O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A imprensa amiga que leva Jorge Jesus ao colo

. 50 comentários

 


O jornal A Bola há muitos anos que deixou de ser referência seja para o que for. 

Passou de "a bíblia do futebol" a uma espécie de latrina de ressabiados, falsos mansos e gente mais preocupada em minar o SL Benfica que fazer dele mais forte ou melhor.

Esta capa com Jorge Jesus é disso evidência.

Um treinador medíocre, que em 28 anos de carreira como treinador venceu apenas 3 campeonatos nacionais e um Taça de Portugal.

Um labrego que teve os plantéis mais ricos e caros da história do SL Benfica e até do Sporting CP, e que precisou de ir para o terceiro mundo futebolístico para ganhar alguma coisa, já que no mundo do futebol a sério, só mesmo Vieira o quis.

Espero ansiosamente que este labrego saia o mais rapidamente do SL Benfica, sob pena de continuarmos a ter no banco um treinador medíocre, castrador da qualidade dos jogadores e que não justifica o investimento financeiro gigantesco que todos os meses o clube faz em si.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. E, o mais triste, é constatar que Jorge Jesus, com 3 campeonatos nacionais conquistados pelo Benfica, tem mais palmarés no glorioso que a larga maioria dos treinadores que passaram pelo nosso clube nos últimos 30/35 anos.
    Dá que pensar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizermos por ratio campeonatos / epocas. Deve ser dos piores. Ate Vitoria e Lage tem melhor

      Eliminar
    2. A mim o que me preocupa é quantos títulos perdeu relativamente aos que ganhou ao serviço do Benfica...

      E nessa comparação JJ é um desastre.

      Eliminar
    3. A mim interessa como encontrou o futebol e como o deixou. Foi assim tao mau? Memoria curta

      Eliminar
  2. Engraçado, que todos os que desdenham o JJ, ninguém aponta alternativas válidas e viáveis para treinar o Benfica. Quandondigo viáveis, falo de nomes realistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorim, Gallardo, o do Ajax..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/11/21 19:25

      Isso de alternativas ou escolhas correctas é responsabilidade de quem gere o Benfica. Mas ir buscar um treinador medíocre e caríssimo só, repito SÓ para ganhar eleições é apenas oportunismo e irresponsabilidade!
      Mas muitos gostaram e continuam a gostar...

      Eliminar
    3. Com o que ele ganha, não deve ser difícil convencer um Treinador bem melhor pagando-lhe o mesmo...Agora o projeto desportivo, condições e matéria prima é que pode não agradar.
      Mas há vários treinadores, que poderiam "ser felizes" juntamente com o Benfica...Tanto Portugueses como estrangeiros.

      Queremos Treinador ambicioso, conhecedor do que é estar num campeonato competitivo, sem medos, coerente, que saiba o que é o Benfica, que não tenha receio em apostar em jovens, que tenha o seu sistema ou sistemas definidos e que contrate, se necessário, jogadores que encaixam nesse mesmo sistema ou habituados a jogar no mesmo...Como disse existem vários, uns que conhecem a Liga Portuguesa, outros nem por isso, mas que são bons treinadores e com o perfil que preconizo. Em Espanha, Inglaterra, Áustria, Holanda ( Países Baixos), Argentina e Portugal, penso que poderíamos conseguir um bom Treinador para voltar a colocar o Benfica onde merece estar.

      Mas também acho que um GRANDE preparador físico é essencial.

      Eliminar
    4. E o campeonato competitivo ta onde? Quandos pontos se perde com os 10 ultimos? E quantos querem vir treinar para o 3o mundo da europa?

      Eliminar
    5. De todas as respostas, nem um foi uma alternativa válida.
      Amorim: nunca o Sporting o ia libertar, e a clausula de rescisão é elevada. Mais: se criticamos o JJ pelo fraco palmarés, qual é mesmo o palmarés do Amorim??
      Gallardo: faço a mesmola comparação que faço do a Amorim?
      O treinador do Ajax até poderia ser equacionado, mas outra vez, o que é que ele ganhou? Tudo o que ganhou foi na Holanda, cujo campeonato ainda é de menor reputação que o português.
      Volto a perguntar: alguém conhece alternativas válidas? Ou só vão mandar nomes irreais e "fezadas" que até à data gamharam menos que no nosso fraco JJ?

      Eliminar
    6. Quando refiro um campeonato competitivo, quero dizer que um Treinador habituado a uma Liga com essas características, dará ás suas equipas uma intensidade mais alta.

      Que palmarés tinha Mourinho, Guardilola, Klopp e outros, antes de serem o que são hoje ? Klopp, inclusive desceu de divisão com o Mainz...o próprio JJ que palmarés tinha, o que havia ganho antes de entrar no Benfica ? Uma Intertoto ? O que é isso ?

      Há vários Treinadores que gostava de ver a treinar o Benfica.
      Vou mencionar os que acho com perfil adequado.
      Para mim, o Benfica continua a ser um Clube de nível Mundial, "apetecível". A negociação com alguns, por uma ou outra razão pode ser complicada, mas se não tentarmos nunca saberemos.
      Portugueses temos treinadores competentes : Paulo Fonseca, Marco Silva, Leonardo Jardim . Pepa pode vir a ser uma boa surpresa e Amorim vai continuar o "estagio" mais alguns anos...

      Gosto de Matthias Jaissle, Alemão, treinador do Salzburgo, muito jovem mas com Futebol muito positivo e sempre ambicioso ;
      Erik Ten Hag, Neerlandês, dispensa apresentações. É muito bom. Muita experiência também a nivel Europeu. Habituado a trabalhar com jovens... Renovou recentemente com Ajax, mas nunca se sabe...
      Roger Schmidt, Alemão, Treinador do PSV, experiente, bom treinador ;
      Marcelo Gallardo, Argentino, futebol rápido e agressivo, no bom sentido, muita raça. Bom taticamente. Penso que vai estar brevemente num grande Campeonato Europeu, Seleção Uruguai ou Flamengo...
      Depois temos dois Espanhóis, que cada um pelas suas razões penso que não desdenhariam treinar o
      Benfica:
      Unai Emery, dispensa qualquer apresentação. Técnico muito sabedor e experiente. Habituado a grandes ambientes e grandes confrontos. Tem contrato mas o nome Benfica é chamativo...penso eu.
      Falta um nome, que não será consensual, mas que quase de certeza não se importaria de treinar o Benfica e mostrar que é grande Treinador a quem o despediu. Ganhou grande experiencia, evoluiu bastante e joga olhos nos olhos contra qualquer equipa, taticamente tem várias soluções...devia ser engraçado Jesus ser substituído por Julen Lopetegui...

      Nomes não faltam. Falta projeto realmente ambicioso e vontade de colocar o Benfica "lá em cima".

      E o Moralez, a sua opinião, ficaria com JJ ou também tem nome ou nomes somo alternativas válidas ?

      Eliminar
    7. Águia Preocupada27/11/21 13:17

      Uma pergunta a esta tua argumentação: O que tinha ganhado JJ quando veio para o Benfica? E o Mourinho quando foi para o Porto? E quantos mais estão nestas situações.
      Se estamos à espera de um treinador conceituado e com muitos títulos, podemos morrer sentados. Quem com um currículo rico, viria para Portugal e a que preço?
      Utopia, essa do: "O que é que ele já ganhou"?!

      Eliminar
  3. És uma vergonha SHADOWS
    Fazes mais mal ao Benfica que todos os nossos inimigos...
    Não passas de um mau perdedor...

    ResponderEliminar
  4. Amigo no final da epoca é que se faz contas. O JJ , para mim, não tem qualidades para o banco do benfica. mas chega

    ResponderEliminar
  5. (...) "uma espécie de latrina de ressabiados, gente mais preocupada em minar o SL Benfica que fazer dele mais forte ou melhor."

    Sei onde isto cai que nem gingas mas, não digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não digo!
      Quando apontamos um dedo aos outros apontamos três a nós próprios.

      Eliminar
    2. @J.Mario,
      Ok, mas lembra-te que a maior parte das pessoas tem as mãos com os dedos todos...

      Eliminar
  6. Shadows tu deves ser uma pessoa muito infeliz mesmo muito frustrado todos os teus textos são autênticos insultos a tudo e todos sem respeito algum por ninguém. És o chamado herói do teclado que aposto que na tua vida social não passarás de alguém insignificante a quem ninguém passa bola talvez por isso precises destes textos absurdos a criticar insultar tudo é todos de forma a teres alguma atenção! É triste de mau gosto todos esses textos de alguém mal resolvido e de mal com a vida que só sabe falar mal dos outros para aliviar a sua infelicidade!!! Não sei como permitem que escrevas aqui o que escreves mais não passam do que insultos irracionais do mais baixo que já vi colocando profissionalismo integridade de tudo é todos !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que permitem, o homem é o dono do blog!

      Eliminar
    2. Por vezes até me parece o rui pinto que só arranja coisas contra o Benfica.

      Eliminar
  7. A BOLHA ou BOSTA, imprensa amiga???? Com 1 redação infestada de LAGARTOS e em que entre mais de 1 dezena de jornaleiros só 2 são Benfiquistas(Delgado e Guerra)...com amigos destes quem precisa de inimigos????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Delgado é um fracote sem fibra e Guerra é como o outro um BURRO Vieirista...

      Eliminar
  8. Presumo que ao longo desta tua viagem devas ter assistido a grandes treinadores a treinar o Benfica...deverias lavar a boca e saber o significado da palavra gratidao.
    Nem imaginas o que me vou rir no ginal da época.
    Se o Jesus é labrego, nem qiero imaginar qual o adjetivo que te qualificas!

    ResponderEliminar
  9. José Ferreira26/11/21 18:09

    Eu também espero que este Sr. Jorge Jesus deixe o Benfica, já que mais não seja no final da época. Que fique claro que respeito todas as opiniões, mesmo aquelas em defesa de JJ. Agora um treinador que entre outros disparates, diz á boca cheia que é ele que escolhe o clube que vai treinar, é mesmo só para rir, ou neste caso chorar por se tratar do treinador do meu clube. Deixo aqui um reparo aqueles que gostam de JJ e que é quando chegarmos a Junho/22 e ele ser dispensado, que cá estejamos todos e depois logo se vê quem é que ele escolhe para trabalhar ou se prefere o desemprego/reforma. Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  10. Ler os textos rancorosos e insultuosos do Shadows acaba por ser gratificante, é sinal que o nosso Benfica está no bom caminho.

    ResponderEliminar
  11. Não vale um corno. É muito mau. Eu também não gosto...e depois vamos a ver, e os treinadores da moda da Liga Portuguesa ninguém os quer...Porque é que a merda da CS só fala da possível saída do JJ e não fala do ventríloquo morim e do barrasco xeixão ?

    ResponderEliminar
  12. Do Record;
    Vieira tem mantido contactos com elementos de várias áreas do clube da Luz. E, como o nosso jornal já revelou, confessou a pessoas próximas que quer voltar ao Benfica. 

    ResponderEliminar
  13. Jesus é um investimento muito alto para apresentar um futebol muito pobre, de certeza que um qualquer Pepa não faria pior que este gajo e o Benfica ficava logo a ganhar principalmente no aspecto financeiro.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada26/11/21 19:50

    Caro Shadows! Este modus operandi já vem sendo usual e já se tornou capa para encobrir, manipular e branquear os males deste futebol podre, sujo e nojento que é o nosso.
    O Benfica, infelizmente, serve para tudo neste momento. E neste momento, convém arranjar matéria que camufle as investigações e as buscas a norte. E para isso nada melhor que o Benfica!
    Repara que a CM@rda quando foi o caso do pulha que nos roubou durante 20 anos, fazia programas atrás de programas, especiais e sei lá mais o quê, onde era tudo bem escalpelizado até à exaustão. Agora, que a coisa virou a norte, falam dois ou três minutos, mas pela rama para fingir que falam.
    O problema, foi o iluminado ter colocado o Benfica nesta situação em que todos se servem dele. Uns para enriquecer, outros para desviar atenções de forma a que se fale o menos possível dos criminosos profissionais que andam por aí impunes há 40 anos.
    Infelizmente, não temos ninguém que defenda o clube e mais importante ninguém que se dê ao respeito. No tempo de João Santos, por exemplo, alguma isto acontecia?
    "A Bola" só faz estas capas porque tem quem aceite sujeitar-se a estas situações!

    ResponderEliminar
  15. Ó Shadows, tu disseste por palavras mais cruas e azedas o mesmo que disse ontem um benfiquista insuspeito de estar sempre a atacar o Benfica, como dizem aqui alguns, de seu nome Brás Frade na Liga D'ouro, sobre este treinador da treta.
    Só há duas diferenças Shadows:
    O teu blogue, apesar de ter muita audiência, jamais se pode comparar com uma estação televisiva, mesmo que seja do cabo, como é a CMTV onde ontem o Brás Frade disse o que disse sobre este treinador do Benfica, donde, o que ele disse lá, vai ter mais impacto do que o que escreveste aqui agora.

    A outra diferença é que a ti te chamam todos os nomes (tu até publicas e não censuras, ah grande democrata!) e ao Brás Frade nenhum destes caramelos vieiristas tem coragem de lhe chamar nomes, mas ele ontem, disse praticamente o que tu escreveste aqui, sentiu-se envergonhado com aquele ajoelhamento e não o quer mais no Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Na Bíblia de referência quantos textos o Alfredo Farinha escreveu contra o Erikson (não vale dizer que já estava a idolatrar o fdp do norte)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/11/21 21:14

      Oh! De quem te foste lembrar... Um SENHOR de esmerada educação. Foi ele que trouxe para Portugal o hábito de os treinadores se vestirem decentemente - o que agora já se está a perder - e o cumprimento dos treinadores antes e depois do jogo! E óptimo treinador.
      Que saudades!

      Eliminar
    2. Farinha?

      Esse sabujo.

      Eliminar
  17. Tu é que és um labrego medíocre, ele ao menos dá a cara, tu és um cobarde que só cospe para o ar....

    ResponderEliminar
  18. Somos dois, Shadows. Pelo menos. O treinador mais sobrevalorizado na História do nosso clube. (Do mundo, até.) Abel ganhou o que ganhou com infinitamente menos recursos, Jardim no clube de que ele fugiu...

    Jaime Matias

    ResponderEliminar
  19. no caso para alem de amiga e de dar graxa também deve ser, muito provavelmente, avençada porque é como dizia o lage alguém andou a pagar viagens aos jornalistas para lhe fazerem a cama e vir outro para o seu lugar.
    o mal do lage foi depois ter voltado a trás com o que disse porque pelos menos assim tinha saído a mostrar como a realidade era assim foi só mais um que comeu e calou.

    mas por muito que o tentem lavar ele nunca consegue disfarçar a sua enorme bazofia, que ao contrario de outros não tem absolutamente nada que a sustente, não passa de um treinador sobrevalorizado quer naquilo que faz quer sobretudo no que recebe.
    e mesmo no seu maior feito, já igualado por um mediano treinador que até já demonstrou que ir a duas finais consecutivas é tão fácil como qualificar um clube extra grandes para as competições europeias.

    mas segundo uns temos de estar gratos, se é por gratidão, toca de ir buscar o erikson ou o toni esses sim merecem gratidão, e eu a pensar que ele estava lá por ter qualidade afinal é por gratidão.
    mas com a mentalidade de gente como esta que por um lado acha que este é o melhor treinador português de sempre, pausa para rir, e um dos melhores do mundo, pausa para rir mesmo muito, depois os argumentos é sempre que depois são todos muito caros ou não querem vir mas depois foi esta gente que acreditou que o iluminado era o melhor presidente de sempre.

    ResponderEliminar
  20. se o futebol do Brasil é de 3ª mundo o que dizer do futebol africano, asiático e norte americano são respetivamente 4, 5 e 6 mundo?

    ResponderEliminar
  21. Continuamos (apesar de eu não gostar do treinador, nunca gostei) a dar tiros nos pés! Ataque permanente ao Benfica e a deixar em claro aqueles que fazem mal diariamente ao Benfica, desde os ditos “nossos” comentadores nas televisões rosqueiras como o Rascord e companhia lda. Os outros passarão todos à nossa frente, quanto menos fortes formos dentro do campo, mais fracos seremos fora! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  22. 1)-Pinto da Costa suspeito de usar família para desviar dinheiro do clube

    O semanário Expresso noticia na sua edição de hoje que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, «é suspeito de usar a família para 'burlar' o FCP»

    «As ordens que Rosário Teixeira deu aos inspetores da Autoridade Tributária (AT) eram claras:
    não podiam deixar escapar um único pagamento feito pelo FC Porto a pessoas e empresas próximas de Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder do clube.

    Aliás, as ordens eram para escrutinar todos os pagamentos feitos a familiares do presidente da SAD portista.

    As buscas da Operação Prolongamento, que se realizaram esta segunda-feira, confirmaram as suspeitas iniciais do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP):

    a ex-mulher Fernanda Miranda recebeu milhares de euros das contas do clube para o pagamento de leasings.

    Mas não foi a única.

    O Expresso sabe que existe pelo menos mais uma pessoa do círculo íntimo de Pinto da Costa que terá beneficiado do dinheiro saído dos cofres do Estádio do Dragão.

    'Uma das pistas seguidas nas buscas foram as transações realizadas fora do universo do futebol', diz uma fonte próxima do processo», pode ler-se na notícia.

    2)-mas A MAIOR CORRUPÇÃO E OS CASOS PIORES são e foram no SPORTING ...
    desde o BES-Angola de Sobrinho e Ricciardi,
    até assaltos a casas de idosos por um vice-presidente,
    com depósitos nas contas dos árbitros,
    invasões e agressões a jogadores em Alcochete,
    perdões bancários, VMOC, Palhinhas, transferências faz de conta por milhões com o fcp, etc,
    mas inacreditavelmente não investigadas...
    mas como disse um dia, o Varandas:

    «Tenho na minha lista
    dois juízes-conselheiros do Supremo,
    um procurador da República,
    e um juiz-desembargador.
    Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?»

    Será??? Tu queres ver que...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles que procurem nas contas do filho com quem supostamente o PdC se dava mal, o tal Alexandre, devem estar bem recheadas, além de empresario parece que tambem é "agente imobliario"; é o intermediário de todos os arrendamentos e compras de casa dos jogadores do foculporto...

      Eliminar
  23. Pedro silva,tem toda razão no que escreveu no comentário..

    ResponderEliminar
  24. Caro Shadows,

    Haver um jornal que faz capa e entrevista com um trinador que atinge 600 jogos na liga e quer tu queiras ou não é um dos treinadores portugueses mais conceituados da atualidade não é absurdo, o que se deve questionar é porque razão a fraude recentemente investigada ao universo portista não é noticia, ou porque razão os senhores jornalistas não pedem a cabeça de Pinto de Costa e da sua corja.
    Sobre JJ, já aqui o afirmei que não seria a minha escolha o ano passado e que a mesma água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte.
    Mas agora JJ é treinador do Benfica e eu fico muito mais interessado em perder a razão e ele conquistar títulos no meu BENFICA de que eu ter razão sobre o que pensava.
    Destruir e destabilizar nunca faz bem e este ano há que apoiar JJ e no final do ano decidir sobre o novo treinador que também acho que deve ter um perfil diferente.
    Sobre os títulos de JJ penso que deverias ser mais cauteloso, pois ser campeão em Portugal com a mafia do Porto é sempre meritório e ser campeão do Brasil não acontece por acaso.

    ResponderEliminar
  25. A CS critica o Jorge Jesus porque não conseguiu fazer o que nunca ninguém conseguiu fazer, que é ultrapassar na classificação, um rival que usufruiu de mais 15 penaltis (FCP)! Para piorar ainda, não foi só uma evidente desvantagem arbitral comparativamente a um rival, pois teve outro rival que jogou com uma vantagem de 14 penaltis (Sporting). Quem já venceu nestas circunstâncias tão adversas? Guardiola ou Klopp mesmo com os seus super-plantéis a competir na Liga Fontelas Gomes, conseguiriam marcar golos suficientes para anular completamente desvantagens de 15 e 14 penaltis?

    Se retirares o efeito dos penaltis, facilmente vais ver, que no depende do Jorge Jesus, o Benfica apresenta um saldo positivo de 65 golos, o FCP de 54 golos e o Sporting de 47 golos. Vês que Jorge Jesus conseguiu comandar uma equipa que só por si seria capaz de ter uma vantagem de 11 golos sobre o FCP e 18 sobre o Sporting em 45 jogos. E olhe estamos a falar de um Benfica que a imprensa nos quer fazer crer que está mergulhado numa crise profunda, com os adeptos divididos, que não lutam em defesa dos interesses do clube, ao ponto de ter sido na época 2020/21, a 116ª e última do ranking de penaltis dos 116 clubes que disputaram as 6 principais Ligas de Futebol na Europa.

    Veja o link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/11/belenenses-sad-vs-benfica-qual-sera.html

    ResponderEliminar
  26. Shadows, vamos ter de levar com ele pelo menos mais esta época. E a assistir a mais figuras tristes que este treinador medícocre faz questão de fazer, com o símbolo do Benfica ao peito. Vai deixar marca no Benfica, ai vai vai... não dá para arranjar uma desculpa qualquer e não o pôr a falar nas conferências de imprensa pré e pós jogos, pelo menos? Até os treinadores dos porcos e dos lagartos se riem dele, como já faziam o Vilas Boas e o Vítor Pereira...

    ResponderEliminar
  27. Tem razão o João Carlos, é um treinador sobrevalorizado tanto a nível desportivo como financeiro. as pessoas em Portugal também costumam dar mais valor à gratidão do que à competência como se verificou nas eleições que o vigarista venceu. esquecendo-se essas pessoas que na maioria das vezes é o clube que dá visibilidade a essa pessoas e não o contrário.

    ResponderEliminar
  28. Um treinador que perde 2 campeonatos para o porto de Vitor Pereira é de nivel mundial....... Espero que no final da época saia do Benfica mas que seja como campeão e vencedor da taça de Portugal

    ResponderEliminar
  29. Onde estão as vestes rasgadas pela vergonha do jogo de hoje contra uns jovens vestidos de azul?

    ResponderEliminar
  30. '...gente mais preocupada em minar o SL Benfica que fazer dele mais forte ou melhor.' Isso diz muito do que, para ti, é o jornalismo. Que raio de jornalistas, já viste???!!!!Não se preocupam em fazer do Benfica um clube 'mais forte ou melhor'!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking