O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de julho de 2021

O silêncio ensurdecedor do Sport Lisboa e Benfica

. 105 comentários

Não sei quem disse ao Director de Comunicação do SLBenfica que a "política do silêncio"... mas não sei se os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica perceberam que Luis Filipe Vieira, o presidente eleito pelos sócios, alegadamente com a confiança de 62% dos sócios votantes... ESTÁ DETIDO!

O DCIAP já emitiu um Comunicado, mas o SLBenfica continua - como sempre - a ignorar totalmente os sócios e benfiquistas apaixonados, que se sentem agora humilhados, que são gozados e insultados por todos os adeptos de clubes rivais... que são sujeitos a ler opiniões como a desta "pessoa"... e o SLBenfica calado.

O "mínimo", mas o mínimo que Luis Filipe Vieira deveria fazer imediatamente seria demitir-se. Não porque seja ou não culpado... isso os tribunais encarregar-se-ão de demonstrar e ele de se defender como qualquer cidadão. Posso ter a minha opinião, como a tenho sobre Socrates, Ricardo Salgado e outros, mas não vou dar para o peditório do julgamento publico... mas uma coisa é certa: 

Luis Filipe Vieira deveria fazer o que "obrigou" (?) José Veiga e Paulo Gonçalves a fazer: Demitir-se para se focar na sua defesa, libertando o SLBenfica da ligação a este processo.

Isto já devia ter sido feito ontem quando o mandato de captura foi emitido e dado a conhecer publicamente!!!! Não é sequer discutível e muito menos negociável.

Se houvesse espinha dorsal, a Direcção do SLBenfica demitir-se-ia conjuntamente com Luis Filipe Vieira precisamente pela sucessão de casos negativos, já vamos para o terceiro dirigente alvo de buscas ou mandatos de detenção... já para não falar na enorme quantidade de situações na justiça que expuseram o nome do SLBenfica.

Dado que houve eleições há menos de um ano, dever-se-ia marcar eleições já e que as mesmas fossem realizadas num prazo record (antes de Agosto, para que não estejam os benfiquistas de férias), com voto físico unicamente.

Quem está, se quiser, que se apresente a votos. Quem já foi a votos e tem a mania que é Dom Sebastião, que se apresente a votos se tiver coragem. Quem foi ignorado pelos sócios e acertou UM POR UM em todos os pontos que disse que ia acontecer... que se apresente a votos. Quem não foi a votos e deveria ir... que se chegue à frente, ontem acabou a cultura do medo e dos ataques controlados.

... e que tenham a palavra os benfiquistas e não voltem a equivocar-se!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. Benfiquista ENVERGONHADO8/7/21 10:00

    Sinceramente não compreendo a postura negligente e passiva dos Orgãos Sociais do Benfica.

    Casos similares noutros países (Espanha e Itália) despoletaram imediatamente mecanismos eleitorais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sinceramente não compreendo a postura negligente e passiva dos Orgãos Sociais do Benfica."

      Não compreendes? Quantos mais anos vão ser precisos para esta gente perceber que vieira se tornou dono do Benfica e que quem se mete com ele leva?

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 14:18

      JP, mas tu és burro ou apenas fazes de conta? O homem está detido e tu ainda dizes uma idiotice dessas?

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 14:50

      Não há que ser Benfiquista envergonhado! Vergonha era, é a continuação destes ataques imberbes e imbecis ao Benfica durante anos e anos seguidos! Ou sim ou sopas! Nós, Benfiquistas não queremos ser como os corruptos a defender o D. Corleone faça ele o que faça. Quem prevarica tem que pagar, seja ele deste ou daquele clube, mas a mama vai acabar, porque há mais presidentes que já devem muitos anos ao xadrez! Não é só o vieira. Espero que se faça justiça e venham os juízes de onde vierem. Até podem ser mais uma vez escolhidos pelo fc kkrrpt!

      Eliminar
    4. Desta vez concordo com o JotaPê.
      Vieira abocanhou o Benfica e os "caniches" não sabem o que fazer...sem o alfa!!!

      Eliminar
  2. Eleições antes de Agosto? Mas que disparate. Vamos lá dar tempo às candidaturas preparem se e apresentar um projecto. Desta vez, espero que os sócios reflitam bem no que vão fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 12:37

      Um perfeito disparate! Como se não houvesse trâmites estatutários a seguir! Enfim... o desejo de aparecer origina estas argoladas

      Eliminar
    2. As eleições devem ser o mais rápido possivel, mas claro, dentro daquilo que dizem os estatutos, embora a urgência do momento justifique que se possam contornar um pouco... o Benfica é paixão, aquilo que espero é que os sócios reconheçam essa paixão em RGS.

      Eliminar
    3. Eleições? Posso rir neste momento miserável?
      Então eles não estão já a preparar a sucessão com a subida do novo pequeno mafioso?
      Que pelos vistos também está com o rabo entalado com negociatas com o filho com o Benfica ao barulho?
      Para tirar de lá essas lapas todas vai ter que ser uma por uma e poderá levar o resto do mandato.
      Até lá, uuui!

      Eliminar
  3. Anónimo8/7/21 10:25

    Pois...o problema está aí:

    os slb's gostam de se equivocar!!

    ResponderEliminar
  4. "que são sujeitos a ler opiniões como a desta "pessoa"

    Essa pessoa está carregadinha de razão... Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que a procissão ainda vai no adro.

    "O "mínimo", mas o mínimo que Luis Filipe Vieira deveria fazer imediatamente seria demitir-se."

    Se há coisa que o pulha não faz a mínima ideia do que seja é "carácter" porque, tal como Sócrates, salgado e outros criminosos, acham que não fizeram nada e são pessoas honradas.

    Já disse e volto a dizer: não se entusiasmem. Paga a caução e sai do calabouço directamente para o Seixal, como se nada fosse...

    Ou então, igualmente mau, vai defender-se, mantém o encosta aos comandos e daqui a uns meses volta.

    No actual Benfica tudo é possível. Até pinto da costa trabalhar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa pessoa, até pós o SLB á parte das críticas " E nem falo dos adeptos desse clube, pois o clube aqui foi uma vitima" ..de LFV e dos seus esquemas duvidosos.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 13:45

      TEM RAZÃO A ANA GOMES: AINDA FALTAM ALGUNS PINTOS NA GAIOLA. E COMO ANDARÁ AQUELAS LIGAÇÕES DO EX-TALHANTE COM UM EX-PRESIDENTE?

      FAÇA-SE JUSTIÇA COM TODO BARALHO

      O RUI PINTO JÁ DISSE QUE NÃO GOSTOU DO QUE VIU LÁ PARA O CLUBE DELE

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 14:21

      O que interessa a opinião dos rivais? Tenho a certeza que a maioria dos sportinguistas gostariam de ver o bdc detido assim como os portistas querem se ver livres do pdc. Alias, chegamos ao triste ponto de ver os rivais com inveja desta detenção. É preciso uma limpeza urgente neste país.

      Eliminar
  5. O Dr. Vale e Azevedo ainda não parou de se rir às gargalhadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 13:45

      E COMO ANDARÁ AQUELAS LIGAÇÕES DO EX-TALHANTE COM UM EX-PRESIDENTE?

      FAÇA-SE JUSTIÇA COM TODO BARALHO

      O RUI PINTO JÁ DISSE QUE NÃO GOSTOU DO QUE VIU LÁ PARA O CLUBE DELE

      Eliminar
  6. Anónimo8/7/21 10:28

    LFV, sendo ou não culpado, não vai demitir-se. Ser presidente do BENFICA dá-lhe um estatuto subjetivo perante muitos tribunais que ele não abdicará sem luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 11:36

      "Isto já devia ter sido feito ontem quando o mandato de captura foi emitido e dado a conhecer publicamente!!!!"

      Mandato de captura???

      Eliminar
    2. "sendo ou não culpado"

      Mas há gente que continua a conseguir escrever coisas destas? Valha-me Deus...

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 12:28

      "dá-lhe um estatuto subjetivo"... Olha, gostei dessa. Não dá para perceber bem o que queres dizer mas soa. Estatuto subjectivo...

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/21 14:13

      A mim não me parece, nem difícil, nem erro, nem gaffe! E a si??? O que acha "objectivmente" o que é???

      Eliminar
  7. A confirmar-se tudo isto... para além das consequências que cada um dos personagens terá de arcar, há uma outra que deveria desaparecer do clube mas a grande velocidade de tão pernicioso que é e que foi (emails). Falo de Pedro Guerra, esta figura sinistra que só de olhar e ouvir arrepia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 13:33

      Pedro Guerra devia desaparecer do Universo Benfiquista, pois além de causar danos reputacionais ao clube, é uma figura ridicula, pior do que o ministro do Iraque do tempo de Saddam e que os rivais aproveitam para ridicularizar o SLB. Nenhum Benfiquista gosta desta personagem.

      Eliminar
    2. Só para ter o prazer de ver o Jagunço Pedro Guerra fora do clube, sou capaz de ir a Lisboa levantar o meu cartão de sócio e pagar um ano de cotas!!!

      Eliminar
    3. Paulo Guimarães8/7/21 18:52

      " sou capaz de ir a Lisboa levantar o meu cartão de sócio e pagar um ano de cotas!!! "

      Tem piada que o Águia Preocupada também quer fazer o mesmo ...

      Quem disse que" Não existem "Coincidências" ?

      Eliminar
  8. Pra se ir a votos é preciso vieira e a direção demitirem-se! Muito provavelmente Vieira hoje deixará de ser preidente(finalmente) seja por sua vontade ou por vontade do tribunal! O grande problema é que a direção nao se vai demitir! E vai ficar o rui costa a presidente!

    Caso haja eleicoes, penso que vamos ter 4 candidatos! RGS, Noronha, Rui Banana Costa, e o movimento Benfica bem maior que apareceu recentemente e que ontem disse que estavam prontos para ir a votos!

    Perante estes candidatos e a cegueira que vai nos Benfiquistas aponto para que Rui Banana Costa seja eleito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Banana? banana? não vás nessa de diminuir o artista!
      É um excelente aprendiz de feiticeiro que ao que parece levou estes anos todos a aprender as feitiçarias com o "mestre" e, ao que consta, já lá enfiou o filho no sistema!
      Prontinho para seguir as pisadas do "mestre"!
      Agora vai pegar na vassoura, dizer umas frasezitas do tipo de que não concordava com "algumas" feitiçarias que o "mestre" fazia e os babacas dos 62% vão outra vez votar no "aprendiz"!

      Eliminar
  9. Falam muito nos 62%...e os outros? os que davam percentagens de mais de 90% a LFV em anteriores eleições, onde estão? passaram pelos pingos da chuva? Inocentes há aqui poucos. Há mais de 20 anos ainda Vieira estava no Alverca alertei para o que aí vinha. E o que veio? Jardel ou do cheque dos 100 000 contos que nunca entraram no clube e 2,5 milhões euros que saíram do Benfica para pagar a dívida (pessoal) de Vilarinho a Jardel como indemnização E veio um condenado que não foi preso por ter beneficiado duma amnistia. Isto tudo para devolver a credibilidade e o prestígio ao Benfica, claro.
    Nunca votei em Vieira. Tal como afirmei também anteriormente aqueles que o puseram lá seriam os primeiros a querer tirá-lo. Ao fim de 20 anos perceberam quem é Vieira. Ao fim de 20 anos!
    Não sei de Vieira roubou o clube ou não. Até prova em contrário é inocente. Mas o que é obvio para todos é que Vieira é um ativo tóxico e que tem de ser afastado.
    Os actuais elementos da Direcção devem continuar, tentando salvar a temporada. Dentro de menos de um mês temos a pré elminatória da LC. Depois em Setembro/Outubro novas eleições. Não há volta a dar. Ese tiverem o mínimo de vergonha nenhum dos actuais membros se recandidatará.
    Gente nova é precisa. É urgente refundar o Benfica !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 12:04

      Concordo. Muitos dos que idolatravam Vieir escrevem neste blog

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 14:20

      Que pessoa confusa!!! Ninguém sabe de que clube é! É isto que se deve ignorar, Benfiquistas! Pessoas dúbias, OUT!

      Eliminar
    3. Oh das 14:20. Ficaste incomodado foi? Foste dos tais do 90% ? não sabes de que clube sou? sabes, sabes. Ainda não eras nascido já eu me sentava no antigo Estádio da Luz. Assim como sei o teu, és do benfiquinha, sem dúvida. Ganha juízo.

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/21 21:49

      F.L.
      O Jardel não foi Vieira. Foi Vilarinho.
      Votei e muito bem em Vilarinho. Safou-nos de Vale e Azevedo.
      Depois Vieira vence em 2003. Bate Jaime Antunes.
      Em 2006 vence de novo. Não houve listas alternativas.
      Em 2009 vence de novo. O opositor é Bruno de Carvalho (o criador do Porto Canal)
      Volta a vencer em 2012. O opositor é… Rui Rangel.
      Em 2016 vence de novo. Sem oposição, não houve listas alternativas.

      Fica diferente, não fica? Sem oposição, como poderia Vieira não vencer?
      E eu admito aqui que votei uma vez em Vieira. Em 2012. Não me arrependo. Rangel era bem pior. Pena foi não haver alternativas…

      Eliminar
  10. Helder Silva8/7/21 10:47


    Luis Filipe Vieira deveria fazer o que "obrigou" (?) José Veiga e Paulo Gonçalves a fazer: Demitir-se para se focar na sua defesa, libertando o SLBenfica da ligação a este processo.

    Estas a seguir a cartilha do Octavio Lopes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 12:31

      O Gonçalves não foi forçado a demitir-se, foi imolado no altar das águias para salvação de todos os benfiquistas.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 12:42

      Ouvi essas exactas palavras ontem na pocilga que se auto intitula CMTV, vi também o inenarrável Guerra afirmar que o único desvio que o presidente fez foi meter o Benfica a ganhar!!!!
      Afirma também que é o presidente mais titulado da história do Benfica!!!!!
      VEJAM BEM A DESFAÇATEZ DESTE ANIMAL!!!!

      E JÁ AGORA, SE ACHAM QUE O ENCOSTA PODE SER A SOLUÇÃO, QUADNO ESTEVE 13 ANOS!!!! NA GESTÃO DESPORTIVA DO BENFICA E NÃO SABIA DESTES NEGÓCIOS, ENTÃO DEIXEM QUE VOS RECOMENDO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO!!!!

      SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

      Eliminar
    3. Pois!
      Muita gente aponta o dedo ao RGS por ter lá estado nos melhores tempos desta gestão mas se calhar vão aceitar de braços abertos um que passou lá o tempo todo até agora, que todos os anos saca uma pipa de massa sem que se veja trabalho e que já conseguiu montar empresas com o filho para serem mais uns a mamar da teta!
      Memória selectiva?

      Eliminar
  11. "Demitir-se para se focar na sua defesa, libertando o SLBenfica da ligação a este processo."
    Não sei se tens noção de que o clube está ligado a este processo. Segundo o MP, Vieira roubou o Benfica. Repito: Vieira roubou o Benfica!!! Ou seja, o clube deveria ser o primeiro a querer que toda a verdade fosse apurada. O problema é que o clube é de Vieira e defende Vieira. Qualquer pessoa que pense o contrário está muito equivocado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ia deixar um comentário, mas o teu comentário já diz o que eu ia dizer. O Vieira demitir-se não vai libertar o Benfica deste processo, pois o Benfica é um dos lesados por parte de quem foi detido ontem. E a direcção do Benfica já emitiu um comunicado ontem. Só o facto de omitirem o apoio ao Vieira já quer dizer muita coisa. Quer dizer que estão à espera que Vieira fique em prisão preventiva, para o Rui Costa tomar o lugar de Vieira até novas eleições que provavelmente serão antecipadas.

      Eliminar
  12. Anónimo8/7/21 10:57

    "...que são gozados e insultados por todos os adeptos de clubes rivais..."
    Deveras importante!

    ResponderEliminar
  13. Engracado perceber que os proximos meses deste blog serao feitos de posts atacar, ainda mais :), a candidatura de JNL

    #delicia

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/7/21 10:58

    Acham mesmo que Ana Gomes não tem razão? Por favor sejam menos tendenciosos.
    Isto agora começou, como ela diz e bem!
    Acham mesmo que o Benfica não está metido numa coisa qualquer? Eu infelizmente não acredito. Acredito mais é que vai haver consequências graves para o clube. Espero que não, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 12:39

      Se é para os apanhar, é para os apanhar TODOS! sejam eles quem forem: verde, vermelho ou azul, ladrão é ladrão!. Agora, o que me dá uma vontade de rir à gargalhada, é ver o pessoal do crime organizado como tu, a intoxicar estes blogs com uma moral digna de virgens! Ao menos aqui no Benfica queremos a cabeça deles, agora vocês, ainda os idolatram que nem gado.

      Eliminar
    2. Zé das Couves8/7/21 13:09

      AHAHAHAHAHA

      Incrivel que aos lá de cima ninguém os apanha...

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 13:28

      Trazer a Ana Gomes para aqui ? Já temos esterco que chegue...

      PR

      Eliminar
  15. Foi preciso chegarmos a este ponto para certas pessoas abrirem os olhos quanto ao pulha que lá tínhamos/temos. Faz tempo que sou um anti-vieira, confesso que no inicio Vieira fez algum trabalho pelo clube, mas rapidamente se deixou levar pelo que o Benfica lhe podia proporcionar a nível pessoal. Misturou a vida privada com a do clube, bem ao estilo de um déspota. E quando assim é, dá m… tentou por todas as formas se manter no poleiro usando o choro fácil sempre que algo não corria bem, e usando aquele velho chavão “Vale e Azevedo”, fico aqui imaginando como este deve se estar a rir.
    O Benfica entrou em modo destrutivo com Manuel Damásio, o mesmo que ontem chorava pela “morte quase anunciada do seu amigo”. O Benfica dos velhos tempos, o qual eu não pude presenciar, mas ouvi do meu avô não existe mais. Hoje temos um clube maniatado a tudo que de ruim tem o futebol. Governado por gente sem um pingo de benfiquismo, e que olha para o clube como quem olha para uma coisa qualquer. O Benfica não é uma coisa qualquer, o Benfica é a maior paixão que tenho desde que nasci, que me desculpe a minha mulher, mas para mim o Benfica está acima de tudo….rss.
    Por esse mesmo motivo, ando em sofrimento faz tempo com tanta trapalhada, muitas vezes tenho vontade de escrever, outras vezes tento me abster deste mundo de trafulhices. Até parece que no mundo do glorioso não há gente séria. Alguém que possa entrar para lutar contra quem nos manieta. O Benfica, bem administrado domina o futebol português sem espinhas.
    Quero deixar aqui dois agradecimentos: ao blogue que tanto tem alertado os benfiquistas para este tipo de jogo de bastidores; e ao Dr. Rui Gomes da Silva, por ser o único até agora que fala à BENFICA.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/7/21 11:12

    Como é óbvio
    LFV já deveria ter apresentado a demissão
    A atual direção deveria imediatamente executar os estatutos tomando o leme transitoriamente afim de assegurar o início de temporada o melhor possível
    A MAG agendar uma AG extraordinária no mais curto espaço de tempo para convocação de eleições

    OFF TOPIC - ou não

    O Benfica deveria imediatamente iniciar uma investigação sobre as interferências externas na gestão e performance desportiva

    E agir judicialmente contra os tais agentes externos bem como expo-los publicamente

    Este estado de sítio dura há pelo menos 5 anos desde que quase ganhámos o penta e a santa aliança foi constituída
    São demasiadas coincidências

    Uma coisa é LFV…deverá sair e ser julgado na justiça

    Outra coisa é o ataque externo de inimigos desportivos, comunicacao, e até agentes judiciais para acabar com o Benfica

    E isto nos não podemos perdoar e deveremos ir até as últimas consequências

    Já chega de enxovalho público…

    HA QUE COLOCAR NOMES E “FORÇA” NOS BOIS

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/7/21 11:14

    Se, realmente ele voltar, haja então a coragem de lhe BARRAR a entrada nas instalações por qualquer meio para o OBRIGAR a ter uma atitude digna e DEMITIR-SE!

    ResponderEliminar
  18. Deixem-se de merdas com candidatos ou pseudo candidatos, essa conversa aqui no blog até já enjoa, porque todos os que estiveram lá estes 20 anos, mas todos sem excepção são culpados e foram coniventes com a actual situação, todos, e tambem todos que andam com a cartilha nos programas de tv, e ainda ontem se assistiu a mais um triste espectaculo dado por um personagem que nem devia existir no Benfica.

    O sujewito que está detido não começou a fazer estas cenas nos ultimos 4 ou 5 anos já o fazia antes e muitas destas coisas são relativas a 2013 e por ai e nessa altura estava lá o teu candidato, percebes esteve l´
    a e foi conivente com esta porcaria que atingiu o clube, não tires a agua do capote e desvies as atenções porque aqui ninguem come gelados com a testa.

    Tu e todos os que o defendem têm a vossa opinião do RGS e eu e muitos temos a nossa e eu não quereria nem quero no Benfica ninguem que esteve ligado ao Benfica nestes ultimos 20 anos, portanto espero que haja eleições e que a direcção tenha vergonha nas trombas e se demita e então depois é aguardar serenamente por candidatos e depois escolher aquele que cada um ache que é o mais adequado, para mim nem Noronha que votei nele nem RGS, quero outros candidatos e outras pessoas, somos muitos milhões e espero que alguem que nada tenha tido a ver com isto apareça, seja honesto e consiga pegar nos cacos e unir o clube e volte a fazer do Benfica aquilo que le já foi num tempo já longinquo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 12:47

      ESTOU DE ACORDO CONSIGO EM RELAÇÃO A PESSOAS LIOGADAS A ESTA DIRECÇÃO, PORÉM NÃO ESQUECER QUE CARTILHEIRO ADÃO ESTAVA NA LISTA DE NORONHA LOPES, DEFENDEU LFV COM UNHAS E DENTES.

      P.S CURIOSO ESSA PERSONAGEM TER SIDO ACÉRRIMO DEFENSOR DE SÓCRATES... CURIOSO... DEFENDE PESSOAS QUE ACABAM POR IR PARAR Á PRISÃO!!!
      ESPERO QUE SE REPITA ESTA SINA!!!

      SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

      Eliminar
    2. Anonimo eu votei no Noronha mas houve e há coisas que não gosto muito, eu prefiro que apareçam outras pessoas, que não o Noronha e o RGS, vamos ver se será possivel sem esta gente lá, precisamos mais que tudo de ar puro, ar novo, gente seria, honesta e que se rega pelos principios que sempre nortearam o clube até 1994

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 14:30

      O armani tb já lá estã há muitos anos ao lado do vieira e agora parece que vai ser o no. 1! Sendo assim, já não se passa nada, não é???

      Eliminar
    4. O armani rua também, a direccao se tiver gratidão e leadade ao clube pede a demissao em bloco, que se arrange umacomissao de gestão, obebfixa baoacaba por causa disso, por mim ja o disse e repito toda a gente que tenha estado nos ultimos 23 qnos e nos mandatos de damasio e o detido e favor de nao pensarem em chegar-se à frente, vale para todos sem excepção, por mim quero outtas pessoas e que essas mesnas pessoas sejam fieis aos principios pelos quaus o Benfica se regeu ate 1994

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/21 19:32

      Existem argumentos para tudo. RGS saiu em 2016. Não gostou caminho traçado e saiu no fim de um dos melhores mandatos desportivos da nossa história. Podes ter dúvidas sobre RGS. É legítimo. Também posso desconfiar de JNL. Afinal quem festejou o último título com Vieira na tribuna presidencial? A beber champagne e caviar? Foi RGS? Não. Foi JNL. Ou seja em 2019 ainda andava de braço dado com Vieira...

      Eliminar
  19. Rui Benfiquista - O Verdadeiro8/7/21 11:20

    Caso nao tenhas estado atento essas pessoas aquém dizes que se chegaram a frente anteriormente ontem nas suas intervenções pediram e rezam para que esta direção nao caía agora, o Noronha exige que os orgãos sociais defendam o Benfica, ou seja que se mantenham, e o RGS diz que respeita as eleiçoes que perdeu e que seria muito mau para o Benfica marcar as mesmas.
    Ou seja têm a minha visão, se caírem ...nao podem comprar jogadores no Futebol nas Modalidades, podem vender penso eu....e fazer gestão corrente, com isso a eleições só lá para Setembro é que sao feitas, o empréstimo Caí. Pode dar aso a rotura de patrocínios...e vamos andar mais meia dúzia de anos a recuperar.
    Ou seja Vieira deve se demitir....os restantes devem continuar... Pelo o menos mais uns meses.
    Se nao viram vao ver a intervenção do Noronha e do Rgs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 12:02

      É exatamente isso
      Ha que assegurar a gestão plena do clube e organizar eleições com tempo

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 14:32

      Ver onde? Quem as armou que as desarme!

      Eliminar
  20. Anónimo8/7/21 11:44

    Claro que se devia demitir pois uma das medidas de coação será suspende-lo de funções. Deviam antecipar-se a isto de forma a não ser o tribunal a a afastá-lo mas ele próprio ou os órgãos sociais. Era uma saída com mais dignidade do que ser uma ordem do tribunal

    ResponderEliminar
  21. Perdoa-me a correção, não quero ser desagradável, mas é incorreto dizer-se "mandato de captura" e "mandato de detenção". São mandados. São coisas diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 15:27

      Há sempre quem saiba definir as verdadeiras prioridades e ordens e graus de importâncias mesmo num momento destes. Parabéns RN. O Presi foi preso e o Benfica parece um animal ferido em movimentos agónicos? Ok, é isso que interessa perante a incorrecção de usar "mandatos" em vez de "mandados"?

      Eliminar
    2. Combater a ignorância também devia ser uma prioridade... se calhar com menos ignorância não tínhamos a maioria dos sócios a apoiar Vieira há 20 anos.

      Eliminar
  22. Anónimo8/7/21 11:49

    Já em campanha por um ex-candidato?Sejam isentos e não provoquem mais desunião do que a que existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 15:23

      União? Desunião? A única coisa que estão unidos são os pulsos do ventoinhaa pela distância permitida por um par de algemas. Tudo o resto está roto e em frangalhos.

      Eliminar
  23. Benfiquista ENVERGONHADO8/7/21 11:53

    Estes Orgãos Sociais afinal representam LFV e não o Benfica.

    Tudo isto andou mal desde que o Benfica tolerou que Paulo Gonçalves saísse tranquilamente do clube sem que este o perseguisse na justiça, o que desde logo deu a entender que Paulo Gonçalves fazia o que lhe mandavam e que aquilo não era abuso de poder nem conluio e dano de um funcionário contra o clube. Agora os Orgãos Sociais fazem com LFV o que este fez com Paulo Gonçalves: protecção descarada de quem os colocou nos cargos (LFV) e não do clube que deveriam defender.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/7/21 12:00

    "Não porque seja ou não culpado... isso os tribunais encarregar-se-ão de demonstrar e ele de se defender como qualquer cidadão. Posso ter a minha opinião, como a tenho sobre Socrates, Ricardo Salgado e outros, mas não vou dar para o peditório do julgamento publico..."
    Quem nao te conhece que te compre ó mentiroso. Deixa de ser falso e hipócrita pois já sabemos que se for o Pinto da Costa culpado antes de ser julgado tu já fizeste o julgamento dele em praça publica e já o condenaste.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/7/21 12:03

    "O Benfica não é uma coisa qualquer, o Benfica é a maior paixão que tenho desde que nasci, que me desculpe a minha mulher, mas para mim o Benfica está acima de tudo….rss"
    Se fosse à tua mulher punha-te às malas à porta de casa e mandava-te dormir com o cão. Afinal é o Benfica que te paga as contas ao final do mês não é mesmo ó asno?

    ResponderEliminar
  26. está á vinte anos no slb,pelo menos á 10 q se sabe q ele e o resto da pandilha são uns mafiosos o JJ também come no mesmo prato.
    o melhor ainda está p vir, negócios dúbios com empresários e outros clubes.ainda vai sobrar p o Benfica clube.

    ResponderEliminar
  27. Meu caro faz falta a opiniões desta pessoas ao país, deixa te de merdas, todas as opiniões são válidas, gostava era de ouvir o Costa, Medina, Centeno, André Ventura entre outros, o cidadão Luís é um mafioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 19:10

      E se, como dizes, ele é um mafioso e tiver mafiado a parte desportiva além da financeira? Se o mala ciao e os padres forem verdadeiros? Já imaginaste os grandes derbies Benfica- Casa Pia ou Benfica - Sporting (mas o da Covilhá)?

      Eliminar
  28. Silvestre8/7/21 12:29

    É fazer como o SCP. Arranjamos um "Sousa Cintra e equipa" para ficar em gestão até às eleições.

    E já agora fazer uma auditoria imparcial.

    Eu aproveito para referir já o nome do grande Bagão Félix, pessoa insuspeita. Se estivesse disponível seria a pessoa ideal.

    Eleições deveriam ser em outubro, para permitir às candidaturas preparem os Seus projetos e aproveitar o eventual mercado de janeiro para correções.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/7/21 12:40

    VIEIRA DETIDO.

    BENFICA EM LIBERDADE!

    VIEIRA DETIDO.

    BENFICA EM LIBERDADE!

    VIEIRA DETIDO.

    BENFICA EM LIBERDADE!

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual povo mesmo? É que o Benfica é dos SÓCIOS.

      Eliminar
  30. Bom.

    Caros amigos, este é momento para sangria?

    Não sei se será o mais indicado, pois estamos na rota da eliminatória da Champions e na preparação de mais uma equipa para disputar um daqueles que será um dos campeonatos mais importantes para SLB.

    Eleições depois desta balburdia toda só lá para Outubro, para perceber bem qual é o real estado da acusação que envolve o nosso presidente e a forma como isso implica para direcção vigente. Até lá Rui Costa deve segurar o barco com mãos firmes.
    Depois não me parece que exista ninguém com capacidade para gerir o nosso clube neste momento; alguem que nos una com paixão e carinho ao nosso clube.
    Vejamos:
    - Rui Costa ( Esta ligado atual direção e será naturalmente o Sr. que se segue)
    - RGS - Esta ligado aos últimos anos e atrai bastantes anticorpos
    - Noronha Lopes - Crio bastante instabilidade nestes últimos meses e também terá contribuído para ruido em volta de LFV

    Temos de ter alguém que nos una mesmo, e que esteja longe dos lobbies dos bancos e do governo.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/7/21 16:50

      RGS não porque esteve ligado ao criminoso durante 7,5 anos...
      Rui Costa sim, que está ligado ao criminoso há 13 anos e ao que consta a mamar à grande e à francesa...
      Há ligações mais ligadas que outras... Pelos vistos!

      Eliminar
  31. A direcção demitir-se agora seria uma estupidez completa.

    Mas essa opinião, vinda de ti, não me admira nada.


    Agora há que terminar as compras e vendas de jogadores, tentar blindar o plantel omáximo possível e entrar na champions. Isto é fundamental. Eleições antecipadas, claro, nunca agora. Seria um erro tremendo.


    Pensem como adultos, por favor.

    É só lixo nesta caixa de comentários, com a tua conivência, BGB. Sê homenzinho e faz o que apregoa, defende o Benfica e expulsa estes dragartos daqui. Achas que te beneficiam porque fazem o teu jogo, de estar sempre a calcar.

    Sempre quero ver se publicas. Serás demasiado cobarde para isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raúl Santa-Clara8/7/21 13:45

      Deves ser pouco tolo...

      Eliminar
    2. Eleiçoes em curto espaço de tempo não beneficia o Benfica em nada, mas porque não uma comissão de gestão com outras pessoas? mas alguem depois disto confia em alguem que lá está, eles que foram todos coniventes com a situação, nenhum é inocente, toda a gente esperava que isto mais dia menos dia acontecesse, os indicios estavam lá desde 2001, portanto ninguem é inocente de todos aqueles que estiveram nas direcções do detido, nenhum, mas é complexo neste momento fazer algo sem que o clube seja prejudicado, mas é urgente que esta gente saia do Benfica o quanto antes, no mais curto espaço de tempo possivel

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 14:04

      És o Pedro Guerra? Meu caro se não és, deves ser um daqueles benfiquistas doentios que só querem o clube a ganhar seja de que maneira fôr, provavelmente encheste os bolsos dos oportunistas do clube e até contribuiste com todas as tuas poupanças para a "Operação coração". O SLB precisa de se regenerar e extrair todos esses cancros que gravitam no seu seio, para isso precisa de umas eleições que apurem ideias e projectos desportivos feitos à base dedicação e honestidade para que volte a ser o orgulho de todos aqueles que se associaram desde sempre ao projecto nascido com Cosme Damião.
      No Benfica não deve dar espaço a ladrões, desordeiros, assassinos e oportunistas que no seio do club fazem valer acções repugnáveis e que possam envergonhar e manchar o Clube.

      Eliminar
    4. Raúl, obrigado pelo contributo. Excelente. Nota-se que houve reflexão e ponderação no teu comentário tão pertinente.

      Zé, concordo plenamente. Não pode haver eleições antes da Champions estar resolvida, do campeonato começar, ou o mercado fechar. Não pode, porque senão perdemos mais uma época. Façam eleições em fim de Setembro, Outubro, por exemplo.

      Caro anónimo, se por isso queres dizer que para além de eu ser sócio emblema de prata, ter tido redpass quase 10 anos, mesmo morando a 300kms do estádio, não faltar a um jogo europeu no estádio desde 2008, fazer 5 a 8 jogos fora do campeonato ou taças, todos os meus filhos serem sócios desde a nascença e respirar Benfica desde que me conheço, sim, sou um gajo doente.

      Não doentio, mas doente. Pelo Benfica.


      Tu és um anónimo qualquer. Que não consegue parar para pensar. És dr do Facebook, provavelmente.

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/21 18:39

      Benfiquista Tripeiro, podes ser um Benfiquista com tudo o que dizes, dou-te esses créditos e mereces ser quem és. Mas para mim não são esses valores que eu admiro num Benfiquista, aqueles que mediante qualquer um que apareça a prometer "fazer o Benfica grande, again" e pô-lo a jogar o triplo vão logo a correr a apoiá-lo como salvador, dão-me pena, porque sei que até sofrem muito, como digo admiro aqueles que possam fazer tudo o que tu fazes, mas principalmente, tenham a lucidez de saber escolher e lutar por projectos ganhadores, mas com honra e dignidade.

      Eliminar
    6. Anónimo, sugiro uma leitura mais atenta do meu post.

      Por algum motivo estás a confundir o meu apoio ao Benfica, com apoio a um presidente.

      Até confundes presidentes, misturas operações coração com a situação de agora, enfim, uma confusão.

      Apoio e sempre apoiarei o meu Clube. Sempre.

      Tu és daqueles que deixa de pagar quotas quando o Benfica perde? Ou nem sócio és? Porque se és só simpatizante, não considero que tenhas legitimidade para fazer parte desta discussão.

      Isto é para os sócios do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    7. Tem de haver eleições antecipadas.

      Mas o timing é fundamental. Não podemos estar 3 anos sem ir à Champions.

      Cai a direcção toda agora e lá se vai a época.

      Marquem uma AGR e apontem as eleições para Setembro. E eu lá estarei, para dar os meus 20 votos.

      Eliminar
  32. Limpeza geral - é o que quem quiser erradicar o vieirismo, terá de prometer na campanHa eleitoral. A tropa-fandanga que tem andado a brincar com os benfiquistas, tem de ser toda corrida.
    Por agora, nada de precipitações. O clube tem de ser gerido, há compromissos, há contratações a fazer, a época está aí e não podemos desbaratá-la antes que comece, há os jogos para ver se entramos na Champions... Se houver demissão geral e o clube ficar enredado em campanha eleitoral nesta altura, haverá grandes problemas. Já a demissão de Vieira é caso diferente. Deveria demitir-se, se lhe importasse os enormes prejuízos que a sua situação estão a dar ao clube.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  33. Ana Gomes anda a acordar os tolos mas o Benfica by GB ainda não se deu conta.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/7/21 13:39

    Também será preciso falar nisto: Segundo o Rui Pinto dos emails também não terá gostado do que viu lá para os lados do dragon. Ora se ele deu à PJ esses emails do fcp tudo levará a crer que um dia destes alguém daqueles lados também irá de cana

    Vamos aguardar se não existem dois Países diferentes

    Quanto ao Vieira que se faça justiça

    E que voluntariamente se demita do cargo.

    NÃO TEM CONDIÇÕES E JÁ DEVERIA TER SAÍDO HÁ MAIS TEMPO.

    SÓ FALTA O DE LÁ DE CIMA

    ResponderEliminar
  35. "Num pravo record antes de Agosto" ou tu és um irresponsavel, ou simplesmente não tens noção do que é necessário para preparar umas eleições com pés e cabeça.
    AS eleições a serem marcadas têm que ser no mínimo para Outubro ou Novembro, para todas os candidatos que queiram apresentar a sua candidatura tenham tempo para se preparar.
    Com a tua ideia, só veria dois candidatos possiveis e esses dois seria seguir a linha de pensamento de Vieira, que sao Rui Costa (com a mesma adminstraçao) e Noronha.


    ResponderEliminar
  36. Cavungi19758/7/21 13:51

    parece que rui costa "tem uma empresa" que faz negócios com outra de intermediação de atletas do Benfica, isto está bonito está

    ResponderEliminar
  37. Bem grave é a noticia sobre rui costa. Este pulha tem que sair também. Que grande decepção me deu este pulha. Ja sabia por fontes que o vieira o tinha na mão por causa ee uns negocios que correram mal ao pulha do rui costa. Mas não pensei que este novo pulha tbm se servia do glorioso. Rua com estes pulhas todos. Andam a mamar do glorioso ha anos. Tem que vir novos dirigentes. Nem um pode la ficar. Nem na Btv.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo8/7/21 14:15

    Emirados, Tunísia e EUA, o circuito do dinheiro até chegar a Luís Filipe Vieira ... PÚBLICO.

    Onde será q a PJ foi buscar esta informação.
    Será q foi o Rui Pinto?

    Os senhores q controlam isto tudo servem-se do fanatismo dos adeptos p enrolarem o povo todo.

    ResponderEliminar
  39. Nao acho mesmo que a direção se deva demitir JÁ porque temos a champions e de tratar de jogadores quer entradas e saídas... no entanto sou da opinião que se devam marcar eleições pra depois, lá pra Outubro quando a casa estiver "arrumada"...

    O que acho lamentável e isso mostra a qualidade do caráter desta gente, é o Vieira nem sequer receber uma palavra do clube publicamente... Zero!!!

    Nunca defendi o Vieira, e fico feliz pela saída se isso acontecer, no entanto, vejo que as pessoas que lá andam, são conforme o vento... e é isso que mais me entristece... ninguém quer saber do Benfica, mas apenas se servirem dele...

    Os 62% andavam ceguinhos, uns pelas palavras, outros pela avença... agora quero ver quem vai dar o peito às balas depois disto...

    6 Milhões dizem... nao aparece ninguém de jeito????

    ResponderEliminar
  40. Deixem o Vieira com a justiça esta se encarregará de o julgar, também gostava de saber se os bancos perdoam dívidas de milhões de euros a um clube visconde com dinheiro de todos nós se isso não será crime também, porquê a justiça não vá acima disso se não é crime vamos passar todos a nos endividar que a banca perdoa ou a regalia é só para alguns.
    No que toca ao Vieira se a justiça encontrar indícios que roubou ao clube ou outros crimes que pague por tudo se for inocente é como toda a gente será devolvido à liberdade e continuará a ser o presidente do clube ele nunca se demite dessas funções mas a meu ver não terá mais condições para ser presidente do Benfica muitos desses 62%que o apoiam deixarão de o fazer e Vieira de uma maneira ou outra tem os seus dias contados a frente dos destinos do nosso clube.

    ResponderEliminar
  41. Deixem o Vieira com a justiça esta se encarregará de o julgar, também gostava de saber se os bancos perdoam dívidas de milhões de euros a um clube visconde com dinheiro de todos nós se isso não será crime também, porquê a justiça não vá acima disso se não é crime vamos passar todos a nos endividar que a banca perdoa ou a regalia é só para alguns.
    No que toca ao Vieira se a justiça encontrar indícios que roubou ao clube ou outros crimes que pague por tudo se for inocente é como toda a gente será devolvido à liberdade e continuará a ser o presidente do clube ele nunca se demite dessas funções mas a meu ver não terá mais condições para ser presidente do Benfica muitos desses 62%que o apoiam deixarão de o fazer e Vieira de uma maneira ou outra tem os seus dias contados a frente dos destinos do nosso clube.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo8/7/21 14:51

    SE NÃO FORAM CÚMPLICES, CONSENTIRAM

    Os membros da administração da SAD não podem ser dissociados do comportamento de L. F. Vieira. Há muito que variados casos judiciais atormentavam o SLB. Alguns deles envolvendo o próprio Benfica, outros no âmbito da vida empresarial do presidente. Em qualquer dos casos, não é de acreditar que algum daqueles administradores tenha alguma vez expressado a Vieira preocupação bastante sobre esses casos. Se assim tivesse acontecido, talvez a coisa não chegasse onde chegou. Os administradores da Benfica SAD são uns inúteis acomodados, não estão no cargo para levantar objecções ao patrão, mas para não levantar ondas. Alguém imagina Rui Costa, aspirante a presidente, rapaz obediente e caladinho, ser capaz de enfrentar Vieira? Tudo malta escolhida a dedo pelo grande aldrabão, salários gordos.
    Com uma administração de gente com outros valores de seriedade e transparência, nada teria chegado ao ponto que se vê.
    Que outros interesses têm eles relacionados com o Benfica? É verdade que Rui Costa está ligado a uma sociedade comercial que lida com o Benfica? Em caso afirmativo, não pode ocupar o lugar do aldrabão mentiroso.
    Exige-se transparência máxima e uma total declaração de interesses.
    Não pode ficar tudo na mesma.
    O tempo de manobras obscuras tem de acabar!

    Viva um Benfica limpo de parasitas!

    ResponderEliminar
  43. Bruxo de fafe8/7/21 15:02

    E os testes da unilabs em continuo já se sabe alguma coisa!! Somos sempre comidos de cebola há anos. Adivinho nas minhas cartas que o próximo passo é a eliminação da Pre eliminatória da champions! Tudo pensadinho ao pormenor! Quem quiser faço consultas on-line .

    ResponderEliminar
  44. Shadows, elogio Rui Gomes da Silva ter tido a coragem de dizer na RTP o que acha que deve acontecer e o que gostava que acontecesse.

    Ao contrario, não gostei de Noronha ter deixado meias palavras sem dizer nada de concreto.
    "os orgãos socias têm de defender o Benfica", mas que raio quer dizer com isso?
    Somos nós que temos de assumir o que ele pensa?
    Tenha coragem de usar as palavras para dizer o que pretende que aconteça.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo8/7/21 15:30

    Eu comreendo que os blogues são hoje como tabernas...onde se misturam falsos benfiquistas, com os dragartos, a exigir isto e aquilo...
    Neste momento o Benfica tem de estar acima de tudo, e as duas coisas imediatas são o normal funcionamento do clube na preparação da época desportiva em todas as modalidades, e a marcação de eleições para a segundo quinzena de Setembro ou ou primeira de outubro.

    Não queremso ser um circo igual ao SCP, com guerras civis inuteis...O SLB tem de estar acima de tudo e de todos, incluindo as nossas próprias vontades.

    ResponderEliminar
  46. Alguém que diga ao Pedro Guerra que está doente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A doença maior é o risco de perder o tacho!

      Eliminar
  47. Marcelo Vidigal8/7/21 15:52


    O Rui Costa é suspeito de ter efectuado negócios com o Benfica (através duma empresa sua) quando isso não é permitido pelos estatutos, segundo a CMTV.

    Mais um escândalo.

    Essa corja tem que ser toda enjaulada.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo8/7/21 16:28

    Toda a direção andava enganada, ninguém sabia de nada e o Rui Costa nunca suspeitos de nada. É natural, por exemplo, eu sempre que ouvia falar do Rei dos Frangos pensava que o Benfica equacionava o regresso do Moretto ou do Roberto.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo8/7/21 17:36

    Parece que abriu a caça aos caloteiros devedores, a quem o contribuinte comum tem pago as brincadeiras com o dinheiro que não é deles. Aplaudo, de pé, e até que as mãos me doam.
    Mas há uma pergunta que, creio, se impõe: a conta choruda de perdão aos calotes do Sporting não entra na caça aos mamões devedores e brincalhões com o dinheiro alheio? Não? Está a passar pelos intervalos da chuva, a continha calada dos viscondessos?
    Eu acho que os benfiquistas têm de começar a fazer ruído sobre isto, para que não nos comam por lorpas. A caça quando abre é para todos os coelhos. Ou não?

    ResponderEliminar
  50. Anónimo8/7/21 17:37

    Adorei a parte de alguem deste blog dizer que não vai dar para o peditório do julgamento público! :)

    ResponderEliminar
  51. estas a falar no dom sebastião que esteve lá enquanto as coisas aconteceram, e no mínimo foi um cego e só isso o impossibilita de ser alguma coisa no clube, e vamos ver é se não foi conivente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking