O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Existem os que são populares, e aqueles que não o sendo são quem melhor dorme nesta altura

. 43 comentários

A malta que não se esqueça que para o bem ou para o mal, somos nós quem tem colocado esta gente à frente dos destinos do Benfica... E que não adianta um gajo vir aqui criticar quem quer que seja num momento em que o clube lidere o campeonato... Tal como não adianta enaltecer algo que até esteja a ser bem feito num momento em que o Benfica esteja numa série negativa de resultados...

A manada não funciona assim porque a manada pensa e anda a reboque das emoções com que abandona o estádio no fim de cada jogo dependendo do resultado final. No futebol, na mesma semana pode ser-se ótimo, uma merda e voltar a ser ótimo 3 dias depois, e é esse o perigo.

Mas a manada que não esqueça que para os alpinistas sociais que chegam às Direções dos clubes e se perpetuam por lá (eleitos por todos nós, volto a repetir), e para mais quando esses alpinistas nunca tiveram nenhuma ligação umbilical ao clube que se conheça (há até quem jure que em miúdos torciam por outras cores), as vitórias só servem para legitimar as trafulhices que farão de seguida bem debaixo dos nossos narizes inebriados pela valente bebedeira que apanhámos no Marquês numa noite de festa rija e orgulho clubista!

Mas para os alpinistas, não são as vitórias desportivas que os movem, não são as taças no museu que os fazem acordar todos os dias. Nunca foram... As vitórias desportivas são apenas a cortina de fumo, a cenoura que se dá aos tolos para os manter minimamente saciados para que por trás se possa ir cumprindo o verdadeiro propósito de vida e a razão pela qual ocupam os cargos que ocupam.

Foi a seguir a uma grande vitória que meia dúzia de sócios votaram na aberração de só permitir que pessoas com um mínimo de 25 anos como sócios efetivos pudessem ser Presidentes (significando que alguém que seja sócio desde o dia em que nasceu, só aos 43 anos poderia concorrer à Presidência do Benfica!!!!), ou já se esqueceram? Tudo porque o fantasma Vale e Azevedo estava ali ao virar da esquina paaaraa noooosssss comeeeeeeeeeerr novaaameeeeenteeeeee, lembram-se?!

Foi a CMVM que impediu que o golpe da OPA de Luís Filipe Vieira fosse adiante, ou já se esqueceram também? Se a OPA dependesse dos sócios, o golpe tinha sido feito e aplaudido de pé, bem à frente dos nossos olhos, tudo em nome dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica!!

A malta acreditava realmente que o homem estava no Benfica há 20 anos sem ganhar um euro (como o próprio ainda há pouco tempo disse numa entrevista televisiva enquanto os violinos tocavam ao fundo)?

A malta acreditava que o homem que transformou as pedras da calçada (palavras do próprio) num império de milhões, andava há 20 anos a distribuir dinheiro a rodos por jogadores, clubes, treinadores, gestores, empresários, advogados, cartilheiros, construtoras, etc, e que para ele, para o CRIADOR DISTO TUDO, não sobrava nada?

A malta acreditava que enquanto toda esta gente que gravita à volta do Benfica comprava todos os meses carros novos de alta cilindrada e casas de férias no Algarve, o bom Samaritano LFV chegava a casa no fim de cada mês de trabalho árduo, com um cheque de zero euros para ajudar nas despesas?

A malta acreditava realmente que o bom Samaritano LFV reuniu um dia a família na sala de jantar lá de casa, e que lhes comunicou que iria privá-los da sua presença nos próximos 20 anos a troco de nada, tudo em nome do seu amor ao Benfica?!

Foda-se, a sério?! Era esta a narrativa?! Foram precisas as escutas para perceberem que a história não podia ser como nos era contada?! Que o retorno tinha obrigatoriamente de estar a vir de algum lado?! E o pior é que são estes, os mesmos que durante anos defenderam esta fantasia, que já vêm aí com a mesma pujança e cagança para aplaudir agora o Rui, amanhã o Manel ou o Joaquim sem fazerem no mínimo um exame de auto consciência em frente ao espelho primeiro antes de iniciarem nova cruzada opinativa!

Há por aí gente (e então nas televisões ui ui!!!!!), que no mínimo deveria remeter-se para sempre ao silêncio! E não é por não terem direito à sua opinião nem a enganarem-se! É pela vergonha que deviam sentir de perceberem como as suas opiniões foram erradas e que tendo o eco que têm foram imensamente prejudiciais aos interesses do Sport Lisboa e Benfica!

Era o mínimo que deviam fazer se tivessem um pingo de vergonha na cara! Se estivessem nos lugares em que estão para defender de facto o Benfica e não o ordenado ao fim do mês e os lugares nas tribunas VIP em dia de jogo... Se não fizessem todos parte do mesmo circo de interesses, mas em cargos diferentes... Se não fossem agora desempenhar o mesmíssimo papel do Ámen a tudo, o papel de guardiões do templo de quem tem o poder nesta altura, e castrar publicamente qualquer opinião que vá contra o novo status quo instalado...

As maçãs podres, os maus Benfiquistas continuarão a ser os Rui Gomes da Silva da vida, aqueles que levantaram ondas e lutaram contra a estabilidade interna que tantos cegamente defendiam, aqueles que fizeram inimigos e foram ostracizados pelos próprios Benfiquistas, mesmo que tenham estado quase sempre certos em tudo aquilo que disseram. 

E isto enquanto lá estavam os heróis de hoje, que durante mais de 10 anos assinavam de cruz e nunca viram todo o mal que nos estava a ser feito. Ainda hoje lá estariam a assistir a tudo da primeira fila, submissos e sem dizer ai nem ui, não fosse a justiça ter vindo novamente em nosso auxílio.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Exatamente. Não há como argumentar contra esta narrativa.

    ResponderEliminar
  2. Porra...por mim abria uma petição para te obrigar a escrever sobre o Benfica todas as semanas (pelo menos). Como eu concordo com o que escreveste hoje e praticamente todas as vezes... Tenho muito pena por hoje não conseguir acreditar em nada do que Rui Costa diz, ele que foi um ídolo de infância, que deixou de jogar no último jogo que tive o prazer de ver no estádio com o meu Pai antes dele partir. Gostava de um dia (ao que parece cada vez mais distante) voltar a sentir confiança e orgulho nos que nos representam mas estou cada vez mais descrente. O que vai mitigando é ver que existem mais Benfiquistas descontentes com o atual rumo e que enquanto continuarem por aí, o meu Benfica, o nosso Benfica, mantêm-se vivo. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Caro Redmoon,
    Por muito correto que seja o texto, isto é pregar no deserto.
    E nem todos os benfiquistas são carneiros. Muitos, como eu, denunciavam os esquemas de Vieira mesmo quando o Benfica ganhava.
    Por último, volto a dizer que essa ideia de ter um presidente não remunerado é profundamente estúpida e completamente desadequada aos tempos e mundo em que vivemos.

    ResponderEliminar
  4. Caro RedMoon,

    Obrigado por mais um excelente artigo. Sempre muito realista, acutilante, honesto e incisivo.
    Infelizmente a realidade por ti relatada não é exclusiva do universo benfiquista. Também há "esta cultura" no "meu" Sporting. Aliás, acho que é um problema da sociedade portuguesa.
    As pessoas fingem não ver, assobiam para o lado... tudo isto a troco de umas vitórias.
    O que mais me choca é o facto faltar à maioria da sociedade portuguesa um valor basilar... integridade.
    O que me vai dando alento para continuar a lutar é haver pessoas como tu. Mesmo que sejas de outro espectro clubístico :)
    Saudações desportivas,
    Sérgio Abreu

    ResponderEliminar
  5. Rui Gomes da Silva é maçã podre porque quis. Rui Gomes da Silva esteve ao lado de Luís Filipe Vieira enquanto lhe deu jeito. Rui Gomes da Silva (como todos os outros que ainda lá estão) não fez mais pelo Benfica porque não quis. Aliás, Rui Gomes da Silva chegou a ser um dos maiores defensores de Luís Filipe Vieira chegando mesmo a dizer que nunca seria candidato à presidência do Benfica enquanto LFV lá estivesse. O que mudou? Os interesses. Rui Gomes da Silva saiu do Benfica sem fazer nada para mudar o que supostamente viu de mal. Saiu do Benfica para preparar uma candidatura à presidência do Benfica, esteve anos no blog e mesmo assim não foi capaz de convencer os benfiquistas com um projeto credível. Pior, não foi capaz de se apresentar como pessoa credível. Querer fazer Rui Gomes da Silva algo diferente do que realmente é não vos leva a lugar nenhum. Rui Gomes da Silva não é diferente aos outros benfiquistas porque também ele confiou, votou e apoiou durante anos alguém que se aproveitou do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És capaZ de explicar como é que um vice-presidente pode fazer algo para mudar o quer que seja?

      Eliminar
    2. Já o Rui enCosta recomendado pelo Gatuno, não sabia de nada e merece toda a confiança para continuar o trabalho do trafulha.

      Eliminar
    3. Mas Rui Costa serve um teve 7 anos outro 13 lol pois bem

      Eliminar
  6. A prova de que o que dizes é verdade, é que a norte o PC, que é a versão original do dono do palheiro, que tem sobre si, as mesmas suspeitas e acumula acusações e condenações sobre os mesmos tipos de processos judiciais, mas é idolatrado pela massa associativa e porquê?
    porque ganha, porque em cinco ganha 4, porque antes partir do que dobrar, contra tudo e contra todos.

    Assim se confirma a tua versão, as vitórias cobre tudo, rigorosamente tudo.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto nos últimos 5 anos não ganhou 4 campeonatos…

      Eliminar
    2. E???
      Ganhou 22 desde a entrada do PC!!
      Relembro que até à entrada do Papa em 1982, eles só tinham 7 campeonatos. Nos anos 80 ganharam 4, nos 90 foram 7, nos 2000 conquistaram 6 e na última década já vão em 5. É por isso que o homem nunca sairá de lá, mesmo com maus resultados.

      Eliminar
  7. Cavungi197514/1/22 17:53

    Neste momento na pessoa de Rui Costa está a criar-se o novo sebastianismo, agora é o Costismo que reina.
    Como sócio vou estar atento. Assinar de cruz? Pois.
    O problema de RGS é o excesso de adrenalina na comunicação, aquele sentido bélico permanente que deixa a muitos com o pé atrás, É O Meu Caso. A forma com o RGS fala, anuncia uma nova era de presidencialismo e Nós Precisamos de uma Era de Competência e decisões olegiais/profissionais.
    Relativamente a Rui Costa acho que não é corrupto, parece não ser, pelo menos no sentido que JVA e LFV foram.
    Rui Costa tem de mostrar trabalho na construção do plantel - 22 jogadores de qualidade, 2 por posição, PROFISSIONALISMO, existem potes e taremis por ai e compete ao scouting a sua descoberta. Mais do que gastar dinheiro à estúpida PELO CONTRÁRIO quer-se INTELIGÊNCIA E PROFISSIONALISMO na escolha dos atletas.

    ResponderEliminar
  8. ...Sinceramente:quando o escriva tem aqui um texto pró-COFINA...ESTAMOS CONVERSADOS!!!.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde

    Pois... Mas são todos iguais. Esse senhor chegou a dizer que LFV era o melhor presidente do Benfica. Mudou de ideias quando percebeu que LFV ia preferir o Rui Costa... E bateu com a porta. Se fosse integro tinha saído antes de terminar o mandato e concorria contra LFV, e aí sim deveria ter dito o que estava mal. Mais um pelintra da política

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que o facto do Gatuno preferir o Rui enCosta para lhe suceder o torna mais credível...

      Eliminar
  10. Caro RedMoon, já disse isso aqui várias vezes aqui neste blog(comentários sempre assinados no fim com Dc),talvez desde 2015 aquando da "negociata" com a NOS. Voltei a referir alguns destes aspetos que aqui aponta (e bem)no comentário que fiz ao seu colega Benfica By GB no post "A situação actual do Benfica para totós" (a ver se ajudamos o Benitez a entender" (um mau post no meu entender). Temos de perder o pudor de denunciar e criticar só porque as "madalenas" vêm logo com o chavão do "grande benfiquista" ou "benfiquista desde pequenino"!! A corrupção é ao mesmo tempo uma causa e um sintoma da má governança, e falar de má governança é falar de trafulhas e coniventes com a trafulhice.
    Dc

    ResponderEliminar
  11. Amigo Redmoon,

    Após a explanação que apresentou anteriormente (amplamente elogiada) registei um comentário que me despertou a atenção, o qual transcrevo:
    "Ruben Sosa 06 janeiro, 2022 12:09
    Não concordando com os 10% (acho que foram bem mais, muito mais) mas muito bom post. Haja alguém neste espaço que saiba do que fala.
    Entretanto, os lunáticos deste blog já começaram a despejar posts (iguais às dezenas de posts que vão fazendo, sem acrescentar nada de novo) para que este bom texto desapareça nos confins da internet. :)
    Carrega, Benfica"

    Pois bem, presumo que vá acontecer exatamente o mesmo com este texto, uma vez que o seu conteúdo é sólido; válido; nada falacioso; apanágio do que nos tem habituado nas suas intervenções - colocar os pontos nos i's.
    Assim sendo, irá "desaparecer" igualmente (contribuindo para tal o escriba do costume que é uma espécie de "Carlos Janelas" / "Francisco da Silva Blueprops" cá do burgo benfiquista.....)

    Da minha parte agradeço o seu contributo e lucidez. Que bom é respirar ar puro, de novo!! Vade retro PROPAGANDA maldita!

    Cumprimentos
    Associação Benfiquistas do Norte - Alberto do Sobreiro, 4425-408 Maia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAH AFINAL NÃO ANDA TODA A GENTE A DORMIR NESTE ESPAÇO....
      OBVIAMENTE QUE O TRABALHINHO TEM QUE SER FEITO E GAJOS IDÓNEOS COMO O REDMOON "SILENCIADOS" MAS ASSIM AO DE LEVE PARA NÃO LEVANTAR ONDAS.
      É QUE O TAL ARTISTA AQUI DO BLOG É AINDA PIOR QUE O FRANCISCO DA SILVA BLUE PROPS UNIPESSOAL OU MESMO O JANELAS, TAL A QUANTIDADE DE AREIA QUE EMANA DIARIAMENTE!

      - SÓ POR CURIOSIDADE HOJE JÀ MANDOU MAIS UMA POSTA.. CUJO CONTEÚDO É DE HÀ 20 ANOS ATRÁS (!!!!!!) E PASME-SE RECORREU AO BIG BROTHER (!!!!) ISTO VAI PARA LÁ DO RIDICULO. APOIEM CARNEIRADA MÉÉÉÉÉÉÉÉE

      ABRAÇO RED. NUNCA PERCAS A VERTICALIDADE!! ÉS GRANDE


      Eliminar
  12. Assertivo o Red Moon. Vem é tarde.

    PR

    ResponderEliminar
  13. E o pulha sou eu? Não sou macaco (o líder da claque criminosa, que defende o "abraçado"), e não gosto de bananas! A cidade Benfica lolololo! Irá beneficiar novamente quem? Os mesmos de sempre, o orelhas e o príncipe herdeiro, que se vergam perante os poderes dragartos, para garantirem o vil metal, que lhes garante a pança cheia das iguarias no solar dos presuntos, os sofisticados relógios, os elegantes fatos Armani e Ferraris (entre outras bombas)! Quo Vadis Benfica? ACORDA MEU AMADO CLUBE! ACORDA BENFICA! Basta desta merda toda que se Serve do Clube! Parasitas

    ResponderEliminar
  14. Reconheço que até eu errei, mas hoje também reconheço que o único com tomates para enfrentar estes corruptos é o R. G. S. Como hoje ninguém defende o Benfica que é todos os dias enxovalhado na praça pública, é só parasitas no Benfica a começar no Presidente que também nada faz porque tem o rabo preso, eu apoio o R. G. S a presidente.
    O único com tomastes para enfrentar o Pinto da Costa.
    Espero que ele avance e que não podemos perder mais tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rgs com tomates? lol...a capacidade de argumentação dele tá ao nível duma couve de Bruxelas .

      Eliminar
    2. Ok é k o rgs não escreve mais neste blog?já não cheira a tacho
      ..isso do Rui Costa invariavelmente é inveja..
      Tomara muitos dos k aqui escrevem teremetade da coluna vertebral dele...educação e elevação...mas não continuem a bater nos adeptos do Benfica e a safar vocês os 8 por cento de iluminados k já em 1955 avisavam k isto ia acontecer..cambada de invejosos e frustrados...qual foi mesmo ocrime em k Viera lesou o Benfica?sejam factuais eu sei k é pedir muito

      Eliminar
    3. Compreendo a animosidade dos cartilheiros contra o RGS por ser o único a querer varrer do Benfica o Vieirismo.

      Eliminar
  15. Águia Preocupada14/1/22 19:28

    "as vitórias só servem para legitimar as trafulhices que farão de seguida bem debaixo dos nossos narizes"

    Infelizmente é isso. Os que aqui,como eu, tanto avisámos, fomos achincalhados e acusados de querer tacho!
    Mas o pior, é que continuam a defender a escumalha... Não lhes importa que o nome de Benfica ande na lama diariamente.

    ResponderEliminar
  16. Arre porra!
    Quando alguém põe em escrita aquilo que nos vai na alma, que nos faz questionar o porquê de tanta carneirada não (querer) ver,
    OBRIGADO, RED!

    ResponderEliminar
  17. Grande Benfiquista Red Moon,

    Eu devia ter VOTADO no RUI GOMES da SILVA...

    Nem que fosse por CAROLICE BENFIQUISTA!

    Mas eu queria o REGRESSO do JESUS para ACABAR com o REINADO do GRIMALDO...

    E do WEIGL no Benfica...

    Tal como aconteceu em 2010 com o NUNO GOMES...

    Fui ENGANADO/ILUDIDO pelo VIEIRA...

    ENGANOU-ME cerca de 20 anos...

    Tal como enganou o JORGE JESUS...

    No ENGODO de uma GRANDE EQUIPA para o BENFICA...

    Agora já está não há nada a fazer...

    O JESUS já SAIU...

    E o GRI e o JULIAN ainda lá estão!

    Isto NÃO É O NOSSO BENFICA:

    PRESIDENTE-RUI COSTA

    TREINADOR - VERÍSSIMO

    TRINCO- JULIAN WEIGL

    Isto é o DAMAIENSE Futebol Clube!

    Só falta o PEDRO GUERRA como PRESIDENTE da ASSEMBLEIA-GERAL

    E o CARLOS JANELA como CEO da SAD

    Do HISTÓRICO e MÍTICO...

    DAMAIENSE!

    Acordei hoje durante a noite com o RITMO CARDÍACO ACELERADO...

    As minhas médicas de saúde vascular/visual já me disseram n vezes que tenho que me ALHEAR do BENFICA para não me ENERVAR mas não consigo claro...

    Obrigam-me por razões de SAÚDE a afastar-me da minha NACIONALIDADE e RELIGIÃO...

    O MEU BENFICA está muito DOENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a culpa não é do grimaldo, do weigl, nem do verissimo a culpa é tua seu grande idiota que andaste a lamber o escroto do iluminado anos e anos.

      e és tão idiota que ainda acredita que foi o iluminado que enganou o bazofia.

      o clube esta doente é por existirem sócios idiotas como tu.

      Eliminar
  18. Fui muito crítico de RGS mas agora tenho que lhe dar razão, embora ainda me questione se a atitude dele seria a mesma se LFV o aceitasse como seu n.2.
    A minha percepção sobre Rui Costa é que ele até é boa gente, tem boas intenções, é grande benfiquista e não prejudicou prepositadamente o clube. No entanto, parece-me impreparado para ser presidente do Benfica. Porventura, num país mais civilizado, com outras mentalidades, em que houvesse respeito entre os diversos agentes do futebol, talvez Rui Costa tivesse sucesso. Agora, neste lodo que é o futebol português, tenho muito poucas esperanças que Rui Costa consiga ter êxito, pois não me parece capaz de dar um murro na mesa quando necessário, como já o deveria ter feito na caso do JJ e Flamengo, nas fugas de informação que têm saído para o exterior sobre o que se passa no balneário, ou nos ataques constantes feitos pela imprensa, ou nas arbitragens que têm levado ao colo o fcp e o scp.
    O Benfica precisa de alguém com capacidade e estaleca para lutar e enfrentar esta gentalha, precisa de alguém com grande capacidade de liderança e infelizmente não me parece que Rui Costa seja essa pessoa. Como também não seria o Benítez. Por isso, cada vez mais me convenço que a pessoa certa seria mesmo o RGS.

    ResponderEliminar
  19. Grande Redmoon!!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderEliminar
  20. isso tens completa razão foram os sócios que os lá meteram, ao vale a lfv e aos seus seguidores, e que que o perpetuaram, lfv, durante anos e anos e são eles os grandes responsáveis por isso principalmente aqueles que agora dizem que nunca o fizeram como alguns colegas de blogue.
    mas olha que nem sei o que é pior se aqueles que continuam cegos e ainda acham que o iluminado, ou o rc, continuam a ser os maiores ou aqueles que agora dizem que nunca na vida apoiaram o iluminado ou o rui costa.

    mas alguma vez esses que se enganaram vão dizer que se enganaram nunca na vida o vão fazer muito menos que fala na televisão que esta lá para ganhar dinheiro e para bajular o presidente seja ele quem for, até o vale seria bajulado como também o foi na altura.
    para esta gente quem lá esta é que é bom são sempre os maiores mesmo que façam as maiores asneiras, alias basta aparecer alguém que se atreva a ser alternativa que é logo queimado e desvalorizado nenhum presta.

    só que depois escolheste mal o exemplo a dar é que rgs é igual a todos aqueles que vieste falar ele é igual a todos aqueles que andam ainda pelas televisões, alias ele também por lá andou, a fazer o mesmo papel de palhaço destes a diferença é que ele quando foi corrido passou a ver a luz.
    é que não tivesse ele sido corrido e ainda hoje andava a fazer o mesmo papel de triste que os outros fazem e era um dos que andava agora a bajular o rui ou era ele o bajulado se tivesse no lugar do rui que era o seu desejo antes de ser corrido.

    ResponderEliminar
  21. Grande texto.
    Já votei no dono do palheiro, mas deixei de votar nele nas últimas 3 eleições em que concorreu.
    Votei em RGS e continuo a não entender como teve tão fraca percentagem.
    Votei Benitez, não que me agrade, mas como protesto numa direção de continuidade em que o assinar de cruz não é relevante e se mantêm quase todos os protagonista e os seus vícios do anterior executivo.
    Rui enCosta nem nisso soube dar uma prova aos sócios que queria um corte radical com o passado, mantendo quase toda a estrutura.
    Mas o que mais me surpreende é que num universo de milhares de sócios não tenha mais ninguém concorrido nas últimas eleições. Por isso só devemos dar mérito ao Benitez, o único que deu a cara, por muito que a sua associação a JNL nas penúltimas eleições não seja nada de abonatório.
    Resumindo, será mais do mesmo, aquilo que brejeiramente se diz estamos fodidos.
    Mas vamos ter uma CIDADE, que clube poderia almejar algo mais do que ter uma CIDADE?
    Pelos vistos o vício do betão pega-se.

    ResponderEliminar
  22. O RGS é herói porque mudou de opinião?
    Tudo o que dizes fe-lo durante anos...

    ResponderEliminar
  23. Bom dia. Então o RGS não serve porque esteve na direcção 2 anos, mas o RC já serve porque " só" esteve lá 10 anos?! Que lógica é esta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "direcção 2 anos" dois anos diga mais sete.

      é qual é a lógica dos que acham que o rui costa não serve, e eu também acho que não serve, porque esteve lá imenso tempo com o iluminado mas depois rgs, que também, lá esteve sete já serve.

      Eliminar
  24. Boas, bom post. De facto fartei-me de ter discussões com outros benfiquistas porque estes defendiam que não só Vieira não ganhava um tostão, como também era assim que deveria ser. Mas o pessoal tem a noção do ridículo que é alguém gerir milhões e comandar quem ganha dezenas e centenas de milhar, e receber uma "mine" ou um Sumol e uma sandes de couratos? Alguém acredita que isto possa ser feito ou de boa fé ou em estado de perfeita lucidez intelectual? O Presidente do Benfica (SAD) tem que ser remunerado, e muito bem remunerado que é para não haver a tentação de ir buscar dinheiro a fontes alternativas. E defendi isto para o Vieira e defendo para o Rui Costa ou quem venha depois.

    ResponderEliminar
  25. Subscrevo na integra! Mais um tiro certeiro n meio d tanta areia q nos é atirada p os olhos diariamente. É importantissimo saber q ainda existem gajos c coluna vertebal nesta blogosfera mais poluida q um rio n India.
    Camarada Redmoon aceita um abraço. (volta + vezes o pessoal sabe bem o q vales)

    ResponderEliminar
  26. Como diz a canção de Paulo de Carvalho " SETE ANOS É MUITO TEMPO...".

    ResponderEliminar
  27. Os que caiem neste engodo são os mesmos que acreditam num Antonio Costa ou que nunca desconfiaram de José Sócrates.

    ResponderEliminar
  28. Não percas tempo aqui no pântano Redmoon.
    Gajos como tu aqui são desvalorizados e acabas a pregar no deserto. Eu que faco parte dos 15% sempre te acompanhei e enalteço a tua trajetória. És um dos nossos, sempre lúcido, acertivo e em consonância com o que nos vai na alma!!

    Infelizmente este espaço está feito para o artista sobejamente conhecido vomitar propaganda e manter o rebanho alinhavado com as diretrizes de quem lhe paga a avença.

    O Benfica está morto fdx é uma vergonha termos uma massa adepta e dirigentes desta estirpe. Embrulhem e colham o que semearam seus montes de merda, o pior ainda está para vir...

    Abraço Red, força


    ResponderEliminar
  29. Aplaudo-te REDMOON. obrigado por este texto lúcido e que toca no fundo da questão. subscrevo tudo o que disseste. os Benfiquistas muitos deles calam-se mal que ganhemos o proximo jogo. e mesmo nada estando bem e não jogarmos bem, lá estão eles já satisfeitos. adormecem rapidamente em cima de paninhos quentes e com este frio calha-lhes muito bem.
    indignação e revolta CONSTANTE é o que temos que ter a ver se viramos isto ao contrário por pressão nossa, e rapidamente o clube se possa erguer. se não, ficaremos neste pantanal durante sei lá mais quanto tempo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking