Onze do SL Benfica:
Odysseas, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Weigl, João Mário, Pizzi, Rafa e Gonçalo Ramos.
Suplentes:
Helton Leite, Gilberto, Morato, Gil Dias, Meïte, Florentino, Gedson, Taarabt, Everton, Waldschmidt, Yaremchuk e Vinícius.
-----------
Não sou a favor de rodar equipas. Acho que se constrói uma equipa titular e restante plantel luta para lá entrar, enquanto os titulares fazem pela vida para manter o lugar.
Seja como for, hoje só interessa ganhar e passar à fase seguinte.
Carrega Benfica!!
O que me preocupa não é (nem foi) o Spartak: é o PSV, e o que estão a jogar, terraplanando quem lhe aparece à frente (5-0 ao Besiktas, 3-0 ao Midtjylland)...
ResponderEliminar5-0 ao Besiktas? Não me parece.
EliminarAo Galatasaray talvez.
É igual vai meter 3 e 2 no segundo jogo ao Benfica aponta aí...
EliminarSão perigosos no contra-ataque ou com 1 defesa e meio campo adversário macio, caso contrário, apresentam dificuldades, então pelo ar na defesa ui,ui. Alô Ramos e Yaremchuk, preparados?
EliminarHoje passa fácil, a seguir o PSV já fica mais complicado pelo que se viu contra o Ajax para a super taça da Holanda..
ResponderEliminarE como consegues manter os níveis físicos de uma equipa jogando 2 vezes por semana sem alguma rotação? Os jogadores não são máquinas...
ResponderEliminarQuando a temporada começou há 5/6 semanas, com apenas 3 jogos oficiais, rotação já? O que se fará em março e abril, com 8/9 meses de competição, e com mais de 40 jogos nas pernas?
EliminarO Roger Schmnit treinador do PSV não está a fazer essa rotação, e em 5 jogos, 5 vitórias, e 3 goleadas... Madueke, fixem esse nome, coitado do Grimaldo!
Se a rotação for feita de inicio, provavelmente daqui a 8/9 meses não será uma necessidade tão premente, visto os melhores jogadores em vez de terem 50 jogos terem apenas 35/40...
EliminarÀs vezes basta pensar um bocadinho!
Força Benfica! Pizzi mostra o que vales (belo livre aos 10m...) que vais de vela. Preto? Preto, porquê?
ResponderEliminarNas duas mãos o Benfica veste de preto ou lá o que é. Gosto tanto que vou já comprar 3 conjuntos. Vómito.
ResponderEliminarPois eu gosto bastante das camisolas todas
EliminarTambém gosto!
Eliminaro mau gosto não se discute ( refiro-me á camisola de ontem)
EliminarPor esse tipo de comentários é que estás aqui e não a treinar... Não percebes nada...
ResponderEliminarUm problema resolvido, venha o próximo. Um aparte, o Cebolinha está a sair um belo dum flop.
ResponderEliminarO Cebolinha não começou a jogar no Benfica, quem o via no campeonato brasileiro ou na seleção brasileira sabe que é um enorme jogador. Este Benfica não é propriamente a prova do algodão para nenhum jogador, mas sem dúvida que nem parece o Cebolinha. Logo o que é preciso questionar é o enquadramento, a confiança e a motivação que lhe estão a ser dados no Benfica para ser possível entender os erros que comete em campo. Mas ser suplente de tansos como o Pizzi e o Rafa (que na seleção portuguesa raramente pisam e que internacionalmente ninguém quer) não deve ajudar muito na confiança e na qualidade de jogo...
EliminarNão será do treinador?
EliminarÉ só tirar o Pizi e colocar o Cebolinha á direita e vai-se logo ver a diferença.
EliminarPodem acusar-me de não me focar no essencial (para muitos), mas para mim esta história do Benfica equipar hoje de negro, por opção, quando as regras lhe permitiam vestir o seu equipamento principal, é completamente inadmissível. E é também uma demonstração daquilo que a este nível (e outros) temos assistido nos últimos anos por parte destes dirigentes - uma total falta de respeito pelo clube.
ResponderEliminarIncrível é os Russos só trazerem 1 equipamento.
Eliminar3 jogos 3 vitórias siga
ResponderEliminarA equipa está melhor que o ano passado, tem melhor circulação de bola, gosto do posicionamento em posse com os laterais muito subidos, defensivamente está mais segura e até a reação à perda da bola está melhor. Mas continuamos com alguns problemas: o Pizzi, o Rafa, o Grimaldo, o Weigl e o Diogo Gonçalves não têm físico, intensidade e agressividade para jogarem todos ao mesmo tempo, seriam grandes suplentes numa equipa com titulares melhores; os jogadores ofensivos não se libertam/desmarcam/encaram os adversários no um para um por falta de coragem, questões físicas, confiança ou por estarem demasiado focados nos posicionamentos (provavelmente tudo); falta presença na área.
ResponderEliminarContra uma equipa melhor (esta equipa do Spartak é fraquíssima ou está num momento de forma confrangedor) esses problemas vão se acentuar, especialmente equipas com extremos poderosos que tirarão vantagem da lentidão dos centrais e do espaço nas costas dos laterais. Por isso, não estou nada confiante para os jogos com o PSV, mas cada jogo tem a sua história e talvez a forma controlada de jogar em posse e fazer pressão alta da equipa do Benfica possa acentuar as fraquezas do PSV. Aguardemos.
Uma nota para o apoio dos sócios à equipa, que para mim tem duas leituras: 1 - os sócios estavam com saudades de estar no estádio e junto da equipa e apoiaram como sempre deviam apoiar, o que reforça a confiança dos jogadores e da equipa técnica que deviam estar todos com medo de uma eventual má reação; 2 - uma parte dos sócios do Benfica contenta-se com pouco e basta uma vitória para criarem expectativas excessivas e apoiarem cegamente quem está no clube. Depois, mais tarde ou mais cedo, são obrigados a aterrar de emergência na realidade...
Grandes verdades.
EliminarBastou o spartak recuar as linhas (como 80% das equipas farão na luz)e o ataque do Benfica fica inofensivo. Isto porque nem o Benfica tem jogadores que rematem de fora de área nem tem jogadores desequilibradores que façam a diferença em espaços curtos e sobrelotados. Tirando talvez o cebolinha (que ainda não mostrou o que vale) mais nenhum jogador do benfica consegue fintar um adversário no 1x1. O rafa só consegue passar em velocidade, quando é preciso qualidade técnica vai a ver-se e nada.
ResponderEliminarEssa ideia de jogo de querer ir até á pequena área em tabelinhas não serve contra adversários mais fortes. E mesmo com os fracos nem sempre irá resultar.
Mas o treinador não vê isso?
EliminarE diz que está satisfeito com o que vê.
Na euforia do delírio da vinda do Cavani, que, recorde-se, o Rui Pedro Braz garantiu, estavam a vir para o Benfica os melhores jogadores do mundo. Nesse grande Carnaval eleitoral, Cebolinha era apenas mais um.
ResponderEliminarAh! Ainda veio o Darwin!
Falta mesmo é mandar o Pizzi para o Arouca ou coisa que o valha. Chiça, não suporto mais aquele tipo!
ResponderEliminarA equipa com estas 2 vitórias mantém-se sólida. Contra o PSV é manter o mesmo rigor.
ResponderEliminarUm post em formato auto-retrato
ResponderEliminarAinda bem que não és treinador para o bem dos jogadores e clubes
Foram 2 bons jogos do Benfica. Ganhou com mérito e com competência
O PSV está ao nível do Benfica
Vi o jogo hoje contra o mijtyland. E têm muitas lacunas na defesa que o Benfica pode aproveitar
A boa performance da defesa do Benfica vai ser chave nisto
Sem o Belga vai ser mais dificil
EliminarMelhor vitória,
ResponderEliminarCampeonato a ficar mais próximo.
João Mário melhor médio do campeonato, que roubo a custo zero.
Rafa é o melhor extremo do momento
Yaremonchuck vai dar pelo menos 10 golos por mês!!!
Até sem presidente somos campeos
Vou já bater na mulher de felicidade - FIFICA