O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 3 de agosto de 2021

Nélson Evora: Não podes ser grande, quando a cabeça é pequena!

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

 


Abro este tópico com a foto de um português. Tão português como Pepe, Deco, Eusébio ou até muitos outros atletas da modalidade de Atletismo que NUNCA foram vítimas da xenofobia e racismo que temos assistido por parte da RTP e até da comitiva Olímpica de Portugal.

Quando muitos apregoam a igualdade e o respeito... eis o que nos brinda organismos publicos.

Porém, ainda mais grave é a postura de Nelson Evora. Alguém que nunca soube estar à altura de ser um campeão e sempre demonstrou uma soberba que não caracterizam os campeões.

Nelson Evora foi o atleta que "despediu" o treinador que fez dele homem e atleta... porque precisava ir mais longe. Mas o "karma" é lixado e nunca mais foi a lugar nenhum.

... E não satisfeito, ainda viu na naturalização de Pichardo uma afronta pessoal ao ponto de nunca ter permitido que o atleta português fosse aceite na comitiva pelos companheiros, deixando-o claramente de parte.

LAMENTÁVEL E TRISTE! Nunca será um grande atleta, apesar das conquistas que foi capaz.

FORÇA PEDRO PICHARDO! As pessoas de bem estão contigo... VAMOS!

91 comentários blogger

  1. Pichardo vai lá e em dois saltos bate o record olímpico do Nelson Évora e caga para o gajo com desprezo, quem semeia ventos colhe tempestades.

    ResponderEliminar
  2. As de bem e as outras, o povo quer é medalhas seja Pichardo Obikwele ou outro nome de outro país, o tempo do Évora terminou mas não tira o brilho de um grande atleta...

    ResponderEliminar
  3. ...esqueceste o Obikwelo... Cumps

    ResponderEliminar
  4. Évora é invejoso, egoísta e mesquinho!!
    Força PPP!!

    ResponderEliminar
  5. Eusébio no mesmo grupo que Deco ou Pepe? Que eu saiba Eusébio nasceu em território português reconhecido internacionalmente como tal, e que eu saiba quer Deco quer Pepe nasceram num território que não pertencia a Portugal desde o inicio do Séc. XIX, ou seja, várias gerações antes de ambos nascerem.
    E já agora que o meu amigo se lembrou de Eusébio, português de nascimento em território português em África e já falecido, porque não citar outro português de nascimento também nascido em África, mas ainda vivo, de seu nome Cristiano Ronaldo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guimarães03 agosto, 2021 15:39

      " outro português de nascimento também nascido em África, mas ainda vivo, de seu nome Cristiano Ronaldo?"

      Só pode ser brincadeira, ou piada para gajos inteligentes...

      Eliminar
    2. Então, Mark, a Madeira é em África?

      Nem tanto ao mar, ...

      Eliminar
    3. MARK TRENCHER, desculpe mas sabe-me dizer onde nasceu o Cristiano Ronaldo? É que pensava que era madeirense ,se assim não for, agradeço que me informe.

      Eliminar
    4. Assinado.
      Eusébio nasceu na Província de Moçambique de Portugal.
      Eu nasci na Província da Beira Alta de Portugal.

      Pepe e Deco nasceram na República do Brasil que já é independente desde 1822
      Nelson Évora nasceu na Costa do Marfim, filho de Pais Portugueses naturais da Província de Cabo Verde.

      Eliminar
    5. Anónimo das 15:42
      Olha que o Kadafi (curioso nome...) perguntava ao governo Português; Quando é que dão a Independência à Madeira, que é uma ilha africana?

      Eliminar
    6. E eu nasci em ORGENS capital das aldeias

      Eliminar
    7. Geograficamente , para mim olhando para o mapa, a Madeira pertence a África! Mas isto é tendo-se olhado para o mapa há muitos anos!Já agora o pepe e o deco são "mesmo" Portugueses??? ou vestiram a camisola da selecção nacional? É que eu vejo uma diferença substancial, de essência, digamos! De o que escrevi sobre dois temas diferentes, agradeço que me corrijam!

      Eliminar
    8. Sim meus caros, em termos geográficos a Madeira pertence à placa tectónica africana. Obviamente que a identidade madeirenas é 100% portuguesa. Mas se por exemplo eclodir uma onda de separatismos ou independências por essa Europa fora, (algo que não é assim tão improvável, olhemos para a Espanha, Bélgica, e Reino Unido), e se a algum madeirense "maluco" lhe apetecer independência da Madeira invocando a sua situação geográfica, quem é que o poderá contradizer? Nesse contexto, segundo o raciocínio do BbGB, o Cristiano Ronaldo será ou terá sido um madeirense a quem foi concedida a nacionalidade portuguesa.
      Claro que não era essa a ideia que o BbGB queria transmitir, mas escolheu um péssimo exemplo.

      Eliminar
    9. Olhando para o Mapa o Algarve é mais perto de África do que a Madeira. O Algarve tb é Africa? Cambada de Burros

      Eliminar
    10. O Mark Trencher tem razão. Geograficamente falando Madeira é África. Bastava agora Madeira deixar de pertencer a Portugal, que no futuro iam dizer que Cristiano Ronaldo não tinha sido Português porque tinha nascido no continente Africano. Quer se queira quer não, na altura Eusébio nasceu em território português, já Pepe e Deco não. Mas Pepe é claramente português.

      Eliminar
  6. Pichardo irá trazer o ouro. Depois quero ver as noticias de abertura dos telejornais, as capas dos jornais e os programas de comentários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No mínimo desviar dar o mesmo destaque que deram a mamona pela medalha de prata

      Mas já sabemos que não vão qq destaque
      Vão inventar uma qualquer notícia sobre o Vieira ou o Benfica

      Eliminar
  7. Se o Pichardo fôr im gajo de tomates, isso ainda lhe dará mais força!
    Quantos naturalizados estão na comitiva? E esse fdpt só marra com o Pichardo?
    Fdgp!

    ResponderEliminar
  8. O karma continua!
    Pra casa! Donde não devia ter saído!
    Já nem segundo melhor é!

    ResponderEliminar
  9. A inveja é algo muito mau ,o Pedro Paulo Pichardo desde que chegou a Portugal foi que marginalizado pela federação .o Benfica foi o seu suporte , desde lhe dificultarem o acesso no estado Universitário ,para realizar os seus treinos taté a não inscrição pelo Benfica na disputa da taça dos campeões europeus ,tudo porque a federeção está infestada de lagartos invejosos , na RTP paga pelos nossos impostos os atletas do Benfica que representam Portugal são ignorados e dizer que representam o glorioso Sport Lisboa e Benfica eatá quieto nunca o mencionam já quanto aos lagartos são sempre nomeados isto é discriminação pura e simples, para a quando a privatização da RTP ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema está no FDP do Luís Lopes, e dos comentadores da Eurosport Portugal, nojentos, xenófobos, chauvinistas e de cócoras...foi assim que levaram a vida deles...não merece a pena, sempre vegetaram...

      Eliminar
    2. Ainda hoje na Microsoft news, numa pagina, três artigos sobre o Evora!
      Que chorou, que mandou bicada ao Pichardo, que se lesionou, etc.
      Sobre o Pichardo que fez o melhor salto das qualificações, uma!
      Gostaria de saber mais sobre a "oportuna" lesão do rapaz!
      Parece que preparou melhor a língua que as pernas!

      Eliminar
    3. A culpa e nossa os impostos sao pagos por nós e devemos ter VOZ pois se virmos descriminação num órgão publico temos que nos opor só assim acabamos com os rastejantes verdes como, eles esta infiltrados em tudo que poder eles soa Juízes eles são Arbitragem eles são Federação eles são amigos do Palhinha etc etc.

      Eliminar
  10. Fora isso, não há mais conversa. Força Pichardo

    ResponderEliminar
  11. Nelson Évora é uma vergonha para Portugal.

    ResponderEliminar
  12. O ex Costa Marfinense ou ex Cabo Verdiano ... é um ressabiado com um ego do tamanho do mundo bajulado pela porcaria dos media cá do sitio.
    É uma vergonha a forma como trataram Pedro Pichardo e é uma vergonha o que disse o Évora ,quando o colega de seleção ainda vai disputar a final.
    Pena que o chefe de comitiva nao os tenha no sitio pra expulsar o ex Cabo Verdiano logo após as declarações destes.

    ResponderEliminar
  13. Post lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável, embaraçoso, ridículo.

      Para defender alguém não é preciso nunca criticar outro.

      Eliminar
    2. Pois nós conhecemos os lagartos os infiltrados criticar pois a instituição Benfica são prova disso tem sido bombardeada por ser uma das maiores de Portugal e europa mas isso são outros quinhetinhos.

      Eliminar
  14. Essa de o Pepe e o Deco serem tão Portugueses como o Eusébio...
    O Eusébio nasceu no Bairro da Mafalala, na antiga Lourenço Marques (actual Maputo), que à época era território Português.
    O Pepe e o Deco nasceram no Brasil. Não é a mesma coisa.
    Se daqui a 100 anos a Madeira passar a ser Norueguesa o Cristiano Ronaldo não deixa de ser Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2+2 =4

      Claro que geograficamente a Madeira é africana e as ilhas do Corvo e das Flores amercianas... pois estão nas respectivas plataformas continentais! Mas politicamente são europeias, como Moçambique era português nos anos 50/60...

      Eliminar
  15. A acrescer a isto é toda uma entourage que bloqueou até mais não poder a participação de Pichardo em provas nacionais e internacionais com prejuízo do Benfica e de Portugal.
    Sobre Nelson Évora, pouco mais há que lamentar uma atitude egocentrica e mesquinha.

    ResponderEliminar
  16. E o que dizer do estou-me da comunicação social que o ignora como se não existisse

    ResponderEliminar
  17. O asqueroso Nelson Évora, nascido na Costa do Marfim, é o responsável pelo xenofobismo da lagartada ao Pichardo, nascido em Cuba, pelas constantes declarações ressabiadas e xenófobas que faz. Hoje são ambos portugueses. Obrigado ao Nelson pelas medalhas do passado, mas hoje saiu pela porta dos cavalos e ainda teve de inventar uma lesãozita para ficar melhor na fotografia! Obrigado ao Pichardo por querer saltar em nome de Portugal, tornando-se o maior triplo saltador da nossa história. Ganhe ou não medalhas. Mas se ganhar será como enfiar a tromba do maior elefante no cú dos lagartos e do Nelson Évora. Aguardemos com ansiedade tal ato de justiça divina...😏

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Andaram foi a brincar com a lei da nacionalidade, por isso, agora qualquer um pode ser português.



      ato é do verbo atar

      Eliminar
    2. Zé não costumo dar borlas destas, até porque me pagam para ensinar, mas para ti aqui vai:

      https://www.infopedia.pt/$ato-ou-acto#:~:text=A%20forma%20correta%20%C3%A9%20ato.%20A%20palavra%20n%C3%A3o,%5Bem%20linha%5D.%20Porto%3A%20Porto%20Editora.%20%5Bconsult.%202021-07-12%2020%3A32%3A59%5D.

      Sobre a nacionalidade vai para o celeiro que percebes mais disso...

      Eliminar
    3. Gostes ou não, há um aborto ortográfico que permite aquela grafia, portanto escusavas de ter feito papel de anacrónico.

      Eliminar
  18. Este desde que saiu do Benfica ganhou no Sporting uma data de titulos e depois de sair do sporting nada.
    Mais um yaremonflopchuck desta vida coitado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não tem nada de bom para dizer mais vale ficar calado.
      Não consigo entender este blog, insultos a Presidentes (orelhas, bananas), insultos a candidatos a Presidentes (papa hamburgueres, etc) deveriam ser automáticamente moderados.

      Estes comentários totalmente lagartos, deveriam ser bloqueados e o IP banido. Limpava o blog e deixava um ambiente mais decente.

      Haver critica é necessário e fundamental mas pode haver sem baixarias.

      Sobre o Évora, totalmente de acordo, está totalmente aziado, quis ser o heroi ao trocar SLB por scp mas saiu tudo mal. Aprenderá com a vida se tiver humildade para tal.

      Abs

      Eliminar
    2. Absolutamente de acordo há muito tempo!

      Eliminar
    3. Litmanen, achas mesmo que o GB se iria excluir a si próprio? Pq não há ninguém que mais faça isso do que ele

      Eliminar
    4. Litmanen, belo comentário. Acho natural que se critique o Benfica aqui é noutros lugares se houver motivo para isso. Já o uso de alcunhas e outros quejandos (aos nossos ou aos outros) tira bastante credibilidade ao blogue e quem escreve. Faz lembrar os posts daquela figurão chamado Bruno de Carvalho que escrevia notas oficiais do clube com Benfica com b pequeño e outras garotadas desse tipo.

      Há que manter um certo nível no elogio mas sobretudo na crítica. Um blogue que discutia ideias (belos posts de análise financeira vi aqui), propunha soluções e tinha pluralidade, tornou-se uma tasca. Uma tasca de maldizer, de amesquinhar tudo e todos, e maioritariamente sem quaisquer fundamentos para o que escrevem.

      Eliminar
  19. O luso CABO-VERDIANO fez a PIOR MARCA DE TODOS OS PORTUGUESES

    PARABÉNS PICHARDO
    PARABÉNS TIAGO PEREIRA

    ResponderEliminar
  20. Inaceitavel a conivência da comunicação social com um atleta em fim de carreira a manobrar a sua influência para descredibilizar um colega e proteger o seu legado e benefícios pessoais. Ansioso por uma medalha de ouro para pôr ver o melão destes hipócritas.

    R. Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu é bom que faças contratações de laterais e ponhas a equipa na Champions ou vais de patins...😏

      Eliminar
  21. É uma vergonha o que se tem passado em relação a Pedro Pichardo. Só espero é que ganhe o ouro e faça muita gente ter de engolir um elefante.
    Nelson Évora aquando da naturalização de Pedro Pichardo disse logo que estava contra. Como dizes, viu nisso uma afronta pessoal e uma óbvia admissão que os seus dias como melhor português e europeu da modalidade estavam terminados. Só que se esquece... ele é outros... que não lhe cabe julgar as motivações de cada um para solicitar uma naturalização que é legalmente legítima. Nélson Évora não tem qualquer direito de julgar essas motivações, não lhe cabe decidir e isto é assim mesmo, não se discute. Nestas coisas existe o primado da lei e não o da opinião de qualquer um de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelson Évora um Costa-Marfinense / Cabo-verdiano queria ser o maior atleta português do triplo salto de sempre

      Mas não vai ser e sabe e pensa que ê com insultos e desrespeito por outros atletas que conseguirá

      É um canalha que não merece qualquer consideração por parte de atletas e da população em geral

      Ele tb foi rejeitado pela puma ou adidas?

      Eliminar
    2. Confundir estar contra um processo adulterado e estar contra uma pessoa é típico de pequenez que te caracteriza

      Eliminar
  22. Tenho reparado realmente na discriminação que a imprensa em geral tem feito a Pedro Pichardo. Praticamente o ignoram. Fico com a dúvida se ele pertencesse à agremiação lagarta se fariam o mesmo. Por outro lado, Nelson Évora até teve ou tem, publicidade de incentivo exclusiva, faltando também saber por quem foi paga. Fiquei desolado pelas "bocas" que mandou ao colega no sentido de o mandar crescer... lamentável. Ainda bem que saiu do Benfica e foi para onde devia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pq apressar o processo de naturalização passando por cima de prazos etc nada te
      A ver com a pressão lol Epa vcs são uns pobres coitados sempre a mandar postas de pescada contra o Scp e tudo que não seja
      O Benfica
      Novidades para ti o Benfica e uma simples colectividade desportiva nada mais nada menos tem os seus méritos mas não é nada mais que isso lol vá eutanásia está legal

      Eliminar
    2. Anonimo das 13:52. Eu ja critiquei este post. Apressar processos de naturalização em Portugal a desportistas é a regra.

      Eliminar
    3. Pois claro, lagarto. Estás certo. Quando se tratou do Obikwelu toda a gente devia aplaudir e ai de quem o não fizesse. E todos os junta-letras e adeptos ressabiados de uma colectividade cujo primeiro presidente disse que o objectivo era serem tão grandes como Benfica ficavam em êxtase quando se falava no Obikwelu. A quem todas as portas foram abertas - desde locais para treinar, à rápida naturalização, ao apoio da FPA e colegas de selecção. Chega o Pedro Pichardo, e não. Agora é diferente. A ele já não se aplicam as leis do apoio, da solidariedade, do empenho da FPA para a sua naturalização e do esforço para que tenha todas as condições de treino de que necessita. O Pedro Pichardo é um grande atleta e um ser humano bom. Solidário, grato a Portugal, amigo dos seus colegas e respeitador dos seus rivais. Tem feito das tripas coração para chegar a estes Jogos Olímpicos na melhor forma possível. Está imensamente agradecido a Portugal e ao Benfica. Merece como nenhum outro uma medalha. Vai ter uma final muito difícil, competindo com grandes atletas. E todos nós, portugueses, tal como torcemos pelo Obikwelu, estaremos a torcer por ele. Todos os ressabiados e invejosos como tu estarão a torcer pelos outros. Tal como torceste para que o Fernando Pimenta não ganhasse a medalha de bronze (parabéns, Fernando! Muito obrigado pela tua magnífica prestação! Por muito, muito pouco não conseguiste a de prata, o que deixaria todos os ressabiados sem dormir.) Força, Pedro Pichardo! Estamos contigo até ao fim! Que corra tudo bem!

      Eliminar
    4. Obikwelu chega a Portugal em 1994 e obteve a cidadania Portuguesa em 2001! Cai por terra a tua teoria... Ou seja Obikwelu obteve a nacionalidade Portuguesa nos moldes normais e acessíveis a qualquer estrangeiro a viver em Portugal. Já de Pichardo não podemos dizer o mesmo.

      Eliminar
    5. Eu, Benfiquista torci muito pelo Carlos Lopes, pelo Joaquim Agostinho e outros; gostei de ver Vítor Damas, Fernando Peres e outros! É lamentável que haja sportinguistas como aqueles que aparecem por aqui num blog Benfiquista, aberto, mas onde infelizmente entram muitos que nunca sequer deveriam aproximar-se quanto mais entrar e livremente!

      Eliminar
    6. Basta olhar para a Auriel naturalizada ha 2 anos. Nao ha nada disto sobre ela. Deve ser porque e dos lagartos.

      Eliminar
  23. Até a Patricia Mamona não referiu o Pichardo...aí ela ficou muito mal!
    Quanto aos meios de comunicação social...é o que se sabe...dominados pela lagartada!
    O Nelson Évora, deveria ter ficado sossegado e incentivar o seu colega de seleção.
    Ainda não consegui perceber toda esta animosidade contra o Pichardo, será que é por ser atleta do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores estudar o processo de naturalização de Pichardo, talvez entendas.

      Eliminar
    2. Tu é que deverias tentar entender - se tivesses discernimento para isso, claro. Diz lá qual foi a ilegalidade cometida no processo de naturalização do Pichardo? Como és tão esclarecido, de certeza que vais conseguir demonstrá-la. Tens provas? Devem ser fundamentadas e reveladoras de gravidade extrema no processo de naturalização, portanto apresenta-as já e move uma acção em tribunal. Caso o não faças, perdeste uma boa ocasião para estares calado. O processo de naturalização do Pichardo demorou menos tempo que o Obikwelu, e o mesmo tempo que o da Auriol Dongmo. Se ela tivesse ganho uma medalha nestes Jogos, e quando ganhou recentemente no Europeu de Pista Coberta, também terias estudado/ foste estudar o processo de naturalização dela? Também foste um dos que ficaram incomodados quando o Quintana foi convocado para a selecção? Cai por terra a tua teoria. Porque o teu problema é só um: ressabiamento. Azia. Há boas coisas que podes comprar na farmácia para isso. Como português, fico muito feliz pelo Pedro ter contribuído para a nossa melhor participação em JO até ao momento, e como Benfiquista fico igualmente feliz por o Benfica ser o primeiro clube português a ter dois atletas medalhados com ouro nos JO. Entretanto, podes sempre rever a prova do Pedro. A superioridade dele foi incrível, e a técnica de salto magnífica. Vai ver, tenho a certeza que vais gostar. Mas não fiques a espumar da boca.

      Eliminar
  24. Prova a esses merdas todos o quanto vales, Pichardo! Deixa-os de cara à banda e com comichões nos cornos.

    ResponderEliminar
  25. ...Caro!!!pode até nem ganhar qualquer medalha!MAS O CUBANO DO BENFICA É O MELHOR DO MUNDO NA ESPECILIDADE QUE PRATICA!!!e sim,O PEDRO TERÁ SEMPRE COM ELE MILHÕES DE BENFIQUISTAS ESPALHADOS POR PORTUGAL E PELO RESTO DO MUNDO!!!o resto,bem o resto é pura INVEJA!!!aceite um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pequenez vê-se aqui em todo o seu esplendor. Os jogos olímpicos não são provas de clubes mas sim de países (com algumas excepções). É ser pequenino querer o melhor para os atletas do clube (nenhum deles formado no clube, já agora) e o mal dos outros portugueses.

      Eliminar
    2. ...ao comentário resposta 4 AGOT/16:03h dizer-lhe:caro amigo tire as palas e perceba o que escrevi e baseado no quê!!!se ainda assim não entendeu,então aceite um conselho:COMPRE UM CÚ E FALE PARA ELE...

      Eliminar
  26. Bom texto que apoio na íntegra. Espero que Pichardo faça uma boa prova (nunca "peço" medalhas porque o que têm a fazer é uma boa prova, se der medalha melhor, se não, paciência) e faça orgulhar os portugueses como ele, como eu, como todos nós. Quanto ao Évora, é só lamentável.
    Os meus parabéns ao Pimenta e ao Benfica.

    ResponderEliminar
  27. MAIS UM PALERMA ESTE POSTADOR..... FRANCAMENTE RAPAZINHO
    JUNTA-TE AO AMIGO VENTURA.

    ResponderEliminar
  28. Aguardo serenamente pela aparição do atleta do Benfica Fernando Pimenta na primeira página d'A Bola de amanhã (quando ganhou a medalha já havia primeira página).

    anti-vi€iristas

    ResponderEliminar
  29. Pedro Pichardo tem a classe dos campeões, a elevação dos humildes, a grandeza dos temerários, a coragem dos audazes, a entrega dos que acreditam, a eloquência dos predestinados, a superação dos que não quebram, a raça dos que não desistem, a generosidade dos eleitos, a ousadia dos primeiros, a sagacidade dos únicos, a paixão dos que se eternizam, a alma dos vencedores, a dignidade dos sábios, a sobriedade dos aprendizes, a garra dos persistentes, a tenacidade dos esforçados, o carácter dos que lutam, a honra dos que porfiam, a determinação dos que alcançam, o temperamento dos que chegam lá, a fibra dos resistentes, a índole dos que se distinguem, a genialidade dos que sonham, o arrojo dos que crêem, a singularidade dos que têm glória, a firmeza dos que são intrépidos, a lealdade dos irredutíveis, o carisma dos que fazem acontecer.
    Quanto ao outro, é apenas um nojo de gente com tiques de vedeta, que nunca será ninguém na vida, a não ser um salta-pocinhas fútil e inútil.
    Força, Pichardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo,Pichardo é Benfica! Brilhante comentário. É fazer um outdoor á porta do estádio e do Seixal com este texto pois parece que muitos benfiquistas,a começar por direção e atletas, andam esquecidos daquilo que representa o Benfica e ser do Benfica!

      Eliminar
  30. Nelson Évora perdeu o meu respeito, um negro a fazer racismo a outro...
    Força Picharro mesmo que não ganhes já ganhaste o meu respeito a minha admiração...
    Força és o maior...

    ResponderEliminar
  31. Eu escrevi Picharro, mas errei e PEDRO PICHARDO.
    As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  32. NÓS E OS OUTROS

    Sustentar num post a afirmação de que Pedro Pichardo é tão português como outros naturalizados é apenas administrativamente correcta. Mesmo com Eusébio à mistura e metido à força pelas conveniências, o post é simplesmente redutor e demagógico.
    Escamotear, embora se saiba, que a naturalização de Pichardo é recente, mas sobretudo que as ligações que tem com Portugal e os portugueses não se podem comparar às de outras figuras que há muitos anos residem ou residiram em Portugal.
    Pergunte-se na rua ao português normal quem é Nelson Évora e quem é Pablo Pichardo.
    Sem sofismas, a resposta ficaria dada e só não a entende quem não quiser perceber.
    Ignorar (ou dissimular?) esta simples realidade com o único aparente objectivo de atingir o Évora, denota, com vossa licença, não apenas a já habitual falta de assunto, mas também pouco escrúpulo intelectual.
    Eu não sei se o Évora é boa ou má pessoa (pelos vistos alguns conhecem-no bem) e ignoro se o Pichardo é fixe ou malandro (será que alguns o conhecem bem?)
    Em minha opinião, isso não vem ao caso nem me interessa particularmente. Não pretendo alinhar em estéreis guerras de trincheiras, que alguns censuram mas afinal praticam. Quantos aplaudiram Évora pelo ouro de Pequim e agora lhe rosnam? Será apenas a natureza humana, às vezes fraca e cobarde?
    É possível.
    Quanto à RTP com xenofobia e racismo atletas presentes nos Jogos Olímpicos (supõe-se!), onde estão os factos e não as atoardas? Mais uma vez, não é bonito dizer-se que se é contra a disseminação de insinuações não comprovadas, mas depois praticá-la sem pudor. Feitios, como dizia o
    Solnado!
    Vi na RTP muitos destaques positivos dados a atletas naturalizados portugueses, por sinal na maioria de origem africana, cujos nomes provavelmente alguns dos que aqui comentam nem sabem escrever...
    Para não falar na entrevista à Patrícia Mamona no telejornal, que incluiu as suas irmãs e pais angolanos.
    Mas a cereja no topo do bolo deste triste post é mesmo a referência às "pessoas de bem".
    Uma conversa que fede e que conhecemos.
    NÓS (os bons) E OS OUTROS (os maus), depreende-se.
    Era difícil descer mais baixo.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero tb entrar em guerras de trincheiras mas o seu comentário não 100% correto

      Mas antes louvo o elogio a todos os atletas portugueses independente de onde tenham nascido

      A RTP para além de ignorar pitchardo até ao dia que saltou tem la um comentador que movido pelo seu querido Évora preocupou-se mais em referir a dupla nacionalidade do que dar destaque as qualidades deste

      Pelo contrário o tratamento para com Évora é inverso dando destaque ao ouro de 2008 sem nunca referir que ele mesmo nasceu na Costa do Marfim e tem pais portugueses

      E começa aqui a sua imprecisão e a censura na RTP. Uma vergonha

      E refiro ainda Tiago Pereira que ficou logo atrás de pitchardo e a frente do Évora

      A Federação tb cavou uma grande trincheira Qd impediu pitchardo de representar

      Quanto ao Évora…desde que pitchardo veio para o Benfica, não para de falar mal do rapaz em constantes provocações sem sentido. Ontem foi mais uma triste e repugnante

      Portanto há trincheiras e grandes cavadas pela comunicação social federação e Évora

      E isso tem de ser dito escrito até a exaustão

      A questão que se deve colocar é

      Porque só com pitchardo?

      É tão cubano como Quintana
      É tão português como Évora
      É tão negro como Fonseca
      É tão bom atleta como todos aqueles que representam Portugal

      Eliminar
    2. Prezado

      Não lhe escapou certamente o essencial do meu post.
      Admito sem problema que não esteja tão bem informado sobre os bastidores da comunicação social quanto v. está.
      O que para mim está em causa é a soez hipocrisia do post do BbyGB.
      Ou acha que se o Pichardo fosse atleta do foculporco a pretensa indignação do autor alguma vez teria lugar?
      Quando se apregoam valores de carácter, não pode haver dois critérios.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  33. Entretanto começamos bem. Rodrigo Pinho lesionado no treino, com gravidade no joelho a que tinha sido operado.

    ResponderEliminar
  34. https://twitter.com/fcsm_eng/status/1422642758041444354

    ResponderEliminar
  35. comparar pessoas que nasceram noutro pais e que pediram a nacionalidade portuguesa civil, e desportiva, com pessoas como o senhor coluna, o aguas ou o costa pereira só pode ser por brincadeira ou por alguém que não sabe a historia de portugal.
    é que o aguas, o costa pereira, e muitos outros, mesmo sendo brancos não nasceram no continente e portanto para ti seriam naturalizados.

    alias poderias por começar pelo mais evidente é que o nelson evora é tão estrangeiro como o pichardo não nasceu em nenhum território português e filho de pessoas que nenhuma delas tinha a essa altura nacionalidade portuguesa.
    mas lá esta tanto queres inventar que metes a pata na poça quando o mais simples é sempre o melhor.

    quanto ao nelson evora ele achou que era maior que o nosso clube e que mesmo saindo as pessoas o continuavam a adorar, como por exemplo a rosa mota ou o carlos lopes, só que ele esqueceu que nenhum destes traiu o seu clube tendo o respeito dos do seu clube e dos outros.
    o nelson ao trair o clube alienou completamente os adeptos que nunca lhe vão perdoar para alem de que os outros o vão ver como um traidor e logo nunca será um dos deles e a partir daqui ele faz birra atrás de birra porque as pessoas acham que ele é só mais um atleta.

    ResponderEliminar
  36. o Pichardo vai ganhar o ouro!! O mínimo será a orata!! Muito confiante!! Néson Évora foi muito bom atleta, como homem está ao nível do clube que representa, ódio aos benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  37. O que aflige os anti-benfiquistas é que caso o Pedro Pichardo ganhe o ouro o Benfica será o 1° clube português a ter 2 campeões olímpicos... além de Pichardo se tornar o melhor triplista da história do atletismo português, pois o recorde do Évora já era.

    Quanto ao Évora, como atleta foi de nível mundial, embora por poucos anos, fisicamente faliu faz muito tempo. Já como homem revelou-se um nojo de pessoa. Deplorável a gritante xenofobia, falta de camaradagem, e falta de respeito por um colega de seleção. Tudo branqueado pela corrupta comunicação social anti-SLB. Mas enfim a soberba correu-lhe mal e o Évora teve o miserável final de carreira que merecia.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  38. Como é possível ainda alguém vir defender os funcionários/lembebotas da RTP.. É notório o fio condutor antiSLB e afins. E não é de hoje!!
    SLB forever..

    ResponderEliminar
  39. O país é maioritariamente benfiquista.

    No entanto, o país inteiro conspira contra o Benfica.

    Paradoxos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é de muito longe o Clube Português com mais adeptos. Mas o segundo é o anti-Benfica. A inveja é lixada!

      Eliminar
  40. Não é fácil ser tao mesquinho, mas neste blog é sempre possível cavar ainda mais fundo na falta de valores. Pichardo é um traidor das suas gentes, um mero mercenário com a nacionalidade de quem pagou mais. Portugal tem leis, menos para o Benfica a quem tudo é permitido. o Benficanabna ausência de formação, compra atletas feitos. Que o pichardo é um óptimo atleta ninguém duvida, que como ser humano não vale nada é evidente. Nem mil medalhas de ouro apagam a podridão que representa. Sobre o ódio ao Nelson e... E natural, fanatismo clubístico não dá para mais. Foi Deus passou a zero, como o João Mário era zero e agora é Deus. O Vieira saiu mas vive na mentalidade de muitos, a mentalidade própria dos corruptos, de quem não tem valores, que sujo de lama pensa sujar os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquinho, é ser fanático ao ponto de ir a blogs de clubes rivais destilar ódio, racismo e xénofobia.

      Hilariamente irónico vires falar de valores, quando tu próprio não demonsntras nenhum. Cresce.

      Eliminar
    2. Um atleta fugir de uma ditadura sanguinária é um direito, nunca uma traição. Foi o caso do Pichardo como agora foi também o caso das duas atletas bielorrussas. E mesmo em geral qualquer atleta pode mudar de país, ou não foi o caso da Auriol que antes competiu pelos Camarões ou Obikwelu que antes tinha competido pela Nigéria? Ou estes por serem do Sporting já não faz mal? Pois é, a inveja faz muita mossa... aqueles que defendem que a maior potência desportiva nacional é o Sporting vão ter de morder a língua pois o Pichardo pode tornar o Benfica no clube português com melhor palmarés olímpico, o primeiro a ter 2 ouros olímpicos.

      Benfiquista Beirão

      Eliminar
    3. O Évora por mais uns euros trocou um clube que lhe deu as condições para chegar ao ouro olímpico e onde era tratado como uma uma lenda por outro clube em que ninguém lhe liga, pois os grandes feitos da carreira foram conquistados com o emblema do rival. Trocou ser uma glória do Benfica para ser um nada na história do Sporting. São opções, agora há que viver com elas para o resto da vida.

      Eliminar
    4. Parece que estas a ver-te ao espelho.

      Eliminar
  41. O Nelson Evora tem uma grande vantagem em relação ao desertor... não traiu as suas gentes por dinheiro.

    ResponderEliminar
  42. Acho que Nelson Evora devia a si proprio sair com estilo. Apouca o seu legado na disciplina. Tambem acho muito incorrecto vir com esta conversa quando o "colega" ainda esta em competicao.

    Tenho relutancia em relacao aos atletas importados, mas no caso de Pichardo seria impossivel ele competir por Cuba. Encostar o rapaz durante os seus melhores anos seria um crime contra o desporto e um castigo muito pesado.

    Independentemente das polemicas pessoais e de naturalizacoes, parece-me obvio que Evora sentiu sempre a sua coutada invadida por um atleta superior que tem muitas possibilidades de o vir a ultrapassar.

    De resto, independentemente de vir ou nao as conquistar medalhas em grandes competicoes mundiais que Evora conseguiu, Pichardo e um triplista superior. Pichardo tem registos consistentemente ao nivel dos melhores de sempre, que Evora raramente atingiu. Pichardo e um atleta de 18 metros, Evora nunca foi. PPP tem a quinta melhor marca de sempre. Evora aparece apenas no lugar 25 em record pessoal. De todos os campeoes olimpicos dos ultimos 40 anos e o que tem o pior record pessoal, e a sua final olimpica teve um nivel menos estratosferico do que era habitual (sem americanos, sem Edwards, e ate sem Olsson) dando os 17,67 m para vencer o Idowu (que tambem era "melhor" que o Nelson). Foi a final olimpica mais "fraca" desde a decada de 80.

    Pichardo tem mais capacidade, independentemente de poder nunca vir a ganhar um titulo mundial. Em 2015 com 23 anos ja tinha passado 18 metros e bateu Evora nos mundiais. Devido a lesoes, diferendos com a federacao cubana e a desercao, Pichardo falhou os Jogos do Rio e os mundiais de 2017. Em 2019 ficou em terceiro em Doha atras dos fabulosos Taylor e Claye, com um salto de 17,62 m que nao fica muito longe do que valeu o ouro olimpico a Evora em Pequim. Nelson sabe que no seu auge, so bateria o melhor Pichardo num dia mau. E isso doi-lhe.

    ResponderEliminar
  43. Fdx, colocar o Eusébio nesse grupo é ridículo e xenófobo. O Eusébio nasceu português, nacional do território de Moçambique mas português. Também podias ter colocado o Ronaldo ou o Pauleta, por essa ordem de ideias.

    ResponderEliminar
  44. O próprio Nelson Évora, apesar de estar cá desde criança, também não nasceu português e deveria pensar bem nas atitudes que tem e nas posições que toma e que reprecurssão podem ter. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas a xenofobia não pode ter espaço em Portugal.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking