nórdicos, áfrica, américa do sul) a aceitarem estes ordenados. MAS PAAR ISSO ANTES DE RECRUTARES tens de conhecer os aspetos psicológicos dos atletas, carater, personalidade, humildade, espirito de sacrifício e só contratar esses, querer reabilitar jogadores como o Taarabt, o Benfica não pode, o Benfica tem de acertar todas as contratações. Alguns nomes: Pote, Taremi, Uribe, Mateus Nunes, Edwards, Tapsoba etc etc etc. RIGOR RIGOR RIGOR ESTUDO INVESTIGAÇÃO RIGOR RIGOR RIGOR RIGOR RIGOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " o Benfica tem de acertar todas as contratações. "

      Ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!

      Eliminar
    2. Sim sim sim sim sim

      Eliminar
  5. Boas Benfica by GB, peço desculpa mas esse posto está cheio de falácias.

    Os benfiquistas quererem um treinador que tenha uma ideia de jogo e que não seja um "robot" é o expectável, mau será quando chegar o dia em que os benfiquistas não pensem assim.

    Por outro lado, se o treinador contratado fosse um treinador que não cedesse a pressões, ser-lhe-ia indiferente se um ou todos os adeptos querem correr com um jogador ou com o plantel inteiro. Ele é que decidiria se ia ficar com algum ou com todos, não seriam os adeptos a decidir.


    Além disso, se o treinador que viesse estivesse apenas em fazer o seu trabalho com bons resultados e não apenas em cumprir o seu contrato, estaria suficientemente focado no plantel e no jogo de tal forma que não teria tempo para saber o que os média estão ou não a fazer ao Benfica, isso se fosse suficientemente fluente em Português, se fosse um estrangeiro a tentar a aprender a língua teria ainda menos tempo para isso.

    Quanto à questão de um treinador ser capaz de largar tudo para vir para o Benfica, eu não sei qual é que é a tua opinião acerca do Benfica, mas para mim o Benfica é um colosso do futebol europeu e mundial, é um Gigante, é Enorme. Não me parece que treinar o Benfica seja um emprego assim tão desonroso para um treinador de futebol. Talvez por Lisboa hajam melhores opções acredito, um Atlético, um Casa-Pia, um dos dois "Beléns", um Oriental, etc, mas à falta de melhor talvez haja algum treinador suficientemente aflito para pôr comida na mesa que aceite o vexame de vir treinar o Benfica.

    Relativamente ao facto do Rui Costa ser um incompetente por não ter trazido um treinador ou não ter feito ajustes no plantel, concordo. Mas isso é apenas uma das muitas facetas que revelam a incompetência dele. Desde assinar sem ler; não ser capaz de decidir coisa nenhuma; só ter reagido quando se sentiu acossado e atacado pelos sócios; ser um verdadeiro fantoche nas mãos do Vieira e do DSO; não ter tomates para chamar os bois que nos atacam e perseguem (seja nas estruturas do futebol português seja nos média) pelos nomes; por não ter um rumo definido para o clube; por ter um discurso que parece o do seu chefe, com a história do homem que veio de baixo e venceu na vida; por estar a apregoar uma cidade quando em termos desportivos estamos uma merda; por querer a pacificação do futebol português (WTF?); por... a lista é enorme. Rui Costa foi um erro de casting dos benfiquistas e quanto mais depressa for embora, melhor para o Benfica.

    Ter trazido um treinador seria uma demonstração de que pelo menos alguma coisa de positivo iríamos retirar da presidência de Rui Costa. Ao nem sequer ter feito isso, acredito que o Rui Costa corra o risco de ser um dos piores presidentes da história do Benfica, e quando dois dos últimos quatro tiveram ou têm problemas com a justiça, isso significa que a presidência do Rui Costa é na melhor das hipóteses uma ganda merda.

    Quanto ao facto do treinador obter resultados mesmo com este plantel "só de coxos", há treinadores de equipas do meio da tabela da Primeira Liga em que o plantel todo sai mais barato que um jogador mediano do Benfica e essas equipas dão-nos banho a jogar futebol. E além disso qualquer treinador minimamente competente conseguiria melhor que acabar em quarto ou quinto lugar, ou ser eliminado pelo Ajax com uma dupla goleada, que é o que vai acontecer ao Benfica com o Veríssimo.

    Mas OK, opiniões são opiniões e cada um tem a sua. A minha é de que o Benfica tem que se exigir a si mesmo ter sempre os melhores possíveis do seu lado, e não os mais economicamente e institucionalmente mais acertados. Com essa mentalidade o Benfica nem um terço ou quarto do palmarés que tem, o Benfica é um clube desportivo, para muitos é o clube desportivo, o seu grande amor. Basta desta visão corporativa e empresarial do Benfica, basta de falta de Benfiquismo no Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário é fantástico!
    Olha ao que eu digo, não olhes ao que eu faço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o lado esquerdo do cérebro a discutir com o lado direito...eles que se entendam, o melhor é nem nos metermos nisso...

      Eliminar
  7. Em 10 posts escreves 11 sem qualquer nexo.
    Se calhar uma pessoa com o mínimo de sentido não tinha despedido o JJ sem ter uma alternativa melhor. Pagar o JJ para passear com os cães na praia e pôr o pobre coitado do Veríssimo a treinar a equipa, quando ainda havia todos os títulos para vencer é um fantástico ato de gestão. Deve ser culpa do pessoal do Twitter. Ou então do Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ passeia os cães na praia e ao fim do mês cai meio milhão na conta. ISTO É GESTÃO DANOSA !!!!

      Eliminar
    2. José Ferreira19/2/22 19:09

      Naturalmente, estou de acordo consigo John Billy. O problema residiu na falta de visão de Rui Costa ao ceder á pressão dos adeptos e mandar JJ embora para agora este andar a passear-se com cão á custa do clube. Tenho de reconhecer que apesar de ser mais maduro que RC se calhar comigo aconteceria o mesmo até porque não posso com Jesus nem pintado. RC tinha que resolver o problema com as vacas sagradas, mantinha JJ até final, NV lá continuava na B donde nunca devia ter saído pois está visto que não é treinador para a equipa principal. Bom, mas o mal está feito e não há volta a dar. Agora é arranjar o mais rápido possível um treinador com carisma e até final da época resolver todos aqueles problemas com os jogadores que passam por tudo o que se vê e que são: Idade, falta de qualidade, falta de compromisso, falta de competividade e que me desculpem alguns, mas até falta de inteligência pois nem se apercebem que o mal também é deles já que assim nenhum clube os quer.

      Eliminar
    3. A verdade é que a cegueira/ódio do adeptos em relação ao JJ rebentaram com a época. E se calhar várias épocas. Teria sido preciso muita estaleca aguentar a pressão do terceiro anel para aguentar o treinador contra tudo e todos imediatamente a seguir a ser eleito. Custa admitir, mas a culpa é nossa.

      Eliminar
    4. @rfa
      mas a culpa agora é dos adeptos não sei se sabe que ele foi despedido por problemas com os jogadores ou queres ver que os adeptos também estavam dentro do balneário.
      mas se os adeptos eram contra o treinador por alma de quem é que o anterior presidente o vai contratar um treinador que os adeptos odiavam, e já agora quem é que fomentou esse ódio, foram os adeptos ou foi o bazofia por aquilo que fez no outro lado que na altura o presidente, porque lhe dava jeito explorou.

      mas numa coisa esta certo a culpa é dos sócios que votaram em incompetentes.

      Eliminar
  8. GB não queres críticas?

    Vou fazer um pequeno resumo de quem se serve do Benfica actual:

    . Presidente estagiário (12-13 anos no clube com lugares de chefia, mas ainda está a aprender) - só tem um nome INCOMPETENTE!! Mas um grande benquista

    . Director de futebol? (Rui Pedro Brás) - passou do futsal para a TVI, onde falava e especulava sobre transferências, errando muito mais que acertava. Grande currículo para se aventurar como director do futebol do Benfica! Sem experiência, mas é um grande benfiquista

    . Luisão - um chulo de fato e gravata (passámos do Shéu Han, um Senhor carregado de MÍSTICA (alguém sabe o que isto é no Benfica actual?) para um boneco vieirista.

    . Treinador estagiário - falam na boa pessoa. Mas uma pessoa boa não é simplesmente por ser um banana, está nos actos. Ele era um subordinado do Lage, e não abandonou o barco com ele, preferiu assumir a equipa nuns meros jogos... passado uns anos, a recompensa por isso... está novamente na equipa principal e que belo trabalho está a fazer!
    Especialidade deste incompetente - bolas paradas... não marcamos golos de bolas paradas, mas sofremos! O que interessa é haver golos nesta vertente e com ele, é um dado adquirido.

    Estes estagiários / incompetentes conseguiram acabar uma época em Janeiro! Uma VERGONHA. SABOTAGEM CONTINUA!!

    Até quando iremos permitir esta HUMILHAÇÃO constante e diária??

    Críticas é pouco para o que estes vermes mereceriam!!

    ResponderEliminar
  9. Precisamos de bons jogadores, não precisamos de cartilheiros.

    ResponderEliminar
  10. Rui Costa EM TREINADOR

    Para sair da sua zona ade conforto: esteve no futebol 13 anos, foi vice, esteve na SAD, diretor do futebol, HOJE presidente com mais poderes, mas a receita é a mesma do anterior, no mercado de Janeiro pouco alterou, na substituição do treinador a receita foi a mesma do anterior, enfim tudo na mesma, sem capacidade de decisão, de dar murros na mesa e ninguém liga nada. Não Presidente, devia assumir o cargo, delegar o futebol, e exigir resultados, ter uma equipa diretiva renovada e supervisionar todo o CLUBE, nem novidades no futebol, o que se fazia ontem, continua HOJE, não temos PRESIDENTE nem FUTEBOL. As consequência além dos ditos murros na mesa que ficam em nada, tudo igual, por isso proponho RC em treinador, sair da sua zona de conforto, assumir responsabilidades, e deixar de andar na corda bamba, no faz de conta, que mais não é que do que a continuidade do seu antecessor, para crescer assuma alguma coisa, escondido no faz de conta só prolonga a agonia do GLORIOSO, a descredibilização, e prolongar o que já vinha, ausência de um projeto: zig zages, um navio à deriva, sem timoneiro, sem rumo, ao sabor dos ventos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele puxão de orelhas do pseudo presidente aos pseudo jogadores deu um resultadão!
      Falta talvez dar um puxão de orelhas ao pseudo treinador.

      Eliminar
  11. Não foi a direção do Rui Costa que construiu o plantel? Despedir JJ e substituí-lo em Janeiro por Veríssimo é o expoente máximo da competência. Não se pretendia que resolvesse tudo com facilidade, mas já perdeu 6 meses para dar um sinal que vai resolver algo. Alguma da porcaria que ele ajudou a criar desde há muitos anos. Um banana! E enquanto os estiver o Benfica ganha bola e o buraco será cada vez mais fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Ovar20/2/22 18:18

      Nem mais, despedir JJ foi o ponto final na época benfiquista. Contrataram um treinador competente, caro e depois mandam embora porque os jogadores não gostavam dele.. Foda-se.. Olhem isto acontecer nos corruptos, os jogadores eram corridos aos pontapés.
      Trocar JJ, por NV quando havia tanta coisa em jogo, é uma PUTA de incompetência.
      RC, é tão benfiquista como nós, mas para pena nossa, não têm capacidade para liderar um barco tão grande.

      Ps - Uma altura no FC Porto, veio uma ordem de cima, para o Paulinho Santos, dar porrada num treino ao António Carlos.
      O brasileiro era bom de bola, mas era caro e não tinha a agressividade que os corruptos queriam..
      Conclusão, o brasileiro foi despedido porque, perdeu a cabeça e queria "matar", o Paulinho Santos.

      Eliminar
    2. claro que nos corruptos essa coisa dos jogadores correrem com treinadores nunca acontecia o del neri que o diga.

      Eliminar
  12. Estás enganado no clube. Deves estar a falar do vulgarissimo Contumil.Para o SLB qualquer treinador quer vir.O actual presidente está lá há 13 anos.Não vai resolver agora, porque já fez bostada à grande, antes.GB, posts a seguir ao almoço, não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que o actual treinador do PSG rejeitou vir para o Benfica…

      Eliminar
    2. A sério? Leste onde? No record ou no curreio da manha?

      Eliminar
  13. Quando acabas de redigir/reler/corrigir e, te encontras naquele momento que só falta "publicar", vai ao wc e não voltes.
    Experimenta! Verás o quão bem te irá fazer e por conseguinte a nós leitores igualmente!

    #OReiVaiNu

    ResponderEliminar
  14. Sobral Abrantes19/2/22 20:26

    O Benfica é dirigido de fora para dentro: Jesus foi despedido porque os sócios assim o exigiram e se puseram ao lado de Pizzis, Rafas e merdas semelhantes! E o banana, para se proteger, foi na onda.

    Mas cabe na cabeça de alguém mandar embora o homem para colocar Veríssimo? E depois mandar embora o cancro Pizzi, mandar o outro - Almeida - para a bancada, subsistindo o portentoso Rafa, que ainda ontem jogou que se fartou.

    O Shadows deve estar satisfeito depois de tanto ter atacado o velhote da Reboleira.

    Clube dirigo por gente patética e com grande parte dos sócios a não destoar da idiota geral.

    Vocês destruíram o Benfica, sua cambada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o bazofias foi despedido porque não tinha qualidade e porque os jogadores se revoltaram não foi por causa dos adeptos, se fosse por causa dos adeptos tinha saído quinze dias antes.

      realmente tens razão na parte dos idiota principalmente aqueles que não sabem a diferença entre a reboleira e a falagueira.

      Eliminar
    2. Sobral Abrantea20/2/22 22:12

      Quando falo de idiotas, refiro-me também a tipos que juntam letras e sílabas e pensam que sabem ler e escrever. Joões ou Carlotas é indiferente o béu-béu que fazem.

      Eliminar
  15. A equipa com o Jesus estava mal. Certíssimo.

    A equipa depois de Jesus está ainda pior. Sem dúvida alguma.

    O Benfica (e os seus dirigentes) encerraram a época em Dezembro!! Ao tirar JJ havia a grande oportunidade de trazer sangue novo, um estímulo diferente ao plantel e entusiasmar os adeptos com esperança de dias melhores.

    Nada disso é possivel ao trazerem um rosto conhecido (já trabalhara com 70% daqueles jogadores, e já todos - eles e nós - sabíamos a valia do técnico) sem o mínimo de esperança em algo novo e diferente.

    Agora suponhamos que o treinador já está decidido (Gallardo ou Gasperini, por ex) mas só quer vir em Julho, com um plantel delineado por ele. Parece-me plausível. Parte-se então para uma situação de 6 meses de contrato (champions, taça da liga) com alguém que não se importasse com contrato a prazo, antes gostasse desse enorme estimulo de treinar o Benfica, talvez um português, de perfil baixo.

    Eu teria trazido de caras o Renato Paiva.

    Mas até o gajo do Estoril, ou o próprio Petit teriam feito melhor trabalho que o Veríssimo, e o plantel não desligava como desligou quando recebeu uma "velha" cara nova.

    Ou Rui Costa tem um ás de trunfo como treinador (se erra, e Abel Ferreira seria um tiro muitoooo ao lado) para 22/23 ou vai cair com estrondo e fazer de RGS o verdadeiro "bruxo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente o nome tem de ser fortíssimo, ainda assim o risco é enorme porque vai andar a pré época a fazer experiências e escolhas em vez de andar a preparar a época, como tem sido habitual nos últimos anos, coisa que poderia fazer nesta ultima metade da época.

      Eliminar
  16. Pedro Azevedo19/2/22 21:00

    Fácil? Fácil é despedir João Mário.
    8Milhoes mais 5M de salário para não fazer nada mais que dar hemorroidas de stress aos Benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Total do contrato do João Mário: 30 milhões. é público.

      Eliminar
  17. Oh GB, nestas situações, era preciso que o Presidente comunicasse.
    Tem que ser ele a criar a narrativa. Basta dar o sinal de partida e deixar o departamento de comunicação fazer o resto.
    Se não se vincular a nada, os adeptos não têm nada a que se agarrar e andam ao sabor da espuma do dia.

    ResponderEliminar
  18. Rogério Barrote19/2/22 22:18

    Caro GB,
    Permite-me discordar do teu discurso.
    A equipa tem carências? Sim, mas também tem um plantel mais do que suficiente para humilhar 90% das equipas da liga.
    Temos a melhor academia do mundo, vais-me dizer que não se consegue ir buscar uns putos com sangue na tripa para irem correr e comer a relva? Ou temos que aguentar com o Weigl, o vegetariano que não gosta de magoar a relva e o João "15M deitados ao lixo" Mário?
    Vais-me dizer que não temos condições para aliciar um treinador de calibre e dizer que podemos investir entre 60-80M por época até criarmos um 11 de all stars na liga portuguesa?
    Vais-me dizer que os benfiquistas não merecem mais que isto? shorturl.at/tzGP5

    Claro que conseguimos, mas simplesmente, o Presidente está a aprender como se colocar de forma a não sair beliscado. Não se esqueçam que Rui Costa, aos olhos do próprio, é mais simbolo do futebol Portugues do que Benfiquista.

    RUA RUI COSTA.
    RUA EQUIPA DE FLOPS
    RUA CORNOS MANSOS QUE SÓ QUEREM JOGUINHO DE PASSES.

    ResponderEliminar
  19. Miguel Bastão19/2/22 22:53

    Boa noite caros Consórcios,
    Não quero ser advogado do Diabo mas percebo o que o GB diz - É preciso ter calma e união. É preciso não ir na cantiga.
    Criamos muito inimigos por sermos hegemónicos nos últimos anos. E agora, aproveitam esta fraqueza na armadura para nos atacarem. Basta abrir a bola - shorturl.at/tzGP5! Capa atrás de capa a gozar conosco.

    Contudo, tambem percebo que precisamos de mais. E de facto, esta gestão não tem sido a melhor pela direção. É preciso, mais do que nunca, investimento.
    Que se abra os cofres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel,

      Estás a brincar, não?

      "Criamos muito inimigos por sermos hegemónicos nos últimos anos."

      A Hegemonia conquista-se, não se fala nela... essa lenga lenga é de vieirista ou algum assalariado do clube!!

      EXIGÊNCIA MEU CARO!!

      Eliminar
    2. A hegemonia é conversa do Trafulha como aquela de estarmos 10 anos à frente...
      Se pensasse assim não tinha desistido do penta para não afundar os Andrades.

      Eliminar
  20. Não é preciso procurar muito, para o resto da época têm o melhor treinador par isso, para além de ser benfiquista, vinha concretizar o seu sonho e de certeza iria fazer melhor do que já fez no Porto e no Sporting... Falo do JOSÉ PESEIRO. Vão buscar o homem que ele ainda leva a equipa ao segundo lugar.
    CARREGA Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  21. sim porque os treinadores passam o dia nas redes sociais a ver o que os adeptos dizem, a serio à malta que não tem mesmo a noção.
    ou então é contratarem treinadores para treinarem em vez de andarem nas redes sociais.

    o que tu não percebes, mas nunca percebes nada ou não queres perceber, é que se o treinador fosse mesmo bom terias de certeza melhores resultados do que aqueles que esta a ter com o verissimo.
    mais teria já feito alguns acertos, quer entradas quer saídas, já a pensar na próxima época.
    tinha uma coisa fundamental sabido ver com quem realmente é que poderia contar em termos de mentalidade e profissionalismo coisa que só se pode avaliar trabalhando e nunca apenas vendo, evitando andar na pré época a escolher e a experimentar, que é o que andamos todos os anos a fazer em vez de andar a preparar a época.

    pois é realmente nunca na vida se vir nenhum clube ir buscar treinadores a meio da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197521/2/22 09:43

      Isso que escreves é tão demasiado óbvio que não entendo o que muitos por aqui escrevem, parece que existe um conjunto de malta que tem os neurónios bloqueados

      Eliminar
    2. "parece que existe um conjunto de malta que tem os neurónios bloqueados" o pior é que esses votam e isso é uma das razões para o pulha lá ter estado tanto tempo.

      Eliminar
  22. Pegando naquilo que muitos têm escrito, parece não haver dúvidas que o atual presidente FALHOU EM TODA A LINHA. Pelo que me comunicaram há poucas horas, o burlão deixou o SLB muitíssimo pior do que o fizera Vale e Azevedo. Segundo conversas de bastidores, O GRANDE E ATUAL PROBLEMA DO SLB PASSA PELA FALTA DE DINHEIRO! Parece que há falhas de pagamentos aos jogadores, o que a ser verdade EXPLICA UMA ENORME PARTE da porcaria a que vamos assistindo em cada jogo. Para um clube que nadava em dinheiro, segundo o ex-grande líder e o seu homem de confiança, o lagarto DSO, ambos metidos no Benfica por indicação do BES e por escolha do núcleo dos lagartos que dominavam o banco, a ser verdade ISTO É ALGO GRAVÍSSIMO! Existindo um presidente, que foi um extraordinário jogador, todos os Benfiquistas pensaram ser o homem certo para corrigir os erros na constituição das equipas dos dois últimos anos. Só que, as más línguas apontam O NADA TER SIDO FEITO PARA MODIFICAR O ESTADO DAS COISAS, às duas enormes preocupações do presidente. A primeira e maior preocupação, TEM SIDO O TENTAR LAVAR O NOME DO EX-GRANDE LÍDER, de forma a voltar a abrir-lhe a porta. A segunda, que se relaciona com a pretendida CONSTRUÇÃO DA NOVA CIDADE DESPORTIVA, terá dois efeitos TOTALMENTE CONTRÁRIOS. Um será a movimentação dos Milhões necessários, praticamente tantos quanto o montante que o clube tem neste momento em dívida (cerca de 380 Milhões), de onde sairá o suficiente para "equilibrar" contas pessoais. O outro, como todas as habilidades que têm sido feitas nestes últimos vinte anos, passará por DEIXAR A ENORME DÍVIDA NA CONTA DO CLUBE! Com amigos destes, quem precisa de inimigos? A ser verdade tudo isto, alguém no seu perfeito juízo pensará que é possível contratar um treinador e jogadores com capacidade para competir com os outros? O clube está minado de gente que o odeia, pelo que, não é de surpreender que muitas das coisas que andam a dançar na comunicação social saia lá de dentro!

    ResponderEliminar
  23. Não é preciso procurar muito, para o resto da época têm o melhor treinador para isso, para além de ser benfiquista, vinha concretizar o seu sonho e de certeza iria fazer melhor do que já fez no Porto e no Sporting... Falo do JOSÉ PESEIRO. Vão buscar o homem que ele ainda leva a equipa ao segundo lugar.
    CARREGA Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  24. GB sabes que precisamos?? Eleições todos os meses...

    Ano passado e este ano, ganhámos todos os jogos... até às eleições... somente coincidências... jogadores com pacto com a direcção...

    ResponderEliminar
  25. Em Janeiro teria de ter vindo um TREINADOR para ser solução para os próximos anos e ver que têm de bazar:

    . Otamendi
    . Vertonghen
    . Grimaldo
    . Weigl
    . Meité
    . João Mário
    . Taarabt
    . Rafa
    . Yaremchuk
    . Seferovic

    Tudo com contratos estratosféricos e pouco ou nenhum rendimento desportivo!!

    . Direcção nova, equipa técnica nova, jogadores novos!!

    Farto desta escumalha toda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tudo com contratos estratosféricos e pouco ou nenhum rendimento desportivo!!"

      Isto!! (a minha única duvida é mm só Yaremchuck...)

      E outros com contratos, talvez menos "estratosféricos" mas sem qualidade para a equipa: Helton Leite, André Almeida, Gilberto, Gil Dias, Diogo Gonçalves mais Lazaro e Radonjic, ambos emprestados.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo!

      Precisa-se uma limpeza!

      E o grande requisito para contratar: mérito e provas dadas. Não somente comissões para os amiguinhos!

      Acorda Benfica!!

      Eliminar
  26. Sr. Miguel Bastão, e os cofres têm dinheiro?

    ResponderEliminar
  27. Não é o que este blog tem feito ao longo dos tempos?

    ResponderEliminar
  28. Da Fonseca20/2/22 15:34

    Gb não tires sarro das pessoas, né?? Eu apoio Rgs, né?? Mas vou ponderar votar noutro que apareça, né? Assim é que não, né?? Até o Basileia joga melhor que nós,?? Vou cortar com a ligação ao clube, né?? Olha vou apoiar a equipa da minha terra e da vila que vivo na Suíça, né? Tou fartinho, né?

    ResponderEliminar
  29. Mas abrir os cofres para quê, se estão vazios? Enquanto houve dinheiro das compras, vendas, trocas e baldrocas, mal ou bem as coisas iam andando apesar da destruição maciça dos bens e valores do SLB. Os bancos necessitavam de muito dinheiro a ser movimentado para poderem "facilitar" a vida ao burlão e suas empresas. Como o desinvestimento na equipa principal foi demasiado, pela ansia do dinheiro fácil das comissões, agora que há muito poucos jogadores a mostrar que estão acima da média, porque as aquisições de montantes avultados falharam e não os potenciam de forma a chamar a atenção dos clubes grandes, estamos assistindo à degradação repentina da equipa em todas as frentes. Já se ouvem sussurros de que há ordenados em atraso, assim como outros pagamentos, o que poderá levantar o véu sobre a quebra repentina de rendimento de vários atletas. Para um clube que estava dez anos à frente da concorrência, percebe-se agora o porquê dessa afirmação que é simples. Conseguiram meter dentro do Benfica mais ladrões e bandidos do que os rivais. Se recuarmos no tempo, vamos verificar que isto tudo foi acontecendo na cara dos sócios e adeptos, com o beneplácito e benção dos primeiros que SÓ FALTOU ANDAREM DE JOELHOS A FAZER VÉNIAS, SEMPRE QUE O BURLÃO APARECIA! O ex-grande líder era o deus omnipresente que ia elevar o SLB aos píncaros da fama, às conquistas de todos os troféus possíveis e imaginários e, por isso, deram-lhe carta branca para poder fazer todas as pulhices possíveis e imaginárias. Não se esqueçam que ELE SÓ NÃO VENDEU O SPORT LISBOA E BENFICA PORQUE OS EMPRESÁRIOS "NÃO GOSTAVAM DO ENCARNADO"! Lembram-se das imensas críticas dos sócios e adeptos, quando as equipas do Benfica PASSARAM A USAR O EQUIPAMENTO NEGRO, O EMBLEMA NEGRO E BRANCO, como se estivesse a pertencer a uma agência funerária? Aí já ele e a pandilha andavam a preparar a venda, com a qual os sócios deixavam de ter a palavra na eleição dos órgãos sociais e ELE SERIA O PRESIDENTE ETERNO| Parece que os Benfiquistas ainda não perceberam a quem entregaram o clube. O que se está a passar agora é o reflexo de todo o mal que têm feito ao SLB. O canal de tv já não está nas mãos do clube, nem as mensalidades pagas são para este. Quem comanda está demasiado preocupado em limpar o nome do ex-grande líder, de forma a metê-lo dentro do clube o mais depressa possível. As estruturas do SLB estão controladas por indivíduos afetos aos rivais, pelo que, todas as notícias que aparecem diariamente "são passadas" por muitas dessas pessoas. Montaram um esquema para atacar e destruir internamente o Benfica, não se esperando nada de bom nos tempos que corres|

    ResponderEliminar
  30. O que acho lindo é o Rui Costa precisar que se saiba o que ele diz no balneário, é à Senhor. Como vai o nosso Benfica, só otários e... laivos de profissionalismo isso é que coiso.

    ResponderEliminar
  31. O Benfica morreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rip. Não sabia como foi?? É quando?? Já tinha idade coitado..

      Eliminar
  32. Treinador

    Outra ideia inovadora de treinador até ao fim da época é o Nelson voltar à equipa B e venha de lá o António Oliveira, filho do nosso Toni, tem carisma, tem Benfiquismo, tem coragem, no Brasil numa equipa fraca fez um excelente trabalho, na equipa B, está a dar boa continuidade ao que o Nelson fez lá. Para isso só é necessário uma direção com coragem, com capacidade de decisão , que não se acomoda, que faz alguma coisa no contexto para se sair do marasmo que caiu a equipa de futebol. Falem com o António Oliveira, está lá, é de momento uma transição simples, sem custos, não temos que imitar ninguém nas soluções, sejam inovadores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking