O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

A (falta de) Espinha Dorsal do FCPorto já nem surpreende. So falta o Bernardo Ribeiro...

. 40 comentários
As criticas fizeram-se ouvir bem alto... "jogo da vergonha" apressou-se a comunicação social a catalogar a situação enquanto encontravam formas rebuscadas de culpar o SLBenfica por um adiamento que nunca ninguém pedira. "Se o B SAD tivesse pedido adiamento, o SLBenfica só podia ter tido um comportamento: aceitar" diziam outros...

Os tweets do Bernardo Ribeiro nos jogos seguintes seguiam-se e "gozava" com o SLBenfica jogar agora contra 11 em vez de 9. Tão engraçadinho que ele estava. 

Até que...


O Estoril vai ser obrigado a ir a jogo com os Sub23 porque não tem jogadores suficientes para jogar - algo que, recorde-se a B-SAD podia ter feito também, mas não fez por opção. Mas o mais grave é que vai a jogo com os miudos, porque...


Ou seja, o FCPorto (que como dizia o Mauro Xavier ontem na CMTV, até têm o calendario "livre" relativo à Final Four da Taça da Liga que não vão disputar) escolheu ir a jogo contra os Sub23 do Estoril, que tem uma equipa inteira indisponível.

Repito: O FCPorto ESCOLHEU IR A JOGO CONTRA OS SUB23...

Tão rápidos e ágeis a criticar o SLBenfica e o que logo apelidaram de "jogo da vergonha", tão rápidos os da Comunicação Social a criticar o SLBenfica por não ter tomado uma posição e dito que não jogariam se não fosse de igual para igual...

... mas agora já conta! Agora desde que sejam 11, até podiam ser os iniciados... vão a jogo na mesma.

FUTEBOL PODRE, RELES E NOJENTO!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Exigiram que o Benfica entrasse em campo com 9 jogadores contra a Bsad, agora quero saber se o FCFruta vai entrar em campo só com jogadores do sub23

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Benfica nao foi nada exigido. Se é pra haver mentiras nao vale a pena debater seriamente tema nenhum. O BSad pediu o adiamento em cima da hora do jogo e o Benfica chutou a questao pra Liga que nada fez fazendo cumprir os regulamentos. O próprio Rui Costa disse que se a Bsad tivesse pedido o adiamento mais cedo podiam chegar a um concenso. E agora o Porto prepara-se pra usar os regulamentos em seu favor tal como fez o Benfica. De que vale andarmos aqui a mentir a nós mesmos? Pra descarregar frustrações? Sejamos sérios e debatamos o futebol com seriedade.

      Eliminar
    2. O que digo é que os não Benfiquistas vieram dizer que moralmente o Benfica devia ter jogado também com 9. Desculpem se não me expliquei bem.

      Eliminar
    3. Um burro disse que devia ter jogado com 9 contra 9, isso nem era possivel. Devia ter adiado o jogo, mesmo que fosse em cima da hora, adiavam o jogo e poupava-se a esta vergonha. Entretanto os regulamentos mudaram e tornaram-se mais justos. Ja nao vale a pena agora falar mal de ninguem! O Benfica pos-se a jeito!

      Eliminar
    4. o benfica nem se pôs a jeito. o benfica jogou dentro da legalidade da altura assim como o porto está dentro dela também agora.
      se se quer protestar proteste-se com a borregagem que supostamente devia gerir e organizar isto e há décadas que só produz treta.
      na opinião deste lagarto nojento que vos escreve é que se há coisa em que os clubes deviam atinar, a bem do negócio de todos, era em organizar decentemente esta regulação da treta. neste capítulo, antes da casa de cada um há uma casa que é de todos. quem não quer perceber isto anda a dar tiros nos pés.

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/22 15:48

      Mentir para defender o Clube só prejudica o Clube: quem é que exigiu que se entrasse em campo com 9 jogadores? Mais: quando alguns sugeriram que se anulasse o jogo e se repetisse, qual foi o sentido de voto do Porto na Liga?
      A defesa das posições do Benfica fazem-se com rigor e verdade e não à lá Guerra, com mistificação e estupidez.

      Eliminar
  2. Anónimo4/1/22 20:11

    Não houve recentemente uma AG, pós o jogo da vergonha, e não foi regulamentado que uma equipa era obrigada a ir a jogo, desde que tivesse 13 jogadores, com um guarda-redes incluido? Foi votado pela unanimidade dos clubes, ou não?

    "A Assembleia Geral da Liga de 21 de dezembro de 2021, aprovou a alteração ao Regulamento de Competições que determina que é necessário um mínimo de 13 jogadores na ficha para disputar um jogo.

    A medida não tem, contudo, efeitos retroativos, já que essa proposta, lançada pelo Belenenses, não foi sequer admitida à discussão. Apenas o próprio Belenenses e o Sporting votaram a favor, Académica e Sporting de Braga abstiveram-se, e os restantes votaram contra.

    Esta alteração ao Regulamento de Competições surge na sequência da polémica partida do Jamor, na qual o Belenenses entrou em campo, frente ao Benfica, com apenas sete jogadores.

    "ou seja, o FCPorto (que como dizia o Mauro Xavier ontem na CMTV, até têm o calendario "livre" relativo à Final Four da Taça da Liga que não vão disputar) escolheu ir a jogo contra os Sub23 do Estoril, que tem uma equipa inteira indisponível."

    O Mauro Xavier conhece o calendário do FC Porto? Ora bem, na semana em que se disputa a final four da Taça da Liga, Corona, Uribe, Diaz e Taremi depois da jornada 19, isto no dia 23 de janeiro, todos seguem para as suas selecções, se juntarmos a CAN, e a exclusão do Nanú, e do Zaidu, o FC Porto nessa semana da final four, ficaria privado de 5 títulares, se juntarmos lesões, e eventualmente alguns infectados, o FC Porto nessa semana estaria muito, muito limitado. Com o adiamento do Estoril FC Porto, quem ficaria seriamente lesado desportivamente? Isto quando este Estoril FC Porto, deveria ser disputado a 8 de janeiro...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/22 21:11

      A CAN esta no calendario...a opcao de ter jogadores que la atuam é dos clubes.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/22 16:07

      "a opcao de ter jogadores que la atuam é dos clubes." - a opção de alterar ou não os calendários de jogos em função da planificação estabelecida devido a provas como a CAN também. Há alguma dúvida sobre isto?

      Eliminar
  3. https://umsimplesbenfiquista.blogspot.com/

    Coloquem o meu blog na vossa lista de blog benfiquistas sff, obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja tinhas pedido e ja estava colocado

      Eliminar
    2. Sim ja pedi, mas como ainda nao esta la, voltei a pedir, podiam ter-se esquecido

      Obrigado

      Eliminar
  4. Vem aí quem vai resolver tudo:
    Luís Filipe Vieira pretende acelerar o processo Cartão Vermelho de forma a poder regressar mais rapidamente ao Benfica, sendo que se mantém bem informado sobre várias áreas do clube.
    Quem é que o mantém informado?
    Terá o acordo do Rui?

    ResponderEliminar
  5. Mais uma "bitória" à porco... eles querem lá saber da verdade desportiva!
    E os jornaleiros corruptos, seguem sempre a premissa, se não é acerca do Benfica não vale a pena meter o focinho...

    É esta imprensa corrupta que continua e continuará a branquear os corruptos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façam como eu, não a leiam e não vejam programas tendenciosos e que vivem do Benfica para ter e construir assuntos.

      Eliminar
    2. Até aquele drogado azulado e esverdeado que comenta na cmtv diz que nao e a mesma coisa claro que nao o é pois é os corruptos e basta isto filhosdaputaantibenfiquistasprimarios.

      Eliminar
  6. Anónimo4/1/22 20:35

    GB: não havendo mais testes positivos, o Estoril terá, no minimo, mais de 20 jogadores, dos quais pelo menos 4 titulares, para ir a jogo. Ou seja, concordaste com a realização do B-SAD Benfica com 7 jogadores de campo e achas que com 20 ou mais jogadores o Estoril Porto deve ser adiado. Adiado porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu n concordei nem deixei de concordar. o que o FCPorto é que entendeu que o Benfica n deveria ter jogado naquela circunstancias (obvio!) mas agora ja nao lhes aplica

      Eliminar
    2. José Ferreira4/1/22 22:43

      Parece-me que aquilo que o GB diz não é se o jogo deve ou não ser adiado. Ele refere-se acho eu, ao facto do Porto e á CS especialmente a CMtv baterem forte e feio no Benfica quando do jogo com a BSad e agora o FCP está-se borrifando para os problemas do Estoril e não quer adiamento nenhum porque lhe convém naturalmente. Aliás, com o Benfica ninguém pediu adiamento atempadamente, ao contrário o Estoril já o fez, ou não? Portanto, está aí a diferença, com o Benfica batem até poder, com os outros assobia-se para o lado, é só ver-se essa CMTV.

      Eliminar
  7. O Benfica ja está desculpado, graças a Deus... o gesto dos outros é sempre pior que o nosso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/22 10:23

      Desculpado por ter iniciado uma partida profissional contra 9, com dois GR em campo, apenas porque o Porto vai jogar contra 11 sendo que alguns podem ser sub23??? E considera este uma situação pior do que a outra??? Espero que esteja a ser irónico, porque não há outra forma de olhar para essa narrativa ignorante.

      Eliminar
  8. Anónimo4/1/22 22:08

    Depois daquele escandaloso BSAD - SLB, em que os azuis entraram em campo com nove jogadores, raramente utilizados, sendo que dois eram guarda-redes, a Liga, em AG, criou uma regra que clarificou quando os jogos podem ser adiados por causa do Covid. Portanto, a situação para o jogo Estoril - FCP é muito simples: os canarinhos estão ou não em condições de cumprir os regulamentos? Se estão, joga-se, se não estão, adia-se. Ponto.
    By dragao até à morte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragão até ser Morcão no BSAD - SLB também se cumpriram os regulamentos que existiam à data, entretanto foram melhorados e se o Estoril tiver 13 jogadores e o Porto não quiser adiar o jogo também se cumprem os regulamentos. Mas essa não é questão, é se não é também escandaloso e imoral que o FCP vá a jogo contra uma equipa com elementos sub23 e sendo porque não adia o FCP o jogo quando tantos paineleiros portistas o exigiam ao Benfica? Afinal a ética desportiva é só para o Benfica e o FCP só cumpre regulamentos?

      Eliminar
    2. É isso mesmo. Caíram em cima do Benfica, com lições de moral para cá e para lá. Quando lhes toca o mesmo, e com oportunidade de discutir atempadamente a situação, é vè-los com todo o seu descaramento e hipocrisia tirarem partido da situação para seu próprio proveito.
      Não seria de esperar outra coisa desses andrades porcos, cães raivosos, tripeiros arruaceiros.

      Eliminar
    3. ate no APITO DOURADO quando os corruptos foram condenados e lhe foram retirados seis pontos e eles não recorreram, os corruptos só cumpriram os regulamentos pois mas podiam recorrer, moral da história os corruptos jogam sempre jogo sujo e os seus adeptos gosta.

      Eliminar
  9. Anónimo4/1/22 22:56

    Os clubes na última reunião da liga aprovaram novos regulamentos. Se qualquer equipa apresentar 13 elementos em condições de alinhar há jogo.
    (A não ser que a Dra. Ana Paula Uva, de Cascais, decrete isolamento total devido a possivel incubação dos restantes elementos, está tudo alinhavado para mais um passeio do jeitinho que eles gostam).

    NOTA: Era pior se tivessem de chamar o Engenheiro Macaco para dar conta das rachas do Coimbra da Mota. Vai para 4 anos e ainda não saiu o relatório do LNEC. .....

    Onde andas John Tocaias? Um abraço do Carroceiro de Caxinas

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/1/22 23:10

    Nao se pode ter 2 pesos e duas medidas.. mesmo havendo alteração do regulamento a meio, isso só altera a verdade desportiva... o Benfica nunca deveria ter ido a jogo com a BSad... o Benfica nunca quis adiar o jogo... podia ter feito mesmo na altura do jogo... agora qual é a moral pra dizer o que quer que seja???
    Sejamos sérios... BSad foi com 9 e 2 deles guarda redes... estes ao menos levam 11 pra jogo...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/1/22 23:11

    Tal como apareceram jogadores lesionados da B Sad no início da segunda parte, o Estoril só tem que ter os guarda-redes lesionados. Se ninguém se importou em verificar se os jogadores da B Sad estavam mesmo lesionados, também ninguém se irá importar neste caso. Repito: é só o Estoril querer. Veremos é se o Estoril quer ou se surge mais um cheque a entrar nas contas para pagar uma qualquer transferência de jogador que ninguém quer escrutinar apesar de explicações públicas tão pouco convincentes.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/22 18:03

      Eu tinha dito: "É só o Estoril querer". Noticia de última hora: "o Estoril desistiu do adiamento". Aposto tudo que desta vez não haverá rachas na bancada que impeçam o jogo. a frase "É só o Estoril querer" é obviamente uma utopia. Nestes relações fcp- Estoril não existe essa possibilidade, só existe a clara realidade: "Quem manda é o fcp".
      Sérgio.

      Eliminar
  12. O GAJO DAS CALDAS5/1/22 00:04

    Hoje é terça feira. O jogo é no fim de semana. Adiamento pedido com a devida antecedência.
    O rasteiro presidente do clube que não é clube andou a semana toda a dizer que ia a jogo. Nunca propôs adiamento a não ser a poucas horas do jogo. O Benfica não tinha de aceitar ou deixar de aceitar. A Liga é que teria de decidir naquela altura. Foi um bom exemplo ? Claro que não. Todos os especialistas da especialidade já perguntaram aos representantes do porto e do sporting o que fariam naquela situação ? Recusavam jogar em solidariedade com a BSAD arriscando-se a perder 3 pontos ou obrigatoriamente iriam a jogo ?
    Tomar as dores dos outros é fácil...quando são nossas é uma chatice. Mas entre porto e estoril os casos são habituais desde as rachas do jogo com intervalo mais comprido do mundo, digno de Guiness Book .

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/1/22 00:41

    Vergonha devias ter tu de andares aqui a impingir um vierista, que até à 3 meses atrás dava 11 motivos aos Benfiquistas para votar Vieira, um Mauro que vai para a CMtv levar banhos de bola de um Aníbal Pinto, nem a cartilha conseguiu interpretar, vindo de ti defensor do Vieira em milhentos de posts, até virares para o Dr Populucho não tens credibilidade nenhuma para fazer um post destes quando o Benfica abriu um procedente pensando que matava 3 Coelhos com uma paulada, marcava 7 golos à melhor, aumenta a lista de melhores marcadores e o mais importante descansava porque só jogou 45 minutos a passo para defrontar o Sporting, veio o Karma e fodeu te 3 derrotas pesadas com Sporting e Porto, agora vens com a verdade desportiva. O Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas do teu post... E o César Falido idem...

    ResponderEliminar
  14. O Benfica entrou em campo com a B Sad, porque caso não entra-se estava sujeito a levar falta de comparência e como consequência perder o jogo na secretaria. Quiseram muitos comentadores criticar a atitude do Benfica e falaram em escândalo e vergonha e que o jogo devia ser repetido. Agora em relação ao jogo do Estoril com o Porto, quero ver o que essas pessoas dizem em relação à verdade desportiva que colocaram em causa no jogo do Benfica.
    No entanto na minha opinião os regulamentos devem ser sempre cumpridos e se o Estoril tem treze jogadores deve haver jogo.
    Gostava de ouvir o que os Rodolfo Reis da nossa televisão dizem sobre esse assunto, pois lembro me bem da sua opinião em relação ao jogo do Benfica.

    ResponderEliminar
  15. https://bolapenacional.blogspot.com/2022/01/jogo-da-vergonha-20.html?m=1

    ResponderEliminar
  16. Lol onde é que o b Sad poderia ter ido a jogando-a sub23 lol mas escreves só por escrever ou para levantar ódios lol Epa surreal o que para aqui vai as vezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/22 14:23

      Catarina a jogada era contra o Sporting, enquanto aumentaram a conta em 7 golos, jogaram 45 minutos a passo e assim recebiam o Sporting em melhores condições, o Karma tramou os...

      Eliminar
  17. Anónimo5/1/22 11:02

    Dizer já que, sempre me habituei a que quando não havia seniores, jogavam os juniores.

    Coisa que agora nem é preciso, dado que há equipas B e Sub-23.

    Mesmo quando se fala em sobrecarga de jogos, porque é que têm de jogar sempre os mesmo?

    Isto dizer que, quando o Maior jogou com a BSad estava de acordo (qual a diferença para começar com 11 e ter 2 expulsos em 5 minutos?). Estava no regulamento!

    Também estou de acordo agora, se há 13 joga-se!

    Contudo, uma ressalva, não sei o que diz o atual regulamento. Os 13 são da equipa A? Inclui a B e os Sub-23? E os juniores? E o que dizia antes sobre isto?

    Porém, agora é ver o Fcp e os comentadores a parecerem contorcionistas. As voltas que dão, só para tentar encontrar uma diferença no comportamento do Fcp, entre o que disseram do jogo com a Bsad e o Maior e este.

    O Estoril não tem jogadores da equipa A suficientes para os 13! Mas tem postura inatacável (pelo menos desta vez, esperemos que não hajam mais dívidas a serem pagas!).

    Ao contrário do trapaceiro do presidente da Bsad. Curioso, que ninguém nunca perguntou lhe porque não jogavam os Sub-23.

    O mesmo Fcp que antes usava a comunicação social para denegrir o Fábio Cardoso (outro sem espinha), agora usa-a para o elevar à seleção nacional.

    Finalmente, podemos bater muita na A Bola, mas é o único que quando há um destaque em desporto para além do futebol, que faz o devido destaque. Parabéns Joaquim Rodrigues!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  18. Não sejamos ingénuos.

    O Benfica fez a figura que fez frente à B SAD porque se prestou a isso. Mesmo que não adiasse o jogo, o Benfica deveria ter-se recusado a jogar de início contra 9 (incluindo um guarda-redes a fazer de jogador de campo...). Bastava ao Benfica o bom senso que o Sporting da Covilhã já demonstrara antes em condições similares: retirou um seu jogador no começo de um jogo contra 10...

    O Estoril x FCP é um jogo que se afigura circunstancialmente diferente, e sob legislação já adequada às contingências da Pandemia e aprovada por todos os clubes com futebol profissional: o Estoril disporá de um mínimo de 13 jogadores do plantel principal, ainda que vários sejam considerados sub-23.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VAIPORCARALHOLARGARTOAZULESVERDEADO, mete pimenta nu as de copas e vai para palermo levar um rico fardo de palha para se deitarem com os var e apitadores.

      Eliminar
  19. Anónimo5/1/22 16:13

    Depois de duas tareias (que poderiam ter sido bem piores) e de um score de 6-1, não seria melhor estar a haver uma verdadeira reflexão interna e não este folclore parvo em que se quer fazer crer que o Porto tem alguma obrigação de alterar um jogo que vai ser jogado com as regras aprovadas para o efeito com a votação unânime dos clubes, entre eles o Estoril, que votaram e acharam bem que se realizem os jogos desde que haja 13 jogadores disponíveis?
    Que sentido faz haver uma reunião para o efeito, chegarem a uma solução unânime e incontestada e depois não a querem aplicar?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/1/22 20:42

    Sera que o Porto vai jogar contra 8 ou 9, como fez o Benfica?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking