O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

A entrevista de Rui Costa já correu mal. Somos assim!

. 89 comentários
Há que saber assumir o que somos e como somos: Diga Rui Costa o que disser, vão sempre encontrar forma de o criticar, seja pela forma, pelo conteudo ou pela cor da gravata...

Dito isto, se eu fosse o Rui Costa utilizaria a entrevista de amanhã para calar os criticos, não porque a critica seja pouco recomendável (pelo contrário), mas porque nos dias que correm parece o unico motivo pelo qual o SLBenfica não ganha todos os campeonatos, todos os anos (e ainda a Champions), é porque quem está no SLBenfica é incompetente, corrupto e "cheira mal da boca"...

Rui Costa tem, acima de tudo, de decidir amanhã se quer entrar na história do SLBenfica e do futebol português... ou se quer proteger a sua imagem dos ataques dos "donos disto tudo" no futebol português.

Vieira, em tempos, decidiu "fazer parte do grupo" e ir ganhando... O que decide Rui Costa? Os benfiquistas ou a máfia?

Há muita gente preocupada com "as perguntas que fariam ao Rui Costa"... ou que as perguntas que acham que Pedro Pinto não fará... ou com a combinação que entendem que haverá entre Pedro Pinto e Rui Costa.

Eu como não tenho colunas nos jornais, nem ambição de ser nada no SLBenfica nunca na minha vida (declaro a minha incapacidade nativa para tal - soubesse mais gente reconhecer isso e talvez houvesse menos ruido e mais critica construtiva)... a minha única e principal preocupação não é o que lhe perguntam... mas o que ele responde. [Pedro Pinto é funcionário do SLBenfica, achar que vai assumir uma postura agressiva ou de exposição publica do entrevistado, além de absurdo, é não entender que nenhum outro jornalista o faria noutro orgão de comunicação, como querer que a BTV o faça?]

Curiosamente, fico muito surpreendido que gente que viva do marketing e da comunicação esteja mais preocupado com as perguntas do que com as respostas, sabendo-se que alguém habilidoso (ou bem preparado) pode responder de forma totalmente irrelevante a uma pergunta muito bem feita.

Assim que pensando um pouco sobre o que realmente me interessa ouvir de Rui Costa (não de Pedro Pinto):

- Retrospectiva sobre a situação desportiva, assumindo a necessidade de corrigir erros anteriores na estruturação do plantel. Não me chega nem quero ouvir falar apenas de erros assumidos, mas sim de como resolver e assegurar que não se volta a repetir.

O SLBenfica tem que voltar a ter um projecto desportivo acima de qualquer treinador e não poderá voltar a ver-se refém do treinador. Como disse o André Lima na entrevista de ontem: Ninguém está acima do SLBenfica, nem o Presidente.

Neste contexto, Rui Costa deveria deixar claras as linhas estratégicas do seu projecto desportivo, se passa ou não pela formação (e como), assim como o modelo de relação com o scouting, outrora elogiado como um dos melhores do Mundo e que nos ultimos 5 anos passou para segundo plano, com contratações duvidosas a superarem os "achados".

O SLBenfica tem, adicionalmente que ter como referencia o mercado nacional e assumir-se como um clube que identifica antecipadamente os jogadores de maior potencial para assumir a sua contratação. Caso, como sabemos, o SLBenfica seja prejudicado face aos rivais - por questões de interesses - Rui Costa deve assumir que o partilhará publicamente para acabar com a falta de transparência no futebol.

Sobre o Treinador, gostaria de ouvir Rui Costa assumir que o Veríssimo é treinador até final da temporada, mas caso o seu desempenho o justifique, será a aposta definitiva para o futuro projecto desportivo. Caso não o seja, que assuma desde já o perfil do futuro treinador, porém reforçando que quem não estiver ao lado de Nelson Veríssimo, seguramente não continuará no SLBenfica na próxima temporada. Seja quem for - caso contrário assistiremos aos jogadores a desvalorizar a liderança de Veríssimo.

Ainda no contexto do futebol, Rui Costa deveria assumir a posição de transparência de limitar o numero de jogadores sob contrato com o SLBenfica tanto no futebol profissional como nas camadas jovens, assim como assumir o compromisso de levar à Liga e à FPF uma proposta para que esse compromisso do SLBenfica seja levado a regulação que todos terão que respeitar a bem do futebol, da transparência e de potenciar a formação fora dos domínio dos três grandes - brevemente teremos uma entrevista no blog a alguém da formação, sobre este tema.

Dentro do Projecto desportivo, gostaria que assumisse a Reestruturação do modelo de gestão da SAD. Rui Costa não pode continuar a ser o Director Desportivo, Presidente da SAD e do Clube. Ao mesmo tempo, Pedro Mil Homens não aporta valor ao modelo de formação que queremos para o futuro. Rui Pedro Braz ou lhe dão um papel de relevância e liderança do futebol (e penso que não seja pessoa para ter esse perfil), ou substituí-lo por quem o possa ter e sirva de elemento de liderança para os jogadores, treinador e relações com outros clubes. Reestruturar todo o edificio do futebol para unificar a liderança do Futebol, Scouting, Formação e Feminino.

Fora do contexto do futebol, gostaria que Rui Costa nos partilhasse o projecto das modalidades. Actualmente, com excepção feita ao Volei, todas as modalidades apresentam um tremendo defice competitivo. Rui Costa deverá identificar as modalidades onde o SLBenfica pretende investir com resultados, reestruturar o modelo de responsabilidades, com um Director por cada Modalidade, perfeitamente identificado com o clube e acima de tudo com a modalidade.

Neste contexto de recursos humanos, deve ser assumido que o SLBenfica terá que promover uma renovação e reestruturação de recursos, voltando as bases, rejuvenescendo a estrutura e agradecer e permitir as saida de quem leva demasiados anos ou polémicas no SLBenfica. A todos os níveis. Neste contexto, assuma uma tomada de posição perante funcionários indiciados em processos criminais, como Miguel Moreira, Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves, etc. Esclarecer quem faz ou fará parte da estrutura do SLBenfica e assumir que irá sempre previligiar a transparência, o Benfiquismo e a competência. Neste contexto deve ser também assumido o fim da relação do SLBenfica, sem desprimor para com os mesmos, que tenham estado associados a questões pouco claras no SLBenfica ou fora (Carlos Janela, Pedro Guerra, etc).

Entre os dossiers estratégicos, exige-se uma tomada de posição clara e inequívoca sobre:

- Posição perante os poderes e arbitragem do futebol português. Actualmente o SLBenfica tem adotado uma postura calada perante tudo o que têm sido arbitragens que beneficiam os rivais (de forma grosseira!), atitudes levianas para com o Benfica, dualidade de critérios em sede disciplinar e regulamentar (Liga, FPF, TAD...). O Rui Costa deve assumir uma ruptura com a atual situação e demonstrar-se totalmente indisponível para continuar a apoiar Fernando Gomes e Pedro Proença se o estado das coisas não mudar. Deve assumir que iremor ser vocais e intransigentes, mesmo que nos castiguem e multem semanalmente.

- Direitos Televisivos: O SLBenfica é, claramente, o clube com maior massa adepta, com mais jogos entre os lideres de audiencias e de captura de patrocínios. O SLBenfica jamais aceitará uma posição negocial que reduza ou equilibre essa relevância, pelo que o foco terá que posicionar-se em aumentar as receitas por via da aposta no digital, como se fez em Espanha.

- Auditoria Forense. Rui Costa deverá explicar como está a ser feito o processo de auditoria, por quem, quais os objetivos e ambito, assim como apresentar a data de quando serão apresentados os resultados aos sócios em AG.

- Definição definitiva da estratégia do SLBenfica para o modelo accionista da SAD. Na minha perspectiva, realizar um aumento de capital para incorporar um novo accionista estratégico. Se não tem esse objectivo, espero que o deixe de parte de uma vez e seja claro: não será aberto o capital. Porém, é importante clarificar também o que fará o SLBenfica com a posição de José Antonio dos Santos: Na minha perspectiva, deveriamos imediatamente comprar já a sua posição na SAD.

- Ponto de situação da revisão dos estatutos.
Que espera ter uma primeira versão para divulgação aos sócios antes do final do mês de Janeiro, mais tardar Fevereiro.

- Nova estrutura da SAD:
Definição clara dos pelouros e responsabilidades de cada administrador da SAD, assim como identificação quem trabalhará em exclusividade executiva no SLBenfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Rui Costa pouco poderá dizer sobre o essencial.

    E o essencial é que caíu num ninho pejado de corruptos, de facilitadores, de intermediários, de comissionistas, de bufos, de ratazanas de esgoto...

    LFV conseguiu fazer do Benfica, com o apoio da sua procissão de apaniguados que se sucederam ao longo doas anos, a maior lixeira nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu andas maluco.

      O Rui Costa já lá estava na direcção benfiquista há vários anos.

      Eliminar
    2. Ehehehe "pouco poderá dizer". é o que eu digo... o gajo ainda nem abriu a boca e a entrevista já sabe a pouco

      Eliminar
    3. Soeiro, Rui Costa estava lá mas as patranhas e os esquemas eram trabalhados nas suas costas, como é patente nas escutas e nos e-mails.

      Por isso afirmo que Rui Costa vai descobrindo que se meteu num vespeiro jeitoso que andava disfarçado de instituição credível...

      Agradeçam agora a Vieira o estado de sítio (muito mal-frequentado...) que organizou no Benfica, ao modo uma máfia.

      Eliminar
    4. "Diga Rui Costa o que disser, vão sempre encontrar forma de o criticar, seja pela forma, pelo conteúdo ou pela cor da gravata..."...GB o problema não é o que Rui Costa disser, é o que não fez até agora, como por exemplo, a auditoria, ver-se livre de certas personagens como o Janela e o Guerra, mas é compreensível porque ele está ligado a tudo o que de mau se passou nestes últimos anos, seja por omissão, preguiça, conivência ou ingenuidade. Não sei o que ainda estás à espera de positivo do bando LFV...

      Eliminar
    5. Declaração curiosa:
      Soares de Oliveira revelou um diálogo que teve com Luís Filipe Vieira. "Inacreditável a quantidade de m*** com quem tu estabeleces relações e a quantidade de asneiras que fazes", terá dito o CEO da SAD ao ex-presidente.

      Eliminar
    6. Parece pois que DSO temia pelo desfecho e as consequências que as negociatas do Vieira acabariam por ter, como tiveram.
      Propunha ele que o Gatuno saísse pela porta grande, antes de tudo isso ser denunciado.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada12/1/22 16:37

      Não valia a pena sair pois há 2 ou 3 anos que andava a ser escutado. E em vários telemóveis...
      Como ouvi ontem, ele atingiu um grau tal que se julgava inimputável!
      Julgou-se espertalhão e agora vê a sua baixeza ou inexistência de carácter exposta na praça pública. Lamentável e preocupante é o nome do Benfica ser arrastado para essa lama e lodo mal cheirosos!

      Eliminar
  2. Perguntas ou Respostas fundamentais!

    ResponderEliminar
  3. Cavungi197511/1/22 12:24

    Excelente "artigo de opinião", com os pontos "todos" e absolutamente lúcido na análise.

    ResponderEliminar
  4. Na verdade eu acho que anda tudo muito distraído (anestesiado, o que queiram).

    Deixa que te diga uma coisa: o "presidente" não tem que decidir nada. O "presidente" já escolheu. Está do lado da corrupção e do dano ao Sport Lisboa e Benfica.

    Vamos lá ver: há dezenas de documentos a circular na Internet que implicam o "presidente" nas vigarices e roubos ao Benfica nos últimos anos. Há um par de dias se verificou como foi conivente e assinou documentos para lesar o Benfica com Lucas Hernandez e Borja Thomas. Depois, 3M€ pagos INTEIRAMENTE ao AGENTE por um jogador LIVRE... que estava avaliado em 500 mil€... que quase não jogou no Benfica... e saiu a CUSTO ZERO.

    Fora o poço sem fundo que ainda está por saber...

    Nestes textinhos há sempre um fundo de desculpabilização, um "tem que escolher de que lado quer estar", uma crença estranha que tudo pode ser bom quando este indivíduo já lesou o Benfica durante tantos anos...

    Abram a pestana. O "presidente" tem de ser demitido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh... tu es um artista. Sabes aqueles putos que todos queremos ter na turma, para servirem para nos mostrar que podiamos ser mais burros e estupidos mas nao somos, por isso temos que respeitar os que sao? Pois é por esse motivo que sempre te aprovamos os comentarios ;)

      Eliminar
    2. "para servirem para nos mostrar que podiamos ser mais burros e estupidos mas nao somos, por isso temos que respeitar os que sao?"

      Certo, certo. Quis ser burro e estúpido especialmente para permitir que gente inteligente como tu tenha anuído as vigarices e a corrupção da escumalha vieira & cia durante anos a fio. E aproveitando sempre para dar aquele toquezinho de moral aos irmãos gémeos do norte...

      Fico muito honrado por aprovarem os meus comentários. Obrigado mesmo.

      Eliminar
    3. TuMats Magnusson11/1/22 14:45

      É que é tão burrinho.
      A ser verdade que o Benfica pagou 2,5M€ por um direito de preferência sobre Luca Hernandez (que na data desse dito contrato tinha 20 anos e avaliado entre 5 em 10M€), este jogador saiu para o Bayern por 80M€. Claro que "nunca jogou no Benfica", onde é que o Benfica podia igualar uma oferta de 80M€ para poder exercer o direito de preferência?
      O mesmo se passa com Borja Baston (mas o lagartinho é tão burro que copia o nome errado da suposta mega notícia - "Thomas"). A ser verdade, pagou-se 1,5M€ pelo direito de preferência sobre um jogador cujo valor de mercado, à data, era de 4M€. Acabou transferido para o Swansea por 18M€, ter-se-á achado que era um valor demasiado alto pelo jogador em causa.
      E onde é que está a grande marosca no meio disto? Em lado nenhum, digo eu. Só na cabeça de gente que não tem mais nada para inventar.
      Se o dinheiro podia ter sido usado para outras coisas? Claro que podia.
      Sabendo o que se sabe hoje, eu preferia não se ter feito esse contrato (a ser verdadeiro)? No sábado de manhã também eu acerto sempre nos números do Euromilhões do dia anterior.

      Eliminar
    4. O motivo para os comentários do sujeito serem aprovados e publicados (às vezes aos 4 e 5 por post) será mesmo esse, B by GB?

      Eliminar
    5. Isto é pura e simplesmente falso. Não há - até ver - um único documento que mostre que Rui Costa participou (entende-se beneficiou) de qualquer esquema fraudulento. O facto de ele assinar um contrato ou um pagamento não o implica na vigarice que o agente preparou com 3os.

      Há imenso desconhecimento de como funciona uma empresa que gere cerca de 200/300 M por ano.

      Se existe um problema de modelo de Governança, acho que é claro, mas isso não nos dá a liberdade de dizer coisas que são objectivamente falsas. A menos que a intenção seja só destruir, tudo e todos, no Benfica.

      Eliminar
    6. ANTI-GEBOS11/1/22 23:20

      Ó JOTINHA DRAGARTO
      PREOCUPANTE É ISTO:

      O varandas tem quatro juizes na lista

      e o pinto tem três em casa

      Eliminar
    7. "E onde é que está a grande marosca no meio disto? Em lado nenhum, digo eu. Só na cabeça de gente que não tem mais nada para inventar."

      Não maroscas, não há. Aliás, nem se percebe porque o dono do palheiro foi detido. Só mesmo por uma PJ assanhada e concentrada em liquidar o Benfica.

      Maroscas não há. Na questão do Marcelo Hermes também não há nada. Na megamundi, muito menos. No casamento da filha de um dos donos do Benfica também não há. O catão no seixal, também é normal. Os negócios honestos com o César Boaventura também foi engano. Paulo Gonçalves também está a ser prejudicado pela PJ. O sr. José Carriço também não é nada ao Benfica...

      Enfim, precisamos é de adeptos exigentes como tu para chegar ainda mais fundo. Ainda não chega, pois não?

      Eliminar
    8. Águia Preocupada12/1/22 13:36

      Falta aí à tua lista a escabrosa reportagem efectuada no nosso estádio pelo peidorrento para o porto canal!

      Eliminar
    9. Cavungi197512/1/22 17:16

      Tomates Magnusson e que tal não andar a dar 4 milhões de euros por eventuais negócios irrealizáveis? Só naquele o que lhe parece??? Ou será que foi feito de propósito para partilhar esse 4 milhões por vários intervenientes? Dá pra suspeitar ou nem por isso???

      Eliminar
    10. TuMats Magnusson13/1/22 00:11

      Cavungi, dá para refazer o comentário? Não percebi o que pergunta.
      Pelo que percebi do que escreveu (a não ser que eu tenha percebido mal), dá a sensação que não leu a parte final do meu comentário:
      "Se o dinheiro podia ter sido usado para outras coisas? Claro que podia.
      Sabendo o que se sabe hoje, eu preferia não se ter feito esse contrato (a ser verdadeiro)? No sábado de manhã também eu acerto sempre nos números do Euromilhões do dia anterior."

      Eliminar
  5. Duvido que Rui Costa fale sequer de 99% dos assuntos aqui descritos. Se falar é da auditoria pq está sempre a ser escrito na comunicação social.
    Em relação ao resto apoio tudo, mas acho mesmo que o Benfica deveria era fazer um aumento de capital para comprar as accoes de Jose Antonio dos Santos. E sim depois, se quiser, abrir uma quantidade limitada de acções a um parceiro estratetico, tipo ADIDAS, EMIRATES, FIDELIDADE. E nunca a uma única pessoa tipo Textor que esse nem tem portofolio financeiro suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La está Diogo. Ainda nem falou e já perdeu. Interessante que achas que nao fala... mas se falar é porque ha pressao. Ele basicamente é um gajo sem cerebro. ponto

      por isso digo que a entrevista já tem veredito antes sequer de começar

      Eliminar
    2. Mas qualquer Presidente do Benfica no momento só tem a perder com isto. Pq o ambiente está tão polarizado que a maioria já sabe o que esperar.
      A questão de dizer que Rui Costa não irá falar sobre isso é pq a maioria dos Benfiquistas quer la saber da estrutura accionista da SAD, ou existe ou não um directo geral para as modalidades.
      Querem é ganhar de qualquer forma e se isto nao fosse assim, não tinham votado em Vieira durante tantos anos.

      Eliminar
    3. Oh Diogo, mas não tenhas dúvidas que o grupinho José António dos Santos + Vigarista (ex-presidente) + Zé Guilherme querem vender as acções, daí esta guerra sobre o administrador que eles querem colocar na SAD... e com isso vão fazer com que o conselho de administração da SAD não seja "fechado", tornando a situação insustentável, e fazer com que o Benfica pague o que eles querem!

      Eliminar
    4. @diogo pais
      vai por ai alguma confusão aumento de capital para comprar acções?
      não sei se sabes que o clube não tem dinheiro para ir ao aumento de capital e nada garante que jas venda as acções nem ao clube, nem à sad, sendo que neste ultimo caso até existem alguns problemas jurídicos nisso.

      vocês querem replicar o modelo do bayern um clube alemão patrocinado por empresas alemãs, alias até julgo que empresas bávaras o que faz toda a diferença no caso.
      essas empresas todas que falas não são portuguesas só estão no mercado português para sacar o máximo não para investir.
      mesmo se investissem quereriam ter poder de decisão, porque é assim que fazem quando não investem no seu pais e principalmente quereriam ter distribuição de lucros, tudo coisas que não existem no bayern.

      Eliminar
  6. A entrevista do Principe Lágrima já correu mal dado que irá decorrer na BTV. (uma lufada de ar fresco comparativamente a um passado recente..)

    Ultimamente verificou-se aqui um chorrilho de post's e respetiva tentativa de lavagem cerebral, que afinal tinha um motivo... a entevista do Principe já estava na agenda. Este pessoal do 2º piso (croquete corporate) é demais!

    Venha de lá a encenação, desculpem, entrevista!

    Saudações Benfiquistas consócios
    João Castro 1904

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Joao Castro. Vou contar-te so a ti: eles disseram-nos ha um mes que ele amanha ia dar a entrevista e então o melhor era que nós fizessemos esse trabalho. Deram-nos duas minis e duas bifanas. Achas que fomos bem pagos ou podiamos ter exigido mostarda?

      Eliminar
  7. Lucidez 100% concordo na integra GB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente do que possamos pensar, Rui Costa é um gajo que mostrou recursos em campo, mas devia ficar-se por aí. NÃO tem estofo para ser presidente do Benfica. Ponto. É limitado. É apenas um front man. Um testa de ferro. O que, não é bom, de todo. Quem na verdade, dirige o Benfica?... o lobby empresarial que continua lá? Que interesses gravitam ainda no peso que tais dirigentes têm? Promovem a saúde financeira e desportiva do Benfica?
      O Benfica está na mira da justiça e é notícia nos media estrangeiros pelos piores motivos. Muito terá de ser feito, e muito bem, para devolver a grandeza, dignidade e prestígio que, convenhamos, volta a cair para níveis históricos.
      Precisamos de um empresário com jogo de cintura e capacidade de liderança. Um homem de carácter forte. Rui Costa não tem esse perfil. Por isso, sim, já perdeu..

      Eliminar
  8. e uma assembleia com e para os sócios não? olha olha , somos só clientes.... paga e não critica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aquele comentário sempre fora do contexto eheheh...

      Que horas são?

      horas? tá é um frio do caraças!

      Génio!

      Eliminar
  9. Entrevista para lavar imagem!
    Quando quem devia levar uma barrela era o Clube!
    Com tanta sujeira que há naqueles corredores e gabinetes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo.

      Não chamem só a polícia, chamem também os bombeiros!...

      Eliminar
    2. As escutas, transcrições, ou lá o que é, são colocadas conforme dá jeito. Agora o Vieira era o único dos maus. O Rui Costa, o DSO, Miguel Moreira, estavam todos reféns dele.....retórica pa quem quiser comer. E mais uma oportunidade pó príncipe herdeiro.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/1/22 21:51

      É isso mesmo Gus! Eu que ando aqui desde 2009 a criticar o dono do palheiro pois já via o que o aldrabão andava a magicar, não imaginava que a situação era assim tão má!
      É muito pior do que eu alguma vez imaginei.
      Se eu que só ia ao estádio em dias de jogos percebi, eles que andavam agarradinhos às calças do dono, não sabiam, não perceberam, não desconfiaram... Tá bem abelha! Andavam todos a mamar e não tem vergonha nenhuma. Se tivessem, demitiam-se todos!
      Pelo que se vai lendo e ouvido, aquilo é um ninho de vespas maior do que um ninho de vespas asiáticas! Até o o bacalhau à Brás que está lá há meia dúzia de dias foi apanhado nas escutas a conspirar contra quem o meteu lá...
      Aquilo não é só ninho de vespas... É de víboras e das venenosas!

      Eliminar
  10. Essa história dos direitos desportivos
    Lol o Benfica pouco mais tem que o Sporting nas audiências lol nos patrocínios quando não se e campeão os valores entre os 3 estão quase equilibrados
    É uma falácia andar com essa narrativa
    Nao existe uma disparidade tão acentuada como se quer fazer passar
    Nem existe factos que sustentem essa afirmação
    Enfim mais “ruído “ para tentar fazer se passar por algo que não o é
    O Benfica tem sem dúvida alguma a maior massa de adeptos mas em termos de consumo prático nak tem uma disparidade tão acentuada como isso
    Enfim é o que temos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é factual.
      A título de exemplo, até Jul 2021, dos 5 jogos mais vistos, 2 são do SLB, sendo os restantes Champions e seleção. No share ( que é o critério mais importante) os jogos do SLB não têm comparação no panorama nacional.
      Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.dinheirovivo.pt/iniciativas/amp/futebol-domina-top-de-programas-mais-vistos-desde-o-inicio-do-ano--13826317.html

      Os dados históricos são alinhados. Basta uma pesquisa rápida no amigo Google.

      Eliminar
    2. Catarina.. Infelizmente maior parte dos benfiquistas acha que ainda estamos em 1980 e não consegue nem quer aceitar essa realidade, mas isso é problema deles.

      Eliminar
    3. Foi onde nos trouxe o reinado do Gatuno que subordinou o sucesso desportivo às suas negociatas, beneficiando assim o clube do Corrupto-mor, seu mentor.

      Eliminar
  11. Nas primeiras frases deveria anunciar a saída imediata do Benfica de Soares de Oliveira, Rui Pedro Braz e restante (alca)teia de vieirista que por lá continuam enquistados e a parasitar o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. O GAJO DAS CALDAS11/1/22 14:19

    Rui Costa, fruto da sua "juventude" nestas andanças, cometeu um grande erro do qual será muito difícil livrar-se: Confiar cegamente em Luís Filipe Vieira .
    Depois, no seguimento e como sequencia : Confiar nos mais velhos, como se a idade também ali, fosse sinal de competência e experiencia . Confiar que todos naquela Estrutura/Direção queriam o melhor para o Benfica. Acreditar que o seu "papel" inicial, de mera figura decorativa iria perdurar por mais alguns anos enquanto emprestava a sua imagem ao Benfica, ao mesmo tempo que era preparado para ser o futuro Presidente, posição onde seria ajudado inicialmente pelo seu mentor.
    Quanto a mim, o grande erro do Rui foi o excesso de confiança, para com as pessoas, com que exerceu os seus cargos, abdicando praticamente de trabalho de escritório, teórico, para ser mais visto no terreno...grande, enorme erro.
    Por alguma razão, alguns logo se apressaram a prever o seu fracasso, num recado venenoso de quem sabe que com o Rui a Presidente NUNCA lá porá os pés para um tachinho... Outros se mantêm na crista da onda tentando culpabilizá-lo de todo o mal que aconteceu ao Benfica, na procura de uma assinaturazinha em documentos internos fornecidos pelo pirata a quem pagar mais. A assinatura está lá, logo Rui Costa é responsável e tentou meter uns cobres ao bolso prejudicando o seu Clube. Há muitos infiltrados por aqui, falsos Benfiquistas, que comem toda a palha que lhes é servida, agora diariamente, em bandeja por uma certa estação televisiva. Segundo parece, e não tenho conhecimento suficiente da causa para dizer que estou 100% certo, há documentos que obrigavam a duas assinaturas, eu prefiro deixar a pergunta no ar, se não havia mais quem assinasse a não ser o Presidente, Soares de Oliveira e depois o mais inexperiente ? Não será porque sabiam que ele confiava tanto que nem se atrevia a pensar que estava a ser comido de cebolada ?
    Seria uma boa questão para o Pedro Pinto colocar, mas...
    Eu vou sempre pela presunção de inocência, caso não tenha dados suficientes para assumir que a,b,ou c, é declaradamente culpado, ou as suas justificações não me convençam.
    VOTEI EM RUI COSTA.
    Penso que bem acompanhado por BENFIQUISTAS, pode vir a ser um grande Presidente para o Benfica.
    A outra Lista não me convenceu em nada. Anteriormente havia votado numa Lista que foi goleada e cujo "cabeça de Lista" me desiludiu bastante. Não tenho qualquer problemas em o dizer. Assim como também não me caem os ditos ao chão quando digo que votei uma vez em Filipe Vieira...em 2003.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além do seu apoio ao vieirismo, RC é incompetente, não tem formação nem arcaboiço para dirigir um clube com a dimensão do Benfica que se quer hegemónico. Princípio de Peter!

      Eliminar
  13. Questões muito boas, mas não creio que Rui Costa se comprometa com o treinador nesta fase. E ainda menos marcará uma posição forte sobre Fernando Gomes e a palhaçada que vai na Liga e arbitragem.

    ResponderEliminar
  14. Man faz uma entrevista ao tasqueiro Da Fonseca, como vê ele o Benfica de cima do Andaime lá na distante Suíça, tens a que ter um tradutor.... Seria interessante..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ver de cima dum andaime tem alguma coisa de depreciativo?
      Eu também trabalho num, com muito orgulho de não precisar de viver de chulice!
      As minhas contas, pago-as com o meu trabalho e se o Da Fonseca anda a trabalhar no andaime, fará o mesmo!
      Quanto ao tradutor, não te descuides ou não tardas em precisar de um.

      Eliminar
    2. Não, tu a que o dizes, cada nasce para o que nasce man...

      Eliminar
  15. Um denominado benfiquista que andou mais de uma década a legitimar Vieira. O tal Vieira que agora, só agora, passados anos e anos em que os restantes dirigentes calaram e comeram, é tido como o responsável de tudo? Junta os tais "notáveis", que sabiam bem quem Vieira era e é.

    Come quem quer.

    O Benfica só lá vai com a limpeza do vieirismo. E Rui Costa faz parte, boa parte, desse vieirismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/1/22 22:06

      "Junta os tais "notáveis", que sabiam bem quem Vieira era e é."

      Que grande verdade! Não foi ao Brás Frade que o dono do palheiro disse que pagava tudo com o cartão de crédito do Benfica? E que fez ele? Fundou um movimento - BBM-Benfica Bem Maior - bem combinado e com o aval do dono do palheiro aldrabão para disfarçar que era da oposição. E nas eleições preferiu acordar com o Príncipe Herdeiro meter alguém do movimento na lista do que apresentar um candidato. E olha que o movimento tinha gente muito válida...
      Notáveis? Notáveis somos nós que pagamos quotas, lugares cativos sem exigir qualquer privilégio ou benefício...
      Esses "notáveis", andam à mama de um convite para os camarotes e algumas viagens com o Benfica nas competições europeias...

      Eliminar
    2. Esse movimento Benfica bolso maior é só mais um capítulo da podridão em que o nosso Clube está mergulhado. É mamar enquanto podem. O Benfica? O Benfica que se lixe.

      Eliminar
  16. Eu como adepto tenho visto o processo cartão vermelho uma mao cheia de nada. Também acredito que se a justiça provar que LFV è culpado então que seja. Um aparte. Não votei Vieira vou repetir não votei Vieira apenas pelo desinvestimento na equipa dando oxigénio a uma equipa moribunda o FCP. Mas enquanto que pinto da costa foi sempre apoiado e mantém se no poder com sucesso LFV levou facada atrás de facada. A união faz a forca lembram se?
    Quanto a Rui costa espero que fale de futebol. Os adeptos querem que a equipa ganhe, tenha nervo, seja guerreira e que sue a camisola. Não e pedir muito. Alem disso o SLB tem de ser mais agressivo na comunicacao e lutar com as mesmas armas dos fruteiros. Ah e já agora fazer algo à Cofina com por ex não entrar nas instalações.
    Quanto ao plantel , para já ou já no verão precisamos de 1 GR , 2 laterais , um esq um dir. Precisamos de um 6 e um 8 ( pizzi não e novo e taraabt nao tem lugar no plantel ) sinceramente não mudava o ataque pois acho que o problema principal e o meio campo. Não precisamos gastar 100 milhões para isso entre vendas compras e empréstimos não deve ser dificil. Abraço benfiquista e toda a sorte para o nosso clube. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/1/22 22:08

      "Uma mão cheia de nada"
      Pior cego é o que não quer ver!

      Eliminar
    2. Não mudavas nada no ataque?
      Um ataque que falha a grande maioria das oportunidades?
      Um ataque que raramente decide bem a opção de remate/passe para colega melhor colocado.
      Um ataque que cruza quase sempre para onde não está ninguém?
      Um ataque que não tem ninguém que salte para mandar a bola de cima para baixo mas cabeceia com o cocuruto?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/1/22 16:41

      Isso demonstra a gritante falta de treino...

      Eliminar
  17. by GB sinceramente parece que escreveste este post para ti próprio!
    "Sou Assim".

    ResponderEliminar
  18. Era bom que lhe fossem colocados os problemas que se abordam na proposta, porque as respostas aos mesmos seriam esclarecimento valioso para a nação benfiquista. Como entrevistador gostaria mais do Hélder Conduto. Cá por coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobretudo que as perguntas não sejam previamente combinadas...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/1/22 16:42

      Não querias mais nada!? São combinadas e as respostas já vão todas bem decoradinhas para não falhar nada!

      Eliminar
  19. José Ferreira11/1/22 18:35

    Eu continuo a dar o benefício da dúvida, por enquanto, a Rui Costa como presidente do Benfica, porém na entrevista que aí vem, mais uma vez ele não irá comentar nada de especial, nem acredito que vá responder a nada ao que o GB quer, nem responder ao Movimento Servir o Benfica. Será mais uma entrevista com questões já combinadas e ficamos a saber o mesmo. Aquilo que interessa e que é acabar duma vez com o vieirismo e acabar com o arraial de problemas que nos afectam todos os dias e dos quais o Benfica é constantemente enxovalhado isso é para ficar p'ra outras ocasiões e não fará parte da entrevista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se não vão abordar "aquilo que interessa" para que serve a entrevista?

      Eliminar
  20. Normal que perca!!!Leva anos de fiel escudeiro do ladrao!!!O Benfica está podre por dentro e continuará...somos o SL benfiquinha,a começar nos sócios e acabar nos notáveis que são o nojo do Benfica e da sociedade!!Temos o que merecemos,depois de tantas eleições...agora é sempre a enfardar dentro,fora do campo,modalidades,sempre a enfardar!!Almeidas e pizzis lendas do Benfica??Por favor ir mamar-la a culpa é dos socios,dos 92%....agora a tragar até a última gota iluminados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo tem tudo o rabo preso e andam a tentar minimizar os estragos!
      O pulha, à boa maneira pato-brava, com umas assinaturas aqui, uns telefonemas ali, uns negócios acolá, entalou-os todos!

      Eliminar
  21. O varandas tem quatro juizes na lista

    o pinto tem três em casa

    ResponderEliminar
  22. FONTANELAS & CASAGRANDE11/1/22 23:37

    POR FALAR EM MERGULHADORES

    TINHA A FAMA
    Jonas= 183 jogos, 8 penaltis

    TEM O PROVEITO
    Taremi= 75 jogos, 15 penaltis

    PRENDAM O FONTELAS
    INVESTIGUEM O APITO DOURADO 2.0

    ResponderEliminar
  23. pelos vistos aqui continuam mais preocupados com quem não esta lá, nunca esteve e provavelmente nem vai estar do que com esta lá realmente.
    não tens ambição para estar no clube mas já para criticar quem não esta lá isso não à pai para ti.

    e estes gajos ainda acham que se deve manter o apoio ao nandinho das facturas e ao desdentado se as coisas mudarem, mas esta gente merece algum credito.

    e tens o dinheiro a onde para comprar a quota do outro, ou achas que o jas vai vender as acções a um euro como as comprou.

    e já gora por muitas voltas que queiram dar e por muitos números de contorcionismos que façam estas cinco ultimas épocas tem sido de uma incompetência atroz de quem lá esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A incompetência não se resolve com boas intenções...

      Eliminar
    2. alias de boas intenções esta o inferno cheio.

      Eliminar
  24. venho aqui ajudar o RUI COSTA:

    - SE O NEWCASTLE oferece 60 milhoes pelo darwin, eu vendia-o já com a seguinte condição: 95 milhoes e levavam o darwin + o weigl + odisseyas. era ouro para o BENFICA POIS TEMOS O RAMOS E O HELTON LEITE PARA AS POSIÇÕES DO DARWIN E DO ODY E NÃO FICAREMOS A PERDER.

    - se alguém oferecer 20 MILHOES PELO CEBOLINHA ERA DESPACHAR NA HORA

    - SE ALGUEM DER 10 MILHÕES PELO GRIMALDO ERA NA HORA

    - SE ALGUÉM QUISER O PIZZI E O ANDRE ALMEIDA DE BORLA ERA NA HORA

    - SE O MILAN PAGASSE O VALOR DE CUSTO DO YARENCHUCK, EU VENDIA JÁ

    POSTO ISTO, O MEU 11 SERIA:
    HELTON,
    GILBERTO, OTAMENDI, MORATO, UM DE DE CATEGORIA
    DIOGO GONÇALVES, UM 6 A SERIO, PAULO BERNARDO, RAFA
    RAMOS E SEFEROVIC

    conclusao: não ficaríamos pior e poupava-se uns bons milhões em salarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte. Precisamos de um GR excelente e não apenas "mais ou menos". Precisamos de um LE ( competir com Grimaldo) e um LD ( Gilberto é esforçado e A Almeida acho que deve sair). Acho k o maior problema esta no meio campo. Weigl nunca será 6, se o é então não chega, não tem lugar no slb. Taarabt tem de sair e pizzi tb ( mais pela idade que já tem ). No ataque tb concordo vender Darwin rápido e ir buscar outro ponta de lança. Para mim era um GR, 2 laterais, um 6 e um 8 ( para competir com o j Mario) e na frente vender Darwin e contratar outro.

      Eliminar
    2. Esferovite? A sério?

      Eliminar
    3. quando alguém acha que o helton é melhor do que o odysseas, só se for a frangar, e que o seferovic é para manter e o yaremchuck para vender então percebemos porque é que o iluminado foi presidente estes anos todos.

      Eliminar
  25. Muito assertivo Cláudio. Concordo plenamente

    ResponderEliminar
  26. Propaganda pre-propaganda?
    A coisa está negra sem dúvida.
    Rui Costa mesmo falando de alguns dos temas não vai dar respostas de Benfiquista, mas sim respostas á LFV, leia-se propostas irrealistas e boas para os ouvidos dos 62 ou 80%. E isso inclui a auditoria que a ser feita será pela empresa do primo.
    Pelo bem do futuro do Benfica, espero que o Nuno Gomes (ao contrário da família Toni) não emprenhe pelos ouvidos e se junte a alcateia de saqueadores.

    ResponderEliminar
  27. Será a influência do big brother que leva a que o único clube no mundo a ter que justificar tudo o que fez,faz e irá fazer seja o Benfica?
    O único clube do mundo que tem de assumir erros e pré anunciar o que vai fazer, viva a comunicação dragarta e os adeptos"exigentes" que fazem parecer isto normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é Portugal, um país onde até a "revolução" (assim mesmo, com aspas) de Abril de 1974 foi uma coisa a fingir, para darem a ideia de que se operou uma verdadeira revolução, quando, na verdade, o que aconteceu foi uma mera mudança de regime, com a manutenção de tudo o que emana da mentalidade tuga: falta de tomates para, de facto, se revoltarem... Estado de Direito, em Portugal ?!? Há muita gente que há-de viver a vida inteira e morrer sem saber que raio é que isso quer dizer...

      Eliminar
  28. Um bom artigo de opinião, sem dúvida! Claro que a auditoria já devia estar cá fora! Mas também se torna claro que nós benfiquistas não podemos continuar a alimentar a destruição do Benfica que determinados órgãos de comunicação social estão a fazer com especial ênfase para a CMTV, com aquele chungoso do Vitor Pinto (não há quem lhe dê um banhinho?) e aquela sexy (uma das mais sexys de Portugal.....foda-se os gajos que a classificaram assim estavam com os copos, aquilo tem cara de acidente de viação, essa tal de Mariana). Eu quero é ver o que pode juridicamente o Benfica fazer para que a vida dos seus jogadores, as suas cláusulas contratuais e os seus vencimentos não sejam expostos na praça pública como se seles fossem criminosos....isto é um ataque à privacidade de cada jogador, à confidencialidade exigida a uma empresa sobre os contratos com os seus empregados e sem justificação nenhuma para que tal aconteça. Ninguém anda aqui a expor se a Marianinha fode com "A" ou "B" ou se o Vitor Pinto ganha "x" ou "y". Por isso o que eu quero saber de Rui Costa é 1) Conclusão da auditoria; 2) O que vai o Benfica fazer para acabar com a invasão da privacidade dos seus empregados expondo-os a riscos inadmissíveis por parte de u a comunicação social irresponsável, corrupta, demagógica e badalhoca como os tipos e tipas que lá trabalham; 3) Qual o projecto a médio para o Benfica quer em termos de futebol profissional, modalidades e sustentação económica e financeira da SAD e ainda a sua posição no meio dos organismos oficiais que tutelam o futebol e a arbitragem. O resto são fait divers que em nada interessam ao Benfica, è deixá-los a falar sózinhos, às putas e aos paneleiros! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que esperar de uma auditoria liderada e controlada por Soares de Oliveira?!...

      O Benfica vai finalmente dar ao mundo o detergente que lava mais branco quem por lá está, e realça as nódoas de quem já saíu...

      AUDITORIA FORENSE, exige-se.

      Eliminar
  29. Temos tantos videntes, até admira não ganharem o totoloto. Agora nunca ninguém votou em Vieira porque sabia desde o início que era trapaceiro.

    Eu não sabia e votei, até ao momento em que se percebeu que afinal o principal interesse eram os negócios e não o associativismo e o sucesso desportivo. A partir desse momento nunca mais votei nele e nem no Rui Costa (nota: RGS por convicção e Benitez e Bruno Carvalho por protesto).

    Sobre o Rui Costa, para já não me interessa muito o que fez, até eventualmente se prove que cometeu alguma falta para além da falta de ação. Dizer que assinou e foi conivente é claramente exagerado.

    Assim, sobre a entrevista espero que tenha a humildade de tocar nos erros essenciais, sobretudo a falta de participação dos sócios (o clube nosso e para nós e o Presidente representa-nos e é o primeiro a defender o SLB), a falta de transparência (é urgente ter resultados da auditoria forense), política desportiva errática (formação?! scouting?! estilo de jogo e que treinador?!) e falta de intervenção na sociedade (direitos desportivos?! VAR!?).

    Só a partir daqui se pode começar a construir e não venham com tretas que pode demorar muitos anos, o SLB é enorme, precisamos de assumir isso com coragem e humildade!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  30. Subscrevo totalmente. No norte a imprensa pia fininho. Basta uma ida ao youtube e ver jornalistas agredidos em 1993 nas antas, pinto da costa ameaçar jornalistas que queriam questionar a saída de Paulo Fonseca ou a recente agressão ao jornalista da TVI onde o padrinho cresceu e deixou o seu lacaio agredir quem tava a fazer o seu trabalho. Também poderia falar do roubo de microfones da cmtv por parte dos super dragões etc. Lá em cima eles ate fogem.
    Mais aconselho a ver o que Vítor pinto ( que já chamou de lamparinas aos adeptos do Benfica) disse da festa do uribe ( penso que o ano passado) ou o que diz sempre que ha algo mais polémico no FCP. E sempre muito fofo para o fcp e desculpa tudo e todos. Quando é o Benfica ate lhe salta a saliva de tanta raiva. Quando comenta o porto ele é de uma delicadeza e compreensão fantásticas.

    ResponderEliminar
  31. Só falta o RC debater na BTV o momento actual do Benfica com Guerra e Janela, juntando-se à conversa Soares de Oliveira, Rui Pedro Braz, e via skype, Paulo Gonçalves...

    E encerrem o debate com vivas e loas a LFV!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande!!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

      Eliminar
  32. Só publicam o que é a vosso favor. Comentários diferentes da vossa opinião, vocês colocam de lado. Vergonha!

    ResponderEliminar
  33. Temos um presidente que mais parece um vegetal e que caminha a passos largos para acompanhar Damásio, Vilarinho e LFV como piores presidentes da história do clube.

    Somos comidos constantemente pelos adversários de todas as formas e feitios, somos humilhados, vexados, seja futebol ou modalidades, seja em miúdos ou graúdos.

    Um clube de gente amorfa. Uma equipa de mansos para fora e de viboras para dentro, que não têm sequer qualidade para a maioria das equipas da primeira liga, Pizzis, Almeidas, Pinhos, Heltons, Taarabt e etc.. podem ir todos dar banho ao cão!!

    Onde anda a auditoria?

    Onde andam os melhoramentos do estádio?

    Onde está a revisão dos estatutos?

    Quem manda no futebol?

    E votar no outro é que seria passar um cheque em branco...

    Não dá a cara, não fala, não defende os interesses do clube.

    Ainda anda aos abraços com um filho da puta que nos caga em cima dia após dia, um criminoso com ódio de morte ao Benfica e que devia ser combatido, ao invés, ainda lhe dá um abraço, ainda se acobarda perante o maior criminoso que o futebol português conheceu.

    Baixa a cabeça e assobia para o lado aos constantes ataques da FPF, da liga, das arbitragens, da comunicação social e de qualquer filho da puta que decida atacar o nosso clube.

    Entrevista na BTV?

    Tratam os adeptos e quem ama verdadeiramente o clube como uns imbecis, são todos os dias atestados de estupidez, discursos redondos, conformismo pela derrota e manipulação daquilo que os benfiquistas sentem neste momento.

    Está na hora de vir enganar mais uns quantos que, como eu, foram mais uma vez na ladainha que tudo iria ser diferente quando na verdade continua tudo igual ou pior.

    Está gente só vai descansar quando a massa associativa começar a debandada da vida do clube, já não faltará muito, aliás, eu já desliguei.

    Sócio efetivo desde 2000, não contribuirei com mais um centimo para continuar a assistir, impotente, ao massacre diário e constante enxovalho ao nosso clube, enquanto quem o devia defender, continua a ver o clube arder em lume brando, demitindo-se das funções para as quais foi eleito.

    Rui Costa que tenha vergonha na cara!

    Foi o nosso maestro, mágico, um príncipe em quem os Benfiquistas confiaram cegamente o clube. Infelizmente não soube sair quando deveria ter saído.

    Preferiu andar mais de uma decada lado a lado com um pato bravo que refundou o Benfica da vergonha em que os interesses pessoais e o vil metal se sobreposeram à verdadeira essência do clube.

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/1/22 16:58

      "Está gente só vai descansar quando a massa associativa começar a debandada da vida do clube, já não faltará muito, aliás, eu já desliguei.

      Sócio efetivo desde 2000, não contribuirei com mais um centimo para continuar a assistir, impotente, ao massacre diário e constante enxovalho ao nosso clube"

      Partilho desta opinião. Há só uma diferença. Sou sócio desde 1983 e desde Janeiro/21 inclusive que debandei.
      Os vieiristas assim o quiseram. Fartei-me de remar contra esses alienados que parece que beberam água do cu lavado do dono do palheiro. Se quiserem, pode ser água da torneira do Seixal.
      Os que contribuíram para esta situação, deviam retratar-se e pedir desculpa a quem andou anos e anos a avisar. Mas quem avisava era logo acusado de querer tacho... Aí tem, não um tacho, mas um panelão de vergonha, mixórdia e ignomínia!

      Eliminar
  34. Eu só não percebo qual é o problema dos benfiquistas, andaram anos a votar no Vieira, quando a merda toda veio ao de cima, nem foi preciso expulsão de sócio, ele saiu pelo próprio pé.

    Depois houve eleições democráticas, onde num universo de 6 milhões de treta, apareceu um taberneiro, um Rui Gomes da Silva, que a meu ver, que sou portista era o melhor dirigente para o Benfica, e teve sei lá.. 150 votos?? Lool.. E o Rui Tosta.. E votaram todos no Rui tosta, e passados 3 meses já não serve? Ok.. Eleições.. Quem ganha desta vez? O taberneiro? O dos hamburgers vai aparecer ou vai desertar outra vez? Sinceramente não sei o que vocês querem, estão a ir pelos mesmos caminhos que o Sporting já foi em tempos onde tinha um presidente novo todos os anos.
    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/1/22 17:02

      "estão a ir pelos mesmos caminhos que o Sporting já foi em tempos onde tinha um presidente novo todos os anos."

      O mesmo caminho para onde irás quando o velho peidorrento bater a bota!
      Virão à praça pública os restos dos podres que sobraram do "Apito Dourado" e seguintes - e como devem ser tantos, ui! ui! - e a luta pelo poder vai ser um circo ou um arraial minhoto!

      Eliminar
    2. Fodace que vergonha, é preciso vir aqui um fulano do Porto fazer o comentário mais lúcido de todos.

      Eliminar
  35. ORGENS 190412/1/22 19:16

    Daqui a pouco irá começar a encenação

    ResponderEliminar
  36. Uma boa oportunidade para Rui Costa fazer a "prova de vida", aguardemos cerca de 80/90 minutos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking