O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de janeiro de 2022

«Penálti mudou o jogo, ficámos intranquilos»

. 77 comentários

Eu nem quero imaginar o que se diria de um SLBenfica que permitisse uma reviravolta em casa porque... ficou intranquilo com um penalty.

Porém, como é o SportingCP terão sido as tais "dores de crescimento" típicas de quem leva 5 do Ajax (quem não se lembra das parangonas de jornais a falar em dores de crescimento depois de levarem 5 na Holanda)...

Em Portugal há memória curta e boa imprensa. Isso já ajudou Jesus, Vilas Boas, Mourinho, agora é o Amorim. Curiosamente, quando se sentam na sala de conferências de impresa como treinadores do SLBenfica, o que vende é tentar que eles escorreguem.

Ruben Amorim tem mérito com treinador. Sem duvida! Mas infelizmente para ele não tem 50% mérito que lhe atribuem. 

Há uns quantos jogos que a famosa "aposta na formação" começou a ficar pelo caminho e aquela "jogada" de lançar o Essugo ou o Nazinho vai ter que continuar a esperar por melhores dias em que saibam que o árbitro vai voltar a esquecer-se de uma expulsão, de um penalty ou de assinalar os lances que dão aquele empurrãozinho para a vitoria.

E porque falo nisto?

Gostaria de saber em que situação estaria o Sporting se, sem recuar muitos jogos (porque há muitos outros casos e o ano passado então era escandaloso), tivesse sido assinalado o penalty favorável ao Gil Vicente ainda com 0-0 e se o Paulinho tivesse sido expulso, como era devido, com o Portimonense com o Sporting a perder 1-0?

Possivelmente agora estariam com menos 9 pontos do que têm - ou seja em terceiro com apenas mais três pontos que o SCBraga.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Tomara eu que o Benfica jogasse o que o joga o Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia estar de acordo consigo....
      Mas justo ou não, as vitórias conseguidas com o benefício da dúvida ou (FCP) por impunidade, dão aos nossos adversários uma confiança tal que até os mais fracos tecnicamente se superam...
      É assim.

      Eliminar
    2. Viu-se ontem o que jogam. O Sporting fez 2 bons jogos esta época. Na Luz e em casa com o Dortmund..

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões23/1/22 18:43

      FC Porto e Sporting integram o top 10 das equipas que mais grandes penalidades tiveram marcadas a favor desde 2018/19, de acordo com um estudo publicado esta segunda-feira pelo Observatório do Futebol (CIES), que analisou 31 ligas europeias.

      Segundo o organismo, o FC Porto beneficiou de um penálti a cada 272 minutos de jogo, num total de 118 encontros, números que colocam os dragões no sexto lugar, enquanto o Sporting aparece em oitavo, com uma grande penalidade a cada 287 minutos.

      Nesta lista, é preciso chegar ao 45.º posto para encontrar nova equipa portuguesa, neste caso o Vitória de Guimarães, que teve um penalti a seu favor a cada 366 minutos.

      Quanto ao Benfica, desde 2018/19, a equipa teve uma grande penalidade assinalada com um intervalo de 527 minutos, situação que coloca os encarnados fora do top 100 do total das 31 ligas analisadas.
      Fonte:agência Lusa 17 Jan

      Será que isto não lhe diz nada?

      Eliminar
    4. Se o Benfica jogasse como o sporting, não faltariam assobios e apupos a treinador e jogadores.

      Sabes que no Benfica só se aceitam jogadores de fino recorte técnico, mesmo que sejam umas amélias, jogo de passe curto, 1000 passes até chegar à baliza, grandes toques e fintas, mesmo que esse jogador a seguir dê uma grande casa.....

      Intensidade e competitividade é para os outros.

      Eliminar
    5. tens razão Gus.

      Eliminar
    6. O BbyGB anda sempre muito preocupado com o Rúben Amorim, com a boa imprensa, quando se devia era preocupar com o que se passa no Benfica. E não é só no futebol.
      Hoje, o Benfica perdeu com o Sporting em basquetebol (Taça Hugo dos Santos) os últimos 10 jogos em que os defrontou, não é assim?

      https://24.sapo.pt/desporto/artigos/sporting-conquista-pela-primeira-vez-taca-hugo-dos-santos-de-basquetebol


      Quem é o "Rúben Amorim" lá do basquetebol?
      O BbyGB e outros benfiquistas, julgam que só o futebol do Benfica é que está mal.
      Olhem bem para dentro do nosso Clube e digam o que está bem. Eu não me lembro de o Benfica praticamente em todas as modalidades estar como está.

      O problema é bem maior.
      Hoje nas ditas modalidades amadoras, onde entra o Sporting e o fcporto, não fazemos nada e nalgumas delas, até ainda estamos abaixo do 3º lugar. A excepção é o Voleibol, onde o fcporto não entra, mas entra a equipa açoriana Fonte Bastardo.

      É falta de jeito nas escolhas ou há salários em atraso?

      Eliminar
    7. Paulo Guilhões24/1/22 00:11

      "É falta de jeito nas escolhas ou há salários em atraso"

      Uns tem salários que são incompateis com o tecto salarial imposto pelo Benfica para as modalidades de pavilhão.

      Fácil e só não percebe quem está aqui na modalidade do botabaixismo!!!

      Eliminar
    8. Não entre por aí Jocar que é capaz de estar a colocar o dedo na ferida. Não direi que não paguem salários, mas terão tectos mais baixos que os outros, e se puderem poupar nos prémios tanto melhor. É a gestão financeira levada ao extremo, se for financeiramente melhor perder, então que se perca. É no que dá porem um lagartão (se fosse só um) a mandar no Benfica.

      Eliminar
    9. Paulo Guilhões,

      mas como é que uma equipa com a (FALTA DE) intensidade de jogo do Benfica pode almejar a conseguir lances de grande penalidade ao nível de equipas que jogam em domínio intenso, se o Benfica têm poucos lances de área e tão pouco intensos (indignos de futebol sénior...) e que tanto facilitam o trabalho das defesas adversárias?!...

      Só se contassem as faltas no campo todo...

      Basta de desculpas; é jogar decentemente, com pelo menos mínimos de benfiquismo, e depois sim, reclamar de factores externos. Trocar a ordem é puro infantilismo.

      P.S. - tenho poucas dúvidas que o Benfica B, pelo menos em atitude e disponibilidade de jogo, comeria a equipa A cada vez que a encontrasse...

      Eliminar
    10. Paulo Guilhões24/1/22 23:27

      Esse argumento só cola para quem desconhece a teia de interesses em torno daqueles que gerem o futebol português desde os anos 80.

      Sabe quantas associações de futebol existem a Norte do Mondego?

      Sabe quantos clubes de futebol existem na Liga NOS a Sul do Mondego?

      Pense nisso...

      Eliminar
    11. É isso Afrikaner.
      Uns têm tectos salariais e outros são uns mãos abertas a pagar altos salários.
      Ora, ora, então o Clube que andava 10 anos avançado em relação à concorrência, que tinha as melhores contas segundo nos dizia aqui o expert neste blogue tão elogiado por alguns e que de repente desapareceu do mapa, sabe-se lá porquê e que os outros é que estavam à beira da falência e é o Benfica que tem tectos salariais?
      Tectos salariais como os de Jorge Jesus? Tectos salariais como o do Taarabt que há muito que já não devia estar no Benfica? Tectos salariais como o do João Mário? E tantos outros.
      Nas modalidades alguém acredita que os outros pagam muito mais que no Benfica?
      Onde rebentamos com os tectos salariais foi nas comissões offshorecas, como hoje cada vez se confirma mais, mas aí já não fazem comparações, ah e tal, o homem das luzes até trabalha pró bono no Benfica, nota-se, nota-se, o CEO lagarto também não rebenta com o tecto salarial não. Conserva da treta e desculpas esfarrapadas.
      Eu sou carimbado de botabaixismo, mas outros há que são lavamaisbrancovieirismo.
      E depois do que sabemos hoje e já se sabia há muito, prefiro ser botabaixismo denunciante do que conivente com a lavagem de imagem dum trafulha que praticamente destruiu o Benfica.

      Eliminar
    12. Paulo Guilhões26/1/22 12:42

      "E depois do que sabemos hoje e já se sabia há muito, prefiro ser botabaixismo denunciante do que conivente com a lavagem de imagem dum trafulha que praticamente destruiu o Benfica."

      As opiniões são como os CUS...cada um tem o seu, e só dá quem quer!

      Julgamentos na praça pública só nos países terceiro-mundistas!

      benfiquistas de sofá, TV, cerveja e pipocas...Não obrigado, merda já lá temos que chegue!

      Eliminar
  2. Compete à comunicação do Benfica salientar com enfase e sistematicamente, estas abordagens parciais da imprensa, sem medos nem rodeios. Veja-se o caso da CMTV: depois de, até!, comentadores afetos ao FCP criticarem a linha editorial dos manhosos da manhã, dá a ideia que começaram a abrandar nas divulgações e nos alertas anti Benfica. O Benfica deve ser sistemático nas redes sociais, no canal do clube, e onde lhe derem oportunidade, de alertar o "povo" para o logro em que se transformou a CMTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentadores afetos aos PORCOS, sabem que lhes está quase a tocar a vez e entretanto já estão a preparar o caminho e a avisar o grupo CO(na)INA...CUIDADO...

      Eliminar
  3. O colinho para o SCP acabou? Os poderes instituídos decidiram que este ano o campeonato vai para o Papa.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica tem sido uma vergonha em campo, estes jogadores não merecem a camisola que envergam. Uma desilusão, está visto que não vale a pena mudar de treinador, tem é de mudar de jogadores.

    ResponderEliminar
  5. Farmácia Franco23/1/22 14:29

    Que passou-se? O Leão está com falta de garra?

    ResponderEliminar
  6. Benfica "sofrível" está somente a 3 pontos da equipa "estratosférica".

    Tivesse o Benfica treinador desde o ano passado e o Rúben Amorim já tinha saltado dos lagartos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador, e os jogadores ou alguns jogadores são apenas a parte que dá a cara nos problemas visíveis. Metade ou mais daquela gente que se passeia pelos gabinetes já devia ter encontrado outro emprego em vez de estar a contaminar o Benfica. Que vão para os clubes deles como compensação dos serviços prestados na sabotagem do Benfica.

      Eliminar
    2. Mark,

      Infelizmente a SABOTAGEM iniciada em 94 com o Manuel Damásio a despedir o Toni campeão, para ir buscar o Artur Jorge... perdura até hoje...

      Benfiquistas, sócios, adeptos, simpatizantes têm de fazer uma reflexão profunda, ou não e questionar porque somos um alvo fácil de péssimos e corruptos dirigentes!

      Sob o lema do amor é cego, desde que ganhemos uns campeonatos e está tudo bem, podem roubar à vontade...

      Dirigentes e jogadores fazem o que querem, porque o povo não sai à rua! Quando sai ficam-se por uns meros buzinões...

      Ps: onde andam as claques, a mostrar o seu descontentamento para com os jogadores?? Até estes o Vieira comprou...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/1/22 23:47

      É verdade, Carlos! E o rasto e lastro estão tão enraizados que vai ser muito difícil erradicar essas ervas daninhas que desde aí foram crescendo e minando o Benfica por dentro e por fora!

      Eliminar
  7. E ainda falam do Hugo Miguel que tem coração verde,aquele penalti a favor do Braga que é um bocado embrulhado contra a sua equipa hum dá que pensar se fosse a favor do Benfica perdia-se 15 minutos no var e não o marcava ou se fosse contra o Porto estava tramado com o macaco.
    Rúben Amorim Caio em graça aos jornalistas mas é o próprio que diz que ainda é um novato e tem um longo caminho a percorrer, do Benfica concordo que o mal não é só dos treinadores ali muito menino que não jogam mais porque não querem então o Rafa deixou de saber jogar e outros ganham rios de dinheiro o Benfica paga a tempo e a horas e se estão cagando para o nosso sofrimento, concordo que o Veríssimo não serve mas a culpa é mais dos jogadores e do Vieira que vendeu tudo quanto era bom e nos deixou esta bonita herança agora vai levar o seu tempo para nos recompormos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penalty não foi assinalado pelo Hugo Macron Miguel. Foi o VAR que o chamou à atenção e ele não terá tido presença de espírito para negar a ida ao monitor ver o lance.

      Eliminar
    2. Agora em Português, lagarto.

      Eliminar
    3. Mas quem controla o VAR e as nomeações e classificações do VAR? À pois... lagarto de cima abaixo.

      Eliminar
  8. BENFICA TV EM ABERTO

    É tempo de colocar a BENFICA TV, a trabalhar para o GLORIOSO, em sinal aberto, a competir por audiências, a ter verdadeiros Benfiquistas esclarecendo, informando, e desmontando a inverdades diáriamente plantadas na comunicação social deturpando a realidade. Um canal aberto que pode ser transversal na comunicação e informação, com boas audiências, que poderão permitir receitas publicitárias, e ocupar no espaço social e desportivo na comunicação social, uma informação que seja uma mais valia diferenciada, com bons jornalistas, bons convidados, bons temas. Haja vontade de fazer melhor por parte dos membros Diretivos , vontade de intervir, alterar, e construir um BENFICA MAIOR, ferramentas não faltam, só falta um pouco de vontade de construir e crescer, para além do betão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a voz na BTV nos tiraram com a ajuda do dono do palheiro.
      Vamos exigir a nossa BTV em sinal aberto.

      Eliminar
    2. Boa ideia.

      Eliminar
    3. Sinal aberto?
      E a NOS vai deixar de receber o valor das subscrições?

      Eliminar
  9. E o penalti contra o maritimo aos 94...

    ResponderEliminar
  10. ESTUDO DO OBSERVATÓRIO EUROPEU DE FUTEBOL DENUNCIA O QUE SE PASSA NA "LIGA FONTELAS GOMES"
    Esta semana foi noticiado na Comunicação Social, o estudo estatístico dos minutos necessários para assinalar penaltis favoráveis a todas as as equipas que participam nas 31 Ligas na Europa durante as últimas 4 épocas (desde 2018/19 até 2021/22), que foi publicado pelo CIES Football Observatory. Para que não seja muito maçador ter que analisar todas as equipas de 31 campeonatos diferentes, grande parte dos quais, campeonatos com muito baixa qualidade competitiva, vamos concentrar as nossas atenções nas equipas da Liga Portuguesa e obviamente nas equipas das BIG 5 Ligas da Europa.

    Quando vemos o quadro das equipas que disputam as BIG 6 Ligas de Futebol da Europa, vemos que:
    F. C. Porto, usufruiu de 1 penalti a cada 272 minutos nas nas últimas 4 temporadas, é a equipa com melhores condições arbitrais nas 6 principais Ligas de futebol da Europa.

    Sporting, usufruiu de 1 penalti a cada 287 minutos nas nas últimas 4 temporadas, é a 2ª equipa com melhores condições arbitrais nas 6 principais Ligas de futebol da Europa.

    Manchester United, usufruiu de 1 penalti a cada 299 minutos nas últimas 4 temporadas, é a equipa com mais sorte arbitral entre todas que disputaram a Liga Inglesa, Espanhola, Italiana, Alemã e Francesa, mas mesmo assim, em Portugal temos 2 equipas com mais sorte arbitral ainda que o Manchester United, que são o F. C. Porto, que beneficiou de 1 penalti a cada 272 minutos e o Sporting, que usufruiu de 1 penalti a cada 287 minutos jogados!

    É isto, a "Liga Fontelas Gomes"! Existe sinais claros de haver viciação arbitral na Liga Portuguesa.

    PSG, usufrui de 1 penalti a cada 305 minutos nas últimas 4 temporadas.
    Lazio, usufruiu de 1 penalti a cada 315 minutos nas últimas 4 temporadas.
    Inter Milão, usufruiu de 1 penalti a cada 315 minutos nas últimas 4 temporadas.
    Milão, usufruiu de 1 penalti a cada 324 minutos nas últimas 4 temporadas.
    Juventus, usufruiu de 1 penalti a cada 324 minutos nas últimas 4 temporadas.
    Lyon, usufruiu de 1 penalti a cada 354 minutos nas últimas 4 temporadas.
    Lille, usufruiu de 1 penalti a cada 357 minutos nas últimas 4 temporadas (campeão 2020/21).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens as estatisticas das equipas, no mundo, que mais vezes jogam contra adversários que não terminam com 11 jogadores?

      Eliminar
  11. Quando vemos no funo deste quadro resumo, de minutos necessários para assinalar grandes penalidades a favor do Burnley, Wolverhampton, Newcastle, Mainz, Udinese, Bordeús, Clermont, Bayer Leverkusen, Tottenham, Everton, Mompelier, Wolfsburgo, Hertha, Granada, Stade de Reims, Leeds, Cagliari, Spezia, Arsenal, West Ham, E. Frankfurt, Estugarda, Colónia, Aston Villa, Norwich, Bologna, Hoffenheim, Union Berlin, Armínia Bielefeld, Augsburgo, Getafe, Southampton, Brentford, Rennes, Watford, percebemos logo, as razões porque obviamente estão arredadas de poderem sonhar se sagrar campeões nas suas Ligas, pois, em média demoram mais de 600 minutos para que seja assinalado 1 penalti a seu favor. É um problema semelhante ao que o Benfica está a viver ao precisar de 527 minutos para que lhe seja concedido 1 penalti, quando no mesmo período das últimas 4 épocas, o FCP usufruiu de 1 penalti a cada 272 minutos e o Sporting a cada 287 minutos. Condições arbitrais que mais nenhuma outra equipa teve nas 6 melhores Ligas de Futebol da Europa.

    ResponderEliminar
  12. CARREGA FONTELAS

    DENUNCIEM À PJ E AO MP E À UEFA

    ISTO É UMA ROUBALHEIRA A CEU ABERTO

    VEJAM ESTE EXEMPLO:
    O PORTISTA RUI COSTA A APINTAR O SLB X MOREIRENSE DEU 6 MINUTOS DE TEMPO EXTRA
    NUM JOGO EM QUE OS JOGADORES DO MOREIRENSE PASSARAM O TEMPO NO CHÃO

    ONTEM NO SCP X BRAGA NUM JOGO CORRIDO
    O SPORTINGUISTA HUGO MIGUEL
    DEU OITO QUE PROLONGOU ATÉ AOS DEZ

    CONSEGUINDO BATER O FAMOSO RECORD DE NOVE MINUTOS DADOS PELO JOÃO CAPELA
    AO SPORTING EM TONDELA (QUE FOI ATÉ O SCP MARCAR)

    ResponderEliminar
  13. É sabido que todas as equipas tem altos e baixos.
    O lagartedo não foge à regra e já devem andar por lá uns rapazes que depois da euforia em que tudo lhes saía bem até com ajudas, estão a começar a jogar o normal, o que pode não chegar se este ano a noiva está prometida ao bufas corrupto.
    Já o Benfica não há meio de saír do baixo em que tem andado!

    ResponderEliminar
  14. Contratar:
    . LE - Mojica (Elche)
    . 6 - Wallace (Udinese)
    . 6/8 - Lucas Torreira (Arsenal/Fiorentina)
    . 10 - Kamada (Frankfurt) - uma espécie de João Félix

    Com estes reforços poderíamos ainda fazer algo esta época!!

    ResponderEliminar
  15. Fdx que tu tens mesmo um problema!!! Depois de veres o miserável jogo do Benfica contra o penúltimo vens falar do Sporting contra o 4... É que vez uma primeira parte fabulosa!! Tomara que o Benfica jogue metade do que jogo o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "fortíssimo" Moreirense que empatou na Luz, perdeu 0-2 em casa com o Santa Clara.

      Eliminar
  16. Convém esquecer as expulsões acumuladas nos últimos jogos e só falar do que convém nesse teu discurso de quem tem um complexo de Édipo que só mesmo Freud poderá explicar

    ResponderEliminar
  17. Um dos problemas é precisamente esse: é que um sporting falido e a viver de jogadores de meia duzia de tostões já limpou um campeonato e limpa sistematicamente os jogos ao portento glorioso.

    O sporting continua a ser um clube miserável, que nao conta para o totobola e isso emvergonha ainda mais as nossas derrotas...

    Portanto, nós, como bons portuguesinhos que somos, invejosos, continuamos a achar que o êxito dos outros se deve a factores externos e por isso ganharemos sempre menos.

    Mas como continuamos a ter o rei na barriga (fruto dos êxitos dos anos 60) e achamos que ganhamos por decreto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadores de tostoes? Essa parece a do ano passado da equipa jovem. Sff diga la o preço de aquisicao do 11 titular do sporting...se quiseres junta o trinco suplente.

      Eliminar
    2. Sistematicamente? Ganhou 2 jogos. Na Luz já não ganhava desde 2015. Em Alvalade ganhou a época passada e já não ganhava desde 2012 (isto para o campeonato).
      Realmente ganha sistematicamente.
      Tu realmente de facto percebes pouco… percebes mais é do twitter…

      Eliminar
    3. Doeu muito ontem? Parecia o Eder, Ha!Ha!Ha!Ha!

      Eliminar
    4. Mas o qur é que um dragarto faz por estas bandas?

      Eliminar
  18. José Soares23/1/22 17:11

    A verdade é que nenhuma equipa, por muito mal ou bem que esteja, resiste ao constante desnivelamento por parte dos árbitros e vars. Se quando tentas reagir te dão uma marretada na cabeça, nunca te levantas. Ao contrário, quando estás "apertado" e vem o apito amigo ajudar a vencer jogos pela margem mínima ou para lá da hora, qualquer equipa parece treinada pelo Guardiola, pois sabe que a ajuda virá sempre. Quando ela não vem... é os tais 50% de que fala o GB.

    E se juntarmos a isto os próprios tiros nos pés, a ausência de defesa do Benfica por parte da direção e o apedrejamento constante à equipa, seja literal, no estádio, nas redes sociais ou na comunicação social, temos o Benfica atual.

    ResponderEliminar
  19. Agora aqui comenta-se jogos dos rivais e nada se diz dos jogos do Benfica?

    ResponderEliminar
  20. Duas notinhas só. 1-ao ver um texto tão fluido a falar das dificuldades do Sporting, nunca podia ser o Shadows e a sua costela sportinguista. 2- falar que o Sporting estava em terceiro com quase os mesmos pontos do Braga... Já se deve ter esquecido seguramente do jogo na Luz contra Sporting ou as misérias contra Vizela, Paços, Tondela... Esqueçam os outros. Falem do Benfica. Já agora, o Benfica jogou e ganhou ontem

    ResponderEliminar
  21. Em primeiro lugar o Amorim não se queixou do penalty. Não disse que foi mal marcado. Disse que após o penalty a equipa ficou intranqüila. Qual o problema em dizer isto? Em segundo,dizer que Vilas Boas e Mourinho são levados pela imprensa. Estes dois treinadores ganharam tudo. Quem é levado é o Jesus que pouco ganha e sempre teve páginas de jornal.

    ResponderEliminar
  22. Contratem um LE, 6, 8, 10, senão é mais uma época para o lixo. Para o ano, renovar tb centrais, Otamendi dá dó

    ResponderEliminar
  23. E a derrota do basquetebol?Não é mais importante esta sucessão de derrotas, que andar a falar de clubes que deviam estar nas distritais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira23/1/22 22:46

      Claro que é mais importante. Mais um jogo de basquete com os lagartos e mais uma derrota. Rui Costa muda esta merda duma vez ou é melhor fechar a porta e acabar com algumas modalidades para não dizer todas. Eu compreendo que para alguns isto não lhes diz muito, mas para quem segue o Benfica há mais de 60 anos esta mediocridade, incluído o futebol, começa a ser insuportável e a magoar-nos. No futebol por ex. está a acabar a janela de transferências e o que se vê? Nada, nem entradas nem a saída daquele lixo que por lá anda. Até quando benfiquistas?

      Eliminar
    2. O Benfica teve o maior orçamento de sempre para as modalidades.

      Eliminar
  24. Águia Preocupada23/1/22 20:31

    Pouco ou nada me interessa o que se passa na casa dos outros. Interessa-me sim e preocupa-me o que de há muito a esta parte se passa na nossa.
    Apenas uma correcção.

    "depois de levarem 5 na Holanda)..."

    Estás equivocado. Esses 5 (1-5) não foi na Holanda. Foi no WC do Lumiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Águia Preocupada, você e o Shadows são os comentadores que mais respeito neste Blog, genuinamente Benfiquistas e sabiamente ponderados.Não posso de lhe deixar de dizer isto: Tenho em casa mulher Sportinguista e uma das minhas filhas também. Consegui que a outra fosse do Glorioso. Esse comentario do WC enceideia cá por casa, e é daqueles que defacto não podemos embandeirar em arco, é que levo logo de volta o "Estaleiro da Luz" (tudo em cimento inacabado, por pintar) e cadeiras 'horrorosas ' queimadas dos ultravioletas e como cereja a seguir ainda levo do "Armazém Cosme Damião" com tectos de zinco quando ela compara ao novissimo e estiloso Pavilhao Jorge Rocha. aceite um abraço e ponderação. ps- GB deixa lá passar isto.

      Eliminar
    2. O BENFIQUISTA ANÓNIMO24/1/22 11:33

      Caríssimo o Benfica está sempre na moda...aderiu ao estilo VINTAGE...está sempre bem...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/1/22 12:23

      Tem razão caro Anónimo. Admito que me excedi na linguagem utilizada, o que, como diz, não é meu hábito. Mas há dias em que as coisas extravasam para além do que queremos.
      Aliás, costumo dizer e já aqui o escrevi, que o Benfica sem o Sporting não existiria tal como é (foi) assim como o Sporting sem o Benfica não teria o valor que tem.
      Resumindo, o futebol português sem os dois clubes ainda valeria menos do que vale.
      Aceite as minhas desculpas e prometo tentar usar o respeito que ambos nos merecem.

      Eliminar
  25. O Sporting de Amorim perdeu pela primeira vez em casa para o campeonato em quase 2 anos e vens com esta treta??

    É não ter dois olhos na cara quando se questiona a liga passada em que o campeão perdeu UM jogo em toda a liga! Basta ver todos os jogos do Sporting de Amorim contra o nosso Benfica e corar de vergonha. Futebolisticamente estamos a milhas daquela equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar das aquisições de muitos milhões no clube do gatuno e do mestre da táctica.

      Eliminar
  26. Hoje FINALMENTE PERCEBI que a boa imprensa ganha jogos e que concomitantemente depreende-se que os comentadeiros malvados nos fazem perder os mesmos, MUITO AGRADECIDO, ABRAÇÃO.
    PS: Não cuidemos da nossa casa não. Mais uma derrota no basquetebol, isto vai, ai se vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Sousa23/1/22 22:00

      Se competir com um Fiat 131 e o seu adversário directo montar um Fiat 131 Abarth, acha que em circunstâncias normais tem alguma hipótese de lhe ganhar um só troço cronometrado?

      Garganta tinha a Joana muita...

      Eliminar
  27. Adoro estes posts do Mauro Xavier!

    ResponderEliminar
  28. continuem mais preocupados com os outros do que com o que se passa em casa que vamos no bom caminho.
    depois não se venham é queixar.

    estivesse o ruben a treinar uma qualquer equipa da formação e já tinham saído cinquenta post de culambismo ao mesmo mesmo que não os justificasse.
    assim são só cinquenta de dor de cotovelo.

    o bazofias sempre teve boa impressa mesmo quando cá treinava da primeira vez, alias só assim se explica que um treinador da nossa equipa em quatro anos apenas tivesse um ano de resultados para apresentar sem ter grande contestação.
    mesmo agora sempre teve boa imprensa ou acha que fosse outro qualquer a ter a prestação miserável do ano passado, com o que teve à disposição, e tinha andado como andou.
    basta ver o lage que nem dois meses aguentou com resultado idênticos.

    os nossos treinadores não precisam de ter boa imprensa tem é de ter bons resultados.

    ResponderEliminar
  29. Melhores (perdão, menos maus) dos nossos jogadores em Arouca? Ainda sai esse post bem como a análise à nossa (pseudo) exibição?

    ResponderEliminar
  30. Hoje dia 24 de Janeiro. O mercado fecha dia 31. O plantel ja foi reduzido? Alguma contratacao? Alguma mudanca para as modalidades? E que estou cansado de ser gozado. Ao menos tem comprado tinta para as impressoras? Vergonhoso. Ponham se mas e na rua e deem lugar a outros. Eu sei que ta frio, mas e que tal serem activos e nao passivos?
    Carlos Santos

    ResponderEliminar
  31. Dizer que o Mourinho tinha boa imprensa quando estava no Porto... só a teve quando saiu.

    ResponderEliminar
  32. O Post diz tudo a boa imprensa faz treinadores e jogadores a boa imprensa do Amorim é a mesma do Jesus só que no Sporting .... se estivesse no Benfica o que se diria ? Todos os dias a toda a hora absolutamente o contrário.

    ResponderEliminar
  33. tou adorar ver a queda do altar desse amorim e dessa lagartada nojenta .. ja ngm os aturava

    ResponderEliminar

  34. "Ruben Amorim tem mérito com treinador. Sem duvida! Mas infelizmente para ele não tem 50% mérito que lhe atribuem"

    Esta afirmação é de quem não tem noção do que é perceber um pouco de futebol!!
    O Sporting tem pior plantel que o Braga e já vem desde o ano passado em que tinha pior plantel que Porto e o super Benfica! Dizer que nem sequer tem 50% do mérito é só idiota!

    ResponderEliminar
  35. Se fosse a comunicação do Benfica ( se a tem) faria um video com os piscineiros Otavio, Evanilson, Taremi, Paulinho, Nuno Santos e Pote de esterco e expunha a vergonha de livres e penaltys ganhos por esta gente, é uma vergonha. Depois não largava o osso do castigo ao Palhinha e pedia a anulação do campeonato passado. Focava tambem nos casos de corrupção do CRAC para não sairem da mesa e este caso da garrafa no Horta, era acusar os calimeros de tudo e mais alguma coisa. Propunha tb descida de divisão dos calimeros por várias dividas, inclusive a correntes. Qual é a duvida?

    ResponderEliminar
  36. Enquanto continuamos a falar de lagartas, corruptos e outras tretas, ninguém vê o LIXO que está no Clube.
    Lixo na Direcção do paspalho que jogava futebol acima da média!!
    Lixo nas ridículas equipas técnicas!!
    Lixo nos parasitas não-jogadores do balneário!
    Lixo nos miseráveis jogadores, que não valem 5% do salário que sugerem...

    ResponderEliminar
  37. É curioso. Ontem o Veríssimo disse que a equipa ficou intranquila depois do penalty. Não ouvi cobras e lagartos de tal afirmação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking