O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

E para esfregar mais sal nas feridas...

. 59 comentários

O BenficabyGB escreveu um texto trazendo factos que comprovam que, um ano passado desde as eleições de 2020, tudo aquilo que RGS avisou que iria acontecer está a acontecer.

Na verdade, os benfiquistas na sua maioria preferiram ser uma réplica dos fanáticos andrades (todos) ou de uma franja grande de lagartos (não confundir com sportinguistas) cujo ódio ao SL Benfica é maior que desejarem o bem do seu clube.

No caso do SL Benfica, é trágico assistir ao que o clube é hoje.

Durante muitos anos denunciamos aqui no NGB tudo o que se passava nos bastidores:

1) o apoio de Vieira aos andrades que assaltavam o poder na FPF

2) o apoio de Vieira ao Conselho de Arbitragem escolhido a dedo por PC

3) o esquema que inflacionava as comissões pagas pelo SL Benfica a empresários

4) o esquema de contratar jogadores que nunca vestiriam o Manto Sagrado

5) o esquema de meter no SL Benfica gente sem ligação ao clube ou até ligados aos rivais

6) o esquema de manipular a Comunicação Social, os comentadores e a BTV

7) a forma como se transformou um plantel com qualidade numa manta de retalhos com jogadores de segunda categoria

8) a forma como se transformou o Seixal numa plataforma de negócios e interesses estranhos ao sucesso desportivo do SL Benfica

9) a forma como se instrumentalizou toda a rede de serviços ao SL Benfica, inclusive a Segurança do Estádio e do Seixal

10) o processo de expansão do Seixal e de Construção do CAR, sem benefícios para o clube mas que significariam dezenas de milhões de euros em obras

11) o processo que visa tirar do Jamor a Taça de Portugal e levar essa competição para Coimbra, depois Aveiro e finalmente sediá-la no Porto

12) o processo que visa bloquear a subida de clubes abaixo do Tejo e centralizar o campeonato com clubes da AF Porto, Aveiro e Braga

13) o processo que visa entregar a SAD do futebol a um investidor estrangeiro

14) o processo que visa entregar os Direitos Televisivos a uma “centralização”, para salvar as finanças do FC Porto, que está falido

Tudo isto (e muito mais) foram objecto de centenas de textos pelos escribas do NGB.

Por isso, quando hoje temos uma maioria acéfala no SL Benfica que se finge de surpreendida com a miséria que é a performance global do SL Benfica como clube, ou até mostra estar zangada com Rui Costa(loool), só confirma que o futuro do SL Benfica não se afigura famoso.

E para azar dessa maioria acéfala, que nem capacidade tem para entender que o que está em causa é o SL Benfica e não as simpatias pessoais de ninguém, Rui Gomes da Silva teve e tem razão em tudo o que avisou ou apontou como erros.

Teve um percurso único entre todos os que participaram na vida do clube desde a saída de João Vale e Azevedo.

Foi o único que criticou a gestão e ofereceu alternativas, estando lá dentro.

Entre outras coisas:

a) Saiu pelo seu próprio pé da SAD em 2012 por discordar com a gestão do futebol e com a política que daria ao FC Porto um tricampeonato (Vilas Boas e Vítor Pereira)

b) Foi quem se dirigiu à Emirates para propor e firmar a parceria que dura até hoje

c) Foi quem defendeu a ruptura com a Olivedesportos e apontou o caminho para os jogos na BTV

d) Denunciou o aburguesamento da estrutura, onde pululavam os novos-ricos deslumbrados

e) Foi o único na Direcção que votou contra o projecto de estatutos que daria a Vieira o controlo do SL Benfica, tendo sido também o único a apresentar um projecto alternativo de estatutos para proteger a democracia no clube

f) Foi o único a criticar a escolha de não-benfiquistas para cargos de gestão dentro do SL Benfica

g) Foi o único que saiu do SL Benfica em 2016 afirmando publicamente a sua total discordância com a parceria estratégica com Jorge Mendes, que subtraiu ao clube os seus melhores jogadores e encheu o plantel de mediocridade

h) Durante meses, era a única voz que na opinião pública denunciava a OPA às acções do Rei dos Frangos como uma vergonha

i) Foi o único que durante quase 4 anos deu a cara no combate a Vieira, ao FC Porto e a todos os interesses que Vieira protegia

Cumpriu o que prometeu e apresentou-se a eleições.

Apresentou um programa completo para o clube, quanto outros nem programa tinham ainda.

Enfrentou, muitas vezes sozinho, uma máquina comunicacional paga com o dinheiro do SL Benfica (Vieira) e outra paga com o dinheiro dos grupos de interesse (JNL que como o tempo comprovou não tinha qualquer interesse em ser presidente mas sim assegurar que os mesmos continuavam a mandar no SL Benfica).

O que se sabe hoje sobre Vieira ou Rui Costa já se sabia em 2020. Nada disso impediu que Vieira tivesse uma votação expressiva.

E por isso neste último Outubro de 2021, cientes da cambada de acéfalos que são a maioria dos adeptos do futebol, não tivemos ninguém sério como candidato à cadeira de presidente do SL Benfica.

Entre o delfim de Vieira ou um pobre coitado sequioso por atenção e um prato à mesa do poder, os benfiquistas votaram no delfim. Votar no outro seria igualmente desastroso. Mas o pior foi ter tido apenas estes 2 candidatos miseráveis.

Os benfiquistas, na sua maioria, merecem o clube que têm hoje. Foi esse o caminho que preferiram em 2020 e que comprovaram em 2021.

Bem me estou a cagar para quem não gosta de ler as verdades. Ou marimbo-me naqueles que reconhecendo que tudo isto é real, continuam a dizer que "RGS não". 

"Ah o gajo esteve lá dentro!" E Rui Costa não? Perguntem a RGS quantas transferências ou comissões aceitou assinar na SAD até 2012. E repitam a pergunta a Rui Costa até ter saído da SAD.

Não se queixem do momento do clube. É tudo vossa culpa.

Faz lembrar os que criticam o Governo do país por tudo e por nada, mas depois em eleições votam sempre na mesma. 

Não sei se o SL Benfica vai a tempo de ser salvo da irrelevância europeia ou de ficar durante mais 10 anos preso ao poder dos andrades com a centralização de direitos televisivos que se adivinha e que vai roubar ao SL Benfica a sua principal fonte de rendimento.

Não sei se Rui Gomes da Silva terá vontade de se expor novamente aos fanáticos e aos acéfalos.

Não sei se Mauro Xavier vai querer ir mais longe que apenas lutar no comentário desportivo.

Não sei se teremos mais algum nome credível que dê alguma esperança em recuperar a independência do SL Benfica face a um futebol corrupto e que procura de todas as maneiras salvar o FC Porto de uma falência anunciada.

O que sei é que os benfiquistas não podem culpar mais ninguém senão a si próprios. Foram avisados anos a fio. Ignoraram tudo.

Cada dia que passa é mais um dia a favor do sistema corrupto e contra o SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Meu Deus e vocês a bater na mesma tecla como se RGS fosse o salvador 😅🤣🤣! Das duas uma ou RGS é muito vosso amigo ou então financia aqui o blog só pode!! Até parece que não era grande amigo do LFV durante muitos anos uns que estiveram ao lado de Vieira são apelidados de serem aldrabões como ele mas RGS tem um estatuto especial para vós ainda estou para perceber a conexão aqui se algum dia a quiserem revelar, mas não vêm aqui 2 pesos e 2 medidas? Claramente para vocês o passado de RGS como grande escudeiro de Vieira é apagado como se nada fosse outros na mesma situação são aqui insultados espezinhados enfim. Acho que o Shadows é o GB estão á espera de um tachinho no Benfica tmb se o RGS lá chegar só pode!! Este blog das teorias da conspiração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês como sabes!

      Eliminar
    2. Sobre o que está escrito, Pedro Silva, parece que te fazes desentendido.
      Deixa lá o RGS, e, se és benfiquista, verifica, presumindo que sabes ler, quanto de verdade têm os pontos enunciados.

      Eliminar
    3. Jorge Leitão7/12/21 15:11

      Quando as teorias se tornam realidade, deixam de ser conspiração.

      Por outro lado, fala-se em maioria de acéfalos e és o primeiro a vir à liça.

      Eliminar
    4. Pedro Acéfalo!!Viva o Benfiquinha...comes-te 3 o sábado!!!

