O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Suportar Jorge Jesus e o seu ego: cada vez mais difícil

. 45 comentários
«O gozo especial é sempre a nossa valorização como treinadores e a valorização da qualidade da equipa onde trabalhamos. Não distingo os treinadores alemães assim tão fortes. Distingo outros treinadores, os argentinos e os portugueses, que são muito mais criativos. Está muito relacionado com a equipa em que trabalhas», defendeu o técnico, em conferência de imprensa." - Jorge Jesus.

--------------------------------

Só mesmo a necessidade de o SL Benfica entrar na Champions é que me tem contido nas minhas apreciações sobre este labrego a quem o SL Benfica deu tudo.

Os treinadores alemães não são assim tão fortes?

Tomas Tuchel, Hans-Dieter Flick e Jürgen Klopp. Sabe que são?

São só os últimos três treinadores campeões europeus.

Jorge Jesus que cale a boca com essas teorias de saloio e que se preocupe em vencer o jogo de hoje, para já.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Se fosse o Zé Moutinho ou outro treinador qualquer a fazer mind games antes de um jogo importante, estava tudo bem.
    Como foi o JJ já é um labrego com teorias de labrego.
    Vá-se lá entender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zé Mout(r)inho também tem muitas tiradas a roçar o labrego. Não é exclusivo do JJ, apesar deste ser mestre no oficio

      Eliminar
    2. Depois do Klopp, do Flick, e do Tuchel, três treinadores alemães terem vencido as três últimas Champions, faz algum sentido as declarações do JJ? Só o descredibilizam ... Mais logo, o tricolor Otávio vai retificar essas palavras do seu patrão, coitado do Otávio, já ninguém o leva a sério, um homem com mais de 70 anos, pai, avô, e bombeiro voluntário...

      E quais os registos do JJ na Champions? Em 7 fases de grupos, apenas uma única passou à fase seguinte. Em dois play off´s de acesso à fase de grupos da Champions, foi eliminado pelo CSKA, e pelo PAOK...

      Além disso, Roger Schmidt, o alemão treinador do PSV, é um autêntico especialista em derrotar equipas do JJ, em 4 jogos na Champions (fase de grupos), o alemão ganhou 3, e apenas empatou um com o JJ, foi um Benfica 0 B Leverkusen 0, na 6ª jornada da fase de grupos da Champions 2014/15, com os alemães a jogarem na Luz em poupança, porque já estavam apurados.

      Mas o JJ insiste e persiste na fanfarronice, e ainda não percebeu que os fanfarrões habitualmente nada ganham? O Roger Schmidt na CI nem respondeu a essa pergunta dos "fraquinhos" treinadores alemães..

      Eliminar
    3. Helder Silva18/8/21 13:17

      O Mourinho é um tipo com um ego desproporcionado. Eu não o chamaria de labrego, mas um tipo deselegante e desrespeituoso. O JJ é a versão labrega do Mourinho. Acho que nem vale a pena comentar estas tiradas do JJ. Acaba sempre por cair no ridiculo

      Eliminar
    4. A pequena diferença é que um ganhou 2 champions e o outro ganhou... a libertadores!!! Uau!!!!
      Comparar o Mourinho com este ruminante é ridículo.
      Então e a direção que está 10 anos à frente da concorrência, nao sabe que nao pode deixar este burro falar???
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    5. Pois tem. Mas a ele chamam-lhe mind games.
      É como a teoria do homossexual. Se for pobre é paneleiro, se for rico é gay.

      Eliminar
    6. Comentas tudo melher

      Eliminar
  2. Acha mesmo, caro Moralez,
    que a conversa do Jorge Jesus corresponde realmente ao padrão de "mind games"?
    Não reconhece naquele discurso a bazófia habitual do Pastilhas, que se acha talvez o melhor do mundo e arredores? Não conhece o estilo?
    Quanto ao "labrego", atenta a personagem, não me arranha o tímpano.
    Tosco, boçal, arrogante, o que se queira.
    Aliás, sequer sem subtileza para os "mind games" à moda do antigo Mourinho.
    A cópia é sempre pior do que o original.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Ele o JJ desconhece a nacionalidade desses treinadores que mencionas deve pensar que são Holandeses ou Belgas, logo a gaf, essa dos Argentinos é de rir o louco Bielsa e o discípulo Sampolli ou aquele da final que ganhou nem sei como.

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo de volta Shadows.

    ResponderEliminar
  5. PAULO SANTOS18/8/21 12:52

    Os mind games, habitualmente funcionam ao contrário quando estão em competição Treinadores e equipas experientes.
    Sou sincero quando digo que preferia ter o Treinador Alemão do PSV a treinar a nossa equipa, ou qualquer outro até meio da tabela da Bundesliga, do que ter o que lá temos...
    Poderia enumerar vários, muitos, Treinadores que serviriam muito melhor o nosso Benfica do que o Rod Stewart da Reboleira...mas também tenho a ligeira sensação que no final da época, ganhe ou não, já tem substituto escolhido, e apalavrado, se Rui Costa continuar como Presidente.

    ResponderEliminar
  6. Se eu tivesse as equipas do Flick , do Tuchel e do Klop tambem era capaz de ser campeão.
    Então em Portugal era de caras e quase que dava meia volta de avanço.
    Irra que não há pachorra para tantas comparações estúpidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para chegar a uma equipa de topo, é preciso primeiro mostrar serviço. Porque motivo nenhuma equipa europeia vem cá pegar no teu ídolo?

      Eliminar
    2. Mas queremos mesmo comparar as condições dadas a um treinador que pode treinar um clube médio alemão com um nas mesmas condições em Portugal? Acho que o comentário ia nesse sentido.

      Eliminar
  7. José Ferreira18/8/21 13:05

    Oh Shadows, esses três treinadores são realmente do melhor que há, mas que dizer dos outros que nem sequer conhecemos? Mais, esses três são bons mas á frente de grandes equipes. Gostava de ver um deles á frente do actual Benfica para tirar dúvidas. O JJ já sabemos o que ele é, não vale a pena bater tanto.

    ResponderEliminar
  8. Sempre ouvi dizer que;Quem desdenha,quer comprar.
    Siga

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso,
      queremos comprar o Jesus...

      Nem dado!

      Eliminar
  9. Os treinadores alemães estão no topo, introduziram nos últimos anos no futebol um estilo de intensidade e envolvência de toda a equipa que tem dado os resultados que conhecemos.

    Estou como tu, mesmo no estádio abstenho-me de comentários contra esse senhor, mas sinto vergonha por ter no meu Clube esse labrego como treinador e, no fundo, representante.

    Noção e humildade caro Jorge Jesus. Nunca é tarde.

    ResponderEliminar
  10. Caro NGB verifique qual e o país que consegue exportar quer treinadores quer jogadores e obter títulos ....???

    Temos treinadores com títulos na China no Japão em África na Rússia em Israel em Itália em Inglaterra em Espanha em França etc etc.... O JJ não está enganado...os treinadores portugueses são os que mais depressa criam qualidade e obtém títulos o Pedro Martins sai de um Guimarães para um Olímpiacos e e campeão ....Luís Castro e Paulo Fonseca no Shakhtar etc ...os treinadores alemães são bons mas longe de serem os melhores ou os mais criativos, tens se calhar 2 3 nomes...o flick não e um deles o flick não criou nada de novo agarrou se a estratégia do treinador anterior e alterou algumas coisas para conseguir ganhar que com a equipa que ele tinha era fácil muito fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Flick não lol mais um lol

      Nagelsman sabes quem é?

      China, Africa e pardais aos ninhos lol isso interesa para alguma coisa??

      Eliminar
    2. Tirando o Mourinho mais nenhum foi campeão nas big five ligas , São campeões um na China com um orçamento gigante na Rússia idem de resto ganham onde ganham o Shaktar e o Olympiakos..

      Eliminar
    3. Pedro, falar na Russia, Ucrânia, ou no Olimpiakos que em 20 campeonatos na Grécia ganha 17 ou 18, na África "minha", isso é 2º e 3º mercado. Qual o único treinador português que esteve no top europeu? Mourinho, mas hoje já não está.

      Está a comparar a estrada da beira, com a beira da estrada. Faça um exercicio simples, quantos treinadores espanhois, alemães, ou italianos estão no top europeu? Encontro muitos mesmo, e portugueses? No topo, já tivemos Mourinho, mas agora já não está. E não estou a desdenhar dos treinadores portugueses, comparativamente, há 30 ou 40 anos atrás, é verdade, não tinhamos esta qualidade, aliás, tinhamos mtos estrangeiros a treinar em Portugal, por exemplo, durante mais de 30 e tal anos, ou desde da década de 50 a meados da década de 70 (Wilson em 1975/76), o Benfica teve treinadores estrangeiros.

      Eliminar
    4. Flick so fez o que ja estava feito? POIs sabe que o antecessor foi despedido quando estava em 3o a varios pontos do primeiro? Esse Flick que cilindrou o Barca com a maior derrota da sua historia? Os alemaes Sao muito bons sim sr. Concordo que os Portugueses Sao melhores na generalidade nao e o caso do JJ.

      Eliminar
    5. Esse tema é como os restantes desportos etc. Qual a populacão de Portugal e dos outros paises? É so ver oa jogos olímpicos...mais população...mais dinheiro e investimento...maior probabiidade de ter os melhores em diferentes áreas. Os treinadores alemaes treina equipas na Alemanha em que as condições e orçamentos de quase todas sao superiores ao top 3 em portugal. Que fariam no Santa Clara? Que fariam sem jogadores de qualidade e sem dinheiro para os contratar? Parece-me que o comentário do jj foi nesse sentido...conseguem com menos fazer mais. Ou acham que alguem do top5 vai contratar o treinador do santa clara se ficar em 5o? Mas o do Leipzig ou Leverkussen talvez vá. Abraços

      Eliminar
    6. pelos vistos nem sequer conhece a historia e o percurso dos treinadores alemães por esse mundo fora,então em africa é mato.

      mas esta gente vai na cantiga dos media que os portugueses são os maiores do mundo, cepos.

      Eliminar
  11. Se o Benfica tal como espero e desejo, ganhar o jogo, Jorge Jesus num ápice passa de labrego ignorante a inteligente e competente que soube como ninguém desestabilizar a equipa adversária desvalorizando-lhe o treinador
    Vai Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olhe, Corvo,
      mesmo que o Benfica ganhe, como espero e desejo, o Jesus por mim não passa de labrego ignorante a inteligente e competente.
      Aliás, no post não está escrito que ele é ignorante, é labrego, designação com a qual concordo.
      Espero e desejo que o Benfica ganhe, apesar do labrego.

      Eliminar
    2. O Rui Vitória é que é bom.
      O que fez o kloop para ser um dos melhores? O ano passado perdeu um central, e parecia uma equipa banal.

      Eliminar
  12. Portanto os treinadores do Chelsea, do Bayern e do Liverpool foram os três últimos campeões europeus. Só mesmo um labrego é que não percebe que estes clubezecos só podem ser campeões com treinadores de outra galáxia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acordaste o Bicadas??? Agora atura-o...

      Eliminar
  13. Para o peditório de JJ nem mais um vintém, como o enquadrou perfeitamente Manual Machado...

    Será dia festivo, para o Benfica de sempre e para os benfiquistas exigentes de mínimos, quando esse figurão de treinador abandonar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Ele e todos os vieiristas e lambe-botas, especialmente o sócio nº 1 do Sport Lisboa e Vieira, o ministro da propaganda. :\

      Eliminar
  14. Um é labrego por opção, o outro é por vocação. Ambos são bons enquanto labregos, já como treinadores...

    ResponderEliminar
  15. O homem exprime-se mal em Português, qual é que é a dúvida? Atão não disse que o Pizzi era importante no "futuro antes de ele (Jorge Jesus) chegar"? Como treinador não é dos piores, mas como orador é uma desgraça.

    ResponderEliminar
  16. Que impacto tem as tuas apreciações no futebol praticado pelo Benfica? Não fosse este poste sobre grandes egos!

    ResponderEliminar
  17. MEFISTÓFELES18/8/21 14:57

    Acabei de ler que ontem morreram (de covid) 17 bons portugueses. A seguir leio as declarações desta coisa aberrante que infelizmente treina o Benfica. E penso: porque é que este monte de m... ainda cá está no mundo a emporcalhar o ar que os seres humanos respiram? Nem o Diabo o quer lá? Só pode...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto dele...mas com esse tipo de discurso...cuidado com o que desejas aos outros...não seja o que te aconteça a ti!

      Eliminar
  18. Hoje volta o bombo da corte da Champions.
    Depois da derrota expressiva abrem os Seixaldos!

    Não há dinheiro para pagar os 63M/época em Salários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outros nem com a champions já assegurada aguentam os salários.

      Eliminar
  19. " Tomas Tuchel, Hans-Dieter Flick e Jürgen Klopp. Sabe quem são?"

    Eu não sou apreciador nem um pouco do Jasus enquanto treinador, mas pagava para ver estes treinadores serem campeões europeus com as equipas do Benfica que o JJ treinou!

    Aqui só dá " benfiquistas de gema"...

    ResponderEliminar
  20. Hoje temos mesmo de vencer. Não dá para estar 2 anos de fora da Champions, isso seria bater no fundo.
    Estou por isso a contar com um post do Benfica by GB amanhã a falar bem de Rui Costa e da estrutura "que não sabia de nada" e sobre a grande diferença do que estão a tentar fazer relativamente à direção do LFV.
    Já me estou a rir da cartilha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/8/21 18:11

      "estar 2 anos de fora da Champions, isso seria bater no fundo."

      No fundo já o Benfica está há muitos anos. Só que se a inteligência do catedrático é pouca a dos benfiquistas não é maior. Verem o clube a ser enxovalhado, maltratado, e votarem no causador mor deste estado de situação... Só com gente BURRA!
      Nestes últimos anos, foi no fundo mesmo. Desportiva, social e eticamente.
      Parece que o nome do Benfica na lama, com processos judiciais atrás de processos, não contam para nada para esses "grandes benfiquistas, ops, vieiristas"!

      Eliminar
  21. Para esses três que citas já não se aplica a narrativa do "teve grandes planteis" que vocês, detractores do Jesus, gostam tanto para desvalorizar o que ganhou no SLB e no flamengo?

    ResponderEliminar
  22. se os portugueses e os argentinos são assim tão bons nem sei porque é que lee fez um estagio com um holandes em vez de argentinos ou portugueses.

    é o que faz o bazofia só ouvir os bajuladores dos jornalistas a dar graxa depois incha tanto que acredita na propaganda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking