O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de janeiro de 2022

Uma vitória importante

. 31 comentários
Ganhar estes 3 pontos era fundamental para aproveitar a escorregadela do Sporting e não deixar os andrades fugirem.

A qualidade do nosso futebol é pavorosa, e não parece que com o plantel atual tenhamos muito mais a melhorar.

Mas já me dou por contente por ganharmos jogos enquanto a SAD tem a obrigação de estar a procurar 2 ou 3 contratações para fortalecer o plantel.

Tudo em aberto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Jorge Leitão9/1/22 20:21

    Jorge Jesus era um problema, não era O problema.

    Depois, o plantel fez a cama ao da Reboleira, como tinha feito a Vitória e a Lage. Veríssimo é um escape que servirá como saco de pancada quando perdermos a Taça da Liga, nos afastarmos ainda mais dos dois primeiros lugares e formos afastados da LC.

    Sem ovos não há omeletes. Valentino, Weigel, Pizzi, Almeida, Tabarato, Everton, etc.: é para despachar tudo ou quase tudo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Ferreira10/1/22 14:10

      Everton ainda vai a tempo de ser uma mais valia!!

      Eliminar
  2. Mas ha alguem com dois dedos de testa que acredite que este Benfica está na luta seja lá pelo que for? So se for para garantir o terceiro lugar...

    ResponderEliminar
  3. José Ferreira9/1/22 20:40

    É exactamente isso, os três pontos são importantes. Não concordo é que a SAD vá comprar alguém, só se for realmente alguém com provas dadas o que acho difícil. A SAD tem mais é que despachar aquele lixo que anda lá só á espera do fim dos meses e aqueles que ficarem obriga-los a render muito mais, pois se nem sequer correm como havemos de ganhar. E hoje ficou bem patente, a jogar contra 10 e a termos de defender ante uma equipa do fundo da tabela em nossa própria casa. Então aquela gente não tem nenhuma qualidade? Não têm é respeito pela instituição Benfica, não têm garra, não metem o pé, não suam a camisola, (excepto Otamendi) e não existe ninguém naquele banco que os "aperte".

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada9/1/22 20:43

    Não vi o jogo. Mas ouvi parte do relato pela rádio, à moda antiga. E do que ouvi, foram só falhanços frente à baliza e por vezes com ela escancarada o que demonstra muita falta de confiança..
    O plantel pode fraco e parece que é... Mas com um treinador que não via os jogadores também como homens, é natural que tenham perdido ânimo e confiança.
    Vamos esperar que acalmem, para irem ganhando a confiança de modo a que melhorem o seu desempenho.
    E se for possível contratar dois ou três jogadores que façam a diferença, também irá ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas palavras aqui vão embater na "parede".

      Eliminar

  5. A qualidade do nosso futebol é pavorosa, e não parece que com o plantel atual tenhamos muito mais a melhorar.
    Shadows eu comungo da tua opiniao,mas falhamos golos em serie duas ou tres bolas no ferro e a jogar contra dez tivemos momentos de muito mau futebol,e se fez luz com a entrada do Paulo Bernardo deu outra dinamica a equipa,mas temos que retocar a equipa ja,tem ali dois ou tres jogadores que nem na equipa do B sad tinham lugar fui buscar o B sad porque sao das equipas mais fracas da priemira liga.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/1/22 21:05

    O Benfica só melhorou após a entrada do Paulo Bernardo que assumiu o meio campo e comadou o jogo a partir daí. Weigl pura e simplesmente é um fiasco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh idiota mas que é que o cu tem a ver com as calças, o weigl é trinco não é um dez.
      curioso é que o esta caro entrou e piorou o jogo mas pelos vistos esse não é um fiasco.

      Eliminar
    2. Anónimo. Subscrevo. A entrada de Weigl em Janeiro de 2020 coincidiu com o inicio da queda do benfica ate JJ entrar. Este ultimo melhorou o um pouco mas nao o suficiente para representar o benfica. EU nao percebo nada de bola, nem sou treinador mas se compararmos Weigl com Uribe, Sergio Oliveira ou palhinha estamos conversados. Nunca vi o weigl como um 6 mais depressa um 8 inconsequente. Não esquecer que a sua entrada no benfica para alem de ter enfraquecido a equipa parece me ter mexido no balneário ( lembram se da azia do Gabriel, samaris ou pizzi). Ate o octavio do porto defende mehor e é mais rato. Weigl não pediu para ser contratado mas acho que deve ser vendido se houver propostas. Mais uma vez nada contra o jogador
      Assinado: carlos

      Eliminar
    3. mas o que os asnonimo veio dizer não foi uma critica ao desempenho do weigl defensivamente veio falar de assumirmos o jogo depois da entrada do bernardo, mas quem tinha de fazer por assumirmos o jogo era o joão mario não era nem o weigl, nem o otamendi, nem o morato.

      @carlos
      a entrada do weigl não coincidiu com essa quebra essa é uma narrativa mentirosa, a quebra coincidiu com a lesão do gabriel se era uma lesão ou uma azia isso já não sei.
      mas pelo que se sabe hoje determinados jogadores queimaram o lage porque ele os queria mandar embora e não por problemas entre os jogadores e o weigl mas lá esta para alguns conven é passasr essa narrativa.

      Eliminar
  7. Anónimo9/1/22 21:13

    "No mesmo estádio, gritante dualidade de critérios". Isto envelheceu tão mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes9/1/22 21:45

      O jogo do Estoril foi ontem.

      Eliminar
    2. E a expulsao do Otamendi é para quando ?

      Eliminar
  8. Mais uma vez demonstrada a fraca mentalidade dos jogadores, com níveis de concentração baixíssimos em boa parte deles. Neste nível não se podem falhar tantos golos.

    O treinador deve encontrar forma de João Mário e Paulo Bernardo coabitarem na mesma equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Bernardo, o novo João Coimbra, que leva os adeptos ao orgasmo? Não vejo ali um pingo de qualidade, só vejo pés tortos...

      João Félix tambem continua a deslumbrar, no banco. Diz que tem muito talento...

      Eliminar
  9. Meio campo pavoroso, avançados perdulários que precisam de 20 oportunidades para fazer um golo!
    Mecanização não existe. Quantos passes para um lado quando o colega inclina para o outro?
    Jogadas/livres ensaiados, népia!
    Luta pela bola até que esteve melhor.
    Darwin guloso demais pelo golo.
    Esferovite, já sabemos o que a casa gasta.
    Siga a banda!

    ResponderEliminar
  10. Fomos algo perdulários. Se tivéssemos tido metade do aproveitamento do jogo contra o Marítimo seria uma "manita".

    ResponderEliminar
  11. A quantidade de jogadores sem qualidade para jogar no SL Benfica por metro quadrado é inacreditável. Mas a culpa é do JJ, do Lage e, quiçá, do Rui Vitória tambem. Eram demasiado fracos para treinar estas vedetas... Continuam a culpar tudo e todos menos quem realmente tem culpa, os jogadores!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o plantel tem muita falta de qualidade até aí estamos de acordo. No entanto, não são os jogadores que se contratam a si próprios nem são eles que decidem vender logo que possível quem consegue apresentar alguma qualidade.

      Eliminar
  12. mas não é tão pavorosa quanto no tempo do bazofias.
    neste caso o grande problema este na finalização, tres avançados a verem qual era o pior.
    depois ainda existem uns idiotas que acham que o yaremchuck deve ser vendido o que não admira que são os mesmo que acham que a culpa de tudo é do weigl.

    o verissimo não domina o 442 e isso vai ser um erro insistir numa táctica para a qual nem sequer temos jogadores.
    mas os adeptos acham que é a única que existe.

    não existe lance em que os nossos jogadores estando em fora de jogo não finalizem com sucesso depois lances igual em que não estão em fora de jogo não acertam um.

    ResponderEliminar
  13. Que 2 ou 3 reforços? Plantel para emagrecer

    ResponderEliminar
  14. Boa noite. Já não sei muito bem quem é que manda verdadeiramente na SAD, quem é que toma as decisões, mas parece-me que continua tudo na mesma, uns mansos. Deixaram-se enrolar OUTRA VEZ pelo FCFruta, com abracinhos e arbitragens habitualmente escandalosas, e ainda trouxeram na bagagem mais uns covids. Uma tristeza sem fim. Lixaram-nos o Natal e o ano novo. A nós, sócios pagantes e sofredores! - um abraço ao Bernardo Silva, esse sim, um de nós! Aos jogadores do SLB, parece que continua a não lhes faltar nada, pois só têm que pensar em jogar, jogar bem e ganhar! Deveria ser assim. Duvido que se compre algum jogador neste mercado de inverno, com a desculpa de se aguardar pelo próximo treinador... o adiar desta tomada de decisão - mansos! - pode hipotecar esta época, quando ainda é demasiado cedo para desistir. Só ouço falar em encurtar o plantel; então, não se deveria mandar uma mensagem aos "meninos", ao plantel, cortando já algumas ervas daninhas? Quanto ao jogo contra o Paços, não era expectável fazerem uma exibição convincente e ganhar por 3 ou 4? 3 ou 4, pelo menos! Equipa sem chama, pouco objetiva, não jogam para ganhar, apenas para "pode ser que dê". E esta também é a mentalidade de quem manda no SLB.

    ResponderEliminar
  15. O importante é que vencemos. No entanto continuo a denotar falta de entrega de alguns jogadores, particularmente no momento defensivo. Tenho ainda de realçar a desconcentração dos jogadores em vários momentos do jogo quer defensivos, quer ofensivos. Jogadores que custam tantos milhões não podem falhar golos como os que falhamos e não podemos permitir ao adversário com um jogador a menos conseguir criar uma oportunidade de golo que seja.
    De resto valeram os três pontos.
    Mas não consigo dizer um jogador no jogo de hoje, que me tenha enchido as medidas. Temos muito que melhorar e o treinador tem de conseguir incutir outro tipo de atitude e níveis de concentração nos jogadores. Se não vai ser mais do mesmo.
    Espero mesmo que isto melhore!

    ResponderEliminar
  16. O Presidente Rui Costa se não fizer já, a limpeza de balneário a desgraça é para se manter! Esta equipa continua a não jogar nada. O "problema JJ" já não existe....nem sequer agora a sombra pois foi a ultima vez que passou como treinador pelo Estádio da Luz aos comandos técnicos do Benfica. Tida a gente sabe o que se passa....olhem para os jogadores dentro do campo! Rafa e o Esferovite fazem parte do grupo que arrumou o Rui Vitória, o Lage e o JJ e agora vão dentro em breve arrumar com o Veríssimo! Esta equipa não tem intensidade, não tem querer, não tem garra! Sendo assim não pode vencer jogos com equipas grandes e muito menos com caceteiros e árbitros comprados pelo rival do norte! Esqueçam...o Apito Dourado renasceu, com as ameaças aos juízes, árbitros (todos)....basta ver os criminosos que andam por aí à solta em Cancun e companhia limitada! O Rui Costa, não vai a lado nenhum...não tem estaleca para isso e o pior não é este não. ter estaleca, é não se ver quem o possa substituir....deixem o RGS porque este só fala, tomates há muito que o gato os comeu também! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. Nao queria fazer a comparacao com os fruteiros mas já repararam o que o FCP faz em cada jogo ( na liga portuguesa pq na champions não lhes passam cartão)? Jogadores sempre no chão, a cada falta (sendo ou não sendo) todos (diretor, treinador, adjunto e se o roupeiro lá estivesse também se levantava) levantam os bracos a pedir. Pressão sob árbitros, o banco a cada sopro levanta se a protestar, fora de campo comunicação agressiva quando ganham, perdem ou empatam. Por esta razão o FCP segue isolado com 7 pontos de vantagem com jogadores comprados ao Santa clara, rio ave ou Famalicão. Tb tem um ou dos miudos com qualidade mas muito inexperientes. Vejam o plantel do FCP e digam sinceramente se aquele plantel tirando o Luiz Diaz tem qualidade. E o Sonseiçao tem qualidade? Meu deus, não deu no olhanense foi pior no Braga mas lá em cima parece um treinador de topo. E foi 4 escolha para treinar o FCP. Se o Benfica for esperto e sabendo que estamos no futebol português ( não estamos em Inglaterra ou Alemanha) consegue se tirar dividendos da emotividade e personalidade do Sonseicao que ate no presidente do Braga quis bater. Não é difícil desconcertar alguém que se "passa dos carretos" facilmente. Cabe ao Benfica descobrir como. Da mesma maneira que o FCP descobriu como desconcertar o benfica, o Benfica tem de pensar como desconcertar o FCP e recuperar a hegemonia.
    Ou o Benfica começa a usar as mesmas armas ( de preferência não usando comunicações fofinhas após o Estoril porto pois só faltou pedirem desculpa.) ou vamos ser campeões dentro de 20 anos.
    Já agora quando contratarem mais que a valia técnica vejam se contratam homens e não meninos que tem medo do choque ou meter o pé. mais vale um Petit de fato de macaco do que um Weigl de fato de gala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. A maioria dos nossos jogadores continua a jogar mole, de pantufas e com honestidade, num campeonato de manhosos e dos esquemas mais velhacos. Os jogadores dos principais rivais, ao mínimo toque caem - é-lhes pedido que o façam, com certeza, eles fazem-no e fartam-se de tirar dividendos. Os nossos não procedem assim, resta saber se têm instruções para jogarem limpo, num campeonato de imerso em lama e mentira. Ainda ontem, numa jogada na área do Paços, o Gonçalo Ramos podia ter caído, numa carga que sofreu. Ele aguentou e não mamou.
      Outro problema é a falta de concentração, intensidade e raça em muitos momentos do jogo.
      Quando é que mudaremos esta mentalidade de perdedor, que está a alastrar às modalidades de pavilhão? Quando?

      Eliminar
    2. Subscrevo inteiramente. Não sei como mudar a mentalidade dos jogadores só sei que os fruteiros sempre foram assim ao longo de 40 anos. Tiraram imensos benefícios e continuam a fazê-lo. Se invadir centros de estágios para coagir árbitros, fazer pressão sobre árbitros, ter na mao a apaf e a fpf, roubar etc tem compensado eles não tem razoes para parar pois sabem que são neste momento intocáveis. Quanto aos nossos jogadores as ordens tem de vir de cima e tem de ser ensinados a jogar duro como os adversários

      Eliminar
    3. Os nossos jogadores continuam a jogar com honestidade.. Pois o Tarabat, o Tavares e o pizzi o ano passado no Dragão não dizem o mesmo... Deram porrada da velha... Mas tá bem..

      Eliminar
  18. Jogo tipo "Brufen". Alivia a dor por uns dias.

    PR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking