O Renato Paiva, o outro discipulo do Sr. Jaime Graça, levou o Independiente del Valle (ou o SCBraga do Ecuador, como ele simpaticamente explicou) ao primeiro titulo da sua história. E o Renato não o esqueceu... é o Sr. Jaime Graça ali naquela foto na camisola dele, como foi na camisola que o Bruno Lage ergueu na Luz quando foi campeão.
PARABÉNS RENATO! É um dia de tremendo orgulho para mim ver a triunfar assim alguém formado no SLBenfica, infelizmente mal aproveitado dados os esquemas de Luis Filipe Vieira para ter o amigo no banco do nosso SLBenfica.
Para quem acha que "bah! é uma liga de merda...! Ali qualquer um ganha!" pois aconselho vivamente a ouvirem as palavras do Renato Paiva nesta entrevista ao Zerozero para entenderem que nem se despejou camião de dinheiro no Independiente del Valle, como no Flamengo ou no Palmeiras, nem a Liga do Ecuador tem maturidade tactica baixa para executantes de grande qualidade como no Brasil. Não! Trata-se de uma liga duríssima em termos de baixa qualidade e onde o treinador teve que ser capaz de introduzir novos conceitos e dar dimensão a jogadores com menos qualidade.
Que faz dele apto para substituir o Klopp... claro que não. Apenas faz do Renato Paiva o que já todos sabiamos que ele é: UM EXCELENTE TREINADOR que com as oportunidades certas e com a matéria prima adecuada, tem toda a competência para fazer um excelente trabalho num grande clube como Sport Lisboa e Benfica.
Tenho dito e repito, depois de termos permitido que Vieira destruísse o Bruno Lage... deixar o Renato Paiva voar para outras paragens sem reparar o erro cometido há um ano e meio, será um erro porventura ainda maior.
ACORDA RUI COSTA!!!! (o que tendo em conta que são 10.40 é um termo que se adapta bem...)
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderEliminarAgora mais a sério: HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Haja boa disposição logo pela manhã, para mandar piadas desse calibre.
Pelo menos a azia que mais uma vitória do Benfica criou parece ter passado rápido, desta vez.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Otário demente aqui só podes ser tu, que olhas para o meu comentário e vês uma suposta defesa do Jesus.
EliminarÉs tão iluminado que se calhar moras a caminho da casa da Madalena, onde também mora o corrupto mor do fêquêpê.
Para substituir aquele que tu apaixonadamente apelidas de "labrego" só pode ser o Renato Paiva, é isso?
Só existem esses dois, no teu mundinho mais iluminado do que dos outros?
A cada um o seu lugar…A equipa B do Benfica não jogava nada e é nestes detalhes que se vêem os grandes em qualquer coisa!
ResponderEliminarRidiculos! Sorteio da champions a decorrer e voces com posts sobre o Renato Paiva!
ResponderEliminarBINGO!
EliminarPara esta gente o Benfica não passou aos oitavos… estão à espera do sorteio da Liga Europa…
EliminarEntão pelo Shadows vinha o Koeman e por ti o Renato Paiva.
ResponderEliminarPelos 2 juntos, mantinha-se LFV em vez de JNL.
Pergunto-me, vocês são mesmo do Benfica?
Perguntas difíceis.
EliminarO GB tinha segurado Lage.
Eliminar"adecuada"???
ResponderEliminarSe o Benfica anda há anos a ser maltratado, a língua portuguesa então, anda a ser assassinada!
Até arrepia!
Mas o que fez o Renato Paiva enquanto treinador para ser um bom candidato a treinador do Benfica? Além de ter treinado a equipa B com resultados medíocres e esta equipa do Equador quem mais ele treinou? Foi jogador de grande nível? É licenciado em educação física com especialização de futebol? Estagiou com o Cruyff? O que justifica esta proposição? Confesso que me escapa o racional por detrás disto...então o Jesus ganhou tudo na América do Sul, incluindo campeonato brasileiro e Libertadores, e não era relevante porque era na América do Sul e agora descubro que o campeonato do Equador é na Europa e é de topo...
ResponderEliminarO outro também dizia que o campeonato brasileiro era um campeonato europeu.
EliminarO Lage vai ser grande treinador no momento em que se deixar de Mourinhices, aliás, está a ficar igualzinho ao seu conterrâneo de Setúbal, a jogar apenas em função do adversário... O Paiva daquilo que conheço, no Benfica não chegava a Dezembro.
ResponderEliminarBoa disposição a segunda feira é de louvar. Mas pronto, és coerente com as tuas ideias e isso, mesmo que não concorde, é de Elogiar. Defendeste Lage até ao fim, apesar dos colegas escribas o rasgarem diariamente.
ResponderEliminar