      Eliminar
    5. Acéfalos são aqueles que ainda não perceberam que isto é pura propaganda a favor de RGS aliás tem sido assim durante muito e muito tempo só não vê quem não quer!! Não estou a dizer que tudo está bem no Benfica bem sei que não mas querer fazer de RGS o salvador é simplesmente de quem tem uma agenda pke todos lêem aqui questionarem tudo é todos os que se candidataram por isto ou por aquilo se há alguém que conhece LFV à muitos anos esse tmb o é RGS tmb não será cúmplice ou incompetente como chamam aos outros ou alguém acredita que essas negociatas só começaram depois de RGS sair?
      Estou um bocado cansado de ler aqui por parte do Shadows e GB que RGS é o maior ele é que tem razão e não sei que mais todos os outros são aldrabões ou não têm credibilidade ou até questionam o seu benfiquismo, quando se nega tudo e todos para se vangloriar apenas uma pessoa isso é propaganda tão óbvia como se faz nos regimes por esse mundo fora que incitam ao insulto a quem não pensa da mesma forma daí a agressividade do Shadows chamando acéfalos fanáticos aos benfiquistas fazendo lembrar um tal de Bruno de Carvalho que semanas atrás chamava os sportinguistas de adeptos mais burros da história. E para quem vai lendo os textos do Shadows por exemplo vê esse tipo de retórica abusando do insulto a tudo e todos técnicos jogadores dirigentes algo típico de uma pessoa equilibrada pergunto eu?

      Eliminar
    6. O que está escrito no post não lhe diz nada, Pedro Silva?
      Já percebi: do que estávamos a precisar era do Noronha a presidente (o que é que esse senhor já fez pelo Benfica?).

      Eliminar
    7. Meu caro apenas estou a criticar o quererem colocar o RGS como o "salvador" que tem sempre razão em tudo o que diz é óbvio que existe uma ligação entre este blog e quem aqui escreve Shadows e GB com RGS tal é a forma como o promovem como se ele não tivesse sido tmb fiel escudeiro de LFV mas todos os outros são criticados escriturados e chamados de aldrabões mas RGS não é por parte do Shadows e GB é por demais óbvio que o tentam promover com memória seletiva!! Quanto a Noronha Lopes nunca fui não sou nem nunca serei seu apoiante. Sou sincero gostaria de ver alguém como Humberto Coelho nos comandos do Benfica alguém com um benfiquismo inegável com alguma experiência como dirigente a nível desportivo alguém fora deste jogo de interesses que se tornou o Benfica e acima de tudo um homem que tem sido correto toda a sua vida, mas duvido que queira assumir uma candidatura e colocar se no meio deste caos que é o futebol português ao nível dos clubes onde muitas negociatas e métodos pouco recomendáveis são o pão nosso de cada dia!!

      Eliminar
  2. quer queiram quer não a liderança do Benfica é um jogo de esquemas e espelhos.
    se assim não fosse, o D. Sebastião (Noronha) nunca tinha colhido tanto juntos sócios votantes. (durante anos a fio nunca se ouviu, viu ou leu por parte daquela personagem qualquer critica á direção ou qualquer vontade de denunciar o que quer que seja), mas no entanto teve outro grupo de interesses a apoio-á-lo e quase la chegava.
    desta vez o poder instalado, depois de cortada a cabeça á serpente, apresentou nova cabeça (rui Costa) e assim se manteve o estado de coisas.
    RGS para alem de voluntarista em excesso o que o leva a ser ingénuo de mais, nnunca poderá ser presidente do Benfica enquanto se mover frontalmente contra os interesses instalados, quer dentro quer fora do Benfica.
    EXEMPLO: OS BENFIQUISTAS SÃO OS ÚNICOS ADEPTOS DE PORTUGAL QUE PAGAM O DOBRO DOS OUTROS, Á MESMA ENTIDADE, PARA PODEREM VER OS JOGOS DA SUA EQUIPA FORA E EM CASA, NO MESMISSIMO CAMPEONATO (ALGUÉM ACREDITA QUE NAS NEGOCIAÇÕES FUTURAS RUI COSTA OU OUTRO DELES VAI OLHAR AOS BENFIQUISTAS?!)

    Só gostava do RGS como presidente, por desejar algo que ha muito não vejo, um presidente Benfiquista LIVRE.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  3. Enquanto RGS nao explicar bem explicado o caso Nhaga (as suas explicacoes dadas até ao momento estao longe de ser suficienteS), está na mesma panela que LVF, RC, DSO, etc.
    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o LVF, RC e afins tiveram de explicar o caso Nhaga ou os outros todos!!!!!

      Eliminar
    2. Sim, realmente a explicação desse caso é fundamental.....😵

      Eliminar
  4. Radiografia com alta resolução. Só não vê quem for acéfalo.

    Dentro do Blog Geração Benfica, apenas o "Shadows" tem sido coerente ao longo dos vários anos (que eu acomp Blog) . O "BenficabyGB" parece que finalmente viu a "luz" e agora sintoniza com o "Shadows".

    Rui Gomes da Silva não quererá ser candidato a "heroi", mas parece que foi profeta a pregar no deserto. O resultado ´da cegueira geral é o estado que agora temos no Benfica - e custa-me muito, mesmo não sendo sócio (a 300km da Catedral) - são mais de 50 anos de adepto -.


    PR

    ResponderEliminar
  5. O combate à Direção neste momento aparentemente está fora de contexto. Rui Costa será presidente até ao fim do mandato, duvido que estivesse dentro dos esquemas do Vieira - dentro no sentido de assinar. Portanto é o que é, no meu entender o nosso combate será o de pensar os planteis e a politica desportiva e financeira do clube, dando sugestões concretas ou criticando, eu por exemplo critico o Meité, o Gil Dias (?) o excesso de laterais direitos, a ausência de mais um lateral esquerdo (na formação não temos qualidade) e de um box to box,
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "duvido que estivesse dentro dos esquemas do Vieira"

      Calma. No início do ano vêm novidades sobre o menino de ouro.

      Eliminar
    2. "O combate à Direção neste momento aparentemente está fora de contexto. Rui Costa será presidente até ao fim do mandato, duvido que estivesse dentro dos esquemas do Vieira - dentro no sentido de assinar. Portanto é o que é...."

      Siga....mais uma cerveja....

      Não percebes que podia vir o Klopp e esses jogadores que indicas, e acabaria por ser o mesmo?

      Eliminar
  6. TuMats Magnusson7/12/21 12:52

    Já em campanha, outra vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão7/12/21 15:12

      Em terceiro outra vez? É a sina!

      Eliminar
  7. Vermelho Vivo7/12/21 13:02

    Prezado Shadows

    Cumprimento-o pela lucidez e pela articulação do seu post, como sempre incisivo e esclarecido.
    Saúdo-o também pela solidariedade que demonstra em relação ao BbyGB, que nem sempre, em minha opinião, usa o NGB para expressar juízos credíveis sobre a actualidade do nosso clube. Não será necessário lembrar a peregrina teoria do "ataque biológico" ou as considerações a respeito do Tribunal Central Administrativo do Sul no caso do Palhinha (corrupção, etc.), que há pouco, curiosamente, decidiu em favor do Benfica.
    Também por corrupção?
    A voz do NGB ganharia, salvo melhor opinião, mais respeito e fiabilidade sem o recurso a essas elocubrações, que, aliás, têm como resultado um coro generalizado de comentários críticos, construtivamente o digo, com sincera boa intenção

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Pareces todo contente....

      Eliminar
    2. Jorge Leitão7/12/21 15:13

      Vieira, Costa & Sócios Acéfalos 1 Sapos 3.

      O terceiro lugar é vosso!

      Eliminar
    3. anti corruptos azuis e broncos disse...
      Esse Coluna pode ser (e é) ridículo. Até nem gosto de gozar muito com o que ele escreve porque dá me a ideia que é um caso clinico, um caso de saúde mental (ou falta dela)…
      Mas outros que são iguais ou piores são os do NGB. Aquilo é um verdadeiro horror! Não sei quem eles pensam que são. Só sei que a credibilidade que têm junto dos Benfiquistas valeu 1,6% ao candidato por eles apoiado e a quem deram palco (e a quem ainda hoje continuam a dar loas, tal era o tamanho do tacho…). Até se podia dar a mesma atenção que qualquer um dava a um "Malucos do Riso", mas o pior é usarem o nome do Benfica na merda do nome do blogue. Alguém sabe se isto é legal? Não há forma de os proibir a usar nome do Enorme?

      Eliminar
  9. A pergunta. Porque RGS não se candidatou nas últimas eleições? Ou só serve para profeta da desgraça? Eu digo porque. Porque tem credibilidade e peso zero. Vieira depois de ter sido preso, e ter sido julgado em praça pública, no dia das eleições, pulverizou RGS. RGS está para os benfiquistas como Pedro Guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ter tido 1%, só se não tivesse noção é que o faria.

      Mas por que não perguntas porque é que o noronha não foi a votos depois de ter tido mais de 30%? Essa é que era importante saber....para perceber a máfia que prende este Clube.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/12/21 16:52

      "RGS não se candidatou nas últimas eleições? ...
      ...Porque tem credibilidade e peso zero."

      "Vieira depois de ter sido preso" goza da maior credibilidade!
      Como é possível estas argumentações tão sem sentido!?




      J

      Eliminar
    3. Águia o argumento é esse mesmo. Quando os próprios sócios suportariam um regresso de Vieira e toda a bagagem que traz consigo ao invés do arauto da verdade, diz muito do valor que RGS tem para os sócios . Renato

      Eliminar
  10. Depois de toda esta densa e justa exposição dos problemas e agenda de LFV porque não metem no mesmo saco dos "acéfalos" quem decide que, entre um (JNL) e outro (LFV), continua, ainda hoje, a preferir votar em LFV?

    Estes sim são os grande acéfalos, que, depois de tudo o que se sabe, ainda mantêm esta posição.

    PS: Pelo amor de Deus, o Mauro Xavier é que é agora o novo Salvador?!! O Mauro Xavier?!!

    https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

    "7. Voto Vieira porque é um raro exemplo de líder com razão e coração."

    "10. Voto Vieira porque continuo a sonhar que vai liderar o Benfica de volta a uma vitória europeia."

    Que anedota!

    "Voto Vieira porque sonhou e construiu o Seixal quando ninguém estava a olhar para a formação" ~

    Que mentira - não foi dele o sonho nem sequer a primeira pedra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom João S. quero ver se este seu post tem réplica dos autores deste blog!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/12/21 16:55

      Só os burros não mudam de opinião! Se até para os casamentos existe o divórcio... com certeza que quem se divorcia perde toda a credibilidade... Porque não devia mudar de opinião! Certo?

      Eliminar
    3. Isto não é mudar de opinião. Isto seria de louvar. É diferente, as convicções dele aqui estão todas erradas e só mostram 1 de 2 ou as 2 juntas: ou 1 tremenda (inaceitável) ingenuidade ou 1 falta de verticalidade.

      Recordo que estas declarações têm menos de 1 ano!! Este blog faz gala que já denuncia os esquemas de Vieira há mais de 10 anos e mesmo neste post se diz que RGS saiu, em ruptura, há mais de 9 e o Mauro Xavier ainda o ano passado andava convencido, e nos queria convencer, que LFV era o maior e mais sério para liderar o Benfica?

      Poupem-me.

      Seja como for é demonstrativo de que não tem o mínimo perfil para assumir qualquer cargo relevante no Benfica.

      Eliminar
  11. Eu já só me foco em duas coisas:

    "O que se sabe hoje sobre Vieira ou Rui Costa já se sabia em 2020. Nada disso impediu que Vieira tivesse uma votação expressiva.

    E por isso neste último Outubro de 2021, cientes da cambada de acéfalos que são a maioria dos adeptos do futebol, não tivemos ninguém sério como candidato à cadeira de presidente do SL Benfica."

    A limitação cognitiva e/ou bolso preso de vários sócios, e a máfia que impede o surgimento de alternativas compostas por benfiquistas sérios, íntegros e independentes.

    ResponderEliminar
  12. Shadows não podia estar mais de acordo contigo não vou usar palavra acéfalo porque sou semi-analfabeto e não a entendo muito bem,mas acho que foste muito claro sobre o que disseste enquanto RGS esteve lá dentro e o bom que ele fez o que ele impedi-o que se fizesse,mas acima dele existia o Vieira e era este que ditava leis pois era o presidente e RGS teve que aceitar muitas decisões contra a sua vontade mas não foi por acaso que Vieira correu com ele.
    Agora culpo RGS nestas ultimas eleições sendo os únicos dois concorrentes tão fraquinhos tão inexperientes porque não se chegou à frente sabendo como está o Benfica de momento que oportunidade perdida teve ele para ser o seu presidente e levar o Benfica ao patamar que todos anciamos,antes preferi-o que a sportinguizacao do Benfica se prolongue no tempo aqui RGS esteve mal se o seu amor pelo Benfica é tão forte devia ter concorrido a presidência para evitar com a sua experiência que Rui Costa não tem salvar o Benfica passe a expressão.

    ResponderEliminar
  13. Foi o primeiro a assumir a cartilha,que recebia e cumpria.

    ResponderEliminar
  14. Outra vez a tirarem o esqueleto do armário?

    ResponderEliminar
  15. Tudo verdade mas como temos adeptos e sócios medíocres cai ficar tudo na mesma como a dona lesma. infelizmente.

    ResponderEliminar
  16. Farmácia Franco7/12/21 16:12

    Rui Gomes da Silva, Mauro Xavier, Noronha Lopes, tudo farinha do mesmo saco. Neste universo gigante de Benfiquistas não há um que tenha um projecto com pés e cabeça? nem precisa de andar a aparecer na comunicação social para se promover.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/12/21 17:00

      É pá! Quantos projectos com pés e cabeça apresentou o dono do palheiro em todas as eleições em que foi a votos? E não deixou de ter sempre uma larga maioria dos votos expressos... Ou só os outros é que tem essa obrigação?

      Eliminar
    2. Farmácia Franco7/12/21 17:41

      Não amigo, o próximo que venha tem mesmo essa obrigação, porque nem o dono do palheiro nem o resto a tem, e o Benfica neste momento precisa é mesmo de um projecto implementado com pés e cabeça, um exemplo o que o Leipzig fez, não podemos andar ao sabor do vento como andamos no momento...

      Eliminar
    3. Toda é obra que vês ao alto, passou de um clube falido a credível queres mais??

      Eliminar
    4. Farmácia Franco7/12/21 20:23

      Um clube credível em finanças, parco em títulos, quero mais quero, porque sou do Benfica, e tu não deves ser de certeza...

      Eliminar
  17. Eu leio tudo e até posso concordar com aquilo que escreves, mas ... não vou à bola com o RGS, cheira-me a político que tresanda!

    ResponderEliminar
  18. Rui Costa saiu do Benfica em 2012 porque nao gostou do processos que vœu a dar um tricampeonato ao Porto ?
    É Aqui que toda a diferenca se faz o Porto quando ganha em Portugal tambem mostra na Europa toda quando em Portugal fazem ganhar o Benfica vesse logo na Europa que é a Vergonha de Portugal.
    Enfim chama assefalo a todos mas quem nao quer ver nao Vê.
    Sempre a achar outros para assumir a vossa pouca Vergonha lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões7/12/21 16:47

      E agora em português escorreito se não for pedir muito...

      P.S.o supermercado de Cedofeita vendeu os campeonatos todos ou sobrou algum depois do Black Friday?

      Eliminar
  19. zé cafeínas7/12/21 16:32

    Boa tarde

    alguém me pode arranjar um pacote de café
    igual ao que bebe o mateus nunes???

    pago bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes comprar por preço promocional na Clinica Varandas do Lu...miar.

      Eliminar
  20. Uma coisa é certa tu não és assefalo mas sim acéfalo, se calhar tanto ou mais que (infelizmente) muitos Benfiquistas pois o teu presidente tóxico e corrupto até à espinal medula bem pode dizer que só sai se alguém apresentar provas da sua corrupção pois ele bem sabe como dizia o outro "Só se o corruptor e o corrompido aparecerem abraçados no tribunal e disserem: “EU corrompi este senhor “ e o outro alegremente disser “eu fui corrompido por ele" é que ele é apanhado, mas uma coisa é certa o velho que tanto idolatras afinal é mais sujo que qualquer ex presidente do Benfica, ele põe num bolso o Vale e o Vieira juntos.
    Mas não pensem que ele se safa assim tão facilmente a procissão ainda vai no adro espero que ele e o Vieira venham a ser vizinhos de cela, seria o melhor que aconteceria no futebol português desde o 25 de Abril (Claro que estou a sonhar afinal nós estamos em Portugal )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/12/21 17:15

      Estes jornaleiros de m@rda só pegam no que dizem os dirigentes do Benfica...
      O cagão bufento, já admitiu tudo de que o acusam. Reparem que ele nunca disse que não fez nada. Ele diz que se arranjarem provas deixará o clube. SE MOSTRAREM PROVAS...
      Portanto... Querem mais provas?!

      Eliminar
    2. Se assumes que Vieira e Pinto da Costa são farinha do mesmo saco e que há muito título gamado pelo fcporto, era bom que assumisses que o slbenfica tem pelo menos alguns títulos adquiridos como alguns do Porto foram... mas aí tá quieto!... Tudo muito honesto até começar o que não dá jeitinho nenhum...

      Eliminar
    3. Podiamos começar com o Paulo Pereira Cristovão...

      Eliminar
  21. Águia Preocupada7/12/21 17:09

    Shadows! Perante o que se tem passado no nosso clube durante estes 20 anos, só consigo fazer uma pergunta:

    - Como foi possível um analfabeto, bronco, inculto, dominar as hostes ao ponto de aliená-las desta maneira?

    Claro que ele teve uma situação a seu favor que usou com mestria como só os vigaristas sabem fazer: JOÃO VALE E AZEVEDO O PAPÃO! Não votem em mim que vem aí o homem do saco!
    Os benfiquistas traumatizados e amargurados com o que se havia passado, foram atrás dessas ameaças assustadoras.
    Mesmo assim, 20 anos é muito tempo para se curarem as mágoas e seguir em frente por caminhos escorreitos. Não foi isso que uma franja de benfiquistas sentiu ou quis e agora estamos nesta situação jamais imaginada. E pior, é haver ainda quem defenda um burlão e o deseje de volta!
    É lastimável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que os benfiquistas fazem parte da elite portuguesa.

      Estás enganado, os benfiquistas na sua larga maioria são do povo, ignorantes e canalhas que têm levado o país ao descalabro.

      Obviamente só poderiam votar em gajos como o LFV, o Pinócrates, etc.

      É por isso que o Benfica e o país estão na situação em que estão.

      Eliminar
    2. "É por isso que o Benfica e o país estão na situação em que estão "

      Quem não está bem muda-se...MERDA já cá temos que chegue e ainda sobra alguma para exportar!

      Eliminar
  22. Caro Shadows,
    Concordo com tudo o que escreves e dou-te os parabéns pelo post corajoso, porque afronta os próprios benfiquistas que, na sua maioria, têm largas responsabilidades pelo declínio do nosso clube.
    Não tenho a pretensão de que os meus comentários aos vossos posts sejam muito notados, mas eu também sou daqueles que sempre lutou contra Vieira. Desde a sua entrada na SAD - com aquela atitude de "que grande chatice em que me querem meter, eu nem quero nada disto, vou porque me obrigam" -, em conjunto com o infindável rol de mentiras que foi debitando ao longo dos anos (em 2006, por exemplo, já dizia em entrevistas televisivas que o Estádio da Luz já estava quase todo pago), que sempre o vi como um ser socialmente desprezível, totalmente alheio aos valores que defendo. Sempre disse e repito: podia ganhar ou ter ganho dez vezes seguidas a Champions que ainda assim não o queria ver como presidente do Benfica, porque existem valores dos quais não prescindo. É lógico que algumas decisões desportivas (e outras) que tomou ao longo de 20 anos foram positivas, mas, salvaguardadas as devidas distâncias, também o mesmo se poderia dizer de muitos lideres politicos malditos ao longo da história - até Trump teve muitas decisões acertadas.
    Dito isto, devo dizer que enquanto dirigente politico e membro de um Governo PSD, RGS não me convenceu. Talvez essa seja também uma razão pela qual gera tantos anticorpos. Porém, reconheço-lhe a coragem e a visão enquanto benfiquista. nem sempre o seu estilo foi o mais apetecível, mas a mensagem foi sempre a de um benfiquista que lutava contra todos os poderes instalados, internos e externos. Acho realmente notável que tantos benfiquistas o acusem de incongruência por ter feito parte da direção de LFV e que depois votem em massa em Rui Costa, sendo que este último ainda em Julho passado afirmava que não tinha conhecimento de qualquer falta de transparência ou de democracia no processo eleitoral de 2020, sendo que depois entrou, e bem, em contradição ao abrir a BTV aos debates.
    Eu já não tenho esperança para o nosso Benfica. Por um lado, com o atual modelo de negócio que vigora na Europa (onde indivíduos e governos criminosos podem comprar clubes para lavar dinheiro) é impossível para as equipas portuguesas voltarem a ter qualquer relevância europeia e, por outro lado, como dizes e bem a massa associativa do Glorioso é na sua esmagadora maioria muito pouco exigente e mesmo inteligente, isto para não lhe chamar acéfala como tu fizeste.
    Não há paixão como a que temos pelo Benfica - talvez isso seja o único e verdadeiro elo que nos une a todos - nem a paixão por uma mulher ou por um homem é tão única e definitiva. Todavia, sinto-me cada vez mais distante e dececionado com os demais benfiquistas e tenho absoluta consciência de que os grandes responsáveis pelas escolhas dos últimos 30 anos vão continuar a ter um discernimento muito, muito pobre cada vez que lhes seja dada a palavra.

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada7/12/21 17:28

    Shadows! Perante o que se tem passado no Benfica nestes 20 anos, só me ocorre uma pergunta:

    - Como foi possível que um analfabeto, inculto e bronco manipulasse e alienasse uma tão grande massa adepta?
    É verdade que ele beneficiou de uma situação que usou com mestria como só os burlões sabem: JOÃO VALE E AZEVEDO O PAPÃO! Não votem em mim, que vem aí outra vez o homem do saco.
    Os benfiquistas, traumatizados e amargurados com o que tinham vivido, deixaram-se hipnotizar e alienar de forma incompreensível!
    Nos primeiros tempos ainda se pode compreender. Mas 20 anos é tempo mais que suficiente para se curarem as mágoas e seguir em frente por caminhos escorreitos e dignos da história do nosso clube.
    Não foi isso que uma franja de adeptos sentiu ou quis e agora temos o nosso clube nesta situação lastimável!
    Os benfiquistas levados por esta máquina infernal, demitiram-se de pensar o Benfica e de quererem e pugnarem pelo melhor para o clube.
    E depois de tudo o que veio a lume ainda haver quem defenda o dono do palheiro e anseie pelo seu regresso é demasiado preocupante!
    Temo que qualquer tentativa de regeneração já venha tarde de mais!

    ResponderEliminar
  24. Rodolfo dias7/12/21 18:47

    Em 40 comentários o Águia já comentou 4, para quem deixou de ser sócio de pagar cotas e ia fazer o liti, está bem vivo, a como diz o outro, o Águia quer a tacho..

    ResponderEliminar
  25. ....Caro Shadows!....Gostaria de comentar ponto por ponto este Seu texto para colocar os pontos onde estamos de acordo e onde discordamos!Só que lamentavelmente da Sua parte este Seu texto cai por base quando afirma que Rui Gomes Da Silva abandonou pelo próprio pé em discordância com o que se passava!!!É PURA MENTIRA:O Dr Rui ABANDONOU PURA E SIMPLESMENTE APENAS E SÓ PORQUE FILIPE VIEIRA NÃO CEDEU O CARGO DE VICE-PRESIDENTE(AO ESTILO DE PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA RÉPUBLICA)QUE ERA EXIGIDO PELO Dr!!até que acredito que o Seu Amigo Dr Rui não lhe tenha contado toda a verdade,mas um dia a VERDADE SERÁ CONTADA POR QUEM VIVEU DE PERTO ESSA EXIGENCIA!...até porque não se entende que O Dr Rui tenha "aguentado" tanto tempo as TROPELIAS DE VIEIRA!....aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Jose Vieira7/12/21 19:34

    Caro Shadows,

    Estou consigo na larga parte das críticas que explicam como um Clube outrora vencedor e glorioso se transformou num instrumento manipulado de interesses vários, que levaram ao tapete a grande potência desportiva nacional (no futebol nem se fala). Tudo com a cumplicidade da larga maioria dos sócios do Benfica (uma franja resistiu como pôde à subversão vieirista, sempre debaixo de insulto), que mantém, todavia, ainda hoje a cumplicidade mais absurda ao vieirismo sem LFV que ainda se esconde nos órgãos sociais e na estrutura profissional do futebol (as modalidades são outra coisa, felizmente!).
    Não percebo, porém, a insistência em Rui Gomes da Silva. É mais do que evidente que não há empatia alguma por ele no universo benfiquista e não esquecer que viveu por dentro o vieirismo durante os anos suficientes para perceber o que se passava e se afastar.
    A tão necessária regeneração do Benfica, adiada nestas últimas eleições, não passa por RGS.
    É tempo de providenciar alternativas reais e credíveis, se Rui Costa falhar.

    ResponderEliminar
  27. pois existem um acéfalos que acreditaram anos e anos no iluminado, inclusive o próprio do picareta falante, e depois existem outros acéfalos que acreditam que tudo o que de bom foi feiro nos mandatos do iluminado se devem única e exclusivamente ao picareta falante.
    o homem discordou tanto da politica da sad que decidiu ficar à mesma no clube extraordinário ele foi corrido dos dois e só colocou a boca no trombone porque foi corrido.

    o rui costa porque andou anos e anos com o iluminado e comeu e calou com tudo o que ele fez é conivente mas o outro que andou lá também a comer e calar na mesma, enquanto lá este, esse já não é não só conivente como é o dom sebastião.
    o que o rui devia de ter feito era ter sido corrido o ano passado e agora passava o melhor candidato do mundo para certas pessoas, até porque o voto desses já o tem.

    sim o rgs depois de ter sido corrido tem dito verdades e tem feito bons diagnósticos mas onde é que isso é sinonimo de ter qualidade para gerir um clube nenhum e é isso que não percebem é que rgs tem tanta qualidade para gerir o clube como o jejum para ser treinador.
    é que tu também tens boa capacidade para fazer diagnósticos ao trabalho do jejum mas de certeza que não tens capacidade para treinar a equipa principal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking