O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Conclusões das Entrevistas: Não temos um candidato a Presidente! Mas dois candidatos a outras coisas distintas

. 78 comentários

A minha primeira palavra, depois de ter visto as duas entrevistas é de contentamento: FINALMENTE DOS BENFIQUISTAS DOS SETE COSTADOS! Só isso já será um enorme upgrade face ao passado.

Porém dito isto e sem me alongar em analises, porque acho que ao nivel do conteudo foram ambos muito pouco preparados, penso que estamos perante dois casos diferentes:

- Por um lado, Rui Costa, que sabe a rodos de Futebol, e que podemos ouvi-lo durante bastante tempo a falar do futebol, de vitórias, de espírito de conquista, de contrução de modelos competitivos, etc.

Goste-se ou não das ideias, o homem daquela matéria percebe muito. Já Jorge Jesus uma vez dizia a um amigo comum que temos que "o único no Benfica com quem se pode falar de bola é o Rui Costa".

- Por outro lado, Francisco Benitez (ou Benites ou la como é), é um dos nossos, um dos da bancada... que sorri a falar do Clube, que tem um discurso estimulante e apaixonante, romântico até.

Porém trata-se de um lado muito afastado do que é hoje em dia a gestão do que se tornou uma empresa e menos um clube.

Ora, o problema desta situação é que não estamos por um lado a eleger o Director Geral para o futebol ou o Presidente da SAD, e por outro lado a eleger o Presidente da Mesa da Assembleia Geral ou o Proveedor do Benfiquista.

Para Presidente, na verdade, nenhum serve com este discurso. Ambos, quando falam fora do seu contexto (e aí o mais penalizado é Benitez porque Rui Costa pelo menos fala e tem conhecimento no que é a "mola real" do clube)... nota-se uma impreparação tremenda.

Não há um que consiga dizer que determinada ideia está já estudada, que tem um custo de X, um processo de implementação Y ou que terá o responsável Z. Todos falam em, por exemplo, remodelar o Estádio da Luz sem apresentar qualquer estudo preliminar nem sequer idealizar o custo dessa empreitada - isto para dar um exemplo básico. Neste particular o Benitez até fala em construir galerias com o Metro e mais não sei quê... (passa-se!).

Até ver nenhum tem sido capaz de me fazer abandonar a ideia de votar em branco. Porém com uma certeza: Rui Costa tem a votação no bolso... e por goleada. Aponto a uns 12% para Francisco Benitez e devido a muito "guerrilheiro" que não votará em Benitez mas sim contra Rui Costa... a ultima vez que vi isso elegeu-se o Trump e o Bolsonaro para os EUA e o Brasil.

Dois candidatos a presidentes muito impreparados, com uma experiência empresarial muitíssimo fraca... Rui Costa porém leva uma vantagem: Apresenta os nomes, goste-se ou não, que pretende ver ao seu lado na SAD e na Estrutura (Rui Pedro Braz no futebol, Fernando Tavares nas modalidades, pede a continuidade de Domingos Soares Oliveira, etc).... e Benitez não é capaz de aprender com o passado de JNL e limita-se a uma frase absurda de "dia 10 diremos quem são". Ora, o que o impede de dizer já? Acho absurdo.

Por outro lado, uma eleição não se faz apenas do é bonito e desejável, mas sim de estratégia e angariação de apoios. Por isso, Rui Costa anda num períplo incansável pelas Casas do SLBenfica - como aliás tinha feito também João Noronha Lopes com os famosos 90.000 € (pausa para gargalhada) e com isso lá "arrancou" mais uns votos. Já Francisco Benitez e a sua "entourage" do SoB o que quer é indignar-se que a entrevista do Rui Costa não foi em directo... e andar pelo país a "bater à porta" das casas... zero!

Se bem antecipo a jogada de dia 9 de madrugada: 

- Rui Costa vai vencer de forma inapelável
- Francisco Benitez vai recolher a simpatia (porém não os votos) de muito benfiquista
- Rui Costa vai convidar Benitez para se juntar a ele na defesa dos interesses dos sócios e liderar o projecto da Casa do Sócio do SLBenfica.
- A forma que Rui Costa tem de "entalar" Benitez é dizer que as boas ideias dele são bem-vindas e que se junte a ele, pelo SLBenfica, e que também as ideias de Benitez sejam postas em prática num espírito de união (bla bla bla... depois do suicídio de Noronha, seria a absorção de Benitez).

Conto esta antecipação para ver se Benitez se prepara para esta jogada de antemão e seja capaz de dizer que não ao apelo mais forte de entrar numa estrutura que não reconhece mérito.

Uma nota final, que me fez hoje lembrar alguém no twitter, e que possivelmente merecerá maior investigação para ver se ele está certo: Muitas mas mesmo muitas ideias de Benitez podem encontrar-se no programa do ano passado de RGS. Não sei se será assim ou não, mas a ser é um elogio a que aproveitou as boas ideias e a quem as idealizou no passado. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Eu gostava de saber qual será a postura do Benfica no futuro sobre:

    - presidência da liga, da fpf, do conselho de arbitragem. Todos o que estão nestas estâncias são todos anti-Benfica primários

    - representantes portugueses na eufa e na fifa, onde actualmente só estão portistas fanáticos e anti-Benfica primários (Tiago craveiro, Fernando Gomes, Guilherme Aguiar, mortagua, domingos Gomes). É só ver os árbitros e sorteios sempre desfavoráveis ao Benfica e muito favaroveis ao Porto

    - comportamento anti-Benfica da comunicação social portuguesa , nomeadamente da cmtv, da sic, record, expresso, jn. É para deixar e nada fazer contra esses comportamentos terroristas dessa comunicação social?

    - comportamento dos paineleiros ditos benfiquistas nas tvs, onde a defesa do Benfica feita por estes é miserável. Não passam de uns tachistas. O único que defende o Benfica verdadeiramente é o Jaime cancela de Abreu

    - comportamento do Hélder conduto no relato dos jogos do Benfica. Este Sr tem de ser corrido urgentemente da btv, tem afirmações e comentários de anti-benfiquista e não de Benfiquista. São tantos os exemplos basta ver o último jogo

    - centralização dos direitos televisivos. Eu sou completamente contra pois isso só irá beneficiar apenas dois clubes: Porto e sporting


    Isto é que eu gostaria de ser esclarecido e não de tretas que só interessam a cmtv para nos deitar abaixo e para Octavio Lopes e vitor pintos espumarem-se todos com enxovalhos

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplauso. Grandíssimo aplauso!

      Eliminar
    2. Concordo com tudo

      É urgente um joao Gabriel na comunicação da SAD com agressividade e sem medo ou contemplações para combater estes escroques das TVs e processar jornalistas comentadores avençados

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO e sócio6/10/21 14:52

      ASSINO POR BAIXO

      SOBRE ISTO NEM UMA PALAVRA SE OUVIU AOS CANDIDATOS

      RUI GOMES DA SILVA SOBRE ESTAS MATÉRIAS FALARIA

      PS- o anterior presidente com o SLB a ser roubado escandalosamente...mandava cartas ao fontelas com os resultados que se viram

      estes candidatos nem tugiram nem mugiram

      é o que temos

      Eliminar
    4. Portanto, o Vieira foi o que se viu, o Rui Costa mantém os mesmos que lá estavam e o problema é a arbitragem e ter MAIS UM gabinete de crise na comunicação?
      Vocês não aprendem.

      Eliminar
    5. o acutilante7/10/21 15:41

      Pinto da Costa, és tu?

      Eliminar
  2. Espero que o Benítez seja derrotado copiosamente e depois das eleições, que o Rui Costa convoque uma Assembleia específica para expulsar está personagem de sócio do Benfica. Este artista, é indigno de ser sócio do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explique os por quês, sem nada de vago, e apresente provas do que diz sem referir nada em concreto para além do seu desejo! Assim, prestará um grande serviço ao Sport Lisboa e Benfica! Se não o fizer, identifique-se claramente, pelo menos, e para quem o conhecer saber de que tipo de pessoa se trata, se é uma pessoa de algum crédito ou precisamente o seu contrário! Se não for credível, abstenha-se de andar por aqui!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/10/21 12:55

      Talvez uma Assembleia para esse efeito, seja o tiro que te saia pela culatra. É que corres o risco de:

      - Não ser sequer aceite sequer para discussão.
      - Haver uma moção com pedido de expulsão de sócios todos os que colocaram o Benfica no estado vergonhoso em que está.
      E não foi o Benitez que manchou o nome do Benfica... Mas a cegueira continua. Nem com uma marreta os vieiristas conseguem ver o que até uma criança de 10 anos vê!

      Eliminar
    3. VIVA À DITATURA MADE IN VIEIRA !

      Eliminar
    4. Trata-te anormal! Deves ser um acéfalo vieirista, pese a redundância!

      Eliminar
    5. não gostei da entrevista do Benitez

      pode ser benfiquista convicto
      não coloco isso em causa

      mas não tem nada para acrescentar

      só disse banalidades

      QUE PAGUE AS QUOTAS VEJA OS JOGOS...MAS PERFIL PARA PRESIDENTE
      QUE ESQUEÇA

      NÃO TEM VIDA NEM ARTE PARA ISSO

      SIGA

      VENHA OUTRO

      Eliminar
    6. E quem são os "dignos" de serem sócios do Benfica?? Quem se senta à mesa com o presidente do fcp?? Ou deixa que um canal do rival faça uma reportagem a falar das vitórias desse clube sobre o Glorioso?? Ou deixa que os poderes do futeluso sejam dominados por anti-benfiquistas?? Não defender o Benfica contra tudo o que se tem passado e passa em todas as modalidades?? Se calhar sermos "comidos de cebolada" como fomos nos últimos anos com a direção que temos/tivemos é que devem ser os sócios exemplares......

      Eliminar
    7. Podes explicar porque razão e que ele e indigno de ser socio do clube?

      Eliminar
    8. Isso diz mais sobre ti do que sobre outra coisa qualquer. Se não consegues ver a enorme importância do Francisco Benitez e do ServirOBenfica nos ultimos tempos entao desculpa lá mas és tapadinho.

      Primeiro, o Francisco Benitez é presença assidua tanto nos pavilhões e estádios como nas AGs.

      Segundo, dizer "expulsar está personagem de sócio do Benfica. Este artista, é indigno de ser sócio do clube" depois do que o SoB fez nos ultimos tempos pela democracia do clube, organizando uma AGE onde eram preciso 10mil votos que tornou estas eleiçoes muito mais transparentes mostra desde ja o carater que tens.

      O Benitez nao insultou ninguem (constatar factos é diferente de insultar ) e não faltou ao respeito a ninguem.

      Acabem com esta falácia de que quem é oposição é contra o Benfica. Uma oposiçao respeitosa e construtiva como a que o SoB pratica é importantissima num sistema democrático.

      O nossa massa adepta é o espelho do povo português, é o preço a pagar de sermos a maior massa adepta do país e o clube do povo.

      Eliminar

    9. Os Vieiristas irão continuar no poleiro.

      Eliminar
  3. Então perante o panorama apresentado, se nenhum dos candidatos satisfaz as condições para comandar os destinos do Benfica, não devia a maioria dos sócios votar em branco?

    ResponderEliminar
  4. "Benites ou lá como é". Nao vale a pena ler mais a partir dai, pois nessa desvalorização do nome do candidato, logo de quem exige que em campanha se apresentem medidas concretas com detalhe de como serão feitas, apresentas-te o teu voto em Rui Costa.
    Ainda deu para a bicada em Noronha e o elogio a RGS.
    Um texto é o que queremos dele e o teu tem.sempre o mesmo sentido, exigir umas coisas que nao sao detalhaveis em campanha, mas sim em governação, e bater nos mesmos de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui eu que gerei a baralhaçao com o nome do homem. Eu pessoalmente só n quero falhar

      Eliminar
    2. Tao boa essa resposta! De resto achas mesmo que em campanha se vai indicar com detalhe as ideias? Diz me uma campanha no mundo em que tal acontece. Uma utopia!

      Eliminar
    3. O Sr. GB, na realidade pela forma como se expressa e por coisas que diz perde muita, mas mesmo muita credibilidade! Haja respeito pelas pessoas! Gostei de ouvir Francisco Benitez e se ganhar a gestão do SLB não vai cair na rua! Pelo contrário! Vi e ouvi um Benfiquista, ex-atleta do clube, culto e que sabe o que quer! Traçou perfis e apresentou ideias para por em prática que são mais importantes do que nomes de pessoas! A ideia do metro parece-me boa, mas foi logo tida como uma lateralização qualquer! Não sei se foi falha minha, mas não ouvi a entrevista toda e não sei se foi abordada a questão da corrupção no futebol Português, nas respectivas instâncias e relações institucionais com clubes dados a actos de corrupção! O Benfica, penso que ficaria muito bem servido com Francisco Benitez! Houve uma selecção natural de candidatos e fiquei agradavelmente surpreendido e senti uma paz e uma alegria que não via! Se o Sr. GB quer votar em branco, faça-o! Contudo não me parece que vá influenciar qualquer associado que vá votar e deveriam ser pelos 75 a 80%!!! Benitez transmite dinamismo, alegria e amor verdadeiro ao Sport Lisboa e Benfica! Na gestão vi que quer cortar com muita despesa e muito dinheiro mal empregue. Não foi hipócrita em dizer que vieira teve mérito no Seixal, mas foi absolutamente diferente, honesto e independente na gestão que quer para o SLB! Viva o Glorioso!

      Eliminar
    4. É só preciso uma simples pesquisa,o MSob tem site oficial e tudo. Vens para aqui criticar a impreparação do homem e nem te dignas a fazer o mínimo, pesquisar o nome correto do homem. Ganha vergonha na cara, és um lobo em pele de cordeiro. Já topei as tuas intenções a léguas!

      Eliminar
    5. Não foi só aí, durante o texto houveram varios mom3ntos desses. Está tudo dito caro anonimo mas o problema é que 80% dos sócios não têm intelecto suficiente saber topar um gebo ao longe, assim como não tinham pra topar as vieirices e agora as encostices.
      Este gajo o shadows eagle e quase tudo o que aqui escreve são só lelos alucinados com a arrogância típica de quem se acha mais inteligente que os outros mas sem perceberem que aos olhos de quem tem algum tino eles são uma variante nova, uma nova estirpe de vieirismo..
      E uma mutação pra qual não há vacina.
      Eu chamo-lhes lelos....
      Bah salva-se o redmoon.

      Eliminar
    6. Sim o texto tem varios momentos...mas a disciplicencia nessa parte do nome para mim é uma manifestação de interesses...por isso disse que nao valia a pena ler mais. Tudo o resto por mais pertinente que possa parecer...não se diz em campanha. O pior é que este tipo de cobrança neste blog nunca atingiu todos de igual forma.
      Dou 2 exemplos simples:
      1. Que patrocinador quer ser anunciado sem contrato firmado? Nao sabem que ate estar tudo fechado...nada está fechado? Esta é muito basica no dia a dia dos negocios. Algum candidato pode fechar um contrato real com as clausulas e valores devidos nesta fase?
      2. Os nomes para 2as linhas até podem existir...mas vao ser anunciados para as entidades patronais dessas pessoas saberem que elas querem sair de onde estao? E perdendo as eleicoes? Como é?

      Sao coisas tao basicas que é utopico sequer querer esses detalhes em campanhas eleitorais. Ja agora qual o plano detalhado do Costa ou do Marcelo em campanha?...

      Viva o Benfica

      Eliminar
    7. Viva, viva o Vieira..

      Eliminar
  5. "Vi RGS a andar de carro, portanto deve ter inventado a roda e quem usar rodas a partir de agora deve-o a RGS ter inventado a roda!"
    Pelo amor da santa, parem com o RGS e a mania que ele inventou tudo e mais alguma coisa que saiu da boca dele para fora. Muitas ideias já existiam e ele as usou, como estes ou outros o farão simplesmente porque são ideias gerais que qualquer pessoa com algum senso as deve ter em consideração!

    ResponderEliminar
  6. Bla bla bla, whiskas saquetas! Mentir é feio caro Benfica by Galamba! O seu voto vai para o banana, já todos sabemos da sua costela vieirista!

    ResponderEliminar
  7. vão ao youtube e vejam os relatos desse grande Sr. Nuno Matos DA aNTENA 1 (o ultimo foi o BENFICA - BARCELONA) E VEJAM A DIFERENÇA ABISMAL PARA OS RELATOS DESSE MERDAS DO HELDER CONDUTO.

    já não tenho duvidas, esse camelo do helder conduto é um infiltrado dragarto dentro do BENFICA


    ANTI-AMELIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDO
      tambem nao gosto do helder conduto enquanto trabalhador na BTV

      O QUE ELE PENSA É QUALQUER COISA COMO ISTO:
      ...DEIXA-ME CÁ DAR UMA DE NEUTRALIDADE POIS SE UM DIA SAIR DAQUI QUERO ARRANJAR EMPREGO E PARA ISSO É NECESSÁRIO NÃO SER VISTO COMO UM FANÁTICO BENFIQUISTA

      O HOMEM ESTÁ A ACAUTELAR O FUTURO DELE (até o compreendo)MAS PARA A BTV NÃO SERVE

      PARA A BTV SÃO PRECISOS BENFIQUISTAS MILITANTES

      OUTRO QUE TAL É O PALACIN (esse ainda é pior)
      nos programas que modera só diz as coisas mais banais. Não arrisca dizer nada, nadinha.

      Para dizer generalidades e à defesa é curto, é pouco

      Venha outro

      Nota: o jornalista que é benfiquista e ARRISCA é aquele que entrevista a Leonor Pinhão
      Sai ao Pai dele que teve tomates para enfrentar o Américo Tomás
      aquando da crise académica na Universidade de Coimbra

      Eliminar
    2. Sem dúvida nenhuma. O gajo é um anti Benfica disfarçado de menino de coro.

      Eliminar
    3. o acutilante7/10/21 15:51

      Ele gritou gooooooooooooolooooo quando o Yaremchuc marcou mas depois o VAR tirou-lhe a alegria toda e a mais 5.999 benfiquistas

      Eliminar
    4. Para a BTV temos o Guerra, janela e Marinhos, Valdemar Duarte esses sim até de corja e cães assassinos chama aos adversários..

      Eliminar
  8. O Trump e o Bolsonaro foram eleitos democraticanente. Se não consegues aceitar isso, paciência. És mais um "woke" arrogante que se acha superior a quem defende valores diferentes dos teus. Podes votar em branco à vontade. Para mim tanto faz. Agora, misturares alhos e bogalhos é que não. Deixa lá o Trump e o Bolsonaro em paz. Se assistimos a uma tirania médica, política e ideológica nos dias de hoje, que se assemelha em muito ao fascismo comunista dos regimes totalitários da História, é porque gente como tu, provavelmente prefere que incompetentes criminosos com problemas mentais "vençam" eleições a roubar e falsear votações, interrompendo contagens às 4 da manhã para introduzir milhares ou milhões de boletins de voto ilegais, com a conivência dos media prostituídos. Devias estar contra isso. Como estarás contra os métodos de vieira que montou uma operação, no mínimo suspeita, ao transportar urnas por selar durante a noite em malas de carros descaracterizados. Chega de demagogia. Pensas que o mundo está melhor com o bidé na casa branca? Estás muito enganado. Provavelmente estarás muito contente com a injecção que levaste, e com a tua produção da proteína spike que te invade os órgãos. Boa sorte. Quer votes em branco ou dês carta branca a quem te quer fazer - realmente- a folha. Saudações benfiquistas. Venha o diabo e escolha. Salvo seja..
    Deus nos proteja.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mistura mais tabaco nisso, "Dr".

      Eliminar
    2. Que atrasado, dear lord!!!

      Eliminar
    3. A consequência a longo termo da vacina é seres perigoso para quem não a tomou, porque podes ter uma carga viral enorme de estirpe agressiva sem sintomas, e quem não tem vacina apanha uma dose viral de dimensões que não poderia apanhar naturalmente.(O foco de contágio estaria morto dias antes de chegar a tamanha carga viral)

      Porcos e osgas invadiram me os órgãos sociais de tudo o que existe.

      Eliminar
    4. Foda-se há cada demente neste mundo... Mais um maluquinho da net, que se calhar quando na segunda ficou sem o Facebook, imaginou que era o fim do mundo a chegar.

      Paco Nássa

      Eliminar
    5. Boa sorte, carneirada. Bem irão precisar dela...

      Eliminar
    6. Grande intervencao do Dr Brüegel. Quem nao capta pelo menos metade do que ele escreveu...anda a dormir. Sao certamente os mesmos que nunca se questionaram como em temas tao complexos teem exatamente a mesma opinião que qualquer estrela de holywood. Bem haja!

      Eliminar
  9. Mauro Xavier a presidente!! Para ontem!!

    ResponderEliminar
  10. A essa nota final sobre muitas ideias terem corpo nas ideias de RGS, diria mesmo que Benitez terá o mesmo destino de RGS

    ResponderEliminar
  11. Um bom presidente não tem que perceber coisa nenhuma de futebol ou de finanças. Tem antes que ser um extraordinário condutor de homens e rodear-se de vices especializados em cada uma das matérias.
    Em quem devo votar, afinal?

    ResponderEliminar
  12. E o grande vencedor das próximas eleições de 9 de Outubro é...

    Domingos Soares de Oliveira, o famoso «Quem quer casar com a Carochinha a expensas do Benfica?!...»

    ResponderEliminar
  13. Mesmo que ainda tivesse alguma dúvida sobre o meu sentido de voto, pois li os programas dos dois candidatos, e assisti na BTV às entrevistas dos dois, disse logo para mim que em Benitez não voto. Embora falte o confronto do dia 7 na BTV. E porquê? Porque quando o moderador perguntou os nomes para a SAD, o Benitez disse que dia 10 logo seria tornado público. Mas estamos a brincar ?

    ResponderEliminar
  14. Concordo com esta análise

    Mas tb digo que será muito difícil senão impossível encontrar uma pessoa com perfil de Presidente que se exige e o Benfica precisa
    Benfiquista por dentro e fora, conhecedor do futebol e sua gestão no mundo empresarial de hoje, conhecimento do Benfica clube por dentro o seu associativismo e gestão das modalidades, conhecimento de gestão de grandes organizações com capacidade de internacionalizar
    Conhecem alguém?

    O Rui Costa é claramente o mais preparado

    Voto em branco como protesto porque não posso confiar os meus votos a pessoas como seara, Tavares ou cervan. Não acrescentam nada. Pelo contrário serão uns empecilhos a defender os interesses deles e outros

    Nas modalidades o vice presidente deveria ser Carlos lisboa.

    Espero que o Antunes assuma um pelouro de financas para controlo eficiente

    Espero que Brito e o gandarez tragam a experiência de gestão empresarial para colocar o clube num patamar profissional a todos os níveis

    Espero que o Pedro Pinto possa colocar a Benfica media num patamar mais profissional com maior competência na BTV BPLAY E JORNAL
    Teem de correr com os guerras é outros que la andam

    Na AG esperava ver alguém com outro calibre como braz frade

    Na SAD concordo com a recondução de DSO comob CEO. Goste-se ou não ele é um dos grandes responsáveis pela profissionazacao da SAD e da excelente performance financeira dos últimos anos…não fez melhor porque não deixaram impondo os negócios do mendilhao

    mas espero ver um COO especificamente focado na gestão do futebol. Penso que Nuno Gomes poderia ser essa pessoa e trabalhar em conjunto com Rui Costa

    Espero-vos ver um CFO competente experiente e conhecedor da banca e mercados..rigoroso e benfiquista

    Espero ver um investidor a entrar com lugar na administração da SAD…e estrangeiro que nos consiga ajudar na internacionalização e trazer o financiamento necessário para não dependermos de vendas dos jogadores
    chega de fantoches como o frangueiro…

    E é preciso uma comunicação nova e agressiva na SAD…o João Gabriel era bem vindo

    O regresso do Boto seria tb excelente para assumir todo o scouting ou talvez até todo o futebol profissional…mas nesse capítulo dou o benefício da dúvida ao braz…
    Há lugar sempre para os bons e benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tudo o que escreves, não consigo entender que votes em branco! De resto, quase a 100% de acordo!

      Eliminar
    2. Uma pessoa que aceita gente como dso e jaime antunes no Benfica devia ir preso.

      Eliminar
    3. Aquele que montou uma empresa dentro do Benfica o Benfica labs em nome da mulher para sacar centenas de milhares de euros ano??

      Eliminar
  15. Rui Costa na escala de 0 a 10 tem nota 2 na entrevista.
    Benitez na mesma escala tem - 0
    Portanto ou bebemos água choca ou morremos à sede
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Não tenho qualquer duvida que no próximo dia 09 iremos eleger um Presidente Benfiquista! Rui Costa e Francisco Benitez terão na próxima quinta-feira oportunidade para mostrar as suas diferenças! Como no tempo de Vale e Azevedo, Benitez terá de sacar um coelho igual a Manuel Vilarinho e pulverizar Rui Costa para vencer estas eleições! Se acredito? Não! Para mim, Rui Costa será eleito acima de tudo porque está muito mais bem preparado para ser presidente. A entrevista de Benitez foi claramente um tiro ao lado. Demonstrou que é um grande Benfiquista, mas apenas isso. Veremos na próxima quinta-feira se seremos surpreendidos. O que nunca farei? Votar em branco ou nulo! Tenho muito respeito pelo Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/21 12:53

      Leio por aqui que Rui Costa está melhor preparado para ser Presidente. Gostava que me explicassem em que se baseiam para tal afirmação. Porque aprendeu os "TRUQUES SUJOS" com o dono do palheiro? Realmente o Querido Líder é um profissional da trafulhice... Mas não me parece que Rui Costa tenha algum curso superior que lhe dê perfil para presidente do Glorioso.
      Não sei as competências de nenhum dos dois...Logo, dar toda a credibilidade a quem ainda nada mostrou, parece-me um juízo de valor muito arriscado!

      Eliminar
    2. És tu queres ver ou os coveiros que subias ao palanque abraçado para a fotografia..

      Eliminar
  17. "Benitez (ou Benites ou la como é)", define bem o calibre do autor do post.
    Não havia necessidade!...

    ResponderEliminar
  18. Jose ferreira6/10/21 12:40

    "Até ver nenhum faz mudar a ideia de votar em branco, ao By GB". Então, por essa ordem de ideias, os sócios deviam todos votar em branco e novo Presidente, nicles! Era isso, By GB? Oh homem, vote em branco ou em preto, para o caso pouco interessa, tal como diz parece que Rui Costa vai ganhar, portanto.... E sempre lhe digo, o homem que perceba de futebol, de finanças, de direito, de construção civil, de actividades amadoras, etc. que é aquilo que V. preconiza para presidente, ainda está por nascer. Rui Costa se ganhar e porque não é anjinho reunir-se-à de gente à altura para as pastas que ele não domina, o mesmo sucederá se for Benitez a ganhar, o resto são tretas.
    Cumprimentos e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votar em branco é votar na continuidade do Vieiradas ou pensas que o Armani é inocente??

      Eliminar
  19. Recordando os tempos de criança, havia aquele miúdo que só jogava porque era o dono da bola... fazendo o paralelismo para aqui, o Benfica by GB deve ser o "dono" do blogue, tal a quantidade e falta de qualidade dos seus textos!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. "...Benitez não é capaz de aprender com o passado de JNL e limita-se a uma frase absurda de "dia 10 diremos quem são". Ora, o que o impede de dizer já? Acho absurdo...." CONCORDO!
    Vi a entrevista com atenção, e fiquei impressionado com a falta de capacidade, mas sobretudo com a infantilidade dos argumentos apresentados pelo Benitez.
    Não só em relação à promessa de transformar o Benfica numa das 8 melhores equipas da Europa em 8 anos e que isso por si só seria suficiente para conseguir captar/aguentar os melhores jogadores porque não é o dinheiro que os move...
    Esta infantilidade só é ultrapassada pelo facto de não ter nomes para apresentar (leia-se, não tem o consentimento dos tais salvadores do Benfica porque estes não se querem queimar!)
    Mas custava facilitar e partilhar que os salvadores são o Vitor Paneira, o Diogo Boa Alma (ex-Santa Clara) e o Diogo Luis... Sinceramente... O que se passará com o nosso Benfica para não conseguir granjear a ambição de gente honesta e com capacidade reconhecida para o presidir e governar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/21 13:00

      "O que se passará com o nosso Benfica para não conseguir granjear a ambição de gente honesta e com capacidade reconhecida para o presidir e governar?"

      Lamentavelmente é uma grande verdade. E a principal razão para o Benfica ter chegado à situação em que está!

      Eliminar
  21. Confesso que já não me ria tanto, desde que o imortal POPOV passou pelo Coliseu de Lisboa...

    Não passas de um especulador merdoso, com a cabeça cheia de teorias conspiratorias e essas sim muito perigosas, sobretudo para os mais desatentos que engolem qualquer merda que circule pelas redes sociais.

    Se achas que o BBYGB não passa de um woke arrogante, o que achas que devemos pensar de um troll, mixordeiro e ignorante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o Jonh Wick é que é o tal, sabichão, honesto, sempre a medir o Benfiquismo dos consócios, é pah este rapaz a presidente já..

      Eliminar
    2. Existem três coisas que conseguem derrotar os computadores: os grãos de areia na praia, as estrelas no céu, e os idiotas no mundo...

      Saravá Millôr Fernandes !

      Eliminar
  22. Pois, com tanta condicionante, vamos ter de mandar fazer um candidato perfeito, que perceba de futebol, de finanças, de gestão, de negócios,de trinta por uma linha, às Caldas.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta com o Pintinho 10 anos ainda serve, em último recurso tens o trolha de Braga..

      Eliminar
  23. Este gebo é uma comédia...

    ResponderEliminar
  24. A analise ao que vai acontecer dia 9 parece-me correcta.

    Sempre apoiei e continuo a apoiar o Movimento SoB, mas no entanto não sei estão prontos para liderar o Benfica.
    Ainda estou na duvida se vou para o SoB ou branco.

    Tenho uma estranha sensação de que o SoB já teve reuniao com o Rui para fazerem parte da estrutura e que foi aceite.

    ResponderEliminar
  25. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/10/genocidio-do-benfiquismo.html

    Este sabe-a toda... Benfiquistas destes é que eles não querem lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!
      Lembra-me uns curtos tempos em que passei pela política. Queriam-me para dar a cara mas para tomar decisões, nada!
      Era inconveniente por não responder fácil à "voz do dono"!

      Eliminar
    2. Pois não, até foi corrido da implementação do Museu Cosme Damião e no lugar dele meteram um sabujo "lagarto" como curador do museu para adulterar a história do clube à medida do antigo "querido líder".

      Eliminar
    3. Rogério Paulo;
      Você de Benfiquista e do que se passa no Benfica é um zero à esquerda!!!

      FOI PRECISAMENTE O CONTRÁRIO!!!
      Se você merecesse uma fração de segundo do meu tempo, dir-lhe-ia que o Vieira escolheu o lagarto Ricardo Serrado para fazer a história do Glorioso no Museu. Aquando das eleições de 2012, Vieira tinha prometido a inauguração do Museu e, pensando que o Moniz e Varandas Fernandes lhe iam cobrar isso nas eleições, tratou de acelerar as obras do Museu que estavam atrasadas e a bagunça da nossa história contada pelo lagarto eram um caos. Para colmatar a questão, houve a necessidade de pedir socorro ao Miguéns. Foi o que vieira fez num almoço (12.6.2012). Miguéns que pelo Benfica tudo faz, esqueceu agravos e humilhações e deitou mãos à obra.
      Entretanto, Vieira fez o que muito bem sabe metendo o Moniz e Varandas Fernandes no bolso, como todos sabemos.
      Desta forma a PRESSA da inauguração do Museu, tornou-se vagarosa e tempo ainda para se torrarem largos milhões na obra...como Miguéns teve a oportunidade de ver. Para finalizar, o Museu foi inaugurado em 26 de Julho de 2013...nove meses depois das eleições.
      Tenho ainda conhecimento de mais pormenores que enchiam meia-dúzia de folhas de papel A4 sobre o assunto, mas, como eu disse lá atrás, você não merece que se gaste tempo. Antes de abrir a boca sobre o Miguéns, informe-se melhor, ou leia o seu valioso blogue que está repleto de Benfiquismo!!!

      Eliminar
  26. ....Caro BY GB!!!Responda quem souber:ENTÃO O SR BENITEZ GRANDE PALADIDO DA/NA TRANSPARÊNCIA ACABA POR DIZER QUE SÓ DIVULGA QUEM O ACOMPANHARÁ SE VENCER AS ELEIÇÕES,E OS SEUS APOIANTES NEM UM PIO!?...VAI LÁ VAI,ATÉ A BARRACA ABANA!aceite um abraço.ps: Provavelmente o Sr Benitez ainda vai exigir como transparência que o Rui Costa divulgue qual a cor das cuecas que vai levar ao debate!...não vá o atual Presidente levar cuecas de cor azul ou verde.

    ResponderEliminar
  27. portanto se temos dinheiro é criticado por se ter dinheiro, e a dor de cotovelo continua o homem continua entalado em qualquer sitio difícil não existe um post em que não falem dele, se não vão às casas, por provavelmente não se ter dinheiro, também se critica,

    realmente o mal são os que votam em tudo o que não seja o vieirismo já os culambista, acólitos e lambe escrotos de tudo o que é ligado a vieira, até votavam no cão do lfv se este fosse candidato, esses já não são um problema, até porque são mais de 12%, mas vindo se onde vem esta opinião não é de estranhar.

    que coisa mais idiota de achar que mais minguem pode ter as mesmas ideias, ou algumas, que rgs até parece que ele tem direitos de autor ou será que ele também nas foi buscar a outros.

    realmente que coerência alguém que noutro post falou que rui costa devia fomentar a união agora vir criticar uma possível união entre o rui e o benitez.
    se calhar o problema é a união não contemplar certas e determinadas pessoas.

    giro era vermos em quem é que na realidade as pessoas iam votar o que nós nos íamos rir.

    ResponderEliminar
  28. Vote-se em quem se votar, pelo menos um vai ficar contente: Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  29. Como olhar para este texto com algum credibilidade se nem sabe o nome correcto do candidato. (Benitez)
    Senão acerta em algo tao basico, de certo que nao acerta no resto.

    ResponderEliminar
  30. A escolha é óbvia:
    DSO e Miguel Moreira? Não obrigado.
    Vieirinha sem bigode (por enquanto)? Não obrigado.

    " O eleitor que vota em branco imita a avestruz do deserto, escondendo a cabeça ou negligenciando em quatro pontos. Primeiro, abdica da magna prerrogativa de escolher, no regime democrático, um seu representante. Segundo, covarde e preguiçosamente não escolhe um candidato, por desleixo ou por achar que nenhum candidato tem qualificações necessárias. Terceiro, deixa de participar do governo de sua comunidade, anulando a própria cidadania! Quarto, abstendo-se de votar, oportuniza e favorece a eleição do pior candidato, tirando do “menos ruim” mais um voto!"
    Cezar José Maksoud

    ResponderEliminar
  31. "'... (blá, blá, blá)' afirmou Rui Costa, em declarações na Benfica TV.

    Os dois candidatos tinham direito de antena, mas Francisco Benitez prescindiu."

    E é isto. Prescindiu. Tinha tempo de antena e achou que ficava melhor não falar aos benfiquistas no canal oficial do Benfica, da mesma forma que prescindiu de apresentar os nomes para a SAD antes das eleições.
    Cheques em branco, não estou disposto a passar.

    ResponderEliminar
  32. Talvez não fosse má idéia de vez em quando lerem o blog de Alberto Miguéns,"em defesa do Benfica",talvez assim percebam muita coisa,caso desejem ser esclarecidos e não apenas na maioria das vezes intoxicados.
    É apenas uma sugestão,caso prefiram continuar com teorias da conspiração e desinformação,é deixarem-se estar como estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é muito boa ideia, o Alberto Miguéns já disse que vota Benitez. Ele lá sabe porque não quer eleger o grande e inigualável benfiquista rui costa...

      Eliminar
  33. ter dúvidas em quem votar tendo uma das listas estado ligada aos últimos vergonhosos mandatos criticados aqui neste blog por alguns dos escribas diz muito ao que vens...

    a defesa da actual direção com um voto em branco é compactuar com o assalto que o Benfica sofreu ao longo dos últimos anos.

    Morte e fome!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking