O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Benfica e PSV: Muito mais que um jogo! Queremos o Veloso no balneário...

. 62 comentários

Quarta feira jogamos contra dois adversários que nos retiraram uma Taça dos Campeões Europeus (PSV) em 1988 e Felix Brych, que permitiu ao Beto defender penaltys de forma irregular na final da Liga Europa contra o Sevilla em Turim, em 2014.

Se o segundo tem que ter na Luz a recepção que merece por parte dos adeptos do SLBenfica... já o adversário, bem sei que já o defrontámos antes e com sucesso, mas merece que olhemos para este jogo como tão importante para as ambições desportivas e económicas do SLBenfica com a mesma ou maior importância da que teve o jogo de Maio de 88.

Se eu fosse Rui Costa, e em especial o Jorge Jesus, convidaria o António Veloso (que falhou o penalty de 1988) para liderar o ultimo grito antes de entrada em campo e lhes deixar uma ultima mensagem de um grande capitão e jogador que esteve naquele momento decisivo.

Ficaria bem aos jogadores do SLBenfica entregarem a bola da vitória no jogo da semana que vem ao Veloso, como símbolo de que não nos esquecemos da história e que tudo faremos para um dia voltar a orgulhar o SLBenfica e todos os adeptos com um novo título europeu.


Vamos honrar a nossa história e os capitães DE VERDADE que o SLBenfica teve, desejando que os actuais vejam nisso um exemplo e se acabem de vez com os "gangs" e todos entendam que não podem estar acima do SLBenfica.

CARREGA BENFICA!!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Verdade. E ainda me lembro do lance com o Papin, no jogo do Marselha. Levou amarelo, mas fomos à final. Um beijinho exemplo de benfiquista!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças à mão do Vata, mas isso não interessa..

      Eliminar
  2. Capitães de verdade
    Coluna
    Humberto
    Ricardo
    Mozer
    Luísao
    Almeida
    São tantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/8/21 20:16

      Esqueceste o Toni e o João Pinto. O primeiro, grande jogador e ainda hoje é um senhor e homem de consensos.
      O segundo, carregou com a equipa às costas, numa altura de escassez de qualidade e títulos.

      Eliminar
    2. Veloso também...

      Eliminar
    3. João pinto? Se é benfiquista nunca o demonstrou, bem antes o contrário quando tinha tudo acertado com o Sousa Cintra, valendo o grande Jorge Brito que o foi repescar a troco de bom dinheiro para não rescindir como fez o paulo Sousa.

      Toni? Este dá-se com Deus e com o diabo, protegendo sempre as diabrices dos Andrades. Era convidado para jogos de futebol na casa do Fernando póvoas( é ver uma reportagem a casa do póvoas onde ele enumera os seus convidados de casa) quando Jorge de Brito e os jogadores eram esmorrados no famoso túnel das antas.
      Já foi paineleiro em várias tvs e nunca defendeu o Benfica dos ataques sujos feitos pelos seus colegas de painel

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Vais de mal a pior, vais tu e o blog parece que vai pelo mesmo caminho.

    Só para te dizer que o grave da final de Turim não foi o facto do Beto defender mais à frente ou mais atrás, mais à frente ou mais atrás se os penalties forem bem marcados vais buscar a bola dentro da baliza.

    O grave em Turim foram os 3 penalties que ficaram por marcar durante o jogo e a entrada assassina do Moreno sobre o Sulejmani que o colocou fora do jogo aos 8 minutos, ele que estava a ser o melhor jogador do Benfica na final, é uma das finais mais vergonhosas que alguma vez vi na UEFA, do nivel desta só a do Leeds United-Bayern em 1975.

    De resto só vejo as pessoas com apenas um jogo, agora já vamos no segundo falarem de arbitros, bastidores, gangue do balneário, o futebol é cada vez mais um lamaçal e o ambiente do jogo e à volta do jogo enoja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que falar de gang é absolutamente inapropriado!

      Eliminar
    2. Pois tu tbm não andas ver muito futebol a pior de todas foi Chelsea vs Barça ai sim roubar

      Eliminar
    3. Da Fonseca diz lá qual foi o ano e a competição em que o Chelsea jogou contra o Barcelona numa final?

      penso que é melhor ires consultar os arquivos da UEFA ou outro site qualquer relativo a finais europeias

      é que eu referi-me a finais, o jogo a que te referes que é uma meia final penso que de 2010/2011 não foi pior que a final de Turim, expulsão perdoada, 3 penalties por marcar, e depois a vergonha da marcação dos penalties, e a final de 1975 dos campeões é outra vergonha

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. "Quarta feira jogamos contra dois adversários que nos retiraram uma Taça dos Campeões Europeus (PSV) em 1988 e Felix Brych, que permitiu ao Beto defender penaltys de forma irregular na final da Liga Europa contra o Sevilla em Turim, em 2014".
    Eu também vi um arbitro da Ex RDA a validar um golo à Juventus e a fazer uma arbitragem contra o Porto que nos tirou uma taça das taças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te queixes que nos prós e nos contras a balança pesa que nem os Himalaias para o vosso lado!, mas é hábito os favorecidos da vida e de outras coisas queixarem-se para continuarem a tirar partido dessas lamúrias! No ano em que o fc krr foi à final em 87, quem devia ter lá estado era a excelente equipa do Dínamo de Kiev que foi vergonhosamente roubada! É um roubo de catedral terem afastado aquela equipa da final que mereciam sem dúvida!! Foi como afora a vitória da W52 na volta. Vergonha! como de costume!!!!

      Eliminar
    2. Que chatice! Só que o tema aqui não era porto nem juventus pois não? Esses não vão jogar.

      Eliminar
    3. Quando esse jogo acabou, o árbitro levou uns biqueiros do então guarda-redes do Porto (infelizmente já falecido) e só se perde algum que não lhe tenha acertado.

      Foi esse o último jogo em que foram prejudicados.

      Desde então tem sido uma roubalheira sucessiva e à descarada, seja com a Juve, o Famalicão ou o Alguidares de Baixo! Contra tudo e contra todos!

      Eliminar
    4. Atenção que este Brych tb fez 1 arbitragem MANHOSA no jogo contra o PAOK...

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Isso. Bela ideia de meter um bom pai de família no balneário para dar o exemplo... Esses ex jogadores só querem mamar à conta do Benfica... Os jogadores e presidentes fazem parte do passado e o clube fica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O baía, o jorge costa, o jardel, fernandes e outros também são bons pais de família

      Eliminar
    2. Eu metia o Da Fonseca, ias ver como corriam..

      Eliminar
  9. Talvez houvesse um pequeno problema:
    Quem do actual plantel conhece um bocadinho da história do Benfica e do Veloso em particular para que a presença dele fizesse o efeito desejado?
    "Se eu fosse o Rui Costa" começava mas era a varrer o lixo que por lá anda e tratava da auditoria externa!
    Para que a história do Benfica seja honrada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais já levar com o lagarto Da Fonseca que nem é bom..

      Eliminar
  10. UMA LIÇÃO DE PEDAGOGIA CÍVICA

    Continuamos portanto em modo muito imaginativo, desde logo propondo que os adeptos hostilizem o árbitro do jogo, por ele ter permitido ao Beto defender irregularmente penáltis que negaram ao Benfica a LE em 2014.
    Parece-me bem. Assobiem o homem, insultem-lhe a mãezinha, e teremos dado um passo para a eliminatória garantida! Trata-se também de uma oportunidade única de mostrar mais um grande exemplo de civismo dos benfiquistas, suponho que com uma daquelas assobiadelas monstras. Desde que não se mate o tipo, não há problema. Nada como uma boa ideia pedagógica para obter um bom resultado desportivo! O que é preciso é ter boas ideias, ser-se visionário!
    Entretanto, o António Veloso, coitado, serve aqui para ilustrar a dualidade das ideias deste post.
    Se por um lado ele é um dos capitães "DE VERDADE" (o que quer que isso signifique...), por outro, o Veloso é-nos recordado como o capitão que "falhou o penalty de 1988", mas em simultâneo um exemplo para acabar de vez com os gangs. Os de balneário.

    Perceberam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem pensa que tudo sabe, o Veloso é conhecido pela sua raça quer a jogar na esquerda quer sobretudo na direita e pelo seu amor ao Benfica. Já outros conhecem-no por motivos mesquinhos!

      Eliminar
    2. Não se pode pedir mais que isto, a quem desconfiava de um ataque biológico a época passada.

      Eliminar
  11. As defesas 1 a 2 metros fora da linha de baliza nem foi o mais escandaloso. Pior foram os 3 pênaltis que ficaram por assinalar e a escandalosa falta que tirou o Suleimani do jogo sem que tal resultasse na merecida expulsão do jogador do Sevilha.
    Este árbitro é um dos homens de mão da UEFA, um dos maiores fdp que por lá anda. Além disso, já demonstrou vezes sem conta que não gosta de equipas portuguesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta era a encomenda que faltava

      O Benfica tem agora de jogar 4 vezes mais

      Mas temos exemplos passados em que metemos o byrch da vida no cu dos montanelas e nandinho facturas

      juventus na liga Europa com um grande jogo do Almeida

      Arsenal Leverkusen Liverpool e tantos outros

      Metam la tb a claque da seleção
      O cachecol do porko a fiscal de linha
      A porka carneira no VAR

      Assim até da maus gozo ganhar

      Eliminar
    2. “Ele não gosta de equipas portuguesas “

      Caro Rn, ele não gosta é do Benfica.

      “Este árbitro é um dos homens de mão da eufa”

      Completamente certo. Esta é uma nomeação tem mão dos anti-Benfica Fernando facturas, Tiago craveiro e Guilhermina Aguiar.

      Como é possível que os representantes de Portugal na eufa sejam todos com ligações íntimas aos Andrades?
      O Benfica anda a dormir a muitos anos em Portugal e na eufa. Falta saber qual a motivação para tanto adormecimento.

      Benfiquista a sério

      Eliminar

  12. O Veloso dá azar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, deu muito azar a dragartos! Lembro-me bem desde o tempo de Erickson!

      Eliminar
  13. VAR ALMEIDA O FERRARI AZUL

    UM POST COM TOMATES DE UM DIRETOR DO SPORTING

    "VAR Almeida salva despedimento do Director Geral por SC!", refere Gilberto Borges, referindo-se ao árbitro Nuno Almeida. "Ou o mister vai retirar o que disse? Porque não deixaram as linhas o tempo necessário? O 2° golo do FC Porto válido por 2 cms? E o empate não interessava a quem? Na 2.ª jornada e onde já estamos!!!", escreveu Gilberto Borges.

    VAR Almeida salva despedimento do Director Geral por SC! Ou o mister vai retirar o que disse? Porque não deixaram as linhas o tempo necessário? O 2° golo do Fcp válido por 2 cms? E o empate não interessava a quem? Na 2a jornada e onde já estamos!!!
    — Gilberto Dias Borges (@GilbertoDiasBo1) August 15, 2021


    TOMATES: o que falta aos directores do Benfica

    O BENFICA PRECISA DE UMA COMUNICAO NOVA E AGRESSIVA NA DEFESA DOS SEUS INTERESSES

    ResponderEliminar
  14. AQUI VAI MAIS UM PARA OS DIRETORES DO BENFICA

    ACORDAM OU METAM NO DITO CUJO

    O VÍDEO ESTÁ NO FACEBOOK DO ARQUIVO DA FRUTA

    Hoje vamos exemplificar como é o Futebol Português desde que Fontelas Gomes, Paulo Costa e Bertino Miranda tomaram conta da arbitragem em Portugal. E basta um vídeo. Um vídeo que fala por si. Um vídeo que demonstra factualmente que o Calor da Noite joga numa competição com regras diferentes de todos os outros clubes.
    Ontem ocorreu mais um roubo de proporções pornográficas, levado a cabo por dois indivíduos que nem há um ano tinham feito a mesma coisa em Paços de Ferreira, a favor do mesmo. Sempre a favor do mesmo. Na altura, ficaram proibidos de apitar mas isso é apenas uma forma de Fontelas e Paulo Costa atirarem areia para os olhos do consumidor de futebol Português. Desde que o roubo a favor do Calor da Noite aconteça, os árbitros e VAR´s até podem ficar meia dúzia de jogos castigados sem apitar. É o dano colateral do objectivo principal dos cabecilhas Fontelas e Paulo Costa: que o Calor da Noite ganhe a qualquer custo. Ontem deu para quase tudo: Penalty por marcar contra o Calor da Noite? Check / Golo fora de jogo em jogo por poucos cms? Check / Golo contra anulado por fora de jogo que em tempo real se vê não ter ocorrido? Check. Foi ternurento ver o Ferrari Vermelho acabar o jogo aos 90+7 (quando tinha dado 7 minutos de desconto), sendo que no tempo de desconto o jogo teve parado 2 minutos por causa do VAR anular o golo do empate ao Famalicão. Isto é à vista de tudo e todos, já nem vergonha têm. E ninguém da nossa parte faz nada!
    Já não nos resta mais nada a não ser que Frederico Varandas e o Cashball denunciem esta vergonha sem fim destes dois senhores Nuno Almeida e André Narciso. Do Benfica não esperamos absolutamente nada. Foram 4 anos calados, a sermos enrabados por todos os lados sem uma única palavra. O Presidente saiu mas o autoproclamado novo Presidente parece ter os mesmos telhados de vidro do anterior. Só desta forma se explica que não venha a público denunciar tudo isto e chamar os bois pelos nomes.
    A arbitragem precisa de uma limpeza profunda, as coisas conseguem hoje em dia estar num estado mais degradante e corrupto do que no tempo do Apito Dourado (apesar dos Malheiros desta vida continuarem nas TV´s a dizer que o Apito Dourado foi muito pior). Isto já não é nada.

    P.S.- Rui Costa e Pedro Pinto, metam a newsletter que vão lançar hoje a queixarem-se pelo rabinho acima. Vale de BOLA!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/8/21 20:50

      "O Presidente saiu"

      Achas? Eu não tenho assim tanta certeza que ele não ande por lá a dar ordens e a comandar as hostes! Acho que ele ainda tem muita influência lá dentro!
      Bem sei que estamos numa situação difícil em que se deve pugnar por calma e segurança. Mas vejo tudo muito calado, tudo muito igual, sem nada de novo que me faça ter esperança que o vieirismo acabará depressa. Vai demorar muitos e largos anos...

      Eliminar
    2. Quem sabe onde e de onde e como amarfanhar os milhões é mais esperto sozinho e a dormir do que alguns que por vezes até estão acordados! É como quem limpa o rabinho a meninos! ah ganda bimba!

      Eliminar
  15. 3 MOTIVAÇÕES PARA O PSV ELIMINAR O BENFICA

    - não podem estar 3 equipas tugas na liga dos campeões
    - tem de la estar o psv
    - o Benfica não pode ir para o porko receber mais dinheiro

    Estão a pôr a CARNE DE PORCO toda no assador

    Mas nos vamos comê-los e no fim só sobra sandes de torresmos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como prémio para o PSV coiratos..

      Eliminar
  16. Helder Silva16/8/21 19:42

    Outro post de m...a

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada16/8/21 20:30

    O que tu havias de lembrar... Eu estava atrás da baliza onde foram marcados os penaltis e disse logo que o Veloso ia falhar. Ele fez uma espécie de ângulo recto dando a dica ao guarda redes para o lado que ia mandar a bola.
    O nosso azar foi a lesão do Diamantino. Foi uma baixa terrível e que nos colocou logo em inferioridade. Depois, a rábula das meias escorregadias que impediam os jogadores de segurar as chuteiras. Foi um festival da calça, descalça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi falhou, Maradona falhou, Mbappé idem aspas e sei lá quem mais

      Eliminar
    2. Ou não fosses tu o camarada Dinis Pereira..

      Eliminar
  18. Texto giro,
    No final psv ganha e abre os saldos

    ResponderEliminar
  19. Guilherme16/8/21 21:32

    Mais um post de merda

    ResponderEliminar
  20. Após esse jogo já quantas vezes defrontamos o PSV????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da final da Taça dos Campeões Europeus contra o PSV (onde curiosamente jogava Edwin koeman, irmão de Ronald Koeman que treinou o Benfica em 2005/06 e se conseguiu uma brilhante carreira na Champions) jogámos 4 vezes contra o PSV e o Benfica ganhou 3 e empatou uma.

      Eliminar
    2. Quantas vezes foi preciso chamar o Veloso para dar "mistica" para ganhar???

      Este NGB agarra-se a cada coisa para fazer post francamente

      Eliminar
  21. E jogamos com 10...basta a merda do pizzi ser titular!!!

    ResponderEliminar
  22. Hoje o GB meteu o lápis azul a funcionar, pena que não o use para o King do insulto Da Fonseca e o lagarto do Jotape...

    ResponderEliminar
  23. Alguém sabe Quem é o este nabo que hoje está na cmtv como defensor do Benfica? É um tal de antonio salvador? O que fez pelo Benfica para ser defensor do Benfica na cmtv?

    São escolhidos a dedo, é mais um palerma, totó. Diz o artista que o lance do coates com o galeno não é penálti quando é igualzinho ao lance da expulsão do diogo Goncalves.
    Era penálti e vermelho.

    O gajo é muito fraquinho. é mais um coninhas para deixar esses canalhas da cmtv enxovalhar o Benfica.

    Anti-cmtv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo CMTV

      Não sei quem é nem interessa

      Só conheço o calado e o diamantino
      Tenho pena que la andem mas fazem pela vida
      Espero que saiam rapidamente
      O capitáramos tb la andava…disse em direto umas verdades. Grande benfiquista. Penso que depois disso foi posto de lado

      Mas o caminho que estão a levar é que quem se apresente la nem benfiquista seja
      Vai acabar por ter la um porko ou um sapo travestido de benfiquista

      Mas ainda bem
      Pois assim serão desmascarados rápido e os benfiquistas deixam de ver esse canalhadas tv

      Eliminar
  24. Até o André pinotes, que é dos lagartos, defende melhor o Benfica que este cromo.

    O único defensor do Benfica na cmtv é o Octavio Machado que nem é benfiquista mas grande amigo do JJ.
    O único benfiquista que via na cmtv era o José Manuel capristano mas foi corrido por ter tomates de em directo dizer que a cmtv é anti-Benfica

    Tenham vergonha ditos benfiquistas que vão à cmtv.

    Anti-cmtv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pinotes é um lorpa que se acha inteligente! Vai o buscar o Mozer para para justificar o esgaio.grande pionotes, 30 anos depois! deve ter ouvido alguma história que lhe contaram' esse pinoe

      Eliminar
  25. É de lembrar essa final. Pelo ridículo da falta de qualidade das meias que faziam que as botas estivessem sempre a sair dos pés e pela falta de qualidade dessa equipa. Ah, é pela batota do golo com a mão do Vata que abriu as portas da final. Gloriosos tempos de um Benfica à Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse jogo do vata deu a final com o milao dois anos depois seu burro dragarto

      Eliminar
  26. Eu acho que a Maria Leal e o Da Fonseca no balneário é que era, jogavam como se não houvesse amanhã, agora o Veloso?? Que falhou o penalti?? É brincadeira..

    ResponderEliminar
  27. CALADIS E ENRABADOS

    É ASSIM O ESTADO DO BENFICA

    UMA COMUNICAÇÃO MANSA E XONINHAS DE FAZ DE CONTA

    AQUI ESTÁ MAIS UM EXEMPLO DE COMO A COMUNICAÇÃO DO SPORTING SE DEFENDE

    AGRESSIVOS QUANTO BASTE

    Miguel Braga condena agressão em Braga: «Comportamento bárbaro e medieval»

    Comportamento bárbaro e medieval”. Foi desta forma que o responsável pela comunicação do Sporting, Miguel Braga, classificou a agressão de que foi alvo o adepto Jason Walter, por parte de simpatizantes do Sp. Braga, no sábado.
    “Temos de dar nota de um comportamento bárbaro e medieval em que agrediram o progenitor de uma criança de 7 anos quando o Sporting marcou. As autoridades devem trabalhar para não os deixar entrar. Devemos todos trabalhar para pacificar o futebol”, afirmou o dirigente no programa ‘Raio-X’, transmitido na Sporting TV.

    O responsável leonino também comentou a arbitragem de Luís Godinho, e pediu ao Conselho de Arbitragem que “ajuste os critérios”. “Em Braga houve sete minutos de descontos na segunda parte, mas jogaram-se oito. Já no jogo do FC Porto houve um golo nos descontos, a comemoração, e depois o VAR... e o árbitro terminou o jogo nos cinco minutos que havia dado. Penso que são acertos que alguém no Conselho de Arbitragem irá fazer”, acrescentou antes de fazer mais um reparo devido a uma falta sobre Paulinho: “ Se Luís Godinho se apercebesse da intensidade da falta, o Raúl Silva não tinha acabado a primeira parte. O Matheus Reis foi bem expulso”.

    ResponderEliminar
  28. K post idiota...enfim mais um dia normal no escritório.

    617 761

    ResponderEliminar
  29. Falar dos penaltis do beto que retiraram uma taça, e ocultar como chegaram á final com o psv, é realmente a imagem do benfiquista actual!

    ResponderEliminar
  30. Descansa em Paz, Paulão. Obrigado pelo teu contributo pelo Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking