O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

O Sr. Jaime Graça, no céu a olhar para nós... sorriu... outra vez!

. 15 comentários

 


O Renato Paiva, o outro discipulo do Sr. Jaime Graça, levou o Independiente del Valle (ou o SCBraga do Ecuador, como ele simpaticamente explicou) ao primeiro titulo da sua história. E o Renato não o esqueceu... é o Sr. Jaime Graça ali naquela foto na camisola dele, como foi na camisola que o Bruno Lage ergueu na Luz quando foi campeão.

PARABÉNS RENATO! É um dia de tremendo orgulho para mim ver a triunfar assim alguém formado no SLBenfica, infelizmente mal aproveitado dados os esquemas de Luis Filipe Vieira para ter o amigo no banco do nosso SLBenfica.

Para quem acha que "bah! é uma liga de merda...! Ali qualquer um ganha!" pois aconselho vivamente a ouvirem as palavras do Renato Paiva nesta entrevista ao Zerozero para entenderem que nem se despejou camião de dinheiro no Independiente del Valle, como no Flamengo ou no Palmeiras, nem a Liga do Ecuador tem maturidade tactica baixa para executantes de grande qualidade como no Brasil. Não! Trata-se de uma liga duríssima em termos de baixa qualidade e onde o treinador teve que ser capaz de introduzir novos conceitos e dar dimensão a jogadores com menos qualidade.

Que faz dele apto para substituir o Klopp... claro que não. Apenas faz do Renato Paiva o que já todos sabiamos que ele é: UM EXCELENTE TREINADOR que com as oportunidades certas e com a matéria prima adecuada, tem toda a competência para fazer um excelente trabalho num grande clube como Sport Lisboa e Benfica.

Tenho dito e repito, depois de termos permitido que Vieira destruísse o Bruno Lage... deixar o Renato Paiva voar para outras paragens sem reparar o erro cometido há um ano e meio, será um erro porventura ainda maior.

ACORDA RUI COSTA!!!! (o que tendo em conta que são 10.40 é um termo que se adapta bem...)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. TuMats Magnusson13/12/21 11:00

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Agora mais a sério: HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Haja boa disposição logo pela manhã, para mandar piadas desse calibre.
    Pelo menos a azia que mais uma vitória do Benfica criou parece ter passado rápido, desta vez.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um otario demente, mas eu entendo para qq parasita não Benfiquista quanto mais tempo o labrego estiver no Benfica melhor, mas hoje ris amanhã chora-ras

      Eliminar
    2. TuMats Magnusson14/12/21 14:32

      Otário demente aqui só podes ser tu, que olhas para o meu comentário e vês uma suposta defesa do Jesus.
      És tão iluminado que se calhar moras a caminho da casa da Madalena, onde também mora o corrupto mor do fêquêpê.
      Para substituir aquele que tu apaixonadamente apelidas de "labrego" só pode ser o Renato Paiva, é isso?
      Só existem esses dois, no teu mundinho mais iluminado do que dos outros?

      Eliminar
  2. A cada um o seu lugar…A equipa B do Benfica não jogava nada e é nestes detalhes que se vêem os grandes em qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  3. Ridiculos! Sorteio da champions a decorrer e voces com posts sobre o Renato Paiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esta gente o Benfica não passou aos oitavos… estão à espera do sorteio da Liga Europa…

      Eliminar
  4. Então pelo Shadows vinha o Koeman e por ti o Renato Paiva.

    Pelos 2 juntos, mantinha-se LFV em vez de JNL.

    Pergunto-me, vocês são mesmo do Benfica?

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada13/12/21 12:15

    "adecuada"???
    Se o Benfica anda há anos a ser maltratado, a língua portuguesa então, anda a ser assassinada!
    Até arrepia!

    ResponderEliminar
  6. Mas o que fez o Renato Paiva enquanto treinador para ser um bom candidato a treinador do Benfica? Além de ter treinado a equipa B com resultados medíocres e esta equipa do Equador quem mais ele treinou? Foi jogador de grande nível? É licenciado em educação física com especialização de futebol? Estagiou com o Cruyff? O que justifica esta proposição? Confesso que me escapa o racional por detrás disto...então o Jesus ganhou tudo na América do Sul, incluindo campeonato brasileiro e Libertadores, e não era relevante porque era na América do Sul e agora descubro que o campeonato do Equador é na Europa e é de topo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro também dizia que o campeonato brasileiro era um campeonato europeu.

      Eliminar
  7. Farmácia Franco13/12/21 12:55

    O Lage vai ser grande treinador no momento em que se deixar de Mourinhices, aliás, está a ficar igualzinho ao seu conterrâneo de Setúbal, a jogar apenas em função do adversário... O Paiva daquilo que conheço, no Benfica não chegava a Dezembro.

    ResponderEliminar
  8. Boa disposição a segunda feira é de louvar. Mas pronto, és coerente com as tuas ideias e isso, mesmo que não concorde, é de Elogiar. Defendeste Lage até ao fim, apesar dos colegas escribas o rasgarem diariamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking