O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de dezembro de 2021

Voltamos aos jogos preferidos de Jorge Jesus

. 17 comentários
Sim, estes das goleadas a clubes fracos com plantéis igualmente fracos.

Mesmo assim cometemos erros incríveis em especial na defesa.

Com adversários competentes, a nossa dificuldade é imensa e por mais que queiramos ver melhorias no processo de jogo ou na consistência...não se vê nada.

Valeram os 3 pontos.

O que quero ver é qual vai ser a prestação face a um FC Porto que apenas tem a raça e o ódio como combustível, mas que jogar bola... Joga muito pouco, como se viu hoje com o inútil SC Braga e o ainda mais inútil Carvalhal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Está tranquilo então. Pelo visto o Porto encaixa no grupo de adversário fraco e que joga pouco. Deve dar para golear pela lógica. O que não tem lógica mesmo é esse ódio visceral ao Porto e um amor velado pelo Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns anos comentei isso por aqui. Esse amor velado. A "estória" da Rivalidade saudável. Na altura não passou no Crivo. Feliz por esta ter passado.

      Eliminar
  2. ...Caro SHADOWS!!!como deve ser frustrante ter já um texto a meio(reforçado aquando do golo do Famalicão)e depois perante o trabalho de ter de anular,mudam-se uma virgulas,uns pontos finais e lá vai dar ao mesmo:uma vergonha ir aos oitavos de final,uma vergonha ganhar aos minhotos,etc,etc,etc,....aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  3. José Ferreira13/12/21 00:14

    Pois, eu também vou ficar á espera do que irá acontecer com o FCP. Hoje a partir do 2. golo deixaram de jogar e até permitiram que o Famalicão retornasse no jogo, porquê? A seguir lá se marcam mais dois golos até porque a diferença entre as equipas é abissal, mas logo a seguir nas substituições o Sr. Pizzi está-se nas tintas para jogar á bola, porquê? Porque Paulo Bernardo não joga mais? E Tomás Araújo? Porquê AA onde devia estar Morato? São estes pormenores, já para não falar em outras coisas, que nos deixam apreensivos e chateados. Porém, SR. Jorge Jesus, vêm aí duas boas oportunidades para nos surpreender, já que se acha tão bom está na hora de o provar, porque senão acaba-se-lhe realmente o prazo e só existe uma saída...

    ResponderEliminar
  4. valeu, mais uma vez, a eficácia, que eles tiveram quase tantas oportunidades como nós.
    continuar a insistir no diogo gonçalves como defesa direito é só andar a queimar o jogador.

    mas pelo menos lá percebeu que se quer controlar um jogo nunca pode estar em inferioridade numérica no meio campo, sobretudo atendendo às características dos jogadores que o formam.

    extraordinário que o jejum que monta uma estratégia para a segunda parte de expectativa e de contra ataque depois mete o pizzi, e para os mais sensíveis isto nem sequer é uma critica ao pizzi é só o constatar que ele já não tem velocidade, em campo e fique surpreendido por a estratégia deixar de funcionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defesa direito? O Benfica não joga com defesa direito.

      Eliminar
    2. e com esquerdo é que já à muito não joga.

      Eliminar
  5. Com o André Almeida a central nunca vamos ter sossego na defesa, é. Mau defesa direito quanto mais central, o miúdo levou um cartão porque o André foi comido de cebolada. Este treinador é mau não evoluiu nada o que sabia a 10 anos é o que sabe agora... No Porto com o André Almeida a central vamos levar a dose que leva os com o Sporting... Rua Jesus.

    ResponderEliminar
  6. Rodolfo dias13/12/21 07:55

    Boas caro escriba, este Benfica para além de passar aos oitavos na Champions, está estagnado com este treinador, com este presidente que é boa pessoa, mas é frouxo, acho que a justiça devia liberar o sr Vieira, para continuar a obra que está estagnada, como diz o sr Vieira, o Lyon foi avaliado em 750 milhões por 49% do clube quanto não valerá o nosso clube?? A que se quisermos ganhar lá fora temos que nos modernizar-se, vejam esses clubes grandes na Europa, o sr. Vieira tem uma visão muito a frente, para este grandioso clube, mas o povo teima em acreditar que o sr Vieira é culpado, prefer um clube estagnado, só espero que volte em breve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contigo, só dá mesmo para rir, nada mais!!!

      Eliminar
  7. Mata-te shadows

    ResponderEliminar
  8. Uma coisa de cada vez, falta o Covilhã depois falta o Marítimo, e só depois o Porto. Em todo o caso, nem com 4-1 sr sentiu o jogo completamente controlado.

    O medo, a teimosia, a falta de clarividência, mesmo a aparente falta de trabalho não se coadunam com o que o treinador recebe. Sai mais barato despedi-lo do mantê-lo, a sua continuidade só nos prejudica. E além disso percebe-se bem que ele está a fazer um frete e apenas à espera do momento para sacar a indemnização.

    ResponderEliminar
  9. E o Benfica a contratar figurantes para a gala Cosme Damião através da Plataforma Egor para Março de 2022,esta medida foi adoptada pelo detido para os sócios não fazerem barulho e não se insurgir contra o Detido, mas agora com a nova direcção vão adoptar a mesma medida?? Então o clube com mais sócios e adeptos que o país, vai pagar para baterem palmas?? Das duas uma ou vai pelo mau caminho ou o Vieira ainda manda nisto tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/12/21 12:34

      É uma forma inexplicável e sobretudo INACEITÁVEL essa forma de actuação.
      Já assisti a duas galas no Casino Estoril. Eram abertas as inscrições aos sócios que só fechavam quando a lotação da sala era atingida.
      Não há dúvida que isto com o Rui Costa é mais do mesmo. Os maus hábitos estão em continuação sem pudor, sem respeito e sem benfiquismo!
      Enquanto não se erradicar todo e qualquer resto de vieirismo, o nosso clube não irá evoluir, antes continuará o definhamento que o dono do palheiro iniciou!

      Eliminar
    2. Isso já foi desmentido pela Plataforma Egor , só fake news

      Eliminar
  10. Quem ouviu JJ falar do Famalicão durante a conferência do pré-match, pensaria que o Famalicão é uma equipa da Champions... ou mais acima!...

    Patético, como sempre, mas sem desandar do Benfica para fora como devera há muito ter feito depois lá ter entrado pela mão do amigo «arguido»...

    ResponderEliminar
  11. Famalicão muito, muito fraco. Que o diga o Sporting que não perdeu mais pontos (não contando o jogo com o Porto, em que perderam os dois).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking