O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Que surpresa...! Ou não?

. 154 comentários

Afinal é verdade que Vieira queria vender, pelo menos, parte da SAD do SL Benfica a um estrangeiro.

Pelo visto, também se confirma que Noronha Lopes aposta na mesma estratégia e, pasme-se, no mesmo investidor que Vieira e o seu amigo dos Frangos iria trazer. Coincidências do caraças!

Afinal, é verdade que o Mendes, o Salvador, o Vieira, o Macedo e o pai do Macedo já estavam envolvidos em vários negócios. E com o mafioso dos parques de estacionamento à mistura.

Afinal... o mesmo gajo que salvou o FC Porto da falência até permite ao Pinto da Costa vir à Luz gravar um programa para o Porto Canal.

Afinal, quase que apetece dizer que a maioria dos benfiquistas merece tudo isto que está a acontecer.

E quase que apetece dizer que merecem levar com mais um testa de ferro de interesses. 

Só que... o SL Benfica não merece continuar nas mãos dos interesses.

Passaremos os próximos dias a marcar com ferro quente todos os que permitiram que Vieira fizesse isto.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

154 comentários

  1. Isto é tudo um grande engano do ministério público, uma tentativa de assassinato público de um grande homem, um grande líder, que só quer devolver a glória ao Sport Lisboa e Benfica.

    #freevieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Afinal é verdade que Vieira queria vender, pelo menos, parte da SAD do SL Benfica a um estrangeiro."

      O sujeito dos frangos vende a sua parte a quem quiser, certo?

      Eliminar
    2. ÉS TU GUERRA, O MINISTRO DA PROPAGANDA DO REGIME NORTE COREANO??

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho12/7/21 21:52

      O sujeito dos frangos, dá o cu se lhe pagarem, mesmo com os pés para a cova!

      Eliminar
  2. Se Vieira queria vender a parte dele então estava a beneficiar o Benfica
    Pois é o que todos nós queremos que ele sai de vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio
      Colocar LFV Rei dos frangos e aquele Guilherme fora do Benfica seria um alívio para o clube
      Antes um investidor estrangeiro do que estes 3

      Eliminar
    2. Vieira deixar o porto canal gravar em pleno relvado da luz, a recordar a conquista que lá tiveram, devia dar já expulsão se sócio! Vou ali vomitar e já venho!

      Eliminar
  3. "também se confirma que Noronha Lopes aposta na mesma estratégia".

    Link para Noronha Lopes a falar em primeira pessoa sobre isto, alguém tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É invenção. Chega a ser doença.

      Eliminar
    2. NSC queres tacho,filho!!😉 Graças ao NGB podemos conhecer o Noronha,outro que quer tacho!!

      Eliminar
    3. Cláudio a nossa sorte é que o senhor Costa e senhor Silva é pró bono.

      Eliminar
  4. Entao??? O Noronha quer ele fazer o negócio com o americano?
    O Noronha faz-me lembrar o vagamdas lagarto
    Cinico sem jeito para a comunicação
    Apropria-se dos louros dos outros
    Tem os media do lado dele
    Nepotismos no clube com ventos cunhados afins

    Na volta e ficamos a descobrir que o REI DAS BIFANAS, e o presidente lagarto respondem ao mesmo círculo de interesses

    CONCLUSÃO

    O objectivo é manter o FRUTABOL NA MESMA

    NANDINHO FARURAS
    CAXHECOL DO PORKO
    MONTANELAR ÁRBITRO
    BIFANAS
    VAGANDAS
    PORKO BUFAS

    ResponderEliminar
  5. Como Benfiquista fico feliz por Vieira sair

    Como Português estou muito preocupado pois mais uma vez todos vamos pagar do nosso bolso a indemnização a estes arguidos pela estupidez da CMVM que age em função dos media

    O quinto poder (media) tornou-se o primeiro
    As autoridades e justiça agora respondem a insinuações suspeitas e até mentiras levantadas por jornaleiros

    E quem paga é o Zé povinho

    ResponderEliminar
  6. E o que é preocupante é também não existir uma iniciativa que recolha assinaturas para solicitar uma assembleia geral para a ocorrer em meados de Setembro e que possibilite a constituição de uma comissão de gestão que prepare o processo eleitoral que deveria ocorrer até aos finais de Novembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está. Ver: https://www.jn.pt/desporto/-movimento-de-socios-do-benfica-defende-convocacao-de-eleicoes-13929986.html

      Eliminar
    2. JN
      jornal oficial PORTISTA

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/7/21 14:31

      Anda distraído ou liga pouco ao Benfica!
      Foi precisamente por causa da marcação dessa Assembleia solicitada pelos sócios que Rui Pereira se demitiu.
      O aldrabão caloteiro e criminoso não queria (por medo do que ia ouvir e sabe-se lá qual o resultado).
      Essa Assembleia era para ser marcada para 4 de Julho salvo erro!

      Eliminar
  7. "Passaremos os próximos dias a marcar com ferro quente todos os que permitiram que Vieira fizesse isto."

    Acho muito bem.

    Começa com os Mauros Xavieres desta vida que votaram em LFV nas últimas eleições.

    Passa também pelo teu colega de blog que aqui confessou que preferia LFV a JNL (ou seja preferia um ladrão a alguém que queria tirar o ladrão do poder).

    Por fim, também pergunta a RGS como é que andou 6 anos com LFV sem nunca se aperceber de que tipo de gente se tratava?

    Começa por ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raúl Santa-Clara12/7/21 13:32

      Xeque-mate!...

      Eliminar
    2. Será feito com certeza, caro João. 😇

      Eliminar
    3. sem querer ser advogado do diabo RGS saiu por causa destes assuntos.
      só um cego via q situação era insustentável e mais cedo ou mais tarde isto vinha tudo ao cimo.
      Esta situação só peca por tardia...
      tudo uma cambada de corruptos q usavam o SLB para proveito próprio ou como escudo ou como fonte de rendimentos e ainda para pagarem uns favores...
      O nosso clube faz muito dinheiro... arrisco-me a dizer SLB só se salvou depois do jva nos anos 2000+ pois dás um pontapé numa pedra e sai dinheiro. N por causa de uma gestão impecável.
      só precisamos de uma um presidente honesto q ame o clube e q proteja os interesses do clube contra tudo e contra todos e q seja minimamente competente.
      para isso tem q estar do olhos bem abertos pq futebol e um punhado de outras modalidades estão completamente manietadas pelo "sistema".

      Eliminar
    4. Pelas palavras da malta da roulotte das Bifanas, RGS se não é cúmplice é ..... tóto.

      Também não serve.

      Eliminar
    5. RGS ANDOU 6 ANOS COOM O DETIDO NA DIRECÇÃO E O RUI ENCOSTA ESTEVE 13 ANOS!!!
      MAS NÃO SABIA DE NADA!!!

      COERÊNCIA!!!

      Eliminar
    6. Talvez Rui Gomes da Silva precise de alguns dotes de adivinho já que todos os factos investigados são após a saída do mesmo.
      Mas deixem, lá bom bom é o Noronha o cola papeis que nao consegue falar de futebol uma unica vez sem ter que dizer aquilo que outros dizem em primeiro.

      Eliminar
    7. Anónimo das 13:50
      Acertaste na Mouche! Sim, ele sabia de tudo o que está acontecer agora...e não só!

      Eliminar
    8. Diogo Pais olha que não, olha que alguns assuntos são do tempo dele

      Eliminar
  8. Sabem o que é triste? É que se o Benfica começar a ganhar a maioria vai-se esquecer deste pesadelo que estamos a passar e volta tudo para a obscuridade debaixo do tapete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que a direcção espera que aconteça até marcar ou até às eleições, tipo como o ano passado, fomos eliminados pelo colosso PAOK, mas como depois entramos em grande no campeonato a bater em mortos e ganhamos 5 ou 6 jogos seguidos, éramos os maiores, só que vieram 2 jogos um pouco mais difíceis e saiu duas derrotas e voilá, até para o ano, mas a culpa disto tudo é do covid e do João Vale Tudo

      Eliminar
  9. Rol de Jogadores do SLB que dava para encher um rolo de papel higiénico que pouco ou NADA acrescentaram ( excepto comissões): http://vedetadabola.blogspot.com/2021/07/a-nao-repetir.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, há bons jogadores aí nessa lista...o que foram é mal aproveitados ou não se adaptaram ao país/clube!

      Mas nem tudo o que ali está é "lixo"!

      Eliminar
  10. Caro Shadows,
    É evidente que muitos benfiquistas, apesar de não serem criminosos, merecem tudo isto que se está a passar.
    Como escreveu Pedro Santos Guerreiro, estava tudo à vista - todas as práticas antidemocráticas, a OPA com o objetivo óbvio de defender outros interesses que não os do Benfica, o carrossel de jogadores com o objetivo óbvio de gerar comissões, independentemente dos beneficiários - e, ainda assim, muitos continuaram a escolher e apoiar LFV e a sua Direção, incluindo essa figura agora tão grata do Benfica ByGB chamada Mauro Xavier.
    Eu não sou visionário, mas nunca apoiei Vieira no Benfica. Não sou estúpido a ponto de dizer que tudo o que foi feito nos últimos 20 anos foi mau, mas há princípios que para mim são inalienáveis. E é por isso que também costumo dizer que mesmo que Vieira tivesse ganho 10 Champions League pelo Benfica, jamais teria o meu apoio.
    Creio que nunca aqui o discutimos, mas vou relembrar um pouco da história que talvez esteja adormecida. Quando Vilarinho entrou no Benfica deixou logo claro que queria um "homem forte" para gerir a SAD e o futebol e desde a primeira hora o nome falado foi Vieira. Porém - aqui posso estar a cometer alguma imprecisão -, se bem me lembro, Viera não pode entrar de imediato, porque o código das SADs impedia que alguém vindo de uma outra SAD passasse sem um período de "nojo" para uma outra concorrente. Por essa razão, Vieira só assumiu os destinos da SAD em 2001. Desde logo me caiu super mal esta figura, porque a sua reação quando confrontado pelos media era sempre de profundo frete, como quem está a fazer um favor. As declarações típicas - já na altura o dom da palavra não era o seu forte - eram do tipo "mas em que grande frete me querem meter", "Eu nem quero nada disto, se vou é porque me pedem muito, muito, muito...", "a minha vida não está para isto, porque tenho mais do que fazer, mas realmente se calhar sou eu ou o caos" e, como não podia deixar de ser, o "agarrem-me senão eu vou-me a eles". Isto, claro, para mim era inaceitável, porque servir o Benfica deveria ser a honra de uma vida e jamais um frete. Por outro lado, houve uma clara manipulação e burla realizada sobre todos os benfiquistas, porque mal ou bem haviam elegido Vilarinho e este passou o poder a Vieira sem que tal tivesse sido sufragado pelos sócios.
    Com o passar dos anos, Vieira deu-me muitas mais razões para ser um seu forte opositor, sendo a prática da mentira sistemática e a implementação de uma cultura profundamente antidemocrática os principais fatores - mais até do que a clara falta de performance desportiva à altura do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raúl Santa-Clara12/7/21 13:45

      MAs era mesmo FRETE, RN...

      Então o cromo não teve o descaramento de insultar os benfiquistas passadas quase duas décadas, ao dizer na Comissão Parlamentar que só fora para o Benfica a pedido dos bancos (leia-se: Ricardo Salgado...)?!...

      Como é que um Presidente do Benfica se atreve a uma confissão destas, e pensa (conjuntamente com a sua «entourage») que tudo pode ficar como estava?!...

      Vieira tomou os sócios do benfica como «bois mansos» e domesticados...

      Espero,a bem do Benfica, que se tenha enganado redondamente.

      Eliminar
    2. Com uma outra variação, isso é exactamente a história da minha posição relativamente a Vieira no Benfica. Houve ali um período entre 2013 e 2017, em que até me esqueci desse passado, mas infelizmente os últimos 4 anos fizeram-me regredir.

      Eliminar
    3. PEDRO SANTOS GUERREIRO

      AMIGO DO BRUNALGAS

      O TAL QUE ENQUANTO DIRECTOR DO EXPRESSO NÃO PUBLICOU A LISTA DE JIRNALISTAS AVENÇADOS DO GES / BES

      Eliminar
  11. VER O SOL AOS QUADRADINHOS

    Mas a responsabilidade não é só dele, só saiu por intervenção judicial, é de todos nós que o permitimos, por isso louvo todos os Benfiquistas que de uma maneira ou outra contribuiram,RGS, JNL,Benitez, Mattamouros,SHADOWS, todos outros e anónimos, cada um à sua maneira contribuiram para que o devedor aldrabão saísse do GLORIOSO. É o momento de reflexão, não é o momento de andarem atirando pedras uns aos outros, isso não leva os Benfiquistas a nada, acusações, cada um olhando para o seu ego, se achando mais sério que o vizinho, melhor, acusando, tudo baseado em pressuposto e não evidências, pois muitos dos que se acusam mútuamente mal se conhecem, as acusações são superficiais, e vendo bem todos tiveram responsabilidade em manter a figurinha 18 anos. Os que votaram nele, os que o rodearam, ele próprio, permitiram que alguém com uma dívida astronómica, utilizasse o dinheiro do Benfica a seu bel prazer e ainda aplaudiam, 100 milhões para aqui, mais 20 milhões para acolá foi um regabobe, um festim sem limites. O que se tem que fazer agora é aprender com os erros e arranjarmos maneira de evitar isso no futuro, não é pondo lá este ou aquele, é alterar os estatutos, não permitindo aldrabões na presidência: registo criminal limpo, não ter antecedentes com outros clubes,limite de mandatos, ter um conselho fiscal e presidente Assembleia Geral eleitos de forma independente das listas da direção, ter auditorias independentes, eleições livres e benfica TV reguladas pelos estatutos do Clube, etc, existe muita gente capaz para colaborar num trabalho sério a este nível. O andarmos a atirar pedras uns aos outros, é um clima de divisionismo, que permite a quem está no poder como foi o caso, se manter lá sustentado pela divisão e manipulação. Quando em vez de se dividir se cria, se pensa com elevação, com honra, dignidade, respeito, se criam as condições de superarmos as situações e UNIDOS sairmos mais fortes. O Benfica merece o melhor de todos NÓS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/7/21 16:51

      E se muito bem calha, ainda vai ser o Benfica a pagar 0s 3 milhões de caução... É que aquela gente não é de confiança. É tudo farinha do mesmo saco.
      Onde andam os que aqui alardeavam que as contas eram auditadas?

      Eliminar
    2. Comentario que realmente mostra sensatez e pensamento no futuro. Parabens.
      Claro que com mafiosos, eles tendem a conseguir se aproveitar dos "buracos" das leis / estatutos, mas ao menos temos que tornar a vida mais difícil.

      Uma eleição onde nem um debate houve também tem que se regular e bastante as eleições. Mas restringir a 2 mandatos com o PR ja era um passo importantíssimo

      Eliminar
    3. Dinis Pereira o Amdr ventura trata da caução...

      Eliminar
  12. "Afinal... o mesmo gajo que salvou o FC Porto da falência até permite ao Pinto da Costa vir à Luz gravar um programa para o Porto Canal"
    E continua este gajo a insistir que o Vieira salvou o Porto da felencia. Daqui a pouco vai dizer que foi o Vieira que permitiu que o Porto fosse campeão europeu com o Mourinho. Não há pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto Canal foi á Luz com a anuência do Vieira, filmar a história do título que conquistaram na Luz em 2011 com o Villas Boas, nos tais 40 e tal episódios do Pinto nas ironias do destino.

      O Vieira, como presidente do Benfica, assistiu a todos os títulos internacionais conquistados pelo Porto, a UEFA, Champions, Intercontinental, e a Liga Europa, isto são factos!

      "Daqui a pouco vai dizer que foi o Vieira que permitiu que o Porto fosse campeão europeu com o Mourinho"

      Esse Porto de Mourinho, ganharia a Champions sem o Deco? Quem é que vendeu o Deco ao Porto? meia dúzia de meses no Salgueiros, foi mesmo para "maquilhar" a operação, o destino do Deco já estava traçado.

      Suprema ironia, a principal razão pela qual João Vale e Azevedo foi detido foi a comissão, relativa à transferência de Ovchinnikov para o Alverca, quem era presidente do Alverca? Quem vendeu o russo ao Porto? Quem ajudou a "engavetar" o Vale e Azevedo?

      Eliminar
    2. Se o fcp não é campeão em 17/18 queria ver o que lhes acontecia.....

      Eliminar
    3. .........por acaso até foi, ou já esqueceu que LFV, não aceitou as condições que Mourinho impôs para treinar o Benfica, antes de assinar pelo "porco"?????

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/7/21 17:01

      Não sabia dessa vergonha! O peidorrento na Luz para filmarem um episódio ainda por cima sobre uma derrota do Benfica?
      Esse personagem nojento só devia entrar na Luz nos dias de jogos e isso porque não se poderia impedir...
      O aldrabão, caloteiro e criminoso, usou o Estádio como uma coutada sua, à revelia dos estatutos e da vontade dos sócios e adeptos e ainda há quem o defenda?
      O nosso chão sagrado serviu para tudo... Para banhos dos jeovás, para filmagens dos nossos inimigos...
      Não haverá lá um, UM elemento que se insurja contra estas atrocidades? O Benfica está mesmo entregue aos bichos, a sanguessugas que se não corrermos com eles até as pedras vão levar consigo.

      Eliminar
    5. Dinis Pereira mais respeito pelo presidente mais titulado da história do futebol mundial..

      Eliminar
  13. Raúl Santa-Clara12/7/21 13:32

    O GRAVE não é o querer vender a um INVESTIDOR EXTERNO se entre os sócios benfiquistas não surgem investidores equivalentes.

    O GRAVE é os sócios não serem avisados nem terem direito a publicitação pública da vontade de venda através dos orgãos do clube que estão OBRIGADOS a tal dever para com os SÓCIOS.

    Tal FALTA é motivo de sobra para a QUEDA IMEDIATA da Direcção e dos Orgãos Sociais do clube. Mas parece que o Benfica não tem Presidente da Mesa da Assembleia Geral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AlexandreP12/7/21 14:22

      "Mas parece que o Benfica não tem Presidente da Mesa da Assembleia Geral..."

      Até já teve vários, mas sempre que tentaram cumprir os estatutos, foram despachados...

      Eliminar
  14. A ingratidão é das coisas mais feias e baixas deste mundo
    Todos , menos os que não teem memória , devemos estar gratos a Vieira , Rui Costa etc
    Reergueu o clube , fez do Benfica o clube mão estável financeiramente em Portugal e não só
    Fez-nos voltar a vencer , levou-nos a 2 finais Europeias ..
    Temos sido atacados sem piedade por todos os lados sem razão , em maior parte dos casos com mails roubados , forjados e falsificadas ( foi aí que tudo começou)
    Ha 3 anos que tudo o que se passa no Benfica é levado aos extremos pelos nossos rivais e inimigos , e não são só clubes desportivos , pensem nisso ... porque será ?
    Porque o Benfica estava próximo de assegurar a egemonia do futebol português e não só .
    Tudo isto não acontece por acaso ..
    Vieira não foi para já acusado e muito menos como Bernardo de nada ..
    Mas alguém acredita que depois do roubo dos mails , se alguma coisa houvesse contra Vieira ou o Benfica já não seria público ????
    Mails roubados e falsificados ???
    Ha sede de perseguir e enfraquecer o Benfica , mas o Benfica é grande demais então para atingir o Benfica tem que se ir pelo ataque as pessoas ....
    E muitos de nós Benfiquistas estamos a deixar-nos ir na cantiga ...
    Não deixem amigos
    Pelo Benfica não deixem
    Vamos apoiar Rui Costa vamos apoiar os nossos jogadores
    Acredito que brevemente haverá eleições mas até lá deixemo-nos de ajudar os nossos rivais e inimigos
    E não , não sou Vieirista , sou Benfiquista mas tb não sou ingrato bem tenho memória curta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 13:47,com todo o respeito vou aqui fazer te um insulto,vou chamar-te pedro guerra que é o pior nome que se pode chamar a um benfiquista.

      Eliminar
    2. Podes chamar pedro guerra à vontade. O paleio é mesmo dele.

      Eliminar
    3. ao Anónimo das 13:47
      parabéns pelo belíssimo momento de humor
      aposto que enquanto escrevias o comentário, tu mesmo te mijaste-te a rir
      ehehehehehehe

      Eliminar
    4. O que o anónimo das 13:47 está a afirmar, é que, um nadador salvador ao salvar uma gaja pôdre de boa de morrer afogada, tem o direito de a comer, só porque a salvou.
      e se ela o negar, é porque é ingrata e uma grande cabra

      Eliminar
    5. Sem o devido respeito e ao grande estúpido Anonimo das 13:47. Mas o Pulha-do-Palheiro fez alguma coisa extraordinária ? ??? As coisas têm de ser lidas a luz de um contexto ! Eram os tempos do Euro, todos os clubes com alguma expresão na 1a liga tiveram direito a apoio para infra-estruturas !! Era o que faltava o SLB não ter Estadio novo !!! Por isso hoje temos estádios a cair, e que na altura as proprias camaras diziam que nao os queriam ! Estadio do Algarve, Aveiro, Leiria. Ainda há quem tenha memória!! Este pulha surfou uma onda e o único mérito que lhe dou é não mais a largou e hoje todos sabemos porquê !

      Eliminar
    6. Águia Preocupada12/7/21 17:11

      "Há sede de perseguir e enfraquecer o Benfica "
      E há da tua parte uma sede insaciável de deixar que os abutres que defendes continuem a aumentar as suas contas bancárias.

      Há e tens e abusas de MEMÓRIA SELECTIVA! Falas do que fez de bom mas omites sem vergonha e sem pudor os podres todos que tem vindo a lume e que pelo que vai ouvindo a procissão ainda no adro!
      Falas dos emails... Não tens vergonha do que eles puseram a nu?
      Não tens vergonha de ver o nome do Benfica na lama?
      Deves ser o bisonte do pedro berra, patife!

      Eliminar
    7. Se és grato, faz um peditório entre os 63% para pagarem a caução do pulha do palheiro e do filho!

      Eliminar
    8. Tens um discurso igualzinho ao do seboso guerra,e seguramente se não és o guerra és mais um mandatado do trafulha para continuar a espalhar a palavra do trafulha(ou eu ou o caos)o Benfica já era enorme antes de ter sido tomado de assalto por estes imundos vermes sedentos de €€€€,e continuará a ser seguramente,quanto a ti se queres mostrar gratidão organiza um peditório para aquele FD grande P...que não fez mais do que delapidar o clube e o País!

      Eliminar
    9. Anónimo das 15:40, boa analogia 😂

      Eliminar
    10. Os órgãos sociais são eleitos para servir o Clube, os seus sócios. Mas temos de ser gratos? Por? 10 campeonatos e taças em 40 possíveis?

      Eliminar
    11. Obrigado Grunho Guerra por nos lembrar que estaremos gratos ao detido até ao fim dos tempos, muito obrigado Pedro Guerra.

      Eliminar
  15. "Pelo visto, também se confirma que Noronha Lopes aposta na mesma estratégia e, pasme-se, no mesmo investidor que Vieira e o seu amigo dos Frangos iria trazer. Coincidências do caraças!"

    Explica lá isto. Como é que sabes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........não sabe, mas lança a duvida.............

      Eliminar
  16. O Benfica quer vender parte do capital para quê?

    O Benfica lançou um empréstimo obrigacionista a uma taxa de 4%.

    Mesmo que o americano quisesse meter 50 milhões na SAD (e neste caso até iam parar aos bolsos do LFV e amigos), um empréstimo obrigacionista equivalente custaria 4%*50 = 2 milhões de euros /ano.

    Dois milhões/ano é dinheiro? É... mas corresponde para aí à perna direita do Nuno Tavares... não valerá a pena "pagar" 2 milhões de euros por ano para o Benfica ser independente de interesses mercantilistas e financeiros e estar totalmente nas mãos dos sócios?


    P.S. Esta independência exigiria que estivessem verdadeiros benfiquistas à frente do Benfica... que não é o que se tem visto nos últimos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não seria o Benfica a vender capital.
      Seria capital que já está nas mãos de investidores (Vieira e o dos frangos) a trocar de mãos.

      Ou pelo menos assim parece… porque os fundamentos desta acusação continuam, pelo que li até agora, mal explicados.

      Eliminar
    2. Com todo o respeito não percebes nada de mercado de capitais
      Mas fico por aqui
      O Benfica em momento algum vendeu ou disse pretender vender capital social da SAD

      Eliminar
  17. Alinho nas criticas mais comuns à auto-nomeação do Rui Costa, nomeadamente: nenhuma menção ao nome de LFV(dado ser o presidente legitimado e a razão pela qual poderá assumir o poder de imediato), na redação do seu discurso "esqueceram-se" da palavra INTERINO, realização de auditoria externa e da menção ao imprescindível agendamento de eleições, preferencialmente para Outubro.


    Mas afinal qual é a alternativa a LFV?

    Malboro Costa?
    - se começar a ganhar terá a vitória adquirida. E até ao fracasso desportivo ninguém mais se vai lembrar que esteve na direção de LFV.

    Noronha Bifana:
    - Se JJ fracassar poderá ser o nome mais conhecido o que poderá equilibrar as votações com Rui Costa, beneficia do grupo media Ribeiro, RAP, Adão, etc.

    Sr. 3% da Silva:
    Dificilmente será visto como opção, se formos verificar ainda esteve na apresentação de um dos craques sul americanos do pacot -2,4 M€ p'ro glorioso.


    E então quem será?

    APOSTO NA CREDIBILIDADE,
    Dificilmente aceitará, mas ao contrário dos emergentes há muito que provou não precisar do Benfica para a sua glorificação pública.

    BAGÃO FELIX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me um bom nome.
      Mas por este racional, e como Bagão Félix não se chegou - até hoje - à frente, resta então quem Bagão Félix apoiou e está a apoiar: Noronha Lopes.

      Eliminar
    2. pois eu apostava no Papa Francisco, homem sério, muito religioso e que certamente traria para o Benfica de borla grandes jogadores.
      não tenho a menor dúvida que Messi (seu conterraneo) assinaria pelo Benfica de olhos fechados.

      Eliminar
    3. Bagão Félix não quer, ouvi isso da boca dele pessoalmente após o questionar numa visita ao centro de estágio, podemos pensar noutro

      Eliminar
    4. Bagão é um bom homem mas nesta fase da sua jubilosa idade não pode assumir este barco. Está velho como estão Vieira e JJ.

      Eliminar
  18. Lutem contra LFV e os seus muitos capangas nos órgãos sociais e Comunicação/BTV do nosso Benfica , os quais estão a destruir o nosso Benfica...deixem o Noronha Lopes e outros em paz.

    ResponderEliminar
  19. Permitir que o PC grave um programa no estádio da Luz a gozar como Benfica?!! Ao que isto chegou! Correr com esta corja toda à pedrada! FDP

    Sócio do SLB desde que nasceu

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. És sócio, logo mereces ser gozado, pelas palavras, actos e omissões em relação ao Benfica.

      Eliminar
  20. O único que serve para o Shadows é o RGS tudo o resto ele critica! O RGS é o Messias prometido o salvador da nação benfiquista vai te encher de moscas! Dizer que Noronha também aposta na mesma estratégia ? Leste isso onde ou ouviste isso onde ? Para de intoxicar a opinião dos benfiquistas para defender os teus interesses sim porque ate hoje RGS nada mais fez do que criticar quem lá estava sem dar ideias do que faria de diferente. Não basta o paleio de um Benfica grande na europa e não sei que mais isso é fácil de dizer mas como o pretende fazer?? Isso é que todos nós benfiquistas queremos saber. Já agora antes de ser acusado de apoiante deste ou daquele que é o tu fazes a quem não concorda contigo digo desde já que sempre quis LFV fora e que Noronha não seria a minha opção também, julgo que precisam de aparecer mais alternativas e credíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho12/7/21 22:12

      Então mas o messias não era o Vieira orelhudo?! O tal que desipotecou as pedras da calçada, e que foi democráticamente eleito ?!!!

      Eliminar
  21. quando aqui há coisa de ano e meio escrevi aqui que Vieira estava a "trabalhar" no sentido de pela calada, preparar uma golpada, traduzida na venda total ou parcial da SAD, cairam-me em cima, chamaram-me dragarto e outros mimos do género, justificando que tal era completamente impossível por ir contra os estatutos!
    tal operação, a concreizar.se carecia de ser submetida a uma assembleia extraordinária e ser aprovada por maioria...
    na altura, pensei o quão ingénuos eram - e continuam - a ser alguns adeptos e sócios do Benfica.

    por ironia do destino, o comprador, um tal Textor, que parece que teve uma intervenção ao nível dos efeitos especiais no filme...Titanic
    parece-me mais que uma ironia do destino.
    ou não possa ser o atual Benfica comparado ao Titanic, afundando-se paulatinamente, ao mesmo tempo que se discutem futilidades e outras tretas do género e orquestradas pel comunicação social anti-Benfica, essa mesma que nos últimos dias tem feito uma escandalosa e capciosa campanha a favor de Rui Costa, ou seja, mais do mesmo, a continuidade da pouca vergonha e da opacidade.
    Talvez muitos benfiquistas estejam a ter o que merecem...
    Mas o Benfica, não merece tantas e tão obscenas traições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem grandes dotes de adivinho.
      A venda do capital detido pelo Benfica teria que ser aprovada pelo clube. Já a venda de capital detido individualmente, é um direito dos acionistas.
      Já uma hipotética venda da maioria do capital nem poderia ser discutida. É proibida pelos estatutos.

      Portanto... fico sem saber bem do que se gaba...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/7/21 17:46

      E quantas vezes os Estatutos foram violados?
      O aldrabão, caloteiro e criminoso achou que era ponto assente que o Benfica era dele e poderia por e dispôr!

      Eliminar
    3. Águia, não misture, por favor.

      Atropelos aos Estatutos há muitos. Inclusivamente neste blog, onde há deveres dos sócios a ser sistematicamente violados.

      Mas a venda da maioria do capital não é possível e não poderia ser violada. Esse direito não assiste à direção da SAD ou do Clube. Num cenário dantesco, a acontecer essa venda, não teria efeitos (nem seria permitida pela CMVM).
      É uma falsa questão.

      Já se acionistas individuais decidem vender a sua participação, esse é um direito que lhes assiste, mediante o cumprimento das regras da CMVM - que poderão não ter sido cumpridas por José dos Santos.
      Alem disso, se a participação do novo acionista se tornasse qualificada, isso teria que passar pelo crivo de uma AG da SAD - mas tal só teria (ou terá) que acontecer se fosse (ou quando for) uma realidade. Até lá, estão-se a discutir falsas questões.


      Permita-me que acrescente uma questão, que me parece da maior importância: ponha de parte, por uns segundos, por favor, o modo como esta troca de ações individuais ocorre.
      Agora, quem prefere como acionista: Joaquim Oliveira; um empresário especialista em aviários; ou um empresário americano dono da maior empresa de streaming de eventos desportivos do mundo?

      Eliminar
  22. José Ferreira12/7/21 15:03

    Isto é simplesmente um espetáculo, como diz o outro. Então não existem pessoas que lá porque Vieira recuperou o Benfica e fez algumas obras, acham que por isso devíamos deixá-lo agora saquear, roubar, enxovalhar o clube e seu belo prazer além de termos que ainda lhe lambermos o cu. Ora vão dar uma volta ao bilhar grande adeptos destes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um porco esquelético, convences o pessoal a entrar com a ração para engordar o bicho e então já tens direito de lhe sacar os chouriços e presuntos que te der na gana!

      Eliminar
  23. Como assim Shadows? O John Textor estava alinhado com Noronha Lopes e Jorge Mattamouros mesmo antes da realização das eleições? É isso que estás a afirmar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depois de andares estes anos todos a entronizar o caucionado devias ter vergonha e nunca mais opinares ou questionares, ESCÂNDALO

      Eliminar
    2. Pedro Santos12/7/21 16:01

      Já vi circular por aí que a empresa de Mattamouros já foi cliente de uma do americano que quis comprar 25% da SAD. Se for verdade e mesmo que não se saiba de mais nada que ligue as duas pessoas, não deixa de ser uma coincidência incrivel que ambos apareçam no ultimo mês desta forma na vida do Benfica. Nem estamos a falar de duas pessoas que estão em Portugal. Estamos a falar de duas pessoas que que estão nos EUA. É no minimo suspeito se for verdade. Sabem de alguma coisa sobre isso?

      Eliminar
    3. Mesmo, anónimo!
      Tantos que por aqui escreviam elogios diários ao “melhor presidente de sempre”, mas agora ninguém votou nele
      Todos os que aqui defenderam o Luís Filipe , jamais deveriam poder escrever ou comentar algo por aqui…

      MaTic

      Eliminar
    4. Um dia ainda iremos descobrir que o Vieira foi tipo o Vale e Azevedo, teve sempre não sei quantos por cento nas eleições em que concorreu, mas ninguém votou neles.

      Eliminar
  24. O John Textor, o tipo dos efeitos especiais do filme Titanic !!!???
    Na verdade, infelizmente o Benfica parece-se cada vez mais com o Titanic.
    O Vieira anda a comer as papas na pinha de grande parte dos benfiquistas.
    Muitos benfiquistas, com muita pena minha, são de uma ingenuidade comovedora.
    Acreditam piamente que os estatutos protegem o clube de eventuais assaltos traiçoeiros.

    Os estatutos, tal como as Leis, servem para ser contornados.
    Haja é dinheiro (e para Vieira parece ser coisa que não falta) para pagar honorários a advogados capazes de os contornar (estatutos, Leis e infracções).

    Uma vez, na empresa aonde eu trabalhava, o "dono" pediu a um Advogado determinado parecer para a possibilidade de cometer uma infracção, ao que o advogado, coitado, na sua ingenuidade, respondeu : "mas isso que você está a pedir, é completamente impossível".
    Ao que o "dono" da empresa retorquiu : "caro dr, que é impossível, sei eu. Mas eu estou a pagar-lhe e bem, para que você torne isso possível".

    Conclusão : havendo dinheiro, tudo se torna possível. Até as coisas mais inverosímeis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “O John Textor, o tipo dos efeitos especiais do filme Titanic !!!???”

      Sim.

      Mas também “O John Textor, fundador da FuboTV, a maior plataforma de streaming de desporto mundial”.
      Mas dessa parte do CV já não lhe interessou falar, né?

      Eliminar
  25. Sabe-se pouco, muito pouco sobre esta tramóia que atingiu o Benfica nos últimos dias.
    As notícias vêm muito cruas e truncadas.
    Parece-me é que o Ministério Público, à semelhança de outros casos mediáticos, está a deduzir acusações a partir de hipóteses que dificilmente conseguirá sustentar com provas inequívocas.
    Ou seja, mais um monumental show off, com um final mais do que previsível : a vitória de Vieira.

    Este tipo de crimes, de elevada sofisticação, precisava de um Ministério Público com tipos tão ou mais malandros do que os Advogados que representam os putativos criminosos.

    Assim, à semelhança do processo do Sócrates, o Ministério Público vai ser enxovalhado pela fragilidade das provas apresentadas e total incapacidade de as sustentar e comprovar.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olha que o Pinócrates foi enjaulado.

      O labrego criminoso está muito bem onde está, fora do Benfica e dentro de casa sem poder sair, pois devia meter nojo a quem o via na rua.

      De qualquer maneira, o labrego criminoso, sempre pode dar ordens via internet ao testa-de-ferro Rui Bosta.

      O saloio do Alverquense está metido em tantos casos que irá passar mais tempo nos edifícios da Justiça do que em outro lado qualquer.

      Eliminar
    2. ó Pedro Guerra "Anónimo" 15:33...assim "de fácil": Vais tu ou queres que te mande ?

      Eliminar
    3. Concordo com o que escreve
      E solução não está na sofisticação dos procuradores e PJ mas sim ma sua isenção e profissionalismo
      Senão estivessem comprometidos há muito que tinham acabado com estas tramóias do futeboll com inicio na santa aliança e o hacker do porko

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho12/7/21 22:16

      Ainda tentas alapar-te?!!! Ainda acreditas que ficam no BENFICA?!!! ACABOU!!

      Eliminar
  26. Neste momento o Vieira já não é prioridade porque já lá não está. O que é prioritário é perceber o nível de envolvência do Rui Costa nos esquemas do Vieira e que as pertinentes perguntas feitas pelo Movimento Servir o Benfica sejam cabalmente respondidas! Senão é legitimo pensar que a tomada ilegítima do poder pelo Rui Costa serve apenas para esconder os seus próprios esquemas! É tempo de esclarecer tudo, com tranquilidade, mas igualmente com transparência. Espero que os sócios não saltem de um carneirismo Vieirista para um Costista com a desculpa que é preciso preparar a época, manter os patrocínios e fazer o empréstimo obrigacionista. Foi com esse tipo de desculpas que se foi empurrando o problema Vieira com a barriga e depois deu nisto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Temos uma oportunidade unica de abrir um caminho novo para o SLB.
      Se como associados do Benfica a desperdicarmos entao no futuro nao nos poderemos queixar.

      Eliminar
    2. eh pá, se nem a mulher do Vieira que vivia e, suponho, dormia com ele sabia do que se passava, quanto mais o Rui Costa, coitado...
      Rui Costa é um tenrinho em matéria de gestão de um grande clube desportivo
      o pior nestas situações, é que esta gente é ensinada a viver cheia de esquemas e malandrices para ser considerada vencedora.
      hoje o mérito e a integridade são uma treta
      interessa é ser mais malandro do que o vizinho do lado, para levar a melhor
      é por isso é que o mundo está como está

      é claro que, como a trabalhar não se enriquece, toda a gente quer andar no mundo da bola, aonde a intermediação de uma transferência pode gerar um ganho de milhares de euros sem nada fazer

      Eliminar
    3. está lá a pandilha toda pah ! até o gajo que paga casamentos da filha a partir do SLB. ESTÁ TUDO PODRE !!! o SLB precisa de LEXIVIA DE CIMA ABAIXO em todos os orgãos !!!

      Eliminar
  27. Mas como é que sabes que o Noronha queria vender ao investidor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua sem dizer.
      Mas já lançou a suspeita e já anda tudo a repetir isso.
      Trabalho feito.

      Eliminar
  28. Rui Gomes da Silva esteve na Direção de Filipe Vieira quantos anos, 7 anos?, 8 anos? E só se apercebeu ao fim de todo esse tempo? Ou durante esse período LFV foi sempre transparente e honesto? E se se apercebeu de alguma coisa ilegal, não faria sentido denunciar às autoridades?
    Até ver, Rui Costa tem tanta legitimidade como tem RGS para ser candidato a próximo presidente do SLB.

    ResponderEliminar
  29. Há por aqui muita asneira acerca da venda dos 25 por cento da SAD,17 por cento são do rei dos frangos, 5 por cento de LFV,2 por cento do Guilherme e 1 por cento de um outro accionista a maioria compradas no acto da formação inicial da SAD a 5 euros como eu proprio ascomprei,logo eles podem vende-las a quem quizerem ao preço que quizerem,penso que só têm qud avisar a comissão de valores, e infelizmente na altura da formação não houve muitos Benfiquistas a adquirir as mesmas,eu tenho algumas nunca ganhei um cêntimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro como a água
      Por isso está suspensão de ações foi mais uma palhaçada da CMVM
      So vejo uma razão
      Alguem na CMVM está muito comprometida para destabilizar o Benfica e não permitir que alguém externo e independente dos lobbied Tugas fique com uma percentagem significativa da SAD do Benfica
      A entrar alguém estrangeiro acabou-se a mamã dos abutres nacionais
      Acabou-se a paródias dos jornaleiros
      Pois quem entrar dará muito valor ao nome dinheiro e não hesitará em colocar todos os recursos nacionais e internacionais para repor a verdade é defender o Benfica
      Nessa altura todo o frutabol estará nos holofotes das polícias e media internacionais e será muito difícil mentir, insinuar e levantar processos e buscas com base em noticias de jornais ou denúncias anônimas
      A a-seca paródia e os inspetores Fonsecas e as toupeiras ficarão isolados

      Eliminar
  30. Se gamar 100 milhões custa ao prevaricador 3 milhões, então é mais que óbvio que vale a pena.
    Eu ultimamente, em vez de ler as inúmeras páginas apenas aos processos, fixo-me apenas nos montantes das cauções. Elas normalmente dizem tudo.
    A dignidade e a liberdade, há muito estão em saldo em Portugal. Ou por outras palavras, mais nuas e ruas, vale a pena ser ladrão em Portugal. Bastante compensador, mesmo.

    ResponderEliminar
  31. A procissão ainda vai no adro e já toda a gente discute o que se deve ou não fazer. Para já foi uma grande asneira da direcção não ter esperado que a poeira assentasse para tomar decisões. O RC, se fosse esperto(?) não devia ter aceite esta incumbência, mas foi mal aconselhado e meteu o pé na argola. Para tanto, bastava terem esperado pelo dia de hoje, iam a casa do Vieira e punham tudo em pratos limpos, mas quiseram andar com a carroça à frente dos bois e só meteram a pata na poça. O Vieira está a gozar à brava com tanta asneira junta, vai pagar a caução, vai para a Luz, reassume o lugar e esta direcção ou se demite para ele cair de vez ou então vão meter o rabo entre as pernas e aguentar o que ele quiser fazer! Não se iludam, a procissão ainda agora começou e os andores vão deixar cair os santos todos! Quem tem pressa, come cru, é bem verdade!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/7/21 18:03

      "iam a casa do Vieira e punham tudo em pratos limpos"
      Como é que iam a casa do aldrabão se ele está proibido de contactar com qualquer elemento da Direcção?
      Aquela chusma de corruptos, nem pronunciam o nome do aldrabão tal a miúfa que sejam apanhados na teia. Eu acho que mais cedo ou mais tarde tanto Rui Costa como Soares Oliveira, tem que saber tudo o que se passava.

      Eliminar
    2. Mas será que tá tudo louco,vou apenas pegar em 1 exemplo,olhemos para o Carrossel de jogadores que houve nos últimos anos, será preciso mais do que dois dedos de testa para perceber que algo anormal se passava???Podia enumerar outras tantas situações...todos sabiam e de uma forma ou outra também beneficiavam disso...vou repetir,todos sabiam...

      Eliminar
  32. Caríssimos,
    a alienação de uma participação qualificada de determinada Sociedade, carece de comunicação prévia à CMVM, identificando claramente o vendedor titular das acções, do comprador e do preço target.
    É claro que no Benfica SAD, é tudo tão opaco e dúbio, que ninguém sabe quem é dono do quê.
    Provavelmente nem os próprios.
    Estamos a falar de um mercado secundário, em que o "policiamento" é quase inexistente.
    O mundo da bola e das sociedades anónimas desportivas é de tal modo de rebaldaria, que ninguém ao nível das entidades de supervisão perde muito tempo com aquelas chafaricas.
    E mesmo os investidores que por lá andam meio perdidos, ou têm investidos montantes insignificantes o que, se perderem nem sequer refilam porque foi um ato de amor ao clube, ou, se são "gente graúda" e com montantes significativos investidos, esbarram numa teia tão complexa de ligações, que deixam andar. Eles que se entendam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/7/21 18:07

      "ninguém ao nível das entidades de supervisão perde muito tempo com aquelas chafaricas."

      Chafaricas de milhões, não tem qualquer importância...

      Eliminar
    2. Caríssimo anónimo,
      O que diz é verdade… mas a venda ainda não ocorreu.
      A questão que tenho é (pode ser que saiba, eu não sei): Esse dever de informação é exigível na altura em que há apenas a assinatura de um contrato promessa, podendo a dita venda não ser consumada?

      Eliminar
  33. Qual foi o último presidente sério, honesto e bom gestor que o Benfica teve?
    O Benfica, pelo seu impacto social, económico e até político, é um alvo apetecível para todos aqueles que pretendem fazer negócios à margem da legalidade, porque o futebol tem sido uma ilha isolada e intocável durante todas estas décadas em Portugal.
    O Benfica de Vieira é um bom exemplo de tudo isto. Agora que ele tropeçou (não se convençam de que caiu, porque qualquer julgamento demorará anos para acontecer e, como habitualmente, vai dar em nada) todos se escondem atrás da pedra mais próxima e alegam nada terem sabido. Ainda há menos de um ano, antes das eleições no nosso clube, o presidente da Câmara de Lisboa e o Primeiro-Ministro aceitaram constar na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira? Nenhum deles sabia da "desonra" vindoura? Todos apoiavam Vieira sem conhecerem o seu carácter?
    Vivemos num país de piratas cuja influência vai de São Bento até aos conselhos de administração dos bancos, passando pelos estádios de futebol e pelas barras dos tribunais. Aquilo que se tem vislumbrado nos últimos anos com os casos do BPN, do BES, com as prisões de José Sócrates, Ricardo Salgado, Joe Berardo e agora Luís Filipe Vieira são meros vislumbres daquilo que está podre ao nível da casca desta maçã que é Portugal.
    O problema, meus caros, é que poucos imaginam sequer o nível de podridão que vai debaixo dessa casca, a tal nível que nem o caroço se aproveita.
    A minha impressão é que nada disto vai dar em nada. Vieira estará calmamente em casa a gozar o fruto das negociatas nas quais participou enquanto testa de ferro. Berardo continuará a olhar para os seus quadros enquanto sentado no seu sofá. Sócrates continuará a correr de manhã junto ao mar na Ericeira. Tudo isto enquanto nós, Benfiquistas ou não, continuaremos a ter um dos piores níveis de vida da UE, sem perspectivas de futuro, sufocados por impostos, taxas e taxinhas para pagar tudo aquilo que foi roubado por aqueles que nos precederam, enterrados numa dívida infindável e sempre crescente que continuará a ter de ser paga pelos nossos netos e bisnetos.
    Bem sei que é um ponto de vista obscuro e aterrador, mas está mais próximo da realidade do que qualquer outra coisa que oiçam, leiam ou vejam esta semana em qualquer meio de comunicação social.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade o que diz...infelizmente levará anos até que a maioria perceba o nível onde isto bateu...e décadas para se endireitar tal é as ramificações do polvo...

      Eliminar
    2. E haverão sempre uns "cidadões" que darão 63% a essa ladroagem!

      Eliminar
  34. Fica tranquilo...
    O Rui Costa já está no comando...aguarda e vais ver....irá haver surpresas que os Benfiquistas irão gostar.
    Benfica é NOSSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197512/7/21 17:22

      2 ou 3 trutas e todos esquecem que ele e a restante direção apoiou e caucionou todas as malfeitorias do nosso enorme presi, Inteligentes nós Somos!

      Eliminar
    2. NÃO ME ADMIRA QUE ESQUEÇAM TAL FOI A LAVAGEM CEREBRAL QUE LEVARAM!!!!
      POBREZA DE ESPIRITO!!!!
      O RUI ESTEVE LÁ DESDE 2008, E NÃO SABIA DESTES NEGÓCIOS???
      ENFIM... NÃO APRENDEM NADA, ESTE TIPO PACTUOU COM ESTA VERGONHA E AGORA QUEREM QUE SEJA PRESIDENTE, ESTÃO A CAIR NO JOGO DO DETIDO!!!
      ONDE JÁ SE VIU AGORA HAVER DOIS PRESIDENTES???
      SÓ NO BENFICA!!!!
      NÃO HÁ O MINIMO DE EXIGENCIA, NÃO HÁ ESCRUTINIO, POIS OS ESTATUTOS LIMITAM, E A MILITÂNCIA ACABOU FAZ MUITO TEMPO!!!
      BASTA 2 OU 3 JOGOS COM UNS GOLOS E ESQUECEM TUDO!!!!
      PARABÉNS AOS 62% DE ALIENADOS QUE PERMITIRAM ESTA VERGONHA, DEVEM ESTAR RADIENTES COM ESTA MERDA!!!!

      Eliminar
  35. eu sinceramente nunca me espantei absolutamente nada do que se passa no mundo da bola
    e olhem que não é só em Portugal que estas novelas tipo mexicano de passam
    na toda poderosa e séria Alemanha, o anterior presidente do Bayern de Munique, de seu nome Uli Hoeness (também ex-jogador de nomeada), esteve detido 3 anos por crime de evasão fiscal e branqueamento de capitais

    e sabem o que aconteceu depois de libertado ?
    candidatou-se de novo ao cargo de presidente do Bayern e...venceu com larga maioria.

    o mundo da bola é demasiado tentador para que se resista
    enriquece-se rápido e com pouco trabalho
    quanto muito, pode-se gastar algum dinheiro em chamadas telefónicas, umas almoçaradas e pouco mais. mas o retorno é fabuloso

    ResponderEliminar
  36. Se o governo da SAD do Benfica era de cariz colegial (os atos de gestão têm a participação de todos os elementos da SAD), o Rui Costa, ou outro qualquer, não tem condições para assumir a presidência do clube.
    Não é preciso ter muita informação para atingir conclusão tão óbvia.
    Se ele (Rui Costa) quiser muito ser presidente, que se submeta a sufrágio, não sem antes explicar detalhadamente tudo em que, solidariamente estiver envolvido nos atos de gestão de Vieira.
    Os negócios do filho com o Benfica (e se calhar dele próprio) devem também ser rigorosamente escrutinados).

    Eu sempre tive uma enorme admiração por Rui Costa, enquanto jogador de futebol.
    Como dirigente, achei-o sempre demasiado calculista e tacticista, comportando-se como discípulo de Vieira e permitindo que fosse confundido com o "mestre".

    Acho que a excessiva proximidade a Vieira, o "queimou" irreversivelmente.
    A menos que prove que foi ludibriado e que o "mestre" lhe comeu estes anos todos as papas na pinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197512/7/21 17:11

      Tão simples, tão óbvio, começo a desconfiar que esta malta é toda demente, apaixonada pela guita.

      Eliminar
  37. A turma do metralha-mor e dos metralhinhas ingénuos, mas cooperantes, e que à boa maneira tuga, de nada se lembram ou sabiam.
    Todos nós, pelo menos os que têm mais de 18 anos de idade, já vimos este filme milhares de vezes.
    O chefão esteve detido creio que 3 dias e nem uma só palavra de solidariedade institucional se registou.
    Portanto, todos mais ou menos sabiam do regabofe, só que agora interessa-lhes demarcarem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma ccoisa já foi provada? é que eu tenho a impressão de que não.

      Eliminar
    2. O PAULO GONÇALVES JÁ FOI PROVADO???
      NÃO!!!
      MAS ESSE O DETIDO JÁ METEU FORA!!!

      Eliminar
  38. A ver se entendo, o Benfica tem 70 os outros 30 estão em outros acionistas, certo?
    Os 25 que se fala é dos 70 ou dos 30?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos 30.

      Eliminar
    2. O Benfica tem na SAD 63,3%
      Ninguém é dono de 25%, o mais aproximado disso é o Rei dos Frangos com 16%.

      Esses 25% cheiram a esturro!!!

      Eliminar
  39. Cavungi197512/7/21 17:09

    Se o Matalêndeas já teve negócios com o camone das américas COMEÇO A DESCONFIAR do Noronha, pronto está dito. Porra não há um tipo só benfiquista que ame o clube e se esteja a cozer para o dinheiro? É tudo doido pela guita?

    ResponderEliminar
  40. Vieira confessou na comissão de inquérito a que foi chamado a depor, que era o testa de ferro de Ricardo Salgado.
    Ora pela lógica, se RS está em liberdade, o testa de ferro tb tem que estar em liberdade.
    E provavelmente os 3 milhões de caução exigidos a Vieira, sairão do bolso de Salgado.

    O que salta à vista, é que o sistema alimenta-se de idiotas úteis que se expõem a estes papéis em troca de um bom punhado de notas.

    ResponderEliminar
  41. A melhor foi autorizar o Porto canal e pinto da Costa de gravar no estádio da luz...
    Foda-se, o homem faz o que quer e ainda nos caga na cabeça...
    Inadmissível

    ResponderEliminar
  42. https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/03/financas-analise-aos-3-grandes-benfica.html?m=1

    Analisando este vosso post, fiquei sem saber quem rouba quem...
    Ninguém mas mesmo ninguém está acima da Lei. Todo aquele que cometer atos contrários á Lei tem que ser punido conforme está escrito na Lei.
    Até este momento a única coisa que sei é que o Vieira saiu do Benfica acusado e condenado e agora só falta mesmo saber quantos anos de vida irá passar condenado, porque, até haver uma decisão da justiça ele está condenado.
    Para a maioria das pessoas que aqui escreve Vieira é o Diabo em pessoa.
    O Benfica continua e de certeza que o próximo presidente, após eleições, irá sofre de ataques como Vieira sofreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para a maioria das pessoas que aqui escreve Vieira é o Diabo em pessoa."

      Não, estás enganado. Esse indivíduo é uma óptima pessoa. Só numa cabeça delirante como a de Rosário Teixeira e no mundo dos unicórnios é que se poderia passar qualquer uma daquelas acusações...

      Eliminar
    2. OUTRA VEZ PEDRO GUERRA????
      VAI DIZER ESSA CARTILHA PARA O CANAL DE TV NORTE COREANO!!!

      Eliminar
  43. Gostava muito de um dia poder vir a saber, a razão da zanga daquelas duas comadres (Pinto da Costa e Vieira). Tão íntimas que foram vários anos, tão cúmplices e de repente...
    É daquelas coisas que eu até pagava para saber, porque certamente nos conduziria à compreensão de muita coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fingiram zanga! Ainda me lemvro duma resposta do Luis do palheiro a uma pergunta sobre isso.
      O que ficou foi quebra duma qualquer promessa.
      Sabem-na toda!
      Ou foi de inimigos a desistência do penta?

      Eliminar
    2. Concordo! Excelente pessoa, filantropo!
      Malandros do MP!

      Eliminar
  44. É incrível como, num universo cheio de Benfiquistas , só existam 3 nomes pra presidência ... Noronha Bitoque, Rui Bosta, e Rui Gomes "esquecido de quando lá andou" Silva...
    Venha o diabo e escolha , que é como quem diz, os sócios como sempre vão escolher o pior deles, e qualquer um deles é mau prós interesses do Benfica...

    Não aparece mais ninguém que cumpra os requisitos ??? Nao há desculpas pra não aparecerem... ou então os sócios todos do Benfica têm rabos de palha????

    Acho que, conforme se apresentam as coisas, o Vieira ainda se vai rir bem disto tudo... as costas dele é que já estão cheias de facas...

    ResponderEliminar
  45. Espero que agora os Benfiquistas, atingido que foi o objectivo principal, ajudar a sair Vieira do Benfica, não se tornem em auto predadores e ajudem a destruir o Benfica. Agora o tempo é outro...há duas metas a alcançar de imediato: Liga dos Campeões e o empréstimo obrigacionista. É hora de acordar mas para outros fins e fazer o Benfica regressar ao bom caminho, não façam o jogo dos adversários que pretendem é ver o Benfica destruído! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  46. ...CARO SHADOWS!!!!certamente viu a entrevista ao DR MAGALHÃES E SILVA.!!!estamos conversados!!!ou então o SR ADVOGADO TEM QUE SER JÁ PRESO!!!!certamente o Caro SHADOWS brevemente vai aqui apresentar sugestões...aceite um abraço

    ResponderEliminar
  47. O advogado do Vieira confirma promessa compra e venda; não quero saber de mais nada.

    Quem mandatou para essa venda? Mesmo assim, Se é tão benfiquista, porque não fez o Benfica comprar as ações e então vender e a + valia ficar em casa?!

    Ah e tal não ganho nada com isto!!

    Rui Costa se for benfiquista, trata da época, demitir-se e obriga a direção a demitir-se e cair.

    Depois eleições!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que baralho que aí vai.

      Quem mandatou? Mas como assim? 20% das ações já eram do Rei dos Frangos. Os restantes 5% viriam de Vieira (3,qq coisa % em nome pessoal) mais capital disperso em pequenos acionistas. Que havia a mandatar?

      “Porque não fez o Benfica comprar as ações”? Mas… foi o que tentaram!! Sabe que isso que diz era… a OPA!!!

      Eliminar
  48. O anónimo das 13.47 vulgo Peido Berra agora virou a agulha e passou a ser um grande defensor do Rui Costa.

    ResponderEliminar
  49. Onde está o crime? Sempre foi isto que foi afirmado, desde o lançamento da OPA, um modelo societário e de gestão em que BM era o exemplo.... No entretanto as acções da SAD do Benfica, depois de brevemente suspensas, são transacionadas a 3 euros, +- o valor anterior a toda esta novela...Corre a noticia do pré acordo de venda de acções do homem da Valouro, com o Investidor Americano, será de 8,60 euros! Consta igualmente que este será detentor de 16%...Por aqui se percebe o interesse do Mattamouros, Noronhas e el hitler Francisco Benitez...Quem tinha razão sobre o real valor das acções do BENFICA: LFV...convêm notar que não são as acções do SLB que são alvo deste potencial negócio, mas apenas as do homem da Valouro, porventura as pessoais de LFV e outras a serem transacionadas em bolsa...até aos tais 25%. O SLB SAD e o clube continuará a ser como até aqui maioritário.Alguma luz se começa a fazer..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentários destes "Lacaios Guerra " são como a banda do Titanic...tocavam enquanto o barco afundava. Vcs prepararem-se que a mama do SLB vai-se acabar depressinha.

      Eliminar
    2. E antes, na OPA falhada quem ia comprar as acções a 5 euros?
      Era o Zé da esquina ou era o Benfica?
      Grande benfas o Zé dos Frangos! Comprou-as a 1 euro e ia vender ao clube do coração a 5!
      Eu vendo-lhe 5 operações coração que tenho na parede a 100 euros cada! Ele que me ligue!

      Eliminar
    3. Lawrence, um pouco mais de razão, por favor.

      Sim, o Rei dos Frangos ganharia muita mais valia com a OPA. Mas o valor proposto na OPA não parece errado.
      A ser verdade que o investidor americano estaria disposto a pagar 8,6 euros por ação… o Benfica ganharia 3,6 euros por ação, no negócio.
      A OPA poderia ser a um valor mais baixo que os 5 euros? Poderia. Mas seria difícil convencer quem comprou originalmente a 5 euros (como eu!), se o valor oferecido fosse mais baixo que esse.

      E se os acionistas interessados para as novas participações qualificadas fossem a Adidas, uma seguradora e o investidor americano… acho que ficaríamos a ganhar.

      O que gostava é que alguém perguntasse à Adidas se confirma que havia real interesse nesta operação…

      Eliminar
    4. O Capacho 218219 lixiva que se farta, vais passar pomada nos pés do teu Guerra..

      Eliminar
  50. As acções não são do Benfica, são de investidores que as compraram no acto de formação da SAD a 5 euros, como eu as comprei e,o Benfica neste momento não tinha disponibilidade financeira para o fazer.
    O esquema que era apresentado tem quer ser concretizado no futuro ,para o Benfica se internacionalizar no plano economico,uma vez que já o tinha feito nos patrocinadores

    ResponderEliminar
  51. E ESTA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO:

    Tudo aconteceu no momento em que o Benfica tinha um emprestimo obrigacionista na praça publica

    Quem foi o dirigente desportivo que disse que tinha na sua lista pessoas da area da justica que fariam braço de ferro???

    teorias ha muitas

    teorias
    teorias
    teorias

    ResponderEliminar
  52. Investigação: "Sim, porque a Imprensa tablóide e não tablóide diz que foram vendidas 25% das ações por 50 M€ e que Luís Filipe Vieira e José António dos Santos lucraram 30 M€. Mas o que há na realidade é um contrato promessa entre José António dos Santos, que foi comprando ações do Benfica para esse efeito com o homem que está a negociar o Crystal Palace e que tem a maior cadeia de streaming de eventos desportivos nos Estado Unidos [John Textor]. Queria entrar no capital do Benfica trazendo toda essa tecnologia. Havia a possibilidade dele comprar até 25% desse capital até 31 de outubro deste ano. E ele dá como sinal disso um miilhão de euros, não há mais nada e não há venda nenhuma."retirado do tabloide o jogo.
    Claro, não shadows?

    ResponderEliminar
  53. continuem mais preocupados com a oposição do que com o iluminado e depois não se venham queixar de ele ainda voltar.

    sim porque bom mesmo é o gajo que foi conivente com o iluminado, ou na melhor das hipóteses toto, que só viu a luz quando foi corrido e não arranjem outro candidato que não é preciso que da próxima nem um por cento tem.
    depois não venham é dizer que a culpa é dos outros porque falam muito mas fazem o contrario.

    ResponderEliminar
  54. Para tristeza de muitos que aqui distilaram odio contra Vieira, parece que afinal a montanha pariu um rato. No meio de toda a tespestade quem sai mais lesado é infelizmente o Benfica. Não Gosto do Vieira como Presidente, mas depois de ver a Forma como o Rui Costa assumiu o clube, ainda gosto menos. Grande jogador,mas como homem deixou muito a desejar na forma como o fez. No mínimo falta de carácter e lealdade.
    Para o NGB, parem por favor de bater sempre no ceguinho, o homem pode não ser o melhor presidente do mundo mas temos pelo menos de dar-lhe o mérito de ter recuperado o clube. Ou então, podem sempre votar no Noronha, porque nas últimas eleições deu para perceber que o Rui Gomes da Silva não tem hipótese. Portanto ou é Vieira, Rui Costa ou Noronha, agora escolham. Eu prefiro continuar com primeiro, apenas e só porque as outras opções são muito piores.

    Viva o Benfica
    Salvador Miguel Maio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,
      Eu acho que Vieira, por melhor trabalho que tenha feito no Benfica.
      O Vieira , claro há a presunção de inocência, roubou o Benfica.
      Só por essa situação, para mim não pode ser.

      Eliminar
  55. Depois desta novela toda saloia mais uma vez a montanha vai parir um rato.

    Não deixa de ser curioso que outrora os mesmos que atacavam o Vieira os rivais tipo anibales pintos e outros merdas, são agora os defensores e andam numa roda viva a amaciar o pelo do mesmo.

    ResponderEliminar
  56. Desde que o clube mantenha os seus 51% do capital, pouco importa quem é o dono do resto. Foquem a vossa atenção nesse pormenor e peçam responsabilidades ao presidente da direcção, seja ele quem for. Tudo o resto é conversa mole para boi dormir!

    ResponderEliminar
  57. Benfiquista não fanatizado13/7/21 12:13

    VI€IRA, O V€NDILHÃO...

    .....................................................THE €ND.....................................................

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking