O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Porque a realidade é 80 por cento diferente do Twitter: Uma análise à Entrevista de Rui Costa

. 75 comentários

Ontem tinha aqui escrito que A entrevista de Rui Costa já correu mal. Somos assim!, pois via muita gente preocupada a disparar perguntas e pouco interessada nas respostas. Eu percebo: O que quer que fosse que Rui Costa dissesse, eles estariam sempre preparados para criticar. 

No NGB somos diferentes, quisemos focar-nos nas respostas que esperávamos e não nas perguntas, pois as perguntas apenas ilibam quem se quer fazer passar por exigente e conhecedor, de ter eles próprios de assumir uma posição e serem julgados por ela.

Claro que no Twitter, o "gangue da guerrilha" teve até vários que dizem não ter aguentado o tempo todo... que o Rui Costa mentiu, que a entrevista tinha tele-ponto, que não era em directo... enfim. Quando digo que é um erro, quem quer fazer oposição (o que é saudável), fomentar este tipo de parvoice... é porque isto apenas legitima quem lá está como menos mau do que as atoardas que se dizem fora. Talvez um dia entendam que a falta e maturidade de muitos destes miudos só prejudica que haja uma oposição forte e credível (que acho que é necessária). Não posso, por isso, concordar com a postura do tira-se estes e logo se vê, quando os "outros" mais não fazem do que mostrar-nos como seria bom se o vieirismo se pudesse manifestar de uma forma que lhes interessa mais a eles.

Mas adiante... olhando para a entrevista, eu não sei se respondeu ou não a todas as questões que os colunistas fizeram questão de colocar nas colunas de opinião, mas sei que em larga escala foram falados quase todos os temas que abordei no texto que escrevi ontem. O que desde logo para mim é um ponto de partida positivo. Outra coisa é que tenha gostado das respostas - que era a minha principal preocupação.

Vamos começar pelo (pouco) que não foi falado do que referi no meu artigo:
- Direitos Televisivos
- Poderes do Futebol Português

São dois pontos intimamente ligados, como tenho vindo a explicar e como temos vindo a alertar há muitos anos. Daqui a uns anos, os que agora acordaram para as AG, para os Estatutos e para a forma totalitarista como Vieira geria o Benfica (o que vinhamos alertando desde 2012), virão dizer que em 2022 se permitiu que fosse dado o maior golpe corrupto da história do futebol português: em linha com o que fora feito com o arranque da Olivedesportos na decada de 80 ou 90. Ç

Talvez o primeiro ponto seja ainda cedo para falar dele sem que se tenham iniciado os trabalhos e assim não por já sal nas feridas e deixar-nos sob ataque dos demais. Porém sobre o segundo ponto, esteve bem ao recordar a questão de se dar mais relevância à "novela Flamengo/Jesus" do que às buscas no FCPorto... porém teve "medo" (?) de dizer o nome do FCPorto, o que nem sei qualificar de tão infeliz que é.

Relativmaente ao que se falou, há um denominador comum em toda a entrevista de Rui Costa que, desta vez, foi em directo e durou mais de hora e meia, onde foi possível falar de quase tudo. Um dado bastante positivo, porém denotou-se um elemento óbvio que prejudica muito a mensagem que Rui Costa quer transmitir: Trata-se de alguém muito impreparado para o cargo. Espero que cresça com o tempo, mas o ponto de partida é o do "jogador da bola que chegou ao gabinete", o que invariavelmente vai resultar em vários erros de abordagem e comunicação, apesar de todo o lado positivo que é deixarmos de fora os barões do betão, dos bancos ou da política.

Quem quiser ver o copo meio vazio dirá que é um Presidente incapaz; Quem quiser ver o copo meio cheio dirá que é um Presidente em formação.


Trata-se claramente de "um jogador da bola" com um bocadinho mais de educação e formação que o normal, que "aterrou" como presidente e responsável por alguma coisa... que é, nem mais nem menos a maior instituição portuguesa. Talvez só quem passe por isso saiba que ou se tem tarimba ou não há volta a dar: ao início vai ser complicado.

Dito isto, algumas mensagens importantes:

- Nem uma unica referencia a Luis Filipe Vieira (nem positiva nem negativa) numa tentativa clara de virar a pagina. Porém enrolou-se muito em justificações e vitimização (a puxar "mais uma vez" a carta de que não precisa de esquemas porque é rico e abdicou de muito pelo sonho).

- Ficou claro que foi um mero "joguete" nas mãos de Luis Filipe Vieira, pela forma taxativa como afirmou (e é uma afirmação importante mesmo que não a queiram entender) que não faz ideia do que acontecia aos fluxos de dinheiro inerentes aos contratos. Rui Costa foi, e deixou-o claro, não alguém conivente, mas sim alguém irrelevante nas decisões do SLBenfica até hoje - e quis sê-lo, aceitou sê-lo porque tinha a ambição que um dia chegaria o seu dia.

- Reiterou o apoio a Domingos Soares Oliveira e desresponsabilizou-o também de qualquer conivencia com as acções de Vieira. Esta, como a anterior, é uma "jogada" arriscada que ou corre muito bem e muitos terão de engolir as suspeitas e assumir que tinham um presidente que mais bem era um dono que fazia o que queria... ou então prova-se que eles foram coniventes e sairão enxovalhados.

- Infelizmente não lhe foi colocada a questão sobre reestruturação de recursos do Benfica e Rui Costa esteve muito mal na frase "Quisemos meter duas mulheres para cumprir a lei das Sociedades Anonimas" (frase muito infeliz), porém mais uma vez achei positivo o conteudo (e mais uma vez péssima a forma) como demonstrou querer afastar-se de Jose Antonio dos Santos e do ecosistema Vieira. Nesta dimensão assume conversas para que um potencial investidor que queira trazer mais ao Benfica que o Rei dos Frangos possa assumir a posição que este tem na SAD.

Ao contrário do que eu previa, não falou em reforçar posição, nem em aumentos de capital. Veremos como evoluem estas conversas. Seria imprudente detalhar mais.

- Falou detalhadamente na questão da auditoria. Os "auditores do twitter" já se apressaram a arrasar a escolha de uma das mais conceituadas auditoras do mundo, porque o DSO trabalhou lá há 20 anos, ao mesmo tempo que acham que três meses para auditar contratos, fluxos e responsabilidades é muito. Eu sinceramente até achei irreal quando disse que ia poder apresentar resultados em Outubro.

Afirmou que o SLBenfica não se constituiu assistente precisamente porque do resultado da auditoria se identificou que não haverá indicios (naqueles três processos iniciais de que se tenha lesado o SLBenfica financeiramente). Aqui importa esclarecer uma coisa: Se Vieira quis fazer negocios com gente duvidosa e depois as comissões (devidas em qualquer negocio) ao invés de ficarem com os agentes se repartiam e lhe eram atribuidas isso não pode ser visto como lesar o Benfica na medida em que o pagamento da comissão é legal. Pode discutir-se se é um valor alto ou baixo... mas não é ilegal nem criminal fazer maus negocios, o processo por gestão danosa habitualmente não leva a nada senão questões subjectivas faceis de combater.

Temos agora a EY a seguir o caminho e rasto dos adicionais 55 processos e eu estimo que antes do final da epoca é materialmente impossível ter dados conclusivos desse trabalho. As auditorias são habiutalmente processos demorados que envolvem recolha de informação, entrevistas com os responsáveis, analise de dados, etc. Relatorios, validações...

- No campo desportivo cumpriu com o que antecipei: Se os resultados corresponderem, Veríssimo tem o perfil, no seu entender, para ser o futuro treinador e haverá um efectivo reforço da aposta na formação. Planteis mais curtos é uma obrigatoriedade imediata.

- Foi explicado episódio de Jesus e encerrado de uma vez. Não foi, e ficou provado, conduzido como um lider o deveria fazer e foi demasiado condescendente com o Jesus. Mas são estilos e lideranças, no caso dele demonstrando clara inexperiência.

- Reforçou a aposta no seu nucleo duro: DSO, Luis Marques, Rui Pedro Braz, Luisão, Pedro Marques e Pedro Mil Homens. Em geral não me agrada, mas é o que é.

- Deu nota que o processo dos Estatutos está a decorrer a bom ritmo e que prevê dentro de um mês e meio ter a primeira proposta para análise pela Direcção

Por fim, já numa fase onde se via um Rui Costa já mais à vontade, onde ja olhava mais nos olhos o entrevistador em vez de um olhar permanentemente desviado e centrado na mesa ou no chão, falou das infra-estruturas: renovação do Estádio (três de cinco projectos já adjudicados), projecto exterior em avaliação, assim como a novidade da Cidade Benfica que pretende fazer nascer em Lisboa para albergar modalidades e não só, que será um projecto gradual e que começará pela centralização do treino das modalidades, mas que não irá incluir o Benfica Campus.

Deixou claro que de futuro nunca os investimentos extra-desportivos penalizarão o foco principal dos investimentos: a componente desportiva.

Nas modalidades, reforçou a necessidade de reforçar o investimento, planificação e melhoria dos planteis, algo que há muito que não tem sido feito, destacando o trabalho das equipas femininas. Importante a medida de abertura gratuita aos sócios dos pavilhões para os jogos. E agora? Vamos ficar em casa e depois dizer que as equipas não prestam se nem quer as apoiamos à Benfica?

Um elemento transversal a todas as equipas e planteis: Reforçou, e bem, mesmo estando numa situação inferior aos rivais, ninguém tem autorização para baixar os braços e devem lutar pela camisola até ao ultimo minuto.


Em geral, como referi, principalmente bastante nervoso e repetitivo ao inicio. Nota-se inexperência e dificuldades na comunicação, assim como um fraco domínio de alguns dossiers (como as Finanças do Clube: "os capitais próprios estão altos e a situação é estável). 

Mantenho a minha opinião: É o menos mau de todas as opções que se apresentaram a votos desde 2012 (quando exigi pela primeira vez a saida de Vieira. Sim, não acordei agora como muitos!) porém isso não significa que seja alguém que esteja (neste momento) preparado para ser o referente de liderança, conhecimento estratégico e empresarial que necessitamos. Tem outras coisas, como o respeito do mundo do futebol, conhecimento do desporto em geral e dos balneários.

Na minha perspectiva, e depende de como queiram ver o copo (uma vez mais): Foi um joguete (como muitos) na mão de Vieira. O motivo pelo qual o foi, na minha óptica é porque quis seguir a ambição de lhe suceder e o "preço" a pagar era fazer a figura que lhe fosse pedida (até porque era comodo e exigia trabalhar pouco). Se isso é bom ou mau... cada um verá o copo como entende.

Porém parece-me óbvio, até por isso... que não o veremos implicado nos esquemas de Vieira, que já não se livra do julgamento publico como corrupto (até porque interessa à maquina do futebol), mas juridicamente (pelo conteudo que temos vindo a conhecer) não passará de alguém que se aproveitou do Clube para enriquecer (ainda mais) e reforçar uma teia de poder e influencias.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Águia Preocupada13/1/22 00:43

    Hoje já é muito tarde para ler o teu texto todo e comentar. Amanhã, com mais calma comentarei o que escreves.
    Mas, do que ouvi e vi, vou dar aqui uma primeira opinião:

    Considero que Rui Costa não é o presidente de que o Benfica precisa.
    Considero que um presidente do Benfica não pode abrir totalmente o jogo.
    Considero que, sendo menos ou mais sincero e verdadeiro, o tempo o dirá, mas teve nesta entrevista dois enormes méritos:

    - Não leu papelinhos, não gaguejou, não teve os hum!hum!hum! Falou fluentemente, sem titubear!

    - Não nos envergonhou!

    Mas, continuo a achar que esteve demasiado tempo dentro do Benfica para não saber nada do que se estava a passar.
    Não digo que estivesse metido na moscambilha... Mas é legitimo desconfiarmos que desconhecesse totalmente. Será que a voz do dono foi tão forte que o dominou de maneira tão implacável?
    Enfim! Esperemos pelos novos capítulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Considero que um Presidente do Benfica não deve abrir totalmente o jogo". Tenho dizer que se se fala, fala demais e se não se diz tudo, deixou perguntas por responder, quiçá o que mais interessava. Agora, eu também acho v.g. que pc nunca diz o que pensa, mas pensa o que diz e esse é um dos motivos por que está "lá" há cerca de quarenta anos, mas isso é ele. Olhando para nós, faltou de facto falar dos direitos televisivos, as relações com as intituições do futebol e noutras áreas chamar os bois pelos nomes e agarrar o touro pelos cornos!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/1/22 19:53

      Sim, concordo. Mas achei que ele não devia ter falado do caso/Pizzi/jogadores/JJ da forma tão aberta como falou. Não sei se disse a verdade, mas disse o suficiente para dar palha às cofinas desta vida.
      Isso são situações que se resolvem dentro de portas. Os outros não tem problemas? Mas não andam na praça pública. E os jornalistas não tem nada a ver com isso.
      Falou demasiado de dentro do clube, quando podia e devia atacar os abutres que se babam com os problemas do dono do palheiro que misturam com o Benfica!

      Eliminar
  2. Sobre a entrevista.

    Portanto...

    Paninhos quentes na gestão ruinosa do anterior Presidente, o qual também cooperou.

    Paninhos quentes numa auditoria que já toda a gente percebeu que não vai dar em nada.

    Paninhos quentes nas víboras do balneário, já se percebeu que Pizzi, Almeida e cia, vão apodrecer no clube.

    Paninhos quentes à comunicação social e inimigos do clube, pois há que manter a postura.

    Paninhos quentes num treinador com pouca capacidade, sem pulso, sem discurso, sem carisma. É a continuação da política do "vamos ver no que dá"...

    Paninhos quentes em mais uma época evidentemente perdida, mesmo assim a levantar falsas esperanças nos adeptos.

    Em relação às cidade Benfica, era este o modus operandi do anterior presidente para justificar os resultados desportivos atuais, quiçá futuros, ao colocar as obras à frente dos sucessos desportivos.

    Paninhos quentes nas modalidades que estão num estado calamitoso, portanto quando os rivais investem fortemente, não se resolve o problema com dinheiro. Ok.

    Quanto ao problema da falta de assistencias nas modalidades, acha que é um problema geral dos portugueses?
    Então porque é que os pavilhões adversários têm quase sempre boas assistências?
    O futebol é a alavanca de tudo, estando bem aqui automaticamente ganham as modalidades. O problema é a gestão ruinosa do clube nos últimos anos no plano desportivo, os adeptos não têm outra alternativa senão afastar-se.
    Á exceção do Prof.
    Marcel Matz, enquanto estivermos entregues a mediocres sem carisma como, Norberto, Chema e Pulpis, vai ser mais do mesmo.

    Nem uma palavra do jogo sujo dos adversários.

    Nem uma palavra dos ataques constantes ataques da FPF ao Benfica.

    Nem uma palavra sobre os constantes roubos das arbitragens.

    Nem um palavra sobre a centralização dos direitos televisivos.

    Nem uma palavra sobre qual a postura que o Benfica vai adotar caso continue a ser reiteradamente prejudicado.

    Enfim.

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma palavra sobre o mais importante!!Estou de acordo,não é o presidente que o Benfica necesita!!Proximo jogo lá estará sentado com o presidente da federação e da liga ao lado orgulhoso de ser comido de cebolada!!Mete nojo,muito nojo tudo isto!!!

      Eliminar
    2. Ao mesmo tempo que se faz valer do seu benfiquismo para validar o cargo, confiança na corja dragarta que enxameia a estrutura a todos os níveis.

      Eliminar
    3. Concordo com tudo. Rui Costa é uma måo cheia de nada.

      Eliminar
    4. A entrevista (anteontem dia 11 de Janeiro) de Rui Costa já correu bem. O BenficabyGB é assim!
      O Benfica by GB quis, nem sei como ia conseguir, condicionar logo à partida todas as opiniões dos benfiquistas, sobretudo aqui neste espaço, ele depois disfarça com as redes sociais, os tweets, do que iam dizer sobre a entrevista.
      Fez o post com o título «A ENTREVISTA DE RUI COSTA JÁ CORREU MAL. SOMOS ASSIM!»
      Como achou que era pouco, fez horas extra para ser logo ele a fazer outro em que analisava a entrevista. Tanto trabalho e tanto esforço para quê? Já sabíamos o que ia dizer, e o que disse, é mais uma vez o que disse aqui durante muito tempo sobre LFV. Branquear, uma no cravo outra na ferradura, e daqui amanhã quando as coisas entortarem, há-de vir aqui dizer-nos que nunca defendeu Rui Costa.
      Para mim, sobre Rui Costa, bastou-me isto:
      No debate com o Benitez disse que a auditoria estava a decorrer (acredite quem quiser) e que em breve se iam saber os resultados. Ops, já não é assim, ah e tal, agora alargámos a investigação a todos os contratos, ou seja, atirou com os resultados da auditoria forense lá para as calendas gregas. Rui Costa, aliás, os seus conselheiros jurídicos, sabendo do que casa gasta, se calhar até foi o Fernando Seara, este é que afirmou quando LFV foi detido que aquilo não ia dar em nada, agora querem esperar pelo resultado das investigações do Ministério Público, como sabemos quando os processos envolvem investigações alargadas, dão no que dão, caso BES, caso Sócrates, Rui Costa e os seus conselheiros jogam nisso, que isto se prolongue até o pessoal se esquecer da promessa que fez.
      Não foi isso que ele prometeu em campanha e como bem disse o Benitez, honra lhe seja feita, ninguém sabia que a auditoria estava a decorrer, depois foi obrigado a dizer que sim que já decorria e como disse bem outra vez o Benitez, se as coisas corressem bem, os resultados seriam divulgados, se os resultados cheirassem muito a esturro, eles não iam sair.
      Ah e tal, diz Rui Costa que o Benfica está a ser alvo de ataques, pois, quando o Benfica nada esclarece e tem medo de mostrar os resultados da auditoria forense, agora desculpa-se que está a ser uma auditoria ainda maior que a investigação do MP? É isso? Foi isso que foi prometido ao sócios nas eleições?
      Constituir-se assistente o Benfica, não é para aí que Rui Costa está virado. Ou acha que ainda se sabe pouco?

      Eliminar
    5. Quem não deve não teme. E o Benfica com Rui Costa em vez de se armar em Ministério Público, bastava-lhe fazer a auditoria a 4 ou 5 contratos dos mais suspeitos e incríveis para saber se tudo tinha sido limpinho, porque o modus faciendi era sempre igual.
      Não, Rui Costa não esclareceu, antes pelo contrário, congelou o que se precisa de saber e é normal que assim seja, se ele não vê problema nenhum nas assinaturas que fez, se não vê problema nenhum em contratos como os do Francisco Vera ou os do Caio Lucas e tantos outros, então Rui Costa não vê boi.
      Rui Costa não vai conseguir despir a canga de LFV, basta ver quantos membros vieiristas manteve na sua direcção e quantos ainda chamou, Fernando Seara é outro, e por isso jamais em tempo algum vai conseguir ser implacável como ele disse. Já afastou mesmo do Benfica Carlos Janela e Pedro Guerra? Uma ova! Quem não consegue fazer isto, não vai conseguir devolver a dignidade ao Benfica.
      Vai ser mais do mesmo, vai haver muitos jogos de cintura, mas vai ficar tudo na mesma.
      Até essa de mais uma obra faraónica no papel ou nos cartazes, como já aqui e bem denunciou um comentador ao post, é a prova de que segue as pisadas e as linhas demagógicas de LFV.
      Sim, eu ainda me lembro daqueles cartazes seguros com pedras do tal projecto em Oeiras, precisamente em campanha eleitoral das autárquicas, que mereceram tantas fotos e loas na BTV Coreia do Norte e não só, tudo isto para favorecer o candidato da altura à CMOeiras que ia concorrer com o Isaltino que estava de volta. Ui, e os benfiquistas da era LFV o que vibraram com aqueles cartazes feitos à pressa e seguros com pedrinhas, como se não vislumbrassem que aquilo era mais areia para os olhos, para encobrir os milhões que andavam a circular nas off-shores e que voltavam, qual efeito boomerang aos bolsos do mesmo e para apoiarem o candidato à CMOeiras que acabou por perder, mesmo assim, para um Isaltino que tinha saído há pouco tempo da prisão.
      E parece que vamos pelo mesmo caminho.

      Eliminar
  3. Em termos gerais, gostei.
    Poderá ser algo inexperiente mas é Benfiquista e vai aprender...
    Não citou o FCP nem os Jornais e TV´S mas acho que não é por medo...mas drible para golo... não citou mas todos perceberam e aposto que a escumalha CM/CMTV/RECORD ... se encolheu com riso amarelo.
    A seu tempo (se tudo correr bem) vai mostrar as Garras da Águia.
    Estou confiante.

    ResponderEliminar
  4. "Se Vieira quis fazer negocios com gente duvidosa e depois as comissões (devidas em qualquer negocio) ao invés de ficarem com os agentes se repartiam e lhe eram atribuidas isso não pode ser visto como lesar o Benfica"

    Não li mais nada a partir daqui.
    Como é possível alguém que não tenha uma grave deficiência cognitiva fazer esta afirmação?
    Não prejudica o Benfica? Não é ilegal? Então porque o detiveram?
    Isso tem um nome: CORRRUPÇÃO.
    Assim mesmo.
    Com 3 erres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste benfiquinha não importa nada!!Esta tudo ok!!

      Eliminar
    2. completamente de acordo. numa palavra: repúdio.

      Eliminar
    3. GB, na ânsia de defenderes o enCosta consegues escrever coisas, de facto, impensáveis. Então o Benfica paga comissões cuja parte do montante reverte para o bolso de dirigentes do Benfica e isso não é prejudicial ao clube. Na minha terra nem se chama corrupção, chama-se roubo...

      Eliminar
    4. Engraçado é que alguém utilize o insulto em forma de argumento ache que tem à partida qualquer razão.
      E a bem da verdade Vieira foi detido por suspeitas de branqueamento de capitais, fuga a impostos e não por corrupção.
      Sabes tu que existem mais crimes económicos de que corrupção, certo. E sim pagamento de comissões não é ilegal.
      Dá-me vontade de vomitar todas as vezes que tenho de algum modo repor a verdade dos factos sobre Vieira.
      Vai para o twitter que lá a realidade paralela é da boa…

      Eliminar
    5. "E sim pagamento de comissões não é ilegal," sim correto mas o pagamento de comissões em proveito próprio já é ilegal ao contrario da ideia idiota que o autor do post fez passar.

      Eliminar
  5. "A cidade Benfica será um projecto, único no mundo, de que todos os benfiquistas se vão orgulhar".
    Eu preferia orgulhar-me dos títulos, da recuperação dos princípios que orientaram o clube desde a sua fundação até à era pré-Damásio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

      Eliminar
  6. "Em geral, não me agrada, mas é o que é."

    Síntese equilibrada.

    ResponderEliminar
  7. Auditoria: a reboque das notícias vindas a público sobre as investigações do MP? Ou se faz uma auditoria forense à gestão ou não se faz. Não se auditam 3 contratos e depois, porque vêm notícias nos jornais que o MP está a investigar mais 52 negócios, se fazem ao resto. Por auditar continua TODO o universo Benfica.

    Constituição de assistente: ridículo o argumento apresentado. A constituição de assistente é uma condição processual de auxílio a quem detém a titularidade da acção penal - neste caso o MP. Isso permitiria ao Benfica não só conhecer o processo detalhadamente como defender-se das imputações truncadas que saem na comunicação social e fornecer todas as informações que achar convenientes para que se apure a verdade. Não se ter consituído ainda assistente no processo é pura e simplesmente anedótico. E mais: se se demonstrar que o valor das comissões era pago empoladamente para que parte dele pudesse regressar ao património dos dirigentes, há crime.

    Investidor: se o Textor, como Rui Costa referiu e bem, não está a comprar as acções do Benfica, porque é que tem de manter conversas com a administração? E porque é que há-de o Benfica de ter de tomar qualquer decisão sobre isso?

    Episódio JJ/Pizzi: contradisse-se a todo o momento. Não tinha sido despedido pelos jogadores mas afinal a saída foi porque o plantel ficou do lado do Pizzi. Em que ficamos então? Por explicar ficaram ainda as inúmeras fugas de informação de situações do balneário, nem sequer pareceu minimamente preocupado com isso.

    Veríssimo: navegação à vista. Ou tem resultados ou vai embora, foi a ideia que deixou subentendida. A questão é: que legitimidade tem este treinador para reduzir o plantel se poderá estar a prazo? Igualmente por explicar ficou o miserável mercado, que de 7 jogadores contratados trouxe apenas um titular indiscutível (João Mário) e outro com minutos relevantes (Yaremchuk). A entrada de Veríssimo é apenas um exercício de fezada. Tem a fezada que pode acontecer outro milagre como em 18/19. Quando o milagre não acontecer, não mostrou ter qualquer pensamento estruturado ou ideia de futuro. Limitou-se a debitar os jargões que qualquer tasqueiro debita sobre "aposta na formação" e "plantéis curtos".

    Modalidades: medida populista de abrir os pavilhões quando os preços dos bilhetes já são irrisórios. Abrem-se os pavilhões porque não fazem promoção adequada, não transmitem todos os jogos na BTV ou canal de Youtube, não tinham bilheteira online para os jogos, comentadores BTV absolutamente execráveis salvo a honrosa excepção do José Luís Jesus no voleibol, nenhum envolvimento do futebol com o restante universo Benfica, horários pouco convenientes (ainda no último fim-de-semana preferiu-se meter um jogo da equipa B de basket em vez do derby de voleibol feminino antes do jogo de futebol). Quanto ao investimento, é a solução Fernando Tavares para tudo, atirar dinheiro para cima dos problemas quando há muito, mas muito dinheiro mal gasto e muita falta de visão em muitas modalidades. Recordo que esta época o Benfica tem o maior orçamento de sempre nas modalidades.

    Cidade Benfica: dúvidas houvesse que Vieira continua a ser o presidente sombra do Benfica, ficaram dissipadas. Investimento megalómano para projecto olímpico e rugby? Centralizar as modalidades? Mas estamos a brincar? O complexo vai ter o quê, 3 pavilhões? E as infraestruturas existentes? Estamos a falar de um clube que precisa de abrir os pavilhões para tentar ter público e vai deitar-se a um investimento gigantesco? Mas isto cabe na cabeça de alguém?

    Por fim, nenhuma palavra sobre poderes do futebol português, nada sobre arbitragem, nada sobre direitos televisivos, embora, sendo justo, também não lhe tenha sido "perguntado". Também nada sobre a vergonhosa OPA que publicamente defendeu.

    Em suma, um homem sem um pensamento estruturado para o clube, sem coragem e sem capacidade intelectual para levar este barco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom atleta pode nunca dar um bom treinador ou um bom dirigente.
      Princípio de Peter.

      Eliminar
  8. Quem gere este blog limita-se sempre o número de palavras nos meus comentários. Tenho visto aqui comentários com muitas caracteres que os meus e passam....não entendo....se quiser efectuar um comentário adicional também já dá erro no blog....há limitações para isto? Gostaria que o gestor do blog me informasse e explicasse o que está a acontecer com os meus comentários. Pretendo ser construtivo nas minhas opiniões e é evidente que sou corrosivo noutras.....atacar a Instituição Benfica, a maior do país, como alguma comunicação social tem feito, com participação de alguns comentadores afectos ao Benfica (alguns até nele jogaram ou trabalharam), sinceramente tira-me do sério. E tira-me do sério porque a maioria dos comentadores, incluindo os cartilheiros dos outros clubes pouco mais são que iletrados e pretensiosos comentadores ou treinadores (já vi o Diamantino dizer que era treinador esse Amaral do Porto dizer que era treinador e agarrarem-se às palavras de Mourinho para dizerem que agora percebem porque não treinam nenhuma equipa, é ma fantasia. Não treinam nenhuma equipa porque não valem nada como treinadores, ponto parágrafo final....em termos vulgares diz-se são uma merda de treinadores. Nem me lembro de os ver à frente de nenhuma equipa....aquilo dá trabalho, é preciso dedicação, levantar cedo, apanhar frio e chuva, horas sem dormir, chatices várias....é preferível acompanhar a Mariana sexy ahahahaha e o Pintinho chungoso a denegrir a imagem do Benfica)... Para mim a entrevista de Rui Costa foi a possível de alguém que ainda não sabe bem que dirige a maior instituição do país....só espero que o centro de alto rendimento não seja entregue ao LFV para ser construído! Trabalhar e limpar o esteio, aquilo que deve ser a nata do Benfica a equipa principal precisa-se...nisto foi conversa para encher pneus, foi apaziguar as hostes e não revelar o que não quis revelar. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual centro de alto rendimento, o RC fala na Cidade Benfica, única no mundo, o novo investimento em betão do nosso orgulho!
      Vale por 10 campeonatos no palmarés do clube.

      Eliminar
  9. Aquando da eleição deste banana cessei a minha atividade de associado (que mantive por 41 anos).
    Hoje cesso igualmente as minhas visitas a este espaço!

    Ao ler o que escreveu senti ainda mais repulsa do que ontem durante aquela encenação deprimente.
    Continue o seu brilhante "trabalho" tudo de bom para o seu benfica artificial.

    Abraço sentido a todos que outrora souberam o que era o BENFICA! O BENFICA CARALHO!

    José Nobre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esse Benfica nao vai voltar,somos o benfiquinha das cidades benfica,do pizzi e almeida capitães,do roubar o clube e não passar nada,e obviamente de não ganhar ano tras ano sendo o maior clube do país com diferença!!Estamos entregues á bicharada!!Abraço José

      Eliminar
    2. Obrigado pelo abraco.
      Ainda nao tive a coragem de o fazer mas comeco tambem a contemplar o desligar-me DESTE SLB, entregar o cartao de socio e fazer o luto do BENFICA.
      Retribuo o abraco.

      Eliminar
    3. Vai-se respirar melhor por aqui. Já vais tarde.

      Eliminar
    4. Jose Vieira13/1/22 19:32

      Tenho quase 54 anos de associado do Benfica e confesso que nunca tive coragem de me desvincular do Clube que tanto amo.
      É verdade que o nosso Benfica, caro José Nobre, não existe mais. E o que vamos sabendo só podemos sentir repulsa dos dirigentes que temos tido e da maioria dos sócios que os apoiam.
      Lá no fundo do ser, ainda vou tendo uma esperança que ... um dia as coisas melhorem. Mas o nosso Benfica, o seu, o meu, o do Fernando Lopes já morreu há perto de 30 anos!

      Eliminar
    5. Agradeço e retribuo o abraço.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada13/1/22 19:58

      Devolver o cartão, Fernando Lopes? Ele é teu.Pagaste-o! Eu tenho o meu e nunca o vou devolver...

      Eliminar
  10. Dou te valor por teres perdido tanto tempo a escrever uma merda. Propz

    Joca

    ResponderEliminar
  11. Não vi a entrevista. Não era preciso. Certamente, sem ter visto, consigo acertar em muito do que disse.

    "Na minha perspectiva, e depende de como queiram ver o copo (uma vez mais): Foi um joguete (como muitos) na mão de Vieira. O motivo pelo qual o foi, na minha óptica é porque quis seguir a ambição de lhe suceder e o "preço" a pagar era fazer a figura que lhe fosse pedida (até porque era comodo e exigia trabalhar pouco). Se isso é bom ou mau... cada um verá o copo como entende."

    Como é que isto pode ser bom?

    ResponderEliminar
  12. Existem alguns desses que nem sabem o que escrevem, são veículos de transmissão de desinformação…eu deixei o twitter pq aquilo é tudo uma realidade paralela onde esse grupinho ataca em grupo, insulta tudo e todos. Só que andam desesperados já que em quem votaram não voltará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Twitter não é medida,aquilo é só gente desocupada!!

      Eliminar
  13. Bem avaliando a entrevista do presidente os candidatos ao tacho vão ter de penar mais uns tempos, o homem pensa em grande uma cidade Benfica que só o estádio fica fora, remodelação do estádio tipo o Allianz Arena, plantel curto investimento nas modalidades, auditoria a prelongar se aos 55 contratos das transferências, enfim Águia tás fodido, tu o Sombrinhas o gbezinho e Viriato, vão ver a gamela por um canudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/1/22 13:14

      Ora, já faltava, Sr. anónimo! Seja bem vindo e continue a sua luta que é profícua e faz-me imensa falta...
      A sua falta já me estava a causar depressão!
      Obrigado pelo seu regresso. Sempre ajuda à minha saúde!

      Eliminar
    2. Suponho que a avença do call center vai também se aumentada.

      Eliminar
    3. Vai ser aumentado, RM vez de uma sandes de torresmos vai ser duas torresmos e coiratos essas merdas que vocês Mouros comem..

      Eliminar
  14. A entrevista do Principe Lágrima já correu mal dado que irá decorrer na BTV (uma lufada de ar fresco comparativamente a um passado recente..)

    Ultimamente verificou-se aqui um chorrilho de post's e respetiva tentativa de lavagem cerebral, que afinal tinha um motivo... a entevista do Principe já estava na agenda. Este pessoal do 2º piso (croquete corporate) é demais!

    Venha de lá a encenação, desculpem, entrevista!
    Saudações Benfiquistas consócios
    João Castro 1904

    (UM COMENTÁRIO PRÉ-ENCENAÇÃO QUE FAZ AINDA MAIS SENTIDO PÓS-ENCENAÇÃO)

    "Miúdos do Twitter" diz aqui o Pedagogo benfiquista... Sabes lá o que ERA o BENFICA, seu gaiato. Tem vergonha na cara!!!! (Podes aplicar o lápis azul como é teu apanágio).

    João Castro 1904
    13 Jan 08:55

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado essa expressão do sabes lá tu o que ERA ou o que é o Benfica, é típico dessa tribo de pessoas que vêm do Twitter que pensam que só eles são o Benfica, só eles conhecem e conheceram o Benfica.
      Parecem aqueles dementes que no circo de Alvalade ainda apoia o concorrente do BB.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/1/22 20:03

      É pá, a propósito... Parece que o nalgas de Alvalade está a apaixonar-se por uma lésbica... Quando descobrir vai dar-lhe um treco!
      Porra, o gajo deve ser muita bom... Já teve três mulheres e uma "amiga" tanto quanto se sabe... E conhecendo a peça ainda há quem lhe pegue!?

      Eliminar
    3. bitorminto14/1/22 10:03

      Não Águia, o gajo é publicidade enganosa...não vale uma merda. Vão na cantiga dele, com aquela voz de tabaco e de bêbedo...depois quando provam a fruta, apercebem-se que é frutinha e dão-lhe com os pés...não há gaja que o queira...só se for a lésbica.

      Eliminar
  15. Seria uma boa entrevista para alguém candidato a um Oscar ou um Nobel da paz. Mas uma péssima entrevista para um presidente do Benfica, principalmente no contexto atual com péssimos resultados desportivos, imensos casos judiciais e atacados por comunicação social e rivais devido à incompetência e trapalhadas de sucessivas Direções a que o Rui Costa pertenceu. Rui Costa mostrou-se completamente impreparado para a função, não domina nenhum dossier e tem um discurso mole para fora e para dentro. O que até poderia ser aceitável num novo presidente com 3 meses se não fosse o caso do Rui Costa estar no clube, supostamente como profissional e Director, há 12 anos! Esteve lá a fazer o quê esse tempo todo que não deu para se preparar para algo que desde o principio foi o objetivo? Continua com um discurso de futebolista e apenas se preocupa em ficar bem na fotografia com tudo e todos. Não tem a preparação académica, nem a experiência de gestão que o cargo exige e não tem a personalidade necessária para ser presidente do maior clube português na atual situação. Ou mudamos de regime rapidamente ou vamos ficar muitos altos sem sucesso desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção: Ou mudamos de regime rapidamente ou vamos ficar muitos ANOS sem sucesso desportivo.

      Eliminar
    2. exactamente. RC não é um "new comer". Já lá estava. Não se aceita moleza. RC está a mais, impreparadissimo (geneticamente falando) para o cargo.

      Eliminar
  16. Concordo inteiramente. Falta de experiência e dificuldades de comunicação. Legalmente nas transferência estará tudo em conformidade. Moralmente estará tudo errado e esta é a maior contradição do Rui Costa. Por exemplo quando fala que quer reforçar ou melhorar o compliance, deveria perceber que isso significaria o que estaria assinar e porque se compraria aqueles jogadores. Não detalhou o seu projeto para o futebol (área onde até é o seu ponte forte). Isto porque, este plantel já era presidente e não aplicou o que agora quer aplicar... vamos andar aos zigues-zagues todas as épocas?

    ResponderEliminar
  17. Rui Costa e o menos mau... entao RGS ja nao presta? :)

    ResponderEliminar
  18. A introducao contra o twitet tambem seria valida contra este blog. Pensam que toda a gente memoria curta...mas nao.

    ResponderEliminar
  19. Da entrevista, o mais relevante foi dito logo ao início, quando o "presidente" diz que está de "consciência tranquila". Já sabemos bem o que isso quer dizer, right?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves saber perfeitamente. Já que sabes sempre de tudo. Já agora os documentos que saíram no dia 5 de Janeiro provam alguma coisa? E no dia 15 o que saíra mais?

      Eliminar
  20. Auditoria apenas aos contratos? E então aos pagamentos feitos pelo Benfica a compras pessoais dos empregados do clube? Os pagamentos a compras feitas para casa do Miguel Moreira Quem as fez e quem as autorizou? Dezenas de milhares só aqui nesta brincadeira, agora façam a auditoria mas a tudo sff

    ResponderEliminar
  21. É menos mau que o RGS, portanto.

    ResponderEliminar
  22. Bando de ingratos, vão ter uma cidade chamada Benfica, ou seja vai ser promovida uma região ao estatuto de localidade (cidade), e vêm para aqui criticar.

    Vocês devem ser do tempo em que os clubes se mediam pelos sucessos desportivos. Hoje em dia e no futuro próximo os clubes serão medidos por critérios de ordenação do território e urbanismo. Aprendam e evoluam.

    PS: E não esquecer a Universidade, o Hospital, o asilo, a creche, mais o "c@r@lh@ que o f@d@". Rui Costa a Presidente da República e Primeiro Ministro, já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E espero que inclua umas casas de alterne em homenagem ao mentor do vieirismo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/1/22 20:13

      Não sejas tão mauzinho com o rapaz! Ele viu o seu mentor preocupar-se quase só com betão... Logo, foi o que ele aprendeu.
      E quem sabe as obras serem feitas pelo dono do palheiro e ainda ganhar algum por fora?!
      O Benfica transformou-se em cimento. O outro eram Universidade, Asilo e tudo o que mencionas mais o crescimento do Seixal... Este vai pelo mesmo caminho. Se existe o Seixal, para quê mais tijolos e betão? E se havia espaço para aumentar o centro do Seixal, para quê mais uma cidade? Para dar despesas, que possam justificar mais roubos?

      Eliminar
  23. Rui Costa evidenciou uma enorme diferença para LFV. Desta vez não me senti envergonhado enquanto benfiquista nem senti vergonha alheia ou mesmo nojo como me passava com as homílias de Vieira. É uma lufada de ar fresco e demonstra uma melhoria a muitos níveis. Todavia, na minha opinião, quase não falou de futebol, não falou - e não lhe perguntaram - sobre os roubos a que todas as semanas assistimos por esses campos fora, com os mesmos beneficiados de sempre. E isso, para mim, é uma falha gravíssima, porque se há coisa que eu e muitos benfiquistas já não suportamos desde há muito é o silêncio, a falta de defesa do nosso clube e a respetiva denúncia de todos os podres do futebol português. Por último, ainda no contexto da defesa do clube, Rui Costa não pode estar com paninhos quentes - quase a pedir por favor que não o façam - com respeito a toda a devassa do clube por parte de grande parte da CS. Tenho consciência que montar uma guerra contra a CS é quase sempre um caso perdido, mas, ainda assim, não se pode dizer que vamos ver se se portam bem, porque de outra forma temos de atuar... mas então o que ainda falta mais para atuar? Qual o propósito de se gastar quantias obscenas em advogados se nada fazemos?

    ResponderEliminar
  24. Agora a sério, já vimos bem pior e não precisamos de recuar muito tempo. De positivo, a postura, a eloquência, mesmo a segurança com que fala, que é uma clara evolução relativamente a Vieira. De negativo, o facto de termos ficado s saber que Rui Costa não é responsável por absolutamente nada de mau que tenha acontecido (trapalhadas com negócios de Vieira, desempenho decepcionante da equipa nesta nova vida de Jesus), nem do que venha a acontecer (Veríssimo tem nas mãos a possibilidade de mostrar se tem mãos para liderar o Benfica).

    ResponderEliminar
  25. Cavungi197513/1/22 11:46

    No meu entender tem rabos presos que o manietam. Manter DSO é sintomático. Que seja corrupto, duvido. O Benfica precisava de um tipo com cultura de gestão forte psicologicamente e com ideias claras. De qualquer forma é um upgrade, é benfiquista e acredito que vai procurar realizar boas decisões. Nunca votarei nele, mesmo que faça boa figura nestes 4 anos, quem esteve aliado a LFV não merece o meu apoio.

    ResponderEliminar
  26. «São dois pontos intimamente ligados, como tenho vindo a explicar e como temos vindo a alertar há muitos anos. Daqui a uns anos, os que agora acordaram para as AG, para os Estatutos e para a forma totalitarista como Vieira geria o Benfica (o que vinhamos alertando desde 2012)» confesso que ao ler esta frase cuspi os corn flakes para a mesa da cozinha, e pensei'então mas não era o GB que tecia loas à gestão de Vieira?Não era o GB que altivamente gozava com adeptos como eu, que aqui no blog iam criticando a gestão de LFV dizendo que a mesma não tinha como fim o sucesso desportivo? Não era o GB que dizia que os outros nada percebiam de gestão de futebol moderno?'

    GB és o último a ter legitimidade a criticar outros, pois foste como Mussollini, só mudas a posição no fim da 'guerra'.

    Mais sombrio é constatar algo que pouca gente parece querer analisar, a linguagem corporal. Reparando na mesma em Rui Costa, encontramos o fixar os olhos para o vazio em determinadas frases, um certo menear de cabeça em determinado tipo de afirmações como 'comigo aqui ninguém rouba' e que visa passar a ideia de determinação e amor à causa.Estes são só mais alguns exemplos, honestos, do que andou Rui Costa a fazer além de assinar contratos, andou a aprender um estilo de presidência com o seu antecessor a quem copiou estes maneirismos.

    Desenganem-se todos os que pensam que o pesadelo do vieirismo acabou. Resta saber qual é a motivação última para Rui Costa se sujeitar ao que virá a ser a sua saída pela porta pequena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que diz a verdade sobre o by GB porra! Ele deve achar que ninguém viu o que ele escreveu durante anos sobre o Vieira. O único deste blog que sempre foi impoluto é o Shadows. "Sim não acordei agora como muitos" ahahah

      Eliminar
  27. Cidade Benfica ?!?!? Já existe a Cidade Sporting !!! está a ser construida nos terrenos do antigo estádio de Alvalade ! Nem isso foi original ! a começar no naming !

    ResponderEliminar
  28. Rui Costa disse o que realisticamente poderia dizer, evitando a crueza do essencial do qual se foge como o diabo da cruz em situações clubísticas como a presente.

    Rui Costa encontra-se atolado num pântano (o estado em que LFV deixou o Benfica), num terreno minado, do qual só com muita paciência, inteligência e persistência conseguirá sair, resgatando com ele o Benfica. Não sei se sairá ileso de tal armadilha, que começamos agora a percepcionar a real dimensão e perigosidade.

    RC terá de iniciar uma metódica limpeza do Benfica enxameado de Boys & Girls & Yes Man! que LFV por lá instalou durante o seu longo e pernicioso consulado. Compreende-se que isto não pode ser feito de sopetão, de um golpe, ou no curto prazo, tal o risco que tal acarretaria para o Benfica. Terá de ser uma manobra de torno e válvula, lenta mas irreversível.

    Por agora RC continua a ter o meu respaldo, mas vai precisar de mostrar serviço sério na direcção e sentido que o clube necessita urgentemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueces que o RC foi um desses yes man de vieira

      Eliminar
    2. "RC terá de iniciar uma metódica limpeza do Benfica enxameado de Boys & Girls & Yes Man! que LFV por lá instalou durante o seu longo e pernicioso consulado".
      Quantos saíram ao fim de 6 meses? Bola!
      Para ficares à espera, procura um assento bem confortável, com umas sandochas e umas jolas.

      Eliminar
  29. Eu adormeci a meio e acordei às 7h. Falou alguma coisa de arbitragem e do gang da FPF?

    ResponderEliminar
  30. Temos um inocente coitadinho a Presidente. Mas os sócios escolheram-no. Já não se se são sócios ou coveiros.

    PR

    ResponderEliminar
  31. Fiquei em choque com a afirmação: "Plantel será um misto da formação e de jogadores de 30 a 31 anos..."mas não foi isso ( além do VARde) que nos trouxe até aqui? O Betão outra vez? Cidade Benfica? Antrs era a Universidade Benfica. Queremos é equipas em tudo para ganhar.

    ResponderEliminar
  32. Mais uma vez vão acenando a cenoura á tua frente e tu lá vais,confiante.

    ResponderEliminar
  33. Concordo praticamente com tudo o que o Alberto João disse: notou-se impreparação para o cargo e não domina todos os dossiers, enfim como se costuma dizer ainda está verde para estas cavelarias.

    ResponderEliminar
  34. GB amigo sería possivel trazer de volta o senhor rui gomes da silva ao teu blog semanalmente para nos deixar as suas opiniões porque de facto é a visão que está real e que de tanto nos ilucidou sobre o que estava a acontecer no Benfica, e o que iria acontecer. obrigado amigo

    ResponderEliminar
  35. Como benfiquista a mim entristece mais ver benfiquistas contra o proprio presidente eleito democraticamente. Mais, esta divisão entre apoiantes do Noronha, Benitez, Carvalho, Gomes da silva, Vieira, etc só prejudica o SLB.
    Deixem o homem trabalhar. Se a coisa der para o torto tenho a certeza que o próprio Rui colocaria o lugar a disposicao (eu até acho que o forte dele é balneário). Depois poderiam votar nos vossos candidatos etc. Ate lá lembrem disto: desde 1982 que no norte se mantêm unidos aconteca o que acontecer ( e gabam se disso). Certo ou errado tem resultado para eles. Essa uniao, unidade e identidade para alem de erros nossos deu lhes oxigénio para respirarem.

    ResponderEliminar
  36. ...Caro BY GB...eu diria que se o Sr fosse artista de circo,seria um famoso EQUILIBRISTA!!!...permita-me que em resumo lhe lembre:hoje um dos maiores clubes do mundo,cresceu e cimentou a sua grandeza a partir do momento que foi gerido por ex jogadores!!!refiro-me como já adivinhou ao BAYERN DE MUNIQUE!aceite um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/1/22 20:26

      Ex jogadores com capacidade... Não é o caso do Rui Costa. Deve haver alguns antigos jogadores com sabedoria e capacidade, Mas não é o Rui Costa seguramente!

      Eliminar
  37. quando dá jeito falas no plural, por muita lixívia que tentes passar andaste anos e anos a dar loas ao melhor presidente de sempre, existiram outros que não o fizeram mas não foste tu.

    já agora esse conselho que dás aos guerrilheiros era também muito bem aconselhado aos indefetíveis do picareta falante mas lá esta é sempre mais fácil ver o agreiro no olhos dos outros que a trave no nosso.

    pelos vistos continuas sem a mínima noção que para reforçar a posição tem de ser o clube a comprar as ações de outros acionistas, mas que o clube não tem dinheiro nem para fazer cantar um cego.
    a sad até pode ter mas não reforça nenhuma posição.

    pelos vistos não fazes a mínima do que é sobrefaturamento nem corrupção com sócios assim não admira o vale e o iluminado terem andado a roubar.

    o verissimo nem sequer devia ser o treinador até ao fim da época devia de ser já o novo treinador quanto mais ser considerado para treinador efetivo tem falta de experiência é um sucedâneo do lage, que não resultou, alem de ter capacidade para mudar mentalidades como se viu no passado.
    mas pelos vistos é bom porque aposta na formação, mesmo que esta não tenha qualidade, ou ainda não tenha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking