O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de setembro de 2021

Rui Costa (e todos os demais candidatos): Factores Inegociáveis para as Eleições

. 86 comentários

Começar por anunciar nos próximos dias que as eleições seram exclusivamente por voto físico em papel no Estadio e nas Casas localizadas nas zonas de maior densidade de socios (com delegados em todas as mesas a acompanhar o processo de próximo). Depois para ir a votos é preciso:

- Renovação estruturante da equipa de Gestão da SAD e do Clube

1. As saídas de quem levou a cabo condutas duvidosas e "spinnings" vergonhosos (Fernando Tavares, Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz) têm que sair! Não se trata de culpabilizar niguém por nada, mas sim eliminar uma estrutura com comportamentos censusáveis (criticas férreas e vontade de ser alternativa, convertidos em associação e integração na equipa de gestão), porque demonstra falta de espinha dorsal e de compromisso com as próprias ideias.

2. Mas é também fundamental renovar a estrutura de gestão que ocupa postos de decisão há muito tempo relacionados com a vertente financeira (Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira). Uma vez mais: Não quero com isto dizer que são ou não coniventes, que soubessem ou não dos esquemas financeiros de Vieira (entendo que se não sabiam, pelo menos sabiam que "algo errado" lhes era pedido que fizessem), mas depois de mais de decada e meia na gestão é preciso rejuvenescer e evoluir, trazer novas ideias e novos conceitos.

3. Eliminação de vices "com voz" e que nada acrescentam ao SLBenfica, como são casos como o de Silvio Cervan (e aqui "encaixa" mais uma vez) Varandas Fernandes. Gente que nada tem que dar ao SLBenfica, e que mais não são do que armas de defesa da propaganda.

- Defesa férrea dos Direitos e Interesses do SLBenfica na discussão dos Direitos Televisivos


Recusar toda e qualquer negociação que não permita ao SLBenfica, como mola real das audiências em Portugal, ter esse mesmo estatuto devidamente reconhecido na negociação em termos financeiros. Ou seja, o SLBenfica, como refere o Shadows e muito bem, não pode tomar qualquer posição sem que se saibam que propostas financeiras haverá para distribuir.

Penso que se estão a colocar "os cavalos à frente dos bois" e o que deveria estar a destacar-se é o que pretende a Liga Portugal acrescentar ao "producto" para o valorizar? Como vai erradicar a corrupção? Como vai assumir o modelo de digitalização de conteudos? Como se vai vender o "producto"? Vamos seguir o Modelo da La Liga? Ou vamos apenas "confiar" no producto e não mudar nada?

Sem saber quanto mais vai crescer o "bolo", Rui Costa não pode assumir qualquer posição. Obviamente que todos devem sair muito beneficiados... mas jamais à custa do SLBenfica, repartindo um bolo "semelhante" mas aplicando critérios de nivelamento que vão beneficiar FCPorto, SCBraga e muitos dos "pequenos" que devolverão essa gratidão com subserviência.

- Mudança dos Estatutos da SAD e do Clube até final de 2021

Constitução de Comissões de Revisão dos Estatutos, para os quais deverão estar convidados os candidatos dos ultimos três actos eleitorias (incluindo o que se realizará no próximo mês) assim como um processo de consulta aberta aos sócios que pretendam contribuir com alterações que, acompanhadas de determinado numero de assinaturas, deverão ser sujeitas a AG para aprovação.

- Realização de uma Auditoria Forense aos processos da SAD até final de 2021

Se não foi já feita, realizar a mesma, com empresa auditora externa, para identificar proactivamente acções ilícitas que possam ter sido levado a cabo e que justifiquem comunicação das mesmas à justiça. Ao longo de 17 anos é bem possível que Luis Filipe Vieira possa ter levado a cabo mais acções que ainda não foram expostas e é importante saber se alguém sabia das mesmas.

- Apresentar, desde que assuma a candidatura, os nomes que irão compor a estrutura do Clube e SAD

Precisamos conhecer os nomes, pelouros e ouvir de cada um deles quais os seus planos para cada pelouro e responsabilidade. Conhecer o modelo de governo da SAD e qual o plano estratégico de cada administrador.

Queremos ouvir debates entre Vices e deixar evidente e claro que não haverá um modelo Presidencialista, mas sim uma equipa de gestão liderada por um presidente eleito.

- Convocar uma AG até final de 2021 para discutir a abertura do Capital da SAD

Manter como inegociável aa maioria do capital da SAD no poder do SLBenfica, propondo aos sócios definir o respectivo limite de capital (se 50,1 ou se será exigido outro modelo), porém expor a possibilidade de, através de aumento de capital, ser aceite a introdução de um ou dos investidores estratégicos. 

Não abrir qualquer discussão prévia sem discussão prévia com os sócios em AG

A partir destas bases inegociáveis... é apresentar um PROJECTO que se baseie não em gritos e bater no peito, em sonhos e ambições, mas sim em COMPROMISSOS!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Anónimo5/9/21 14:32

    Permite discordar em parte deste ponto "Defesa férrea dos Direitos e Interesses do SLBenfica na discussão dos Direitos Televisivos

    Recusar toda e qualquer negociação que não permita ao SLBenfica, como mola real das audiências em Portugal, ter esse mesmo estatuto devidamente reconhecido na negociação em termos financeiros"

    O estado é que está a impor isto e mandatou a FPF e a liga a fecharem isso.
    Há que saber é trabalhar isto. A ideia é que a liga seja mais competitiva. É natural que para o benefício do maior haja algum prejuízo de um grande como o SLB. Isto não é novo, é o que tem permitido à liga inglesa estar como está e que por exemplo ligas pequenas como a holandesa ainda estejam em funcionamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/21 15:49

      CARO ANÒNIMO
      concordo em absoluto com o ByGB

      sou benfiquista e sócio do SLB e
      já vejo futebol desde os dez anos, ou seja há 55 anos

      com dez anos vi pela televisão o Mundial de 1966
      onde brilhou o maior jogador português de todos os tempos
      e um dos maiores do futebol mundial

      o grande EUSÉBIO

      e já nessa altura, na Figueira da Foz, nos cafés onde se viam os jogos
      a grandíssima maioria das pessoas eram benfiquistas

      E SEMPRE ASSIM FOI AO LONGO DO TEMPO
      as maiores audiências acontecem quando joga o SLB

      E SÓ PODE SER ESSE O CRITÉRIO DE DISTRIBUIÇÃO DOS DIREITOS DESPORTIVOS
      E NUNCA NENHUM OUTRO CRITÉRIO COMO POR EXEMPLO AS CLASSIFICAÇÕES DESPORTIVAS
      PORQUE SE ESTE CRITÉRIO FOR POR DIANTE
      ENTÃO NUNCA MAIS O SLB GANHARÁ UM CAMPEONATO

      COM FONTELAS E CRAVEIROS E GOMES E PROENÇAS
      O SLB ESTÁ FEITO

      Deixo aqui um alerta à direção do SLB:

      Se se deixarem enrolar nos criterios de distribuiçao das verbas
      compram uma guerra com a nação benfiquista que os levarão a serem corridos
      dos cargos dirigentes do Benfica

      Já bastou o desastre que foi esta última negociação com a NOS
      ONDE O SLB FOI MISERAVELMENTE PREJUDICADO QUANDO COMPARADO COM OUTROS

      Ouviram o que já disse o Salvador do braga
      e o seu treinador carvalhal???? sobre as verbas dos contratos televisivos????

      NINGUEM EM NENHUMA PARTE DO MUNDO
      INVESTE POR EXEMPLO EM 50% DO CAPITAL DE UMA ORGANIZAÇÃO
      PARA RECEBER POR EXEMPLO 25% DOS LUCROS!!!!
      (É O QUE QUEREM FAZER AO BENFICA)

      UM BRAGA POR EXEMPLO INVESTE 5% DO CAPITAL
      E QUER RECEBER POR EXEMPLO O DOBRO OU O TRIPLO!!!

      MAS QUE BRINCADEIRINHA SERÁ ESSA????

      atençao Rui Costa
      abre a pestana

      ELES QUEREM ENGANAR O BENFICA

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/21 18:47

      Mas então o Rui Costa não era o homem de confiança do Vieira quando esse contrato com a NOS foi assinado?
      Significa que já então o Rui Costa estava de pestana fechada? Ou fez de conta que não viu? Em qualquer dos casos, estava lá e nada viu.
      Um craque de confiança!
      É assim no Benfica de Vieira.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/21 19:54

      tem razão eles querem mamar à custa do Benfica

      Eliminar
    4. Assino por baixo.

      Eliminar
  2. Excelente texto!! Muito pertinente e cheio de boas ideias.

    Um acrescento e um pequeno reparo:
    - o lagarto casamenteiro, independentemente do seu envolvimento nos roubos do falhado promovalor, tem que sair por incompetência aguda!!
    O erro estratégico e financeiro do contrato com a nos, o endeusamento do Mendes, a ausência de explicações em relação ao casamento da filhota... Se tivesse saído ontem já ia tarde!!!

    - discordamos em relação ao tema do investidor estratégico porque neste momento não temos nada para oferecer!! Um investidor quer retorno sobre o capital e o clube quer vitórias desportivas!! Na situação débil em que estamos isso não é compatível.
    O que precisamos é de fortalecer as nossas parcerias comerciais (embora isso também dependa da capacidade de valorizar a marca Benfica).
    O clube que tem mais sucesso nesse modelo de parcerias comerciais que mais tarde resultaram em investimentos estratégicos é o Bayern onde Audi, Allianz e Adidas detêm em conjunto 25%...
    Nós já estamos para além disso... Temos primeiro que arrumar o capital da SAD (ou seja correr com os acionistas bandidos), fazer as parcerias comerciais e depois pensar em parcerias estratégicas.
    Acho que é está a ordem natural das coisas...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Bayern onde Audi, Allianz e Adidas detêm em conjunto 25%..."

      Mas continuamos a comparar o Benfica com os clubes gigantes mundiais? Afastemos de vez esta ideia e coloquemo-nos no lugar certo que é a realidade portuguesa. O Benfica não se compara com nenhum outro clube grande do mundo, estamos numa galáxia distantissima! Só nos resta comparação com porto e sporting, não nos iludamos... De vez!

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/21 19:30

      Discordo frontalmente.
      Não exigo nenhuma saída de DSO. Adjetivar o seu trabalho como “incompetência aguda” só mesmo um guerreiro do teclado. Conhecendo-se o estado das contas do Benfica, no contexto português, por comparação com pares nacionais e internacionais… a avaliação só pode ser muito boa ou excelente.
      Com erros, certamente. Porque quem faz, acerta e falha. Os únicos que não falham são quem só critica.

      Quanto à recomposição do capital da SAD, de novo, discordo profundamente. Mais uma vez, o meu caro pensa em parceiros como meros especuladores. O Benfica - e nenhum clube - quer parceiros que visem a distribuição de dividendos. E nenhum parceiro credível terá essa ambição, pois não é esse o fito de uma SAD. Confunde SADs com SAs.

      O porquê do investimento na Benfica SAD já foi explicado pelo investidor americano. Há modelos de expansão geográfica, há sinergias possíveis com outras empresas - desde a exploração de conteúdos, à utilização do know-how do Benfica em matéria de formação e modelo de academia de futebol profissional.

      Essa reestruturação do Capital será sempre parcialmente feita pelo mercado (que detém 25% do capital) - onde a SAD tem voto na matéria para aceitar acionista qualificado; mais os 24,9% que estão de posse do Benfica e que podem ainda ser colocados no mercado, sem que com isto se perca a maioria e o controlo da SAD.
      Bom… teria sido uma OPA por parte do Benfica, para recuperar o capital espalhado pelo mercado, aproveitando a valorização absurdamente baixa das ações. Mas como “a malta” não aceita que se possa dar 5 euros por ação (não fossem os malfeitores acionistas ganhar dinheiro… ou simplesmente não o perder), isso não foi possível.
      É, por isso, muito bom que isso se discuta no futuro próximo.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/21 22:55

      A que propósito "Capital" com C maiúsculo?

      Eliminar
    4. Jota Pé... Fiz um contraste/ diferenciação entre o Benfica atual e o Bayern. Devias ler com mais atenção!


      Caro anónimo herói do teclado,

      Sabes porque é que o Benfica está melhor financeiramente que os outros clubes muito menores e inferiores?

      São duas razões essenciais:
      - todos os anos entre quotas, red pass, bilheteira e merchandising os gloriosos benfiquistas (e esses sim verdadeiros heróis) metem 35-40 milhões no clube e sad (obviamente são números pré pandemia). Nenhum dos outros clubes se conseguiu aproximar dos 20 milhões
      (Isto mais uma vez ilustra a inaptidão do falhado promovalor e do lagarto casamenteiro em diferenciar o valor do Benfica na história dos direitos televisivos)

      - durante muitos anos a prioridade do falhado promovalor e do lagarto casamenteiro foi garantir que iria sempre haver dinheiro para pagar os 6-7% de juros ao BES (a quem ambos deviam muito - o falhado promovalor conseguia com isso não pagar nas suas empresas e outro incompetente devia o emprego com rendimentos absurdos depois de ter sido despedido da cap gemini). Por isso nunca entrámos em loucuras do ponto de vista de folha salarial.

      Além disso num clube sério, digno e que se desse ao respeito o lagarto casamenteiro teria que ser despedido imediatamente após o conhecimento público da pouca vergonha que foi o pagamento pelo SL Benfica da factura do casamento da filhota...

      Em relação ao americano, sugiro que se apresente aos sócios do SL Benfica numa futura AG do clube (o maior acionista da SAD). Ele e a administração da SAD que apresentem e quantifiquem essas "sinergias" para apreciação dos sócios.

      Isto para quem acha que o aparecimento do americano veio cheio de boas intenções. Na minha opinião apenas apareceu porque houve um pitching internacional para que o falhado promovalor e os amigos do BES pudessem tirar o dinheiro que têm empatado na SAD...

      Não nos podemos esquecer que o lado direito do balanço é composto por duas rubricas: capital próprio e passivo. Mesmo aí têm sido mais uma vez os heróis benfiquistas através da compra das obrigações (e não nenhum milagreiro americano) a equilibrar as coisas. Não nos devemos esquecer que existe esta alternativa...

      Abr

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/21 10:28

      BENFICAEHNOSSO, obrigado pela explicação e espero que o "sempre-em-pé" comece a ver a figurinha que sempre faz; lá insiste na comparação do Benfica com o duo da santa aliança à qual ele pertence. Contudo lá lhe fugiu a boca para a verdade quando escreveu, quote " o Benfica não se compara com nenhum outro grande do mundo" unquote. Ganda sempre-em-pé!
      Já o "guerreiro do teclado", esqueceu-se (não de propósito claro, do pagamento que o Benfica abonou da filha do lagarto do tal casamento)

      Eliminar
    6. Anónimo7/9/21 09:47

      Para o Benfica eh Nosso o Benfica “só está bem” porque os Benfiquistas pagam quotas e compram bilhetes…
      Não entendo bem como isso não será também obra da direção. É que eu, pelo menos, lembro-me de ir ao antigo estádio, nos tempos de Damásio, e ver apenas “meia dúzia” de adeptos comigo.
      Fazemos mais receita que os outros? Pois fazemos. E temos contas equilibradas. O Barcelona faz mais dinheiro que nós. E está na falência técnica.

      A prioridade foi pagar os 6-7% de juros ao BES?!
      Mas tem provas disso? Factos? Pode mostrar aí num R&C, por favor? Não reconheço nada disso como verdade (mas prefiro não o chamar mentiroso - pode saber algo que eu não sei).
      O q aconteceu, na relação com a banca, até foi bem o contrário: uma muito rápida (demasiado rápida) contração dos empréstimos junto do BES, e correspondente redução do juro pago! Substituídos, naturalmente e inteligentemente, por EOs de grande sucesso para todas as partes.

      Você está tão cheio de preconceito que distorce a realidade para lhe caber na narrativa.

      Finalmente, podia perguntar o que raio quer dizer com o balanço do lado direito ser CP e Passivo. Eu sei bem disso. E do lado esquerdo, Ativo - que se calhar não dá jeito para a sua narrativa… mas q nem entendo qual é. Um EO, que efeito tem nas contas, diga lá.

      Eliminar
    7. Anónimo7/9/21 09:52

      Como já há quem lhe “agradeça a explicação”, antes que venha aldrabar mais um pouco, eu deixo o esclarecimento: um empréstimo obrigacionista NAO É registado como Capital Próprio. É registado como Passivo, rubrica “empréstimos obtidos”.

      Não sei como, com isto, se “equilibra” alguma coisa na sua cabeça.

      Eliminar
    8. Caros anonimos,

      Já que não se identificam, podiam ao menos deixar um contacto para eu fazer um pedido por mbway. Estas lições que eu vos dou deviam ser pagas! ;)

      Em relação à relação capital próprio e capital alheio ou passivo não sei qual é a vossa dúvida. Se tens exercícios desequilibrados tens duas opções ou acomodas no capital próprio (resultados transitados podendo ser forçado a fazer um aumento de capital mais adiante) ou levas a resultados transitados e compensas com capitais alheios ou passivo. O Benfica também já esteve em falência técnica e usou capitais alheios para manter o financiamento à atividade. O ativo não é para aqui chamado... Estamos a falar exclusivamente de fontes de financiamento!

      Nos últimos anos o volume de emissões de capital alheio tem sido amplamente superior ao montante da OPV (a emissão de ações na altura da constituição da SAD). Daí eu ter dito que o passivo também é uma via para equilibrar o que houver a equilibrar.

      Em relação à troca dos empréstimos bancários (também havia papel comercial e factoring se não me engano) por títulos de divida e securitização de receitas futuras. Que eu saiba esse movimento não ocorreu por iniciativa do Benfica, mas sim porque o BES fechou a torneira (porque já estavam com os tintins apertados)!! Vejo alguma amnésia no carneirinho!!

      Além disso já que as operações de emissão de títulos de dívida são um sucesso tão grande não sei porque é que se usou um parceiro "desconhecido" (para não dizer manhoso) e com custos mais elevados para as operações de adiantamento de receitas... Se calhar essas operações também deram umas comissões jeitosas!!! Investigue-se...

      Não conheço em detalhe a situação, mas atrevo-me a dizer: quem me dera estar na situação financeira do Barcelona!! Marca fortíssima, maior estádio da Europa, base de adeptos intercontinental, faturação operacional (sem o rodízio do Mendes) na ordem dos 600-700 milhões, excelente escola de formação, disputam o título de campeão europeu em quase tudo... Se descerem à terra e não pagarem ordenados de 70milhoes muito rapidamente conseguirão equilibrar as contas...

      O Benfica chegou a pagar 25 milhões em juros quando a folha salarial andava nos 60!!! Um absurdo!! Diz-me uma iniciativa da direção nessa altura para baixar esses custos de financiamento junto do amigo do BES (ao mesmo tempo que este dava borlas ao falhado promovalor). O Benfica nunca procurou alternativas de financiamento por iniciativa própria, nem nunca fez um esforço para reter talento... Qualquer jogador que se destacasse era logo vendido! Não se podia aumentar a folha salarial para salvaguardar o BES e as comissões davam jeitinho... ;)

      Em relação às narrativa das pedras da calçada (até já recuam aos tempos do Gamásio) e à insinuação que a direcção é que paga as quotas e os red passes da malta - tens que me ensinar como é que isso se faz ;). Disparates completos!!

      Já reparaste quanto cresceu a indústria do entretenimento entre meados dos anos 90 e 2020? Vai ver as contas dos grandes clubes europeus, vai ver quanto valia o mercado de televisão por cabo, vai ver quanto valia uma tour dos Stones, do Springsteen, da Madonna ou dos U2... Estás a comparar o tempo do mIRC com os tempo dos smartphones com capacidade de processamento de dados gigantesca!

      Acordem carneirinhos!! Os pelo menos tentem não fazer figura de ursinhos...

      Eliminar
    9. Anónimo8/9/21 09:39

      O Benfica eh nosso parte como sempre para a ofensa. É o refúgio dos tristes.
      A sua resposta está tão cheia de palermices e distorções que até é difícil pegar. E a paciência é pouca, pois já se viu que não está aqui para discutir, está aqui para reforçar o seu pré-juizo, à conta da lente que coloca sobre a realidade.

      Vamos lá.
      -mbway coiso, nem sei o que quer dizer com isso. Está a sugerir que sabe como fazer uma fraude financeira? Será isso? Como roubar dinheiro? É um bom cartão de visita, é.

      - sou anónimo? E você? Ehnosso é apelido de família?

      - explicação de ensino básico sobre CP e passivo… que continuo sem entender onde quer chegar - recordando q foi você que trouxe o tema à baila (devia ser para tentar baralhar o leitor). O Benfica já esteve em falência técnica… e já não está. E usou n fontes de
      Financiamento diferentes… e muito bem. E mudou-as ao longo do tempo… e ainda melhor.
      Incluindo factoring, com taxas de juro diversas, conforme o contexto e o prazo.
      Com resultados evidentes e tremendos - avaliar a evolução da dívida do Benfica no R&C e a sua evolução. Está lá tudo.
      Mas você, como sempre, sem provas, cobardemente, atira para o ar “comissões jeitosas” que “se calhar”… pois, se calhar. Ou não.
      A presunção de culpa é coisa fascizoide. Para mim, não existe. Para si, parece que sim. São formas de estar na vida.

      - sobre isso que a direção é que paga bilhetes e quotas, já estamos no domínio da falta de compreensão básica. Talvez com uma nova leitura chegue lá. Força, você consegue.

      - estude o Barcelona, sim. Não, não queria estar no lugar do Barcelona. Dica: Receita não é riqueza e popularidade não é saúde.

      Eliminar
    10. Caro anónimo,

      Tanta idiotice. Eu apresento factos e números e o carneirinho só desconversa e atira areia para o ar.

      1 - passo factura não se preocupe

      2 - com este nome só há 1... Anonimos há muitos, embora devo reconhecer que em imbecilidade consegue destacar-se

      3 - se não percebe as explicações, vá estudar!! Não vou aprender a balir só para ir de encontro ao seu nível

      4 - quem é que é mais rico?
      A - ativo 500, passivo 400, rendimento 100
      B - ativo 2000, passivo 2500, rendimento 700
      E se B emagrecer os gastos e passar a gastar 400 ao ano. Quem será mais rico daqui a 3 anos? (Já para não falar que mesmo com 400 de gastos viveu muito melhor do que A no mesmo período)
      Mais do que isso só com um desenho... O carneirinho tem zero de visão estratégica!!!

      Já agora que é tudo santinho, imagine a seguinte situação:
      - vendo um Opel corsa podre de 2002 por 50.000€. De 1 a 10 quanto é que atribuía a esta operação em termos de suspeita de branqueamento de capitais??

      Só para testar o seu nível de carneirinho??

      Abr

      Eliminar
    11. Anónimo9/9/21 00:07

      Como assina como Benfica eh nosso, não é anónimo? Interessante conceito, esse. Deve passar as tais facturas nesse nome.
      Demoraria 3 minutos a fazer a conta “Ainda bem que o Benfica não é teu”. E continuaria tão anónimo como estou e como você está.

      Não havendo da sua parte nada de novo, relevante ou intelectualmente honesto - limito-me a responder ao seu ponto 4:

      Apesar da ”questão” ser básica (o que mais esperar), e exigir análise mais profunda… a resposta direta é simples:
      A é mais rico. É quem tem real riqueza acumulada, com património superior ao que deve.
      B vive acima das suas possibilidades. Deve mais do que tem.

      A é a empresa que cresce sustentadamente. Capitais Próprios positivos. Não deve mais do que tem. Está pronta para crescer, está preparada para a adversidade.
      B é a empresa que se alavancou para além do que devia. Está em falência técnica. E parece um monstro bem gordo.

      Agora com a parte de ficção científica:
      SE B emagrecer os “gastos” (por magia e sem com isso reduzir o seu ativo), claro que B ficará melhor do que está. Pois…
      Mas se A aumentar os seus rendimentos, sem aumentar os seus “gastos” (cenário bastante mais provável de acontecer, nestas hipóteses de vale tudo), ficará ainda mais rico.

      O meu dinheiro vai para a A.

      Se para si é o contrário, informo-o q o Novo Banco tem uma empresa de construção civil de um ex presidente do Benfica a querer despachar. Talvez seja do seu interesse adquiri-la.

      O Opel Corsa podre é mais uma coisa que não entendo. Cheira outra vez à conversa do mbway… e que está novamente a pensar em formas de roubar os incautos. Não tenho a sua experiência nessa matéria, pelo que não o posso ajudar.

      Finalmente, vejo que insiste nessa coisa do Carneiro.
      Deve ser um problema de cornos. Aí, lamento, já nada posso fazer para o ajudar.

      Eliminar
    12. Percebi porque é que este ilustre anónimo só desconversa, insinua, não apresenta qualquer conteúdo... Não é porque não quer, é porque não sabe!! O chorrilho de disparates é tal que me vou abster de comentar...

      Quando apertado como na questão do A e do B ficam logo mais que evidentes as limitações!!

      Eu já tinha lido muita estupidez ao longo da vida, mas confesso que por vezes ainda me surpreendo!!

      Gostava de saber em que planeta é que é mais fácil aumentar receitas do que reduzir gastos (seja a nível familiar, seja a nível empresarial)? Lol (vou deixar de controlar o orçamento familiar, pois segundo este génio basta chegar ao patrão e pedir para ganhar mais e o assunto fica arrumado!!)

      Pode contar com o meu apoio numa futura candidatura ao recorde do Guiness da estupidez!! (Devo é confessar que quer o falhado promovalor, quer o lagarto casamenteiro também são fortes rivais em burrice e estupidez!!)

      Abr

      Eliminar
  3. Anónimo5/9/21 15:01

    É isso gb ainda vem que vieste acalmar a carneirada, que querem ficar com o guito todo das televisões, não ganham pivia lá fora à 60 anos e sentem que são eternamente campeões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ganhar lá fora, é preciso roubar-se cá dentro. Tenho dito.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/21 10:29

      E não precisa de dizer mais nada!

      Eliminar
    3. Na mouche.

      Como me disse uma vez um treinador do Salgueiros, "vocês não têm hipótese, o Porto começa a pagar logo nas primeiras jornadas!".

      Eliminar
    4. Há 60 anos e não à 60 anos...espero ter ajudado!

      Eliminar
  4. José Ferreira5/9/21 16:02

    Aquilo que consta do primeiro parágrafo do post, parece- me a única coisa certa nesta altura a ser feita. Quanto ao resto, só depois de eleições e com um presente democraticamente eleito e respeitado por todos, quer sejam seus apoiantes ou não, aí sim em Assembleias Gerais poderá ser decidido quem fica, quem sai, mudança nos estatutos, etc., Até lá é só especular e querer impor aos outros as suas ideias.

    ResponderEliminar
  5. Pois...também eu quero mas nao me parece!!!

    ResponderEliminar
  6. Querias tu! Mas não vai acontecer...Era o que faltava que a MA e o seu Presidente cedesse a demagogos e populistas como o Noronha, el Benitez Hitler e o asco Mattamouros. As eleições vão ser por via electronica, e a equipa de Rui Costa vai aglutinar a maioria esmagadora do Benfiquismo! Tudo ao contrario do que desejas, até porque não tens candidato que represente o que defendes, porque infelizmente RGS vai marcar a sua ausência...Força Benfica. Rumo ao futuro.

    ResponderEliminar
  7. A maquina construida ao longo de 18 anos não vai alterar nem fazer nada que vá contra os seus interesses.

    Alias, a meu ver, a disposição de Rui Costa para debates, segundo percebi, só me dá a sensação que não vai haver candidatos.

    Está tudo bem como está. Vieira fica encostado, acabando com alguns esqueletos que poderiam prender terceiros, mas, a maquina continua... está tudo bem como está...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/9/21 17:25

    REI DAS BIFANAS

    saiu da toca 2 meses depois de consecutivos sucessos do Benfica a nível desportivo e financeiro

    Para mais uma vez se humilhar e envergonhar os ainda Benfiquistas que o apoiam

    Este calado desaparecido na toca que nem um rato
    M

    9 MESES A CRITICAR O BENFICA E A EXIGIR ELEIÇÕES

    e agora diz que não é oportuno que não há tempo?

    Tempo para quê?

    Para ele e o seu gang as Bifanas ou para o Benfica?

    Coloca-se mais uma vez acima do Benfica

    Se alguma vez teve equipa se esteve preparado se tivesse um programa sério para benefício do Benfica e não dele

    Não precisa de tempo

    Precisa de coragem e TOMATES para assumir o Benfica

    Mas NÃO TEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisamos de andar aqui ao insulto, supostamente todos queremos o mesmo.

      Mas a realidade não anda muito longe. TODA a gente sabia que haveriam eleições antecipadas para o fim do ano. Se ele não se mexeu e estava a espera da marcação da AGE, está tudo dito quanto ao preparo e à capacidade de liderança/antever problemas e pensar uma ou duas jogadas à frente.
      Para mim nunca foi candidato sério mas depois disto, morreu.
      Uma oposição minimamente decente tinha, logo apos a declaração do Rui Costa, e, principalmente, da entrevista na TVI, começado os contatos para montar uma lista competente e começado a pressão para a marcação de Eleições.

      Espero que todos da oposição se cheguem a frente, com coragem, tragam ideias e vão a eleições. Ja mete nojo estas ladainhas, politiquices, de parte a parte, este jogo sujo. Insulta-se quem quer, seja chamar Bacalhau à Bras, orelhas e Bifanas, é totalmente escusado.

      Eliminar
    2. Caros Benfiquistas estes opositores como lhe chama não se mexeram porque não tem ideias não sabem como gerir um clube como o Benfica demasiado grande enorme temos muitos Benfiquistas com competência e saber e amor ao clube que se podem chegar a frente mas aguardemos serenamente por por alguém que venha mudar os destinos do Benfica para melhor e nao para estagnar.
      NOTA: A oposição não se mexe-o porque pensava que eram favas contadas mas saio o tiro pela culatra e esvazio as ideias que nunca tiveram.

      Eliminar
  9. Anónimo5/9/21 17:28

    O voto electrónico é fiável
    Ficou provado nas últimas eleições

    Ridículo desculpar-se da derrota certa com o sistema de voto

    Mas se for para calar esta gente que prega hipocrisia então que seja físico e tenha la PSP PJ MINISTERIO PÚBLICO E ATÉ O SHADOWS A VIGIAR CONTAGEM

    depois não venham com desculpas por uma DERROTA CERTA

    ResponderEliminar
  10. O Rui Costa tem direito a escolher quem vai fazer parte da sua lista. E os sócios do Benfica têm o direito de votar em quem quiserem. Não percebo porque o Rui Costa não pode ter este ou aquele. Que apareçam mais listas e que depois deixem os sócio fazer as suas escolhas com votos presenciais e todos contados. Isso é que eu considero democracia.
    Agora dizer mal por dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/21 10:34

      O que interessa a democracia, se é para nos f....?

      Eliminar
  11. Anónimo5/9/21 17:30

    DIREITOS TELEVISIVOS

    CONCORDO COM O POST

    mas mais que combater uma parede de corrupção temos de saber destruí-la para sempre

    Proponho que a BTV vá a luta para obter os direitos televisivos

    Acaba com a SPORKOTV e COM AS ANÁLISES MANIPULADAS EM DIRETO DESMENTINDO OS VAR

    ResponderEliminar
  12. Continua a sportinguizaçao do Benfica. Instabilidade permanente e grupinhos de oposição.
    Um clube de futebol para ter sucesso, tem de ser gerido de forma presidencialista. Há várias exemplos disso. Acham que por exemplo a contratação de um treinador ou jogador, deve ser realizada com opinião e conhecimento de todos?
    Achou graça quando se diz que é preciso nova forma de gestão. Mas esta tem sido má em que? Salários em atraso, não cumprimento de pagamentos aos diversos fornecedores? Enfim. É só porque sim.
    A oposição do Benfica é uma tristeza. O JNL aquando da detenção do Vieira veio a terreiro proclamar eleições imediatamente e agora diz que não tem tempo. Estava era à espera que corresse de outra forma a actuação da equipa de futebol.
    Depois falam do vieirismo e da actual direcção como sejam um grupo de bandidos. Já foram acusados ou condenado?
    O futuro do Benfica é negro, porque estão criadas as condições para a instabilidade constante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/21 17:53

      Sempre se debateu no Sport Lisboa e Benfica. Já se debatia o clube ainda durante a monarquia, quanto mais.

      Eliminar
  13. Anónimo5/9/21 17:52

    Cumprimento o autor BbyGB, já lhe fazia falta um post realista, neste caso com bons pressupostos.
    O problema é que o ajudante do Vieira, agora presidente, já deu suficientes sinais de que pouco vai (e quer) mudar.
    Por isso, lamentavelmente, o Benfica vai continuar nas mãos dos mesmos, pautados pela mesma falta de princípios que o regeram nos últimos anos.
    Com franqueza, não acredito na mudança.
    Mais do mesmo, receio bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANÓNIMO Tem a palavra os SOCIOS.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/21 08:51

      E o Rei das Bifanas
      Quando monta a banca na luz?

      Eliminar
  14. Anónimo5/9/21 18:23

    ...Caro!lancei o re(p)to) ao Caro Shadows para que avence com uma candidatura contra Rui Costa já que aqui no Vosso Blog tem apresentado ideias e projectos que creio darem-lhe razão para ser o Presidente certo no Benfica(dando-lhe o meu apoio incondicional)!!!mas se me permite,vou mais longe e penso que seria um bom reforço que o Caro tambem faça parte dessa direção!!!mas para o Caro eu só o aceitaria com uma condição:QUE SEJA EU A INDICAR OS BENFIQUISTAS QUE DEVERIAM FAZER PARTE DA SUA EQUIPA!!!(assim na linha que o Caro aqui exige a Rui Costa para votar Nele!...portanto depreendo deste seu texto que o Caro não põe de lado a possibilidade de apoiar O RUI desde que ele lhe faça a vontade e aceite quem o Caro quer indicar!!!certo?....aceite um abraço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Afonso, tu que disseste cobras e lagartos do Shadows vens agora para aqui com estas tretas?

      Este gajo nem escrever "serão" sabe. Se for ironia achei-te piada. "Aceita um abraço" 😂😂😂

      Eliminar
  15. As eleições é apenas um proforma, já estão decididas e sempre com umas habilidades pelo meio tão ao estilo do Vieira, ou não fosse a actual direcção e a próxima uma direcção de vieiristas, os maus vícios, praticas e promiscuidades continuam e vão continuar até ao dia em que forem todos corridos dali para fora e que entre gente em condições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guimarães5/9/21 23:27

      "As eleições é apenas um proforma"

      As eleições SÃO apenas um pró-forma... carago!

      Ai ai, essa português anda pelas ruas da amargura:)

      Eliminar
    2. Caros Benfiquistas, a continuidade será bom para os Benfiquistas e Benfica, maus abetos claro temos maus habitus nunca tínhamos ganho 4 quatro CAPEONATOS SEGUIDOS temos maus habitus antes do vieirismos estávamos falidos tínhamos que treinar no campo da Galega na Brandoa, centro de estagio era uma miragem um estádio novo idem idem mas claro queremos continuidade, a não ser que apareça sangue novo e não estes vampiros que pedem torcem pelas derrotas do Benfica para seu beneficio.
      NOTA: não sou do vieira nem do rui costa sou um Benfiquista de alma porque essa nunca morrera.

      Eliminar
    3. Ao Paulo Guimarães não te preocupes com isso, ou és a nova Edite Estrela? preocupa-te com outras coisas mais importantes

      Eliminar
    4. Paulo Guimarães6/9/21 15:14

      Se eu fosse a nova Edite Estrela nem me dignava a perder tempo com um "burro carregado de livros", mas àqueles quem gostam de escrever grandes "lençóis" é importante saberem as regras gramaticais mais elementares.

      Eliminar
    5. quando eu te chamar nomes tens o direito a chamar-me também, até lá reduz-te à tua insignificância.

      Não venho para aqui nem em lado nenhum dar lições de nada a ninguém, venho aqui já cada menos por indivíduos como tu, que têm a mania que são mais ou sabem mais que os outros, és um ser perfeito que nunca cometeu erros gramaticais nem erros de qualquer espécie, mas isso mostra o tipo de pessoa que deves de ser, mas isso é um problema teu que nem me interessa nem quero saber.

      Quando tiver que dar e explanar a minha opinião faço quando quiser e quando me apetecer e não me preocupa muito qualquer erro gramatical, se me preocupa-se com isso em blogs e redes sociais, escrevia o texto no word e utilizava o corrector ortográfico, mas como o objectivo não é esse, devolvo-te o burro carregado de livros, ofereço-te sumidade, e mete-te na tua vida e deixa a minha e o que faço, passar bem

      Eliminar
    6. Paulo Guimarães, no teu comentário das 23:27 falta-te o ponto final no primeiro parágrafo.

      No último parágrafo também voltaste a esquecer-te do ponto final. Além disso escreveste "essa português", o que está errado. O correcto seria "esse português".
      Depois colocas o sinal de dois-pontos, seguido dum parênteses. Não faz sentido nenhum. Isso não existe na gramática portuguesa. Ainda por cima não deixaste espaço depois da última palavra.


      Devias estudar um pouco mais. Principalmente porque estás armado em professor e cometes erros iguais aos que (tentas) corrigir.

      Eliminar
    7. Paulo Guimarães6/9/21 23:41

      "Depois colocas o sinal de dois-pontos, seguido dum parênteses. Não faz sentido nenhum. Isso não existe na gramática portuguesa"

      Oh tripeiro, o ponto final é um sinal de pontuação que delimita as frases de um texto, apontando o fim do discurso.

      Se as frases forem interrogativas utilizamos o ponto de interrogação, e se forem exclamativas o ponto de exclamação.

      Onde é que está a tua dúvida?

      Quanto aos dois pontos e o parêntesis, fazem parte de um tipo de linguagem utizado nos blogs, forums e chats e expressam estados de espírito.

      No caso do "essa" em vez de "esse", tem a VER com o teclado que uso no smartphone, pois o SwiftKey memoriza algumas palavras mais utilizadas, não se trata portanto de um erro.

      Esta foi de borla.

      Não tens que agradecer ��

      Eliminar
    8. Caro Paulo,

      Não vejo nenhum ponto de interrogação nas tuas frases, vai lá ver melhor. Falhaste. Nem ponto final, nem ponto de interrogação, nada. Não colocaste nada. Erro!

      Não é "Oh". Devias ter escrito "Ó".

      "Tem que ver", em vez de "tem a ver". Mais uma vez falhaste. A sintaxe francesa não é para aqui chamada.

      Finalmente, escreve-se "ó", e não "oh". "Oh" é uma interjeição de desejo ou de alegria, e "ó" é uma interjeição de invocação.



      Os teus textos são um exemplo de mau português.

      Queres mais lições? Continua a escrever, eu vou corrigindo.

      Eliminar
    9. Paulo Guimarães7/9/21 11:06

      "Não vejo nenhum ponto de interrogação nas tuas frases, vai lá ver melhor. Falhaste. Nem ponto final, nem ponto de interrogação, nada. Não colocaste nada."

      Tens a certeza que leste bem a frase que eu escrevi?

      " Se as frases forem interrogativas utilizamos o ponto de interrogação, e se forem exclamativas o ponto de exclamação.


      " eleições SÃO apenas um pró-forma... carago! "

      Tens que ir a Penafiel comprar um
      par de óculos...

      P.S. Não escrevo textos, escrevo comentários e já estou velho para aturar apedeutas

      Eliminar
    10. " Queres mais lições? Continua a escrever, eu vou corrigindo"

      Benfiquista Tripeiro, tens alguma " avença " com o ciberduvidas?
      É que as tuas doutas lições, são todas copiadas desse site...

      Shame on you!

      Eliminar
    11. Ahah! É simples gramática portuguesa!
      Encontras em qualquer lado.

      Mas acima de tudo é só para mostrar ao Paulo Guimarães para deixar de se armar esperto. Numa discussão sobre Benfica, vem meter nojo a outros benfiquistas que, preocupados, querem dar a sua opinião sobre o Clube. Mas o teu querido amigo Paulo acha que pode vir para aqui fazer pouco dos outros. Teve azar, levou da mesma moeda!


      Ahah, um abraço, Awkward! E não sejas... apedeuta. Ahah!

      Eliminar
    12. Não sou o querido amigo, nem amigo é muito menos conhecido; mas reconheço pelas tuas "gargalhadinhas nervosas" que a minha crítica atingiu o alvo.

      Não queiras fazer os outros de lorpas, porque clonaste do ciberduvidas as "alegadas lições" de gramática e quando o Paulo Guimarães rebateu ponto por ponto as alegadas falhas, e recomendou-te a compra duns "óculos de Penafiel", engoliste em seco, meteste o rabinho entre as pernas e nem tomates tiveste para responder-lhe.

      Sabes muito, mas andas a pé...

      Eliminar
    13. Sim, muito nervoso.

      Tomates para responder? Tive. Vai ler melhor.
      Primeira correcção. O teu amigo Paulo não usa pontuação. Veio com desculpas que era um ponto de interrogação. Mas era imaginário, porque não está lá.

      Depois, utiliza mal "Oh", em vez de "Ó". Acho que qualquer pessoa com a quarta classe sabe a diferença. O Paulo não sabe. Mas também fingiu que não leu a correcção. Continuou a insistir no ponto de interrogação imaginário.

      Finalmente "tem a ver", em vez de "tem que ver". Essa já não é tão fácil, mas até te digo, aprendi essa aos 15 anos no primeiro livro de Saramago que li.

      Se fui buscar a justificação à net. Fui, qual é o mal? Mas é preciso saber o que procurar, ou não?

      Ponto por ponto? Ou és desatento, ou usas bengala.


      Se quiseres continuar, força, continuo a humilhar-te. A ti e ao teu amigo.

      Eliminar
    14. Quanto aos óculos de Penafiel e ao apedeuta, não respondo a insultos. Sou superior a isso.

      Se tiveres mais dúvidas sobre gramática básica, avisa.

      Estou aqui para ajudar!

      Eliminar
    15. Depois de ler os teus últimos comentários, cheguei à conclusão que não passas de um pobre diabo que até leu o Saramago aos 15 anos o que para um tripeiro é obviamente uma mais-valia, sinónimo de uma intelectualidade de se tirar o chapéu.

      Se estás a pensar que eu vou prolongar este bate-boca descabido e sem ponta de interesse, podes tirar o cavalinho da chuva.

      Troll's e haters não me fazem perder muito tempo.

      Adeus


      Eliminar
    16. Um abraço!

      Já cá faltava o insulto velado! Sou tripeiro e com muito orgulho!

      Vai lá embora, com o rabinho entre as pernas.

      Gostava que tivesses comentado o facto do teu amigo ter ignorado as minhas correcções, mas como troll que és, também ignoras-te as mesmas.

      Depois partiste para a boquita foleira, o que me leva a concluir que não és uma pessoa séria. Apenas um troll da Internet.


      Um abraço! Vai pela sombra!

      Eliminar
    17. Paulo Guimarães10/9/21 10:43

      "Ignoraste, sem hífen, é a segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo ignorar"

      "Ignoras-te, com hífen, é a forma pronominal (verbo conjugado com pronomes pessoais átonos) – verbo ignorar-se, e conjugação é no presente do indicativo"

      Mas que grande IGNORANTE que tu me saíste!!!

      Já conheces o que é um ponto de exclamação (!) ou precisas de um desenho?

      P.S.o Awqward é que te topa bem.

      Eliminar
    18. Olha o Paulo! Voltaste, amigo?


      Fiz a correcção logo depois do Post, por acaso, também uso o swift key, ahah! Mas esse comentário aparentemente não passou.


      Paulinho, já agora, não é "já conheces o que é". Seria melhor "já sabes o que é". Ou então "já conheces o".

      Se fazes uma nota de Post Scriptum, tens de colocar 2 pontos e dar espaço. De nada!

      Vá, um abraço!


      P.S.: é assim, vês? Percebeste? Qualquer dúvida, avisa.

      Eliminar
    19. Paulo Guimarães10/9/21 17:23

      "Mas esse comentário aparentemente não passou."

      Tens razão...esquece muito a quem não sabe.

      Como gostas do "Ciberduvidas" sugiro-te que abras este link " https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso do post scriptum (P.S.)

      Da próxima vez, prometo que vou seguir o teu conselho; mas afinal viste ou não viste o ponto de exclamação (!) na frase que vou transcrever de novo:

      eleições SÃO apenas um pró-forma... carago!

      P.S. Os brasileiros têm um frase muito assertiva " o apressado come cru e ainda queima a língua".

      E fico-me por aqui porque estou em Corralejo, não tenho WI-FI e tenho os dados quase a acabar.

      Eliminar
  16. João Lúcio5/9/21 20:04

    Pelos comentários e opiniões até parece que foi tudo mal na gestão de Vieira. Só nos ´ºultimos 5 anos é que a SOBERBA e GABAROLICE é que estragou tudo. Não esquecer que o SLB é a única SAD com capitais próprios positivos esquecer isto e a obra icica feita não é defender o SLB, porque agoira é mais fácil fazer obra com as contas positivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/9/21 23:42

      "Só nos últimos 5 anos é que a SOBERBA e GABAROLICE é que estragou tudo."
      Memória curta ou selectiva? Vê algumas das pérolas do dono do palheiro! Ele nunca passou de um aldrabão, de um charlatão, de um mau carácter que enlameou, conspurcou e manchou para sempre a história de um clube grande, ganhador e respeitado!

      "2. Todos nós temos esse tristeza, mas as coisas vão mudar. Outubro de 2001
      (Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca de
      inexistência de jpgadores do SLB na Selecção).

      3. Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo) Abril de 2002

      4. É possível termos meio milhão de sócios em 2003. Outubro de 2002

      5. Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro de Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. Março de 2003

      -Abril de 2003

      7. Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios. Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. Abril de 2003

      8. O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos. Outubro de 2003

      9. Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. Outubro de 2003

      10. Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. (Quando surgiram as primeiras notícias do caso “Apito Dourado”) Abril de 3004

      11 . O clube voltou a ser dos representados na Selecção. Tem Tem seis jogadores e todos portugueses. Maio de 2004

      12. Hoje sabem todos quem manda no Benfica. É o presidente. Setembro de 2004

      13. Vamos arrasar pela Europa fora Abril de 2005

      14. Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me. Junho de 2005

      15. Um titulo Europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. Junho de 2005

      16. Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. (um dos nomes confrontados foi Miguel. Dias depois estava no Valência). Junho de 2005

      17. Queremos ser campeões europeus. Julho de 2005

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/21 08:48

      Joao Lúcio falares em capitais próprios por aqui é como escreveres chinês
      Como vês foste logo atacado por aqueles que só se preocupam com o passivo (mesmo pensando que é o mesmo que dúvida)
      São os mesmos que fizeram o reset aos anos anteriores a colarinho e tb os mesmos que pensam que uma estratégia e objectivos têm obrigatoriamente de ser cumpridos só porque sim

      Eliminar
    3. AGUIA PROECUPADA;
      Em Outubro de 2001 o aldrabão do vieira foi numa comitiva presidida pelo Director das Casas do Benfica no Estrangeiro com a finalidade de se arranjarem dinheiros.

      A atuação do Vieira nessa "pedincha" foi de achincalhar o Benfica ao ponto de dizer; "quando tomar conta daquela merda"
      E disse "tomar conta daquela MERDA" tantas vezes que o chefe da missão o proibiu de assistir a mais reuniões...até porque, quando foi advertido, amuou...
      Foi isso que se passou!

      Eliminar
  17. Por favor unam-se, se continuar o vieirismo, esqueçam o Benfica, o nosso amor, só uma frente comum com nomes FORTÍSSIMOS tira aquela escumalha de lá. Rui Costa é a minha maior decepção enquanto Benfiquista. Que tristeza este estado de coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver se a PJ ou a Autoridade Tributária não irão impedir o Rui Costa de ir a eleições. Espero que a acontecer algo seja antes das eleições porque se não lá teremos mais um presidente detido ou arguido. E novas eleições em menos de um ano. Infelizmente (neste caso e para o Benfica) os tempos da justiça são demasiado lentos.

      Se não for assim não há nada que impeça o Rui Costa ser eleito. Como é fácil de verificar nas casas do Benfica, nas redes sociais, nos blogs ou nos cafés a maioria dos sócios não liga nada a valores benfiquistas, nem a justiça, nem a democracia. Querem ganhar e não ter de pensar muito. São atraídos por soundbytes e por propaganda como traças são atraídas pela luz. Criou-se um esquema criminoso através de empresários amigos para gerar comissões monstruosas com base na sobrevalorização dos passes de jogadores nas compras e vendas e isso permitiu ter capitais próprios positivos e portanto está tudo bem. Desvio de dinheiro para contas pessoais? Encher os bolsos de empresários? Passivo monstruoso? Eleições fraudulentas? Não faz mal, temos capitais próprios positivos e entretanto até nos endividámos mais com grande sucesso, até vamos à liga dos campeões e portanto está tudo bem...

      O atual poder organizou-se para isso, criou uma monstruosa máquina de propaganda e até a escolha do Rui Costa para vice não foi por acaso. Caso a cabeça da quadrilha fosse cortada pela justiça estaria lá o messias para ser o novo rei ficando tudo na mesma! E este recebeu durante 13 anos o titulo de ídolo benfiquista via propaganda e a maioria dos sócios engoliu e adora e mesmo sendo o totó que nada viu não faz mal porque estamos na liga dos campeões, vamos em primeiro na liga e endividámos em mais 35 milhões, temos capitais próprios positivos e um sistema eleitoral informático que nem precisa de contagem física de votos...e agora já é tudo mérito do messias Rui Costa.

      Agora em cima dos milhões, da máquina de propaganda, dos resultados desportivos e da adoração dos néscios sócios quem pode montar uma campanha minimamente profissional, competente e inteligente que no mínimo pudesse igualar os soundbytes e a propaganda? Ninguém! Porque quando tentou aparecer alguém e fez uma campanha desse tipo (única forma de atrair os néscios que são a maioria) e meteu muitos milhões para tal(do seu bolso ou de outros pouco importa) acusaram-no de tudo e agora exigem-lhe, e a outros potenciais candidatos, de tudo: programas, compromissos, listas, nomes...e tempo? e dinheiro? e disponibilidade de pessoas competentes? que se lixem, não têm não apareçam que ficamos com o conhecido...o tal messias montado em cima da máquina de propaganda e de dinheiro que os outros não têm...e ainda com a ajuda involuntária (será) de candidatos a bobo da corte a colocar a fasquia demasiado alta...

      E queres tu nomes fortíssimos nestas condições? Esquece lá isso! É deixá-los ir a votos sozinhos e esperar que a justiça faça o seu trabalho ou que a casa caia de podre por tanta incompetência...mais tarde ou mais cedo todos os sistemas podres acabam por cair! Infelizmente para o Benfica será mais tarde.

      Eliminar
    2. Resigno-me e calo-me, é o que é. Siga a vida.

      Eliminar
    3. Alberto João:
      Assino tudo!!!
      Os sócios votantes do Glorioso estão formatados pelo Vieira.

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/21 21:22

      Só aqui venho para ler o Alberto João. Bem haja, que nunca lhe doa os dedos. Cada vez me desligo mais do Benfica, e isso me ENTRISTECE.

      Eliminar
  18. Anónimo5/9/21 22:46

    Sobre - Defesa férrea dos Direitos e Interesses do SLBenfica na discussão dos Direitos Televisivos - O discípulo de Vieira, Rui Costa, prepara-se para ser comido de sebolada pelo Pedro Proença, Pintinho da Fruta. Vai assinar axordos sem SABER A PERCENTAGEM DA FATIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/21 11:51

      O que é preciso acautelar é a não alienação dos direitos de streaming que me parece ser o futuro próximo para o financiamento do futebol de alta competição, muito mais importante que os direitos de TV
      Daí o interesse do mercado dos EUA e de uma eventual colaboração com o Textor

      Eliminar
  19. Anónimo5/9/21 22:58

    É urgente pessoas lúcidas como o Rui Gomes Da Silva vir a terreiro ilucidar os Benfiquista sobre a manobra que está a ser montada pela direção da Liga e pelo Pinto da Costa sobre a centralização dos Direitos Televisivos. Porque o Rui Costa ser ludibriado como uma criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Dr Rui Gomes da Silva não foi também vieirista acho que também lá esteve nada disse nada sabe então o Rui Costa também nada sabe ou comem todos ou foram comidos de cebolada.

      Eliminar
    2. O Dr. RGS nunca admitiria na sua lista ninguém da Direcção do Gatuno.
      É essa a grande diferença!

      Eliminar
  20. Muda as moscas mas a m... é a mesma.

    ResponderEliminar
  21. que coisa mais idiota não negociar os diretos televisivos, se não negociares, até porque existe uma coisa que pelos vistos desconheces, a imposição da centralização dos direitos televisivos através de uma lei, vão impor o que eles quiserem.
    uma coisa é não aceitares nada sem discutir, sem saber propostas e, sobretudo, sem negociação.

    abertura de capital por alma de quem, andaram aqui a crucificar outros por supostamente quererem abrir o capital e agora fazem essa proposta, só pode ser piada.
    investidores estratégicos é só anjinhos acreditam em tudo o que lhes debitam, em portugal não existem investidores estratégicos e nenhuma empresa estrangeira o quer fazer, investidores só se for meter uma raposa na capoeira para depois ele querer ficar com o clube só para ele. ou pensam que o americano quer o que mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/21 10:53

      "existe uma lei"; "vão impor"; é só assinar de cruz, então???

      Eliminar
    2. pelos visto não ficou claro o que queria dizer, que é se não negociarmos vão impor.

      Eliminar
  22. Anónimo6/9/21 07:24

    O Rui Costa pode escolher quem quiser... Que não se venha queixar se a meio da mandato o Soares de Oliveira for constituído arguido ou acusado.. Não vai ter desculpas. Sabe perfeitamente quem está a escolher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os opositores esperavam que o Benfica estive se em 4º ou 5º esperavam que o empréstimo obrigacionista fosse um fiasco, liga dos campeões fosse uma desgraça, mas não, não o foi, como estas armas que tinham não tinham balas, agora pedem que sejam constituídos arguidos para poderem assaltar o poder como fizeram os talibans.
      NOTA: por uma vez olhem para o Benfica o L. F. Vieira não foi condenado por qualquer crime que lhe apontam vamos aguardar e depois vamos falar.
      Condenado isso foi um fugitivo de Vigo por praticas de corrupção e continua os mesmos crimes e não foi preso.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/21 10:55

      Ou ele próprio Rui Costa, ser constituído arguido e/acusado até antes do meio do hipotético mandato!!!!

      Eliminar
  23. Anónimo6/9/21 11:35

    Vários disparates inegociáveis no mesmo post!

    1. Direitos televisivos: o autor já teve oportunidade de ler o decreto lei? Sabe que a centralização é condição para disputar as provas?

    2. Mudança de estatudos: mas porque motivo os candidatos presidenciais dos últimos atos são convocados? Se são candidatos em quem os sócios não confiaram o que têm eles a ver com o tema? Mudança de estatutos a ser realizada pelo direção que vencer as proximas eleições após apresentação e discussão com os sócios, sim os sócios do clube e não os candidatos.

    3. Auditoria forense: a ideia é uma auditoria forense dos últimos 17 anos? Para estar pronta quando? Daqui a 17 anos? Falta noção da realizada.

    4. Conhecer os nomes: mas em que eleição os nomes dos pelouros são conhecidos antecipadamente como pretendem? Qual o propósito? Na eleição elegem um presidente e depois ele toma as decisões para o clube. Nem da assembleia sabem algo, querem isto num clube...

    5. Aumento de capital? A sério? Acham que esse é o melhor caminho? Nem merece comentários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Então não se faz nada... Está tudo bem!

      O que foi chato foi o sacana do juíz Carlos Alexandre ter-se metido ao barulho e ter lixado o falhado promovalor!!

      Há que ver as coisas pela positiva... Agora que o falhado promovalor vai deixar de ser presidente do Glorioso SLB, já pode ir passar férias com o seu amigo o corrupto-mor mais tranquilamente. Já não precisam de ir às escondidas!

      Aliás já que está tudo ótimo acho que todos os Benfiquistas deveriam ter uns retiros de férias com o corrupto-mor!! Isso é que era brilhante!!

      És grande anónimo!!

      Abr

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/21 12:54

      Acredito que deve haver algum preconceito previo que levou a pensar que eu gostaria do vieira. É pena que seja essa a abordagem.

      A centralizacao dos direitos televisivos sera sempre semelhante aos restantes paises europeus. Não me parece que seja possivel ficar de fora sozinho. Negociar? Sim mas isso negoceiam todos.

      Os estatutos nao devem ser alterados a um mes ou uns dias de eleições. Devem ser alterados por uma direcao eleita que desenvolva um processo de auscultacao e apresentacao de alternativas aos socios. Jamais serem alterados por uma direcao demissionaria. Acho isto obvio. Regulamento de eleicoes sim...pode ser alterado e a mesa da assembleia deve atuar nesse sentido.

      As auditorias dao os resultados pretendidos por quem as pede. Acharem que uma auditoria resolve as coisas é perceber pouco disto.

      Mas quem e onde numa campanha eleitoral..seja para que ato for anuncia previamente os lugares a ocupar?

      Um aumento de capital implica o clube acompanhar e parece me um mau negocio neste momento. A estrategia neste deveria passar por reforcar a relacao com patocinadores. Preferia que alguns detentores de acoes nao gratos ao clube vendessem as acoes e gradualmente um novo investidor fosse comprando no mercado as acoes...ou os proprios patrocinadores.

      E as suas ideias sao as do post ou tem outras?

      Viva o Benfica

      Eliminar
  24. Anónimo6/9/21 15:23

    PORQUE SERÁ?

    https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/comunicacao-social-perde-mais-de-35-milhoes-de-euros-em-agosto-com-partilhas-em-redes-sociais?ref=HP_Ultimas

    Comunicação social perde mais de 3,5 milhões de euros em agosto com partilhas em redes sociais

    Os meios de comunicação social nacionais registaram perdas potenciais superiores a 3,5 milhões de euros, em agosto, devido à partilha de jornais e revistas em redes sociais, concluiu uma análise da Visapress, hoje divulgada.
    De acordo com os dados da entidade responsável pela gestão coletiva dos direitos de autor imanentes dos jornais, revistas e jornalistas, recolhidos junto dos principais grupos de Telegram que se dedicam à partilha de publicações distribuídas em Portugal, "foi também possível perceber que em média, por dia, são partilhadas [nas redes sociais] 88 publicações".

    Adicionalmente, o Estado foi lesado em mais de 200.000 euros em imposto de valor acrescentado (IVA) que não foi arrecadado, no mesmo mês, fruto da referida partilha ilegal de conteúdos na internet.
    Assim, a Visapress garantiu estar "comprometida" com o combate à partilha de jornais e revistas de forma ilegal, lembrando que se trata de um crime.
    "Ainda assim, a velocidade do digital e do modelo jurídico vigente tardam em estar adequados", afirmou o diretor executivo da Visapress, Carlos Eugénio, lembrando que "foi interposta uma Providência Cautelar contra o Telegram em novembro de 2020, e que é imprescindível que o Projeto-Lei 706, para combate à pirataria, que está neste momento a ser discutido na especialidade na Assembleia da República, suba a plenário para votação final".
    "A Visapress desafia o Governo a rapidamente assumir um compromisso pela liberdade de imprensa através da criação de leis que permitam o combate à pirataria e partilha de conteúdos editoriais, em particular nas redes sociais", sublinhou a entidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking